Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Refutando o design inteligente

191012141529

Comentários

• Marcio argumentou: Explica sim, você é que não tomou ciência da explicação.
    o aparato para o som nas espécies deve variar bastante na sua estrutura né? Como o som produzido pode ser o mesmo?
    Mesmo para a espécie humana, com o mesmo aparato, a emissão de sons é variada. Lógico que essa variação é determinada por inúmeros fatores, a começar pelo isolamento geográfico.
    Veja que algumas poucas centenas de anos já foi o suficiente para modificar ligeiramente a linguagem portuguesa do Brasil. Há termos brasileiros que os portugueses não entendem e vice-versa. Mesmo dentro do Brasil há diferenças entre as regiões. Será porque heim?
    Abraços!

A lingua portuguesa se parece uma com a outra, mas o que difere é apenas o sutaco do linguajar. Entre os animais não existe duas ou mais espécies que tenham sua linguagem igual. Porque será?
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • profetadosateus disse: Mesmo com toda esta semelhança o ser humano não é evolução direta do macaco. Portanto aparencias iguais não provam que a evolução é um fato.

Ancestrais dos Primatas
    A Ordem dos Primatas, a qual incluí os lêmures, macacos e humanos, surgiu com pequenos animais insetívoros há aproximadamente 70 milhões de anos atrás, esses pequenos mamíferos se espalharam por vários continentes dando origem a diversas linhagens de espécies. Um dos mais antigos primatas que se conhece é o Plesiadapis, que surgiu há aproximadamente 60 milhões de anos atrás e era semelhante a um esquilo. A partir daí seus descentes se refugiaram no alto das árvores e esse estilo de vida trouxe mudanças evolutivas importantes, como as garras que se transformaram em unhas achatadas, os olhos que "migraram" para frente do cabeça tornando a visão mais acurada facilitando avaliar distâncias e cores. Surge então há aproximadamente 50 milhões de anos atrás o Adapis, o qual já possuía os olhos voltados para frente da cabeça e "garras já modificadas", pois seus hábitos já eram arborícolas, posteriormente há aproximadamente 45 milhões de anos atrás surge o Necrolemur, que já possuía as palmas das mãos e as plantas dos pés "carnudas" facilitando à aderência aos galhos.
    Há aproximadamente 40 milhões de anos atrás ocorre uma divisão a qual dá origem aos macacos do novo mundo (os platirríneos, pequenos macacos das florestas tropicais e subtropicais com caudas compridas que não mudaram muito até a atualidade) e os macacos do velho mundo (os catarríneos, que são ancestrais diretos dos homens). O sentido do olfato dos primatas diminuiu, porém sua inteligência aumentou com o desenvolvimento do córtex cerebral.
    Há cerca de 30 milhões de anos atrás alguns primatas desceram das árvores e retornaram a vida no solo, porém estes eram maiores, mais fortes e mais inteligentes que seus ancestrais. Dentre estes alguns começaram a adotar a posição intermediária do caminhar ereto, isto é, começaram a ficar "de pé" para apanhar alimento, ver a longas distâncias, entre outras tarefas, porém ainda passavam boa parte do tempo em cima de árvores, como por exemplo, o Dryopithecus, que é o ancestral comum entre os grandes símios e os humanos. Há aproximadamente 17 milhões de anos atrás a África se chocou com a Ásia, formando uma "ponte de terra" entre os dois continentes (Egito-Israel), a qual possibilitou a passagem de diversas espécies para ambos os continentes e uma delas foi os ancestrais dos atuais orangotangos, que migraram da África para o sudeste asiático, e um deles foi uma das maiores espécies de primatas que já existiram, era o Gigantopithecus. Os primatas que continuaram na África deram origem aos atuais chipanzés, gorilas e há 5 milhões de anos um primata que adotou definitivamente o andar ereto e em "pouco tempo" na escala geológica, "dominou o planeta" veja mais em "A Invasão Humana".

http://www.avph.com.br/
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Marcio escreveu: 
    Não entendi nada! Você está defendendo a evolução agora?!

Para que uma espécie de peixe saia da água para virar outra espécie seria preciso sofrer mutação em toda a sua genética. Praticamente teria que mudar toda as suas propriedades de acordo com o código daquela espécie.
    Teria que sofrer mutação nos ossos, na pele, nos olhos, na boca, nos dentes, no nariz, nas barbatanas, na inteligência, nos ouvidos na língua, no crescimento e por fim o mais complicado seria os órgãos.
    Segundo as pesquisas científicas as mutações são bastante difíceis de acontecer e quando acontecem os resultados são prejudiciais.
    Temos a síndrome de down, anemias falciformes e muitas outras mutações que deixam o indivíduo com prejuízos. Não é só porque um filho nasceu doente que todos irão nascer, mas as estatísticas dizem que a cada 800 nascimento um nasce doente segundo algumas mudanças genéticas.
    Então vemos as mutações visíveis acontecendo e com a evolução não seria diferente. Que tipo de evolução é esta que não percebemos nas mudanças dos genes na qual não serão visíveis?
    Alguém pode dar uma explicação científica?

Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • profetadosateus disse: A lingua portuguesa se parece uma com a outra, mas o que difere é apenas o sutaco do linguajar.

É Mesmo?? Experimenta ir ao estadio de futebol em algum classico de lá e falar: "Que fila grande!" pra ver o que te acontece.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • profetadosateus disse: Para que uma espécie de peixe saia da água para virar outra espécie seria preciso sofrer mutação em toda a sua genética. Praticamente teria que mudar toda as suas propriedades de acordo com o código daquela espécie.

Certas espécies de peixes, como o salmão, começam a sua vida em agua doce, vai para o oceano e, na época da reproduçao, volta para a água doce sem pular nenhum estagio senao é morte certa para ele. Voce consegue detectar visivelmente as mudanças que ocorrem nesses peixes nessas épocas de sua vida??

Total de Mensagens:
  • http://www.ciencia20.up.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=93:por-que-e-que-ha-peixes-com-pulmoes-e-sem-guelras&catid=12:perguntas-e-respostas
    Alguém conheçe algum peixe que teve suas guelras substituídas pelo pulmão ao longo de uma evolução ou vice versa?
  • Lucifer escreveu:
    Certas espécies de peixes, como o salmão, começam a sua vida em agua doce, vai para o oceano e, na época da reproduçao, volta para a água doce sem pular nenhum estagio senao é morte certa para ele. Voce consegue detectar visivelmente as mudanças que ocorrem nesses peixes nessas épocas de sua vida??

Qualquer espécie tem suas propriedades internas que se modificam de acordo com sua genética, agora para o salmão estruturar todo o seu código genético teríamos sim que ver mudanças ao longo da evolução conforme evidencias das mtações visíveis quando ocorrem
  • Lucifer escreveu:
    É Mesmo?? Experimenta ir ao estadio de futebol em algum classico de lá e falar: "Que fila grande!" pra ver o que te acontece.
    Se para eles tem um outro significado já questão de cultura e interpretação, mas a linguagem é similar e entendida por todos. Isto não quer dizer que a linguagem mudou a ponto de não entendermos nada. Nos animais é totalmente diferente. Como se deu a mudança destas falas?
  • erivelton, le um um texto falando q fucinho de porco não eh tomada e conclui q fucindo de porco É tomada :/
  • Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • ACHO QUE O PESSOAL NÃO ENTENDEU.

FORAM MAIS DE 200 PÁGINAS LÁ NO FÓRUM REALIDADE E O ERIVELTON VEIO AQUI COM A MESMA CONVERSA.

O QUE VOCÊS ACHAM QUE VÃO CONSEGUIR?
  • codigo-genetico-dna.jpg
    Alguém aqui sabe explicar como se formou esta escada caracol acima de uma forma complexa bastante sincronizada que daria o esquema para milhões de espécies?
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    edited outubro 2012 Vote Up0Vote Down
    Moises disse: ACHO QUE O PESSOAL NÃO ENTENDEU.
    FORAM MAIS DE 200 PÁGINAS LÁ NO FÓRUM REALIDADE E O ERIVELTON VEIO AQUI COM A MESMA CONVERSA.

Fazer lavagem celebral em mim vai ser difícil, mas me convencer de alguma verdade científica, talvez.
    Precisam evidenciar com resultados científicos e não com teorias que não provam nada. Por hoje é só, e tenham todos uma boa noite.
    Post edited by AmigodeDeus on
  • Moises disse: ACHO QUE O PESSOAL NÃO ENTENDEU.

todos os possiveis sintomas de uma doença incuravel...

Podemos fazer apostas para tentar tornar o tópico mais interessante, R$ 100,00 que ele chega na página 50 em menos de um mês contando a partir de hoje.

Quem topa? <g>

Come with me if you wanna live.
  • ReidReid Membro
    edited outubro 2012 Vote Up0Vote Down
    Cameron disse: Podemos fazer apostas para tentar tornar o tópico mais interessante, R$ 100,00 que ele chega na página 50 em menos de um mês contando a partir de hoje.

<g> <g>

usar o numero de postagens pra jogar na loteria? so inventar alguma regra com numeros

<g>
    Post edited by Reid on
  • Só tem um jeito do Erivelton entender evolução, é estudando embriologia, saber o que são os folhetos embrionários, pra que serve, como é a segmentação do zigoto até o embrião. Esse é o primeiro passo.

O segundo passo seria ir no reino Animalia e colocar os filos em ordem evolutiva (dos embriões). Quantos folhetos embrionários cada um tem, se tem sistema digestivo e circulatório, como é a respiração e o sistema nervoso.

Só depois disso talvez ele pudesse entender a evolução, mas acho que ele ainda teria que entender um pouco de química, estrutura da célula dos outros reinos...

Nesse estudo, ele veria um monte de coisas interessantes.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Moises disse: ACHO QUE O PESSOAL NÃO ENTENDEU.

Muito antes disto, foi a mesma coisa no Clube Cético e também aqui no RV.
    Não vai dar em nada. É apenas um exercício intelectual:
    "Que bosta vai sair dessa caixa preta se introduzirmos tal informação?"
    profetadosateus disse: Alguém aqui sabe explicar como se formou esta escada caracol acima de uma forma complexa bastante sincronizada que daria o esquema para milhões de espécies?

E se nunca descobrirmos? Fica provado que existe um deus?
    Não. Fica provado que não temos capacidade para descobrir.
    Fabi disse: Só tem um jeito do Erivelton entender evolução, é estudando embriologia, saber o que são os folhetos embrionários, pra que serve, como é a segmentação do zigoto até o embrião. Esse é o primeiro passo.

"A mente do fundamentalista é igual à pupila do olho: quanto mais luz se joga, mais ela se fecha".
  • Fernando silva argumentou:
    E se nunca descobrirmos? Fica provado que existe um deus?
    Não. Fica provado que não temos capacidade para descobrir.
    Não irá provar nada mas nos mostra forte evidencias de algo projetado.
    Acreditar que uma receita bastante complexa apareceu do nada de uma forma inteligente é algo que precisa ser provado.
    Somos inteligentes para compreender isto e não podemos ignorar esta realidade.
  • Judas escreveu:
    Como já falei, o modelo teórico da eletricidade é nada mais que uma teoria que melhor explica como seu PC funciona por exemplo.
    A evolução é um fato e a teoria é apenas para a explicar, para organizar o conhecimento que vamos adquirindo sobre ela.

A eletricidade não é tão complexa quanto a receita do DNA. Eletricidade já existia e o que faz a eletricidade se movimentar é algo que a ciencia ainda não compreende. Só sabe que a uma diferença de potencial entre dois pontos e nada mais. Houve um desequilibrio na natureza na qual a química e a física ainda desconhece
    Não há o que explicar aqui, você não sabe do que se trata evolução, prova isso quando diz que um ornintorrinco pode estar no caminho de virar um pato, ou vice-versa.
    Evolução não para, não há um momento X onde se pode afirmar "isso aqui é 100% uma galinha" mudanças ínfimas podem estar ocorrendo e nós nem sequer notamos, e nem tem como, levam milhares de anos para acontecerem o ponto de serem percebidas a olho nú, se é que vão ocorrer.

Falar é fácil meu amigo. Explique onde voce leu que a evolução não pode ser vista ao logo da evolução. Eu mostrei as mutaçoes que são visíveis e voce nada refutou qual a técnica que existe em nossa genética que a evolução através das mutações não podem ser visíveis.

Pelo menos aqui se tenta levar o rumo do tópico pelo tema proposto. Acho que o pessoal sabe como o Erivelton é, mas responde numa boa suas indagações e refuta seus argumentos equivocados. Se ele não aceita e fica nesse círculo vicioso, problema dele. Afinal, ele tem todo o tempo do mundo para vir aqui e postar. Acho que não basta as atividades da Igreja dele ele precisa ter outras coisas para se ocupar.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• sybok escreveu: A evolução não é um fato a ser provado, ela é uma teoria que explica fatos observáveis, a ÚNICA teoria cientifica capaz de os explicar.
    O DNA, os fosseis, a microevolução e uma série de outras coisas corroboram a teoria.
    É você quem tem que apresentar uma teoria concorrente capaz de explicar os mesmos fatos observáveis e corroborar essa teoria com evidencias.
    Até agora você não fez isso, você somente apresentou uma HIPÓTESE pautada na razão pura e sustentada unicamente com o argumento da complexidade, argumento o qual já foi devidamente REFUTADO.
    Infelizmente você insiste em fazer uma tremenda ginastica mental para não enxergar isso.

A nova teoria está num design. Ainda que Deus não exista segundo os descrente, as evidencias de um projeto inteligente são mais plausíveis do que uma complexidade que nos faz julgar inteligente ter surgido do nada.
    Deus seria algo menos complexo para se acreditar porque o ponto de partida seria uma inteligencia e o acaso não é inteligente para acertar tanta complexidade de uma forma que julagamos inteligente. Entendeu?
    Obseve a estrutura de um dna?
    220px-DNA_chemical_structure_pt.svg.png
    Elas seguiram regras para se multiplicar num processo sincronizado, pois do acaso seria altamente impossível.
    Colocando isto em probabilidades seria o mesmo que jogar 100 dados para o alto e todos eles caírem num mesmo número.
    É preciso ter muita fé que este padrão tão complexo se formou do nada.
    O fernando silva já está consciente que a ciencia ainda não encontrou a resposta e numa sopa primordial química como algo se organizaria complexadamente como se formou.
    Este é mais um dos grandes enígmas que inculca a ciencia.
    MACACOS NÃO JOGAM XADREZ.

macaco5.jpg
    SE A CIENCIA NÃO CONSEGUE RESPONDER O BÁSICO COMO SE PROVAR QUE UM DESIGN NÃO EXISTIU?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.