Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
E quanto ao código genético, a maior parte do nosso DNA veio de parasitas(bactérias, vírus, protozoários).
Tudo começa com os coacervados que tem uma estrutura parecida com a de uma proteína.
Tem uma teoria que diz que (nós animais) viemos de uma associação de protozoarios. E também bactérias foram se incorporando, e hoje são nossas organelas. Até as plantas tem uma organela que um dia pode ter sido uma bactéria.
Mas tudo isso não vai fazer sentido pra você se não conhecer a estrutura das bactérias, protozoarios, virus, a celula animal e a vegetal e suas organelas.
E pensamento religioso atrasa o conhecimento científico, doenças genéticas incuráveis poderiam ter cura se a ciência não tivesse que perder tempo com loucuras de religiosos. Quantas vidas perdidas...
<g>
Nós ainda temos os genes que fazem nascer a cauda, mas também temos outros genes que impedem que ela cresça. Às vezes, esse bloqueio não funciona e algumas crianças nascem com rabo.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Eu que sou técnico de televisão posso lhe afirmar que todas elas tem um mesmo padrão de funcionamento, mas o que muda são as propriedades dos esquemas. Então temos diversos modelos que se une a um só padrão, mas o que modifica são as montagens das peças. Então temos televisão, sanyo, sharp, philco, phipilps etc...e todo técnico observa que eles tem um mesmo princípio de funcionamento.
Logo é observável que a as televisões saíram de um só planehamento.
A evolução se assemelha muito bem a esta questão. Temos diversos modelos de espécies que sa´ram de um mesmo lugar.
Por isto é a melhor explicação.
Eu acho interessante voce dizer que ele tem que ter criado através da evolução porque ela é observável. E o que tem a ver se ela é observavel. Deus poderia muito bem criar vários modelos de uma espécie através de um único padrão e muitos pensarem com isto que existiu uma evolução.
Uma pista observável não quer dizer que ela aconteceu. Mas é exatamente a diversidade da vida da terra que estamos questionando no momento. A ciencia já percebeu que existem estes códigos e assim como existem leis para fazer um circuito eletronico funcionar o mesmo teria para a evolução das espécies. Acontece que o problema maior não está na evolução em sí e sim na obediencia a estes codigos complexos. Códigos para existirem precisam antecipadamente saber para que eles servem e se existe um código do acaso ele teria que ser pensado pelo fato de não saberem para que eles serviriam. Estes códigos foram inteligentemente adaptados a um ancestral comum na qual diferençou tantas espécies.
Ateus e evolucionistas acham que estes códigos não foi um design e sim uma obra do acaso que eles ainda não possuem.
O que a bíblia diz: NENHUMA DIFERENÇA HÁ ENTRE O HOMEM E O ANIMAL. TODOS VIERAM DO PÓ A PARA O PÓ TORNARÃO.
Somos uma combinação de elementos químicos onde cada espécie separadamente obedece seu padrão genético. A grande diferença é que o homem é inteligente a ponto de conhecer os mistérios da ciencia.
Anomalis genética é comum acontecer, agora sustituir uma estrutura de órgão por outra dependendo apenas dos genes germinativos é algo que a ciencia biológica desconhece.
Temos exemplos de mutações benéficas e elas também são visíveis.
E o exemplo que voce deu do bico de pato não é uma evolução visível?
Só teve este animal com vestígios de evolução de uma espécie para outra?
Nós temos milhões delas espalhadas em todo o planeta. Não?
Então falta agora as provas porque pode ser algo puramente padronizado por um esquema genético e não ter tido a ação de uma evolução. Voce fez uma analogia onde podemos observar sua evolução visível.
Na evolução das espécies também não seria diferente como o próprio exemplo que voce deu.
Se temos evidencias com espécies de bico de pato teríamos milhões de exemplos na natureza igual a este animal. Concorda?
Eu fiz a pergunta acima acima porque não podemos ver milhares de exemplos na natureza já que existem milhões delas em nosso planeta.
Se a evolução é um hábito natural haveria inúmeros exemplos e não alguns vestígios como aparentemente observam na natureza.
Religiosos sabem que tudo que a ciencia descobriu veio de Deus e eles dependem dela para comprar um certo tipo de remédio e ir ao médico freuentemente. Uma visão particular sua não prova que a ciencia é ignorada pelos religiosos. A única ciencia ignorada é aquela que coloca uma inteligencia na evolução do acaso.
Nada em mim prejudica , pois eu poderia lhe dizer também que teu ateísmo te atrapalha de conheçer um design. Deus pode ter seus conceitos morais que cabe a nós não conhece-las em virtude de sua maneira de se lidar com a sua natureza que criou.
Toda teoria científica que voce argumentou todos já sabem e apenas se pasa de uma teoria e voce sabe muito bem disto.
E daí que viemos de parasitas?
O problema todo está na complexidade de formação do DNA. Entendeu?
Este é ponto de partida para a complexidade da vida. O restante tudo é especulação. A ciencia precisa dar as respostas de como estás moléculas se formaram da maneira complexa como elas foram sincronizadas. Num mundo microscópio a incerteza seria muito grande e a matemática afirmam que a probabilidade destas moléculas terem se formadas do acaso é altamente impossível.
Voce como bióloga aceita o que diz a matemática?
Eu sou eletrônico, vivo no mundo da matemática e sei muito bem o que é isto.
E by the way, o próprio processo de meiose que dá origem aos gametas pode ocorrer de forma errada e um gene dos gametas pode virar hemofílico ou se separar errado no cromossomo 21 e dar origem a síndrome de Down nos filhos.
Mas nem todas as doenças são mutações da meiose, na talassemia o gene defeituoso já é um gene pronto e passado aos descendentes. E essa doença, como a anemia falciforme, podem ser mutações benéficas (na forma branda) os portadores tem maior dificuldade de pegar malária, na África isso é bom. E também tem casos de pessoas que não contraem HIV, mas são tão poucos no mundo que dá pro contar nos dedos da mão do Lula.
E assim os seres evoluem.
Não faz sentido usar um livro de mitologia como argumento aqui no RV.
Isto aqui não é um fórum crente, onde basta jogar um trecho aleatório da Bíblia e a discussão termina.
Além disto, há diferenças, sim, enquanto estão vivos. E o que importa é enquanto estão vivos.
Eles não sabem, eles apenas têm fé.
A ciencia não provou nada ainda e ateus vivem da fé na teoria da evolução para provar que a evolução não precisou de Deus nenhu.
Traga-me as respostas na qual voce e nem a ciencia tem que poderemos dialogar alguma coisa. Fora disto num site ateu é mais fácil condenar os religiosos.
Não se descontrole a ponto de querer fazer lavagem cerebral nos outros. Pra cima de mim não cola.
Eu sou a favor da verdade e não de qualquer outra tentativa de atitude irracional.
A teoria não está provada e isto é o que importa para uma verdade científica.
Se alguns consideram que a teoria está provada que vivam deste ilusinonismo não provado. Eu não entro nesta postura de afirmar algo que não tenho certeza. Eu vivo da fé e não provo nada assim como voce.
A fonte da resposta está num início a qual a ciencia desconheçe.
Se voce quer ser um ateu problema seu.
A verdade seja dita.
Responda a minha pergunta sobre a formação inteligente do DNA numa fita altamente complexa na sua sincronização. Fora disto eu me recuso a aceitar um design do acaso.
Seria o mesmo que convidar um deficiente mental a estudar matemática.
Uma resposta criacionistas.
Alguém conhece estes modelos matemáticos?
Heim??????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Fé (do Latim fides, fidelidade e do Grego pistia[1] ) é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão.
Que eu saiba a ciência não segue esse tipo de lógica que a fé segue. Se você vive da fé então não tem importancia saber como foi e de que é feito as coisas ou os processos que elas passam. Bem confuso seu pensamento.
― Winston Churchill
so n digo q ele surtou, pq estaria uns MUITOS bons anos atrasado em dizer... <g>
Dizem que uma mutação no gene A que define o tipo sanguineo fez surgir uma proteína B, e mais outra mutação fez surgir o sangue O que é sem proteína e metade da população é do tipo O. E uma pesquisa disse que quem tem esse sangue O é menos suscetível a ataques cardíacos ( http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/08/120815_sangue_doencas_coracao_fn.shtml ) ou seja, uma vantagem evolutiva.
E a evolução não precisa trazer benfícios pra todos os indivíduos da espécie.
*Pensando bem até a forma mais letal da doença poderia ter cura há 100 anos atrás se a igreja e religiosos não ficassem empatando...Há 300 anos atrás era assim: não pode dissecar cadáver porque Deus não gosta, todo o conhecimento está na bíblia não precisa de estudos sobre o corpo humano, vamos queimar os livros e as pessoas que discordam da igreja....Hoje querem meter o bedelho nas pesquisas com células tronco, ficam incomodando e querendo impor o criacionismo..
Fico pensando como seria a medicina hoje se não tivesse a religião.
**Tem muito site por aí que diz que a talassemia e anemia falciforme é causada por um gene recessivo mas ela é de um gene dominante(Tt ou TT). Os dois genes dominantes se somam e aí aparece a forma agressiva da doença.
Portanto para cada TV existe um esquema separado para aquele tipo de aparelho, assim como as espécies tem cada um o seu esquema do código genético. Se a evolução fosse tão fácil de acontecer teríamos exemplos de espécies deixando de ser ela mesmo em todo lugar deste planeta no mundo animal. E também se teria facilidade de observar especies se modificando do dia para a noite.
Evolucionistas dizem que a evolução não pode ser visível porque acontece em milhões de anos.
Se voltássemos a 500, 400, 300, 200, ou 100 milhões de anos atrás a mesma idéia seria dita em cada época. Não podemos ver a evolução acontecendo. É muito estranho isto, pois temos mais de 7 milhões de espécies e não se vê intervalos da evolução nas espécies que estão em nosso meio hoje. Casos isolados dizem que dão aparência de transição mas são muito pouco para um habitat de milhões de espécies.
Se a teoria da evolução não tem resposta para muitas perguntas, então o que resta é a criação. Não tem para onde correr. Porque? A ciencia precisa responder as perguntas mais fáceis para poder evidenciar que a evolução existiu. Ficar pulando galhos para tentar dar uma resposta é chover no molhado. Os 5 dedos abertos é um projeto inicial inteligente que foi criado também para os animais e humanos. Isto não é prova de evolução por seleção natural, mas um espelho que se adaptou para várias espécies.
Porque a seleção natural parou de criar novas espécies de cachorros. Porque será?
Aliás não se observa em nenhuma espécie na natureza isto acontecendo. Porque a evolução parou?
Fabi me explique porque não temos modelos vivos de transição entre uma espécie e outra?
Porque não podemos observar na natureza uma espécie deixando de ser ela mesma e se transformando em outra?
Já que não podemos ver a evolução acontecendo, poderíamos então ver milhares de espécies na sua forma intermediaria da evolução. Isto é: Aquele bicho era um pato e está se transformando em um jacaré.
Este animal XXX, a milhões de anos atrás era um peixe e está se tranformando num gato.
Este era um porco e está se tranformando em um ser humano. Daqui a alguns milhões de anos ele se tornará um ser humano.
Porque não vemos homens virando macaco ou vice versa se entre eles tiveram um ancestral comum.
Estas fotos é apenas um exemplo e não que seriam estes a linhagem de evolução.
Preciso desta resposta. Porque será?
Abraços!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não vamos virar macaco, nós somos macacos. Se é que você entende que primata é nome correto para macaco.
Antes que se faça uma graça, já lhe digo que ser primata/macaco não é demérito algum.
Abraços!