Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Ela não parou, lembrando que nos cães domésticos a evolução é manipulada pelos humanos que acabam dirigindo certos cruzamentos. Talvez daqui à muito tempo no futuro algum cão será tão diferente daquele ancestral selvagem antigo e com alguma característica diferente, que terá que ser classificado como outra espécie derivada do canídeo.
Abraços!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
(Cientista puxa um bastão de basebol)
Moderador: Ei, o que você está fazendo?
(Cientista quebra a rótula do proponente do Design Inteligente)
Proponente do ID: IIIAAAAAARRRRRRGGGGHHHHH!!! VOCÊ QUEBROU MINHA RÓTULA!
Cientista: Pode parecer que eu quebrei a sua rótula. De fato, toda evidência mostra que a hipótese é correta. Por exemplo, sua rótula está quebrada; parece um ferimento recente; e eu estou segurando um bastão de basebol espirrado com seu sangue. Entretanto, o simples predomínio da evidência não explica nada. Possivelmente, sua rótula foi projetada desse jeito. Certamente, há algumas características na situação atual que são inexplicáveis, de acordo com a assim chamada explicação "naturalista" que você antecipa, como os contornos exatos de dor insuportável que você está sentindo neste momento.
Proponente do ID: AAARRRGHHH! A DOR!!
Cientista: Francamente, eu acho completamente implausível que os atos aleatórios de um cientista como eu poderiam causar essa dor em especial. Não tenho uma explicação precisa de por que eu acho a hipótese implausível -- ela simplesmente é. Sua rótula deve ter sido projetada dessa maneira!
Proponente do ID: SEU DESGRAÇADO! VOCÊ SABE QUE FEZ ISSO!
Cientista: Certamente que não sei. Como podemos ter certeza de qualquer coisa? Honestamente, acho que deveríamos expor as pessoas a todos os pontos de vista. Além disso, você deveria checar se sua hipótese é científica de fato: a quebra de sua rótula é um acontecimento passado, então não há como voltarmos no tempo e ver o que aconteceu de novo, como um experimento de laboratório. Mesmo se pudéssemos, isso não provaria que eu quebrei sua rótula antes. E não vamos nem tocar no fato que o universo inteiro pode ter surgido do
nada no instante em que eu disse esta frase, com toda a evidência do suposto ataque já pré-fabricada.
Proponente do ID: Isso é um monte de bobagem! Me chamem um médico e um advogado, não necessariamente nesta ordem, e vamos ver como isso fica na justiça!
Cientista (para a audiência): E assim vemos, senhoras e senhores, que quando a coisa pesa pro lado deles, proponentes do Design Inteligente não acreditam realmente em nenhum dos argumentos em que eles dizem
acreditar. Quando lhes favorece, eles preferem a evidência, o método científico, hipóteses testáveis e explicações naturais. De fato, eles incisivamente preferem explicações naturais sobre bobagens supernaturais ou metafísicas. É apenas sob o campo de distorção de realidade de sua cruzada ideológica que eles dão crédito aos tolos e ridículos argumentos que vemos tão comumente sendo usados. Preciso confessar, até que fez bem, uma vez, ser quem está falando as bobagens sem sentido; é tão terrivelmente fácil e relaxante, comparado ao
trabalho em rigorosos argumentos suportados por evidências empíricas. Mas tenho medo que, se eu continuar, vai se tornar um hábito ruim para minha alma. Portanto, eu lhes dou adeus."
http://www.humornaciencia.com.br/pseudo/debate-design.htm
É o mesmo que você encontrar dois carros batidos numa esquina, cacos de vidro, marcas de pneu, sangue etc. e afirmar que Deus já criou os dois carros assim porque está dito
no seu livro velho.
Isto se chama evolução para os evolucionistas. Onde estão os exemplos intermediários que pedi para que fosse refutado?
Entre uma espécie e outra teria que haver intermediários e todos os 7.000.000 milhões de animais catalogados hoje são intermediários de alguma espécie anterior. Estima-se que existam umas 50.000.000 milhões de espécies a serem catalogadas ainda.
Pelo fator genético se descobriria sua linhagem evolutiva.
Não é assim com macacos e humanos?
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Se macacos e humanos dependeram de um ancestral comum qual seria o problema de existem homens macacos?
A evolução não é lenta?
A evolução tem que ser tão sincronizada para que não haja vestígio de um ser parecido com seu ancestral?
A verdade é que somos intermediários de algum ancestral , mas como não podemos ver a evolução acontencendo, talvez, talvez, talvez..., a alguns milhões de anos mais a frente o ser humano seja testemunha de alguma evolução animal.
Não entendo esta atitude sua se voce acredita que a evolução foi um padrão determinado por Deus para acontecer. Existem muitos cristãos que acreditam que a evolução possa ter existido e em parte também acreditom mas com algumas ressalvas
Para mim o ser humano foi um aperfeiçoamento do macaco e não uma evolução do mesmo.
Eu quero te abrir tua mentalidade para um fato importante:
Se Deus sendo eterno o que ele teria feito durante infinitos anos em sua suposta soberania se os seres humanos inteligentes só surgiram agora a pouco séculos segundo a ciencia?
Porque não existimos a mais tempo?
O que estava fazendo Deus com a sua criação vivendo milhões de anos com os animais?
Não poderia ele estar contemplando a beleza de sua criação e estudando um meio de como formar humanos inteligentes?
Quem observa a complexidade do cérebro humano entende que foi algo estudado para ser colocado em prática.
Existem milhões de bichos na natureza com várias formas esquisitas e tudo isto serviu de estudo para um criador.
Fique com Deus.
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&cp=5&gs_id=e&xhr=t&q=insetisan&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&biw=1024&bih=539&wrapid=tljp134935226212506&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=QXttUK7PLuSs0AHy44HIBg#um=1&hl=pt-BR&tbm=isch&sa=1&q=peixes+esquisitos&oq=peixes+esquisitos&gs_l=img.3..0l3.5296.17250.0.18437.17.2.0.0.0.0.953.1750.6-2.2.0...0.0...1c.1.pTcxtQhmWLI&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&fp=dae8b76ea2368f8c&biw=1024&bih=539
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&cp=5&gs_id=e&xhr=t&q=insetisan&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&biw=1024&bih=539&wrapid=tljp134935226212506&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=QXttUK7PLuSs0AHy44HIBg#um=1&hl=pt-BR&tbm=isch&sa=1&q=virus+e+bactérias&oq=virus+e+bactérias&gs_l=img.3...131828.141625.2.141984.17.2.0.0.0.0.1703.1703.8-1.1.0...0.0...1c.1.a401LvySXjM&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&fp=dae8b76ea2368f8c&biw=1024&bih=539
Eu compreendo que estas inúmeras variedades de insetos e peixes esquisitos serviram de estudos para organismos mais complexos.
Depois foram aperfeiçoados a estrutura do dna com a célula animal e vegetal.
O que os cientistas querem fazer hoje, um Deus a muitos infinitos milhões de anos já estudava para colocar tudo em prática. Nada disto surgiu do acaso e houve processos inteligentes e gradativos.
Hoje os evolucionistas querem propor que a complexidade teve uma inteligencia do acaso.
Eles que provem.
Abraços.
Parece mesmo, só que não existem homens parecidos com macacos na sua forma intermediária. É uma pena.
Abraços e tenham um bom dia.
Saco...
Então ateus não podem acreditar em milagres.
POR FIM FAÇAM VOCES MESMO UM TESTE AÍ: PEGUE 100 DADOS JOGUE PARA ALTO E OBSERVE SE OS 100 DADINHOS CAIRAM NUM MESMO NÚMERO.
ABRAÇOS.
Vai sair uma combinação de números que era altamente improvável de sair, mas saiu assim mesmo.
No caso da vida, as coisas não surgiram de repente, prontas.
Conhece o jogo da forca? A cada vez que a gente acerta uma letra, ela fica fixa e são menos letras para se tentar.
Nota: esta resposta não é para o Erivelton.
Não há motivos para supor que não havia evolução no passado e não há explicação melhor para os registros fósseis portanto, até que alguém encontre evidências que inviabilizem a biologia evolucionária, não há rigorosamente nenhum motivo para descartá-la como explicação.
E, se tivermos que descartar a evolução, procuraremos outra explicação científica. A hipótese 'Deus' continuará a ser tão fantasiosa quanto antes.
Não adianta pegar as afirmações de alguns cientistas isolados que, ao contrário do resto da comunidade científica, deixam que suas convicções religiosas influenciem sua vida profissional, e esfregá-las na nossa cara. A hipótese 'Deus' não tem lugar na ciência.
Por que as opiniões destes poucos têm valor e o consenso da comunidade científica, obtido após muita discussão, pesquisa e testes, não é levado em conta?
Dizer "Se eu não sei, então foi Deus" não é uma explicação, é uma desistência. Postular um criador que, por definição é inexplicável, não explica nada. Embora Deus seja uma possibilidade, a resposta mais honesta quando não se tem uma resposta é "Não sei".
Afirmar que, se eles, que são cientistas, aceitaram a Deus, então nós também temos que aceitar, é apenas um apelo à autoridade. Sem falar em que, se eles aceitaram, os outros, não.
Citar ateus que se converteram também é apelo à autoridade. Por que a conversão deles tem tanto valor e a nossa desconversão não vale nada? Só funciona como exemplo num sentido e não no sentido oposto? Além disto, esses ex-ateus nunca apresentam argumentos convincentes. Repetem sempre as mesmas bobagens que já estamos cansados de refutar e fica a impressão de que a vontade de se agarrar ao consolo da crença venceu a razão e eles finalmente se permitiram acreditar.
Despejar valores incompreensíveis de tão grandes, tipo "10 elevado a 40 mil", para provar que uma coisa não pode ter acontecido, também não serve como argumento. O universo está cheio de coisas altamente improváveis e que, no entanto, existem, portanto números soltos, em si, não significam nada.
Além disto, a que fenômenos esses números se aplicam? Ao surgimento repentino de uma forma complexa de vida? Sim, ele é altamente improvável, mas a vida não surgiu já pronta e complexa e é, em vez disto, o resultado de uma lenta acumulação de elementos mais simples ao longo de bilhões de anos e de bilhões de tentativas em bilhões de lugares.
Outro erro é achar que todas as possibilidades são igualmente prováveis. Não são. Dentro de determinadas condições, certas coisas são mais prováveis de acontecer que outras. As reações químicas que levaram ao surgimento da vida eram mais prováveis de acontecer que aquelas que produziriam substâncias inertes ou, pelo menos, prováveis o bastante para que ela viesse a existir.
Também não funciona citar objetos complexos, como um celular, como prova de que ele tem que ter tido um criador. Sim, ele precisa de um criador. Não evoluiu sozinho de objetos mais simples. Não há propriedades da matéria que permitam isto, mas, mesmo que ainda não haja resultados conclusivos, a passagem de substâncias orgânicas a organismos capazes de se reproduzir e evoluir tem sido bastante pesquisada e não há nada que pareça impedir que isto aconteça.
Sim, o surgimento dos celulares é resultado do surgimento da vida e da evolução. O erro está em supor que ele surgiria antes da hora.
Outra bobagem muito citada é a da Primeira Causa. Se tudo tem que ter um criador, Deus também precisa de um criador e não adianta definir, arbitrariamente, que Deus sempre existiu. E, se coisas complexas necessitam de um criador, algo infinitamente complexo como um deus também precisa.
eh complexo de mais para o QI dele :/
erivelton pq vc n termina o ensino médio antes de vir dar opinião?
n eh muito dificil não :/
Veja os fósseis. Ora bolas! Você acha que somos mais parecidos com qual outro animal? Uma baleia?
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
SACO elevado à 1.000.000.000! Eles sabem sim, só não sabem provar! Você acredita em milagres?
Eu sei que não vai adiantar muito, mas já que o Erivelton quer ver provas de evolução e, principalmente, entendê-las, veja e leia isso.
Estudo reforça tese de que as cobras tiveram patas no passado
09/02
2011
às 10:30
Foto: Discovery News
Um novo estudo científico conclui que as cobras perderam as patas, que costumavam ter no passado, porque estas começaram a crescer de forma mais lenta ou por um período de tempo mais curto. A investigação, publicada no último número do Journal of Vertebrate Paleontology, reforça a tese de que as cobras evoluíram dos lagartos e ambos tanto caminhavam em terra, como nadavam no oceano. As patas devem ter-se tornado cada vez menos úteis à medida que o animal ia evoluindo.
“Se algo é inútil pode regredir sem qualquer impacte na sobrevivência do animal. A regressão pode mesmo ser positiva, como neste caso, se as patas estavam a prejudicar a locomoção das cobras, tanto em terra como no oceano”, disse, à Discovery News, Alexandra Houssaye, coordenadora do estudo. Para este projecto, esta técnica do Museu Nacional de História Natural de Paris e os seus colegas analisaram o fóssil de uma cobra designada Eupodophis descouensi. Este réptil pré-histórico viveu durante o Período Cretácio no que é hoje o Líbano.
Para melhor examinarem o fóssil, os investigadores utilizaram uma nova técnica de imagiologia, o que lhes permitiu obterem milhares de imagens a duas dimensões, que utilizaram para construir um modelo a três dimensões. Com este modelo, os cientistas verificaram que o réptil em causa tinha duas patas traseiras regredidas e nenhuma pata dianteira. A pata que os investigadores conseguiram visualizar dobrava pelo joelho, tinha quatro ossos do tornozelo, mas nenhum pé ou dedos. As imagens permitiram ainda perceber que a arquitectura interna das patas se assemelhava em muito aos ossos das patas dos actuais lagartos terrestres.
Uma outra cobra, do mesmo período temporal, Najash rionegrina, também terá tido duas pequenas patas traseiras, o que reforça também a tese de que as cobras tiveram patas e descendem dos lagartos. Hussam Zaher, da Universidade de São Paulo (Brasil), e um colega descobriram o fóssil da Najash (que significa “cobra” em hebreu) na província argentina de Rio Negro.
http://www.jn.pt/blogs/osbichos/archive/2011/02/09/estudo-refor-231-a-tese-de-que-as-cobras-tiveram-patas-no-passado.aspx
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Que tal um peixe que se parece com um ser humano??
Parece que seu deus gosta de brincar com as outras espécies. Ou isso, ou já ta pensando em nos substituir. :star:
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
oq muitos n conseguem entender nisso, eh q se existe A possibilidade eh pq É possível, não interessa q números estejam associados.
ja em minha opinião se algo acontece UMA vez eh pq eh possivel acontecer novamente n interessa qdo e como.
Existem pessoas com conhecimento científico e que se utilizam de desonestidade intelectual para defender o criacionismo. No caso do Erivelton não acho que seja desonestidade, mas ignorância e inocência intelectual.