Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Refutando o design inteligente

1131416181929

Comentários

• Moises disse: ignorância e inocência intelectual.

bem visivel...
  • M
    oises argumentou:
    Galera, na real, é muito engraçada as montagens que o Erivelton posta, dizendo que a transição de espécies deveria ser daquela forma.
    Existem pessoas com conhecimento científico e que se utilizam de desonestidade intelectual para defender o criacionismo. No caso do Erivelton não acho que seja desonestidade, mas ignorância e inocência intelectual.

Meu amigo, olha só:
    Se a evolução acontece lentamente ao ponto de não observarmos não justifica que ela pode não ser observável. Se fosse tirado uma foto do ancestral de qualquer animal existente hoje ele seria bem diferente da qual estamos vendo. Hoje podemos afirmar segundo a evolução que somos intermediários deste ancestral e que estamos modificando nossa natureza visual para se transformar em outras espécies.
    Irei dar um exemplo:
    A pele do macaco é mais rugosa que a nossa.

Do+Homem+ao+Macaco.jpg
    Não seria de um dia para noite que a nossa pela lisa iria se transformar segundo a evolução. Então gradativamente poderíamos observar que a pele do ser humano estaria ficando lisa.
    Esta foto acima mostra a evolução acontecendo mas faltam as provas de que elas aconteceram.
    Hoje não se encontra intermediários desta natureza e as fotos são apenas uma teoria não observada. Como é que os caras acham uma ossada e tem provas que a pele daquele animal tinha uma pele intermediaria entre macaco e homem?
    Isto não existe nem aqui e nem na china.

Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • 1558849-2119-ga.jpg
    Vamos supor que este esqueleto seja um intermediário entre o ancestral do macaco/homem. Como eles sabem que a pele deste animal é intermediário entre os dois?
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • sybok argumentou: Só se ele não fosse onisciente e não soubesse o que estava fazendo.
    Um Deus onisciente não precisa "estudar" e fazer "testes", muito menos criar "protótipos"

.
    Este assunto onisciente é uma questão muito pesquisada na qual se tem muitas visões diferentes. Eu creio que o termo onisciente aplicado as escrituras tem sentido mais complexo quando se trata de nós seres humanos.Onisciencia para mim não implica saber de tudo, mas que ele precisou da sabedoria para criar tudo o que existe.
    Se Deus fosse assim como as pessoas interpretam ele faria tudo num estalo de mágica e não precisaria 7 dias para isto.
    As escrituras dizem que a sabedoria estava no princípio com ele.
    Aí muitos irão me perguntar: Então Deus tem limites?
    Para mim sim, mas ele contém verdades tão infinitas que aquilo que ele estudou e conheçeu dá para nos garantir que ele é a verdade absoluta.
    O mundo não construído de um dia para a noite e sim foi estudado, planejado e colocado em prática.
    Por mais que um Deus seja supremo ele também tem sabedoria para exercer sua inteligencia. Deus é sábio e para ser sábio é preciso ser inteligente. Sendo inteligente aí com certeza ele será onisciente, onipotente e onipresente.

• sybok disse: Aquilo que podemos ver é o que podemos ver, se não sabemos explicar o que vemos, isso não é razão para NEGAR o que é visível.

Não é razão para negarmos e como eu disse: Muitos criacionistas crêem na evolução. O fato é que estamos num debate e o lado científico quer suas provas. Acreditar em alguma coisa não serve como prova para a ciencia. É preciso pelo menos trazer algumas evidencias que favorecem a evolução mas existem muitas evidencias contrárias.
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    edited outubro 2012 Vote Up0Vote Down
    sybok disse:
    Você inventa umas perguntas sem sentido para se auto-iludir.
    O chimpanzé e outros primatas já são parecidos conosco.
    O que você queria? outro macaco pelado?
    cinderchimp321k1.jpg
    Eu fiz esta pergunta acima?
    O macaco não perderia sua pele rugosa de um dia para a noite e também não perderia seu pelo também. Teria que existir intermediários já que a evolução é tão lenta assim.

Post edited by AmigodeDeus on
  • Fernando_Silva disse
    Vai sair uma combinação de números que era altamente improvável de sair, mas saiu assim mesmo.
    No caso da vida, as coisas não surgiram de repente, prontas.
    Conhece o jogo da forca? A cada vez que a gente acerta uma letra, ela fica fixa e são menos letras para se tentar.
    Nota: esta resposta não é para o Erivelton.
    Acontece que na evolução as letras não tinham ordens para ter que esperar pelas outras iguais para se encaixarem, Elas com certeza da maneira como foram sincronizadas não haveria como ser organizadas do acaso.
    Voce já observou quantas moléculas poderiam ser organizadas de formas diferentes?
    Observe a natureza?
    Assim foi com os aminoácidos e o DNA.

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Esta foto acima mostra a evolução acontecendo mas faltam as provas de que elas aconteceram.
    Hoje não se encontra intermediários desta natureza e as fotos são apenas uma teoria não observada. Como é que os caras acham uma ossada e tem provas que a pele daquele animal tinha uma pele intermediaria entre macaco e homem?

E o que importa se a pele era lisa ou não?
    O fato é que há macacos de pele lisa, como na foto postada.
  • Lucifer disse
    :
    Que tal um peixe que se parece com um ser humano??
    Parece que seu deus gosta de brincar com as outras espécies. Ou isso, ou já ta pensando em nos substituir.
    De tudo que existe na natureza Deus acabou achando como criar humanos inteligentes.
    Observem que alguns ateus aqui já estão forçando a mente para buscar meios intermediários entre a evolução. É assim que se começa. Bem observado!
    Acontece que nem humanos ainda existiam naquela época e por isto não pode ser intermediário.
  • Fernando_Silva escreveu:
    E o que importa se a pele era lisa ou não?
    O fato é que há macacos de pele lisa, como na foto postada.
    Porque eles tem a pele lisa. E seu ancestral era liso ou peludo?
  • Lucifer escreveu:
    Estudo reforça tese de que as cobras tiveram patas no passado
    Estudo pode evidenciam também que cada espécie tinha seu próprio modelo.
  • Marcio escreveu:
    SACO elevado à 1.000.000.000! Eles sabem sim, só não sabem provar! Você acredita em milagres?
    Ninguém pode provar nada e si trazer evidencias. A ciencia não explica como algo teve atuação inteligente. Se não sabem pode ser uma evidencia de um projeto inteligente. Não pode?
    amino%C3%A1cidos.gif
    Este abaixo é mais inteligente ainda.
    DNA.gif
  • Reid escreveu:
    eh complexo de mais para o QI dele :/
    erivelton pq vc n termina o ensino médio antes de vir dar opinião?
    n eh muito dificil não
    Eu só tenho um segundo grau completo e ser técnico de televisão. No mais sou um pessoa que gosta de saber os mínimos detalhes. Não sou maria como vai com as outras e nem marinheiro de primeira viagem. Estudo, pesquiso e nem Pastor nenhum me convence também das trapalhadas que alguns deles fazem.
    Sou a fazer da ordem e da verdade e do progresso.
    Bandeira-do-Brasil-de-verdade.jpg
  • Fernando_Silva escreveu:
    E, se tivermos que descartar a evolução, procuraremos outra explicação científica. A hipótese 'Deus' continuará a ser tão fantasiosa quanto antes.

Claro, ciencía é ciencia, religião é religião.
    Voce teria opinião sobre alguma teoria melhor?
    profetadosateus disse: Voce teria opinião sobre alguma teoria melhor?

Não. O evolucionismo é plenamente satisfatório até o momento.
  • profetadosateus disse: Hoje não se encontra intermediários desta natureza e as fotos são apenas uma teoria não observada.

Eu te passei um video de uma cobra com pernas. Não serve pra voce como prova de transição?
    profetadosateus disse: Como é que os caras acham uma ossada e tem provas que a pele daquele animal tinha uma pele intermediaria entre macaco e homem?

Se tiverem a impressão da pele em uma rocha, os cientistas podem deduzir como era a textura, ou no minimo, como era a pele do animal analisado, da mesma forma como descobriram que certos dinossauros tinham penas.

profetadosateus disse: Isto não existe nem aqui e nem na china.

Pra quem tem preguiça de estudar o assundo, não existe mesmo.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Ateus acreditam em milagres?

Então ateus não podem acreditar em milagres.

Em última instância, um milagre é a ocorrência de um evento extremamente improvável, mas teoricamente não impossível.

A divergência entre ateus e religiosos se define em como cada qual aceita como possíveis causas do milagre, não quanto ao milagre em si.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
    profetadosateus disse: Sou a fazer da ordem e da verdade e do progresso.

Que pese o devido respeito à nossa Bandeira, mas é engraçado ver um evangélico enaltecendo um lema Positivista.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • Acauan disse: Em última instância, um milagre é a ocorrência de um evento extremamente improvável, mas teoricamente não impossível.

A divergência entre ateus e religiosos se define em como cada qual aceita como possíveis causas do milagre, não quanto ao milagre em si.

Um crente definiu milagre como um evento que viola as leis naturais. Andar sobre as águas por exemplo. Como hoje em dia ninguém mais faz isso sem truques, fica valendo mesmo as discussões sobre as causas do dito cujo.

Abraços!
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
    Marcio disse: Um crente definiu milagre como um evento que viola as leis naturais. Andar sobre as águas por exemplo. Como hoje em dia ninguém mais faz isso sem truques, fica valendo mesmo as discussões sobre as causas do dito cujo.

Um milagre não é um evento que viola as leis naturais, é um evento que viola aquilo que sabemos das leis naturais.
    Marcio disse: Um crente definiu milagre como um evento que viola as leis naturais.

A maior parte dos milagres atribuídos a Jesus de Nazaré não seriam, necessariamente, violações de leis naturais.
    É extremamente improvável a ocorrência das curas narradas nos Evangelhos, mas a cura de uma doença não é - per si - um evento sobrenatural.

Mesmo porque, nossa Ciência Médica atual seria considerada milagrosa naquele tempo.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • ReidReid Membro
    Acauan disse: É extremamente improvável a ocorrência das curas narradas nos Evangelhos, mas a cura de uma doença não é - per si - um evento sobrenatural.

Mesmo porque, nossa Ciência Médica atual seria considerada milagrosa naquele tempo.

e a questão de cura varia de pessoa para pessoa, podem existir pessoas mais resistentes a doenças "incuraveis" como pessoas q morrem com um "leve resfriado"
    Post edited by Reid on
  • MoisésMoisés Membro
    Este é o nível da argumentação do Erivelton:

228866_505308236148529_86634280_n.jpg
    Post edited by Moisés on
  • Ahaaaa!!!! Deus não existe porque não deu esse atributo dos gatos aos humanos.
    Imagina só que beleza seria!!!!
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.