Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Refutando o design inteligente

1151618202129

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse:
    profetadosateus escreveu:
    Deveriam existir humanos peludos que nem os macacos.
    Fernando_Silva escreveu:
    Por que?
    Porque a evolução é lenta.
    E daí? Quem define o que é rápido e o que é lento?

• FabiFabi Membro
    edited outubro 2012 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse: Voce acha que os evolucionistas irão revelar coisas contrárias para colocar em risco o emprego de muitos profissionais?
    São esses "evolucionistas" que podem descobrir a cura de doenças genéticas como a anemia falciforme e talvez hemofilia (já outras sindromes mais complicadas de verdade vão demorar um pouco mais). Na família do meu pai( há mais de 60 anos) nasceram gêmeos com talassemia maior, não duraram horas, e hoje alguém com essa doenças pode viver 20 anos ou mais.

E são esses cientistas que você tanto critica que criam os remédios que aliviam a dor de muitas pessoas. Que criaram métodos para prevenir doenças.

E não religiosos que só rezam e recolhem dinheiro dos trouxas.
    Post edited by Fabi on
  • Fernando_Silva escreveu:
    Você acha que os religiosos vão revelar coisas contrárias para colocar em risco o emprego de tanta gente em tantas igrejas?
    Quando se trata de comércio não, mas os cristãos são alertados desta astúcia dos falsos profetas.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Fabi
    São esses "evolucionistas" que podem descobrir a cura de doenças genéticas como a anemia falciforme e talvez hemofilia (já outras sindromes mais complicadas de verdade vão demorar um pouco mais). Na família do meu pai( há mais de 60 anos) nasceram gêmeos com talassemia maior, não duraram horas, e hoje alguém com essa doenças pode viver 20 anos ou mais.
    E são esses cientistas que você tanto critica que criam os remédios que aliviam a dor de muitas pessoas. Que criaram métodos para prevenir doenças.
    E não religiosos que só rezam e recolhem dinheiro dos trouxas.
    E qual cristão é contra aquilo que a ciencia trás de benefícios a humanidade?
    Ateus nunca irão aceitar que um Deus bom deixa tanta desgraça acontecerem. Não é mesmo?
    As manifestações das doenças e sofrimento da humanidade. são explicadas como a separação de Deus pela sua criação. A vontade de Deus mesmo era dar fim a tudo, mas deixou prosseguir por causa daqueles que depositariam a sua vida baseada num projeto de fé.
    Deus sabe muito bem porque as coisas tinham que ser assim e sabe muito bem que ele não criou robôs humanos e sim pessoas capacitadas para escolher o melhor para sí. Deus não está jogando video-game e sim assistindo e contemplando a beleza do livre arbítrio criada para cada um.
    Quem quer acreditar acredita e quem não quer que se dane.
    Temos dois caminhos a escolher:
    Ou buscamos a razão de tudo pela fé ou voltaremos para onde sempre estivemos.
    A morte.
    Alguém aqui pediu para nascer?
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Fernando_Silva
    E daí? Quem define o que é rápido e o que é lento?
    Simples! A nossa inteligência.
  • Fernando_Silva
    Não é impossível, é apenas pouco provável. Qualquer resultado, por exemplo, 5-2-4-3-1-5-5-6-1-4-3-... também é pouco provável, mas, quando sai, não chama tanto a atenção.
    Além do mais, os 100 dados não foram jogados ao mesmo tempo etc. etc, mas isto já lhe foi explicado e seria perda de tempo tentar lhe mostrar aquilo que você já decidiu que não vai aceitar de jeito nenhum.
    Quando se faz milhares sorteio para acertar uma sequência com certeza ela daria um premio ao ganhador, como é o caso de um sortudo da mega-sena. Com a evolução foi totalmente diferente, porque ela dependeria de um sincronismo entre etapas da evolução molecular. Isto o tornaria uma sequência bem mais fácil de ser imperfeita do que perfeita, por isto dei exemplos dos 100 dados.
  • profetadosateus disse: Quando se trata de comércio não, mas os cristãos são alertados desta astúcia dos falsos profetas.

É...realmente. Os falsos profetas alertam os trouxas que os outros pastores são falsos profetas que cobram mais por seus milagres.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • profetadosateus disse: Ao entregar seu corpo para ser moído mostrará a todos que ninguém poderá questioná-lo de alguma coisa.

Bela estratégia!!!!!!!!!!!!!!
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • profetadosateus disse: Deus é inteligente como qualquer ser humano e precisou dela p/ criar toda a sabedoria que rege as leis do universo.

Por isso fez tantas bobagens? Agora ficou tudo claro.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • ReidReid Membro
    Erivelton eh um exemplo de robo mal programada, se joga um argumento, ele pega 1 palavra do argumento, e da 1 texto qualquer contra o argumento baseado em 1 palavra escolhida :/

no final das contas ele ja está certo antes, durante e depois de qualquer debate
    Post edited by Reid on
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    Ateus gostam de falar mau da religião e usam algumas estratégias bem atraentes para introduzirem suas táticas.
    Grupos radicais aparecem em qualquer lugar do mundo. Fizeram isto na china, no rússia, em cuba e porque não fariam também no Brasil?
    Na terra santa apareceram grupos radicais usando o nomem de Deus para matar e hoje muitos se aproveitam disto para prorrogar o ateísmo.
    Por razões políticas uma pessoa consegue vencer a massa que colocando explosívo no corpo e matando a muitos iriam para o céu.
    Hoje temos mais ou menos 40.000 homens bombas no oriente.
    Porque Sadan, Bin ladem não deram o pontapé inicial colocando o detonador em seu próprio corpo para servir de exemplo aos seus seguidores?
    É ruim hem!
    Os outros que se matem.
    Ao contrário Jesus Cristo se entregou a morte e deixou um exemplo claro a não querer se aproveitar de ninguém. Nada mais justo o que ele fez por todos.
    Os judeus eram tão contra a pessoa de Jesus que eles não aceitaram o messias da forma como veio, mas eles não tinham entendimento que o filho de Deus viria para esta façanha. Ateu e judeu para mim não tem diferença nenhuma e Jesus disse:
    DEIXAI-VOS FALAR QUE ELES CALARARSE-ÃO.
    Post edited by AmigodeDeus on
  • Lucifer
    É...realmente. Os falsos profetas alertam os trouxas que os outros pastores são falsos profetas que cobram mais por seus milagres.
    Eu sinceramente não acreditaria numa ciencia falsa que durante algumas décadas vem desenvolvendo falsidades dentro da metodologia científica. Como confiar numa ciencia onde qualquer um pode fraudar suas pesquisas.
    Quem sabe a idade do universo não foi algo manipulado para favirecer a teoria da evolução?
    Antigamente não se dizia que a terra tinha 15 bilhões de anos e sim muito menos. A idade do universo foi datada por várias vezes até que chegaram numa para corroborar com a teoria da evolução. Hoje se sabe que a idade do universo foi calculada em base de achismo. Eles acham que o universo tinha uma quentura muito alta e que até hoje estaria se esfriando. Já foi provado que o universo não está nem mais quente e nem mais frio.
    É claro que os matemáticos da ciencia saberiam onde buscar uma teoria para ser a mais aceita e com certeza esta atual seria a melhor para se desenvolver um trabalho a longo prazo.
    Em todo lugar tem fraude e não seria diferente dentro da ciencia.
    Como se pode confiar neste homens da ciencia onde cada mais a riqueza dos poderosos é colocar dinheiro no bolso?
    Eu estou convicto e muitos sabem disto.

• profetadosateus disse: Ao contrário Jesus Cristo se entregou a morte e deixou um exemplo claro a não querer se aproveitar de ninguém. Nada mais justo o que ele fez por todos.

Como assim? Mas ele ressuscitou. Como a morte pode ter relevância num ser que ressuscita? Você quer dizer que toda aquela estória foi um teatro?
    profetadosateus disse: Os judeus eram tão contra a pessoa de Jesus que eles não aceitaram o messias da forma como veio, mas eles não tinham entendimento que o filho de Deus viria para esta façanha. Ateu e judeu para mim

Bom! Dizem por aí que os judeus não gostaram muito da ''carona'' que o cristianismo pegou na mitologia deles.
    Os cristãos deveriam retirar da bíblia todo o Antigo Testamento. É óbvio que uma coisa não tem a ver com a outra.
  • profetadosateus disse: Deus sempre será Imutável: Que não muda. Terá sempre sua natureza infinita.
    Mutável em sí mesmo: Pode se transformar em matéria quando encarnou para vir cumprir a sua missão de acordo com seu plano divino. Deixou de ser um Deus em espírito para ser um Deus em carne. O verbo se fez carne.

Natureza infinita, seria eterna também?
    Não entendi direito ainda esse ''imutável'' seu.
    Veja bem, você disse que deus deixou de ser o deus em espírito e passou a ser carne/matéria. Isso significa que ele perdeu seus poderes? Ele perdeu sua infinitude? Porque um ser de carne e osso é finito.
  • Toda vez que vou responder ao Erivelton eu já coloco no inicio: "Eu sei que é perda de tempo, mas...". Por que? Porque o Erivelton já tem as respostas dele. Ele não aceita mais nenhum tipo de argumentação. Se algum dia ele falar que existiu um macaco azul criado por deus, ninguem vai tirar isso da cabeça dele, porque ele já está com a sua resposta.

Ele não quer argumentar com ninguem nem aprender nada. Ele ja vem com sua opiniao formada e quer meter nas cabeças de outras pessoas que ele está certo e os outros não. Curiosamente é a mesma coisa que varios pastores de igrejas evangelicas fazem: "A minha igreja é a melhor e a mais correta, a dos outros não. Venham para nós que aqui voce encontrara a verdade e a salvação."
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
    profetadosateus disse: Ao contrário Jesus Cristo se entregou a morte e deixou um exemplo claro a não querer se aproveitar de ninguém. Nada mais justo o que ele fez por todos.

Não fez nada por ninguém. A morte de um inocente não apaga o crime de um bandido, só piora as coisas.

Além disto, antes dele houve outros candidatos a messias que tiveram discípulos e prometeram ressuscitar no 3⁰ dia.

Aliás, você tem alguma prova de que Jesus ressuscitou?
    Por favor, não venha nos falar em túmulo vazio.
    profetadosateus disse: Os judeus eram tão contra a pessoa de Jesus que eles não aceitaram o messias da forma como veio

E fizeram muito bem. Jesus não tinha nada a ver com o messias prometido.

Post edited by Fernando_Silva on
    profetadosateus disse: Antigamente não se dizia que a terra tinha 15 bilhões de anos e sim muito menos.

E continuam não dizendo. Só esta frase já mostra que você nunca estudou ciência e não tem a mínima autoridade para dizer seja lá o que for.
    profetadosateus disse: Quem sabe a idade do universo não foi algo manipulado para favirecer a teoria da evolução?

Incrível...
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    Fernando, bom dia.
    Eu pesquiso ciencia e levo as coisas a sério. Eu sei que estou num site ateu e aqui tudo farão para não concordar comigo.
    A ciencia está sempre fazendo seus recálculos e hoje eles estimaram em 13,7 bilhões de anos.
    http://misteriosdomundo.com/como-os-astronomos-calcularam-a-idade-do-universo
    Aí voce vem e diz que eu não entendo nada?
    Com a idade da terra foi a mesma coisa. Antigamente se dizia que tinha 2 bilhões, passaram para 3 bilhões e depois fixaram em 4,5 bilhões de anos.
    Quem sabe isto tudo não é para encaixar a teoria da evolução?
    A ciencia criou uma teoria baseando-se numa grande explosão que ninguém sabe se houve. Então meu amigo se esta teoria estiver errada vai tudo por água a baixo.
    Conclusão
    Outras descobertas começaram a ser feitas, reforçando cada vez mais a teoria. A medida de elementos químicos leves (hidrogênio e hélio) também mostra as transformações cósmicas.
    Deve-se, porém, lembrar que o Big Bang ainda é uma teoria, ou seja, não foi provada, mas cada vez mais indícios a reforçam, como é o caso dos apresentados prêmios Nobel de 2006. Novas considerações do cientista russo George Gamov sobre o instante zero propõem que naquele momento a matéria começou a predominar em relação à antimatéria.
    Mais contribuições deverão surgir num futuro próximo e acabar provando ou refutando essa teoria.
    http://www.passeiweb.com/na_ponta_lingua/sala_de_aula/fisica/fisica_moderna/cosmologia/teoria_big_bang
    Aí vem voce e outros me dizem. Ciencia é isto mesmo estão sempre renovando e mudando suas teorias.
    Como pode fazer certas afirmações sem ter certeza?
    Ainda bem que neste ponto eles são verdadeiros ao dizerem que o big bang é apenas uma teoria.
    Daqui a pouco o outro chega e mne diz que a teoria não precisa ser provada. Francamente!
    Post edited by AmigodeDeus on
  • sybok
    Confesso que nesse nível eu nunca tinha visto.
    Deixa eu resumir para voce em poucas palavras toda a minha interpretação:
    Deus para mim é o todo poderoso e tudo pode naquilo que ele quer fazer. Fora disto existem milhares de religiões que estudam a natureza do criador, mas isto são apenas achismo.
    Eu achar uma coisa não quer dizer que eu tenho certeza. No mais sabemos que ele é tudo conforme é descrito.
    Fique na paz.
  • Fernando silva:
    E fizeram muito bem. Jesus não tinha nada a ver com o messias prometido.
    Fernando não é preciso interpretar as escrituras de uma maneira distorcida para aumentar o ateísmo de algumas pessoas fracas.
    Estude a profecia de Isaías que muitos teólogos estudados sabem que Jesus é a imagem do messias esperado pelos gentios. O messias dos judeus virá agora quando Jesus voltar.
    Texto: Isa 52:13-53:12.
    13 ¶ Eis que o meu servo procederá com prudência; será exaltado, e elevado, e mui sublime. 14 Como pasmaram muitos à vista dele, pois o seu parecer estava tão desfigurado, mais do que o de outro qualquer, e a sua figura mais do que a dos outros filhos dos homens. 15 Assim borrifará muitas nações, e os reis fecharão as suas bocas por causa dele; porque aquilo que não lhes foi anunciado verão, e aquilo que eles não ouviram entenderão. 1 ¶ Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR? 2 Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. 3 Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. 4 ¶ Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. 5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. 6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. 7 Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. 8 Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido. 9 E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca. 10 ¶ Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão. 11 Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si. 12 Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores. (Isaías 52:13-53:12)

Respeite a interpretação conforme o livro sagrado está escrito e não distorça aquilo que está escrito pois ela pertence a uma cultura religiosa judaico/cristã.
    Porque as pessoas não se preocupam em distorcer o alcorão ou outros livros sagrados.
    A bíblia é alvo de muitos incomodados. Não é?
    Satanás sabe disto.
  • Lucifer outubro 7 Sinalizar
    Postagens: 936Membro Toda vez que vou responder ao Erivelton eu já coloco no inicio: "Eu sei que é perda de tempo, mas...". Por que? Porque o Erivelton já tem as respostas dele. Ele não aceita mais nenhum tipo de argumentação. Se algum dia ele falar que existiu um macaco azul criado por deus, ninguem vai tirar isso da cabeça dele, porque ele já está com a sua resposta.
    Ele não quer argumentar com ninguem nem aprender nada. Ele ja vem com sua opiniao formada e quer meter nas cabeças de outras pessoas que ele está certo e os outros não. Curiosamente é a mesma coisa que varios pastores de igrejas evangelicas fazem: "A minha igreja é a melhor e a mais correta, a dos outros não. Venham para nós que aqui voce encontrara a verdade e a salvação."
    Mentira!
    Eu aceito as descobertas dos remédios pela ciencia quando a fabi citou.
    Aceito que o sol é o centro do nosso sistema solar, aceito que a lua é um satélite da terra, aceito que a terra dá a volta en torno do sol e também aceito que nosso sistema solar rodeia ao centro de nossa galáxia.
    A única coisa que não aceito são teorias não provadas. Examino as questões e fico em cima do muro esperando os resultados e mostrando ao mesmo tempo o andamento das conclusões.
    Tudo que voces irão propor sobre a ciencia nós já sabemos, mas ateus querem impor que devemos aceitar a ciencia mesmo que seja uma teoria.
    Isto para mim é ridículo. Simplesmente ridículo.
    Pesquisar é uma coisa e aceitar como verdadeira é outra.
  • Marcio
    Natureza infinita, seria eterna também?
    Não entendi direito ainda esse ''imutável'' seu.
    Veja bem, você disse que deus deixou de ser o deus em espírito e passou a ser carne/matéria. Isso significa que ele perdeu seus poderes? Ele perdeu sua infinitude? Porque um ser de carne e osso é finito.
    Ele não perdeu nada, só estou mostrando que ele se transforma em sí mesmo. Isto é: Imutável em si mesmo, permanecenco imutável sobre sua própria natureza.
  • Marcio
    Como assim? Mas ele ressuscitou. Como a morte pode ter relevância num ser que ressuscita? Você quer dizer que toda aquela estória foi um teatro?
    Jesus não enganou ninguém sobre uma verdade que ele começou a ensinar e cumpriu indo para o calvário. Ao contrário e outros militantes que mandam os outros colocarem bombas no seu próprio corpo. Porque eles não fizeram nos seus próprios corpos para servir de exemplo assim como Jesus fez?
    Jesus criou seus ensinos, cumpriu e mostrou a verdade e os outros?
    Paulo apóstolo esceveu a igreja na época porque alguns diziam que Jesus não tinha ressucitado.
    Ele escreveu: Se Jesus não ressucitou como alguns dizem somos os mais infelizes de todos os homens.
    Bom! Dizem por aí que os judeus não gostaram muito da ''carona'' que o cristianismo pegou na mitologia deles.
    Os cristãos deveriam retirar da bíblia todo o Antigo Testamento. É óbvio que uma coisa não tem a ver com a outra.
    Márcio eu não sei se voce está com ironia ou desconhe totalmente a bíblia.
    A teolgia das escrituras sagradas ensinam que o plano de Deus era para encerrar os judeus nas leis de moisés e rejeitar o messias a primeira vista, mas este mesmo messias virá para os judeus na sua segunda vinda.
    Se voce não conheçe nada sobre o plano das escrituras é preciso conhecê-la para depois argumentar como funciona seu conteúdo.
    Hoje muitos judeus messianicos interpretam que o Jesus rejeitado era o messias deles, mas a grande maioria ainda o rejeitam.
    Isto faz parte de um panejamento divino que precisa ser muito bem estudadas para que não haja precipitações nas interpretações erradas.
  • profetadosateus disse: Ele não perdeu nada, só estou mostrando que ele se transforma em sí mesmo. Isto é: Imutável em si mesmo, permanecenco imutável sobre sua própria natureza.

??????????????????????????????????????????????????

Rapaz! Tu tens que concatenar teu raciocínio. Tua lógica parece um samba do crioulo doido.

Veja bem. Um deus infinito quer experimentar as dores da carne na forma humana. Ele tem pelo menos duas opções, deixa de ser infinito e se faz humano completamente, ou gera um humano e fica em contato direto com seu aparelho cerebral apenas.
    Aliás, essa estória é um tanto esquisita. Dizem que ele é a trindade, espírito, pai e filho. Mas e antes de Jesus? Ele era só espírito?
  • profetadosateus disse: Jesus não enganou ninguém sobre uma verdade que ele começou a ensinar e cumpriu indo para o calvário. Ao contrário e outros militantes que mandam os outros colocarem bombas no seu próprio corpo. Porque eles não fizeram nos seus próprios corpos para servir de exemplo assim como Jesus fez?
    Porque eles não são divinos e não vão ressuscitar. Entendeu o ponto? Se eu posso ressuscitar sempre que morrer, a morte é um fator irrelevante pra mim.

profetadosateus disse: Jesus criou seus ensinos, cumpriu e mostrou a verdade e os outros?

Os outros mostram as ''verdades'' deles também e milhões acreditam nelas. Principalmente a parte das 60-70, sei lá quantas virgens no paraíso machista deles.

profetadosateus disse: Paulo apóstolo esceveu a igreja na época porque alguns diziam que Jesus não tinha ressucitado.
    Ele escreveu: Se Jesus não ressucitou como alguns dizem somos os mais infelizes de todos os homens.

Aí é que está? Qual o maior sacrifício? Morrer e voltar ou morrer definitivamente? Na verdade a ressuscitação é o ingrediente fantástico que certificaria a natureza também fantástica de Jesus, ligando-o ao divino. Quem garante que ela ocorreu mesmo?
    profetadosateus disse: Márcio eu não sei se voce está com ironia ou desconhe totalmente a bíblia.
    A teolgia das escrituras sagradas ensinam que o plano de Deus era para encerrar os judeus nas leis de moisés e rejeitar o messias a primeira vista, mas este mesmo messias virá para os judeus na sua segunda vinda.
    Se voce não conheçe nada sobre o plano das escrituras é preciso conhecê-la para depois argumentar como funciona seu conteúdo.
    Hoje muitos judeus messianicos interpretam que o Jesus rejeitado era o messias deles, mas a grande maioria ainda o rejeitam.
    Isto faz parte de um panejamento divino que precisa ser muito bem estudadas para que não haja precipitações nas interpretações erradas.

Olha. Quem leu a bíblia com isenção percebe que todo o A.T. versa exclusivamente sobre a mitologia e saga dos hebreus. Há ali toda uma característica própria para o deus deles.
    No N.T. a coisa muda radicalmente, o deus é manso e humanizado completamente na figura de Jesus. Tanto é que a maioria dos judeus atuais não acreditam na ligação de Jesus com sua mitologia. Me parece que o cristianismo estabeleceu essa ligação com o mito hebraico para poder justificar apenas a origem do novo deus.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.