Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Refutando o design inteligente

1171820222329

Comentários

• profetadosateus disse: Eu já sabia que ateus possui uma explicação a parte para suas conclusões céticas.
    Todas elas carecem de provas que só uma mente cética poderia evidenciar. Eu não vou perder meu tempo lendo tudo aquilo que ateus pensam e voce deveria pelo menos colocar um trecho daquilo que voce sabe para facilitar o debate.
    Porque este Jesus fez nome dentro do povo santo?

Se quer a resposta, leia.
    profetadosateus disse: Mas foi o Fernando silva que escreveu tais argumentos que Jesus foi criado na alta sociedade.

E, como eu disse, eu disse, se não me engano é isso o que aconteceu. Depois o Fernando da uma resposta melhor do que a minha, pois a sapiencia dele é muito maior do que a minha.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Fernando_Silva disse:
    Jesus não foi um pobre coitado, feio e desprezado por todos, que se matava de trabalhar. Pelo contrário, frequentava a alta sociedade e nada é dito sobre como ganhava a vida.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Lucifer
    Se quer a resposta, leia.
    Francamente!
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited outubro 2012 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse: Onde voce leu que Jesus frequentava alta sociedade. Mas uma que ateus distorcem as escrituras.
    Se nada fala a respeito da sua vida de onde voce tirou estas maluquices.

O que Jesus estava fazendo nas bodas de Caná (João 2)? Estava lá como empregado ou convidado? Como é que um pobretão entra numa festa de rico e sai dando ordens aos empregados dos outros?

Por que Jesus achou certo gastarem um óleo caro com ele em vez de ajudar aos pobres (Mc 14,3-9; Lc 7,36-50; Jo 12,1-11)?

Como é que um pobre coitado que tinha que trabalhar para viver poderia passar o tempo viajando com seus discípulos para cima e para baixo?

Como é que um pobre coitado, feio e rejeitado por todos, entra aclamado como um rei em Jerusalém (Mateus 21:1-11, Marcos 11:1-11, Lucas 19:28-44 e João 12:12-19)?

Como é que deixavam que ele ensinasse nas sinagogas a ponto de ser conhecido por todas as terras ao redor e louvado por todos (Lucas 4:14-15)?

Onde Jesus foi enterrado? Resposta: na sepultura de um amigo rico e senador (Marcos 15:43-46).
    Post edited by Fernando_Silva on
    profetadosateus disse: Muitos messias apareceram em Israel e todos foram esquecidos, mas com este Jesus aconteceu algo inexplicável.

O mesmo que aconteceu com Maomé e com Buda.
  • O mesmo não.
    Eles não ressucitaram segundo o que conta cada religião.
    Voce tenta mas se contradiz a todo e qualquer argumento.
  • Fernando_Silva .
    O que Jesus estava fazendo nas bodas de Caná (João 2)? Estava lá como empregado ou convidado? Como é que um pobretão entra numa festa de rico e sai dando ordens aos empregados dos outros?
    Jesus foi convidado, porque deveria ser conhecido de alguma pessoa que o admirava.
    Por que Jesus achou certo gastarem um óleo caro com ele em vez de ajudar aos pobres (Mc 14,3-9; Lc 7,36-50; Jo 12,1-11)?
    Jesus disse: Os pobres sempre tendes convosco e apesar deste relato ele não mandou ninguém desperdiçar nada para não ajudar aos pobres. Um caso isolado que voce como interpretador ateu que generalizar os fatos.
    Como é que um pobre coitado que tinha que trabalhar para viver poderia passar o tempo viajando com seus discípulos para cima e para baixo?
    Jesus andava descaço e caminhava com seus seguidores para todos os lados ensinando o evangelho.
    Como é que um pobre coitado, feio e rejeitado por todos, entra aclamado como um rei em Jerusalém (Mateus 21:1-11, Marcos 11:1-11, Lucas 19:28-44 e João 12:12-19)?
    Esta passagem foi apenas para cumprir uma profecia do velho testamento.
    Como é que deixavam que ele ensinasse nas sinagogas a ponto de ser conhecido por todas as terras ao redor e louvado por todos (Lucas 4:14-15)?
    Porque o templo era o lugar de culto
    Onde Jesus foi enterrado? Resposta: na sepultura de um amigo rico e senador (Marcos 15:43-46).
    Quem era dono da sepultura er aum amigo de Jesus.

Fernando me parece que voce é um maluquinho que gosta de interpretar as escrituras de cabeça para baixo para tentar acabar com a fé daqueles que estão na beira do fundo do poço. Está aí porque voce quer acabar com as lideranças evangélicas e consequentemente a religião terá um fim.
    Voce não apresentou uma evidencia que Jesus se criou em alta sociedade a não ser interpretar textos da sua maneira.
    A oferta de uma família pobre a lei dizia que só precisa de 1 rola e dois pombinhos e nada mais. Portanto eles não tinham condições de terem como apresentar um sacrifício maior.
    Evidencia provam que Jesus tinha uma familia, pobre, morou numa cidade pobre e desprezada e ajudou seu pai na carpintaria. Sua missão começou aos 30anos depois que já estava bstante adulto para levar sua missão a frente.
    Moisés sim foi criado em toda cultura egípcia, mas Jesus não.
    profetadosateus disse: O mesmo não.
    Eles não ressucitaram segundo o que conta cada religião.
    Voce tenta mas se contradiz a todo e qualquer argumento.

O ponto aqui não é se ressuscitaram e sim se foram esquecidos. Não foram e suas religiões continuam crescendo.
    profetadosateus disse: Fernando me parece que voce é um maluquinho que gosta de interpretar as escrituras de cabeça para baixo para tentar acabar com a fé daqueles que estão na beira do fundo do poço. Está aí porque voce quer acabar com as lideranças evangélicas e consequentemente a religião terá um fim.
    Voce não apresentou uma evidencia que Jesus se criou em alta sociedade a não ser interpretar textos da sua maneira.

Isaías fala de um homem pobre, feio e doente que viveu desprezado e, quando morreu, foi enterrado com os ímpios.

Eu provei que esta descrição não se aplica a Jesus.
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    Ele foi enterrado como qualquer impio que vai a sepultura.
    Mais uma interpretação de cabeça para baixo.
    Onde voce provou alguma coisa?
    Voce é mesmo bom para distorcer os fatos.
    Eu sei qual a sua proposta: ACABAR COM A BANCADA EVANGÉLICA, por isto interpreta as escrituras a troncos e barrancos.
    Seu principal alvo são as escrituras sagradas judaico/cristão porque sabe que ela é fonte principal para levar todos ao ateísmo.
    Abra o alcorão, o livro dos espíritos e começe a interpretar de cabeça para baixo também?
    Porque não faz isto?
    Porque voce talvez saiba que o judaísmo é base para tudo. Ela não existindo as demais religiões irão entrar em colapso.
    Continue com suas ciladas.
    Post edited by AmigodeDeus on
  • Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Judas
    Cada postagem sua com essas coisas me faz ter mais certeza de que sua religião te deixou louco, não estou sendo irônico. a religião(na dose que você consumumiu) destruiu sua cabeça.
    O cara interpreta a bíblia de cabeça para baixo e voce ainda me chama de louco?
    E daí que a bancada evangélica se comporta desta maneira?
    Onde estão as propostas para um mundo melhor?
    Voce também quer acabar com a religião e aprova um mundo sem Deus?
    Voce sabia que o grande numero de pessoas não frequentam igrejas?
    É difícil argumentar quanto a gente não entende o que o outro lado quer dizer.
    Ou quando o outro lado apela para ad hoc sempre mutantes e até contraditórios.
    Ou quando o outro lado se agarra a uma palavra isolada no meio do nosso argumento e muda totalmente de assunto em vez de tentar nos refutar.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • O fernando é assim: Está sempre montando jogo de palavras para o feitiço virar contra o feitiçeiro. Quantos argumentos meus voce passou por cima e não respondeu. Voce usa táticas que nem a ciência. Quando encontram algo que vá contra a teoria ele deixa de lado e vão atrás de outra que corroboram com a teoria. Aqui é a mesma coisa. Quando coloco um argumento que seja uma verdade voces pulam o assunto e tentar desviar a tenção para outros assuntos.
    Eu provei em meus comentários anteriores que a maioria das pessoas no mundo não são religiosas e não vão a uma igreja. Conte em cada rua do bairro quantas pessoas são religiosas e quantas não vão a igreja e quantas não querem saber de igreja?
    O número de pessoas não praticante é como a areia do mar.
    Agora eu pergunto: Se o mundo está ruim e cheio de violencia a culpa é dos religiosos?
    Francamente!
    Voces passam por cima dos argumento e depois contra atacam sem montar uma defesa.
  • ReidReid Membro
    erivelton se houvesse design inteligente vc não existiria, pq seria capaz de se enxergar e ver o qto seu raciocinio eh defeituoso e falho, contraditorio, confuso, perdido, conveniente a seus delirios, experimente fazer um fluxograma dos seus raciocinios para vc ver que não seguem nenhuma lógica.
    Post edited by Reid on
    profetadosateus disse: Quantos argumentos meus voce passou por cima e não respondeu.

Muitos. Pela simples razão de que não faziam sentido.
    profetadosateus disse: Voce usa táticas que nem a ciência. Quando encontram algo que vá contra a teoria ele deixa de lado e vão atrás de outra que corroboram com a teoria.
    Este é um bom exemplo. Por que perder tempo refutando isto?
    profetadosateus disse: Eu provei em meus comentários anteriores que a maioria das pessoas no mundo não são religiosas e não vão a uma igreja.
    Este é outro exemplo.

• profetadosateus disse: E daí que a bancada evangélica se comporta desta maneira?

Voce ainda pergunta? Se esse é o exemplo da bancada evangelica, qual a moral que alguem tem de criticar um ateu de querer se candidatar?
    profetadosateus disse: Voce sabia que o grande numero de pessoas não frequentam igrejas?

Eles podem nao frequentar igrejas, mas não quer dizer que não pertençam a uma instituição religiosa e, consequentemente, às suas normas.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    A grande maioria das pessoas dizem ter uma religião, mas não são frequentadores. Passam a maior parte de sua vida trabalhando e curtindo a vida nos fins de semana. Igreja só vão quando tem um casamento ou quando são convidados pelos familiares para algum evento.
    Post edited by AmigodeDeus on
  • Lucifer
    Voce ainda pergunta? Se esse é o exemplo da bancada evangelica, qual a moral que alguem tem de criticar um ateu de querer se candidatar?
    Ateus parecem que não leem os argumentos. Onde eu disse que ateus são criticados em querer se canditar?
    A crítica existe em todo lugar.
    Eu só disse que a maioria não votaria num ateu para presidente.
  • Reid
    erivelton se houvesse design inteligente vc não existiria, pq seria capaz de se enxergar e ver o qto seu raciocinio eh defeituoso e falho, contraditorio, confuso, perdido, conveniente a seus delirios, experimente fazer um fluxograma dos seus raciocinios para vc ver que não seguem nenhuma lógica.
    Onde estão as provas que não existe um design inteligente?
  • profetadosateus disse: A grande maioria das pessoas dizem ter uma religião, mas não são frequentadores. Passam a maior parte de sua vida trabalhando e curtindo a vida nos fins de semana. Igreja só vão quando tem um casamento ou quando são convidados pelos familiares para algum evento.

A partir do momento que você aceita um livro como a Bíblia e o Deus dela e faz a leitura do mesmo você é cristão, não é preciso ser frequentador assiduo de Igreja. Aliás o que mais faz o cristão é trocar de religião. A tia de minha esposa é um caso: Trocou a Igreja da Graça pela Mundial pela alegação de Dízimo mais barato. É irrelevante frequentar ou não, acreditar na Bíblia é que torna o fator predominante.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

profetadosateus disse:

Onde estão as provas que não existe um design inteligente?

Basta olhar em volta.
  • Percival
    A partir do momento que você aceita um livro como a Bíblia e o Deus dela e faz a leitura do mesmo você é cristão, não é preciso ser frequentador assiduo de Igreja.
    Se voce interpreta desta maneira tudo bem, mas a questão é que nem abrir a bíblia para ler estas pessoas fazem. Levantam que nem um cachorro e nem se lembram que existe um Deus para guiá-lo. Daqui a pouco voce vai dizer que os cristãos que não frequentam a igreja são as razões para tanta violencia no mundo.
  • Fernando_Silva
    Basta olhar em volta.
    Não podia ser diferente.
    Eu já disse que não somos um robô para ser manipulado a só fazer o bem. Temos liberdade para praticar o mau. Cada um tem que mostrar seu interesse de viver praticando coisas boas ou morrer de acordo com a sua vontade de pecar.
    Agora me responda que tipo de gente teria que ser o ser humano para que ele não pecasse contra Deus?
  • profetadosateus disse: Se voce interpreta desta maneira tudo bem, mas a questão é que nem abrir a bíblia para ler estas pessoas fazem. Levantam que nem um cachorro e nem se lembram que existe um Deus para guiá-lo. Daqui a pouco voce vai dizer que os cristãos que não frequentam a igreja são as razões para tanta violencia no mundo.

Novamente generalizando, nem me dou o trabalho de responder mais. Não sou eu que fica acusando os ateus de serem violentos, se ler atentamente vai ver que eu digo que ter religião ou não não é fator determinante para dizer que uma pessoa é violenta.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.