Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Refutando o design inteligente

1181921232429

Comentários

• Percival
    Novamente generalizando, nem me dou o trabalho de responder mais. Não sou eu que fica acusando os ateus de serem violentos, se ler atentamente vai ver que eu digo que ter religião ou não não é fator determinante para dizer que uma pessoa é violenta.
    Eu não tenho culpa se voce entende errado ou não consegue entender o normal.
    Não estou generalizando e nem acusando ateus de serem violentos. Só estou dizendo que existe uma grande diferença entre um religioso praticante e aquele que diz ser e dificilmente vai a uma igreja.
    Voce é que está tentando arrumar uma resposta e se debate em suas próprias contradições explicativas.
    Ateu de verdade mesmo é uma minoria
    A grande maioria é religioso, diz acreditar em Deus mas não frequenta nenhuma religião e uma minoria em relação a massa é praticante.
    Se colocar os dados através destes resultados a violencia está mais fora do que dentro da igreja.
    Já provei isto e voces insistem em não querer aceitar.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • profetadosateus disse: Eu não tenho culpa se voce entende errado ou não consegue entender o normal.
    Não estou generalizando e nem acusando ateus de serem violentos. Só estou dizendo que existe uma grande diferença entre um religioso praticante e aquele que diz ser e dificilmente vai a uma igreja.

Você disse bem: praticante. Praticar vivenciar os ensinamentos cristãos. Quem te garante que quem vai a igreja pratica?

profetadosateus disse: Voce é que está tentando arrumar uma resposta e se debate em suas próprias contradições explicativas.

Você que se contradiz e diversas vezes, logo no inicio desse texto por exemplo.

profetadosateus disse: Ateu de verdade mesmo é uma minoria

Então eles não são responsáveis pela violência no mundo (olha só, outra contradição).

profetadosateus disse: A grande maioria é religioso, diz acreditar em Deus mas não frequenta nenhuma religião e uma minoria em relação a massa é praticante.

De alguma forma acredita em Deus. Mas quem segue toda a Bíblia. Citando o Fernando: "Quem segue o Novo testamento a risca é preso e quem segue o Antigo Testamento é internado". De alguma formas as pessoas acreditam em Deus, e como a base é cristã do ocidente é o Deus Cristão.

profetadosateus disse: Se colocar os dados através destes resultados a violencia está mais fora do que dentro da igreja.
    Já provei isto e voces insistem em não querer aceitar.

Responda: você sabe se quem comete crimes acredita ou não em Deus. Segue ou não uma religião? Você não tem esses dados, fala por achismo.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• profetadosateus disse: uma minoria em relação a massa é praticante.
    Se colocar os dados através destes resultados a violencia está mais fora do que dentro da igreja.

É...cansei de ver cristão praticantes. Nas igrejas, todos bonitinhos, uns cordeirinhos. Chega em casa, toma todas e espanca mulher e filhos. Grandes exemplos de cristãos.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Percival
    Você disse bem: praticante. Praticar vivenciar os ensinamentos cristãos. Quem te garante que quem vai a igreja pratica?
    Não estou falando sobre esta questão. Agora é voce quem quer generalizar alguma situação.
    Eu disse bem claro que a menor porcentagem de violencia está dentro da igreja em relação ao mundo. Nã igreja a grande maioria é praticante e uma minoria pode estar com falsidade. Mesmo assim digo e repito: Ligue no Datena ou em qualquer reportagem e veja onde está mais a violencia.
    Você que se contradiz e diversas vezes, logo no inicio desse texto por exemplo.
    Posso tentar explicar quantas vezes voce quiser.
    Então eles não são responsáveis pela violência no mundo (olha só, outra contradição).
    Eu sei que ateus é uma minoria, mas eles estão no mesmo patamá dos não religiosos. Se uma minoria de ateus servem para um undo melhor então porque o mundo não está sem violencia?
    Está querendo defender uma minoria de ateus que se julgam bonzinhosem querer acabar com fé do povo?
    Já não basta para voces a violencia de um mundo sem Deus pela maioria dos não praticantes religiosos?
    De alguma forma acredita em Deus. Mas quem segue toda a Bíblia. Citando o Fernando: "Quem segue o Novo testamento a risca é preso e quem segue o Antigo Testamento é internado". De alguma formas as pessoas acreditam em Deus, e como a base é cristã do ocidente é o Deus Cristão.
    Bela interpretação.
    Conclusão: Só assim voce e os ateus podem condenar a religião pela violencia no mundo.
    Eu tenho mais o que fazer...
    Responda: você sabe se quem comete crimes acredita ou não em Deus. Segue ou não uma religião? Você não tem esses dados, fala por achismo.
    Tem pessoas sim que são religiosas e cometem crimes, mas a porcentagem é bem mínima.
    Voce quer porque quer, mas saiba que nada do que voce falou vai servir de exemplo e convencer a massa.
    Eu posso dizer que sou cristão e nunca ter ido a uma igreja, assim como posso dizer que tenho um time e nunca ter ido ao estádio de futebol e nunca ter acompanhado um jogo do meu time.
    Posso me considerar um torcedor de verdade?
    Este exemplo é bem claro quando alguém se diz ser cristão é não é, diz ser religioso mas dificilmente vai a uma igreja.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Lucifer
    É...cansei de ver cristão praticantes. Nas igrejas, todos bonitinhos, uns cordeirinhos. Chega em casa, toma todas e espanca mulher e filhos. Grandes exemplos de cristãos.
    Por isto eu digo que ateus tem memória fraca.
    Quem disse aqui que cristão não cometem pecado?
    Tú ta mesmo bem por fora do sincronismo do debate.
  • profetadosateus disse: Tem pessoas sim que são religiosas e cometem crimes, mas a porcentagem é bem mínima.

Como já disse antes, as penitenciarias estão cheios de santos injustiçados.
    profetadosateus disse: Ligue no Datena

Belo exemplo de apresentador sério. O tal fulano que diz que, quem mata é ateu porque não tem deus no coração.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • profetadosateus disse: Por isto eu digo que ateus tem memória fraca.
    Quem disse aqui que cristão não cometem pecado?

Quem segue as religioes do jeito que voce fala, não deveriam cometer pecados, pois desobedecer a deus é ganhar uma passagem sem escala para o inferno.

Total de Mensagens:
  • profetadosateus disse: Não estou falando sobre esta questão. Agora é voce quem quer generalizar alguma situação.
    Eu disse bem claro que a menor porcentagem de violencia está dentro da igreja em relação ao mundo. Nã igreja a grande maioria é praticante e uma minoria pode estar com falsidade

E como você tem certeza disso, que feio julgando os outros. Não lê a Bíblia não:

NÃO julgueis, para que não sejais julgados." (Mateus 7 : 1)

profetadosateus disse: Mesmo assim digo e repito: Ligue no Datena ou em qualquer reportagem e veja onde está mais a violencia.

profetadosateus disse: Posso tentar explicar quantas vezes voce quiser.

Pra se contradizer novamente, não obrigado.

profetadosateus disse: Eu sei que ateus é uma minoria, mas eles estão no mesmo patamá dos não religiosos. Se uma minoria de ateus servem para um undo melhor então porque o mundo não está sem violencia?
    Está querendo defender uma minoria de ateus que se julgam bonzinhosem querer acabar com fé do povo?
    Já não basta para voces a violencia de um mundo sem Deus pela maioria dos não praticantes religiosos?

Um mundo com maioria religiosa não tem ajudado muito.

profetadosateus disse: Bela interpretação.
    Conclusão: Só assim voce e os ateus podem condenar a religião pela violencia no mundo.
    Eu tenho mais o que fazer...

Eu também, visto que você nem deve ler a Bíblia.

profetadosateus disse: Tem pessoas sim que são religiosas e cometem crimes, mas a porcentagem é bem mínima.

Como você tem certeza, com que dados. Só porque o Datena fala que essas pessoas não tem Deus no coração não prova nada. Nem acompanho esses telejornais de sensacionalismo barato.

profetadosateus disse: Eu posso dizer que sou cristão e nunca ter ido a uma igreja, assim como posso dizer que tenho um time e nunca ter ido ao estádio de futebol e nunca ter acompanhado um jogo do meu time.
    Posso me considerar um torcedor de verdade?

Pode, se você acompanha seu time via TV, Jornal etc... A maioria não pode ou não tem como ir a um estádio de futebol. Mas ser torcedor sim. Mas a comparação é exdrúxula.

profetadosateus disse: Este exemplo é bem claro quando alguém se diz ser cristão é não é, diz ser religioso mas dificilmente vai a uma igreja.

Explicação que não explica nada: novamente como você tem certeza de que a pessoa pratica o Cristianismo sendo frequentadora assídua da igreja.

― Winston Churchill

• Lucifer
    Como já disse antes, as penitenciarias estão cheios de santos injustiçados.
    Todos que estão lá dentro eram cristãos antes de irem presos?
    profetadosateus disse: Ligue no Datena
    Belo exemplo de apresentador sério. O tal fulano que diz que, quem mata é ateu porque não tem deus no coração.
    É um sentido figurado suas declarações. Na realidade para tirar uma vida é preciso não ter Deus no coração e ateus não tem Deus no coração. Uma metáfora usada.
    Quem segue as religioes do jeito que voce fala, não deveriam cometer pecados, pois desobedecer a deus é ganhar uma passagem sem escala para o inferno.
    Já expliquei sobre isto, mas voce insiste em não entender ou não consegue similar o debate numa sequencia uniforme.
    Não deveriam ???????????????????????????????????????????????????????????
    Judas traiu Jesus. Não deveria??????????????????????????????????????????
  • profetadosateus disse:
    É um sentido figurado suas declarações. Na realidade para tirar uma vida é preciso não ter Deus no coração e ateus não tem Deus no coração. Uma metáfora usada.

Uma metáfora que você usa para julgar os Ateus.

― Winston Churchill

• Percival
    E como você tem certeza disso, que feio julgando os outros. Não lê a Bíblia não:
    Um mundo com maioria religiosa não tem ajudado muito.
    Eu também, visto que você nem deve ler a Bíblia.
    Como você tem certeza, com que dados. Só porque o Datena fala que essas pessoas não tem Deus no coração não prova nada. Nem acompanho esses telejornais de sensacionalismo barato.
    Pode, se você acompanha seu time via TV, Jornal etc... A maioria não pode ou não tem como ir a um estádio de futebol. Mas ser torcedor sim. Mas a comparação é exdrúxula.
    Explicação que não explica nada: novamente como você tem certeza de que a pessoa pratica o Cristianismo sendo frequentadora assídua da igreja.
    Percival eu vejo voce perdido num túnel do tempo.
    Fazer um julgamento para ajudar na questão em nada justifica que voce está julgando para atrapalhar a vida daquela pessoa.
    Jesus diz que primeiro tiremos a trave do nossos olhos para depois tirar a trave do olho do teu irmão.
    Eu disse que a minoria é religiosa praticante.
    Agora voce dizendo que não leio a bíblia já está julgando para me atrapalhar.
    Se voce não que ver o datema, veja outros repórteres, revistas, jornais, internet ou seja lá o que for.
    Só que eu falei que este torcedor nem assisitr jogo pela TV ele assiste.
    Eu já disse que ir a igreja e não ser praticante pode existir, mas isto não tira a cronologia de que a violencia está mais fora da igreja.
    Percival, eu preciso dar uma saída.
    Suas explicações não convencem nem uma criança.
    Não estou surtando não e estou mostrando onde está a maior parte da violencia no mundo.
    Voce não ve um comentário de violencia dentro de uma igreja mas no mundo so se vê, violencia.
    Vais continuar negando que isto não é verdade?
    Um mundo sem religião vai resolver o problema?
  • Percival
    Uma metáfora que você usa para julgar os Ateus.
    Julgo os ateus na questão de quererem acabar com a religião e não apresentarem uma proposta que satisfaça o bem da sociedade.
    Argumentando assim, voce está querendo me colocar contra os outros.
  • profetadosateus disse: Fazer um julgamento para ajudar na questão em nada justifica que voce está julgando para atrapalhar a vida daquela pessoa.

Mas você julga e está desobedecendo a palavra.

profetadosateus disse: Agora voce dizendo que não leio a bíblia já está julgando para me atrapalhar.

Agora você me julga por estar lembrando você dessa importante passagem.

profetadosateus disse: Agora voce dizendo que não leio a bíblia já está julgando para me atrapalhar.

Se você lesse estaria por dentro desta importante passagem.

profetadosateus disse: Só que eu falei que este torcedor nem assisitr jogo pela TV ele assiste.

Então ele não é torcedor, mas uma pessoa pode acreditar em Deus sem ler a Bíblia da primeira e a última página. Existem outras religiões e livros das mesmas, assim como outras maneiras de exergar o mundo.

profetadosateus disse: Suas explicações não convencem nem uma criança.

As suas também não me convencem, mas você tem o direito de achar o que quiser. Agora a partir do momento que você posta aqui e comete erros e desobedece a palavra de Deus, vou cobrar porque você é Cristão e deve dar o exemplo mais que ninguém.

profetadosateus disse: Voce não ve um comentário de violencia dentro de uma igreja mas no mundo so se vê, violencia.

Novamene pergunto: de onde tem os dados de que a maioria que comete crimes é sem religião ou ateu?

Você não me respondeu.

profetadosateus disse: Um mundo sem religião vai resolver o problema?

Um mundo com religião não resolveu (nem sei se um sem vai). Mas um mundo com mais igualdade e respeito iria, mas é uma utopia.

profetadosateus disse: Julgo os ateus na questão de quererem acabar com a religião e não apresentarem uma proposta que satisfaça o bem da sociedade.
    Argumentando assim, voce está querendo me colocar contra os outros.

Que que eu seja sincero: os ateus estão se lixando para tua religião e afins. Queremos viver em paz e em um mundo onde bitolados não venham nos encher o saco com verdade universal pré fabricada.

― Winston Churchill

• profetadosateus disse: Voce não ve um comentário de violencia dentro de uma igreja mas no mundo so se vê, violencia.

Não.

http://cristianismohoje.com.br/interna.php?id_conteudo=645&subcanal=38

― Winston Churchill

• Novamene pergunto: de onde tem os dados de que a maioria que comete crimes é sem religião ou ateu?
    Você não me respondeu.
    Porque voce não me trás os dados que estes crimes são praticados por pessoas religiosas praticantes?
    Que que eu seja sincero: os ateus estão se lixando para tua religião e afins. Queremos viver em paz e em um mundo onde bitolados não venham nos encher o saco com verdade universal pré fabricada.
    Por isto voces sempre irão negar as verdades para não favorecer um cristão como eu.
  • Agora traga todas as violencias que não aconteceram na igreja e veja onde está a violencia maior.
  • profetadosateus disse: Porque voce não me trás os dados que estes crimes são praticados por pessoas religiosas praticantes?

Porque você veio com a afirmativa de que os crimes são causados por pessoas sem Deus, que não vão a igreja entre outros.

profetadosateus disse: Por isto voces sempre irão negar as verdades para não favorecer um cristão como eu.

Favorecer? Eu te trato por igual (pelo menos tento). Porque você não consegue abstrair o que eu falo é que vejo que é o problema.

profetadosateus disse: Agora traga todas as violencias que não aconteceram na igreja e veja onde está a violencia maior.

Não abriu o link, nê verdade? Vou tirar ele aqui completo:

O crime, ocorrido no fim de março, ganhou as páginas dos jornais de todo o país. A estudante Karla Leal dos Reis, de 25 anos, voltava para casa, na região central do Rio de Janeiro, na companhia do pai, o porteiro Carlos Antônio dos Reis, e da mãe, a vendedora Iolete Fátima Leal dos Reis, após participar de um culto na Igreja Assembleia de Deus da Penha, subúrbio da cidade. A família foi abordada por três assaltantes, por volta das 20h de um domingo, após descer do ônibus. Depois de entregar tudo o que lhe foi exigido, Karla pediu a um dos bandidos que lhe devolvesse o crachá da empresa onde trabalhava como estagiária de administração e sua Bíblia. O criminoso a atendeu, mas, momentos depois, sem nenhuma explicação, disparou na estudante pelas costas, atingindo sua nuca. Karla morreu com o livro nas mãos. No momento do sepultamento, sua mãe ergueu um clamor a Deus: “Senhor, minha filha está descansando em teus braços, mas me dá um consolo. Acalma esta cidade e o rapaz que fez isso, para que ele venha à tua casa. Conforta o coração aflito da mãe dele e de todas as mães que sofrem como eu”.

Ocorrências policiais vitimando evangélicos têm se multiplicado pelo país, fazendo com que os crentes engrossem as pavorosas estatísticas que dão conta de 40 mil mortes violentas por ano no país. Em Uberaba (MG), um evangélico é fuzilado e tomba com a Bíblia na mão. Em São Sebastião (DF), um homem é alvejado com um tiro nas costas em plena Semana Santa, dentro do templo da Assembleia de Deus. Em Vila Kennedy, subúrbio do Rio, um jovem evangélico confessa que matou a ex-namorada por envenenamento, após adicionar chumbinho – fórmula usada para eliminar ratos – em sua comida. Na região metropolitana do Recife (PE), um adolescente de 15 anos foi assassinado em frente ao templo de uma igreja. Na mesma cidade, um evangélico de 47 anos é alvejado por dois motociclistas quando voltava da igreja para sua casa. Em Matriz de Camaragibe (AL), dois homens invadiram uma igreja no centro da cidade e assassinaram a golpes de peixeira um trabalhador rural. E um evangélico de 48 anos foi abatido com um tiro no peito ao lado de sua mulher, logo após ter saído de um culto em Piabetá, no Grande Rio. A polícia suspeita que outro frequentador de sua igreja seja o assassino.

E agora josé?

― Winston Churchill

• Percival voce parece que não entende muito aquilo que argumento.
    Eu nunca afirmei que pessoas que estão na igreja estão isentos de cometer astrocidades, mas a grande maioria da violencia está fora da igreja.
    Os crimes ocorridos a evangélicos a maioria não foram praticados por pessoas da igreja e sim do mundo.
    Voce parece-me conturbado com sua memória.
  • Bagunçaram meu tópico.
    Percival transfira suas ideías sobre a violencia para este tópico:
    http://religiaoeveneno.com.br/discussion/1047/podemos-confiar-na-biblia#Item_294
  • Voces conheçem um cientista que disse que o espaço/tempo estava dentro de um minúsculo ponto?
    Mais uma contradição de um homem que se julga bastante inteligente?
  • Quem já viu a teoria dele sabe muito bem que ele coloca o espeço/tempo dentro de um minúsculo ponto para afirmar que o mundo não precisaria de um Deus para criá-lo e que tudo veio do nada.
    Acontece que Lavousier disse que a matéria não pode ser criada e nem destruída e apenas pode ser transformada.
    Então a lógica diz que aquilo que existe sempre existiu. Logo o nada não poderia criar alguma coisa, pois o nada não tem nada.
    Esta é uma entre tantas outras contradições científicas.
  • Outro que apareceu para bagunçar o tópico. Depois dizem que eu abro um tópico e não tenho condições para refutá-los.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Agora me responda que tipo de gente teria que ser o ser humano para que ele não pecasse contra Deus?

Pecado é apenas o descumprimento de um preceito religioso. O que é pecado numa religião pode ser virtude em outra.

Esqueça Deus. Não é possível fazer o mal contra ele. Aquilo que fazemos ao nosso próximo é que pode ser classificado como bom ou mau.
    Percival disse: Citando o Fernando: "Quem segue o Novo testamento a risca é preso e quem segue o Antigo Testamento é internado".

Na verdade, é o contrário: quem segue o NT é maluco e quem segue o AT é criminoso.
    profetadosateus disse: Eu sei que ateus é uma minoria, mas eles estão no mesmo patamá dos não religiosos. Se uma minoria de ateus servem para um undo melhor então porque o mundo não está sem violencia?

Mais uma pérola...
    profetadosateus disse: profetadosateus disse: Ligue no Datena

Se esta é a sua fonte de informação, está tudo explicado.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.