Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

ERIVELTON - As mais belas mensagens bíblicas

1568101115

Comentários

• Lucifer
    Caraca, graças ao Erivelton cheguei a 9610 posts.
    Pede aumento ao patrão.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Fabi
    Por isso eu disse que até com os protestantes as coisas eclodiram na inquisição protestante. A imagem dos cristãos foi manchada por todos os lados, e não só dos cristãos, mas de todas as religiões.
    E a Bíblia tem bases muito fracas, e de novo, se Deus existe, as bases fracas da Bíblia seria responsabilidade dele.
    Mas Deus é o autor e o responsável por todo seu plano divino.
    Agora o que aconteceu dentro daquilo que ele projetou cabe aos homens serem os responsáveis pelos seus atos.
    Existem muitos estudos teológicos a respeito do plano divino, mas como muitos não entendem as especulações são diversas.
    Uns creem na predestinação, outros creem na reencarnação(caso do espiritismo), outros no destino e por aí vai...
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • profetadosateus disse: Ateus fazem de tudo para distorcer as escrituras e acabam entrando em contradição.

Você acaba de descrever um autêntico crente. Crentes distorcem, contorcem, dão marretadas, fazem de tudo para que as tais escrituras caibam em sua crenças, e pareçam realmente com o livro bom que eles tanto defendem. E aí surge a tal da contradição para estragar a festa.

Você consegue pelo menos admitir que ora defende a literalidade bíblica, ora defende o "sentido figurado"? Você consegue admitir que, diante das muitas evidências que lhe são mostradas, faz complexos bibliomalabarismos para tentar validar duas ou mais histórias que se contradizem e comprometem a credibilidade bíblica?

• profetadosateus disse: Existem muitos estudos teológicos a respeito do plano divino, mas como muitos não entendem as especulações são diversas.
    Porque nenhum ser divino entrou em contato, por isso existem especulações.

Um ser tão ilimitado, tão superior, não deixaria essas brechas a não ser que quisesse.
  • Ayyavazhi
    Você acaba de descrever um autêntico crente. Crentes distorcem, contorcem, dão marretadas, fazem de tudo para que as tais escrituras caibam em sua crenças, e pareçam realmente com o livro bom que eles tanto defendem. E aí surge a tal da contradição para estragar a festa.
    Você consegue pelo menos admitir que ora defende a literalidade bíblica, ora defende o "sentido figurado"? Você consegue admitir que, diante das muitas evidências que lhe são mostradas, faz complexos bibliomalabarismos para tentar validar duas ou mais histórias que se contradizem e comprometem a credibilidade bíblica?
    Interpretações bíblicas existes aos montes, mas o cristão sabem que a letra mata, mas o espírito é que vivifica.
    Agora existem interpretações absurdas que são condenadas pela maioria dos cristãos numa só sentido.
    É o caso dos ateus que interpretam a bíblia de cabeça para baixo.
  • Fabi
    Porque nenhum ser divino entrou em contato, por isso existem especulações.
    Um ser tão ilimitado, tão superior, não deixaria essas brechas a não ser que quisesse.
    E ele quis assim.
  • profetadosateus disse: E ele quis assim.
    Quis manchar o nome da religião cristã e deixou uma Bíblia fraca. Nossa, esse Deus deve adorar a religião e os religiosos.
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    edited outubro 2012 Vote Up0Vote Down
    Fabi .
    Quis manchar o nome da religião cristã e deixou uma Bíblia fraca. Nossa, esse Deus deve adorar a religião e os religiosos.
    Este é o seu julgamento em cima daquilo que ninguém sabe responder.
    Post edited by AmigodeDeus on
  • ReidReid Membro
    profetadosateus disse: Este é o seu julgamento em cima daquilo que eu sou ignorante em raciocinar.

agora esta correta a frase
    Post edited by Reid on
  • Começou a apelação. Site ateu é isto aí.
    Por isto sempre perguntei o que ateu possui de bom para tornar uma sociedade melhor.
  • ReidReid Membro
    profetadosateus disse: Começou a apelação. Site ateu é isto aí.
    Por isto sempre perguntei o que ateu possui de bom para tornar uma sociedade melhor.

adão e eva n foram expulsos do paraiso por comer da "árvore do conhecimento"?
    então Deus so gosta de gente ignorante :/
    Post edited by Reid on
  • ReidReid Membro
    profetadosateus disse: Por isto sempre perguntei o que ateu possui de bom para tornar uma sociedade melhor.

assumir responsabilidade por tudo akilo q faz e o cerca (sem levar tanto a extremos), ja a maioria dos religiosos n assumem nada pq acreditam q deve existir algo para jogar a "culpa" e tudo mais q der na telha
    Post edited by Reid on
  • profetadosateus disse: Por isto sempre perguntei o que ateu possui de bom para tornar uma sociedade melhor.
    Eu posso dizer o que ele não possui: o seu preconceito, desespero e medo de se sentir sozinho no universo.
  • profetadosateus disse: Este é o seu julgamento em cima daquilo que ninguém sabe responder.
    Isso é o que os fatos mostram. Se existe um Deus ele não gosta de religião, nazistas, monarquia, e escravidão(o mundo virou de cabeça pra baixo pra isso acabar).
  • profetadosateus disse: Paulo meu amigo era um dos maiores professores dos anais do judaísmo. Mandou matar muitos cristão. Para de inverter as verdades cara.

Ele mandou matar muitos cristãos e depois começou a pregar a palavra depois de uma alucinação que teve com Jesus. Para de distorcer o que os outros falam.
    profetadosateus disse: E se voce não sabe Jesus mandou pregar o evangelho no mundo inteiro.

Para aquele povo antigo, acredito que o mundo inteiro era um pouco mais além do Egito, já que ninguem tinha coragem de ir mais longe pois, graças aos ensinamentos de deus, para eles a Terra era chata e, se seguissem adiante, cairiam no precipicio do mundo.
    profetadosateus disse: Será que voce já foi um daqueles ateus que também dizia que Jesus Cristo nunca tinha existido?

Não. Eu até aceito a existencia de um Jesus histórico e um sábio que utilizou de sua inteligencia e estudos para ajudar e curar muita gente, mas não um filho de deus que fazia milagres e ressuscitou no terceiro dia.
    profetadosateus disse: Pede aumento ao patrão.

Já pedi. Um aumento no saco pra ele não estourar com certos crentes que aparecem por aqui.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: O que basta no momento e reconhecer que o sofrimento pode durar uma noite inteira, mas a alegria vem ao amanhacer.

Errado. Muita gente sofre a vida toda, sem nenhuma alegria. E depois morre sofrendo.
    profetadosateus disse:

Os mistérios de Deus se resume em 3 plavras:
    Fé, esperança e amor. O maior de todos é o amor.
    Toda incoerência acaba quando cremos e confiamos cegamente em suas palavras. Ele quis que tudo fosse assim.

Se é um mistério, como você pode ter tanta certeza de que as coisas são assim?
    E se Deus for um FDP e estiver nos sacaneando?
    profetadosateus disse: Eu já dei todas as minhas interpretações possíveis para que fossem encaixadas de acôrdo com o que foi dito a cada profeta de geração em geração.

Suas interpretações são apenas isto: interpretações. É aquilo que você CISMOU que era.
    profetadosateus disse:
    Deus disse a abraão: Abencoarei os que te abencoarem. Estas palavras dizem como interpretar as escrituras.

Deus não disse nada. Disseram que ele disse. Não sabemos se Abraão existiu mesmo.
    profetadosateus disse: Resumindo: Ninguém respondeu até agora porque Jesus entre vários messias conseguiu tirar seus seguidores do judaísmo incentivando eles a pregarem um novo evangelho se ele foi morto e não ressucitou.

Resumindo: um sujeito conseguiu alguns seguidores.
    Outros conseguiram outros seguidores.
    Há dezenas de milhares de religiões fundadas por sujeitos que conseguiram alguns seguidores.
    Jesus foi apenas mais um.
    Ayyavazhi disse:
    profetadosateus escreveu:
    Toda incoerência acaba quando cremos e confiamos cegamente em suas palavras.
    Quando você crê cegamente, muita coisa acaba. Acaba a possibilidade de ir adiante; acaba a vontade de aprender e descobrir o que é verdadeiro, acaba, como eu disse, um monte de coisas, menos a incoerência.
    Quem crê cegamente desliga o cérebro e abdica do direito de pensar com a própria cabeça.
    Vira zumbi.
    profetadosateus disse: A religião judaica é pior que uma bomba atômica. Eles seguem com muita rigidez.
    Mas não foi você mesmo que disse que temos que aceitar cegamente o que Deus quer?
    profetadosateus disse: Me tragam evidencias suportáveis de se entender como um homem mudou o pensamento judaico de algumas pessoas e fez o cristianismo crecer no mundo inteiro.
    É isto aí: PORQUE O CRISTIANISMO DEU CERTO.

Da mesma forma que um homem (Maomé) mudou a cabeça de quase 2 bilhões de pessoas. E continua mudando.
    profetadosateus disse: No caso de Jesus só algo sobrenatural.
    Ele morreu e tudo teria que acabar.

Maomé também morreu e o islamismo não acabou. Pelo contrário, se espalhou pelo mundo rapidamente.
    profetadosateus disse: Paulo meu amigo era um dos maiores professores dos anais do judaísmo. Mandou matar muitos cristão. Para de inverter as verdades cara.

Mandou matar muitos cristãos, mas depois teve um ataque epilético, achou que tinha visto Jesus, e saiu pregando seus ensinamentos. Não os ensinamentos do Jesus dos apóstolos e dos judeus, mas um outro Jesus que ele inventou.

Vá estudar.
    profetadosateus disse:

Será que voce já foi um daqueles ateus que também dizia que Jesus Cristo nunca tinha existido?

Ele existiu?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.