Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

O significado do sacrifício de animais na religião judaica pré-figurava na pessoa de Jesus Cristo?

191012141523

Comentários

• Tudo oq? um livro feito por humanos q podem facilmente mentir?
  • profetadosateus disse: Não existiu dois messias que ressucitaram meu amigo.

Não existiu?? Realmente. Não existiu um, MAS VÁRIOS::

Vamos iniciar nosso estudo verificando algumas características básicas de tais deuses.

Horus (egípcio) 3000 a.C.
    Nasceu dia 25 de dezembro;
    Nasceu de uma “virgem”, a deusa Ísis-Meri com Osíris;
    Nascimento acompanhado por uma estrela a Leste;
    Estrela seguida por 3 reis;
    Aos 12 anos, era uma criança prodígio;
    Batizado aos 30 anos;
    Começou seu ministério aos 30;
    Tinha 12 discípulos e viajou com eles;
    Operou milagres e andou sobre as águas;
    Era “chamado” de Filho de Deus, Luz do Mundo, A Verdade, Filho adorado de Deus, Bom Pastor, Cordeiro de Deus, etc;
    Foi traído, crucificado, enterrado e ressuscitou 3 dias depois.

Nos outros deuses, encontramos a mesma estrutura “mitológica”. Vejamos:

Mitra (persa – romano) 1200 a.C
    nasceu de uma virgem;
    teve 12 discípulos;
    praticou milagres;
    morreu crucificado;
    ressuscitou no 3º dia;
    era chamado de “A Verdade”, “A Luz”
    veio para lavar os pecados da humanidade;
    foi batizado;
    como deus, tinha um “filho”, chamado Zoroastro.

Attis (Frígia – Roma) 1200 a.C.
    Nasceu de uma virgem;
    Foi crucificado, morreu e foi enterrado;
    Ressuscitou no 3º dia;

Krishna (hindu – índia) 900 a.C
    Nasceu de uma virgem;
    uma estrela avisou a sua chegada;
    Fez milagres;
    Após morrer, ressuscitou.

Dionísio (Grego) 500 a.C
    Nasceu de uma virgem;
    Foi peregrino (viajante);
    transformou água em vinho;
    Chamado de Rei dos reis, Alpha e ômega;
    Após a morte, ressuscitou;
    Era chamado de “Filho pródigo [sic] de Deus

Existem outros deuses com características muito semelhantes a estes. Estes são os mais conhecidos porque co-existiram com a nova religião, chamada de cristianismo. Ou seja, quando o cristianismo surgiu, tais deuses ainda eram adorados. Este fato é o alicerce que sustenta a teoria do plágio cristão.

http://www.dc.golgota.org/estudos/plagio.html
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Juizes 15: 15-16
    E achou uma queixada fresca de um jumento, e estendeu a sua mão, e tomou-a, e feriu com ela mil homens.

Então disse Sansão: Com uma queixada de jumento, montões sobre montões; com uma queixada de jumento feri a mil homens.
    Juízes 15:15-16

Essa narrativa é verdadeira só porque esta escrita na biblia??
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    edited outubro 2012 Vote Up0Vote Down
    Lucifer
    Não existiu?? Realmente. Não existiu um, MAS VÁRIOS:
    Estou falando do messias judaico e não figuras mitológicas de outras religiões.
    Preste atenção: O foco aqui é a religião judaica.
    Se Jesus não fez milagre e nem ressucitou de duas uma...
    1º) Jesus nunca existiu e foi inventado
    2º) Existiu mas o que ele fez foi tudo inventado.
    A segunda opção parece ser a mais aceitável porque evidencias apontam para sua existência.
    Conclusão: Se o cristianismo se propagou logo no início da morte de Jesus então tudo leva a crer que foram os apóstolos que propagaram esta mentira entre os judeus e gentios.
    O que levou pessoas que tinham uma lavagem cerebral desde criança nos costumes de sua religião negar sua religiosidade?
    Eles tinham uma lavagem cerebral desde criança para não serem enganados por qualquer contos de fadas que não fossem de acôrdo com aquilo que eles aprenderam.
    Até nisto Deus foi sábio no seu plano porque Jesus nasceu dentro de uma cultura religiosa judaica para eles não aceitarem qualquer profecia de um impostor messias. Se Jesus foi aceito é porque ele fez alguma coisa que despertou neles algum interesse.

Post edited by AmigodeDeus on
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Reid
    Tudo oq? um livro feito por humanos q podem facilmente mentir?
    Um livro que ninguém sabe explicar porque o povo trairia sua própria religião se não existia nenhuma evidencia de um conflito interno.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Lucifer
    Juizes 15: 15-16
    E achou uma queixada fresca de um jumento, e estendeu a sua mão, e tomou-a, e feriu com ela mil homens.
    Então disse Sansão: Com uma queixada de jumento, montões sobre montões; com uma queixada de jumento feri a mil homens.
    Juízes 15:15-16
    Essa narrativa é verdadeira só porque esta escrita na biblia??
    Porque a bíblia revela o poder de Deus.
  • profetadosateus disse: Um livro que ninguém sabe explicar porque o povo trairia sua própria religião se não existia nenhuma evidencia de um conflito interno.

desde qdo inventar algo precisa de "evidencias"? é so inventar! e sim existe humanos "doentes" o bastante para isso
  • Reid
    desde qdo inventar algo precisa de "evidencias"? é so inventar! e sim existe humanos "doentes" o bastante para isso
    Na verdade inventar qualquer um inventa, mas tem que sabe onde vai inventar, como inventar e inventar para os outros acreditarem. O povo israelense não iria acreditar em qualquer messias. Eles já estavam habituados a conviver com estas histórinhas de messias.
    É o mesmo que um vascaíno inventar uma história que o flamengo já perdeu para o vasco de 20X0. Qual o flamenguista vai acreditar?
    No tempo da escravidão de Israel só tinha eles e os romanos e a história evidencia que os seguidores de Jesus foi quem divulgou aquilo que viram do messias.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: E voce ainda se contradiz afirmando: Pode ser que justamente os descartados é que fossem os verdadeiros.
    Ué, eles descartaram aquilo que apoiavam a sua seita?
    Voce anda meio desesperado para encontrar resposta. Existe um ditado: Quanto menos se fala menos se erra.
    Sua resposta é tão sem noção que nem vou comentar.
    profetadosateus disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    O cristianismo sempre esteve dividido em dezenas de milhares de seitas. Quando a seita de Roma se tornou poderosa, foi capaz de eliminar as concorrentes, em muitos casos a ferro e fogo.
    A seita de Roma era o mitraismo. O cristianismo pertenciam a Jesus e seus apóstolos.
    Idem.
    profetadosateus disse: Aquele tipo de batismo era desconhecido na época e ninguém iria inventar algo que não condizia com aquilo que os judeus acreditavam.
    Todas as religiões novas surgem no meio de uma religião antiga. No meio de gente que acreditava em outra coisa.
    profetadosateus disse: Sabem porque nenhum ateu sabe explicar o comportamento daqueles discípulos?
    Resposta: É PORQUE ALGO DE SOBRENATURAL ACONTECEU.
    Jesus ressucitou.
    Isto se aplica a todas as religiões.
    profetadosateus disse: Rapaz não existem discordância e sim que uns relataram algo a mais que os outros. O sentido do relato é para divulgar um só personagem.
    O que Judas fez com as 30 moedas? Como foi que ele morreu?
    Prevejo um festival de bobagens.

profetadosateus disse: Jesus uma certa vez disse: Nem que ele ressucite dentre os mortos irão acreditar nele...
    Jesus não disse, disseram que ele disse.
    E disseram que ele ressuscitou.
    profetadosateus disse: Um livro que ninguém sabe explicar porque o povo trairia sua própria religião se não existia nenhuma evidencia de um conflito interno.
    Como não, se saduceus e fariseus não se bicavam e ainda havia outras seitas, como os essênios?
  • Fernando_Silva
    Como não, se saduceus e fariseus não se bicavam e ainda havia outras seitas, como os essênios?
    Eles tinham interpretações diferentes mas tinham a mesma noção de messias. O messias viria para o povo de Israel.
    Jesus apareceu para todos e alguém deu crédito ao que ele fez numa cultura onde qualquer messias não iria enganá-los. Entendeu?
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Se Jesus não fez milagre e nem ressucitou de duas uma...
    1º) Jesus nunca existiu e foi inventado
    2º) Existiu mas o que ele fez foi tudo inventado.

Pergunta:

Você acredita nos milagres do Padre Cícero?

As fontes sobre os alegados milagres também são de testemunhas oculares e estão registrados em documentos da época.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    Acauan
    Pergunta:
    As fontes sobre os alegados milagres também são de testemunhas oculares e estão registrados em documentos da época.
    Porque eu não acreditaria em milagres?
    Se este padre fez milagres é porque Deus estava com ele.
    Se alguém na época viu, acreditou e lhe deram crédito como deram ao messias o Cristo de Israel.
    A única diferença entre este padre e o Cristo é a ressurreição
    Post edited by AmigodeDeus on
  • Um certo homem de Deus disse:
    Como pode simples pescadores humildes da galiléia largarem seus afazeres para entregarem a sua fé em troca de mortes cruéis.
  • Olha o que os apóstolos disseram?
    A ressurreição de Jesus é um fato histórico inegável. O primeiro acontecimento da manhã do Domingo de Páscoa foi a descoberta do sepulcro vazio (cf. Mc 16, 1-8). Ele foi a base de toda a ação e pregação dos Apóstolos e foi muito bem registrada por eles. São João afirma: “O que vimos, ouvimos e as nossas mãos apalparam isto atestamos” (1 Jo 1,1-2).
    Jesus ressuscitado apareceu a Madalena (Jo 20, 19-23); aos discípulos de Emaús (Lc 24,13-25), aos Apóstolos no Cenáculo, com Tomé ausente (Jo 20,19-23); e depois, com Tomé presente (Jo 20,24-29); no Lago de Genezaré (Jo 21,1-24); no Monte na Galiléia (Mt 28,16-20); segundo São Paulo “apareceu a mais de 500 pessoas” (1 Cor 15,6) e a Tiago (1 Cor 15,7).São Paulo disse: “Porque antes de tudo, ensinei-vos o que eu mesmo tinha aprendido que Cristo morreu pelos nossos pecados [...] e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras, e foi visto por Cefas, e depois pelos Onze; depois foi visto por mais de quinhentos irmãos duma só vez, dos quais a maioria vive ainda hoje e alguns já adormeceram; depois foi visto por Tiago e, em seguida, por todos os Apóstolos; e, por último, depois de todos foi também visto por mim como por um aborto” (1 Cor 15, 3-8).
    “Deus ressuscitou esse Jesus, e disto nós todos somos testemunhas”
    (At 2, 32), disse São Pedro no dia de Pentecostes. Diz São Pedro no dia de Pentecostes: “Saiba com certeza toda a Casa de Israel: Deus o constituiu Senhor (Kýrios) e Cristo, este Jesus a quem vós crucificastes” (At 2, 36). “Cristo morreu e reviveu para ser o Senhor dos mortos e dos vivos” (Rm 14, 9). No Apocalipse, João arremata: “Eu sou o Primeiro e o Último, o Vivente; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos, e tenho as chaves da Morte e da região dos mortos” (Ap 1, 17s).

A primeira experiência dos Apóstolos com Jesus ressuscitado foi marcante e inesquecível: “Jesus se apresentou no meio dos Apóstolos e disse: “A paz esteja convosco!” Tomados de espanto e temor, imaginavam ver um espírito. Mas ele disse: “Por que estais perturbados e por que surgem tais dúvidas em vossos corações? Vede minhas mãos e meus pés: sou eu! “Apalpai-me e entendei que um espírito não tem carne nem ossos, como estais vendo que eu tenho”. Dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés. E, como, por causa da alegria, não podiam acreditar ainda e permaneciam surpresos, disse-lhes: “Tendes o que comer?” Apresentaram-lhe um pedaço de peixe assado. Tomou-o então e comeu-o diante deles” (Lc 24, 34ss).
    Aos Apóstolos amedrontados, que julgavam ver um fantasma, Jesus pede que o apalpem e verifiquem que tem carne e ossos.
    Nada disto foi uma alucinação, nem miragem, nem delírio, nem mentira, e nem fraude dos Apóstolos, pois se tratava de pessoas muitos realistas que, inclusive, duvidaram a princípio da Ressurreição do Mestre. A custo se convenceram. O próprio Cristo teve que falar a Tomé: “Apalpai e vede: os fantasmas não têm carne e osso como me vedes possuir” (Lc 24,39). Os discípulos de Emaús estavam decepcionados porque “nós esperávamos que fosse Ele quem restaurasse Israel” (Lc 24, 21).
    Estes depoimentos “de primeira hora”, concebidos e transmitidos pelos discípulos imediatos do Senhor, são argumentos suficientes para dissolver qualquer teoria que quisesse negar a ressurreição corporal de Cristo. Esta fé não surgiu “mais tarde”, como querem alguns, na história das primeiras comunidades cristãs, mas é o resultado da missão de Cristo acompanhada dia a dia pelos Apóstolos.
    Os chefes dos judeus tomaram consciência do significado da Ressurreição de Jesus, e, por isso, resolveram dissipá-la: “Deram aos soldados uma vultosa quantia de dinheiro, recomendando: “Dizei que os seus discípulos vieram de noite, enquanto dormíeis, e roubaram o cadáver de Jesus. Se isto chegar aos ouvidos do Governador, nós o convenceremos, e vos deixaremos sem complicação”. Eles tomaram o dinheiro e agiram de acordo com as instruções recebidas. E espalhou-se esta história entre os judeus até o dia de hoje” (Mt 28, 12-15).
    E Jesus morreu de verdade, inclusive com o lado perfurado pela lança do soldado. É ridícula a teoria de que Jesus estivesse apenas adormecido na Cruz. Os Apóstolos só podiam acreditar na Ressurreição de Jesus pela evidência dos fatos, pois não estavam predispostos a admiti-la; ao contrário, haviam perdido todo ânimo quando viram o Mestre preso e condenado; também para eles a ressurreição foi um escândalo. Eles não tinham disposições psicológicas para “inventar” a notícia da ressurreição de Jesus ou para forjar tal evento. Eles ainda estavam impregnados das concepções de um messianismo nacionalista e político, e caíram quando viram o Mestre preso e aparentemente fracassado; fugiram para não serem presos eles mesmos (Cf. Mt 26, 31s); Pedro renegou o Senhor (cf. Mt 26, 33-35). O conceito de um Deus morto e ressuscitado na carne humana era totalmente alheio à mentalidade dos judeus.
    É de se notar ainda que a pregação dos Apóstolos era severamente controlada pelos judeus, de tal modo que qualquer mentira deles seria imediatamente denunciada pelos membros do Sinédrio. Se a ressurreição de Jesus, pregada pelos Apóstolos não fosse real, se fosse fraude, os judeus a teriam desmentido, mas eles nunca puderam fazer isto.
    Os vinte longos séculos do Cristianismo, repletos de êxito e de glória, foram baseados na verdade da Ressurreição de Jesus. Afirmar que o Cristianismo nasceu e cresceu em cima de uma mentira e fraude seria supor um milagre ainda maior do que a própria Ressurreição do Senhor. Será que em nome de uma fantasia, de uma miragem, milhares de fiéis enfrentariam a morte diante da perseguição romana? É claro que não. Será que em nome de um mito, multidões iriam para o deserto para viver uma vida de penitência e oração? O testemunho dos Apóstolos sobre a Ressurreição de Jesus era convincente e arrastava. O edifício do Cristianismo requer uma base mais sólida do que a fraude ou a debilidade mental. Assim, é muito mais lógico crer na Ressurreição de Jesus do que explicar a potência do Cristianismo por uma fantasia de gente desonesta ou alucinada.
    A Ressurreição de Jesus é ponto fundamental da fé cristã, a ponto que São Paulo pode dizer: “Se Cristo não ressuscitou, vazia é a nossa pregação; vazia também é a vossa fé… Se Cristo não ressuscitou, vazia é a vossa fé; ainda estais nos vossos pecados” (1Cor 15, 14.17).
    A Ressurreição de Jesus é a base da fé; São Paulo chama Cristo ressuscitado “o Primogênito dentre os mortos” (Cl 1, 18). A Ele, ressuscitado em primeiro lugar, seguir-se-á a ressurreição dos irmãos: “Cada qual na sua ordem: Cristo, as primícias; depois, os que são de Cristo, por ocasião da sua segunda vinda; a seguir, haverá o fim” (1Cor 15, 23s).

ESTES APÓSTOLOS VIRAM COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS
    cristo-filme.jpg
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    profetadosateus disse:
    Acauan disse: Pergunta:

Porque eu não acreditaria em milagres?
    Se este padre fez milagres é porque Deus estava com ele.
    Se alguém na época viu, acreditou e lhe deram crédito como deram ao messias o Cristo de Israel.
    A única diferença entre este padre e o Cristo é a ressurreição

Pelo menos você não pode ser acusado de ceticismo seletivo.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • PercivalPercival Membro
    profetadosateus disse: Os 4 evangelistas falam do mesmo messias anunciado por João batista no Jordão. Os 4 evangelistas dizem que João anunciou que Jesus baiizaria seus discípulos com o Espírito Santo.
    Porque não dá veracidade ao mesmo messias?

Não é o mesmo, se você ler horizontalmente os textos dos evangelhos. Primeiro capítulo das narrativas de cada um dos apóstolos, depois o capítulo 2 etc... O que os líderes religiosos fazem é trabalhar como se fosse uma história só. Mas para uma análise de montagem de um perfil histórico de Jesus é inválida. Por que? Porque elas se contradizem em ações e atos de Jesus.

profetadosateus disse: Não existem dois personagens com o mesmo nome e ninguém está mentindo.
    Os evangelhos narram a vida de um só messias, mas o problema é que voce acha que todos tinham que narrar de forma bem igual.

Não é igual, tem que ser parecida. Um não pode narrar que o Messias veio abolir as Leis Judaicas e o outro dizer o contrário.

profetadosateus disse: Seria mais fácil nada. Os ateus iriam contestar do mesmo jeito como tem contestado.
    Muitos ateus dizem que um foi cópia do outro para prevalecer o cristianismo.

Não, seria mais fácil de montar o Jesus histórico bem como desmistificar certas ações do mesmo. Mas este assunto seria para outro tópico e o livro que te recomendei explica isso.

profetadosateus disse: Marcio
    Os evangelhos segundo Erivelton.

Uma cópia autêntica do novo testamento sem retirar ou acrescentar nada.

Sinto muito você escrever uma versão Sua de vida de um personagem histórico se baseando nos evangelhos é criar uma terceira versão e não extrair o fato verdadeiro.

Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• profetadosateus disse: Uma cópia autêntica do novo testamento sem retirar ou acrescentar nada.

Ué! Pra que o trabalho de copiar? Tire xerox e mande autenticar em cartório!
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • profetadosateus disse: Estou falando do messias judaico e não figuras mitológicas de outras religiões.

Voce falou que não existiu mais nenhum que morreu e ressuscitou, não especificou a crença. Mas isso é pra voce ver que Jesus não foi o primeiro a nascer de uma virgem, morrer e resscitar ao terceiro dia, ter doze apostolos, etc. Uma copia bem descarada.
    profetadosateus disse: 2º) Existiu mas o que ele fez foi tudo inventado.

Não diria tudo inventado, mas sim aumentado. Como eu já respondi a voce, acredito que possa ter havido um Jesus historico que estudou fora de sua cidade e aprendeu varios metodos de curas. Como eu já disse pra voce também, quem conta um conto aumenta um ponto. As pessoas vão comentando umas para as outras e a cura de um simples resfriado pode virar o ressuscitamento de milhoes de pessoas e etc. Por isso não se pode levar essas escriturar ao pé da letra.
    profetadosateus disse: Porque a bíblia revela o poder de Deus.

Por que não estou surpreso com essa resposta????

Total de Mensagens:
    profetadosateus disse: Um certo homem de Deus disse:
    Como pode simples pescadores humildes da galiléia largarem seus afazeres para entregarem a sua fé em troca de mortes cruéis.
    Fiéis de todas as religiões fazem o mesmo. A burrice é uma coisa universal.
    profetadosateus disse: Olha o que os apóstolos disseram?
    A ressurreição de Jesus é um fato histórico inegável. O primeiro acontecimento da manhã do Domingo de Páscoa foi a descoberta do sepulcro vazio (cf. Mc 16, 1- 8 ). Ele foi a base de toda a ação e pregação dos Apóstolos e foi muito bem registrada por eles. São João afirma: “O que vimos, ouvimos e as nossas mãos apalparam isto atestamos” (1 Jo 1,1-2).

Dá pena...
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Percival
    Não é o mesmo,
    Desculpe-me, mas tem que ser realmente satanista para se falar que os evangelistas não narram a história de um mesmo personagem.
    Já que voce não acredita ser o mesmo personagem então que segundo personagem é este que ressucitou dentre os mortos no tempo de Cristo?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.