Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

O significado do sacrifício de animais na religião judaica pré-figurava na pessoa de Jesus Cristo?

1101113151623

Comentários

• Fernando_Silva
    Fiéis de todas as religiões fazem o mesmo. A burrice é uma coisa universal.
    Voce sempre fica repetindo as mesmas tentativas. Observo que seus argumentos acabaram fernando.
    O povo isreal tinha um exagero de fanatismo pelos ensinos de sua religião. Eles eram acostumados a se lidarem com messias. Não seria normal pessoas humildes como aqueles pescadores e com a religiosidade que eles tinham de seguir um maluco que afirmava ser filho de Deus, fazia milagres e que nunca viram ele ressucitado.
    Voce precisa encaixar a tua mente dentro da cultura dos judeus para entender isto.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Porque aqueles sacerdotes, saduceus, fariseu etc..., ficariam preocupados com as pregações dos seguidores de Jesus se eles tinham convicções que Jesus tinha sido crucificado, morto e enterrado?
    Eles diziam: Já não disse que não queremos que se propague os ensinos deste homem e que ele tenha ressucitado?
    Açoitavam os humildes cristãos e pediam para que ficassem calados.
    Eles com esta certeza não ficaram preocupados e tratariam apenas os discípulos de malucos...
    Se eles estavam inquietos é porque o corpo realmente desapareceu.
    Como um corpo some dentro da cidade de Jerusalém se os discípulos não tinham nenhum poder militar para isto.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Lucifer
    Voce falou que não existiu mais nenhum que morreu e ressuscitou, não especificou a crença. Mas isso é pra voce ver que Jesus não foi o primeiro a nascer de uma virgem, morrer e resscitar ao terceiro dia, ter doze apostolos, etc. Uma copia bem descarada.
    Olha tem muita mentira espalhada pela internet e com poucas evidencias que sejam verdadeiras. Algumas até desmascaradas.
    O costume da religião judaica se baseava no messias e nas leis de moises. Fora disto eles não se baseariam em mitologias criadas por pagãos.
    Não diria tudo inventado, mas sim aumentado. Como eu já respondi a voce, acredito que possa ter havido um Jesus historico que estudou fora de sua cidade e aprendeu varios metodos de curas. Como eu já disse pra voce também, quem conta um conto aumenta um ponto. As pessoas vão comentando umas para as outras e a cura de um simples resfriado pode virar o ressuscitamento de milhoes de pessoas e etc. Por isso não se pode levar essas escriturar ao pé da letra.
    biblia-mediunidade.jpgNinguém encontra evidencia de como estes 27 livros seriam acrescentados com milagres e ressurreição dentro de um povo fanático pelo judaísmo. Paulo que era fariseu foi o os primeiros livros do novo testamento a serem escritos. Os 4 evangelhos viriam mais tarde. Existe uma sincronia entre os textos e todos observam que depois de muito tempo ningém conseguiria fazer uma montagem perfeita. As narrativas seriam bem diferente quando se tratasse de um único assunto.
    Um por exemplo diria que o galo cantou e outro diria que o cabrito berrou...
    Um diria que o aleijado desceu pelo teto da casa e outro diria que entrou pela porta...
    Um diria que Jesus era branco e outro diria que era preto...

Meu amigo o plano de Deus é complexo, inteligênte e oculto aos pecadores.
  • As pessoas vão comentando umas para as outras e a cura de um simples resfriado pode virar o ressuscitamento de milhoes de pessoas e etc. Por isso não se pode levar essas escriturar ao pé da letra.
    Jesus não curou um simples resfriado.
  • Se Jesus não fizesse um sinal aqueles discípulos teriam caído fora na sua primeira mentira e este messias seria desconsiderado. O cristinismo não teria força para ir a frente e todos iriam considerar Jesus como um profeta maluco que andava descalço pelas ruas.
  • profetadosateus disse: As pessoas vão comentando umas para as outras e a cura de um simples resfriado pode virar o ressuscitamento de milhoes de pessoas e etc. Por isso não se pode levar essas escriturar ao pé da letra.

Jesus não curou um simples resfriado.

Isso foi um exemplo, mané, de como as noticias podem ser aumentadas quando espalhadas de boca em boca.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • profetadosateus disse: Desculpe-me, mas tem que ser realmente satanista para se falar

Bobagem é falar sobre satanistas quando não se conhece a doutrina satanista.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • profetadosateus disse: Lucifer
    Voce falou que não existiu mais nenhum que morreu e ressuscitou, não especificou a crença. Mas isso é pra voce ver que Jesus não foi o primeiro a nascer de uma virgem, morrer e resscitar ao terceiro dia, ter doze apostolos, etc. Uma copia bem descarada.

Olha tem muita mentira espalhada pela internet e com poucas evidencias que sejam verdadeiras. Algumas até desmascaradas.
    O costume da religião judaica se baseava no messias e nas leis de moises. Fora disto eles não se baseariam em mitologias criadas por pagãos.

Não são mentiras, mas sim, mitologias PUBLICADAS em livros até mais antigos que a biblia ou voce acha que lendas e mitologias de mais de 3000 anos só se tornaram lendas quando alguem publicou na internet?? Por favor va estudar um pouco.

Total de Mensagens:
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    edited outubro 2012 Vote Up0Vote Down
    Lucifer1
    Isso foi um exemplo, mané, de como as noticias podem ser aumentadas quando espalhadas de boca em boca.
    O cristianismo começou tão logo Jesus foi crucificado. Não teria assim tanto para criarem mentiras.
    Bobagem é falar sobre satanistas quando não se conhece a doutrina satanista.
    Coisa boa é que não é. Jesus disse que ele é o pai da mentira.
    Não são mentiras, mas sim, mitologias PUBLICADAS em livros até mais antigos que a biblia ou voce acha que lendas e mitologias de mais de 3000 anos só se tornaram lendas quando alguem publicou na internet?? Por favor va estudar um pouco.
    Conheço estas táticas. Tá querendo mudar de assunto para desviar a atenção do que estamos debatendo?
    O foco aqui é sobre o personagem Jesus que se declarou filho de Deus, fez milagres, dizem ter ressucitado e fez um cristianismo crecer até os dias de hoje. Leia as postagens anteriores e verá que realmente Jesus era o filho de Deus.
    Post edited by AmigodeDeus on
  • profetadosateus disse: O cristianismo começou tão logo Jesus foi crucificado. Não teria assim tanto para criarem mentiras.

Filho, vamos fazer um exercicio de imaginação. Voce é um daqueles comerciantes que viaja de cidade em cidade para vender seus produtos certo? Em uma delas, eu chego pra voce e falo: "Ta vendo aquele carpinteiro ali? Ele acabou de curar uma mulher de lepra. Voce sai da cidade e encontra duas pessoas indo pra cidade. Voce conta que um curandeiro curou uma mulher com lepra. Aqueles dois se encontram com mais dez e falam que o cara curou pessoas com bronquite e resfriados. Aqueles dez se encontram com mais vinte pessoas e esses falam que o cara, tá curando todas as doenças e ressuscitando ate os mortos.

Tá vendo? É assim que se nasce as lendas dos milagreiros. Deu pra entender agora ou quer que eu desenhe??

Total de Mensagens:

• Tão vendo este maluco?
    Assim seria Jesus interpretado.
  • Lucifer
    Filho, vamos fazer um exercicio de imaginação. Voce é um daqueles comerciantes que viaja de cidade em cidade para vender seus produtos certo? Em uma delas, eu chego pra voce e falo: "Ta vendo aquele carpinteiro ali? Ele acabou de curar uma mulher de lepra. Voce sai da cidade e encontra duas pessoas indo pra cidade. Voce conta que um curandeiro curou uma mulher com lepra. Aqueles dois se encontram com mais dez e falam que o cara curou pessoas com bronquite e resfriados. Aqueles dez se encontram com mais vinte pessoas e esses falam que o cara, tá curando todas as doenças e ressuscitando ate os mortos.
    Tá vendo? É assim que se nasce as lendas dos milagreiros. Deu pra entender agora ou quer que eu desenhe??
    Acontece meu amigo que com o personagem Jesus não aconteceu da forma como voce entende.
    Jesus era um messias e este messias tem uma história contada que seus seguidores fizeram no ininio do cristianismo. Jesus fez milagres dentro de seu país de origem andando de cidade em cidade. As pessoas iam ao seu encontro e com isto ele conseguiu seguidores. Da maneira como voce interpreta tudo leva a crer que o personagem Jesus foi um mito criado por fofoca. Se fosse assim o cristianismo nasceria fora do povo judeu, na grécia, no Egito ou em outro qualquer país fora dos termos de Israel.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Voce precisa encaixar a tua mente dentro da cultura dos judeus para entender isto.
    E você, naturalmente, viajou numa máquina do tempo e conheceu aquela sociedade pessoalmente para falar estas coisas com tanta autoridade...
  • profetadosateus disse: Coisa boa é que não é. Jesus disse que ele é o pai da mentira.

E deus é o pai da verdade? Pra voce as bruxas que foram queimadas na Inquisição eram servas de SAtã que mereceram morrer?

Total de Mensagens:
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Porque aqueles sacerdotes, saduceus, fariseu etc..., ficariam preocupados com as pregações dos seguidores de Jesus se eles tinham convicções que Jesus tinha sido crucificado, morto e enterrado?
    Eles diziam: Já não disse que não queremos que se propague os ensinos deste homem e que ele tenha ressucitado?
    Eles disseram? Ou isto é o que está num livro escrito pelos inimigos deles?
    profetadosateus disse: Como um corpo some dentro da cidade de Jerusalém se os discípulos não tinham nenhum poder militar para isto.
    E se Jesus, na verdade, não chegou a morrer? E se ele foi retirado do túmulo antes de chegarem os soldados? E se ele nem mesmo foi enterrado lá?

• Criaturo me perguntou:
    Na boa, apesar de seu varios posts eu ainda não entendi direito a sua visão religiosa, voce é um judeu doutrinado que Jesus existiu e sua realidade foi adulterada e a biblia foi modificada pela ICAR, ou pelos próprios apóstolos, criando um falso Jesus ?
    Se for possivel gostaria que voce fizesse um resumo mais claro e objetivo da sua visão religiosa.
    Sou um amante autônomo pesquisador da vida. Me especializei em buscar as verdades sobre Jesus dentro da sua própria origem judaico/cristã e ver se havia contradições.
    A minhão visão religiosa é bem prática:
    Acredito que Deus virá buscar as pessoas boas independente de religião, cultura, raça e pensamento humano. Claro que a religião ajuda bastante porque as palvras de Jesus são amorosas. Jesus Cristo reverteu toda a lei e os profetas em apenas duas palavras.
    Sua atitude diante poncios pilatos deixou o governador admirado porque os outros o acusavam e Jesus nem se defendia. Poncios pilato estava querendo soltar a Jesus mas ele não colaborava. Chegou ao ponto de pilatos lhe dizer: Voce não sabe que eu tenho autoridade para te soltar independente destas acusações?
    Jesus poderia aproveitar aquele momento para se defender e não passar pela crucificação, mas ele disse; PODER NNEHUM TENS SÔBRE MIM SE DEUS NÃO TE DER.
    É preciso falar mais alguma coisa?
    Jesus disse: Novo mandamento vos dou que ameis uns aos outros como eu vos amei. Aí está toda a vontade de Deus sôbre nossas vidas.
  • profetadosateus disse: Conheço estas táticas. Tá querendo mudar de assunto para desviar a atenção do que estamos debatendo?

Tudo tem a ver com o debate. As informações estã correlacionadas, ou voce não percebeu??
    profetadosateus disse: O foco aqui é sobre o personagem Jesus que se declarou filho de Deus, fez milagres, dizem ter ressucitado

Assim como outras figuras mitologicas.
    profetadosateus disse: fez um cristianismo crecer até os dias de hoje.

Se voce lesse a biblia do jeito que fala que le, voce vera que essa nem era a intenção de Jesus.
    profetadosateus disse: verá que realmente Jesus era o filho de Deus.

Pelo menos é o que dizem. Ninguem que viveu naquela época esta vivo para nos contar. E, antes que voce fale que está tudo documentado na biblia, lembre-se de uma coisa: PAPEL ACEITA TUDO!!

Total de Mensagens:
  • profetadosateus disse: Sou um amante autônomo pesquisador da vida. Me especializei em buscar as verdades sobre Jesus dentro da sua própria origem judaico/cristã e ver se havia contradições.

To vendo. Aposto que nem pensou em pesquisar os livros apocrifos.

Total de Mensagens:
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Se fosse assim o cristianismo nasceria fora do povo judeu, na grécia, no Egito ou em outro qualquer país fora dos termos de Israel.

E foi exatamente o que aconteceu.
    Os coptas do Egito estão entre os mais antigos grupos cristãos primitivos e foi Roma quem deu formatação final ao cristianismo.
    Israel continuou judaica.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • profetadosateus disse: Da maneira como voce interpreta tudo leva a crer que o personagem Jesus foi um mito criado por fofoca.

Voce nunca ouviu falar que a forma mais rapida de comunicação é a fofoca? Faça uma coisa errada e cabeluda perto de sua casa pra ver que, em menos de um dia, todo mundo no bairro já ta sabendo.

Total de Mensagens:
  • Acauan
    E foi exatamente o que aconteceu.
    Os coptas do Egito estão entre os mais antigos grupos cristãos primitivos e foi Roma quem deu formatação final ao cristianismo.
    Israel continuou judaica.
    Rapaz os coptas eram cristãos. Vai pesquisar para não ficar pagando micos.
  • Lucifer
    To vendo. Aposto que nem pensou em pesquisar os livros apocrifos.
    Os escritos apócrifos eram inúmeros livros individualizados que não sincronizavam com a grande maioria dos livros considerados verdadeiros.
  • Lucifer
    Voce nunca ouviu falar que a forma mais rapida de comunicação é a fofoca? Faça uma coisa errada e cabeluda perto de sua casa pra ver que, em menos de um dia, todo mundo no bairro já ta sabendo.
    Então vá lá em Israel e começe a pregar que voce é o messias dos judeus.
  • Lucifer
    Assim como outras figuras mitologicas.
    Jesus não é uma pessoa mítica e sim mística. Jesus não era uma divindade e sim um ser humano para que fosse pesquisado.
    Se voce lesse a biblia do jeito que fala que le, voce vera que essa nem era a intenção de Jesus.
    Papel aceita tudo e voce precisa dela para interpretar da tua maneira.
    Pelo menos é o que dizem. Ninguem que viveu naquela época esta vivo para nos contar. E, antes que voce fale que está tudo documentado na biblia, lembre-se de uma coisa: PAPEL ACEITA TUDO!!
    Papel aceita tudo mas temos inteligencia para aprovar ou desaprovar os fatos. Tudo é uma questão de fé e racionalidade. O próprio Jesus disse: Examinais as escrituras.
    Não está escrito que Cristóvão colombo descobriu as américas?
    Então! papel aceita tudo, mas os escritos deixados evienciam algo para serem pesquisados.
  • profetadosateus disse: Acredito que Deus virá buscar as pessoas boas independente de religião, cultura, raça e pensamento humano.

Virá buscar de que maneira?
    qual será o destino das
    "ruins" ?
    Voce acredita no diabo porque eu acho que ele esta no meio de nós....he...he...he
    profetadosateus disse: Claro que a religião ajuda bastante porque as palvras de Jesus são amorosas. Jesus Cristo reverteu toda a lei e os profetas em apenas duas palavras.
    Jesus disse: Novo mandamento vos dou que ameis uns aos outros como eu vos amei. Aí está toda a vontade de Deus sobre nossas vidas.
    Concordo!
    então qual a importância de ficar debatendo o significado Emanuel, se maria era virgem , se jesus ressuscitou, se fez milagres, para mim diante desses mandamento tudo isso se fatos de menor importâncias especulações "improdutiva".
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.