Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

O significado do sacrifício de animais na religião judaica pré-figurava na pessoa de Jesus Cristo?

1111214161723

Comentários

• profetadosateus disse: Então vá lá em Israel e começe a pregar que voce é o messias dos judeus.
    Se inri cristo conseguiu adeptos e tantos outros malucos ja conseguiram levar milhares até o suicídio, conseguir adeptos para o lucifer deve ser fichinha, alias o que não falta são ovelhas perdidas atras de pastores conduzindo por caminhos fáceis.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • profetadosateus disse: Os escritos apócrifos eram inúmeros livros individualizados que não sincronizavam com a grande maioria dos livros considerados verdadeiros.

Quem, por acaso contem mais informação sobre a pessoa de Jesus do que os outros evangelhos.
    profetadosateus disse: Então vá lá em Israel e começe a pregar que voce é o messias dos judeus.

Santa ignorancia, Batman.
    profetadosateus disse: Jesus não é uma pessoa mítica e sim mística. Jesus não era uma divindade e sim um ser humano para que fosse pesquisado.

Uma hora voce fala que ele é filho de deus. Se ele é filho de deus ele é uma divindade sim, como qualquer outro semideus.
    profetadosateus disse: Papel aceita tudo e voce precisa dela para interpretar da tua maneira.

Da mesma maneira que voce interpreta, não é mesmo??

profetadosateus disse: Não está escrito que Cristóvão colombo descobriu as américas?
    Então! papel aceita tudo, mas os escritos deixados evienciam algo para serem pesquisados.

Cristovao Colombo foi uma figura histórica onde tem vários registros historicos, sem falar de seu diario de bordo. Ou seja, uma pessoa que sabemos que existiu. Jesus por outro lado....
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • CRIATURO disse: profetadosateus disse: Então vá lá em Israel e começe a pregar que voce é o messias dos judeus.

Se inri cristo conseguiu adeptos e tantos outros malucos ja conseguiram levar milhares até o suicídio, conseguir adeptos para o lucifer deve ser fichinha, alias o que não falta são ovelhas perdidas atras de pastores conduzindo por caminhos fáceis.

Obrigado Criaturo de deus por dar uma resposta perfeita pro Erivelton, mas Lucifer tem adeptos iguais a Satã, só não ficam abrindo igrejas a torto e direito como os evangelicos.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Eu sei e entendo que em qualquer país religioso é fácil de inventar alguma coisa e conquistar seguidores, mas a questão é o seguinte: Religiões como o judaísmo e o islamismo que já tem uma posição formada ninguém consegue mudar. Eles têm um fanatismo de extrema grandeza, tanto que os judeus mataram a Jesus por causa das leis de Moisés.
    Quem se mete com o judaísmo e islamismo esta cutucando onça com vara curta. O judaísmo já estava acostumado com este clima de messias e este que se declarou filho de Deus, fazia milagres e ressuscitou dentre os mortos seria mais um ignorado na história como tantos outros.
    Sabemos que os relatos do novo testamento foram escritos por volta de 50 a 60 anos depois da morte de Cristo. Antes era tudo de uma forma oral.
    Havia muitos cristãos na época que pregavam os milagres e a ressurreição de Jesus.
    Se alguém teve a intenção de escrever um livro relatando os milagres de uma pessoa na qual não andou com Jesus teria que perguntar as pessoas que conviveram na época com ele. Evidencias indicam que tudo partiu deste princípio porque se uma só pessoa quisesse alterar estes livros sagrados eram iriam entrar na lista dos livros gnósticos. Para que o crime fosse perfeito o autor teria que modificar todos os livros dos nove autores que escreveram o novo testamento. Então não pode ter havido uma fraude e os relatos são verídicos. Se alguém mentiu nesta história foram seus apóstolos.
    Eles não iriam mentir traindo sua religião com um fanático maluco que andava descalço e não fazia milagres. Eis aí mais uma evidencia que Jesus era o filho de Deus.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    profetadosateus disse:
    Acauan disse:
    E foi exatamente o que aconteceu.
    Os coptas do Egito estão entre os mais antigos grupos cristãos primitivos e foi Roma quem deu formatação final ao cristianismo.
    Israel continuou judaica.

Rapaz os coptas eram cristãos. Vai pesquisar para não ficar pagando micos.

Os alfabetizados entenderão porque me abstenho de responder.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • profetadosateus disse: Eles têm um fanatismo de extrema grandeza, tanto que os judeus mataram a Jesus por causa das leis de Moisés.

Religião e fanatismo tudo a ver
    profetadosateus disse: Eis aí mais uma evidencia que Jesus era o filho de Deus.

ok jesus é o filho de Deus !
    E voce considera-se o que ?
    sinto logo existo!
  • MarcioMarcio Membro
    edited outubro 2012 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse: Quem se mete com o judaísmo e islamismo esta cutucando onça com vara curta. O judaísmo já estava acostumado com este clima de messias e este que se declarou filho de Deus, fazia milagres e ressuscitou dentre os mortos seria mais um ignorado na história como tantos outros.
    É pertinente essa sua pergunta. O que esse messias teria feito de diferente dos outros que motivou a criação de uma seita em torno dele?
    Talvez outros messias tiveram os seus seguidores também que se extinguiram ou foram absorvidos quando Roma formatou e institucionalizou o culto à Jesus.
    Eu imagino que alguns judeus descontentes tiveram mais empatia com essa promessa de liberdade de um messias diferente daquele descrito no AT, judeus e não judeus oprimidos pelo governo da região. A maioria dos judeus não seguiu essa crença, principalmente os mais abastados, eles permaneceram no judaísmo que seguiu existindo até hoje.
    Na história da humanidade ha relatos de grupos oprimidos que às vezes se revoltam impelidos por uma esperança vinda de alguém carismático.
    profetadosateus disse: Sabemos que os relatos do novo testamento foram escritos por volta de 50 a 60 anos depois da morte de Cristo. Antes era tudo de uma forma oral.
    Havia muitos cristãos na época que pregavam os milagres e a ressurreição de Jesus.
    A forma oral acaba sendo muito deturpada ao longo dos anos, mesmo depois de grafada permaneceriam os exageros e invencionices. Sem a estória dos milagres e da ressurreição o mito não se estabeleceria por não ser fantástico.

profetadosateus disse: Se alguém teve a intenção de escrever um livro relatando os milagres de uma pessoa na qual não andou com Jesus teria que perguntar as pessoas que conviveram na época com ele. Evidencias indicam que tudo partiu deste princípio porque se uma só pessoa quisesse alterar estes livros sagrados eram iriam entrar na lista dos livros gnósticos. Para que o crime fosse perfeito o autor teria que modificar todos os livros dos nove autores que escreveram o novo testamento.
    Creio que não houve um único autor que em dado momento resolveu se sentar e escrever a estória oral de Jesus. Muitos fizeram, ou grupos de adeptos fizeram ao longo dos primeiros anos da formação do que viria a ser o cristianismo. Por isso que ao formatar a seita os romanos escolheram os relatos que eles julgaram mais pertinentes, e mesmo assim fizeram uns ajustes neles.
    profetadosateus disse: Então não pode ter havido uma fraude e os relatos são verídicos. Se alguém mentiu nesta história foram seus apóstolos.Eles não iriam mentir traindo sua religião com um fanático maluco que andava descalço e não fazia milagres. Eis aí mais uma evidencia que Jesus era o filho de Deus.
    Nem se sabe se houveram de fato apóstolos. Haviam os primeiros seguidores judeus e não judeus, pessoas humildes e oprimidas, que muito provavelmente foram dispersados quando do desaparecimento de Jesus, esses propagaram a história oralmente que seguiu sendo contada ao longo de umas dezenas de anos até ser escrita por diversos autores quando a seita ja estava mais abrangente entre o povão. A figura de autores apóstolos parece mais invencionice para dar mais autenticidade aos relatos grafados. Quando a crença atingiu uma massa crítica Roma se apoderou dela e a transformou em instrumento de domínio social. O mundo ocidental cresceu à partir de Roma e trouxe consigo o Cristianismo apartado do Judaísmo. Se calhar, o Cristianismo nada tem a ver com o Judaísmo à não ser a genealogia de Jesus.
    Post edited by Marcio on
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Como aqueles escritos surgiram de forma bem sincronizada 50,60, 90 anos depois por autores diferentes e em épocas e lugares diferentes?
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Marcio:
    O que esse messias teria feito de diferente dos outros que motivou a criação de uma seita em torno dele?
    Talvez outros messias tiveram os seus seguidores também que se extinguiram ou foram absorvidos quando Roma formatou e institucionalizou o culto à Jesus.
    Muitos messias apareceram para serem guereiros como foi moisés e se deram mal. Eles tiveram sim seguidores e os que seguiram entraram pelo cano. Todos foram esquecidos e com Jesus não seria diferente. E porque foi?
  • Marcio:
    Creio que não houve um único autor que em dado momento resolveu se sentar e escrever a estória oral de Jesus. Muitos fizeram, ou grupos de adeptos fizeram ao longo dos primeiros anos da formação do que viria a ser o cristianismo. Por isso que ao formatar a seita os romanos escolheram os relatos que eles julgaram mais pertinentes, e mesmo assim fizeram uns ajustes neles.
    O cristianismo se propagou antes destes escritos aparecerem e logo após a morte de Jesus eles já pregavam a ressurreição de Jesus. Se Jesus ressucitou ele também fazia milagres.
    Porque o cristianismo iria se propagar se Jesus não tivesse feito milagres e tivesse ressucitado dentre os mortos?
    Então este pensamento que houve um grupo que teria acrescentado mentiras é um absurdo.
  • ReidReid Membro
    profetadosateus disse: Todos foram esquecidos e com Jesus não seria diferente. E porque foi?

sei q vc eh muito novo, mas nunca ouviu falar q excessão n faz a regra? :/

ou talvez nunca tenha entendido mesmo <g>
    Post edited by Reid on
  • Nem se sabe se houveram de fato apóstolos. Haviam os primeiros seguidores judeus e não judeus, pessoas humildes e oprimidas, que muito provavelmente foram dispersados quando do desaparecimento de Jesus, esses propagaram a história oralmente que seguiu sendo contada ao longo de umas dezenas de anos até ser escrita por diversos autores quando a seita ja estava mais abrangente entre o povão. A figura de autores apóstolos parece mais invencionice para dar mais autenticidade aos relatos grafados. Quando a crença atingiu uma massa crítica Roma se apoderou dela e a transformou em instrumento de domínio social. O mundo ocidental cresceu à partir de Roma e trouxe consigo o Cristianismo apartado do Judaísmo. Se calhar, o Cristianismo nada tem a ver com o Judaísmo à não ser a genealogia de Jesus.
    Como não existiram apóstolos. O cristianismo surgiu com Jesus e tinha que existir seguidores.
    http://www.allabouthistory.org/portuguese/flavio-josefo.htm
    Judeus não iriam propagar um cristianismo furado e se alguém resolveu escrever as escrituras mais tarde é porque havia cristãos naquela época. E o que eles teriam dito aos grupos falsificadores do novo testamento?
    Que Jesus não fazia milagres?
    Que Jesus não ressucitou dentre os mortos?
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    Reid
    sei q vc eh muito novo, mas nunca ouviu falar q excessão n faz a regra?
    ou talvez nunca tenha entendido mesmo
    Ótima filosofia para defender uma proposta ateísta.
    Excessão não faz a regra dependendo do ponto de partida que ela teve origem.
    Voce esqueceu que Jesus pertencia a um povo fanático pelo judaísmo e eles apedrejavam quem quizesse desvirtuar as leis de moisés?
    Post edited by AmigodeDeus on
  • profetadosateus disse: Como aqueles escritos surgiram de forma bem sincronizada 50,60, 90 anos depois por autores diferentes e em épocas e lugares diferentes?
    Havia muitos escritos, os que destoavam foram considerados apócrifos, isso é, nem todos eram assim tão sincronizados. Os muitos semelhantes poderiam ser cópias mal feitas, tanto que existem contradições neles.

profetadosateus disse: Muitos messias apareceram para serem guereiros como foi moisés e se deram mal. Eles tiveram sim seguidores e os que seguiram entraram pelo cano. Todos foram esquecidos e com Jesus não seria diferente. E porque foi?
    Os patriarcas e heróis dos hebreus não foram esquecidos pelos judeus. Aliás eles os consideram mais do que Jesus. No caso de Jesus me parece que ele foi adotado e aceito mais por uma massa oprimida de judeus e não judeus humildes. Eles não tinham muito a perder, restava-lhes a rebeldia contra o opressor, Jesus deve ter dado um alento à eles.

profetadosateus disse: O cristianismo se propagou antes destes escritos aparecerem e logo após a morte de Jesus eles já pregavam a ressurreição de Jesus. Se Jesus ressucitou ele também fazia milagres.
    Porque o cristianismo iria se propagar se Jesus não tivesse feito milagres e tivesse ressucitado dentre os mortos?
    Então este pensamento que houve um grupo que teria acrescentado mentiras é um absurdo.
    Claro que os escritos foram posteriores ao fato acontecido, muito depois com o fervilhar da nova doutrina que optava pelos pobres e oprimidos. Os escritos deveriam perpetuar essa doutrina que arrebanhava mais e mais pessoas, judias e não judias. Se relatavam coisas fantásticas sobre o precursor da seita é porque tais estórias vaziam parte da lenda em torno dele que deveria ser descrito como um ser fantástico além de qualquer ser humano comum. As pessoas tinham que acreditar nos milagres e ressurreição, pois acreditavam no mito. Hoje em dia pessoas acreditam em pastores que fazem milagres e até dizem ressuscitar, imagina a dois mil anos atras.

profetadosateus disse: Como não existiram apóstolos. O cristianismo surgiu com Jesus e tinha que existir seguidores.
    http://www.allabouthistory.org/portuguese/flavio-josefo.htm
    Eu disse que existiam os seguidores, claro né, e aposto que nem todos eram judeus como você afirma, aposto que eram gente pobre e marginalizada pela sociedade vigente, eles não tinham muito à perder, seguiram o libertador.
    Eu duvido da existência dos apóstolos como estão descritos, pelo menos da forma que foram mencionados. Me parecem mais personagens criados, talvez baseados em pessoas descritas nos relatos orais que acabaram se tornando depois nomenclaturas de grupos específicos dentro da seita que crescia e se espalhava pela região.

profetadosateus disse: Judeus não iriam propagar um cristianismo furado e se alguém resolveu escrever as escrituras mais tarde é porque havia cristãos naquela época. E o que eles teriam dito aos grupos falsificadores do novo testamento?
    Que Jesus não fazia milagres?
    Que Jesus não ressucitou dentre os mortos?
    Judeus e não judeus oprimidos e rebeldes é que propagaram a nova seita. O judaísmo seguiu firme e forte com a maioria dos outros judeus abastados que não tinham motivos para se rebelar, tanto é assim que não foi substituído e nem alterado até os dias de hoje.
    Essa nova espécie de crente em Jesus acreditava nos milagres e ressurreição, nas estórias acerca dele, não significando que fossem verdadeiras, sem esses mitos jesus seria apenas um homem comum.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • CameronCameron Membro
    Acauan disse: Os alfabetizados entenderão porque me abstenho de responder.
    Como eu disse antes, é mais produtivo tentar ensinar um peixe a cantar do que argumentar com o Erivelton.

Eu e a Suyndara tentamos uma ou duas vezes essa proeza lá no Realidade, sem sucesso é claro.

Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • Cameron disse: Como eu disse antes, é mais produtivo tentar ensinar um peixe a cantar do que argumentar com o Erivelton.

experimente com as baleias.
    sinto logo existo!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse:
    Acauan escreveu:

E foi exatamente o que aconteceu.
    Os coptas do Egito estão entre os mais antigos grupos cristãos primitivos e foi Roma quem deu formatação final ao cristianismo.
    Israel continuou judaica.
    Rapaz os coptas eram cristãos. Vai pesquisar para não ficar pagando micos.
    Os coptas não eram cristãos - se tornaram cristãos. E não eram judeus, eram egípcios.
    Leia com atenção o que os outros escreveram antes de falar merda.

Post edited by Fernando_Silva on
    profetadosateus disse:
    Os escritos apócrifos eram inúmeros livros individualizados que não sincronizavam com a grande maioria dos livros considerados verdadeiros.
    Considerados verdadeiros por quem?

profetadosateus disse:
    Papel aceita tudo mas temos inteligencia para aprovar ou desaprovar os fatos. Tudo é uma questão de fé e racionalidade. O próprio Jesus disse: Examinais as escrituras.
    Não está escrito que Cristóvão colombo descobriu as américas?
    Então! papel aceita tudo, mas os escritos deixados evienciam algo para serem pesquisados.
    É ridículo você usar a afirmação de um personagem de ficção para provar que esse personagem era real.

Temos FATOS sobre Cristóvão Colombo. Ele deixou documentos. Temos até os ossos dele. O que temos sobre Jesus, além de um livro de mitologia, escrito por gente que não viu nada?

Quando você diz que o fato de que os judeus resolveram seguir a Jesus apesar de seu apego à Lei de Moisés significa que Jesus foi convincente, você está usando afirmações da Bíblia, não evidências históricas. Você está usando um trecho de um livro para confirmar outro trecho do mesmo livro.

Acontece que as evidências mostram que o cristianismo surgiu longe de Israel.