Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Que evidencias? A biblia? Me poupa.
Alias, em relação às estorias de milagres e tal, já te falei da teoria do telefone sem fio onde as pessoas sempre aumentam as historias que escutam. E isso funciona tambem com os copistas, afinal nenhum deles conviveu com Jesus(?), só ouviram as estorias dos feitos deles. consequentemente, como no telefone sem fio, quem conta um conto aumenta um ponto, ou no caso, milagres e ressurreição.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Este é o seu entendimento. Voce não disse que era 3 mas entende que é 3. E voce dizendo que não era 3, mas entende que são 3 o que muda?
E se for 3 ou 1 porque fizeram isto divulgando algo que não viram acontecer? Que os foristas e visitantes julguem entre eu e voce.
Me traga provas que os apóstolos dizem ser 3 messias segundo teu entendimento?
Aí voce vem com aquela irônia que os apóstolos narram 3 messias diferentes.
99,999999999999% dos estudiosos sabem que só existiu um só messias.
Teus argumentos acabaram que não pode trazer uma resposta?
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Faltam mais 2 messias segundo seu entendimento. Qual dos 2 restante seria o messias pregado e aceito pelos judeus?
Nenhum deles?
E porque se ariscaram a morrer por um impostor?
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Exatamente, como confiar em algo escrito por criadores que só se identificam pelo primeiro nome?
Eu utilizei o número arbitráriamente como exemplo, haviam vários Grupos Cristão Gnósticos na época, então supõe-se que haviam várias versões de Messias circulando na época. Quanto a fonte que eu utilizo: uma velha Bíblia que eu tenho e a interpretação de texto.
Leia a Bíblia conforme lhe falei e terás as provas nela:
Simplesmente leia, large tudo aquilo que você conhece e leia como uma narração de um fato histórico: fato histórico não pode ter contradição entre depoimento de testemunhas nem descrever a pessoa com quem conviveu diferente.
Os Judeus o condenaram por se passar por Messias. Era assim que eram condenados os criminosos na época e se passar por Messias era crime. Provas: ele não cumpriu as profecias Judaicas. Aliás nenhum deles cumpriu segundo cada apóstolo.
Eu mesmo disse que usei o numero como exemplo.
― Winston Churchill
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Desculpa nada, seu cognitivo é que é bugado.
Quanto a eles terem seguido os tais Messias, ser Messias era ser Rei dos Judeus e quanto mais seguidores fossem conquistados, melhor. Tinha gente que se convencia no caso sempre pessoas de classes menos favorecidas. Mas os conhecedores do Tanach não se convenciam porque sabiam das profecias do mesmo e que o Messias ser reconhecido teria que cumprir. Milagres e ressureição não estava nas escrituras Judaicas sobre o que o Messias teria que fazer.
― Winston Churchill
http://www.jblog.com.br/hojenahistoria.php?itemid=10646
Jesus quando era "vivo" n tinha 1/10 de seguidores q esse dai tinha, logo Jim Jones era Deus erivelton?
Se for por essa matematica, Valdemiro Santiago é melhor que Jesus. Ele faz milagre todo dia e é comprovado porque está sendo televisionado e conta com um numero estupido de fieis.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Se voce responder porque o Valdemiro Santiago tem tantos seguidores, voce terá a sua resposta.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
O que estas pessoas estavam ganhando para sofrerem desonras e humilhações com um homem morto que nunca fez milagres e nem ressuscitou. Dinheiro?
Além do mais meu amigo, pessoas de renomes acreditaram em Jesus Cristo.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Tá vendo a diferença?
Eles viram Jesus se entregar para ser crucificado.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
A sua comparação foi infeliz, pois o povo escolhido vivia em função da presença de um messias. Muitos deles foram rejeitados e mais um desprezado não teria nenhum problema para eles, já que estavam acostumados a este clima.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito.
Porventura não é este o Cristo?
Se este não fosse o messias de Israel também seria desprezado e esquecido como tantos outros. O povo de Deus não era enganado facilmente não, porque eles já estavam vacinados contra os falsos messias.
Ainda mais com um homem que nunca fez milagre e morreu numa cruz onde era destinados a escravos, bandidos e revolucionários contra o governo.
Não se tem lógica nenhuma levantar um messias morto dentro de uma cultura já vacinada contra estas pragas que apareciam em Israel.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
É a explicação baseada em estudo histórico.
Imagina você pobre sem esperança e vem uma pessoa dar esperança se dizendo ser o Messias que você será um dos 12 que governará junto com ele (pois quando o mesmo escolheu 12 apóstolos seriam as 12 tribos de Israel seria algo como compartilhar poder). O tal Messias convenceu essas pessoas a seguirem, afinal eles eram pobres e o mesmo vendeu esperança.
Mas isso não invalidade que a Bíblia tem contradições entre os relatos dos Apóstolos, pode haver a possibilidade de ter existido várias pessoas se dizendo ser o Messias ou apenas é uma lenda que teve modificações enquanto passava de geração para geração. Existem essas possibilidade, até porque os registros antigos são imprecisos e o que temos é material escrito com informações desencontradas.
O que é preciso para constatar isso? Lendo a Bíblia, preferencialmente uma leitura horizontal indo de evangelho a evangelho. Lendo o capítulo 1 de um, depois de outro etc... Agora bater boca dizendo que você diz que é assim e nem menos experimentar fazer o que te peço para pelo menos ter argumento melhor, não faz. Só tá aqui enrolando.
― Winston Churchill
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Chega de conspiração.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Mas o mesmo foi crucificado por não ter cumprido as profecias Judaicas e ter se passado por Messias. Não é conspiração.
Veja:
Por que os judeus não acreditam em Jesus? Porque:
1. Jesus não preencheu as profecias messiânicas
2. Cristianismo contradiz a teologia judaica
3. Jesus não personifica as qualificações pessoais do Messias
4. Versículos bíblicos "referindo-se" a Jesus são traduções incorretas
5. A crença judaica é baseada na revelação nacional
1. JESUS NÃO PREENCHEU AS PROFECIAS MESSIÂNICAS
O que o Messias deveria atingir? A Torá diz que ele:
a - Construirá o terceiro Templo Sagrado (Yechezkel 37:26-28)
b - Levará todos os judeus de volta à Terra de Israel (Yeshayáhu 43:5-6).
c - Introduzirá uma era de paz mundial, e terminará com o ódio, opressão, sofrimento e doenças. Como está escrito: "Nação não erguerá a espada contra nação, nem o homem aprenderá a guerra." (Yeshayáhu 2:4).
d - Divulgará o conhecimento universal sobre o D'us de Israel - unificando toda a raça humana como uma só. Como está escrito: "D'us reinará sobre todo o mundo - naquele dia, D'us será Um e seu nome será Um" (Zecharyá 14:9).
O fato histórico é que Jesus não preencheu nenhuma destas profecias messiânicas.
2. CRISTIANISMO CONTRADIZ A TEOLOGIA JUDAICA
a - D'us em três?
A idéia cristã da trindade quebra D'us em três seres separados: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (mateus 28:19).
Compare isto com o Shemá, a base da crença judaica: "Ouve, ó Israel, o Eterno nosso D'us, o Senhor é UM" (Devarim 6:4). Os judeus declaram a unicidade de D'us todos os dias, escrevendo-a sobre os batentes das portas (Mezuzá), e atando-a à mão e cabeça (Tefilin). Esta declaração da unicidade de D'us são as primeiras palavras que uma criança judia aprende a falar, e as últimas palavras pronunciadas antes de morrer.
Na Lei Judaica, adorar um deus em três partes é considerado idolatria - um dos três pecados cardeais, que o judeu prefere desistir da vida a transgredir. Isto explica porque durante as Inquisições e através da História, os judeus desistiram da vida para não se converterem.
b - Um homem como deus?
Os cristãos acreditam que D'us veio à terra em forma humana, como disse Jesus: "Eu e o Pai somos um" (João 10:30).
Maimônides devota a maior parte do "Guia para os perplexos" a idéia fundamental que D'us é incorpóreo, significando que Ele não assume forma física. D'us é eterno, acima do tempo. É infinito, além do espaço. Não pode nascer, e não pode morrer. Dizer que D'us assume forma humana torna D'us pequeno, diminuindo tanto Sua Unidade como Sua Divindade. Como diz a Torá: "D'us não é um mortal" (Bamidbar 23:19).
O Judaísmo diz que Messias nascerá de pais humanos, com atributos físicos normais, como qualquer outra pessoa. Não será um semi-deus, e não possuirá qualidades sobrenaturais. De fato, em cada geração vive um indivíduo com a capacidade de tornar-se o Messias. (veja Maimônides - Leis dos Reis 11:3).
c - Um intermediário para a oração?
É uma idéia básica na crença cristã que a prece deve ser dirigida através de um intermediário - i.e., confessando-se os pecados a um padre. O próprio Jesus é um intermediário, pois disse: "Nenhum homem chega ao Pai a não ser através de mim."
No Judaísmo, a prece é assunto totalmente particular, entre cada pessoa e D'us. A Torá diz: "D'us está perto de todos que clamam por Ele" (Tehilim 145:18). Além disso, os Dez Mandamentos declaram: "Não terá outros deuses DIANTE DE MIM," significando que é proibido colocar um mediador entre D'us e o homem. (veja Maimônides - Leis da Idolatria cap. 1).
d - Envolvimento no mundo físico
O Cristianismo freqüentemente trata o mundo físico como um mal a ser evitado. Maria, a mais sagrada mulher cristã, é retratada como uma virgem. Padres e freiras são celibatários. E os mosteiros estão em locais remotos e segregados.
Em contraste, o Judaísmo acredita que D'us criou o mundo físico não para nos frustrar, mas para nosso prazer. A espiritualidade judaica vem através do envolvimento no mundo físico de maneira tal que ascenda e eleve. O sexo no contexto apropriado é um dos atos mais sagrados que podemos realizar.
O Talmud diz que se uma pessoa tem a oportunidade de saborear uma nova fruta e recusa-se a fazê-lo, terá de prestar contas por isso no Mundo Vindouro. As escolas rabínicas ensinam como viver entre o alvoroço da atividade comercial. Os judeus não se afastam da vida, elevam-na.
3. JESUS NÃO PERSONIFICA AS QUALIFICAÇÕES PESSOAIS DO MESSIAS
a - Messias como profeta
Jesus não foi um profeta. A profecia apenas pode existir em Israel quando a terra for habitada por uma maioridade de judeus. Durante o tempo de Ezra (cerca de 300 AEC), a maioria dos judeus recusou-se a mudar da Babilônia para Israel, e assim a profecia terminou com a morte dos três últimos profetas - Chagai, Zecharyá e Malachi.
Jesus apareceu em cena aproximadamente 350 anos após a profecia ter terminado.
MUITO IMPORTANTE ESSA PARTE!
b - Descendente de David
O Messias deve ser descendente do Rei David pelo lado paterno (veja Bereshit 49:10 e Yeshayáhu 11:1). Segundo a reivindicação cristã que Jesus era filho de uma virgem, não tinha pai - e dessa maneira não poderia ter cumprido o requerimento messiânico de ser descendente do Rei David pelo lado paterno!
c - Observância da Torá
O Messias levará o povo judeu à completa observância da Torá. A Torá declara que todas as mitsvot permanecem para sempre, e quem quer que altere a Torá é imediatamente identificado como um falso profeta. (Devarim 13:1-4).
No decorrer de todo o Novo Testamento, Jesus contradiz a Torá e declara que seus mandamentos não se aplicam mais. (veja João 1:45 e 9:16, Atos 3:22 e 7:37).
4. VERSÍCULOS BÍBLICOS "REFERINDO-SE" A JESUS SÃO TRADUÇÕES INCORRETAS
Os versículos bíblicos apenas podem ser entendidos estudando-se o texto original em hebraico - que revela muitas discrepâncias na tradução cristã.
a - Nascimento virgem
A idéia cristã de um nascimento virgem é extraído de um versículo em Yeshayáhu descrevendo uma "alma" que dá à luz. A palavra "alma" sempre significou uma mulher jovem, mas os teólogos cristãos séculos mais tarde traduziram-na como "virgem". Isto relaciona o nascimento de Jesus com a idéia pagã do primeiro século, de mortais sendo impregnados por deuses.
b - Crucifixão
O versículo em Tehilim 22:17 afirma: "Como um leão, eles estão em minhas mãos e pés." A palavra hebraica ka'ari (como um leão) é gramaticalmente semelhante à palavra "ferir muito". Dessa maneira o Cristianismo lê o versículo como uma referência à crucifixão: "Eles furaram minhas mãos e pés."
c - Servo sofredor
Os cristãos afirmam que Yeshayáhu (Isaías) 53 refere-se a Jesus. Na verdade, Yeshayáhu 53 segue diretamente o tema do capítulo 52, descrevendo o exílio e a redenção do povo judeu. As profecias são escritas na forma singular porque os judeus (Israel) são considerados como sendo uma unidade. A Torá está repleta de exemplos de referências à nação judaica com um pronome singular.
Ironicamente, as profecias de perseguição de Yeshayáhu referem-se em parte ao século 11, quando os judeus foram torturados e mortos pelas Cruzadas, que agiram em nome de Jesus.
De onde provêm estas traduções erradas? S. Gregório, Bispo de Nanianzus no século IV, escreveu: "Um certo jargão é necessário para se impor ao povo. Quantos menos compreenderem, mais admirarão."
5. A CRENÇA JUDAICA É BASEADA NA REVELAÇÃO NACIONAL
Das 15.000 religiões na História Humana, apenas o Judaísmo baseia sua crença na revelação nacional - i.e., D'us falando a toda a nação. Se D'us está para iniciar uma religião, faz sentido que Ele falará a todos, não apenas a uma pessoa.
O Judaísmo,é a única entre todas as grandes religiões do mundo que não confia em "reivindicações de milagres" como base para estabelecer uma religião. De fato, a Torá afirma que D'us às vezes concede o poder de "milagres" a charlatães, para testar a lealdade judaica à Torá (Devarim 13:4).
Maimônides declara (Fundações da Torá, cap. 8):
"Os Judeus não creram em Moshê (Moisés), nosso mestre, por causa dos milagres que realizou. Sempre que a crença de alguém baseia-se na contemplação de milagres, tem dúvidas remanescentes, porque é possível que os milagres tenham sido realizados através de mágica ou feitiçaria. Todos os milagres realizados por Moshê no deserto aconteceram porque eram necessários, e não como prova de sua profecia.
"Qual era então a base da crença judaica? A revelação no Monte Sinai, que vimos com nossos próprios olhos e ouvimos com nossos ouvidos, não dependendo do testemunho de outros... como está escrito: 'Face a face, D'us falou com vocês...' A Torá também declara: 'D'us não fez esta aliança com nossos pais, mas conosco - que hoje estamos todos aqui, vivos.' (Devarim 5:3)."
O Judaísmo não são os milagres. É o testemunho da experiência pessoal de todo homem, mulher e criança.
http://www.chabad.org.br/interativo/faq/n_cre.html
Ser Messias era ser um Rei (porque seria decendente de Davi e os Judeus aguardavam o mesmo para governar e tirar eles da opressão que viviam). Quer não quer ser alguém importante de um Rei? E a parte sublinhada que eu coloquei sobre os milagres responde sua pergunta por que os Judeus não aceitaram os Messias porque milagres nunca fizeram parte do Judaísmo.
Atenção as partes sublinhadas e em negrito, leia com atenção.
O Judaísmo não são os milagres. É o testemunho da experiência pessoal de todo homem, mulher e criança.
― Winston Churchill
Êxodo 4
Então respondeu Moisés, e disse: Mas eis que não me crerão, nem ouvirão a minha voz, porque dirão: O SENHOR não te apareceu.
E o SENHOR disse-lhe: Que é isso na tua mão? E ele disse: Uma vara.
E ele disse: Lança-a na terra. Ele a lançou na terra, e tornou-se em cobra; e Moisés fugia dela.
Então disse o SENHOR a Moisés: Estende a tua mão e pega-lhe pela cauda. E estendeu sua mão, e pegou-lhe pela cauda, e tornou-se em vara na sua mão;
Para que creiam que te apareceu o SENHOR Deus de seus pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó.
E disse-lhe mais o SENHOR: Põe agora a tua mão no teu seio. E, tirando-a, eis que a sua mão estava leprosa, branca como a neve.
E disse: Torna a por a tua mão no teu seio. E tornou a colocar sua mão no seu seio; depois tirou-a do seu seio, e eis que se tornara como a sua carne.
E acontecerá que, se eles não te crerem, nem ouvirem a voz do primeiro sinal, crerão à voz do derradeiro sinal;
E se acontecer que ainda não creiam a estes dois sinais, nem ouvirem a tua voz, tomarás das águas do rio, e as derramarás na terra seca; e as águas, que tomarás do rio, tornar-se-ão em sangue sobre a terra seca.
Então disse Moisés ao SENHOR: Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloqüente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua.
E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR?
Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar.
NINGUÉM IRIA ACREDITAR NUM MESSIAS QUE SE DECLARAVA FILHO DE DEUS E NÃO FAZIA UM SINAL.
Os judeus perguntaram a Jesus:
Disseram-lhe, pois: Que sinal, pois, fazes tu, para que o vejamos, e creiamos em ti? Que operas tu?
Se alguns acreditaram meu amigo é porque ele fez sinais para o povo crer.
Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.
E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.
E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo.
E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.
Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.
João 2:7-11
Observe que o princípio de Jesus foi fazer um sinal para o povo crer.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
― Winston Churchill
Existem milhares de milagres no velho testamento praticados pelos profetas de Deus.
Moisés abriu o mar vermelho, transformou a água em sangue e sem falar em muitos outros.
Os judeus cobraram sinais de Jesus e a realidade é que se ele não fiZesse sinal seria reprovado por todos.
DESÇA AÍ DA CRUZ E PROVE QUE VOCE É O MESSIAS?
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Da mesma maneira que milhões falam sobre dezenas de "Maria" diferentes, oras!
Pergunte a um Judeu praticante: ele lhe dirá isso tudo.
leia as partes citadas inclusive as grifadas.
― Winston Churchill