Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM SE CALAR PARA O ERIVELTON !!

17810121342

Comentários

  • Percival disse: CRIATURO disse: Concordo" mas por que razão voce trocou de avatar, seu estraga prazeres!

    Não devo satisfação a sua pessoa.

    Passar bem.

    Ah, "Perci", não faz assim não que pode magoar os sentimentos apaixonantes do Criatudo de dengue. :star::star::star::star:
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

    Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Judas disse:
    Não quer porque não quer cogitar que está errado e deus pode muito bem ser mal.

    Ignorou tudo o que todos escreveram pra ele e postou a mesma coisa de novo, ele acha que ninguém entendeu o que ele quer dizer.

    Ele ainda continua com esse lance de Visão Clássica do sofrimento, será que não aprendeu nada.




    Lucifer disse: Ah, "Perci", não faz assim não que pode magoar os sentimentos apaixonantes do Criatudo de dengue. :star::star::star::star:

    Quero mais que o Criadouro de Dengue arrume uma companhia para apartar sua solidão e largue do meu pé. Já tenho compromisso. :star::star::star::star::star:

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • sybok disse: A mente racional tem sua utilidade, mas ela rouba atenção, tirando nossa concentração do mundo exterior e dos dados dos outros sentidos.
    eliminando os sentidos o que sobra é a mente.

    sybok disse: Será que a vida é mesmo um mistério a ser entendido? Você mesmo diz que se assim fosse voltaríamos a fonte.
    Ficaremos eternamente tentando entender as coisas?
    E o "aprendizado", seria ele somente esse processo racional?
    -entendo que deve haver uma maior percepção da realidade fora da materia fisica.
    -A agua não retorna a fonte, se não com o objetivo de recomeçar o ciclo.
    - para mim sentimentos ,ações e conhecimento são o alimento da alma
    - o aprendizado começa pela percepção dos sentidos que moldam o "eu"
    sybok disse: E o "aprendizado", seria ele somente esse processo racional?

    Será que não chegará o momento onde nos bastará viver a vida?

    poderíamos então ficar apenas sentindo, mas acredito não ser isto possível, pois o principio do "eu" racional começa na ignorância absoluta de ações livres e aleatórias, que justamente reagem em formas de sentimentos, que guiarão o sentido das futuras ações formando assim: " a lógica redundante do principio da formação do ser "eu".

    Dentro dessa minha lógica são as ações livres + sentimentos que moldam a razão individual, portanto sem razão (raciocínio)sem vida.
    Não consigo enxergar como pode haver sem à ação , sem os sentimentos, uma "vida sem razão" ou sem raciocínios ?

    sybok disse: Não estou dizendo que o aprendizado em si acabe, viver é descobrir coisas novas, mas a "forma" como aprendemos hoje, em especial essa inquietação mental, pode ter um fim.

    Acredito que voce esteja falando da "intuição", do ponto de vista ignorante ela é irracional, voce sabe e pronto dispensa o trabalho do raciocínio.
    Mas na verdade percebemos que ela tem uma razão desconhecida, dentro de mim ou fora de mim.
    sybok disse: Você já parou para pensar na possibilidade de que talvez exista um momento em que as inquietações da mente precisem cessar?

    não seria isso a inconsciência do sono ? Que anestesiam os sentidos?
    sybok disse: Será que não chegará o momento onde nos bastará viver a vida? Não ficaremos livres das duvidas e preocupações nunca? Nossa mente nunca ficará tranquila e em paz, aceitando o mistério enquanto mistério, sem querer ficar tentando "desmistifica-lo"?

    Voce acredita que isso seja o paraíso eterno?
    sybok disse: Te recomendo praticar a meditação cara, você vai poder aprender muita coisa sobre esse falso "eu" que fica tagarelando o tempo todo e talvez possa descobrir outras formas de aprender coisas novas.

    quando chegar ao nivel do monge, sento na rua e toco fogo no meu próprio corpo? ou ele raciocinou de mais, ou então parou de raciocinar de vez...he...he...he....he...he
    perdoe a minha ignorância provavelmente ele tem conhecimento de causa enquanto eu sou um criança maldosa.

    Tenho serio problemas em conseguir desligar os meus sentidos fisicos, até conseguir dormir, mas voce tem razão sinto que só o fato de relaxar, descansaria minha alma irriquieta.
    A meditação do sono não é valida ? Costumo sonhar muito, talvez eu tambem consiga sonhar acordado, raciocinando e meditando ao mesmo tempo ?
    sybok disse: Uma coisa eu posso te dizer, independente de qualquer relação de unidade que tenhamos com Deus, o ser humano precisa superar essa vozinha inquieta que fala "eu" o tempo todo, e despertar para um outro tipo de "ser" ele mesmo.

    Acredito que esteja se referindo ao "EGO" como sendo o nosso eu individual ilusório.
    E o verdadeiro "eu" de todos os seres ligados entre si interagindo sentimentos , sem perder a essência individual do seu verdadeiro "eu".
    sybok disse: Isso que você chama de "eu" é tua parte "morta", não é você de verdade, só ocupa esse posto enquanto você dorme e assiste esse falso eu viver no teu lugar.

    Sendo assim a morte me liberta e a vida me escraviza.
    a irracionalidade material me escraviza e a racionalidade espiritual me liberta ?
    "Quem tentar preservar sua vida em detrimento do outro vai perde-la, quem der sua vida em favor do proximo vai reencontra-la"

    sybok disse: Isso que você chama de "eu" é tua parte "morta", não é você de verdade, só ocupa esse posto enquanto você dorme e assiste esse falso eu viver no teu lugar.

    ta muito dificil despertar, talvez o sofrimento me auxilie nesta evolução.......xi! ka estou de novo, tentando " explicar o inesplicavel" , deste jeito provavelmente ainda vou continuar dormindo por alguns milenios.
    Tá dificil! heim ? he...he...he..he eu aprendo mais demora uma eternidade.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • sybok disse: Marcio disse: Evidentemente jamais um deus altruísta onipotente ira se encaixar nesse nosso mundo. Devemos pensar que um deus potencialmente ilimitado e inatingível deve ser necessariamente amoral, ele simplesmente deve ser capaz de quaisquer ações não importando muito quais os conceitos que temos sobre elas.


    Mais provável de ocorrer.



    sybok disse: A defesa de um Deus "bom" é mesmo complicada.
    Acho que muitos teístas quando entendem a intensidade real de tal problema, passam a questionar a própria limitação de tais conceitos de bem e mal.
    Deus não é bom, não segundo nosso "entendimento", então questionam se não pode existir "outro" entendimento de "bem" que fosse menos limitado e mais adequado que o nosso.

    Vamos dizer que Deus é amoral, ainda assim, que suas atitudes são as mais "corretas" e "acertadas" no sentido de construir uma vida mais plena, prazerosa e significativa para os seres. Vamos dizer também que Deus tem interesse em que os seres possam gozar da vida de modo pleno e não quer seu sofrimento. Ele percebe que determinadas coisas causam aversão aos seres e busca elimina-las no longo prazo.

    Não que ser amoral faça o um ser de atitudes mais corretas e acertadas. Aí denovo cairíamos numa idealização de Deus inevitávelmente.




    sybok disse: Os conceitos a que poderíamos recorrer não são mais sobre bem e mal, mas Deus não seria um FDP interessado em nos fazer sofrer, e, muito embora não compartilhe do nosso entendimento de "bem" e "mal", estaria tomando as decisões mais acertadas segundo o objetivo de criar seres que possam viver bem em uma existência prazerosa.

    Ou simplesmente fazendo experimentos com a gente, não se importando com as consequências de suas decisões. Afinal, a suposta entidade nos criou para sabermos supostamente nos defender das adversidades.
    sybok disse: É nesse sentido que muitos ficam tentados a se referir a um Deus "bom", num outro sentido de "bom", mais no sentido de que Deus está "certo" e nós criaturas choronas e sofredoras estamos errados.

    É a visão clássica: o indivíduo não está preocupado se tal ser existe, mas quer saber como ser correto e não desrespeitar e desegradar este ser.
    sybok disse: Não estou dizendo que é certo raciocinar assim, quer dizer, trata-se de rebatizar palavras e dar a elas novos significados. Acho que é isso que atrapalha um pouco a discussão. Só que é uma escolha de abordagem que muitos fazem.

    De fato, dizer que o sofrimento é bom e tirar sua propriedade que lhe é atribuida.




    sybok disse: Eu mesmo já desisti disso, pra mim Deus não é bom. O mal não sei se é exatamente uma "criação" divina ou se era consequência inevitável de suas escolhas (talvez ambas as alternativas). Sei no entanto que Deus está sempre certo e eu estou sempre errado.
    Talvez o mal seja uma necessidade, e, mesmo assim, está tudo "bem".

    Seria um pouco da consequência de nossas escolhas, além de fatores externos que podem nos afetar também.

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • PercivalPercival Membro
    edited novembro 2012 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: Interessante.

    Um Deus "onimaldadoso" é tão improvável quanto um Deus "onibondoso" pelas mesmas razões que levam ao problema do "mal". Ai teríamos a inversão, o problema do "bem".
    Se Deus é simplesmente malvado, como então explicar o bem no mundo?

    Não diria ser bom ou mal: até porque a idelização cristã era de um Deus planejador. Isso tudo estava nos planos dele teoricamente.

    Se não há explicação para o mal, não há para o bem "teoricamente".




    sybok disse:
    Agora, um Deus "cientista" fazendo experimentos, eu realmente não sei que consequências traria para a discussão, nem se seria plausível segundo o que vemos no mundo.

    Na visão cristã o livro de Jó não seria um experimento?

    Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Ayyavazhi disse: O espiritismo tem coisas muito boas. O problema é eles aceitarem como verdade tudo o que é transmitido do outro lado. Se a premissa principal for essa, perde-se uma importante ferramenta de escrutínio, que é o próprio discernimento.

    aleluia! irmão! Enfim uma afinidade. Não generalize, nem eu nem o allan kardec somos ovelha espirita, não concordamos com todas suposta mensagens do alem, de fato isto anularia o nosso discernimento.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • sybok disse: Agora, um Deus "cientista" fazendo experimentos, eu realmente não sei que consequências traria para a discussão, nem se seria plausível segundo o que vemos no mundo.

    Talvez apenas um ser ilimitado propiciando à si mesmo sensações através de uma realidade limitada construída para esse fim.
    Poderia ser do modo que o Criaturo inferiu, repartindo toda a sua consciência entre os inúmeros seres do universo, assim ele limitaria sua percepção nessa fragmentação.
    o objetivo intrínseco de cada um desses seres (ainda que eles não saibam)acaba sendo a busca da união para formar a única consciência de novo, enquanto isso as mais diversas matizes sensoriais ocorrem na interação dessas mentes. Nesse caso o mais importante é o sentir, não importando o que se sinta. Considerando que esse tipo de mente que se reparte é eterna e indestrutível, quaisquer juízos de valores para as ações se torna irrelevante, a não ser no contexto sensorial.
    Bonito né? Um ser único que se fragmenta em mente e "corpo" com o objetivo de criar possibilidades infinitas.
    Assim ficou elegante e resolve o problema do mal e do bem que vislumbramos.
    Pena que são só elucubrações de mais uma mente inquieta.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Marcio disse: Pena que são só elucubrações de mais uma mente inquieta.

    Elucubrações extraordinárias.

    Sua lógica foi impecável, nessa postagem e na anterior. Eu quase me sinto tentado a dizer que você elucidou o problema do mal. Só não faço isso por manter-me fiel ao que acredito: esta questão está, por enquanto, fora do nosso alcance. Dentro do que podemos realizar e compreender, classifico sua lógica como perfeita. No dia que você fundar uma igreja, me convide para participar.

    É um privilégio estar aqui, lendo essas idéias.

  • CRIATURO disse: não concordamos com todas suposta mensagens do alem

    Então, ainda há uma esperança.

  • Ayyavazhi disse: é pior que isso, pois desenhamos em um papel em branco qualquer coisa que nossa imaginação sugerir e tomamos aquilo por verdadeiro. Novamente: Perfeito!

    o que voces tem contra os artistas ?
    Ayyavazhi disse: Homem, se não temos consciência plena nem de quem somos e para onde vamos, como seria possível conhecermos os propósitos divinos?

    alguns sim!


    Ayyavazhi disse: Minha bronca maior não é com a questão do sofrimento ou da – ainda questionável – bondade divina. Sou inclinado a acreditar que Deus é bom, sem bater o martelo

    Deus não é bom nem ruim, Deus é Deus e isto basta.
    Mesmo porque quando dizemos que ele é bom damos a entender que ele poderia ser tambem ruim.
    analisando Deus com a energia eletrica.
    Ela é composta por uma unica energia eletrons (-)(livres) e foi convencionado uma variação do seu potencial como maior (+) positivo e menor(-) negativo.
    logo só existe uma energia Deus e foi convencionado sua menor parte como o "mal" ou raça humana.
    Assim ironicamente o mal e o bem que apontamos em Deus somos nós mesmos.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: Ela é composta por uma unica energia eletrons (-)(livres) e foi convencionado uma variação do seu potencial como maior (+) positivo e menor(-) negativo.

    Desculpa amigo. Os sinais POS e NEG se referem ao sentido da corrente e não à intensidade, ela flui do NEG para o POS, quando ela é contínua.
    Vais ter que corrigir a analogia.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Ayyavazhi disse: Elucubrações extraordinárias.

    Sua lógica foi impecável, nessa postagem e na anterior. Eu quase me sinto tentado a dizer que você elucidou o problema do mal. Só não faço isso por manter-me fiel ao que acredito: esta questão está, por enquanto, fora do nosso alcance. Dentro do que podemos realizar e compreender, classifico sua lógica como perfeita. No dia que você fundar uma igreja, me convide para participar.

    É um privilégio estar aqui, lendo essas idéias.

    Oh! Muito grato! Também gosto muito do seu jeito de expor suas idéias e conceitos. Ainda que eu não concorde com uma coisinha aqui e acolá.
    Prometo cobrar um dízimo bem baixinho para manter a futura igreja. Rsrsrs!
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • MarcioMarcio Membro
    edited novembro 2012 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: Bonito? Pensei mais nas palavras "trágico" e "assustador"...
    Eu já raciocinado hipóteses igualmente trágicas e assustadoras, mas não exatamente essa.
    Do ponto de vista dos indivíduos "temporários" isso significaria que Deus criou indivíduos para serem estuprados, torturados, escravizados, etc, para experimentar tais possibilidades e sensações. Após isso o individuo teria cumprido sua função, que era a de ser torturado, e deixaria de existir, retornando a fonte.

    É plausível... mas pouco desejável.
    Pra Deus seria um parque de diversão bizarro, mas para os indivíduos seria no minimo cruel.

    Você não entendeu. Tais seres fazem parte dele mesmo, deus. É uma teoria panteísta, deus faria isso consigo mesmo para sentir o que não sentiria como ser único.
    Nada é destruído, as formas são composta por arranjos, o que se transforma com as ações são esses arranjos variados e limitados dentro do substrato "corporal" de deus. Nesse estado deus repartiu a sua consciência, ele se torna muitos e por consequência, muitas possibilidades.
    Assim, bondade e maldade são apenas ações dentro do sistema.
    Veja bem, não estou defendendo o mal, apenas justificando-o dentro do contexto da nossa realidade. Penso que ações só destrutivas acabariam por findar muito rapidamente a realidade, talvez só ações ditas boas tornariam a realidade enfadonha. Acho que há que ter um delicado equilíbrio entre as duas para manter o "projeto" por mais tempo.

    Me lembro de um conto chamado "O artista da morte", se não me engano. A humanidade havia se tornado literalmente imortal, as pessoas podiam transferir suas mentes para qualquer corpo construído especificamente para esse fim. Pois bem, a vida se tornou enfadonha à ponto de criarem um estranho teatro onde o artista do título se punha em situações legítimas de morte. Ele era "morto" das formas mais cruéis e inimagináveis tudo para proporcionar sensações à si mesmo e ao público assistente. Era perturbador, mas a mente era imortal e precisava disso para suportar a própria imortalidade.
    Talvez deus se faça isso para "viver" as sensações. Um ser único não teria outras opções. Imagino eu!
    Post edited by Marcio on
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • sybok disse: Sim eu entendi Marcio.
    Do ponto de vista de Deus estaria tudo bem, de fato, só existiria Deus e mais ninguém de verdade. Só que do MEU ponto de vista, enquanto individuo "fictício", isso é trágico e assustador.
    Significa que não sou real e que todo o meu sofrimento é só um tipo de diversão divina.

    Não é diversão,é viver, sentir, são possibilidades. E cada individuo é tão real quanto o fragmento da mente de deus que está nele, que é ele. Lembre-se que deus estaria repartido entre tudo o que existe, da forma que ele SE fez.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • martamarta Membro
    edited novembro 2012 Vote Up0Vote Down
    Criaturo disse: Considerando que Deus existe e fez o mundo que vivemos exatamente jeito que ele é, qual seria o seu conceito de Deus ?
    A) Bom
    b) cruel, tirano,irracional,pior que o homem, sádico
    c) prefiro não me comprometer[\quote]

    d) NDA.
    Deus vem se mostrando, ao longo do tempo, que foi um criador absurdamente incompetente. Com seu currículo, não passaria nem para gerente de chão de fábrica.

    Sendo onisciente, deveria saber que aquela árvore, plantada no meio do paraíso, ia dar merda. Mesmo assim... fez.

    Sendo onisciente deveria saber que filhos nascidos de mãe com filhos só poderia dar merda. Mesmo assim, só colocou adão, eva, caim e abel, logo...

    Arrependido da bosta que fez, arrependido, colocou a amostra grátis numa arca e afogou o restante dos seres vivos(criaturas suas), inclusive os pobre animais que não fizeram mal a ninguém.

    Onisciente, deus escolheu noé, um ser perfeito, segundo dua visão, para dar sequência às gerações vindouras. Deu merda.

    Ainda assim, tentando consertar o estrago, mandou o filho para cá para tentar resolver o problema. Disse que o tal filho viria para "nos salvar". Penso que só se fosse para "NOS SALVAR" d"Ele. Assim mesmo, a humanidade continua uma merda.

    Em sendo assim, digo, vai ser incompetente na casa do caçamba!
    Post edited by marta on
    Se deus fosse bom, ama-lo não seria mandamento
  • Ayyavazhi disse: CRIATURO disse: Devo continuar vendo Deus irracionalmente ? ou tentar enxerga-lo abrindo mão do meu consciente humano?

    Você acha que criar esse monte de teorias equivale a abrir mão da consciência humana?

    Não! entendo isso como sair do estado consciente e entrar no inconsciente, pela meditação ou estado emocional excitado .
    Ayyavazhi disse:
    Então está explicado. Você nunca encontrou uma “razão maior do que a sua”.

    Voce esta sendo injusto, saiba que parte da minha teoria do "Deus é tudo"eu adotei de um ateu que eu respeito muito o Marcio.
    Ayyavazhi disse: me permite ter certeza que a história de Moby Dick é uma ficção, mesmo que eu nunca a tenha lido.

    Caramba! a sua certeza de que Jesus não existiu faz de mim um esquizofrênico assumido, e o pior de tudo é minhas ilusões me dão resultados positivos, o poder da mente de fato é incrível não ?
    Ayyavazhi disse: Às vezes parece que você quer apenas isso: contrariar.

    desculpe minhas fraquezas , eu adoro apontar as fraquezas alheias este sentimento é ruim, mas confesso que ainda me agrada, lamento pela minha linguá cumprida e o discernimento curto.
    na escola da vida não passo de uma criança má, assistindo filmes e torcendo para o heroi matar o bandido, a vitima se vingar do seu algoz e o mais fraco derrotar o mais forte.
    Ayyavazhi disse: ninguém tem o direito de se meter em suas escolhas.

    Voce defende o livre arbitrio?
    Ayyavazhi disse: Sim, claro. Eu também já conheço essa sua teoria. Eu sou um bajulador dos ateus, um adulador que concorda com tudo para conquistar a simpatia dos donos da casa.

    Quem vive do passado ,perde o presente e não constrói um futuro melhor.
    Todos defendem a suas afinidades a verdade não pode ter limites pre conceituosos.
    Ayyavazhi disse: e com outros que nunca deixaram de me detestar;depois de diversas situações que sua fértil intuição não conseguirá lhe mostrar, eu tenha desistido de uma atitude infrutífera.
    Voce esta certo é puro desgaste, em que o ego acaba levando a perda da razaõ gerando energias negativas.
    Eu brigo com todo mundo mais não detesto ninguem, evito gerar energias negativas, pessoas diferentes naturalmente entram em conflitos de idéias, mas a tolerancia e o entendimento é necessario para o bem comum.
    Quando eu crescer aprenderei a ouvir criticas sem devolver criticas isto aumentara a minha popularidade, por enquanto deixa eu me divertir mais um pouco, posso perder o amigo mas a piada eu ainda não dispenso!
    Ayyavazhi disse: Sua intuição lhe sugere que eu deva concordar com você, para não receber a pecha de puxa-saco dos ateus

    Negativo! um pouco de sincera afinidades alimenta o ego, mas o excesso alem da sinceridade causa o tédio no ser.
    Ayyavazhi disse: se você não se lembra, fui alvo de gozações até da sua parte, quando me chamava de “fã do NadaSei”.
    não sou do tempo do nada sei, isto e´uma raridade, este fato não recordo .

    Ayyavazhi disse: E nem sei porque perco meu tempo lhe dando essas explicações. Continue com suas ofensas, elas são o seu melhor argumento. Mas saiba que me mandar “virar homem” é uma bravata fácil demais de se fazer atrás de um teclado, e não acrescenta nada à sua pretensa coragem.

    Não leve a mal, voce excitou a criança má dentro de mim, então vamos la, mas considere isso como uma critica construtiva se considerar injusta ignore:
    Sem dar nomes, alguns dos seus comentários me ofendem:
    do tipo: "andei dando uma olhada nos comentarios esta discussão tem muita bobagem por metro quadrados."
    outro diz que discutir o que não sabia era criancice ou algo do genero não vou me dar o trabalho de ir levantar provas.
    Senti uma sinceridade da sua parte neste seu comentario, então vou retribuir espero não te ofender:

    Muitas vezes voce insinua ter conhecimentos que te dão razão, embora eu tenha pedido varias vezes que deixasse de insinuar e dissesse ou ensinasse o voce alega saber e nós ignoramos, voce se nega.
    Deixando a impressão que:
    ou é um pseudo sabio ou é um egoista, ou então sabe mas julga que não deva falar:
    Neste caso por que comentar, insinuando uma sabedoria que não pode compartilhar ?
    isto ja te causou uma discussão com Judas ta lembrado ?
    Foi neste sentido que eu disse "Vira homem" e para de se esconder atras de insinuações de sabedoria "veladas" se são veladas não deveriam ser nem insinuadas.
    veja um exemplo recente:
    Ayyavazhi disse: CRIATURO disse: Quem é ou foi o seu cristo ? Como teve o conhecimento dele?

    Meu Cristo? Sei... Meu Cristo, minha verdade, meu Deus. Pensei que essa fase já estava superada.

    E não perca seu tempo me perguntando como eu obtive as informações que alego ter. Ou perca, se quiser...

    Voce se lembra do Diokeista todos atacaram de bando, eu hora critiquei ora defendi , mas tanto ele quanto eu temos coragem de dar a cara a tapas expondo nossas idéias e até alguns conhecimentos práticos, pois como ja disse ninguem que se ve dono da luz a coloca debaixo da cama e sim em um local visivel a todos, mesmo que tenha acabar numa cruz, então espero que a minha teimosa sinceridade não te desperte o desejo de me crucificar e enterrar de novo.
    Ayyavazhi disse: É fácil dizer onde ela falha, procure saber onde ela começa.

    Começa afirmando que só existe Deus, que a criação são frações dele.
    Que o processo da o prosceso da formação do ser "eu' inicia-se na ignorancia absoluta, onde ações livres e aleatórias reagem sentimentos que passam determinar a escolha de novas ações, ou seja da irracionalidade nasce a racionalidade.
    Devo entender que Deus não existe?
    Ayyavazhi disse: Criatividade é importante para criar. E é isso que você tem feito: criações.

    Criar significa da forma, modificar algo Deus é imutavel, não é ação ?
    Ayyavazhi disse: CRIATURO disse: Sim de fato o conhecimento liberta da ignorância, mas defendo que a eternidade desta ultima seja necessaria a manutenção da individualização da razão do ser"eu".

    Você tem o direito de defender isso. Tanto quanto eu tenho o direito de dizer que está errado.

    não estaria a ignorancia humana dentro do patamar das coisas "protegidas por Deus "uma das intrasponiveis limitações humanas as quais voce defende a existência?



    Ayyavazhi disse: CRIATURO disse: Voce ta insinuando que os ateus são os unicos com a razão.

    É infinitamente mais fácil encontrar a razão em um argumento ateu, do que em um argumento teísta, mas... Onde diabos você leu isso em minha resposta? Eu estava falando de um possível processo de auto-ilusão, e de como sua mente poderia ser sugestiva. Falei apenas de você e de mais ninguém. De onde surgiram esses ateus? Como você consegue desvirtuar tanto um comentário?

    Eu e o Percival, sugerimos a voce que post o comentario na integra, porque se não perde o sentido da pergunta.
    Ayyavazhi disse:
    Quase toda mente teísta cria um Deus próprio. Não todas.

    justifique sua afirmação! de exemplos!
    Ayyavazhi disse: A razão é o único meio viável para a existência humana. Sem ela, não poderíamos chegar onde chegamos e seríamos não mais que macacos inteligentes.

    Qual a diferença na comparação?
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: Caramba! a sua certeza de que Jesus não existiu faz de mim um esquizofrênico assumido, e o pior de tudo é minhas ilusões me dão resultados positivos, o poder da mente de fato é incrível não ?

    Eu tenho certeza de que Jesus não existiu? Foi isso que você entendeu de tudo o que eu já escrevi neste fórum? Quando eu disse que os cristãos acabam com a imagem de Cristo, eu estava defendendo um ser inexistente?

    CRIATURO disse: eu adoro apontar as fraquezas alheias este sentimento é ruim, mas confesso que ainda me agrada,

    Vamos corrigir essa frase: Você adora apontar o que você julga serem fraquezas alheias. Entre a sua opinião e a minha realidade vai alguma distância.

    CRIATURO disse: posso perder o amigo mas a piada eu ainda não dispenso!

    Se fossem apenas piadas, não seriam ofensas.
    CRIATURO disse: não sou do tempo do nada sei, isto e´uma raridade, este fato não recordo .

    Você não é do tempo do NadaSei, mas eu fiz comentários elogiosos a ele e isso bastou para você fazer gozações a respeito. Eu sempre fui um fã do NadaSei e não posso me ofender com suas palavras. Coloquei aquele argumento apenas para demonstrar seu julgamento equivocado (para dizer o mínimo). Eu não concordo com o que você diz PORQUE EU NÃO CONCORDO com o que você diz, e não para agradar os ateus. Se assim fosse, eu não seria, como você mesmo disse, fã de um teísta.

    CRIATURO disse: Sem dar nomes, alguns dos seus comentários me ofendem:
    do tipo: "andei dando uma olhada nos comentarios esta discussão tem muita bobagem por metro quadrados."
    outro diz que discutir o que não sabia era criancice ou algo do genero não vou me dar o trabalho de ir levantar provas.

    Lembro-me perfeitamente do primeiro comentário, pois é recente, e não tem NADA A VER COM VOCÊ. Vestiu uma carapuça que não era sua. Quanto ao segundo, eu disse que somos todos crianças discutindo o que não está no nosso horizonte. Até porque, não existe discussão unilateral.

    CRIATURO disse: Muitas vezes voce insinua ter conhecimentos que te dão razão, embora eu tenha pedido varias vezes que deixasse de insinuar e dissesse ou ensinasse o voce alega saber e nós ignoramos, voce se nega.

    Eu cometi o mesmo erro muitas e muitaz vezes até aprender. Alguma hora, eu teria que perceber que isso não dá certo. Não se deve forçar a natureza de ninguém. No tempo certo, todos chegaremos ao mesmo lugar e eu não fui investido de nenhuma missão divina neste fórum. Estou aqui por diversão e pela troca de experiências, e não para converter ou convencer alguém.

    CRIATURO disse: ou é um pseudo sabio ou é um egoista, ou então sabe mas julga que não deva falar:

    Nunca disse que era sábio nem me considero egoísta. Não devo falar? Com certeza!


    CRIATURO disse: Neste caso por que comentar, insinuando uma sabedoria que não pode compartilhar ?

    Certas idéias não podem existir sozinhas. Elas precisam de um suporte, um alicerce. Nesses momentos sou obrigado a cruzar um pouco a linha imaginária do que se deve ou não tratar em público.

    CRIATURO disse: Foi neste sentido que eu disse "Vira homem" e para de se esconder atras de insinuações de sabedoria "veladas" se são veladas não deveriam ser nem insinuadas.

    Não. Você disse isso porque achava que eu deveria defender minha posição teísta, sem considerar que já fiz isso exaustivamente. O fórum registra e eterniza tudo o que escrevemos. Se tiver paciência, procure pelas postagens do Avatar, talvez você entenda.

    CRIATURO disse: mas tanto ele quanto eu temos coragem de dar a cara a tapas expondo nossas idéias

    Aí está. Era disso que eu falava algumas linhas acima. E já respondi duas vezes.

    CRIATURO disse: ninguem que se ve dono da luz a coloca debaixo da cama e sim em um local visivel a todos,

    Ou seja, devemos impor aos outros o que julgamos ser a luz. Dizem que quem tem sede vai ao pote, por que eu deveria carregar um pote pelas ruas oferecendo água para todo mundo? Você já considerou a possibilidade de que a minha "luz" pode ser um incômodo para quem dela não necessita?


    CRIATURO disse: Devo entender que Deus não existe?

    Entenda que Deus não será alcançado por sua criatividade, embora possa ser Ele o autor de cada uma delas.

    CRIATURO disse: não estaria a ignorancia humana dentro do patamar das coisas "protegidas por Deus "uma das intrasponiveis limitações humanas as quais voce defende a existência?

    Sim, eu defendo isso. Só não posso afirmar que eu serei humano por toda a eternidade.

    CRIATURO disse: justifique sua afirmação! de exemplos!

    Se você me mostrar qual Deus o Sybok criou, eu lhe apresento outra justificativa.

    CRIATURO disse: Qual a diferença na comparação?

    Estamos falando da razão? Vou lhe dar um exemplo que eu sempre uso, embora, neste caso, não seja muito adequado. Mas vai ajudar:

    Imagine que você tenha uma grande jornada pela frente. Terá que vencer desertos, florestas, montanhas e todo tipo de obstáculo. Seu primeiro obstáculo é um rio caudaloso e de forte corredeira. Não existe ponte, não existe pontos de travessia e tentar nadar significará a morte certa. Sua única saída é construir um barco. Sozinho, com poucos recursos, você leva anos para construir esse barco, ao custo de muito esforço e muito sofrimento. Mas finalmente ele fica pronto; você já pode atravessar o rio. Sua obra prima lhe transporta com segurança até a outra margem do rio, que é apenas o começo de sua jornada. O que você fará agora? Vai levar o seu precioso barco nas costas?

    Não vai dar um passo, se não abandonar o que lutou tanto para conquistar. Ele era necessário, assim como sua razão, depois passa a ser um peso morto, um estorvo, e o seu apego a ele representará o seu fracasso.

    Aprendi que nessa jornada espiritual em que estamos, sempre temos que conquistar alguma coisa para, em seguida, renunciar a ela.



  • Ayyavazhi disse: Imagine que você tenha uma grande jornada pela frente. Terá que vencer desertos, florestas, montanhas e todo tipo de obstáculo. Seu primeiro obstáculo é um rio caudaloso e de forte corredeira. Não existe ponte, não existe pontos de travessia e tentar nadar significará a morte certa. Sua única saída é construir um barco. Sozinho, com poucos recursos, você leva anos para construir esse barco, ao custo de muito esforço e muito sofrimento. Mas finalmente ele fica pronto; você já pode atravessar o rio. Sua obra prima lhe transporta com segurança até a outra margem do rio, que é apenas o começo de sua jornada. O que você fará agora? Vai levar o seu precioso barco nas costas?

    Não vai dar um passo, se não abandonar o que lutou tanto para conquistar. Ele era necessário, assim como sua razão, depois passa a ser um peso morto, um estorvo, e o seu apego a ele representará o seu fracasso.

    Gostei de sua analogia. Muito bonita.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

    Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited novembro 2012 Vote Up0Vote Down
    CRIATURO disse: Ela é composta por uma unica energia eletrons (-)(livres) e foi convencionado uma variação do seu potencial como maior (+) positivo e menor(-) negativo.
    Todos os elétrons são igualmente negativos.



    Post edited by Fernando_Silva on
  • Marcio disse: Talvez apenas um ser ilimitado propiciando à si mesmo sensações através de uma realidade limitada construída para esse fim.
    Poderia ser do modo que o Criaturo inferiu, repartindo toda a sua consciência entre os inúmeros seres do universo, assim ele limitaria sua percepção nessa fragmentação.
    o objetivo intrínseco de cada um desses seres (ainda que eles não saibam)acaba sendo a busca da união para formar a única consciência de novo, enquanto isso as mais diversas matizes sensoriais ocorrem na interação dessas mentes. Nesse caso o mais importante é o sentir, não importando o que se sinta. Considerando que esse tipo de mente que se reparte é eterna e indestrutível, quaisquer juízos de valores para as ações se torna irrelevante, a não ser no contexto sensorial.
    Bonito né? Um ser único que se fragmenta em mente e "corpo" com o objetivo de criar possibilidades infinitas.
    Assim ficou elegante e resolve o problema do mal e do bem que vislumbramos.
    Pena que são só elucubrações de mais uma mente inquieta.

    De certa forma o que eu especulei era algo com outra caracteristica: Deus é um ser o homem outro. Seriamos as criações e Deus nos testa com ambientes e situações, não muito diferente de animais de laboratório, só que a proposta do mesmo não tenha um traçado lógico. Claro que é mais uma especulação vindo de alguém que não crê em tal entidade.

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • sybok disse: Puxa, que ótima analogia Ayyavazhi.

    Lucifer disse: Gostei de sua analogia. Muito bonita.

    A idéia dessa historinha, que criei há alguns anos, é demonstrar um pouco das dificuldades que encontraremos no “caminho até Deus”. Ela não é muito satisfatória para o problema da razão, mas, na ausência de algo melhor, fiz esse remendo.

    É normal, e muito humano, que nos apeguemos às nossas conquistas, atribuindo a elas um valor que não possuem. Algumas são realmente necessárias, imprescindíveis, mas devem ser esquecidas se desejamos ir em frente. Não se pode subir um degrau, sem abandonar o anterior.

  • MarcioMarcio Membro
    edited novembro 2012 Vote Up0Vote Down
    Percival disse: De certa forma o que eu especulei era algo com outra caracteristica: Deus é um ser o homem outro. Seriamos as criações e Deus nos testa com ambientes e situações, não muito diferente de animais de laboratório, só que a proposta do mesmo não tenha um traçado lógico. Claro que é mais uma especulação vindo de alguém que não crê em tal entidade.

    Nesse caso poderia se encaixar qualquer ser muito mais poderoso tecnologicamente do que nós. Tipo um E.T..
    Se propusermos um deus primordial, ser único, suas criações só poderiam ser feitas dele mesmo, ou seja, as realidades seriam modificações da sua estrutura. Isso porque não se pode criar do nada absoluto. Visto que há existência, logo o nada absoluto sequer "existe". Óbvio.
    Em tempo, eu também não creio que seja da forma que eu especulo, ainda não. Mas é o melhor que posso fazer para tentar entender a existência.
    Post edited by Marcio on
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Ayyavazhi disse: Algumas são realmente necessárias, imprescindíveis, mas devem ser esquecidas se desejamos ir em frente. Não se pode subir um degrau, sem abandonar o anterior.

    Permita-me discordar. Em se tratando de conhecimento, ele se constrói através de uma longa cadeia, um degrau depende do outro. Se você jogar fora a base, os primeiros degraus, a escada cai. Quero dizer que na subida todos os degraus são necessários.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • AyyavazhiAyyavazhi Membro
    edited novembro 2012 Vote Up0Vote Down
    Marcio disse: Em se tratando de conhecimento, ele se constrói através de uma longa cadeia, um degrau depende do outro.

    Uma analogia nunca é perfeita e sempre pode ser derrubada. Sim, uma escada não se sustentaria se a base fosse removida. Mas a idéia é mostrar que devemos “sair” de um degrau para poder alcançar o próximo. Espiritualmente falando (permita-me esse momento) existe um conceito que não seria familiar para um ateu, a não ser em sua configuração humana e social: apego.

    Os religiosos defendem que você deve se desapegar das coisas materiais, embora nenhum deles faça isso. Digo que não é preciso passar fome e morar embaixo de uma ponte para “entrar nos reinos do céu”.

    Eles dizem: Desapegue-se do que você tem. Eu digo: Desapegue-se do que você é.


    Post edited by Ayyavazhi on
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited novembro 2012 Vote Up0Vote Down
    Judas disse: Teoria do Judas do "Deus é tudo simples assim":

    Teoria do advogado do "diabo" isso sim!
    Judas disse: 2- Deus é mal por isso criou o mundo com o sofrimento, ele gosta do fato de que uma pessoa inocente possa ser morta brutalmente, gosta das doenças horríveis, gosta de ver os homens se preocupando em inventar vacinas e tratamentos pra poder mandar uma desgraça diferente da próxima vez.

    Se considera Deus mal pelo sofrimento que causa,sua ilógica deveria o considerar Bom pelo prazer que tambem me causa por exemplo dizendo isso a voce:
    a unidade anula a referencia por não permitir comparações, Se a "sua" teoria parte da premissa que Deus é a unica unidade, baseado em qual referencia voce pode afirmar que ele é mal ou bom ?
    isto só comprova que tais referencias do bem e do mal só tornaram-se perceptíveis com a divisão da razão Deus em diferentes niveis .
    Judas disse: 3- Ele nos deu o conceito de bondade exatamente para que nós sentissemos mais quando o mal acontece, a bondade no mundo é só um parâmetro para que o mal tenha sucesso em nos fazer sofrer.

    Ele te deu "todos" os sentimentos para que voce entendesse que não é uma porta, mas ta dificil heim ?
    Judas disse: O bem é simplesmente a "menor consciência da maldade divina"
    Vou alimentar sua insanidade passageira ,espero:
    "o mal é simplesmente "a maior consciência da maldade divina"

    argumento ilógico e refutado pela minha teoria que diz que Deus ao consumar auto formação das suas menores consciências na formação do ser"eu" individualizado atraves da ignorancia absoluta, deixou suas ações se guiarem livremente por escolhas aleatorias de ações que ragem em forma de sentimento na formação inicial do ser "eu".
    Outra palavra instituiu o livre arbitrio para humanidade aprender a ser deus uns dos outros.
    Se voce considera seus sentimentos uma crueldade divina, perca sua razão e vire uma pedra.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.