Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM SE CALAR PARA O ERIVELTON !!

191012141542

Comentários

• Ayyavazhi disse: Eu tenho certeza de que Jesus não existiu? Foi isso que você entendeu de tudo o que eu já escrevi neste fórum? Quando eu disse que os cristãos acabam com a imagem de Cristo, eu estava defendendo um ser inexistente?

devo ter entendido errado!
    Ayyavazhi disse: Ou seja, devemos impor aos outros o que julgamos ser a luz. Dizem que quem tem sede vai ao pote, por que eu deveria carregar um pote pelas ruas oferecendo água para todo mundo? Você já considerou a possibilidade de que a minha "luz" pode ser um incômodo para quem dela não necessita?
    não são os doentes que precisam mais de medico.
    SE voce tratar um animal sempre como animal como pode esperar que ele deixe de ser um animal ?
    entendo que certa coisas não são bem recebidas, mas aqui voce tem liberdade garantida pelo anonimato pra expor suas idéias o tempo da ditadura, ja passou hoje em dia o que não se compreende ignora-se, aqui até o diabo tem direito iguais.

Ayyavazhi disse: CRIATURO disse: justifique sua afirmação! de exemplos!

Se você me mostrar qual Deus o Sybok criou, eu lhe apresento outra justificativa.

voce corta o meu comentario eu perco o raciocinio e naõ entendo os seus questionamento?
    Ayyavazhi disse: Aprendi que nessa jornada espiritual em que estamos, sempre temos que conquistar alguma coisa para, em seguida, renunciar a ela.

Beleza de desapego! mas e a comparação da razão humana como o macaco?
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • sybok disse: Uma hora você também vai cansar.

otimo! minha razão ira descansar! beleza!
    Judas disse: E esquecer do mal do mundo? Típico do duplipensar clássico.

Voce acredita na existencia da agua, porque a vê e ignora a fonte dela porque ainda não a conhece.
    Cre na criação e ignora sua fonte.
    Judas disse: Quero ver a ginástica pra desmentir tanta coisa.

toda essa perda de tempo para provar que eu digo que Deus é bom?
    minha teoria parte da premissa de que "Deus é tudo e Todos"
    Então ele é bom e mal, ele é nós e nós somos ele.
    e antes da divisão Deus, não existia referencias humanas.
    Nem este conceito de referencia existia, porque "tudo e o todo era Deus"
    argumento continua sendo fraco!

Judas disse: CRIATURO disse: e sim sua teoria ilogica que afirma que ele é mal pelo sofrimento que causa que torna voce contraditório , pois implica que deus deva ser bom pelo prazer que tambem causa.

Isso é de uma burrice sem tamanho.

como diz o Ava: "esta é uma das poucas vezes que eu concordo com voce." então para com essa tentativa de argumento e pense em um melhor se for capaz.
    Judas disse: Repetindo, se essa teoria é ruim, então a sua também é pelos mesmo motivos.

como ja disse ateus para manterem sus razões tentam desvirtuar a dos outros.
    ironicamente se fazem idiotas para acusarem Deus de te los criados assim.....he...he...he...he..he
    uma pessoas insatisfeita com a sua vida tona-se depressiva, sua depressão causa mais doenças, que aumenta mais sua depressão, mas a origem da sua depressão é o desejo de se sentir uma vitima injustiçada e desamparada pela vida para provar que esta certa hipocritamente induz em si mesmo uma maior depressão que aumentara gradativamente e proporcionalmente ao aumento da sua auto-piedade, que aumenta o nivel das doenças que culminaram atendendo o seu desejo de não querer viver mais.
    sinto logo existo!
  • boa noite! para voce tambem!
    sinto logo existo!
  • Judas disse: Dizer que "O bem completo é deus" e depois dizer que "deus é tudo INCLUSIVE O MAL" são coisas diferentes e excludentes entre sí.

Bom dia! acordou cedo ou nem dormiu ?
    Se conseguir olhar de cima para baixo verá apenas Deus divido em varios niveis de consciências, agindo e causando nele mesmo a existência de varios seres, assim não temos como afirmar ele é bom, ele é mal por que ?
    porque "Deus é tudo, o Todo e todos"
    Voce observando essa diferenças de niveis de consciência é que as definiu como sendo boas e más no entanto são uma unica coisa Deus.
    Bem e o mal não são excludentes são a mesma coisa apresentando e formas diferentes, imagine o Deus do musico "toquinho" como um linha ele vai dando formas a infinitas vidas, algumas semelhantes , porem todas diferentes entre si, são exclusividades divinas e o mais importante continuam ligadas entre si pela linha Deus.
    por isso que Jesus que amassemos ao próximo como a ti mesmo, porque de fato o outro sou eu tambem, enquanto não percebermos essa verdade seremos escravizados pelo "EGO" de acreditarmos seres a parte do criador.
    Enquanto nos vermos como uma parte e não como um "Todo Deus" o mal e o bem continuara existindo.
    sinto logo existo!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited novembro 2012 Vote Up0Vote Down
    Ayyavazhi disse: Provavelmente o livre arbítrio não existe. Mesmo que exista essa livre escolha, está claro que não é tão livre assim. Só podemos escolher em função da pequena parcela de realidade que podemos perceber e conhecer.
    Temos o mesmo livre arbítrio que formigas sobre um pedaço de pau descendo um rio em direção a uma cachoeira.
    Post edited by Fernando_Silva on
    CRIATURO disse:
    marta escreveu:
    afogou o restante dos seres vivos(criaturas suas)
    óh não! tudo menos isso! meus irmãos e irmãs...esse deu biblico malvado acabou com a minha familia, mas sabe como é né os mais chatos são os primeiros a chegar e os ultimos a partir....só eu escapei para vir inchar o figado dos ateus...he...he...he
    Marta, quando o Criaturo faz piadinhas é porque ficou sem resposta.
  • CRIATURO disse: devo ter entendido errado!

Com certeza, entendeu errado. O passo seguinte é pensar se não houve outras conclusões erradas.

CRIATURO disse: são os doentes que precisam mais de medico.

Sim, e os doentes PROCURAM os médicos.

Se não procuram, é porque não estão doentes. O ponto importante aqui, Criaturo, é definirmos o que seria essa doença. Os religiosos são inclinados a pensar que encontraram a cura para todos os males, e devem levar a boa nova aos que ainda não beberam dessa fonte. Isso é um erro, um grande erro. Verdades pessoais não são verdades absolutas e servem apenas ao indivíduo. É por isso que não concordo nem com a tal regra de ouro “Trate os outros do modo como você gostaria de ser tratado". E se um masoquista resolver empregar essa regra? Claro, meu exemplo foi extremo, mas existem infinitas graduações de bem e mal, dor e prazer, tristeza e alegria, moral, ética, etc. Como saber se meus padrões servem aos outros? A regra de ouro deveria ser “Deixe os outros em paz”, ou coisa parecida.

O grande equívoco da religião é se colocar como uma necessidade primária, um braço de Deus na terra. Deus não precisa de ninguém para realizar sua obra, seja lá que obra for essa. Os religiosos devem parar com essa certeza de que estão a serviço de Deus e que desempenham um papel importante e necessário. Não é. Essa história de bem universal não significa nada. Aliás, defender essa teoria só contribui ainda mais para reforçar a idéia de que Deus é um administrador incompetente. Você não está ajudando muito a causa que abraçou. Esse é um, dentre muitos aspectos, em que sua razão atrapalha mais do que ajuda.

CRIATURO disse: Beleza de desapego! mas e a comparação da razão humana como o macaco?

Esqueça o macaco. Não fiz uma comparação, só divaguei um pouco dizendo que, sem a razão, seríamos como macacos inteligentes, ou seja, não evoluiríamos. Quis apenas enfatizar a importância da razão (“sua melhor amiga”), para chegar ao paradoxo de apontá-la como sua pior inimiga se não for controlada, como já demonstrou, com o brilhantismo de sempre, o Sybok.

Quanto à "beleza de desapego", talvez os outros tenham entendido minha historinha mais do que você, a quem ela foi dirigida.

• PercivalPercival Membro
    Marcio disse: Nesse caso poderia se encaixar qualquer ser muito mais poderoso tecnologicamente do que nós. Tipo um E.T..

Qualquer coisa que tenha um poder imcompreendido pelas pessoas (no sentido sem explicação) capaz de coisas fantásticas é praticamente um Deus.
    Marcio disse: Se propusermos um deus primordial, ser único, suas criações só poderiam ser feitas dele mesmo, ou seja, as realidades seriam modificações da sua estrutura. Isso porque não se pode criar do nada absoluto. Visto que há existência, logo o nada absoluto sequer "existe". Óbvio.

De fato.
    Marcio disse: Em tempo, eu também não creio que seja da forma que eu especulo, ainda não. Mas é o melhor que posso fazer para tentar entender a existência.

O entendimento da coisa seria por esse lado, ao menos pelas ações do mesmo. Acho que é um ser autosuficiente capaz de criar e destruir sem remorso. Já que suas criações são dele ele obviamente faz o que quiser com elas. É um pensamento frio, injusto, mas é o que se mais encaixa sobre Deus.
    Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• sybok disse: Só que do MEU ponto de vista, enquanto individuo "fictício", isso é trágico e assustador.
    Significa que não sou real e que todo o meu sofrimento é só um tipo de diversão divina.

De fato voce não é real mesmo, é apenas uma ilusão do "ego" ta lembrado?
    o sofrimento e a diversão são divinos e são seus tambem, voce vai culpar Deus por impor sentimentos a ele mesmo?
    liberte-se do "ego" então conseguira ver a ti mesmo e enxergará Deus.
    CRIATURO disse: sybok disse: Isso que você chama de "eu" é tua parte "morta", não é você de verdade, só ocupa esse posto enquanto você dorme e assiste esse falso eu viver no teu lugar.
    isso é facil de resolver, vamos ao exorcismo:sai demonio ...sai capeta do ego...deixa este corpo que ele não te pertence.
    Verdadeiro "eu" sai das trevas do demônio ego e vá para luz! Tome posse do seu corpo! halaiasaramaismacedasvaldomirs!

CRIATURO disse: sybok disse: Desligue a razão um pouco cara.
    Você precisa partir para a PRÁTICA religiosa de fato. É ai que você vai investigar tua própria mente e entender quem você é e o que precisa fazer.

opa! havia entendido que voce falava sobre meditação ,mas agora parece que caiu a ficha:
    "Quem quiser vir após mim , pegue sua cruz e me siga"
    "quem quiser ser o primeiro, que seja o primeiro a servir"
    marta disse: Como, assim, CONCLUO? De um deus de quem não se sabe nada, nada se pode concluir.

não generalize! nem considere-se a unica referencia.
    marta disse: Não entendi. Exemplo: uma criança de 4 anos é estuprada por um adulto. Onde entra o livre arbítrio, segundo a bondade do deus onibom? O do adulto que escolheu estuprar ou o da criança que escolheu ser estuprada?

no principio da formação do ser, o livre arbitrio das escolhas de ações aleatórias , reagiram em forma de sentimentos, estes passaram a "guiar" a decisão das futuras escolhas , determinando assim a vontade própria da formação do ser "eu", perceba que o livre arbitrio não trata-se de moralidade divina e sim da necessidade de criar seres diferentes da vontade divina, ou seja com personalidades próprias.
    Com o tempo este processo auto-suficiente levou naturalmente a razão da vontade a agirem na suas estruturas moleculares adaptando as de forma atenderem as necessidades das suas vontades, iniciando assim a "Evolução das especies" da razão com a materia.
    Sendo auto suficiente,o processo da evolução do mineral ao racional tornou-se tambem autonomo da maior Parte da Consciência Deus.
    A partir da ignorância absoluta nas livres escolhas de ações aleatórias tendo como guia da sua vontade a reação dos sentimentos causadas por elas mesmas, formando suas vontades dando origem a suas próprias personalidades.
    Dentro desse processo a ação de um ser passou tambem a reagir sentimento nos outros contribuindo assim na formação da personalidade do outro.
    Com a evolução do mineral ao seres racionais estes se tornaram responsáveis por si mesmos e tambem pelos seres ainda em processo de evolução.
    Dentro deste processo de evolução ,atualmente encontramos varios niveis de consciências, o da criança, a do estuprador, a do medico que socorrerá a criança, da sua indignação e da minha tentando explicar que o livre arbitrio é para todos e que as reações dessas livres ações refletem tambem a todos.
    a partir da sua divisão uma parte da consciência divina tornou-se ignorante absoluta, para implicar numa real livre escolha de ações "moldada e guiada" apenas pela reação dos sentimentos causados pela escolha das suas ações livres.
    Entenda que não foi Deus que determinou o seu conceito do bem e mal, e sim as escolhas de ações livres e aleatórias garantidas pela ignorância absoluta qu reagiram em sentimentos que determinaram a escolha da suas ações por um o outro sentimento.
    Naturalmente se tende a optar por ações que lhe direciona a preferencia pela reção de um determinado tipo de sentimento, o faz com experiências passadas ou seja ja sentidas anteriormente ao ato, se faz isso com conhecimento de causa, a vontade é sua, não podendo culpar outros por isso.
    Se as escolhas do outro, reagem sentimentos indesejáveis em voce, a responsabilidade é dele e dos outros seres que contribuíram para que ele agisse assim.
    Deus não pode impor sentimentos nem controlar vontades nem ações, caso contrario voltaria a condição da não criação onde só Existia a ÚNICA RAZÃO DA VONTADE DEUS.

marta disse: Ninguém é obrigado a ficar tentando descobrir o que ele pensa ou quer. Isso é pura perda de tempo.

"Deus é tudo, o Todo e todos" descubra voce mesma e conhecerá a Deus.
    Aprenda a se sentir parte integrante do universo e sua razão expandirá.
    marta disse: Será que ele é bom? Será que não é? Pra mim não é.

Deus é tudo , o bem e o mal são apenas conceitos humanos baseados na percepção dos diferentes niveis de consciências existentes experimentando sentimentos diferentes.
    marta disse: Onde vc vê neste mundão que aí está um "bem comum e universal". Cadê deus nessa zona toda?

o bem comum e universal resume-se na criação e auto manutenção da vida.
    A pós concluir esse projeto Deus deixou os sentimentos como guia das livres escolhas humanas, e disse agora que o Pai deu autonomia aos seus filhos e disse : "Sois deuses!" uns dos outros, agora é com voces! e foi criar outros mundos .
    Marta onde é que esta a injustiça divina nisto ?
    marta disse: Quequeisso?? Quer dizer que se o onitudo sabe que um tsunami virá ele não poderá evitar a tragédia e nem tirar as pessoas de lá porque elas ESCOLHERAM estar lá? É isso? Um bebê de 6 meses ou 1 ano ESCOLHEU estar lá? Então tá.

não os pais deles escolheram estarem la,mas não veja a morte como um castigo e sim uma transformação necessaria.

sds
    sinto logo existo!
  • Ayyavazhi disse: Se você me mostrar qual Deus o Sybok criou, eu lhe apresento outra justificativa.

Ele apresentou o deus do verdadeiro "eu" e apresentou o demônio do "ego".
    Vamos as suas justificativas ?
    sinto logo existo!
  • Ayyavazhi disse: CRIATURO disse: Qual a diferença na comparação?

Estamos falando da razão? Vou lhe dar um exemplo que eu sempre uso, embora, neste caso, não seja muito adequado. Mas vai ajudar:

ok entendi a necessidade do desapego!(interessante que a própria formação dessa palavra sugere o desaparecimento do ego).
    Mas continuo não entendendo sua comparação da razão do homem em relação ao do macaco ?

Gostei da moral da sua historia do homem construir o barco para atravessar o rio e depois ter que abanadona-lo, conhecia uma versão em que tres homens carregavam cruzes com tamanho diferentes,o que carregava a maior, mesmo não entendendo essa injustiça, não desanimou ao chegarem em frente do grande abismo que separava a mentira da verdade, só o homem que carregou a maior cruz tinha a ponte do tamanho necessário para conseguir chegar até o mundo da verdade.
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: Todos os elétrons são igualmente negativos.

ok! mais foi convencionado de polo positivo o local onde existe uma maior concentração deles, em relação a outro ponto.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: mais foi convencionado

Só mais um exclarecimento...:
    MAIS: UNIDADE DE QUANTIDADE = MAIS UM; MAIS DOIS; DOIS MAIS UM = TRES; ETC
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Marcio disse: Tá ficando complicado esse M&#D@! Rsrsrsrsrs... Uma coisa puxa à outra, uma conjectura exige outra maior, buracos aparecem. Acho que o Sybok tem razão, devemos aquietar a mente e parar com esse lero-lero. Viver é preciso. Rsrsrsrsrs!!!!

acho que agora é tarde! loucura e razão caminham lado a lado, confundindo o nosso senso.
    Marcio disse: Criaturoooooooo! Os elétrons tem carga negativa, logo eles fluem sempre do negativo para o positivo. Para efeitos de estudo ou prática em eletricidade há que ser sempre assim.

A credito que só para complicar,esse polo de onde voce afirma sair os elétrons foi convencionado como sendo o "Polo Positivo" do gerador de corrente.
    portanto em todo raciocínio teórico é representado a corrente de elétrons saindo do polo positivo.
    sinto logo existo!
  • Judas disse: Mais uma contradição tosca.
    Se o "bem comum universal" significa apenas criar e manter a vida, o Tsunami pode muito bem ser uma evidência de que deus é mal e ponto final, já que matar umas toneladas de inocentes de vez em quando não vai destruir a vida no planeta.

Ou simplesmente um método de controle tomado por Deus para sua criação. Essa idealização de um Deus bondoso falha sempre quando há um desastre natural.

CRIATURO disse:: O bem completo é Deus, logo o que não for Deus esta incompleto e "diferente" de Deus.
    assim concluo que o "mal" é tudo o que for "diferente " de Deus, ou ainda a ausência dele, ou a necessidade dele.

Aí voltamos novamente a visão clássica do sofrimento de que você está sofrendo ou sendo punido por não estar agradando a Deus. É um ponto especulador e indefinido porque pessoas sofrem e morrem muitas vezes não eram pessoas ruins.

― Winston Churchill

• sybok disse:
    No entanto existe uma diferença entre o piloto automático e o capitão de fato.

boa analogia
    sybok disse: Você vai terminar ocupando sua razão tentando entender coisas um pouco mais produtivas e muito mais reais que certas teorias puramente logicas tipicas da "teologia" teísta.

Do tipo pegue a sua cruz e me siga!
    Fernando_Silva disse: Temos o mesmo livre arbítrio que formigas sobre um pedaço de pau descendo um rio em direção a uma cachoeira.

Deus mandou ela subirem nesse pau?
    Ayyavazhi disse: A regra de ouro deveria ser “Deixe os outros em paz”, ou coisa parecida.

Negativo, ame ao outro, seja feliz fazendo os outros felizes,mas é dificil não ?
    Ayyavazhi disse: Deus não precisa de ninguém para realizar sua obra, seja lá que obra for essa. Os religiosos devem parar com essa certeza de que estão a serviço de Deus e que desempenham um papel importante e necessário.Não é. Essa história de bem universal não significa nada. Aliás, defender essa teoria só contribui ainda mais para reforçar a idéia de que Deus é um administrador incompetente. Você não está ajudando muito a causa que abraçou. Esse é um, dentre muitos aspectos, em que sua razão atrapalha mais do que ajuda.

Deus divido enquanto raça humana, precisa da ajuda mutua,cabe ai uma obrigação moral das consciências ja amadurecidas se responsabilizarem pela evolução das mais novas, considero essa ação coletiva do próprio Deus na busca pelo Bem comum e universal.
    Jesus ensinou quem quiser vir após mim "pegue sua cruz e me siga" todo tipo de ajuda dedicada ao outro tem seus méritos.
    se todos passarem a dedicação exclusiva da busca pela luz pessoal, quem ira trabalhar para continuar sustentando os corpos?
    Ayyavazhi disse: CRIATURO disse: Beleza de desapego! mas e a comparação da razão humana como o macaco?

Esqueça o macaco. Não fiz uma comparação, só divaguei um pouco dizendo que, sem a razão, seríamos como macacos inteligentes, ou seja, não evoluiríamos.

voce descarta a evolução de todos os seres vivos ?
    Voce considera os macacos seres irracionais ?
    Ayyavazhi disse: talvez os outros tenham entendido minha historinha mais do que você, a quem ela foi dirigida.

Eu tambem mandei uma historinha para voce espero que tenha um entendimento melhor que o meu.
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Temos o mesmo livre arbítrio que formigas sobre um pedaço de pau descendo um rio em direção a uma cachoeira.
    Elas não tinham como saber que o galho iria cair no rio.
    No nosso caso, já fomos criado em cima dele.
    CRIATURO disse: mas não veja a morte como um castigo e sim uma transformação necessaria.
    Tudo se explica facilmente se redefinirmos o significado das palavras conforme nossa conveniência.
  • CRIATURO disse:
    Fernando_Silva disse:

Concluindo: viver é um risco, até de lugares teoricamente seguros não há garantia de segurança.

Fernando_Silva disse:

Tudo se explica facilmente se redefinirmos o significado das palavras conforme nossa conveniência.

De certa forma, é justo que uma pessoa inocente seja estuprada e morta por um maníaco?

― Winston Churchill

• CRIATUROCRIATURO Membro
    Judas disse: Mais uma contradição tosca.
    Se o "bem comum universal" significa apenas criar e manter a vida, o Tsunami pode muito bem ser uma evidência de que deus é mal e ponto final, já que matar umas toneladas de inocentes de vez em quando não vai destruir a vida no planeta.

Concordo! Mas se voce insiste! Fique a vontade.
    A morte não é um castigo e sim uma transformação necessaria, este seu conceito da morte ser um castigo é justificado pela sua visão ateista equivocada ou limitada.
    considerar a morte como um castigo divino é tão lógico quanto acreditar que o nascimento seja um premio.
    Judas disse: 1- Deus é o todo inclusive o mal

O mal e o bem que saiu de Deus é voce!
    Judas disse: 2- O bem completo é Deus, logo o que não for Deus esta incompleto e "diferente" de Deus.

antes da criação humana só existia Deus o qual me referi como sendo o bem completo.
    Entenda que antes da sua criação (divisão), não havia nele nem bondade nem maldade.
    Lucifer disse: CRIATURO disse: mais foi convencionado

Só mais um exclarecimento...:
    MAIS: UNIDADE DE QUANTIDADE = MAIS UM; MAIS DOIS; DOIS MAIS UM = TRES; ETC
    A função do diabo é ficar apontando as falhas humanas e não dos criaturos, de tanto ficar repetindo o sinal de mais, acabei errando, "mais herrar é humano!"

Percival disse: CRIATURO disse:: O bem completo é Deus, logo o que não for Deus esta incompleto e "diferente" de Deus.
    assim concluo que o "mal" é tudo o que for "diferente " de Deus, ou ainda a ausência dele, ou a necessidade dele.

Aí voltamos novamente a visão clássica do sofrimento de que você está sofrendo ou sendo punido por não estar agradando a Deus. É um ponto especulador e indefinido porque pessoas sofrem e morrem muitas vezes não eram pessoas ruins.

Sim a visão classica de castigo e premios.
    Eu digo que antes da criação não havia conceitos humanos de bondade e maldade,nem referencias externas a Deus.
    E que estes conceitos apareceram quando Deus dividiu a menor parte da sua consciência, criando infinitas niveis de referencias humanas dentro de si mesmo.

obs. desisto de ter que explicar isso novamente.

Fernando_Silva disse: Temos o mesmo livre arbítrio que formigas sobre um pedaço de pau descendo um rio em direção a uma cachoeira.

Se elas soubessem isso, não seriam as menores consciência deus e sim as maiores.
    Se uma parte de deus deseja cair no rio onde esta a injustiça, se deus é o rio e as formigas, a vida e a morte, o prazer e o sofrimento ?
    uma vida sem morte, sem transformações, sem novidades não pode existir, veja que defendo que até o próprio Deus seja mutável e que se manifesta em diversos niveis de consciÊncias humanas, no caso as formiguinhas são uma delas.
    Fernando_Silva disse: Tudo se explica facilmente se redefinirmos o significado das palavras conforme nossa conveniência.

as palavras existem em função da nossa razão e não o contrario.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: "mais herrar é humano!"

Errado!! O certo é: HERRAR É UMANO!!
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • CRIATURO disse: Sim a visão classica de castigo e premios.
    Eu digo que antes da criação não havia conceitos humanos de bondade e maldade,nem referencias externas a Deus.
    E que estes conceitos apareceram quando Deus dividiu a menor parte da sua consciência, criando infinitas niveis de referencias humanas dentro de si mesmo.

Perdão Criadouro, já existia sim: conforme informei os povos da época tinham preocupação em como saber se estava agradando Deus e respeitando suas leis, as adversidades eram consideradas punições do mesmo. Mas isso não responde a problemática exposta.

― Winston Churchill

• Percival disse: Perdão Criadouro, já existia sim: conforme informei os povos da época tinham preocupação em como saber se estava agradando Deus e respeitando suas leis, as adversidades eram consideradas punições do mesmo. Mas isso não responde a problemática exposta.

Eu acho que ainda voce não entendeu o meu ponto de vista, por falta de ficar repetindo não foi! Voce esta acompanhando a discussão ?
    sinto logo existo!
  • Lucifer disse: Errado!! O certo é: HERRAR É UMANO!!

Que diabos voce pensa que é para ficar me corrigidu toda ora ?
    sinto logo existo!
  • PercivalPercival Membro
    CRIATURO disse:
    Eu acho que ainda voce não entendeu o meu ponto de vista, por falta de ficar repetindo não foi! Voce esta acompanhando a discussão ?

Sim, estou. Mas o que você propõe não bate com a realidade e os argumentos são contraditórios o Judas explicitou isto em seus posts.

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.