Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Continue fazendo esse melhor...
apesar de eu ja ter explicado que bem e mal são conceitos humanos que não podem alterar a essencia divina apegou -se a este disvirtuamento infundado, pura desonestidade intelectual caracterizando sua falta de recurso argumentativos na defesa dos seus pre conceitos enraizados.
Não sou eu que disse que Deus era bom e sim sua teoria ilogica que afirma que ele é mal pelo sofrimento que causa que torna voce contraditório , pois implica que deus deva ser bom pelo prazer que tambem causa.
sem nenhuma consciência sem existências
quem argumenta contra voce é sua própria falta de lógica
Quanto a voce desista de bancar o ridiculo insinuando que minha teoria quer impor a bondade em Deus , aproveite melhor o seu tempo pensando em um argumento mais honesto de preferencia com alguma lógica.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Como seria essa sua vida de verdade ?
ela encontra-se disponível para todos os seres vivos? quando e como entraremos nela ?
Será um estado permanente , provisório ou ainda variavel ?
ja entendi o recado e concordo com voce .
Resolver problemas elimina problemas ou causa problemas maiores, ou as duas coisas ?
Solucionar problemas em busca do prazer muitas vezes tem efeitos contrários como um sofrimento final maior do que o inicial.
a curiosidade eu até posso negociar, mas o prazer do sexo, voce ta maluco ? pode ficar com sua verdade que eu continuarei com minha ilusão sexual...he...he...he...he..he..... sim eu quero continuar sonhando dentro da matrix...ha...ha...ha..ha..ha...obs. Tô brincando!
Voce pensa que é quem ? Orfeu? como ousa assim destruir uma ilusão construída com tanta dedicação através do tempo?
Sua crueldade só alimenta ateus evidenciando uma falta de razão na criação do ser.
Como diz a canção: "inteligencia ficou cega de tanta informação .......
Sentido no Todo ja concordei que é impossível, mas continuo acreditando que que em partes é possível, sou um sadico apreciador da mastubação mental.
Confesso que nunca e quando digo nunca, estou considerando a possibilidade da vida ser eterna, nunca havia enxergado a vida por esse prisma, pode me chamar de um velho bitolado.
Esse filme é demais, o autor compara o mundo espiritual como o mundo real e o mundo terrestre matrix uma ilusão da mente e que somos escravizados pelas maquinas que construímos, neste sentido voce tem razão talvez meu excesso de dedicação ao raciocínio me escraviza o ser.
Quando é que eu iria imaginar que a busca pelo conhecimento empobrece a alma ?Quando a minha razão falha sou salvo pela intuição, no caso de ter convidado voce para essa troca de idéias, só isso ja valeu todo tempo dedicado a esse debate, mais uma vez, obrigado e volte sempre!
como pode ser isto ? Devo entender que a individualidade é eterna , mas a evolução da personalidade "eu" é necessaria, do tipo quando um mal feitor evolui pasando agir como um bom homem, dizemos ele agora é uma nova pessoa.
Essa vozinha "eu" = EGO um mosntro criado e alimentado dentro de mim ?
tipo um sonho profundo?
Voce acredita que o paraiso seja eterno ?
Entendo que o raciocinio demasiado é uma droga prejudicial eu sou um viciado em potencial e que preciso me tratar, por isso não consigo conceber uma forma de vida totalmente isenta de raciocinios , ações e sentimentos.
Creio que a formação do ser "eu' iniciou-se na ignorancia absoluta, adquiriu estruturas simples capaz de proporcionar ações livres e aleatorias que ragiram em forma de sentimentos, gerando a vontade o "Raciocinio" de passar a escolher as próximas ações, dando origem a auto-criação do ser "eu".
O eliminar o raciocinio seria iniciar o processo inverso ao da criação, perderiamos a vontade própria os sentimentos que finalmente culminaria na falta de ação.
Achando isso possivel é que ainda tenho serias dificuldades em querer perder a razão de vez, he....he...he...he....quero dizer diminuir o suficiente para acabar com falsa razão do "Ego".
em estado normal não consigo!
Orfeu, atacou de novo, pare de me chamar de um burro iludido, a verdade educa mas tambem dóoi...he..he...he...he
Deus sendo o Todo, não pode ser distinguido, mensurado ou dividido e principalmente comparado, ou conceituado por referencia humanas inexistentes como: bom,mal, perfeito, imperfeito, limitado, ilimitado.
Antes da sua divisão não ha diferenças nele, nenhuma outra referencia.
O limite de Deus não seria ele mesmo ?
Deus pode criar outro Deus idêntico a ele que não seja ele mesmo? Que não seja apenas um reflexo da sua personalidade?
Deus pode criar outra referencia externa a ele?
Se Deus é o todo, ele pode ir alem de si mesmo?
Pode haver algo fora dele ou que não seja ele?
Pode encolher-se para criar um vacuo divino fora ou dentro dele ?
Pode expandir para preencher algo fora dele ?
Concordo que deva ser tudo isso que voce falou, mas porque tem que ser ilimitado?
Se entendi,limitados sãos nossos conceitos em relação ao Todo Deus ?
Se perdeu a consciência este seu deus é um maluco....he...he..he...he
se ele perdeu a consciência como pode desejar ou tentar recompor alguma coisa?
Se considera a raça como uma família universal dos seres conscientes de si mesmo e dos menos racionais , concordo.
na minha teoria não digo que ele tenha perdido a consciência, apenas proporcionou liberdade para suas menores consciências serem deuses uma das outras.
não creio nisto, parece não ter sentido criar reflexos de si mesmo é não ter modificado (criado) nada.
Concordo, sem o livre arbitrio não existem individualidades, seria um deus sádico brincando no teatro da vida sendo ele o único produtor,ator e telespectador, ou seja um deus ao meu ver irracional.
sds
jha de ser necessaio definir qual o sentido que o ser esta tomando em direção ao todo, ou contrario ao todo .
Voce diz boa em relação a quem ? o conceito da sua referencia é amplo ?
As bolas de gude que se danem, to preocupado com as minhas.
ja tenho uma criatura!
perfeito.
Concordo. Deus é inútil.
Como, assim, CONCLUO? De um deus de quem não se sabe nada, nada se pode concluir. Eis aí o mal dos teístas: CONCLUIR as coisas.
Se meu chefe está de cara amarrada, então CONCLUO que é comigo?
Não entendi. Exemplo: uma criança de 4 anos é estuprada por um adulto. Onde entra o livre arbítrio, segundo a bondade do deus onibom? O do adulto que escolheu estuprar ou o da criança que escolheu ser estuprada?
siGnifica, sim. Se vc não conhece os pensamentos de deus, nada pode CONCLUIR ou DESCOBRIR sobre os mesmos. Se ele é deus, que seja claro. Ninguém é obrigado a ficar tentando descobrir o que ele pensa ou quer. Isso é pura perda de tempo.
Da minha parte naõ me sinto OBRIGADA a acreditar em um deus algum e se fosse obrigada, iria analisá-lo primeiro. Será que ele é bom? Será que não é? Pra mim não é. Esse deus de vocês, eu dispenso.
Onde vc vê neste mundão que aí está um "bem comum e universal". Cadê deus nessa zona toda?
Bem, segundo a blablabíblia ele já fez isso uma vez.
Quequeisso?? Quer dizer que se o onitudo sabe que um tsunami virá ele não poderá evitar a tragédia e nem tirar as pessoas de lá porque elas ESCOLHERAM estar lá? É isso? Um bebê de 6 meses ou 1 ano ESCOLHEU estar lá? Então tá.
sentimentos são "necessários" a vida, sejam eles prazerosos ou não
talvez antes de nascermos isto seja diferente.
pior! com o tempo deixaria de perceber tambem o anis, mas para falar a verdade com a napa que eu tenho não corro esse risco.
conheça essa verdade e ela te libertara, eu não consigo para de pensar nesta verdade....he....he..he...he....he
Digamos assim , em um estado profundo de inconsciência os sentidos humanos desgradaveis desapareçam e com eles todas as nossas preocupações, entramos no paraiso e decobrimos o verdadeiro bem o "eu" puro, e tomando consciência que este sera o destino final de todos os seres vivos, passamos a enxergar o sofrimento terrestre como irrelevante, transitório e necessario até chegarmos a esse estado de graça.
Livre de preocupações das mazelas terrestres, talvez nossa nova forma de pensar sem a influencia dos sentidos humanos seja a intuição pura, simplesmente sabemos e isto nos basta.
essa idéia muito me agrada, mas não nego a dificuldade em conseguir tal proeza, minha tv interna trabalha a todo vapor.
ponho fé em tudo isso!
acho que entendi , voce diz que este estado ainda não te permite ver o seu"eu" puro ? ou seja a meditação seria algo mais lucido.
Acho que voce ta querendo dizer que somo um ser dual:
Consciência = "eu" puro
Razão = uma maquina de pensar interferindo e criando um falso "eu"
Caramba entender um Criaturo ja era dificil agora dois.......um de nós vai ter que partir, não é nada pessoal mas tenho uma queda por criaturos, então boa viagem amigo , eu vou continuar mantendo meu amigo racional falante com cara de tv, tantos anos de cosnvivencia não poderei desapegar do meu falso eu substituindo o pobrezinho por suas verdades.....ha...ha...ha...ha...ha
é to^brincando! voce esta me apresentando a mim mesmo! diante da sua luz e sou muito grato por isso,volte sempre..
" o reino dos céu não virá com visivel aparência, porque ele esta dentro de vós." e "onde esta teu coração tambem esta o teu tesouro"
otima definição.
Caramba! Eu não existo! Sai EGO, Razão,sentimentos,personalidade sai deste corpo que ele não te pertence mais...he...he...he..he...he
foi exatamente isso que eu quis dizer sacrificar o "ego" para reassumir o verdadeiro "eu" muito boa essa interpretação, é por isso que eu gosto de Jesus e gosto de voce tambem.
procure um bom profissional, voce tem serios problemas de esquizofrenias em obsessões pela psique humana, mas se estiver certo, bom neste caso quando o meu ego naõ te agradar, não me culpe eu sou o puro"eu" .
Sybok Saulo de Tarso a partir de agora voce sera chamado de Sybok Paulo de Tarso.
De fariseu a cristão, ateista em teista. Eis que no meu paraiso ha tambem lugar para os anjos caidos, quem nunca caiu perdeu a chance de aprender algo.
como? se toda vez que procuro o botão e não acho, fico pensando que ele não existe ou esta intencionalmente bem escondido pelo meu "ego".
aprendi muito, alguma idéias sobre estes conceitos eu tinha, mas confesso que estavam bem deturpada e voce me esclareceu muito, obrigado e volte sempre.
sds
Ah Criaturo! Nem é minha invenção, o panteísmo existe como conceito desde tempos imemoriais. Estou apenas tentando adaptar uma coisinha aqui, outra lá, acolá.
Você não entendeu o cerne daquilo que eu disse. Um deus primordial e único, ilimitado quanto às suas capacidades e potencialidades é inatingível portanto é necessariamente AMORAL. Atente para essa AMORALIDADE. Logo toda MORALIDADE e imoralidade que vemos pertencem exclusivamente à nós como seres limitados que somos.
Não entrei no mérito da sua constituição espacial, digamos assim. Ele seria a existência matriz, ou primeira, primordial, essencial, suporte de todas as realidades potenciais. Nosso universo seria apenas uma delas.
Suas capacidades, potencialidades, probabilidades, não tem limites. É ilimitado nesse estrito sentido.
Nossos conceitos se formam à partir dos limites nossos. Impor limites é configurar, criar algo dentro do suporte de possibilidades.
Veja bem. Consciência é produto da mente, digamos que se essa mente total fosse algo que pudesse ser repartido, isso limitaria a capacidade dela. Partes menores de mente distribuídas pela realidade formada. Se uma mente antes única se repartiu toda e se distribuiu pelo universo, ela perdeu a capacidade ilimitada, não conscientiza mais como uno. Em certo sentido se tornou um ser coletivo, onde cada parte colabora sem mesmo saber para a construção de uma realidade mental. Percebe então que agora o deus primordial se tornou um ser coletivo?
Beleza, beleza, beleza! Mas antes temos que provar que a mente é algo que se possa repartir, se quantificar, quantum mental. Se a mente não for apenas resultado de processos ocorrendo em arranjos materiais específicos, talvez o caminho seja esse. Mas...
Hum? Na verdade você crê nisso. Crê que o deus primordial repartiu um tanto de sua mente entre os seres criados e a outra parte permaneceu coesa e fica "analisando" as peripécias das criaturas e criaturos, e sentindo agora o que é bom ou mal, coisa que não havia quando o dito cujo era ÚNICO e AMORAL.
Livre arbítrio não absoluto, as criaturas e criaturos ficam sujeitas às suas constituições limitadas, não podem fazer tudo o que desejam, apenas jogam o jogo dentro das regras (os físicos denominam essas regras de leis fundamentais) contidas em sí mesmas e no teatro da realidade corrente.
Tem que ser assim, é intrínseco à realidade construída.
Livre arbítrio total só é possível ao ser primordial único, ilimitado e completamente amoral.
Tá ficando complicado esse MD@! Rsrsrsrsrs... Uma coisa puxa à outra, uma conjectura exige outra maior, buracos aparecem. Acho que o Sybok tem razão, devemos aquietar a mente e parar com esse lero-lero. Viver é preciso. Rsrsrsrsrs!!!!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Gozado, à muito tempo que tenho a noção de dois estados diferentes que chamei de MUNDO REAL e MUNDO MENTAL. Eu tenho que "calar" o mundo mental para poder "sentir" o mundo real. As conjecturas minhas se solidificam no mental à partir daquilo que sinto do real. Mas sempre preciso da razão para ordena-las mentalmente para torna-las acessíveis.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Exato!
Provavelmente o livre arbítrio não existe. Mesmo que exista essa livre escolha, está claro que não é tão livre assim. Só podemos escolher em função da pequena parcela de realidade que podemos perceber e conhecer. Eu não posso, por exemplo, fazer as escolhas que você faria, já que nossos acervos experienciais são distintos. E estamos falando de duas pessoas num universo de quase 7 bilhões. Cada mente é única e é com ela que fazemos nossas escolhas, então, posso dizer que minha “cota” para escolher é da ordem de 1/7.000.000.000. E é claro que esse número é infinitamente inferior à realidade ainda desconhecida, o que significa dizer que minha liberdade de escolha é insignificante.
Não se pode extrair de um potencial ínfimo, tantos e tão sérios desdobramentos quanto algumas vertentes religiosas querem crer.
Cuidado, meu amigo, seu ateísmo está seriamente ameaçado.
Não foi uma definição. Ele descreveu ligeiramente como o processo ocorre, mas não apresentou nenhuma definição. Penso, inclusive, que ele não o faz por prudência.
em uma pilha por exemplo foi "convencionado" que o sinal + indica o polo com o maior potencial de tensão elétrica, onde encontramos a maior quantidade de eletrons (-) livres.
E o (-) indica o menor potencial de tensão polo onde encontramos a falta deles, ou seja as lacunas.
Nesse tipo de gerador de corrente DC é Exatamente essa d.d.p entre os polos positivo e o negativo que causa a circulação da corrente elétrica (por convenção)sempre do polo (+) para o (-) sendo impossível em condições normais inverte o sentido da corrente.
mas concordo que o sentido real seja do polo negativo para o positivo, mas na pratica ninguem usa isso para efeitos de raciocínios teóricos
mas de fato a intensidade de corrente não pode ser indicado pelo sinal (+) ou (-) e sim pela medição da passagem de eletrons através de um resistor em serie com um amperímetro.
muito pior que isso um teatro de um unico ator interpretando varios papeis ao mesmo tempo, diga -se bem claro apos sentir varias sensaçoes consideradas poe nós "boas e ruins", mas todas causadas por ele mesmo a si mesmo, isso que eu chamo de querer viver a vida intensamente.
Esse Deus é todos:
-pode ser acusado de masoquista quando impõem sofrimento a uma parte da sua própria consciência.
-pode ser considerado um "egocentrista" quando causa prazer a uma parte da sua própria consciência.
Esse Deus se tornaria ilógico se não fosse por um unico detalhe ele tornou a menor parte da sua consciência "ignorante absoluto de si mesmo" apesar delas ainda estarem ligadas na sua Maior ConsciÊncia, as menores consciências não sabem disso, com excessão das despertadas da matrix pelo anjo Orfeu!
Criaturoooooooo! Os elétrons tem carga negativa, logo eles fluem sempre do negativo para o positivo. Para efeitos de estudo ou prática em eletricidade há que ser sempre assim.
Mas se você quer inverter o sentido da corrente para caber na sua analogia, tudo bem. Sugiro que você use positrons para ficar certinho. Rsrsrs!
Snif, snif, snif! Ninguém entendeu essa parte...
as vezes eu digo que nós somos a parte infantil de Deus descobrindo-se agraciados com uma absoluta auto ignorância causada na menor parte da sua própria consciencia.
tambem acho necessário a existencia do equilíbrio dos sentimentos
Comparação:
Adão não teve o prazer da infancia nem trabalhava para comer, vivia no paraiso , esta ociosidade gerada pela "boa" vida lhe causou a falta de algo, obrigando a deus a corrigir o seu projeto tirando uma costela a mais transformou na metade que lhe faltava (eva), mas justamente essa parte que lhe faltava era a parte tambem que lhe causaria uma oscilação entre o "sofrimento" e o "prazer".
a ignorância humana no paraiso significa a inexsitencia do sofrimento, mas ao serem expulsos do paraiso. (a menores consciências se dividiram da maior consciência Deus) eles trocaram a ignorância absoluta, pelos direito de aprenderem a fazer suas escolhas das suas ações livres e aleatoriamente reagindo aos sentimentos sem a interferência divina, isto é o que defende a minha teoria do "Processo da lógica redundante na formação inicial da individualização do ser"eu"
porque redundante ? ações livre causam sentimentos, que passam a determinar escolhas das ações que reagem em sentimentos que voltam a determinar novas escolhas, resumindo este ciclo cria vontade própria , personalidade "eu" individualizada de Deus a a partir das estruturas mais simples, talvez os minerais.
a genesi conforme o Criaturo
Eu sempre disse que a ignorancia é uma graça divina,
Antes ateus podiam argumentar que Deus era um carente afetivo então criou seres a fora dele para o bajularem, mas diante desta nossa teoria Deus não pode ser carente por agradar a ele mesmo, isto só evidencia a sua auto suficiência.
outro detalhe importantíssimo nunca ficou claro o misterio da Santa Trindade como um deus pode ser ao mesmo tempo tres, eu mesmo disse no meu blog no post : "a biblia como ela é" que Jesus ao conversar com Deus não poderia ser considerado um esquizofrênico falando com ele mesmo, mas agora ja to começando achar que pensando assim isso tambem é possivel,ou seja conversar consigo mesmo isso com a "teoria do Deus é tudo e todos " agora esta bem claro que Deus pode ser o Pai,a mãe, o filho,o avô, tio,tia,o velho . a criança, o sabio , o ignorante,o religioso, o ateu, o bom , e o mal, o monge incendiado impondo a dor a si mesmo e até o espirito santo porque não? pois essa teoria diz que tudo e todos agora são mais que santos , são deuses.
Sera que a intuição não seria um sentimento ainda pouco desenvolvido , atrofiado pela falta de uso, o qual liga todos o seres em uma unica Razão Deus? isto justificaria as previsões da mãe em relação ao filhos, entre os animais que presentem que seu donos estão em perigos e por ai vai.
Ah! Não é nada excepcional não, é ver as coisas como elas são de fato, sem uma interpretação mental a priori.
Exemplo: Veja um quadro pintado apresentando uma paisagem.
A mente automaticamente começa a interpretar a figura. Percebe as cores, acha interessante a casinha modesta, imagina o frescor do vento arrastando a relva, o calor do sol, etc. É o mundo mental, cada mente interpreta ao seu gosto.
Agora vejamos o mundo real. Madeira compondo a moldura, pano compondo a tela, tinta de diversas cores espalhadas, cheiro de tinta ou bolor. Mundo real, igual para todos que conseguem perceber.
Talvez não devesse ser usada quando coletamos dados. Mas sem a razão talvez não soubéssemos separar os dados realmente relevantes.
Isso é verdade. Já vamos de imediato discordando ou concordando por partes mesmo antes do fulano concluir sua fala.
Compreendí, o preconceito ou a antipatia podem ser filtros danosos barrando inputs que poderiam ser realmente relevantes num certo contexto.
Acho que não seria propriamente a razão, mas os filtros que podem limitar a capacidade total dela numa análise corrida em tempo real.
Poxa! Vamos abrir a mente pessoal! Olha preconceito embotando a realidade. Rsrsrs!
Marta...Marta.. porque anda preocupadas com tantas coisas se Jesus te ensinou que só basta, o amor de Maria a sua irmã e de Lazaro.
Marta ironicamente o meu pseudonimo "Criaturo" é um afronta alguns evangélicos que discriminam as pessoas de outra religião como "Criaturas" de Deus pois apenas foram criados por Deus e como sendo os Filhos de Deus os que acham que estão fazendo a vontade dele.
Assim sendo não sou religioso e como voce, tambem não vejo lógica em muita coisa ensinada na biblia, porem se voce conseguir não levar as estorias biblicas ao pé da letra, pode conseguir fazer analogias com possibilidades de um Deus mais coerente.
óh não! tudo menos isso! meus irmãos e irmãs...esse deu biblico malvado acabou com a minha familia, mas sabe como é né os mais chatos são os primeiros a chegar e os ultimos a partir....só eu escapei para vir inchar o figado dos ateus...he...he...he