Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
que fomos criados na absoluta ignorância do ser"eu", digo que Deus é o grande responsável por tudo, tambem é pela ignorância do ser que gera o sofrimento, se ele criou este sentimento é porque este é imprencindivel para vida neste mundo,talves em outras moradas a cruz seja mais leve, seja mais justo e seu sofrimento diminuirá, comece agradecendo pelos prazeres que a vida tambem lhe causa , porque isso tambem é "culpa de Deus".
Se de alguma forma nos somos uma parte de Deus, então a parte de Deus que comete erros somos nós mesmos, aja com mais razão assim voce estará justificando que Deus tem razão, mas não perca sua razão apenas para provar que Deus tambem não tem razão, isto seria hipocrisia.
sem nenhuma consciência sem existências
Continuo sem saber o que impediria esse deus hipotético de criar o universo pronto.
Ze fi ni ? Adios mutacho! foi bom enquanto durou ?
concorda com que o Fernando disse:
"Se Deus existir e a vida após a morte , não ?" Deus é a pura e simplesmente vida que não poderia ser de outra forma, todos nós ja concordamos que Deus é amoral, ele é uma energia inteligente auto sustentável e isto basta.
Tipo eu quando insinuei que : Hebreus antes de se tornarem judeus, mataram , saquearam e roubaram terras de milhares de pessoas, depois sofreram nas mãos dos nazistas e até os dia de hoje continuam se matando na suas guerras "santas" pela disputa das mesmas terras dos tempos biblicos.
Considerando isto uma possibilidade, não diria que foi uma questão de justiça e sim de vingança onde vitimas do passado se transformam em algozes do futuro.
De outra forma, como ? Sem a ignorância ? Sem os sentimentos?
ou quem saiba com "menos" tudo isso, um vegetal ? um ser vivo com menos da razão Deus ?
voce não ve uma razão, então fica procurando por uma e assume que ainda não esta com esta razão.
suas reclamações só justificam a sua falta da razão Deus.
é mas posso me aproximar dele não através da razão e sim da intuição.
onde esta a contradição de dizer que saimos da idade da pedra e chegaremos a idade dos anjos ? Explicação, razão, conhecimento e intuição caminham lado a lado nesta ascensão e a graça da vida é ficarmos eternamente correndo atras do próprio rabo , se são os problemas que alimentam nossas almas, é da lei: Nunca poderemos resolver todos! Caso contrario nossa alma passará fome e morrerá!
quando voce pede para Deus ser a sua baba do primeiros passos, ignora que ele ja tenha te dado em forma de sentimentos a partir dos seres mais simples.
Tambem esta sendo contraditório ao pedir ajuda divina para resolver os problema humanos, quando voce mesmo afirma que em certos casos, devemos deixar os outros aprenderem andar com as próprias pernas, caso contrario como no caso da lagarta sem o trabalho de sair do casulo atrofia, não cria asas e continua arrastando-se pelo chão da terra.
Talvez a ajuda divina que voce pede, esta sendo atendida não te poupando o trabalho de sair do casulo, para poder criar asas e aprender enxegar o mundo la de cima, com uma visão mais ampla e justa.
Esta discussão em que voce acusa Deus pelo sofrimento de inocentes, e eu digo que assim é necessario,pois colhemos o que plantamos, é muito parecida com a historia biblica de Jó (AT) e dos seus amigos, discutindo esta questão de uma forma bem poética, se ainda não conhece leia, acredito que se identificara com o personagem Jó que após sofrer muito começa questionar a bondade divina com seus pensamentos ateus.
Se eu considerasse o mal e o sofrimento apenas como uma falta de razão Deus , seria um ateu!
Exato! crianças idealizam o deus "jazan" fazem seu pedidos não sendo atendidos viram ateus dele.
Divirta-se conhecendo mais desta comédia da vida real em: http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2010/08/29/ateu-o-homem-que-matou-o-papai-noel-inicio-i/
nos primórdios da razão formou-se uma natural inteiração das ações e reações entre os seres primitivos e afinidades por escolhas de determinados tipos de sentimentos dando assim origem as personalidade próprias.
tentando responder sua questão, adão não representa a criaçãode apenas um homem e sim de toda a raça humana.
Assim nunca houve o primeiro pecador e tambem nunca havera o ultimo a infligir sofrimento alheios, ja que estas ações e reações são eternas e interdependentes.
Ateus apresentam deficientes fisicos para questionarem a existencia de Deus, então seria justo tambem apresentarmos os monstros humanos jogando seus filhos pela janela, para invalidar o seu argumento de humanos agindo melhor que o nosso deus "contraditorio".
Acredito que concordamos que não podemos ter o mesmo conhecimento que Deus sem corremos o risco de deixarmos de sermos nos mesmos.
Isso evidencia que este seu descontentamento por não conhecer a Razão Deus por inteiro ser eterna, mesmo quando seu nivel desta Razão tiver num nivel mais elevado , mesmo assim continuara com essa eterna insatisfação de não ser Deus completamente.
Isso é natural as partes tenderem voltar a formar o todo.
Não se trata de punir culpados, voce ta querendo culpar a Deus por te dado a vida, ou ta querendo ser voce Deus? Criando a vida de acordo com sua menor razão? Essa é a moral de Lucifer, ele tambem desejou ser Deus.
melhor isso do que ser um anjinho de presépio ,ou pior quem sabe um perfeito robozinho.
Não se torture mais com tanto sofrimento divino "que tal acabar com as vidas que Deus criou ? " aposto que todas elas concordarão como seu ponto de vista.
Talvez na lua não existam tais reclamações, viu Deus construiu outros mundo sem sofrimento.
Nem sempre isso é verdadeiro, existem alguns casos bem conhecidos em que um come o outro e o outro fica feliz! ...he...he...he.....he...he
Mas de fato a falta de razão leva a esse tipo de coisa, mais em compensação o acrescimo de razão humana leva os animais a respeitarem mais a vida, neste quesito o homem oscila entre a racionalidade e a irracionalidade.
Com aumento da razão eles se tornam seres sociáveis, protegendo seus proximos atacando e devorando os outros, mais um pouco de evolução e passaram a amar e a cuidar tambem dos mais distantes .
Se é falta de razão Deus que justifica a necessidade de um irracional ser obrigado a comer o outro , então o que justifica um "racional" comer o "irracional".
Sabe que dentro da existência esse termo irracional perde o sentido, pois indica falta de razão, ou inexistência da Razão Deus,mas se a pedra é uma obra de Deus, então nela tambem ha uma parte da razão Deus.
Não existe Falta de Razão Deus e sim menos razão Deus.
O animal não é irracional e sim menos racional que o homem, se bem que as vezes o homem tenta provar ao contrario, perdendo deliberadamente sua razão, se colocando num nivel inferior ao daqueles que ele mesmo considera como sendo irracional.
Mas não somos informados de como pagar a dívida em nossas reencarnações.
Pra que manter essa ignorância? Isso é ilógico, pois o aprendizado é feito de acertos e erros: e é preciso saber onde eu errei para não errar mais. É mais uma blá blá que não explicou nada, se eu me ferro nessa vida e porque fiz algo ruim no passado sem saber o que você fez é algo muito surreal para se levar em consideração.
― Winston Churchill
Deus nunca faz seu feedback abertamente com a pessoa.
― Winston Churchill
Não, eu não sei o que é Deus. Já vai longe o tempo em que eu achava que sabia alguma coisa.
Perdoe-me o plágio: “Ainda bem que eu não disse nada disso.”
E minha retórica é muito fraquinha. Eu não consigo sequer fazê-lo entender que eu não estou defendendo a existência de Deus no debate. Declarar que tenho certeza de Sua existência é, como eu disse, um off-topic onde estou descrevendo uma particularidade minha. Os argumentos que direcionei ao debate não foram considerados, nunca são. A única coisa que sobra é “o cara está afirmando que Deus existe”.
E como eu não tenho nada melhor para dizer, além do que eu já disse, considero-me refutado. Vamos adiante.
Não sei se seria produtivo examinar cada caso, mas o oposto, ignorar todos, também não é uma opção atraente (não para mim). Acho que é sensato não se deixar enganar pelo lugar-comum. E, claro, podemos fazer isso à vontade, não é nenhum crime.
Eu não gosto muito de falar sobre karma, para ser sincero. Sinto-me bastante desconfortável. Em parte pelo ambiente ateu, que torna a idéia meio ridícula e, principalmente, porque esse é um tema bastante banalizado nos meios religiosos. Prefiro não tentar.
É sempre uma possibilidade.
Eu continuo sem entender essa lógica. Por que seria injusto? O meu sofrimento tem um propósito, o do animal não tem (segundo a idéia de que não possuem espírito). Não entendo.
Como de hábito: correto.
Ok, vamos fazer isso.
Uma diferença que não se mostrou muito relevante.
Não posso afirmar, mas é bem provável que não exista uma única religião que aceite que determinado evento possa ter sido arbitrário e injusto. A existência de Deus, perfeito e bom, implica aceitar todos os fatos como justos e necessários. Deus não pode errar, nós é que não entendemos. Pior, tem religião que entende.
Sim, o processo pode ser totalmente injusto. Infelizmente...
Cada caso é um caso, tudo é passivel de análise. Saber o que ocorreu realmente, seguir a linearidade dos fatos para descobrir o que ocorre. Investigação não é uma receita de bolo.
Seria um simples fenômeno não tem a ver com punição por conta de vidas passadas. Apesar das falhas da essência do mesmo.
― Winston Churchill
Sim, eu concordei com a idéia.
Novamente, concordo. Eu sempre tentei desmistificar a noção de que karma é lei de causa e efeito.
Nunca recebi uma resposta diferente dessas (não de religiosos). E nunca as aceitei. E o que surge como mais evidente, nessas horas, é a noção de que "chata", "mérito", "graça", são condições relativas à nossa imperfeição. Como a vida poderia ser chata para um ser perfeito, pleno? E, se assim for, quando o nosso aprendizado se concretizar, o que restará, uma vida chata?
Eu já vi essa foto por aqui. Mas talvez seja uma brincadeira. Tipo uma 'pegadinha'. Não pode ser uma tentativa real de enganar alguém. Não é possível...
ações valem mais que palavras.
penso que nunca deixaremos de ignorar Deus, o que equivale a dizer que o sofrimento, o prazer, o aprendizados são os eternos alimentos do nosso ser"eu".
ufa! por um momento achei que voce acreditasse na morte eterna!
mas ainda se encontra entre o pensamento evangélico esperando para ressuscitar em outro corpo fisico.
penso que ja existíamos antes do corpo portanto a nossa existência pode ser independente dele.
é logico que se ele existe tem sua função para o nosso espirito.
o espirito comanda ações do cérebro que reage impressões que ficam arquivadas na eterna memoria da alma.
Trocando de corpo estando agora no estado espiritual ou novamente físico, a memoria da alma fica limitada pela capacidade do novo cérebro podemos notar isso facilmente no desenvolvimento do cérebro infantil se o seu corpo espiritual for mais evoluído do que o antigo corpo físico você poderá ficar mais lucido ou dependendo do caso entra em estado de pertubação que eu acho o mais comum.
E o problema da reencarnação pra punição é que punição precisa de consciência sobre o que a pessoa fez.
Acabou o intervalo. Voltamos com a nossa programação normal.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))