Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM SE CALAR PARA O ERIVELTON !!

1171820222342

Comentários

• CRIATURO disse: o interessante que algumas pessoas muito sofredoras aceitam o sofrimento e ainda são gratas a Deus por suas vidas, mesmo que sofridas em relação a maioria..
    Enquanto alguns em condições melhores se tonaram ingratos.

O interessante é ver como o sofrimento como condição punitiva é totalmente desbalançeado isso vindo de um Deus perfeito.

Ayyavazhi disse: Eu não posso pensar que este inferno é bom, só porque ele não me atinge diretamente.

Exatamente: quantos infortúnios acontecem com pessoas ao redor do mundo, sem contar pessoas que morrem de fome, sede, mal tem água para beber, são vítimas de desastres naturais e perdem suas vidas precocemente. Sofrimento com sentido de punição/ correção para que nos tornamos pessoas melhores? Por favor, desce de fofópolis.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• CRIATURO disse: Quem esta punindo quem ?
    Toda humanidade sofre exatamente por desconhecer a Razão Deus, não existe punição divina apenas ações e reações, se não esta gostando da reações mude suas ações, simples assim.

Perceba a lógica disso: Nós sofremos porque 'desconhecemos a razão Deus'; Desconhecemos essa razão porque fomos criados assim, ignorantes; Quem nos criou ignorantes, estabeleceu as leis que nos causariam dor e sofrimento. Resumindo, Deus decidiu nos criar sob determinadas condições e nos impõe dor e sofrimento exatamente por causa dessas condições que Ele próprio escolheu para nós.

• CRIATUROCRIATURO Membro
    edited novembro 2012 Vote Up0Vote Down
    Percival disse: Primeiro: você não pode colocar todos no mesmo patamar como eu disse o povo antigo de Israel não sofria por desconhecer Deus, mas sim por querer conhecer e agradar.
    Santa contradição! Percival!
    volto a dizer que todo sofrimento nasce da ignorância divina.
    os hebreus queriam agradar um bezerro, dar se a o caso , de um animal estar endeusando outro animal pintado de ouro?
    Moisés apresentou o deus dele, violento , vingativo, premiando os que e seguiam suas ordens e punindo os rebeldes.
    Se sofriam por isso deviam assumir a maior responsabilidades pelos seus atos e acusar Moises tambem por te los induzido a alguns erros.
    Se bem que na minha visão Moises só teve o poder de evitar o mal amior que aquele povo animalizado seria capaz de fazer sem a sua presença inspirada.
    Mas se forem gratos agradecerão a ele, por lhes ter ensinado os primeiros passos rumos a libertação da ignorancia.
    Percival disse: CRIATURO disse: "perdoe e ore pelos seu inimigos" se considera isso impossível então continue julgando e punindo uns aos outros.

Da mesma forma como você faz com os Ateus neste tópico?

ja levou para o lado pessoal ? Minha afirmação é valida para todos!por enquanto Tô nessa tambem!
    Percival disse: Isso não explica porque muita gente que vive de maneira justa e correta sofre infortúnios.

a reencarnação pode explicar.
    Ayyavazhi disse: Criaturo, minha vida é ótima. Parece que tudo dá certo para mim. E mesmo assim acho que o mundo é uma bosta.

voce vem falar isso para mim, vai discutir isso com o tribunal da sua própria consciência, se continuar dando mais ouvidos ao "ego" sua razão se tonara timida, e voce continuara acreditando que o seu "ego" fala a verdade.
    Mas deixe que os sofredores falem por si mesmo, qual a opinão deles a respeito do seus sofrimentos.
    por certo apareceram uns se fazendo vitimas da vida , e muitos dirão que são felizes por confiarem em Deus.

Ayyavazhi disse: CRIATURO disse: então quem disse que o criador do planeta Terra tem que ser obrigatoriamente o próprio Deus, e porque não pode ser um dos seus filhos mais amadurecido ?

Então tá explicado. Agora eu já sei o motivo de tanta "M". Fomos criados por estagiários. Continua sendo sacanagem de Deus nos deixar na mão de amadores.

Se dependesse da sua visão empresarial não existiram hospitais formando excelente médicos.
    Digamos que em um nivel menor de consciência seu pais são os tais amadores.
    Mas alguns julgam que só Deus em pessoa possui capacidade para cuidar dele, por isso só conversa com Deus e não aceita intermediarios neste relacionamento, mas veja no tempo de Jesus ele ficou espantado de ver um cinturião romando com tal conhecimento:
    romano:Mestre tenho em casa um servo o qual estimo como um filho e o mesmo encontra-se a beira da morte.
    Jesus: irei até la para cura-lo.
    Romano: Sr, não sou digno que entre em minha casa, mas assim como voce eu tambem sou homem que possuo autoridade, então digo a esse vai, então ele vai, a outro vem e ele vem.
    Mande alguem com sua palavra e o meu rapaz sera curado!
    Jesus admirou se muito de um romano possuir tal conhecimento desta hierarquia espiritual, então disse ao centurião foi feito conforme a sua fé.
    E naquele mesmo instante vieram seus empregados avisando que o rapaz havia "se" curado.
    só delega poderes quem sente-se seguro no poder.
    Percival disse: O interessante é ver como o sofrimento como condição punitiva é totalmente desbalançeado isso vindo de um Deus perfeito.

Digamos que Deus permita voce me punir falando essas coisas.
    se voce mesmo reconhece o equivoco do argumento não deveria tentar usa-lo para justificar o óbvio.
    Percival disse: Sofrimento com sentido de punição/ correção para que nos tornamos pessoas melhores? Por favor, desce de fofópolis.

Substitua o termo punição para a eterna oportunidade em desejar melhorar-se desfazendo o mal construindo o bem.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse: Toda humanidade sofre exatamente por desconhecer a Razão Deus, não existe punição divina apenas ações e reações, se não esta gostando da reações mude suas ações, simples assim.
    Como você explica o sofrimento de Jó?
    Segundo a 'Briba', foi apenas uma aposta que Deus fez com o amigo dele, o Diabo.
    Uma coisa gratuita e covarde, mas no fim Deus explica: "Sou Deus e faço o que eu quiser".
  • PercivalPercival Membro
    CRIATURO disse: Santa contradição! Percival!

Não no caso dos Israelitas.

CRIATURO disse: os hebreus queriam agradar um bezerro, dar se a o caso , de um animal estar endeusando outro animal pintado de ouro?
    Moisés apresentou o deus dele, violento , vingativo, premiando os que e seguiam suas ordens e punindo os rebeldes.
    Se sofriam por isso deviam assumir a maior responsabilidades pelos seus atos e acusar Moises tambem por te los induzido a alguns erros.
    Se bem que na minha visão Moises só teve o poder de evitar o mal amior que aquele povo animalizado seria capaz de fazer sem a sua presença inspirada.
    Mas se forem gratos agradecerão a ele, por lhes ter ensinado os primeiros passos rumos a libertação da ignorancia.

Por isso a preocupação de agradar a Deus, mas sempre tinha profetas que não concordavam com a sociedade da época e viviam profetizando catástrofes dizendo que Deus iria punir, nem tudo que foi profetizado aconteceu, mas alguns fatos foram atribuidos há algumas profecias.

CRIATURO disse: ja levou para o lado pessoal ? Minha afirmação é valida para todos!por enquanto Tô nessa tambem!

Não, simplesmente porque você julga os outros. Esqueceu do não julgueis para não serde julgado?

CRIATURO disse: a reencarnação pode explicar.

Reencarnação é especulação sem fundamento, simplesmente teorias sem base prática.

CRIATURO disse: Digamos que Deus permita voce me punir falando essas coisas.
    se voce mesmo reconhece o equivoco do argumento não deveria tentar usa-lo para justificar o óbvio.

Lol, o que você anda bebendo?

CRIATURO disse: Substitua o termo punição para a eterna oportunidade em desejar melhorar-se desfazendo o mal construindo o bem.

Acho que você nem leu o que postei para ter respondido dessa maneira, ou se leu nem entendeu. E sempre com essa mania de substituir palavras de conceitos diferentes.

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• Criadouro pesquise o verbetes punição, sofrimento e oportunidade. Veja se eles se assemelham em conceito.
    ― Winston Churchill

Fernando_Silva disse: Como você explica o sofrimento de Jó?
    Segundo a 'Briba', foi apenas uma aposta que Deus fez com o amigo dele, o Diabo.
    Uma coisa gratuita e covarde, mas no fim Deus explica: "Sou Deus e faço o que eu quiser".

Quem tentou explicar o sofrimento dele foi os amigos dele, dizendo que a suposta inocência dele não passava de uma hipocrisia zombando da justiça divina que agora o estava punindo,por sua maldade no tempo que era rico e com saúde.
    essa historia é um poesia bem interessante, onde Jó oscila entre o ateismo e a fé e tem como moral mostrar que o sofrimento para uns reforça a fé até o limite do próprio ser, depois passa a conduzi-lo até a descrença.
    A de se notar que os limites do sofrimento que balanceiam a Fé varia com os indivíduos, quem vê a fé do outro conseguindo sustentar um sofrimento bem mais pesado do que o seu, acaba envergonhado ao reparar que a sua fé saiu correndo assutado diante de um sofrimento bem menor.
    sinto logo existo!
    Percival disse: CRIATURO disse: Santa contradição! Percival!

Não no caso dos Israelitas.

irmão Percival! Porque voce tem tanta fé no deus de Moisés, voce é judeu ? Fariseu ? ou jubileu ?
    Percival disse: Reencarnação é especulação sem fundamento, simplesmente teorias sem base prática.

a base dela é voce mesmo.
    Percival disse: Criadouro pesquise o verbetes punição, sofrimento e oportunidade. Veja se eles se assemelham em conceito.

Desculpe-me mas, não devo dar ouvidos a um cara que possui uma lula na cabeça.
    passar bem!
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse: essa historia é um poesia bem interessante, onde Jó oscila entre o ateismo e a fé e tem como moral mostrar que o sofrimento para uns reforça a fé até o limite do próprio ser, depois passa a conduzi-lo até a descrença.
    Fiquei sem explicação.
    Mas, não, Jó não se torna ateu. Em nenhum momento a Bíblia afirma que Jó teria duvidado da existência de Deus.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Ayyavazhi disse: Criaturo de Deus, não foi isso que ele falou. O que o Sybok chamou de 'meio sono da vigília' não muda após a morte do corpo físico.

justifique !
    Judas disse: Ele pula a parte que diz que falta de lógica é exatamente tentar dizer o que deus pode ou não considerando o que você e o Fernando disseram.

Só os seres criativos conseguem se entender.
    Ayyavazhi disse: CRIATURO disse: penso que nunca deixaremos de ignorar Deus, o que equivale a dizer que o sofrimento, o prazer, o aprendizados são os eternos alimentos do nosso ser"eu".

Como eu disse: é sempre uma possibilidade. Mas lembre-se que isso é apenas uma teoria, não uma verdade conhecida. Já que não tenho essa resposta, posso apenas especular, como você, e minha teoria me diz que isso não é verdadeiro.

De certo é apenas uma possibilidade ,mas se voce recusa-se a compartilhar a sua sabedoria, assim estará contribuindo com a manutenção da minha ignorância eterna.
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Sabe o que é Ayyavazhi, ninguém procura a religião para ouvir um "não sei", ou um "isso não importa", nem para descobrir que a pratica religiosa constitui de um conjunto simples de praticas que caberiam em uma única folha de papel.

niguem procura religião para dar e sim para pedir, eis a questão! é por isso que as que prometem mais coisas materiais são as mais procuradas.
    Fernando_Silva disse: CRIATURO disse:
    penso que nunca deixaremos de ignorar Deus, o que equivale a dizer que o sofrimento, o prazer, o aprendizados são os eternos alimentos do nosso ser "eu".
    Vamos sofrer por toda a eternidade?
    De acordo com a minha visão sim ,mas bastaria invertemos o processo da criação, anulamos todos os sentimentos que ha em voce! Voce perde a razão da escolha e volta a inercia da ignorância absoluta dos movientos apenas mecanicos tipo eletrons orbitando na materia inanimada.
    Ou então aceleramos o processo da criação eliminando a ignorância das menores razões deus , assim todas a partes humanas voltarão a formar naturalmente, o Todo Deus,mas o seu ser"eu morrerá juntamente com todos os seus sentimentos e lembranças, esta seria a impossivel morte eterna.
    E voce ja sabe Deus não sofre, não e´bom , não e´mal, não é perfeito nem imperfeito, ele é auto sustentavel.
    sinto logo existo!
    Fernando_Silva disse: CRIATURO disse: a limitação do cerebro não comporta duas existencias ao mesmo tempo isso para ele seria a loucura.
    E como você sabe disto com tanta certeza?

uma só existencia ja é bem complicada, imagine a consciência de duas ao mesmo tempo, imagine lembra-se que na outra vida partimos deixando afetos muito caros em grandes dificuldades como um filho que julgamos ainda necessitar muito das nossas ajuda.Como conseguiríamos ater-se ao presente com a consciência ainda focada no passado.
    costumo dizer que quando o corpo esta sadio e a pessoa não sabe explicar porque esta sofrendo, isto é a sua alma que esta doente, preocupada ou com saudades.
    Acredito também que em sonhos muito profundos a alma costuma recordar-se das suas vidas passadas, je me vi em sonhos abraçado com uma mulher andando por outros paises e falando outro idioma, sentia uma estima tão grande por aquela pessoa , que acordei com um sentimento que havia perdido alguem muito real e valiosa , senti um misto de alegria poder ter estado la, uma tristeza , uma sensação de perda,um vazio muito grande é isto que eu chamo de tristeza da alma.
    Fernando_Silva disse:Fiquei sem explicação. Mas, não, Jó não se torna ateu. Em nenhum momento a Bíblia afirma que Jó teria duvidado da existência de Deus.
    Voce pediu para justificar o sofrimento de Jó eu disse que os amigos dele quem o conheciam melhor disseram que ele andou pisando no tomates, na hora que o bicho pegou pro lado dele, pousou de coitadinho inocente !
    não só insinuou que iria morrer e que Deus era um injusto? se não me falha a memória: oh! Deus! porque nos da tanta importância se hoje somos nascido do barro e amanha viramos pó, tu nos fizeste de barro ja sabendo que nós iriamos pecar e agora fica nos espreitando só para nos punir.
    Não ha justiça sobre a terra, os fortes subjugam os fracos, os malfeitores não temem a Deus praticam o mal e dizem não existe nenhum deus, mas seus filhos correm felizes pelos campos,eles morrem de velhice e no fim justos e injustos vão para o mundo dos mortos e seu crimes ficaram impunes e todos desapareceram da fase da terra.
    amaldiçoo o dia que disse, nasceu é um homem, porque melhor seria não ter nascido.
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Deus cria seres ignorantes absolutos e mecânicos apenas com infinitos sentimentos. E deu a eles a auto capacidade de criarem suas próprias personalidades, "inicialmente"através de ações "burras e mecânicas (como bem profetizou o ateu Richard Dawkins),depois um longo tempo experimentando infinitas sensações causadas por suas ações mecânicas e burras e sem razão de "ser", as escolhas livres deixaram de ser mecânica e burras,passando a ser "UMA RAZÃO PRÓPRIA", onde a vontade passou a direcionar novas ações com a "intenção" proposital de causarem sentimentos de acordo com o desejo do ser"eu".

Se enquanto humanos todos já nascem automaticamente "culpados", então não temos "culpa" real nenhuma.
    Se Deus nos criou por processos 100% mecânicos e burros, e, deles surge a consciência livre já maculada por "culpa", então somos o que Deus fez de nós e por tanto não temos como ser responsabilizados por nada.

Não entendi???? Eu afirmo que fomos criados ignorantes "absolutos" apenas com ações mecanicas e dotados de sentimento e principalmente com a capacidade de criarem uma auto personalidade inteligente.
    Se disse que fomos criados totalmente ignorantes, como voce afirma que fomos criados com uma consciência já maculada por culpa ???????
    Eu não compartilho essa sua idéia de pecado original.
    sybok disse: CRIATURO disse: 1- Deus criou seres com varias opções de sentimento e deu eles a liberdade de escolher quais os agradavam mais, ou seja liberdade para "criarem" suas próprias personalidades e não continuar existindo apenas como reflexo da vontade divina.
    Se Deus desejasse continuar sendo a unica vontade existente, não teria tornado ignorante "partes humanas" de si mesmo.

Isso continua não dando nenhum sentido de JUSTIÇA ao que ocorre na terra.
    Também não dá uma descrição precisa do homem, já que o homem é de fato muito menos "livre" do que você faz parecer na sua "explicação".

o sentido da vida é este o homem é aquilo que ele mesmo deseja e faz! E sente a reação das sua próprias ações, onde é que esta a injustiça nisto?
    sybok disse: Também não dá uma descrição precisa do homem, já que o homem é de fato muito menos "livre" do que você faz parecer na sua "explicação".
    Mais liberdade do que o poder de criar seu próprio ser "eu" ?
    Digo que o desejo do homem criou nele uma personalidade própria capaz de direcionar ações com intenção de reagir certo sentimentos afins.
    obviamente suas ações sofrem os limites do corpo fisico, porem seu desejo liberta-se proporcionalmente a evolução da sua consciência.
    o pensamento que de fato é voce é totalmente livre a exemplo do monge pegando fogo na rua, enquanto seu corpo padecia no inferno sua consciência podia estar feliz no paraíso.
    para os espiritos que desencarnam com a consciência tranquila isso é possivel, mais o contrario tambem pode ser verdadeiro.

sybok disse: A realidade humana é um pouco distinta da que você propõe.
    O ser humano é basicamente uma consciência semi-adormecida encarcerada em um corpo puramente MECÂNICO cheio de sensações, pensamentos e sentimentos CONFUSOS os quais a consciência de fato não sabe controlar direito.

foi exatamente isso que disse: a partir da ignorância absoluta, ações burras e mecanicas, reagem sentimentos com o tempo a razão do ser "eu" começa aparecer no desejo de escolher intencionalmente uma ação pra reagir um determinado tipo de sentimento afins!

continuo ...amanhã
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Lucifer disse:Um off tópic aqui na conversa da Sybok, Aya e Criatudo. Acabou o intervalo. Voltamos com a nossa programação normal.

<g><g><g>
    DO Sybok!

Sybok, para quem não é um Nerdão mor como esse que vos fala e então não sabe, é o irmão mais velho do Spock, um vulcano racional como todos os vulcanos, mas com uma peculiaridade, ele buscava Deus.

Ele apareceu no filme Star Treck V e era um vulcano pirado. Filme dirigido e quase afundando a franquia por Willian Shatner.
    Desculpe o "da". Eu Dava com sono.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
    CRIATURO disse: Voce pediu para justificar o sofrimento de Jó eu disse que os amigos dele quem o conheciam melhor disseram que ele andou pisando no tomates, na hora que o bicho pegou pro lado dele, pousou de coitadinho inocente!
    Em nenhum momento a Bíblia sequer insinua que Jó estivesse sendo castigado por alguma coisa. Pelo contrário, ele é apresentado como um justo. Esta é apenas a hipotética opinião dos hipotéticos amigos dele numa historinha inventada.
    CRIATURO disse: não só insinuou que iria morrer e que Deus era um injusto?
    E Deus respondou: "Sou Deus e faço o que eu quiser!"

No fim, Jó percebe que a comunicação entre ele e Deus era impossível e se cala, enquanto Deus continua com seu blá-blá-blá vazio.
    CRIATURO disse: Não ha justiça sobre a terra, os fortes subjugam os fracos, os malfeitores não temem a Deus praticam o mal e dizem não existe nenhum deus, mas seus filhos correm felizes pelos campos,eles morrem de velhice e no fim justos e injustos vão para o mundo dos mortos e seu crimes ficaram impunes e todos desapareceram da fase da terra.
    É o que diz o Eclesiastes para justificar que devemos respeitar as leis e ser bons para com o próximo, mas que devemos aproveitar a vida em vez de tentarmos ser santinhos porque um dia a gente morre e tudo se acaba. Que as ações de Deus são incompreensíveis, que às vezes o ímpio prospera e morre feliz enquanto que o justo vive pobre e morre sofrendo.

Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_Silva disse: CRIATURO disse: a limitação do cerebro não comporta duas existencias ao mesmo tempo isso para ele seria a loucura.

assista o filme : Uma mente brilhante , é otimo!
    Ayyavazhi disse: CRIATURO disse: Quem esta punindo quem ?
    Toda humanidade sofre exatamente por desconhecer a Razão Deus, não existe punição divina apenas ações e reações, se não esta gostando da reações mude suas ações, simples assim.

Perceba a lógica disso: Nós sofremos porque 'desconhecemos a razão Deus'; Desconhecemos essa razão porque fomos criados assim, ignorantes; Quem nos criou ignorantes, estabeleceu as leis que nos causariam dor e sofrimento. Resumindo, Deus decidiu nos criar sob determinadas condições e nos impõe dor e sofrimento exatamente por causa dessas condições que Ele próprio escolheu para nós.
    Esqueceu de comentar que Deus nos impõe também outros sentimento como o prazer e as alegrias e que também na media, a maior parte da vida prevalece os bons sentimentos.
    A maior parte do sofrimento humano poderia ser evitado por ele mesmo, pois a liberdade de ações livres lhes permite varias experiências entre ações e reações de sentimentos compatíveis, que aumentam sua razão um verdadeiro guia indicando o caminho doloroso e o do prazer, neste caso a opção do masoquismo, é dele.
    Quanto aos sofrimentos aparentemente injustos e sem razão, impostos por Deus tenho minhas duvidas quanto a este respeito.

sinto logo existo!
    CRIATURO disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    CRIATURO escreveu:
    a limitação do cerebro não comporta duas existencias ao mesmo tempo isso para ele seria a loucura.
    assista o filme : Uma mente brilhante , é otimo!
    Entendi. Seus estudos profundos se baseiam num filme de ficção.
    CRIATURO disse: irmão Percival! Porque voce tem tanta fé no deus de Moisés, voce é judeu ? Fariseu ? ou jubileu ?

Porque é o Deus Cristão de que estamos falando: o mesmo deus que concebeu seu filho de uma virgem.

CRIATURO disse: essa historia é um poesia bem interessante, onde Jó oscila entre o ateismo e a fé e tem como moral mostrar que o sofrimento para uns reforça a fé até o limite do próprio ser, depois passa a conduzi-lo até a descrença.

Jó não era Ateu: muito pelo contrário era fiel a Deus. Deus ficou em dúvida de sua fidelidade devido aos questionamentos do Diabo e fez ele sofrer para provar se ele continuaria fiel. Inclusive matando seus filhos que não tinha nada a ver com a história.

CRIATURO disse: a base dela é voce mesmo.

Bela explicação que não explica porra nenhuma.

CRIATURO disse: Desculpe-me mas, não devo dar ouvidos a um cara que possui uma lula na cabeça.
    passar bem!

Bela maneira de fugir do debate, e volto a repetir a Lula sou eu te seduzindo.

― Winston Churchill

• Fernando_Silva disse: Entendi. Seus estudos profundos se baseiam num filme de ficção.
    historias tem o objetivo de apresentar algum ensinamento ,no caso este filme mostra o que acontece quando acreditamos estar vivendo duas personalidade ao mesmo tempo.

sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: historias tem o objetivo de apresentar algum ensinamento ,no caso este filme mostra o que acontece quando acreditamos estar vivendo duas personalidade ao mesmo tempo.

Putz, de onde você tirou isso do filme?

― Winston Churchill

• Ayyavazhi disse: não me deixam acreditar que a vida é tão boa quanto você anuncia. Eu não posso pensar que este inferno é bom, só porque ele não me atinge diretamente.
    a vida externa reflete a vida interna.
    E podemos pensar que podemos mudar as duas.
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse:
    Ayyavazhi escreveu:
    não me deixam acreditar que a vida é tão boa quanto você anuncia. Eu não posso pensar que este inferno é bom, só porque ele não me atinge diretamente.
    a vida externa reflete a vida interna.
    E podemos pensar que podemos mudar as duas.
    Frase de livro de auto-ajuda barato.

Pois é, com pensamento positivo, podemos acabar com a fome no mundo, com furacões, enchentes, terremotos e até queda de meteoros.

Judas disse: Experimento em andamento.

Vou copiar isso aqui e colar no meu FB, imagine quantas pessoas vão curtir e colocar "FATO!" nos comentários?!

É como se todos levantassem a mão para o céu esperar que Deus (Goku, Pônei Caolho, Concha Mágica ou outros seres folclóricos) lancasse uma Genki Dama para acabar com o mal:

goku.jpg

genki-dama.JPG

― Winston Churchill

continuando.........
    sybok disse: Basicamente o corpo mecânico funciona sozinho sendo pilotado pelo ego, enquanto que a consciência semi-adormecida só tem duas opções, ela aceita os comandos automáticos do ego e continua inerte assistindo o corpo viver sozinho, ou ela intervem e assume o controle da decisão.

Sim! Mas nesta guerra da dualidade do "eu" verdadeiro contra o "ego", não estamos desamparados pela providencia divina pois ela nos agraciou com o "guia dos sentimentos"

sybok disse: O homem na verdade está no meio termo da sua teoria, ele não é 100% mecânico, mas também não é 100% livre. Ele está na fase de TRANSIÇÃO entre uma coisa e outra. De fato essa é a função do homem, fazer a transição, mas isso demanda aprendizado e não é uma simples questão de fazer uma "escolha" e pronto, transição feita. Leva tempo, é como aprender a andar e escrever, existem etapas a se passar.
    Sim este aprendizado só é possível através da experiências dos sentidos em busca pelo "prazer", exatamente ai surge a necessidade da existência do sofrimento para "alertar" que a "ação escolhida" não esta atendendo a evolução da nossa consciência.
    Escolhas de ações reagem sentimentos compatíveis, infinitas experiências próprias neste eterno processo que permitem ao ser "eu" evoluir sua razão a um nível cada vez mais elevado.

sybok disse: A questão é que o homem nasce no piloto automático tendo a liberdade de ação somente como OPCIONAL, sendo que em geral as pessoas "escolhem" continuar no automático.
    Coloquei a palavra "escolhem" entre parenteses, pois toda "escolha" se baseia em CONHECIMENTO e o fato é que a humanidade desconhece a própria condição.
    Argumento contraditório, pois o fato de voce tambem pertencer a raça humana e ser conhecedor desta"condição humana", contradiz a suposta ignorância humana desta mesma condição.
    alem do mais a ignorância não deve ser usada como desculpa para estagnação do ser"eu" e sim um incentivo para trabalharmos o mérito do seu conhecimento.
    Deus criou o homem e a fruta para alimenta-lo, o sentimento da fome e a experiência própria o ensinaram a cultivar o seu alimento que mantem sua vida.
    sybok disse: E tem mais, mesmo uma consciência que saiba que pode controlar o ego e assumir o comando, não é capaz de pilotar o corpo pelo simples "querer", tanto quanto um bebezinho não pode andar sobre os dois pés, independente do seu "querer".
    Existe um processo, um crescimento e um tempo de aprendizado onde os erros e tropeços são OBRIGATÓRIOS, são uma parte inevitável do aprendizado.

Agora sim falamos a mesma lingua! he..he..he..he
    mas o querer é o primeiro passo para sairmos da inercia a procura da felicidade.
    sybok disse: Por acaso uma criança quando cai e rala o joelho, tem a dor e chora como punição pelo seu "pecado" de "andar errado"? Ou tal consequência é simples reflexo inevitável do fato dela ainda não saber controlar tão bem seu corpo?[/quote
    A dor não e´uma punição, assim como o prazer não é uma recompensa:
    A dor como todos os sentimentos são os guias que conduzem ao bem estar comum e universal.
    sybok disse: Grande parte do que você tenta justifica como "escolha" humana e "punição cármica" justa, é na verdade análoga a um aprendizado INEVITÁVEL, onde não cabem termos como "culpa" ou "punição" e onde a palavra "justiça" jamais poderia ser usada.
    religiosos afirmam que Deus é bom pelas coisas boas da vida, ateus afirmam que Deus não existe pelo sofrimento da vida.
    Como não me considero nenhuma coisa nem outra, eu digo que:
    o termo "Punição Cármica" deve ser trocado por este: "infinitas oportunidade" do ser evoluir aprendendo a transformar o mal causado pelo bem que ira fazer e esta lei é mais que justa pois é igual para todos, ela representa a consolidação do amor substituindo o "ego" na construção do bem comum e universal.
    aqui nossa diferença de idéias ainda permanece na "justiça".
    sybok disse: Como eu já expliquei, avisar alguém sobre o que iria ocorrer, não tira do homem seu livre arbítrio. Isso também não explica a razão de Deus então não ter feito tal aprendizado em um local onde o cidadão em questão não iria interagir com pessoas reais.
    Um simulador pre-vida, onde o individuo não pudesse fazer mal a ninguém de verdade e ainda assim pudesse aprender.

Da eterna "rodinha de espinhos" ao mundo virtual de matrix onde a ignorancia mantem uma falsa felicidade tentando satisfazer o ego.
    Como voce e o ayya me ensinaram : como alguem pretende ser Médico dos outros, estando doente ? "antes de querer tirar o cisco dos olhos dos outros, primeiro devemos remover todo o lixo que atrapalha a nossa visão"
    Este local que voce pede a Deus,ja existe dentro de voce mesmo, comece a exercitar o seu"eu" verdadeiro para que um dia ele domine o seu falso eu do"ego", quando isto acontecer conseguira refletir o céu que esta dentro de voce iluminando o seu mundo externo o qual voce diz justamente haver trevas.
    Jesus: "não são os olhos a luz da alma ? Se os seus olhos forem trevas todo o seu corpo estará em trevas." "quem anda de dia não tropeçará."

sybok disse: Não se coloca maquinas tão perigosas no mundo, simplesmente dizendo: "São livres, não me responsabilizado pelo seus atos".
    Perigosas em que sentido? a partir da vida riscos e sentimentos tornaram-se necessários a manutenção da própria existência.

sybok disse: O projetista é SEMPRE responsável e não tem como ser eximido de culpa, pois poderia ter feito o homem de modo diferente, não importa também se nos fez livres e com escolha,
    Diferentes como? Sem o sentimento do sofrimento limita a sua razão divina?
    Apenas com sentimento do prazer, ou sem sentimentos talvez como uma pedra ,ou menos radical como a razão do "Sybok" original.
    Exato ! "O projetista é SEMPRE responsável e não tem como ser eximido de culpa" Deus gerou infinitos projetistas,o homem é um deles voce acha que não devemos ser responsabilizados pela auto destruição da bomba atomica ?
    o seu "ego" pode não aceitar um mundo diferente da vontade dele,mas ele é obrigado a conviver tolerando as ações de outros "egos", neste relacionamento social, "quem quiser ser o primeiro que seja o primeiro a "desapegar-se" tolerando os egos alheios.
    Se os outros causarem o seu sofrimento ou voce mesmo, perdoe a todos eles não sabem o que fazem, Deus sim ! Então culpe a Deus é ele que "deseja que os homens ajam assim,por isso trate os ladrões, assassinos e estupradores como inocentes vitimas divinas, isentos da reprovação humana.

sybok disse: Se nos fez como fez, SABENDO o que faríamos, é também co-responsável pelos nossos atos.

mas ele tambem sabe que podemos fazer melhor, basta queremos, pois ele não deseja, ter que desejar por nós !
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: religiosos afirmam que Deus é bom pelas coisas boas da vida, ateus afirmam que Deus não existe pelo sofrimento da vida.

Definição simplista e errônea.

― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.