Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
O interessante é ver como o sofrimento como condição punitiva é totalmente desbalançeado isso vindo de um Deus perfeito.
Exatamente: quantos infortúnios acontecem com pessoas ao redor do mundo, sem contar pessoas que morrem de fome, sede, mal tem água para beber, são vítimas de desastres naturais e perdem suas vidas precocemente. Sofrimento com sentido de punição/ correção para que nos tornamos pessoas melhores? Por favor, desce de fofópolis.
― Winston Churchill
Perceba a lógica disso: Nós sofremos porque 'desconhecemos a razão Deus'; Desconhecemos essa razão porque fomos criados assim, ignorantes; Quem nos criou ignorantes, estabeleceu as leis que nos causariam dor e sofrimento. Resumindo, Deus decidiu nos criar sob determinadas condições e nos impõe dor e sofrimento exatamente por causa dessas condições que Ele próprio escolheu para nós.
volto a dizer que todo sofrimento nasce da ignorância divina.
os hebreus queriam agradar um bezerro, dar se a o caso , de um animal estar endeusando outro animal pintado de ouro?
Moisés apresentou o deus dele, violento , vingativo, premiando os que e seguiam suas ordens e punindo os rebeldes.
Se sofriam por isso deviam assumir a maior responsabilidades pelos seus atos e acusar Moises tambem por te los induzido a alguns erros.
Se bem que na minha visão Moises só teve o poder de evitar o mal amior que aquele povo animalizado seria capaz de fazer sem a sua presença inspirada.
Mas se forem gratos agradecerão a ele, por lhes ter ensinado os primeiros passos rumos a libertação da ignorancia.
ja levou para o lado pessoal ? Minha afirmação é valida para todos!por enquanto Tô nessa tambem!
a reencarnação pode explicar.
voce vem falar isso para mim, vai discutir isso com o tribunal da sua própria consciência, se continuar dando mais ouvidos ao "ego" sua razão se tonara timida, e voce continuara acreditando que o seu "ego" fala a verdade.
Mas deixe que os sofredores falem por si mesmo, qual a opinão deles a respeito do seus sofrimentos.
por certo apareceram uns se fazendo vitimas da vida , e muitos dirão que são felizes por confiarem em Deus.
Se dependesse da sua visão empresarial não existiram hospitais formando excelente médicos.
Digamos que em um nivel menor de consciência seu pais são os tais amadores.
Mas alguns julgam que só Deus em pessoa possui capacidade para cuidar dele, por isso só conversa com Deus e não aceita intermediarios neste relacionamento, mas veja no tempo de Jesus ele ficou espantado de ver um cinturião romando com tal conhecimento:
romano:Mestre tenho em casa um servo o qual estimo como um filho e o mesmo encontra-se a beira da morte.
Jesus: irei até la para cura-lo.
Romano: Sr, não sou digno que entre em minha casa, mas assim como voce eu tambem sou homem que possuo autoridade, então digo a esse vai, então ele vai, a outro vem e ele vem.
Mande alguem com sua palavra e o meu rapaz sera curado!
Jesus admirou se muito de um romano possuir tal conhecimento desta hierarquia espiritual, então disse ao centurião foi feito conforme a sua fé.
E naquele mesmo instante vieram seus empregados avisando que o rapaz havia "se" curado.
só delega poderes quem sente-se seguro no poder.
Digamos que Deus permita voce me punir falando essas coisas.
se voce mesmo reconhece o equivoco do argumento não deveria tentar usa-lo para justificar o óbvio.
Substitua o termo punição para a eterna oportunidade em desejar melhorar-se desfazendo o mal construindo o bem.
sem nenhuma consciência sem existências
Segundo a 'Briba', foi apenas uma aposta que Deus fez com o amigo dele, o Diabo.
Uma coisa gratuita e covarde, mas no fim Deus explica: "Sou Deus e faço o que eu quiser".
Não no caso dos Israelitas.
Por isso a preocupação de agradar a Deus, mas sempre tinha profetas que não concordavam com a sociedade da época e viviam profetizando catástrofes dizendo que Deus iria punir, nem tudo que foi profetizado aconteceu, mas alguns fatos foram atribuidos há algumas profecias.
Não, simplesmente porque você julga os outros. Esqueceu do não julgueis para não serde julgado?
Reencarnação é especulação sem fundamento, simplesmente teorias sem base prática.
Lol, o que você anda bebendo?
Acho que você nem leu o que postei para ter respondido dessa maneira, ou se leu nem entendeu. E sempre com essa mania de substituir palavras de conceitos diferentes.
― Winston Churchill
― Winston Churchill
Quem tentou explicar o sofrimento dele foi os amigos dele, dizendo que a suposta inocência dele não passava de uma hipocrisia zombando da justiça divina que agora o estava punindo,por sua maldade no tempo que era rico e com saúde.
essa historia é um poesia bem interessante, onde Jó oscila entre o ateismo e a fé e tem como moral mostrar que o sofrimento para uns reforça a fé até o limite do próprio ser, depois passa a conduzi-lo até a descrença.
A de se notar que os limites do sofrimento que balanceiam a Fé varia com os indivíduos, quem vê a fé do outro conseguindo sustentar um sofrimento bem mais pesado do que o seu, acaba envergonhado ao reparar que a sua fé saiu correndo assutado diante de um sofrimento bem menor.
irmão Percival! Porque voce tem tanta fé no deus de Moisés, voce é judeu ? Fariseu ? ou jubileu ?
a base dela é voce mesmo.
Desculpe-me mas, não devo dar ouvidos a um cara que possui uma lula na cabeça.
passar bem!
Mas, não, Jó não se torna ateu. Em nenhum momento a Bíblia afirma que Jó teria duvidado da existência de Deus.
justifique !
Só os seres criativos conseguem se entender.
De certo é apenas uma possibilidade ,mas se voce recusa-se a compartilhar a sua sabedoria, assim estará contribuindo com a manutenção da minha ignorância eterna.
niguem procura religião para dar e sim para pedir, eis a questão! é por isso que as que prometem mais coisas materiais são as mais procuradas.
De acordo com a minha visão sim ,mas bastaria invertemos o processo da criação, anulamos todos os sentimentos que ha em voce! Voce perde a razão da escolha e volta a inercia da ignorância absoluta dos movientos apenas mecanicos tipo eletrons orbitando na materia inanimada.
Ou então aceleramos o processo da criação eliminando a ignorância das menores razões deus , assim todas a partes humanas voltarão a formar naturalmente, o Todo Deus,mas o seu ser"eu morrerá juntamente com todos os seus sentimentos e lembranças, esta seria a impossivel morte eterna.
E voce ja sabe Deus não sofre, não e´bom , não e´mal, não é perfeito nem imperfeito, ele é auto sustentavel.
uma só existencia ja é bem complicada, imagine a consciência de duas ao mesmo tempo, imagine lembra-se que na outra vida partimos deixando afetos muito caros em grandes dificuldades como um filho que julgamos ainda necessitar muito das nossas ajuda.Como conseguiríamos ater-se ao presente com a consciência ainda focada no passado.
costumo dizer que quando o corpo esta sadio e a pessoa não sabe explicar porque esta sofrendo, isto é a sua alma que esta doente, preocupada ou com saudades.
Acredito também que em sonhos muito profundos a alma costuma recordar-se das suas vidas passadas, je me vi em sonhos abraçado com uma mulher andando por outros paises e falando outro idioma, sentia uma estima tão grande por aquela pessoa , que acordei com um sentimento que havia perdido alguem muito real e valiosa , senti um misto de alegria poder ter estado la, uma tristeza , uma sensação de perda,um vazio muito grande é isto que eu chamo de tristeza da alma.
Voce pediu para justificar o sofrimento de Jó eu disse que os amigos dele quem o conheciam melhor disseram que ele andou pisando no tomates, na hora que o bicho pegou pro lado dele, pousou de coitadinho inocente !
não só insinuou que iria morrer e que Deus era um injusto? se não me falha a memória: oh! Deus! porque nos da tanta importância se hoje somos nascido do barro e amanha viramos pó, tu nos fizeste de barro ja sabendo que nós iriamos pecar e agora fica nos espreitando só para nos punir.
Não ha justiça sobre a terra, os fortes subjugam os fracos, os malfeitores não temem a Deus praticam o mal e dizem não existe nenhum deus, mas seus filhos correm felizes pelos campos,eles morrem de velhice e no fim justos e injustos vão para o mundo dos mortos e seu crimes ficaram impunes e todos desapareceram da fase da terra.
amaldiçoo o dia que disse, nasceu é um homem, porque melhor seria não ter nascido.
Não entendi???? Eu afirmo que fomos criados ignorantes "absolutos" apenas com ações mecanicas e dotados de sentimento e principalmente com a capacidade de criarem uma auto personalidade inteligente.
Se disse que fomos criados totalmente ignorantes, como voce afirma que fomos criados com uma consciência já maculada por culpa ???????
Eu não compartilho essa sua idéia de pecado original.
o sentido da vida é este o homem é aquilo que ele mesmo deseja e faz! E sente a reação das sua próprias ações, onde é que esta a injustiça nisto?
Mais liberdade do que o poder de criar seu próprio ser "eu" ?
Digo que o desejo do homem criou nele uma personalidade própria capaz de direcionar ações com intenção de reagir certo sentimentos afins.
obviamente suas ações sofrem os limites do corpo fisico, porem seu desejo liberta-se proporcionalmente a evolução da sua consciência.
o pensamento que de fato é voce é totalmente livre a exemplo do monge pegando fogo na rua, enquanto seu corpo padecia no inferno sua consciência podia estar feliz no paraíso.
para os espiritos que desencarnam com a consciência tranquila isso é possivel, mais o contrario tambem pode ser verdadeiro.
foi exatamente isso que disse: a partir da ignorância absoluta, ações burras e mecanicas, reagem sentimentos com o tempo a razão do ser "eu" começa aparecer no desejo de escolher intencionalmente uma ação pra reagir um determinado tipo de sentimento afins!
continuo ...amanhã
Ele apareceu no filme Star Treck V e era um vulcano pirado. Filme dirigido e quase afundando a franquia por Willian Shatner.
Desculpe o "da". Eu Dava com sono.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
No fim, Jó percebe que a comunicação entre ele e Deus era impossível e se cala, enquanto Deus continua com seu blá-blá-blá vazio. É o que diz o Eclesiastes para justificar que devemos respeitar as leis e ser bons para com o próximo, mas que devemos aproveitar a vida em vez de tentarmos ser santinhos porque um dia a gente morre e tudo se acaba. Que as ações de Deus são incompreensíveis, que às vezes o ímpio prospera e morre feliz enquanto que o justo vive pobre e morre sofrendo.
assista o filme : Uma mente brilhante , é otimo!
Esqueceu de comentar que Deus nos impõe também outros sentimento como o prazer e as alegrias e que também na media, a maior parte da vida prevalece os bons sentimentos.
A maior parte do sofrimento humano poderia ser evitado por ele mesmo, pois a liberdade de ações livres lhes permite varias experiências entre ações e reações de sentimentos compatíveis, que aumentam sua razão um verdadeiro guia indicando o caminho doloroso e o do prazer, neste caso a opção do masoquismo, é dele.
Quanto aos sofrimentos aparentemente injustos e sem razão, impostos por Deus tenho minhas duvidas quanto a este respeito.
Porque é o Deus Cristão de que estamos falando: o mesmo deus que concebeu seu filho de uma virgem.
Jó não era Ateu: muito pelo contrário era fiel a Deus. Deus ficou em dúvida de sua fidelidade devido aos questionamentos do Diabo e fez ele sofrer para provar se ele continuaria fiel. Inclusive matando seus filhos que não tinha nada a ver com a história.
Bela explicação que não explica porra nenhuma.
Bela maneira de fugir do debate, e volto a repetir a Lula sou eu te seduzindo.
― Winston Churchill
Putz, de onde você tirou isso do filme?
― Winston Churchill
E podemos pensar que podemos mudar as duas.
Pois é, com pensamento positivo, podemos acabar com a fome no mundo, com furacões, enchentes, terremotos e até queda de meteoros.
É como se todos levantassem a mão para o céu esperar que Deus (Goku, Pônei Caolho, Concha Mágica ou outros seres folclóricos) lancasse uma Genki Dama para acabar com o mal:
― Winston Churchill
Sim! Mas nesta guerra da dualidade do "eu" verdadeiro contra o "ego", não estamos desamparados pela providencia divina pois ela nos agraciou com o "guia dos sentimentos"
Sim este aprendizado só é possível através da experiências dos sentidos em busca pelo "prazer", exatamente ai surge a necessidade da existência do sofrimento para "alertar" que a "ação escolhida" não esta atendendo a evolução da nossa consciência.
Escolhas de ações reagem sentimentos compatíveis, infinitas experiências próprias neste eterno processo que permitem ao ser "eu" evoluir sua razão a um nível cada vez mais elevado.
Argumento contraditório, pois o fato de voce tambem pertencer a raça humana e ser conhecedor desta"condição humana", contradiz a suposta ignorância humana desta mesma condição.
alem do mais a ignorância não deve ser usada como desculpa para estagnação do ser"eu" e sim um incentivo para trabalharmos o mérito do seu conhecimento.
Deus criou o homem e a fruta para alimenta-lo, o sentimento da fome e a experiência própria o ensinaram a cultivar o seu alimento que mantem sua vida.
Agora sim falamos a mesma lingua! he..he..he..he
mas o querer é o primeiro passo para sairmos da inercia a procura da felicidade.
Definição simplista e errônea.
― Winston Churchill