Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Ja falei que prefiro governar o inferno do que servir no ceu.
Mas eu poderia fazer umas visitinhas por lá se encontrasse uns anjinhos desses.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Mesmo se há ações elas devem ter um motivo dito, ninguém deveria ser punido sem saber as razões. O povo de Israel sofria por tentar fazer tudo o que Deus queria e no final não entendia porque sofria e cada vez acontecia uma tragédia. Isso afetava sem critério todos.
― Winston Churchill
Deixamos o Criadouro de Dengue se instalar, agora só nos resta conviver com o Aedes Egypt. <g> <g> <g> <g>
― Winston Churchill
Talvez não seja leviano suspeitar da sanidade mental de quem acredita em algo tão tosco.
Off topic coisíssima nenhuma, caro Capeta. A idéia é precisamente essa. Sua postagem foi muito oportuna.
Criaturo de Deus, não foi isso que ele falou. O que o Sybok chamou de 'meio sono da vigília' não muda após a morte do corpo físico.
:star::star:
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
O grande problema dessa tentativa de compreender Deus, ou Seus propósitos, é que inevitavelmente O trazemos para o nível de nossa consciência. Todas as idéias propostas, são idéias nascidas nessa consciência e, portanto, tão limitadas quanto. A consequência disso é óbvia: criamos um Deus cheio de limitações humanas. "Ele não pode isso, Ele não pode aquilo".
Como eu disse: é sempre uma possibilidade. Mas lembre-se que isso é apenas uma teoria, não uma verdade conhecida. Já que não tenho essa resposta, posso apenas especular, como você, e minha teoria me diz que isso não é verdadeiro.
Sim, ele também. Mas eu me referia aos religiosos, de um modo geral. Cada um, do seu jeito, precisa acrescentar uma característica humana ao deus em que acredita, para que suas crenças não sejam ameaçadas pelo peso da realidade.
que tal o biblico? Deus deixou os inocentes filhos adão e eva a merce da serpente velhaca, esta causou-lhes a expulsão do paraiso, Abel e deus despertaram a inveja de caim! he..he..he..he..he
Não existe o primeiro na criação,o primeiro ovo, o primeiro casal, o primeiro universo, o primeiro planeta, entenda Adão como a criação de toda uma infinita raça humana (considerando que a vida não se limita a este mundo), ou seja seres de estruturas simples, totalmente ignorantes, com capacidade de sentimentos, saindo do menos racional para o Mais Racional.
Mas muito provavelmente talvez a humanidade seja como Deus incriada ou seja sempre existiu, ou seja Deus esta eternamente se dividido isto tambem justifica a diferenças das idades das consciências, das bactérias aos anjos.
Imagine que da eterna fonte da razão Deus neste exato momento esteja nascendo infinitos universos de novas consciências e que as mais "maduras" ja estejam em um nivel elevado proximo ao de Deus em termos de criação (o que o Pai faz o filho faz igual e quem se instruir fara obras maiores do que as que eu faço), sim! filhos tendem a fazerem as mesmas ações dos seus pais, então quem disse que o criador do planeta Terra tem que ser obrigatoriamente o próprio Deus, e porque não pode ser um dos seus filhos mais amadurecido ? Talvez isto justificaria o porque de algumas aparentes injustiças.
Sim os erros que o pai tenta corrigir em voce hoje, ele tambem cometeu quando era mais jovem!
Da mesma forma que Deus cria, uma consciência ja amadurecida pelas experiências do tempo pode chegar a um nivel elevado suficiente para poder tambem dividir sua consciência criando consciência menores, porem a lei da criação parte sempre dos mesmo princípios básicos: ignorância total, ações reagindo em sentimentos gerando desejo no direcionamento de novas escolhas.
Voce parte do principio da não existência de vidas passadas por isso não consegue responsabilizar pessoas por seus sofrimentos, entenda que a reação do sentimento de sofrimento, é auto causado por ações próprias do individuo e que este sentimentos "egocentristas" indesejáveis, são compatíveis com ações também indesejáveis ao bem comum.
E servem não como auto punição e sim como um guia mostrando o caminho do bem estar comum, incentivando uma razão menos egocêntrica.
Por isso meu caro Sybok é da lei, não basta apenas entender que causou a dor ao semelhante, mas sim que tem que trabalhar para alivia-la,mas se quisermos Aumentarmos nivel da nossa Razão Deus, mais que alivio devemos dar as vitimas das ações do nosso "Ego", a nossa própria vida, para que ela passem a ter vida em abundancia, porque ser feliz e´ ser a felicidade dos outros.
A criança espiritual deseja colher o que não plantou,na adolececia aprende a devolver o que subtraiu indevidamente, ja amadurecida devolve a mais do que subtraiu, ja velha deixa de subtrair e passa acrescentar alem da sua justiça.
(disse o republicano Zaqueu ladrão de impostos: Entra na minha casa...entra na minha vida....he..he..he..he.. quero Dizer: Sr. se cobrei indevidamente mais do que devia( entenda isso todo tipo de relacionamento humano) restituirei minha vitimas tres vezes mais do que tirei ! Jesus: "Eis que vi a salvação dentro desta casa ("ser"), porque vim chamar os injustos ao arrependimento.
É da lei que: "Para cada dor que causamos hoje nos sera concedido amanhã uma nova oportunidade para podermos transforma-la em alegria"
Isto é a lei do carma, possível através da reencarnação, então onde esta a injustiça destas leis ? Deus cria seres ignorantes absolutos e mecânicos apenas com infinitos sentimentos. E deu a eles a auto capacidade de criarem suas próprias personalidades, "inicialmente"através de ações "burras e mecânicas (como bem profetizou o ateu Richard Dawkins),depois um longo tempo experimentando infinitas sensações causadas por suas ações mecânicas e burras e sem razão de "ser", as escolhas livres deixaram de ser mecânica e burras,passando a ser "UMA RAZÃO PRÓPRIA", onde a vontade passou a direcionar novas ações com a "intenção" proposital de causarem sentimentos de acordo com o desejo do ser"eu".
1- Deus criou seres com varias opções de sentimento e deu eles a liberdade de escolher quais os agradavam mais, ou seja liberdade para "criarem" suas próprias personalidades e não continuar existindo apenas como reflexo da vontade divina.
Se Deus desejasse continuar sendo a unica vontade existente, não teria tornado ignorante "partes humanas" de si mesmo.
2- Engana-se, o homem não foi criado nem "A" nem "B" e sim todos analfabetos( he..he..he..he..quero dizer ignorantes absolutos de "Pai" e mãe), então diga alguns sentiram mais prazer em ser "B" e outros em ser "A", mas este estado é tão provisório como tambem é o desejo do ser em permanecer sentido tal sensação.(pois um dia até o diabo fica entendiado em ser eternamente mal e desejara ser bom, só para sair desta mesmice que foi creditado a ele, pela tolices humanas.)
Entenda "inocente" por "ignorante absoluto", este estado de "pureza" só é encontrado antes do aparecimento do "desejo", onde as ações ainda se encontram na condição de apenas mecânicas "burras" e não intencional, reagindo sentimentos compatíveis conforme a ação.
A experiência do sentidos,despertou a tendencia, o "desejo pre intencional" de "direcionar" e induzir determinadas ações, para reagirem sentimento específicos de acordo a satisfazerem seu "sentido", surgia ai a "afinidade" dos sentimentos formando a "livre personalidade do ser "eu".
Perceba que a partir do desejo da escolha por determinados tipos de sentimentos a inocência absoluta deixou de existir, sendo substituída pela formação do ser "eu".
A partir dai houve uma natural inteiração de ações e reações nos sentimentos do ser"eu" com seu semelhantes, iniciando assim que hoje é considerado por alguns a lei do carma.
o Homem tem uma tendencia natural da auto defesa que cega suas responsabilidades e o transforma na eterna vitima dos outros, assim se faz um advogado do diabo legislando em causa própria , defendendo culpados e condenando inocentes, pois assim diz o diabo: "Nós somos inocentes e Deus é o culpado." mas quando "Deus é tudo, o Todo, e todos" não existem mais inocentes nem culpados todos são: "Deus e deuses" uns dos outros.
é mais ele sabia tambem que tais humanos poderiam evitar tais escândalos se o desejassem, mas Deus respeita a vontade de seu filhos ja que não são seus robos.
porque deus tem que neutralizar as ações dos homens ? Quando deu a eles liberdade de ação e capacidade para amarem-se, se não o fazem é porque desejam isso.E se desejam é porque possuem vontade própria, definindo as escolhas das suas ações.
sem nenhuma consciência sem existências
Na verdade sim. Lembre-se que o espírito escolhe como pagar essa dívida de acordo com suas ações. E como a gente reencarna e não lembra de nada da vida anterior, se a gente comete o mesmo erro que em outra vida cometeu, continua a pagar com juros e correção monetária. Sério, quem inventou o Espiritismo deveria ter sido banqueiro e ter trabalhado no Itaú.
― Winston Churchill
Eu nunca dei muita atenção à 'Oshomania', e sempre vi nele, Osho, uma espécie de Thomas Green Morton. Mas como respeito muito sua opinião, vou procurar ler alguma coisa sobre o cara.
Você percebe a complexidade da resposta que está formulando? O grau de improbabilidade de uma teoria como essa é incalculável...
Esse lance das fazendas eu não sabia, mas já tinha ouvido falar dos muitos Rolls-Royces. Devo conhecer algum seguidor; vou pedir uns livros emprestados...
Só se for pra voce! Deixe cada um diga por-si-mesmo!
o interessante que algumas pessoas muito sofredoras aceitam o sofrimento e ainda são gratas a Deus por suas vidas, mesmo que sofridas em relação a maioria..
Enquanto alguns em condições melhores se tonaram ingratos.
por isso Fabiana: "Todo aquele que ja aprendeu a ter, mais lhe sera dado e aquele que ainda não aprendeu até o que pensa ser dele lhe sera tirado."
E isso acontece graças a lei da reencarnação.
Essa lei é valida para todos os quesitos humanos, familia, inteligencia,saude,sexo,riqueza material e espiritual.
a limitação do cerebro não comporta duas existencias ao mesmo tempo isso para ele seria a loucura.
o cerebro puxa na memória da alma apenas as lembranças de acontecimento anteriores mais marcantes, como traços da personalidade, traumas, e a intuição de querer trilhar um caminho pre determinado antes do nascimento.
Assim passado a fase do desenvolvimento cerebral a antiga personalidade da alma manifesta-se cada vez mais, pela intuição ela consegue reconhecer nesta vida seus afetos e desafetos da vida passada.
Isto explica sentimento de total simpatia ou aversão aparentemente gratuito por pessoas "desconhecidas" do cerebro, que porem são velhos conhecidos da alma.
A principio a reencarnação é eterna oportunidade dada ao ser,para que ele transforme o mal feito pelo bem que deve fazer, mas se insistir no mesmo erro maior sera a divida arquivada no tribunal da sua própria consciência.
que cedo ou tarde ira chama-lo para ajustar contas consigo mesmo.
sem nenhuma consciência sem existências
Quem esta punindo quem ?
Toda humanidade sofre exatamente por desconhecer a Razão Deus, não existe punição divina apenas ações e reações, se não esta gostando da reações mude suas ações, simples assim.
Se esta sofrendo a reação das ações alheias, retribua com boas ações e um dia ela acabará fazendo o mesmo a voce.
"perdoe e ore pelos seu inimigos" se considera isso impossível então continue julgando e punindo uns aos outros.
sem nenhuma consciência sem existências
Primeiro: você não pode colocar todos no mesmo patamar como eu disse o povo antigo de Israel não sofria por desconhecer Deus, mas sim por querer conhecer e agradar.
Isso não explica porque muita gente que vive de maneira justa e correta sofre infortúnios.
Não é praticável para todos os casos.
Da mesma forma como você faz com os Ateus neste tópico?
― Winston Churchill
Criaturo, minha vida é ótima. Parece que tudo dá certo para mim. E mesmo assim acho que o mundo é uma bosta. Ontem eu vi o filme “A flor do deserto”, que conta a história da modelo somali Waris Dirie. Pensar que mais de 100 milhões de crianças já passaram por aquela monstruosidade, e muitas outras ainda vão experimentar esse pesadelo, não me deixam acreditar que a vida é tão boa quanto você anuncia. Eu não posso pensar que este inferno é bom, só porque ele não me atinge diretamente.
Então tá explicado. Agora eu já sei o motivo de tanta "M". Fomos criados por estagiários. Continua sendo sacanagem de Deus nos deixar na mão de amadores.