Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM SE CALAR PARA O ERIVELTON !!

1161719212242

Comentários

• CRIATURO disse: jóias! Ta afim de voltar pro céu, heim ?

Ja falei que prefiro governar o inferno do que servir no ceu.
    Mas eu poderia fazer umas visitinhas por lá se encontrasse uns anjinhos desses.
    meninas-fantasiadas-de-anjo-0.jpg
    meninas-fantasiadas-de-anjo-1.jpg
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • CRIATURO disse: ações valem mais que palavras.

Mesmo se há ações elas devem ter um motivo dito, ninguém deveria ser punido sem saber as razões. O povo de Israel sofria por tentar fazer tudo o que Deus queria e no final não entendia porque sofria e cada vez acontecia uma tragédia. Isso afetava sem critério todos.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• PercivalPercival Membro
    edited novembro 2012 Vote Up0Vote Down
    Judas disse: O tópico era sobre Erivelton, tudo aqui é off topic, Diabo!

Deixamos o Criadouro de Dengue se instalar, agora só nos resta conviver com o Aedes Egypt. <g> <g> <g> <g>
    Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• Fernando_Silva disse: Tem gente que sinceramente acredita em que essas fotos são autênticas

Talvez não seja leviano suspeitar da sanidade mental de quem acredita em algo tão tosco.

• Lucifer disse: Um off tópic aqui na conversa do Sybok, Aya e Criatudo. Quando voces estavam falando de Ego e tal, eu vi uma imagem que sintetiza um pouco esse negocio de ego em busca da felicidade.

Off topic coisíssima nenhuma, caro Capeta. A idéia é precisamente essa. Sua postagem foi muito oportuna.

• CRIATURO disse: Voce acha que após a morte do corpo fisico continuamos apenas enxergando o sol ?

Criaturo de Deus, não foi isso que ele falou. O que o Sybok chamou de 'meio sono da vigília' não muda após a morte do corpo físico.

• Percival disse: Judas disse: O tópico era sobre Erivelton, tudo aqui é off topic, Diabo!

Deixamos o Criadouro de Dengue se instalar, agora só nos resta conviver com o Aedes Egypt. <g> <g> <g> <g>

:star::star:
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Fernando_Silva disse: Não podemos comparar o que nós, criaturas limitadíssimas, estamos limitados a fazer com as opções que um deus infinito tem.

O grande problema dessa tentativa de compreender Deus, ou Seus propósitos, é que inevitavelmente O trazemos para o nível de nossa consciência. Todas as idéias propostas, são idéias nascidas nessa consciência e, portanto, tão limitadas quanto. A consequência disso é óbvia: criamos um Deus cheio de limitações humanas. "Ele não pode isso, Ele não pode aquilo".

• CRIATURO disse: penso que nunca deixaremos de ignorar Deus, o que equivale a dizer que o sofrimento, o prazer, o aprendizados são os eternos alimentos do nosso ser"eu".

Como eu disse: é sempre uma possibilidade. Mas lembre-se que isso é apenas uma teoria, não uma verdade conhecida. Já que não tenho essa resposta, posso apenas especular, como você, e minha teoria me diz que isso não é verdadeiro.

• Judas disse: Mas quem vive dizendo isso é o Criatudo.

Sim, ele também. Mas eu me referia aos religiosos, de um modo geral. Cada um, do seu jeito, precisa acrescentar uma característica humana ao deus em que acredita, para que suas crenças não sejam ameaçadas pelo peso da realidade.

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse:
    penso que nunca deixaremos de ignorar Deus, o que equivale a dizer que o sofrimento, o prazer, o aprendizados são os eternos alimentos do nosso ser "eu".
    Vamos sofrer por toda a eternidade?
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    sybok disse: Em algum ponto alguém tem que ter sido o primeiro a fazer mal ao próximo.

que tal o biblico? Deus deixou os inocentes filhos adão e eva a merce da serpente velhaca, esta causou-lhes a expulsão do paraiso, Abel e deus despertaram a inveja de caim! he..he..he..he..he
    Não existe o primeiro na criação,o primeiro ovo, o primeiro casal, o primeiro universo, o primeiro planeta, entenda Adão como a criação de toda uma infinita raça humana (considerando que a vida não se limita a este mundo), ou seja seres de estruturas simples, totalmente ignorantes, com capacidade de sentimentos, saindo do menos racional para o Mais Racional.
    Mas muito provavelmente talvez a humanidade seja como Deus incriada ou seja sempre existiu, ou seja Deus esta eternamente se dividido isto tambem justifica a diferenças das idades das consciências, das bactérias aos anjos.
    Imagine que da eterna fonte da razão Deus neste exato momento esteja nascendo infinitos universos de novas consciências e que as mais "maduras" ja estejam em um nivel elevado proximo ao de Deus em termos de criação (o que o Pai faz o filho faz igual e quem se instruir fara obras maiores do que as que eu faço), sim! filhos tendem a fazerem as mesmas ações dos seus pais, então quem disse que o criador do planeta Terra tem que ser obrigatoriamente o próprio Deus, e porque não pode ser um dos seus filhos mais amadurecido ? Talvez isto justificaria o porque de algumas aparentes injustiças.
    Sim os erros que o pai tenta corrigir em voce hoje, ele tambem cometeu quando era mais jovem!
    Da mesma forma que Deus cria, uma consciência ja amadurecida pelas experiências do tempo pode chegar a um nivel elevado suficiente para poder tambem dividir sua consciência criando consciência menores, porem a lei da criação parte sempre dos mesmo princípios básicos: ignorância total, ações reagindo em sentimentos gerando desejo no direcionamento de novas escolhas.

sybok disse: Se os Judeus vitimas, foram antes algoses enquanto hebreus, as vitimas dos hebreus tem que ter feito mal a alguém também... Retorne mais e mais ao passado e alguém tem que ter começado isso e feito vitimas pessoas inocentes.Se formos retroceder, em algum momento seremos obrigados a encontrar vitimas sem culpa.
    Depois, retaliação não é bem "justiça" em um mundo onde Deus sabia que pessoas seriam vitimadas pelas suas escolhas e onde ele além de tudo se omite em ajuda-las. Eu acho incrível como vocês não percebam isso.
    A punição pura e simples NÃO torna nada mais "justo", pois não apaga a injustiça cometida, e do ponto de vista divino isso é ainda pior, pois ele é o PROJETISTA e ainda se omite em socorrer.
    Voce parte do principio da não existência de vidas passadas por isso não consegue responsabilizar pessoas por seus sofrimentos, entenda que a reação do sentimento de sofrimento, é auto causado por ações próprias do individuo e que este sentimentos "egocentristas" indesejáveis, são compatíveis com ações também indesejáveis ao bem comum.
    E servem não como auto punição e sim como um guia mostrando o caminho do bem estar comum, incentivando uma razão menos egocêntrica.
    Por isso meu caro Sybok é da lei, não basta apenas entender que causou a dor ao semelhante, mas sim que tem que trabalhar para alivia-la,mas se quisermos Aumentarmos nivel da nossa Razão Deus, mais que alivio devemos dar as vitimas das ações do nosso "Ego", a nossa própria vida, para que ela passem a ter vida em abundancia, porque ser feliz e´ ser a felicidade dos outros.
    A criança espiritual deseja colher o que não plantou,na adolececia aprende a devolver o que subtraiu indevidamente, ja amadurecida devolve a mais do que subtraiu, ja velha deixa de subtrair e passa acrescentar alem da sua justiça.
    (disse o republicano Zaqueu ladrão de impostos: Entra na minha casa...entra na minha vida....he..he..he..he.. quero Dizer: Sr. se cobrei indevidamente mais do que devia( entenda isso todo tipo de relacionamento humano) restituirei minha vitimas tres vezes mais do que tirei ! Jesus: "Eis que vi a salvação dentro desta casa ("ser"), porque vim chamar os injustos ao arrependimento.
    É da lei que: "Para cada dor que causamos hoje nos sera concedido amanhã uma nova oportunidade para podermos transforma-la em alegria"
    Isto é a lei do carma, possível através da reencarnação, então onde esta a injustiça destas leis ?
    sybok disse: Você precisa explicar duas coisas:
    1 - A razão de Deus criar B com tais sentimentos, sabendo que durante um tempo não poderia controla-los.
    2 - A razão de Deus, sabendo que B foi criado dessa forma, permitir que A seja sua vitima, sem tentar socorre-la, nem ao menos avisar A que se for por tal rua (pela qual é obrigado a passar para ir ao trabalho) se tornará vitima de B.
    Deus cria seres ignorantes absolutos e mecânicos apenas com infinitos sentimentos. E deu a eles a auto capacidade de criarem suas próprias personalidades, "inicialmente"através de ações "burras e mecânicas (como bem profetizou o ateu Richard Dawkins),depois um longo tempo experimentando infinitas sensações causadas por suas ações mecânicas e burras e sem razão de "ser", as escolhas livres deixaram de ser mecânica e burras,passando a ser "UMA RAZÃO PRÓPRIA", onde a vontade passou a direcionar novas ações com a "intenção" proposital de causarem sentimentos de acordo com o desejo do ser"eu".
    1- Deus criou seres com varias opções de sentimento e deu eles a liberdade de escolher quais os agradavam mais, ou seja liberdade para "criarem" suas próprias personalidades e não continuar existindo apenas como reflexo da vontade divina.
    Se Deus desejasse continuar sendo a unica vontade existente, não teria tornado ignorante "partes humanas" de si mesmo.
    2- Engana-se, o homem não foi criado nem "A" nem "B" e sim todos analfabetos( he..he..he..he..quero dizer ignorantes absolutos de "Pai" e mãe), então diga alguns sentiram mais prazer em ser "B" e outros em ser "A", mas este estado é tão provisório como tambem é o desejo do ser em permanecer sentido tal sensação.(pois um dia até o diabo fica entendiado em ser eternamente mal e desejara ser bom, só para sair desta mesmice que foi creditado a ele, pela tolices humanas.)

Entenda "inocente" por "ignorante absoluto", este estado de "pureza" só é encontrado antes do aparecimento do "desejo", onde as ações ainda se encontram na condição de apenas mecânicas "burras" e não intencional, reagindo sentimentos compatíveis conforme a ação.
    A experiência do sentidos,despertou a tendencia, o "desejo pre intencional" de "direcionar" e induzir determinadas ações, para reagirem sentimento específicos de acordo a satisfazerem seu "sentido", surgia ai a "afinidade" dos sentimentos formando a "livre personalidade do ser "eu".
    Perceba que a partir do desejo da escolha por determinados tipos de sentimentos a inocência absoluta deixou de existir, sendo substituída pela formação do ser "eu".
    A partir dai houve uma natural inteiração de ações e reações nos sentimentos do ser"eu" com seu semelhantes, iniciando assim que hoje é considerado por alguns a lei do carma.
    o Homem tem uma tendencia natural da auto defesa que cega suas responsabilidades e o transforma na eterna vitima dos outros, assim se faz um advogado do diabo legislando em causa própria , defendendo culpados e condenando inocentes, pois assim diz o diabo: "Nós somos inocentes e Deus é o culpado." mas quando "Deus é tudo, o Todo, e todos" não existem mais inocentes nem culpados todos são: "Deus e deuses" uns dos outros.
    sybok disse: Humanos CRIADOS POR DEUS da forma que são, humanos que ele SABIA que se os fizesse dessa forma jogariam crianças pela janela, e, crianças que ele se OMITIU em socorrer.
    é mais ele sabia tambem que tais humanos poderiam evitar tais escândalos se o desejassem, mas Deus respeita a vontade de seu filhos ja que não são seus robos.
    porque deus tem que neutralizar as ações dos homens ? Quando deu a eles liberdade de ação e capacidade para amarem-se, se não o fazem é porque desejam isso.E se desejam é porque possuem vontade própria, definindo as escolhas das suas ações.

Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Fernando_Silva disse: Vamos sofrer por toda a eternidade?

Na verdade sim. Lembre-se que o espírito escolhe como pagar essa dívida de acordo com suas ações. E como a gente reencarna e não lembra de nada da vida anterior, se a gente comete o mesmo erro que em outra vida cometeu, continua a pagar com juros e correção monetária. Sério, quem inventou o Espiritismo deveria ter sido banqueiro e ter trabalhado no Itaú.

― Winston Churchill

• sybok disse: Andei assistindo uns vídeo do Osho, já tive duvidas sobre ele, mas hoje estou certo, sem sombra de duvidas, de que ele era mesmo um Buda

Eu nunca dei muita atenção à 'Oshomania', e sempre vi nele, Osho, uma espécie de Thomas Green Morton. Mas como respeito muito sua opinião, vou procurar ler alguma coisa sobre o cara.

CRIATURO disse: Mas muito provavelmente talvez a humanidade seja como Deus incriada ou seja sempre existiu, ou seja Deus esta eternamente se dividido isto tambem justifica a diferenças das idades das consciências, das bactérias aos anjos.
    Viajou legal...
    Ayyavazhi disse:
    sybok escreveu:
    Andei assistindo uns vídeo do Osho, já tive duvidas sobre ele, mas hoje estou certo, sem sombra de duvidas, de que ele era mesmo um Buda
    Eu nunca dei muita atenção à 'Oshomania', e sempre vi nele, Osho, uma espécie de Thomas Green Morton. Mas como respeito muito sua opinião, vou procurar ler alguma coisa sobre o cara.
    Ele foi expulso dos EUA, onde mantinha seus discípulos em enormes fazendas e tinha uma coleção de uns 93 Rolls-Royces. Ele diz que não comprou nenhum deles e sim que foram presentes de admiradores, que ele entregou à comunidade.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • CRIATURO disse: Não existe o primeiro na criação,o primeiro ovo, o primeiro casal, o primeiro universo, o primeiro planeta, entenda Adão como a criação de toda uma infinita raça humana (considerando que a vida não se limita a este mundo), ou seja seres de estruturas simples, totalmente ignorantes, com capacidade de sentimentos, saindo do menos racional para o Mais Racional.
    Mas muito provavelmente talvez a humanidade seja como Deus incriada ou seja sempre existiu, ou seja Deus esta eternamente se dividido isto tambem justifica a diferenças das idades das consciências, das bactérias aos anjos.

Você percebe a complexidade da resposta que está formulando? O grau de improbabilidade de uma teoria como essa é incalculável...

http://www.ceticismoaberto.com/ceticismo/2184/osho-nove-e-dez
    O cavalheiro que olha fixamente para a câmera da polícia nesta foto de 1985 é Chandra Mohan Jain, conhecido ao nascer como Acharya Rajneesh, mais conhecido há vinte anos como Bhagwan Shree Rajneesh ou "o guru dos Rolls Royce", e brevemente (quando afirmou ser a reencarnação da Buda) como Rajneesh Gautaman the Buddha. Se estes nomes não lhe disseram nada, possivelmente sim ouviu o último dos muitos nomes deste febril charlatão: Osho®.

Além de ser seu último nome, Osho® é hoje uma marca registrada do "círculo interior" de sua seita, os 21 herdeiros selecionados pessoalmente por ele, dirigidos pelo Swami Prem Jayesh (originalmente Michael William O’Byrne, do Canadá, quem ao menos até recentemente tinha a entrada proibida na Índia), que mantêm um frutífero negócio com os livros e idéias cambiantes de Rajneesh, centros de férias "de meditação", oito sabores de meditação para você e diversos produtos e serviços adicionais, incluído um alucinante "tarô zen Osho®" e uma "multiversidade" em Pune, Índia, para aprender a meditar e conhecer as "ciências esotéricas" entre outras coisas.

O "Osho®" que agora se promove na televisão espanhola como "místico contemporâneo" ou algo assim não foi senão mais um dos muitos gurus ou professores indianos que aterrissaram sobre a ingenuidade hippie do ocidente nos anos 70-80, na garupa de Maharishi Mahesh Yogui.

A Rajneesh já acudiam ocidentais em busca de "iluminação" desde meados dos anos 70, como um produto diferenciado de sua competência. O que o fez singular é que, diferente de outros de sua mesma profissão, a Rajneesh custava muitíssimo trabalho fingir esse ascetismo superior, esse desprendimento do mundano que tão bem simulavam o Maharishi ou Sua Divina Graça Swami Bhaktivedanta Prabhupada, fundador dos Hare Krishnas.

Não, Rajneesh gostava das mulheres bonitas, do dinheiro abundante e dos automóveis luxuosos, em particular os da marca Rolls Royce. Sua pequena mania por estes automóveis o levou a ser proprietário de 93 deles. Sua outra afeição o fez criar uma versão própria e aumentada do tantrismo hinduísta que permitia todo tipo de atos sexuais ao gosto do mestre.

Em resumo, converteu seus terrestres e vastos gostos em uma "filosofia" do "materialismo é bom" prefigurando um pouco a Michael Douglas de "a avareza é boa" no filme Wall Street, mas com túnicas e incenso.

É obvio, não é de forma alguma criticável que alguém desfrute do sexo enquanto não viole a lei, e tampouco que compre Rolls Royces se o fizer com dinheiro próprio e que não viole a lei (e melhor se não explore ninguém para conseguir o dinheiro).

Mas obter tudo isso com o imbróglio místico e apresentando-se alternadamente como um super-homem, um deus, um Buda e um mestre espiritual, já não parece tão honesto. E menos quando você viola a lei seguidamente e acaba como o cavalheiro da foto. Menos honesto é também que suas "idéias" fossem todas recicladas de outros autores, e que seus livros, segundo confissão de seus seguidores, fossem com freqüência escritos por mulheres de seu entorno mais próximo, seu harém, pois.

Tampouco tem alta pontuação de honestidade não pagar impostos ou defender o sexo incestuoso e o sexo com menores de idade, coisas que segundo seus seguidores achava natural e recomendável. E tampouco é exatamente honesto ter uns seguidores espirituais aos quais explora vilmente para obter uma fortuna econômica mantendo-os em condições de vida pouco recomendáveis.
  • Fernando_Silva disse: Ele foi expulso dos EUA, onde mantinha seus discípulos em enormes fazendas e tinha uma coleção de uns 93 Rolls-Royces. Ele diz que não comprou nenhum deles e sim que foram presentes de admiradores, que ele entregou à comunidade.

Esse lance das fazendas eu não sabia, mas já tinha ouvido falar dos muitos Rolls-Royces. Devo conhecer algum seguidor; vou pedir uns livros emprestados...

• Fabi disse: A vida é ruim

Só se for pra voce! Deixe cada um diga por-si-mesmo!
    o interessante que algumas pessoas muito sofredoras aceitam o sofrimento e ainda são gratas a Deus por suas vidas, mesmo que sofridas em relação a maioria..
    Enquanto alguns em condições melhores se tonaram ingratos.
    por isso Fabiana: "Todo aquele que ja aprendeu a ter, mais lhe sera dado e aquele que ainda não aprendeu até o que pensa ser dele lhe sera tirado."

E isso acontece graças a lei da reencarnação.

Essa lei é valida para todos os quesitos humanos, familia, inteligencia,saude,sexo,riqueza material e espiritual.
    Fabi disse: E o problema da reencarnação pra punição é que punição precisa de consciência sobre o que a pessoa fez.

a limitação do cerebro não comporta duas existencias ao mesmo tempo isso para ele seria a loucura.
    o cerebro puxa na memória da alma apenas as lembranças de acontecimento anteriores mais marcantes, como traços da personalidade, traumas, e a intuição de querer trilhar um caminho pre determinado antes do nascimento.
    Assim passado a fase do desenvolvimento cerebral a antiga personalidade da alma manifesta-se cada vez mais, pela intuição ela consegue reconhecer nesta vida seus afetos e desafetos da vida passada.
    Isto explica sentimento de total simpatia ou aversão aparentemente gratuito por pessoas "desconhecidas" do cerebro, que porem são velhos conhecidos da alma.
    A principio a reencarnação é eterna oportunidade dada ao ser,para que ele transforme o mal feito pelo bem que deve fazer, mas se insistir no mesmo erro maior sera a divida arquivada no tribunal da sua própria consciência.
    que cedo ou tarde ira chama-lo para ajustar contas consigo mesmo.
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse: a limitação do cerebro não comporta duas existencias ao mesmo tempo isso para ele seria a loucura.
    E como você sabe disto com tanta certeza?
  • Percival disse: Mesmo se há ações elas devem ter um motivo dito, ninguém deveria ser punido sem saber as razões. O povo de Israel sofria por tentar fazer tudo o que Deus queria e no final não entendia porque sofria e cada vez acontecia uma tragédia. Isso afetava sem critério todos.

Quem esta punindo quem ?
    Toda humanidade sofre exatamente por desconhecer a Razão Deus, não existe punição divina apenas ações e reações, se não esta gostando da reações mude suas ações, simples assim.
    Se esta sofrendo a reação das ações alheias, retribua com boas ações e um dia ela acabará fazendo o mesmo a voce.
    "perdoe e ore pelos seu inimigos" se considera isso impossível então continue julgando e punindo uns aos outros.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Quem esta punindo quem ?
    Toda humanidade sofre exatamente por desconhecer a Razão Deus, não existe punição divina apenas ações e reações, se não esta gostando da reações mude suas ações, simples assim.

Primeiro: você não pode colocar todos no mesmo patamar como eu disse o povo antigo de Israel não sofria por desconhecer Deus, mas sim por querer conhecer e agradar.

Isso não explica porque muita gente que vive de maneira justa e correta sofre infortúnios.

CRIATURO disse: Se esta sofrendo a reação das ações alheias, retribua com boas ações e um dia ela acabará fazendo o mesmo a voce.

Não é praticável para todos os casos.

CRIATURO disse: "perdoe e ore pelos seu inimigos" se considera isso impossível então continue julgando e punindo uns aos outros.

Da mesma forma como você faz com os Ateus neste tópico?

― Winston Churchill

• CRIATURO disse: o interessante que algumas pessoas muito sofredoras aceitam o sofrimento e ainda são gratas a Deus por suas vidas, mesmo que sofridas em relação a maioria..
    Enquanto alguns em condições melhores se tonaram ingratos.

Criaturo, minha vida é ótima. Parece que tudo dá certo para mim. E mesmo assim acho que o mundo é uma bosta. Ontem eu vi o filme “A flor do deserto”, que conta a história da modelo somali Waris Dirie. Pensar que mais de 100 milhões de crianças já passaram por aquela monstruosidade, e muitas outras ainda vão experimentar esse pesadelo, não me deixam acreditar que a vida é tão boa quanto você anuncia. Eu não posso pensar que este inferno é bom, só porque ele não me atinge diretamente.

• CRIATURO disse: então quem disse que o criador do planeta Terra tem que ser obrigatoriamente o próprio Deus, e porque não pode ser um dos seus filhos mais amadurecido ?

Então tá explicado. Agora eu já sei o motivo de tanta "M". Fomos criados por estagiários. Continua sendo sacanagem de Deus nos deixar na mão de amadores.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.