Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Punir é uma forma de justiça para aqueles que sofreram com alguma coisa que a pessoa fez, mas nem sempre isso vira aprendizado.
Seu papai e mamãe podem ter dito que te puniam pra você aprender, mas num mundo civilizado e com um sistema avançado a punição não é isso.
Você inventa demais sobre como as coisas tem que ser, e eu prefiro ver primeiro pra depois tirar conclusões e não fazer o inverso, como você faz.
Você não bate bem da caixola.
― Winston Churchill
http://clubecetico.org/forum/index.php?topic=6474
Resumo: O autor do tópico disse que iria tentar achar provas científicas da existência de espíritos, e mostrou toda uma explicação do que os espiritas alegaram.
"Para que detectemos o espírito em nosso mundo físico, ele precisa interagir com o meio físico, com o nosso mundo. E o espírito interage de duas maneiras: através dos fenômeno inteligentes, e do fenômenos físicos.. De acordo com o espiritismo, os espíritos podem influenciar na nossa maneira de pensar, transmitindo idéias, e somente poucas pessoas são capazes de receber claramente essas mensagens. Estas pessoas são as pessoas denominadas como "sensitivas". Um grande exemplo de fenômeno inteligente é a psicografia. O doutrinador me falou muito sobre Chico Xavier, porém este tipo de interação não me satisfaz, não é suficiente para mim, pois não é uma interação empírica, e desde o começo eu disse para ele que queria uma prova que envolvesse física, biologia ou química." (Ernane)
Depois ele diz que, de acordo com os espiritas, os médiuns produzem ectoplasma e que não seria detectável pois é uma substância que vem do hialoplasma e evapora com a luz. O Buckaroo rebate e diz que substâncias não tem que evaporar em presença da luz, e que isso não explica a pouca interação entre a matéria. Já que vapor é detectável.
O Ernane falou que a composição do tal ectoplasma seria de lipídios, leucócitos. O Buckaroo fala que lipídios são detectáveis.
Aí o Ernane diz que o doutrinador falou que o tal ectoplasma volta pro médium por isso não seria detectável. O Buckaroo diz: "Já pensaram num ad hoc para explicar a ausência de evidência; ausência essa que se bobear é até evidência dessa "teoria".".
Falaram pro Ernane de uma interação incomum entre as moléculas que explicaria o fato do ectoplasma não poder ser detectado e capturado. O Buckaroo rebate de novo e fala como sabem que isso tudo (essa interação incomum) está ocorrendo se o ectoplasma é indetectável? E diz que a única coisa de concreta sobre o tal ectoplasma é que ele é indetectavel, e que se esse é o critério então duendes poderiam existir (já que são indetectáveis).
O resto quem quiser ler, que clique no link e vá até o tópico pra ler os argumentos apresentados e rebatidos. A discussão é longa, tem 40 páginas, e não foi só o Buckaroo Banzai que rebateu os argumentos.
http://clubecetico.org/forum/index.php?topic=6474
― Winston Churchill
XD
sem nenhuma consciência sem existências
Na verdade essa lula sou eu te seduzindo, vai me dizer que nunca viu Futurama?
― Winston Churchill
Nenhuma dívida não é escolhida, Fernando.
E os espíritos são criados simples e ignorantes, não inocentes. Quanto a serem criadas perfeitas, lá vem novamente a história da perfeição imediatista. Você diria que você é um engenheiro perfeito hoje, certo? Mas o era há 50 anos atrás? Não precisou passar por todo um processo "evolutivo" em sua carreira? Não foi isso que o tornou o que é hoje? Se você tivesse um filho e você fosse bem de vida, você daria tudo o que ele quisesse ou daria apenas o que ele precisasse para crescer como pessoa?
E qual a finalidade de se criar uma coisa perfeita e pronta do nada (fora que vai contra as leis naturais...)?
Bem, até que se saiba realmente do que seja comporto determinadas substâncias de determinados efeitos, tudo é especulação. O que um ou outro diz também se encaixa nisso.
No mais, dê uma lidinha aqui, onde o Botânico busca mostrar por A+B que houve sim uma metodologia cientìfica para comprovar que espíritos foram a causa dos efeitos no século passado
http://religiaoeveneno.com.br/discussion/874/kardecismo-por-que-teriam-os-negros-sofridos-tanto-com-a-escravidao/p5
Quando físicos falam de comportamentos estranhos da matéria é porque eles já fizeram testes em laboratórios, e esses testes podem ser reproduzidos, ou seja, qualquer físico do mundo pode repetir o experimento e ter o mesmo resultado.
Isso é concreto e não especulação, acho que vocês confundem muito o que pode ser uma hipótese baseado num modelo científico, e uma hipótese maluca de ectoplasma que não pode ser testado, ou seja não científica.
Vou usar o átomo como exemplo. Conjecturaram, há 2 mil anos atrás, que a matéria se fosse divida milhões de vezes, chegaria num ponto onde ela não poderia ser mais dividida, se fosse, ela perderia sua identidade. O átomo é isso. O que sustentava a teoria de que o átomo realmente existia, e como descobriram o que compõe o átomo? Experiência em laboratório e observação. Senão essa teoria só seria um exercício de imaginação.
E mesmo sem ver o átomo, já se sabia como ele era, quando fizeram a tabela periódica já se sabia que as lacunas seriam preenchidas quando descobrissem novos elementos e como eles seriam (olhe a ciência fazendo profecias que se cumpriram).
(E eu abro a página e vejo o Acauan rebatendo o Botânico...) onde tá a metodologia científica? Em qual post?
podemos chamar uma energia qualquer de eletron em movimento estudar as leis que regem sobre ela, mas saber de fato oque ela é na essência ninguem sabe,a materia fisica é a mesma coisa.
Se considerar as deficiências dos sentidos humanos ai que a realidade desanda.
errado! isso é apenas um "plagio" da minha teoria do : "Deus é tudo" onde ele teria dividido a menor parte da sua consciência em infinitas micro consciências e teria criado nelas a auto ignorância absoluta de si mesmo, ou da existência da sua própria fonte.
No principio da formação do ser"eu" individualizado, todos foram criados , sem razão,simples e ignorantes da sua própria fonte de vida Deus,mas com a evolução todos passaram a ter esse conhecimento.
Substâncias (matéria) conhecidas, sim. Especulando, poderia ser uma manipulação energética, magnética, ou seja lá o que for. O fato é que exitem os fenômenos, são produzidos por médiuns e não são produzidos (replicados) por outro meio. Ignorar isso não é científico.
Leu tudo? Sei....
No mais, não vi nada rebatendo nada. E o legal disso tudo é isso mesmo. Aprendizado uns com os outros.
Aqueles médiuns do espirito do pano? Não sei que fenômenos são esses. E mesmo que existisse, é muito fora do alcance pra gente poder fazer uma teoria (ou saber como é).
É como teorizar um universo paralelo. Se já é difícil imaginar um planeta alienígena, imagine um universo inteiro. E também pra que ficar contactando espíritos? É não querer viver a vida aqui. O ciclo natural é: nascimento, crescimento e morte.
Voces querem que a gente saia pra poderem ter mais intimidade??
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Voce acha que após a morte do corpo fisico continuamos apenas enxergando o sol ?
qual sua opinião sobre os fenômenos abaixo?
Exato a materia fisica é manipulavel pelo homem, espiritos são seres inteligentes com vontade própria que não se sujeitam a manipulações humanas contra suas vontades.
Vejamos digamos que eu fosse pego de surpresa pela morte e me conscientizasse de que teria que partir em breves minutos para um mundo distante talvez para nunca mais voltar, Qual seria minha reação instantânea ? Preciso avisar as pessoas que eu amo, que eu estou indo mais que continuo vivo.
Conheço muitos casos onde pessoas conhecidas relataram a aparição de tais espiritos, por exemplo uma amiga sentiu o espirito da mãe dela abrando-a, em minutos um telefonema do japão avisando que sua mãe tinha acabado de falecer.
Outra disse ao seu filho, vamos no hospital porque a sua irmã morreu e o rapaz disse: A senhora ta louca fomos la ontem e ela estava bem, mas porque a senhora esta falando isso ?
"porque acabei de ver ela se despedindo na janela." e de fato a moça havia falecido.
São casos verídicos de pessoas próximas e para mim isto serve de evidencias pessoais que a vida continua,mas porque este conhecimento é dado a poucos eu não sei dizer, talvez seja apenas uma comprovação de um fato natural que tais pessoas ja aceitavam antes.
vi uma reportagem em que mostrava um ala psiquiátrica dos hospital das clinicas em SP, onde estes profissionais dedicavam-se a esse tipo de estudo, se não me engano consegui achar algo na internet falando sobre isso.
Voce quer dizer :"Segundo os nosso limites" neste caso eu sou um ilimitado ?
ou sou mais limitado que os outros? Agora voce me deixou com esta duvida? ......he...he..he..he..he
Do tipo :"devemos poupar o sofrimento da lagarta tentando sair do casulo"
mesmo que essa "pieguice humana" atrofie suas asas impedindo
a evolução dela para uma borboleta, rumo ao mundo de cima onde só assim conseguira ter um visão mais ampla da vida ?
praticando injustiças temos direito em clamar por justiças?
Voce ja parou para pensar que o sofrimento a ignorância são necessários para manutenção da vida eterna, mas pela lei da compensação o prazer tambem e que estes estados são variáveis e transitórios ?
antes da criação tudo era um unico Deus ele era 100% não a havendo conceitos externos nem referencias.
Dividindo sua consciência criou infinitos niveis de referencias com capacidade de sentirem o prazer e o sofrimento determinados pela escolhas das suas ações.
Talvez por lhes ter dado uma vida auto sustentável e permitido que as mais velhas interfiram nas ações das mais novas e principalmente deixando os sentimento próprios como gerentes das suas livres ações,A sua maior consciência Deus não necessite interferir, isto justifica ações livres direcionadas muito de acordo com as afinidades dos sentimentos, causando assim aparentes injustiças.
Dois pesos e duas medidas, o sofrimento é motivo para rejeitarmos um Deus coerente, mas o prazer não pode ser usado para afirmarmos o "equilíbrio" Divino.
Mesmo considerando o prazer ,reconheço ser difícil aceitação do sofrimento nato, aparentemente inocente e sem nenhuma justificativa visando o futuro bem deste individuo.
isto só se justificaria pela nossa ignorância em acreditarmos que aquele ser passou a existir apenas no ato do nascimento e deixara de existir em breve tempo, isso porque desconhecemos seu histórico precedente e eterno.
"não sabemos de onde viemos nem para onde vamos ?"
Salomão pediu pela sabedoria divina depois casou com 700 mulheres, parece que o seu pedido tambem não foi atendido....he...he..he...he
concordo que a ignorância nata é responsável por parte do nosso sofrimento,mas temos que reconhecer que a grande parte do nosso sofrimento é causado pelo egoismo, exatamente o nosso "EGO" é algoz do nosso maior sofrimento.
ok! Deus poderia ter nos criados anjos sem "egos", mas seria possível a existência do verdadeiro "eu" sem o contraste do "EGO", e do prazer sem o sofrimento, e do conhecimento sem a ajuda da ignorância ? Não existe em tudo isso a lei da compensação ?
homem e Deus se complementam, mas não podem novamente se unir sem anular a individualidade humana.
Voltaríamos ao estado anterior a criação (divisão Deus) onde existia o todo Deus, finalmente desapareceria a ignorância, o sofrimento, o prazer e o "eu".
Mas eu não sei se voltar a ser Deus seria bom, mas eu sei que continuar sendo "eu" mesmo isso sim é muito bom.
Como poderíamos continuar amando Deus sobre todas as coisas, se não houver mais coisa alguma abaixo de Deus?
Se voce tivesse a visão de que : "A casa do Pai tem muitas moradas"e que acada um sera dado conforme suas obras, talvez conseguisse ver um pouco mais de justiça,talvez o planeta terra seja fruto das nossas próprias obras, talvez resultado de um carma coletivo.
Voce colocaria um animal selvagem para comer sentado na sua mesa? Certamente cada um conseguira ser mais feliz convivendo dentro do seu nível de entendimento e afinidades.
Certa vez o espirito de André Luiz trabalhava ja algum tempo em um hospital onde participava de um grupo que saiam para socorrer os que desejavam ser socorridos.
Chegando o momento do hospital ser transferido de mundo fecharam suas portas , pressentindo o perigo de ficarem ali sem nenhuma ajuda os espíritos mais perturbados e maldosos, batiam desesperadamente no portão do hospital, mas o dirigente mantinha-se irredutível, não contendo a indignação André Luiz disse:
Não entendo, não são estes os mais necessitados da nossa ajuda, então por que vamos abandona-los sem prestar nenhum socorro ?
Calmamente o dirigente disse, se deixarmos que eles entrem aqui, então nós é que iremos precisar de ajuda. Deixem quando eles realmente desejarem ajuda eles a terão.
Não se iluda! Este não é voce quem fala e sim o seu ego, ele apenas esta dissimulando a vontade de ser "DEUS", pois ele nunca se satisfará com menos . Digo que o fato de sermos partes, a ignorância é eterna e os sentimentos tambem .
ou seja seu sentimento de ser incompleto sera eterno assim como as reclamações contra sua falta de razão divina.
Voce mesmo me ensinou que este mundo ja existe e que o seu "ego" é deus te preparando para enxergar o mundo real do seu verdadeiro "eu".
Quem foi que disse que isso aqui não é uma escola ? Ja falei, o que não falta dentro da infinita criação são seres querendo tomar conta das vidas "alheias" na verdade voce não esta querendo um baba divina para apenas te ensinar os primeiros passos, voce ta querendo é voltar a ser um reflexo de Deus, naturalmente como um imã fragmentado procurando recompor-se.
ja não disse que é da lei ajuda mutua entre os varios niveis de conciências?
E que as mais velhas tomam conta da mais novas?
Quando vamos tomar certas decisões muito são os que participam dela, o seu ego, pais , amigos vivos e os mortos tambem ma a decisão final é sua,falta de guias não é, ta faltando é um pouco mais de discernimento e menos egoismo voluntario.
Ou já são criados com más intenções? Qual o problema com fazer certo da primeira vez? Eu não tinha outro jeito, Deus tinha. Isto é argumento de crente. Não podemos comparar o que nós, criaturas limitadíssimas, estamos limitados a fazer com as opções que um deus infinito tem. Não sei. Qual a finalidade de se criar uma coisa do nada, perfeita ou não?
Que lei natural?
consideremos que a odisseia humana na terra comece a partir de estruturas de ivdas mais simples como as bacterias, então me diga a sua opinião?
a própria existencia da palavra torna o nada contraditório.
continue os tratando com amor e um dia eles se envergonharam.
politica é exatamente isso, critica-se o modelo atual até chegar-se ao poder, então a passarmos apoiar o mesmo sistema como sendo uma real necessidade.
então ja eramos! he...he...he..he...he..... veja as minhas evidencias pessoais que eu passei a FABI e ao SYBOK se tiver fé na minha sinceridade, talvez isso te de alguma esperança.
todos nós admitimos o quanto é dificil reconhecermos nossos defeitos de caráter, pior ainda é sentir o sincero desejo de corrigi los, se não tiver-mos tais chances como evoluiremos na pratica ?
O unico julgamento que aceitamos com justo é do tribunal da nossa própria consciência, antes disso somo todos "vitimas inocentes da vida ou até depois da morte".
imagine um bandido da pior especie que viveu para infligir sofrimento ao outros, morrendo acorda em um local com espíritos iguais e outros piores do que ele, depois de algum tempo de sofrimento ele perceberá que os outros são reflexo do que ele é, então se arrepende e sente desejo de melhorar.
Então lhe é concedido uma nova vida na terra, este ciclo se repita por varias existências em condições diversas, pobre rico,feio bonito, inteligente ou não,mas que após varias chances o individuo não consiga superar a fraqueza da sua ambição, sempre voltando para o crime.
De volta ao mundo espiritual numa condição bem mais sofredora ele implora ajuda e reconhece que precisara de um "incentivo" pra não mais praticar roubos, então ele pedirá para nascer cadeirante ou passar a ser um antes que volte a cometer crimes.
Então acontecerá o que Jesus ensinou:
"ao entrar na vida, se a tua mão, penas e olhos foram para ti motivos de tropeços, arranque as de ti, para que voce e todo o seu corpo ( sadio) não voltem para o inferno."
o duro que tem gente se compraz na maldade e precisa de uma eternidade para aprender as coisas mais basicas da vida, por isso se alguem puder postar a imagem do traficante cadeirante segurando uma metralhadora, eu ficarei grato pois ilustrará muito bem essa possibilidade.
O problema nessa analogia de dizer criados ignorantes ou inocentes os isenta de culpa. Como você vai punir uma pessoa de uma culpa sem ela saber por que foi punida. É surreal demais e bizarro demais. Se eu cometo um ato passível de punição eu devo saber porque sou punido. Criar essas teorias furadas não explica nada.
O probleme é que alguns acham que teorias se criam através de especulações puramente simples. O que na verdade se faz e um estudo do comportamento natural e se chega a conclusões, estas podendo divergir ou levar a maior estudo ainda dependendo das condições. Não é porque uma pessoa desenvolveu um estudo que o mesmo não merece ser revisto para que se descubra mais informações. O desenvolvimento de um estudo não é estático.
― Winston Churchill
Fernando, acho que o único passe de mágica que Deus fez foi o início de tudo ou seja, a criação do processo que gerou o universo e tudo o mais que se co-relaciona com o mesmo qe ainda assim, tudo devidamente seguindo leis universais. Querer que Deus tenha criado um ser perfeito do nada é querer materializar Jeannie ...
Eu não tinha outro jeito, Deus tinha.
Tinha? Como seria isso? Um estalar de dedos e surgiria o univero pronto, a galáxia pronta, o sol, a terra e ...acho que já li isso em algum livro ... mundialmente comentado...