Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Se considerasse perda de tempo, não estaria aqui ja um bom tempo refletindo sobre a possibilidade da existência dele.
Se deus falasse com cada um de nós seria um esquizofrênico psicótico.
voce ja estudou a doutrina espirita?
ou possui um conhecimento superficial gerando pre conceitos infundados ?
pessoas satisfeita com a vida que tem creditam ela a existência de um Deus bom.
pessoas insatisfeitas com as suas vidas deixam de acreditar em um Deus bom.
"Todos sofrem" por não suportarem algum tipo de sentimento contrariando sua vontade, então o sofrimento é ainda necessário para elas aprenderem a reconhecer que existem outras vontades alem da deles.
Em outras palavras mais duras: "o sofrimento existe para todos os seres da criação, para eles entenderem que não são Deus." e para serem um Deus sem sofrimento, todos devem respeitar o direito como se fossem apenas um unico ser deus."
sem nenhuma consciência sem existências
Minha avó era espirita e minha tia era espirita. E eu sou um ex espírita.
Sofrimento não é simplesmente um sentimento contrário a nossa vontade. Satistfação e insatisfação com a vida é outro critério.
O Judas citou uma situação que exemplifica muito bem neste tópico sobre felicidade e infelicidade (e só recaptular as primeiras postagens dele).
Já o sofrimento é um infortúnio muitas vezes. Até citei uma parte do livro O Problema com Deus sobre isso que acho que você nem leu (procure páginas atrás desse tópico).
― Winston Churchill
É o que eu já to cheio de falar pro Erivelton a respeito do Jesus histórico e etc, mas ele nunca deu atenção.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Respeito fazendo os outros sofrer indiscriminadamente? Que respeito há nisso?
― Winston Churchill
Todo especialista já foi aprendiz, e isso não muda o que eu falei. O que você não pode (ou não deve) é delegar a um aprendiz tarefas para as quais ele não está preparado. Quem começa a aprender a dirigir, não senta ao volante de uma carreta já no primeiro dia. Tentar contornar esse argumento é pura teimosia.
E deixar vidas inocentes nas mãos de gente incompetente (ainda que incompetente por inexperiência) é irresponsabilidade, descaso.
prezados irmãos Sybok e Ayya
sinto não poder compartilhar da fé que voces tem no Deus de Moisés, na existência do "pecado original", que tenha existido um "Adão", caim e abel e um deus "sacana" plantando" a primeira discórdia entre irmãos, que deus pune com violência, castiga inocentes com sofrimentos desnecessários e que recompensa os malvados.
Quando foi que eu neguei a responsabilidade de Deus pela existencia da ignorância que causa o sentimento do sofrimento ?
A nossas diferenças se resumem a:
Voces: sofrimento é um mal desnecessário a existência dos ser, um sadismo divino.
Eu: defendo que ele é necessário a criação e a manutenção da existência humana.
Digo que a responsabilidade das ações causando reações, só pode ser considerada a partir da razão intencional.
E que antes disso ações e sentimentos não passavam da emoção irracional, portanto não podendo ser responsabilizadas nem punidas apenas por estarem experimentando sentimentos desenvolvendo a razão do ser"eu".
e digo mais: sofrimento é todo sentimento que contraria a vontade do "ego" fazendo o ignorar a existências dos outros seres"eu", levando a ilusão da sua vontade ser unica como se fosse um deus.
Duas vontades diferentes se contrariam não para se anularem, mas para darem razão a sua existência, assim resumo: " o sofrimento contraria a vontade não para anula-la e sim para sustentar sua existência."
Quem vive para agradar o seu "ego" passa a não existir.
sem nenhuma consciência sem existências
Sim, eu já o disse dezenas de vezes. Deve ter gente de saco cheio de ler isto: A verdade não precisa ser agradável para ser verdadeira. E, para fechar a chatice com chave de ouro: Isso vale para todos, crentes e ateus.
Não é à toa que dizem “A verdade dói”. Mas essa idéia é falsa. A verdade não dói, o que dói é a desilusão. Toda crença, religiosa ou não, é uma ilusão. E essa crença dirige a sua vida, norteia seus passos. Quando você descobre que nada daquilo é verdade, você sofre. Esse sofrimento foi causado pela ruptura de um processo ilusório que mantinha sua vida estável e equilibrada. E não pense que estamos falando de coisas triviais que uma sessão de terapia resolverá. O impacto causado por essa ruptura pode ser desastroso, e é exatamente por isso que, se houver um ‘espírito de luz’ telefonando lá do mundo dos mortos, ele NÃO VAI revelar o que não deve ser revelado. O que sobra:
Se o mentor espiritual é apenas alguém igual a nós, ele irá ensinar suas próprias crenças e ilusões;
Se for de fato um ser em outro nível de consciência, ele vai nos dar o que nós podemos receber, e não o que ele tem a oferecer.
Simples assim.
Nunca assisti.
Pense melhor na importância que você dá às suas teorias. Elas seriam boas se fossem um combustível para o seu aprendizado, o impulso inicial para uma busca mais profunda. Se você as mantém como verdades, até que sejam refutadas, elas se tornarão uma barreira intransponível. E creio que não estamos muito longe disso.
Sobre a razão não ser muito diferente, disso eu não tenho a menor dúvida. O problema é declarar que compreende isso e se comportar de outra forma. Não estou falando especificamente de você, mas dos religiosos como um todo, independente da crença escolhida. Mostre-me apenas um espírita que duvide da doutrina e eu vou demonstrar que o discurso não condiz com a atitude.
Ele experimentou o ceticismo próprio de quem se depara com uma novidade, mas, em algum momento, ficou convencido e, a partir daí, convenceu milhares de outros.
Se a morte não transforma idiotas em sábios, não precisamos mais discutir esse ponto. Acho que isso encerra a questão.
ok! mas ainda preciso saber qual o nivel do seu entendimento da doutrina espirita ?
Se o sofrimento não é um sentimento contrario a sua vontade, aceite-o e seja feliz com ele.
sem nenhuma consciência sem existências
Eu concordo que não seja uma punição, e isso não melhora em nada a situação. Se uma criança é arrastada até à morte, presa ao cinto de segurança de um veículo, o mundo não ficará melhor só porque temos a consciência de que aquela tragédia é uma oportunidade de crescimento. O inferno é o mesmo, com ou sem punição, e eu não posso deixar de pensar que Deus poderia ter feito isso melhor.
Aceitar que temos que sofrer é conformismo. Ninguém, absolutamente ninguém, conhece as razões para que o mundo seja do jeito que é, portanto, a aceitação não é fruto da consciência, é submissão religiosa.
Nunca houve, na história humana, nada que se pareça com esse bem comum que você tanto fala. A dura realidade, Criaturo, é que nosso compromisso neste mundo é mais egoísta do que você quer acreditar. Estamos aqui por nós mesmos, apesar de influenciar e sofrer a influência do outro.
E essa tropa não tem um comandante? Nos meus anos de caserna, aprendi que, se um soldado do meu pelotão fizesse uma merda, o responsável seria eu. Deus não decretou, mas permite que seus subordinados façam o que bem entendem? E nós, como ficamos? Cobaias?
Sim, porque temos a permissão divina para fazer isso.
Prefiro tratar a ficção como tal.
― Winston Churchill
Utilize o radar do Vegeta do Dragon Ball Z para isto.
Muito fácil dizer para quem não vive o sofrimento e trata com uma coisa única.
Me explique como aceitar isto:
― Winston Churchill
Deixando de lado o caráter incrivelmente especulativo dessa postagem, a questão se mantém. Um Ser Supremo não pode ser limitado por detalhes 'técnicos' e sempre terá a opção de fazer diferente. Se Deus criou algo tão complexo quanto o universo (e a vida!), então Ele pode criar um modelo diferente para nós, ou vamos desistir de vez dessa história de que existe um Criador. Ou a chuva molha, ou não é chuva.
Isso acontece com qualquer religioso. A lógica é a seguinte:
Premissa 1: Deus existe;
Premissa 2: Deus é perfeito;
Conclusão: Não existe injustiça, todo o mal que observamos é justo e necessário.
Qualquer conclusão diferente dessa, comprometeria os dois enunciados anteriores e provocaria a tal ruptura que eu mencionei antes. A solução para essa ameaça é criar teorias mutantes, comportando toda e qualquer evidência contrária que se apresente.
Essa possibilidade é ENORME, se considerarmos a diferença entre a ínfima consciência humana e a suprema consciência divina (que não conhecemos!). Enquanto eu não compreendo, já que fui criado ignorante, vou continuar na bancada da oposição.
Ninguém pensa na possibilidade do oposto ou na possibilidade de nenhum ter razão nessa hora.
― Winston Churchill
Teoria interessante...
Ter ou não ter razão é uma característica humana, assim como a noção de bem e mal, certo e errado. Como os próprios ateus já demonstraram, havendo um Deus, Ele seria amoral e não corrompido por conceitos ético-morais.
Em suma: ele não teria que dar satisfação a ninguém, mas ele não estaria longe do julgamento de ter ou não razão na lógica da realidade.
― Winston Churchill
A rigor seria isso, ou ele não estaria nem aí para nós.
― Winston Churchill
Quando o sofrimento é causado pela reação do cerebro, isto pode ser facilmente comprovado com analgésicos.
Quando o sofrimento é causado pela reação da alma, aih anestesiar o corpo pode não significar o alivio do ser.
respeitando a vontade dos outros existira uma unica vontade, um unico ser(deus).
Se a humanidade não estivesse preparada para a vida, não teria chegado até os dias de hoje.
voce considera seus pais incompetentes na sua criação ?
Voce deve culpa-los a cada erro cometido por voce ?
Quando eles cuidaram de voce estavam, no auge da experiência ?
Mesmo achando que eles falharam em algum ponto da sua educação, voce ainda é grato a eles ?
Voce perdoaria os seres que tambem falharam na "criação" deles? e dos seus antecessores mais remotos ? Sabe como né ? Dentro da criação, ninguém é perfeito, somos todos estagiários tomando conta de outros estagiários mais novos.
Ruim para voce é apenas um achismo?
Ou seria todo sentimento que contraria a sua vontade?
inclusive o próprio prazer?
vai alem da arrogância chegando no limite das possibilidades.
mas por falar em arrogancias, Tomé pensava assim como voce,mas desta vez eu acho que vai demorar um pouquinho para voce poder conhecer jesus pessoalmente, ainda mis agora que voce deixou de acreditar nas palavras dele.
Isto seria o mesmo que voce conversar com o seu próprio pé e dizer: " Como voce não me reconhece, voce é parte de mim, sou eu que guio voce por toda parte ? " isto significa que o deus do seu entendimento seria um "maluco beleza" olhando para o próprio pé, caminhando seguindo e cantando a canção: " As vezes voce me pergunta, por que eu sou tão calado? E não falo de amor quase nada,nem fico sorrindo ao seu lado, mas saiba que eu estou em voce e neste caso ,voce esta em mim........."
he...he..he..he...he..he...esta musica é de mais!
é mais eu o com sede ,provavelmente desde o dia da minha criação e quem tem sede vai ao pote, se ele estiver atras de uma porta, vou bater nela até que ela se abra, mas por enquanto me contento com as gotinhas de águas que caem do céu.
porque ?: "bata na porta ela abrira" " disse a mulher fenicia a Jesus cura a minha filha e ele respondeu não é justo tirar o pão da boca dos filhos e dar aos cães, a mulher respondeu: "mas os cãozinhos tambem precisam se alimentar das migalhas que caem das mesas dos seus donos." Disse Jesus: "mulher é grande a tua fé ,faça-se conforme a sua vontade e a filha dela foi curada.
concordo! entra ai aquela questão: "Ajude o, não ajudando alem das suas necessidades."
no final dos tempos Deus se ausentou os anjos que eram fieis acreditavam que ele estava morto e passaram a ser mais cruéis que os demônios.
Esse papo de anjo de bondade não existe, o que existe são seres mais maduros que alcançaram um nivel maior da razão deus.
minha pieguice não chega a tanto, é da lei cedo ou tarde a maior razão de alguma forma se imponha, doa o ego que doer.
Acredito que a unica coisa que eu não abro mão é da existência de uma inteligencia criando e mantendo a vida, quanto ao meu entendimento disso, ja reparei e ainda vou reparar vários conceitos que julgar necessários.
Serve o allan kardec ?Eu tambem discordo de alguns pontos, tambem não possuo certeza absoluta, então a mesma pergunta que fiz ao Percival faço a voce tambem:
Seu conhecimento dos ensinamentos espiritas, são baseados em estudo sérios da doutrina, ou apenas em pre conceitos infundados ?
Negativo! Leia em LE masi de 100perguntas bem formuladas por ele, com questõe polemicas e vera ele discordando da resposta teoricamente fornecida por espíritos que ele tinha plena consciência de serem seres faliveis nas suas falta de razão deus.
mas a eternidade acrescenta mais razão Deus.
sem nenhuma consciência sem existências
Respeito pode se conseguir sem sofrimento. Punições não significa fazer as pessoas sofrerem.
E os seus? Pelo que vejo são baseados em achismos misturados com esses conceitos.
― Winston Churchill