Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Minha visão limita-se a tentar compreender. Dia chegará em que você vai perceber que nunca viu a vida como um todo, senão como um adereço orbitando o mundo fantasioso que você criou. Ainda muito jovem eu entendi que as pessoas eram egoístas exatamente nos momentos em que pensavam ser altruístas. O verdadeiro altruísmo é muito raro, uma conquista de poucos. A vida como um todo, o bem comum, progresso coletivo, são apenas frases soltas no limbo ilusório onde você vive. Não representam nada. Nunca foram reais. Você vai precisar se livrar de muita coisa, antes de vencer o egoísmo.
Existem muitas formas de ver isso. Onde você enxerga apenas críticas, eu veria uma oportunidade. Eu também tive as minhas e lhe contei uma delas. A diferença entre nós, é que eu nunca as desperdicei.
Você não está falando sobre o que Jesus ensinou, mas sobre o que você compreendeu desses ensinamentos. São coisas diferentes, como a religião não cansa de nos provar.
Provavelmente, eu sou mais religioso que você. Provavelmente, mais do que a quase totalidade dos crentes que infestam as igrejas. E de onde você tirou essa idéia de que pode limitar Deus?
Você deve estar convencido de que está realmente fazendo alguma coisa em prol dessa obra quando afirma que as pessoas merecem o sofrimento. Sua contribuição se resume a isso, explicar o que não pode ser explicado.
Sim, você crê. E tem esse direito.
Isso também é opinião. Eu, por exemplo, acho que foi uma evolução enorme.
E você não absorveu uma letra sequer de tudo o que eu escrevi. É como eu acabei de dizer: a diferença entre nós é que eu soube aproveitar as oportunidades que me foram oferecidas. Eu precisei de uma única frase para perceber o tamanho do absurdo e crueldade do julgamento, você precisa e precisará de bem mais do que isso.
Agora, a criança, vítima indefesa, tornou-se uma assassina cruel. Como você sabe isso? Por que é tão importante criar uma hipótese que a incrimine? Isso atende ao seu ideal de justiça, certo? A culpa não é do projetista, a culpa é nossa, é da criança que foi atirada do sexto andar pelo próprio pai. Você ainda não desenvolveu consciência suficiente para compreender o quanto deve evitar essa atitude. Por enquanto, neste mundo de enganos e equívocos onde vivemos, a parcela de ilusão chamada espiritismo basta para a manutenção de seu porto seguro.
O ser humano sempre será um bichinho complicado. Enquanto falam de amor e caridade, são capazes de tamanha frieza e insensibilidade. É o perigo de confundir a ilusão com conhecimento, o egoísmo vira sabedoria, e conquistam a paz tão almejada. Eu queria poder dizer "não façam isso", mas não me iludo. Posso apenas ficar feliz por ter, ainda jovem, abandonado esse abismo.
Mas se ele sabe mais do que nós e desrespeita nossas leis que por conseguinte nos prejudique de uma maneira que nos comprometa é o mesmo que fazer mal. Como você quer ser compreendido sendo assim? Ele tem que entender suas leis bem com as leis da sua criação e gerar um equilíbrio. Você está dando condições humanas a Deus (bom, mau, certo e errado). Atropelando outros conceitos.
Você está confundido capacidade de um ser com ele estar certo ou errado? Não é por ser poderoso que ele não possa estar errado.
― Winston Churchill
Não estou, todo o tempo que debati com você não me explicou nada e não me acrescentou nada. Mas eu continuo a debater mais por conta de conceitos errôneos seus com coisas que você deveria saber.
Você confunde indole da pessoa com características de um ser em uma etapa da vida. Anyway, você acabou de fugir do assunto. Repito: você não pode tratar sempre o sofrimento como aprendizado e quando você o trata como algo bom você tira a característica do sofrimento que é ser ruim. Se fosse bom, todos gostariam de sofrer.
Não apelei para a lógica de suas informações que foram transmitidas ao longo do tópico, Criadouro. Você ao longo desse tópico é que fornece conclusões simples através de alegorias disfarçadas de textos complexos.
Eu acho um lixo esse tipo de pensamento. O sofrimento é ruim, mas se pudermos fazer algo para tentar melhorar a vida de alguém que sofre é de uma grande ajuda. Infelizmente seu que o sofrimento é uma impiedosa Hidra na qual você corta uma cabeça, aparecem 20. Temos mesmo que tentar viver nossa vida o melhor possível e se possível ajudar os que sofrem.
Pra você Deus pode existir, mas será que sua vivência justifica a existência do mesmo, seus conceitos não podem ser contraditórios (como é visto em postagens no decorrer deste tópico)? A ideialização só satisfaz você.
― Winston Churchill
Ele não consegue, já tentei.
― Winston Churchill
Então Vamos tentar falar a mesma lingua!
Criação do ser
Ignorância absoluta = inocência = falta de razão = ações não intencionais = não existência do carma
neste ponto interagiam com ações e reações mutuas hora causando sentimentos desejáveis, hora indesejáveis a eles mesmo e aos outros.
1o Estagio a inocência
imaginemos que antes do estagio da comunicação entre eles , suas ações e reações eram individuais limitadas a eles mesmo, ou seja o ser primitivo mais simples não possuindo ainda uma razão própria de ser, sofreu a reação da sua primeira ação não intencional e assim por diante, certamente auto causaram em si mesmo sentimentos variando entre o desejável ao indesejável, até aqui neste estagio, não ha "inocente nem culpados" simplesmente a lei da ação e reação equilibrando os sentimentos individualizando o ser"eu".
2o Estagio criação da razão
Apos um longo tempo experimentando o estagio da inocência na própria reação dos sentimentos auto causados, o ser finalmente "desejou" causar em si mesmo, um sentimento pre determinado pelo seu "eu" passando a agir intencionalmente pra atingir seu objetivo.
Nascia ai a razão do ser"eu" = vontade própria + o "ego" a parte egoísta do ser menos racional, ele vive exclusivamente dos sentimentos pessoais "desejáveis", ignorando a existência dos outros seres, ele acredita ser a unica vontade do universo existente, um falso deus.
verdadeiro "eu" = [ origem hereditária da menor Razão deus - "ego"]
É muito importante entender que a existência do "ego", não é daninha ao ser "uma sacanagem divina", pelo contrario é um componente necessário a existência do ser"eu", pois sem um falso deus interno "ego", os seres perderiam a vontade própria compartilhando as outras vontades externas como se fossem uma "Unica vontade existente" (Deus), ou seja perderiam sua individualidade, razão própria, vontade própria,sentimentos individualizado ou seja voltaríamos ao estagio "zero" da não criação da raça humana.
onde :
verdadeiro "eu" = [Maior Razão Deus]
equilíbrio: " existência de ego" é acreditar ser um falso e único deus existente, isto vai contra a ação da criação da raça humana pois passa ignorar a divisão da Maior Razão Deus em infinitas outras menores consciências, cada uma contendo seu próprio ego existente.
"inexistência de ego" = [ser Deus]
tambem vai contra a criação da raça humana pois todos voltariam a ser o único Deus.
resumo: A existência do ego é necessária acima do homem e abaixo de Deus, situado entre a menor razão deus (humanidade) e a Maior Razão Deus.
3o Estagio a socialização do ser
alcançado o segundo estagio da razão intencional, o ser passou a perceber sentimentos causados por ações dos outros seres, iniciando ai uma inteiração intencional de ações e reações entre eles, esta inteiração de sentimentos possibilitou o contato físico dividindo-se em novos seres, ou seja a criação passou a procriação, ou seja a continuação da infinita divisão da razão Deus.
sem nenhuma consciência sem existências
Eu não daria uma relação pai x filho para a relação que um suposto Deus teria em nosso mundo.
Ainda vejo incompatível essa visão para a construção de um Deus em nosso mundo.
Seria lavar as mãos para os atos de um suposto Deus, seria seguir o Eclesiastes Bíblico.
Quando você exige respeito de um filho, você o pune atropelando ele, fazendo passar fome, beber água contaminada, sendo acometido por uma epidemia de uma doença etc... Mais uma vez conflito entre a realidade de Deus e a nossa.
Da maneira mais brutal possível.
― Winston Churchill
Um contexto que se encaixa e de obra e criador. Seria nos transformar em objetos.
Talvez seja a propaganda que se faz dele que condiciona as mentes das pessoas. Ou como disse o que pode existir não seja exatamente Deus. Me faz lembrar até histórias de RPGS eletrônicos Japoneses como Final Fantasy e Secret of Mana onde o conceito Deus é uma coisa totalmente diferente do especulado por muitos.
Não é questão de ser somente autor, como também omisso. Muto bem colocado.
Assinado: Percivejo Percival.
Vou citar o autor de O Problema com Deus: Não temos resposta a isto. Só temos que viver o melhor possível somente e se possível contribuir com a diminuição do sofrimento do mundo.
― Winston Churchill
o fato de ignorarmos a razão do sofrimento alheio não muda a realidade dele.
o sofrimento seria seria uma criação inútil? daninha ou injusta ?
temos a média da justiça humana como referencia e tambm a nossa razão pessoal nos habilitando a julgar, exatamente para desenvolve-la, mas concordo que devemos evitar a condenação.
Não tenho como julgar as vitimas ,mas podemos julgar os carrascos, autorizando assim sermos tambem medidos, mas me responda como posso reconhecer o sentido do sofrimento no outro, sem ter esse sentido em mim mesmo ?
"que venham os escanda-los , pois ainda são necessários nesses mundo, mas ai daqueles que são responsáveis por eles, melhor seria não ter nascidos."
o vento sopra para os dois lados, ora eu te chamo de advogado do diabo, agora foi sua vez.
sim considero que Deus seja racional, e que faz da melhor forma possível e que o sofrimento causado pela ignorância absoluta do ser é uma necessidade que possibilita a existência da razão humana.
Ja que discorda deveria apresentar um Deus mais racional que o meu ? Argumentando que ele é um "mal projetista" um causador de injustiças .
A partir da premissa que sou uma parte de uma inteligencia maior Deus, é justo pensar que possua um ligação com ela mesmo que muito distante o contato não é impossível, ou seja o conhecimento não nasce dentro de mim ele vem de fora.
por que voce insiste acreditar em um deus sádico e sacana ? Conheço ateus radicais que compartilham desta sua visão.
Vamos simplificar: Só existe um tipo de sentimento ele pode ser classificado como uma variação que vai do nivel desejável ao indesejável.
O nivel desejável alimenta o ego, o indesejável alimenta o verdadeiro "eu" passando aceitar a vontade dos outros como se fosse a dele.
no limite dos extremos os dois eliminam a razão do ser"eu":
- alimentar o "ego" no limite do sentimento desejavel cria no ser um falso deus, que anula o verdadeiro "eu" .
- alimentar o verdadeiro "eu" no limite do sentimento indesejáveis mata o falso deus "ego" ,mas tambem anula o verdadeiro "eu" pois este passa acreditar que as vontades alheias representam toda a sua vontade.
repare que esta variação não pode passar pela morte da razão no nível "zero" do sentimento.
Ao contrario do que voce tenta insinuar, Deus não criou seres com tendencias a fixarem sua vontade na permanência da faixa do sentimento desejáveis, porque esse representa o Seu falso deus do "ego".
Justamente também não criou seres com tendencias a fixarem sua vontade na faixa do sentimento indesejáveis, pois aceitando todas as vontades externas diferentes da sua, como e fosse a sua, faria com eles anulassem o "ego", passando a não existência do ser "eu", voltando ao estado inicial da não criação, onde só existia uma unica vontade Deus.
O equilíbrio divino no ser consiste na sua oscilação entre diferentes níveis de sentimento, deus não criou um ser com tendencia a um maior desejo ou menor desejo por um determinado tipo de sentimento.
Deus permite a ele conforme sua razão de ser, desejo, ações e reações subir e descer esta faixa necessária a manutenção da existencia humana .
Graças a Deus não, graças ao seus pre conceitos.
pois é,mas ateus argumentam que isto é esquizofrenia da fé.
Se ainda não encontrou esta verdade que Deus não existe, então porque afirmou que ele não existe ?
ok voce acredita em anestesia mental isto vai gerar muita economia em hospitais, sua psicologia contribuirá muito com a eliminação dos sentimentos indesejáveis.
por isso perguntei se tinha concluido a inexistencia divina , sozinho ou se tinha adotado idéias dos outros, parece que não precisarei ler os livros, basta dialogar com voce e eles se manifestaram naturalmente.
Esta sim! Percivolta!
não sabe mais nem o que esta falando, pois o comentário acima é seu e não meu! he..he..he.he
Eu retruquei seus comentários. Não se faça de sonso. Mas é normal em você sempre fugir com piadinhas.
― Winston Churchill
A única coisa que o Percival conseguiu com o Criatudo foi uma cantada as escuras.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Um deus sem sentimento seria uma maquina perfeita?
Deus tem capacidade para interpretar pessoas reais como eu, voce e toda raça humana, porque Deus é tudo, o Todo e todos.
Mas para dar vida aos seus personagens virtuais ele teria que por neles sentimentos e uma razão individual, ou seja passarão a existir tornando-se reais então essa experiência que voce propõe se tornaria tão real quanto o nosso mundo "é".
Voce considera injustiça a mutua imposição do sofrimento entre os seres vivos, quando um deles ainda não tenha causado o sofrimento no outro. Ja é dificil tentarmos entendermos um unico mundo, voce ta querendo construir mais um? Proponho o seguinte ao invés de criar, vamos destruir o sofrimento que é o motivo da sua injustiça humana, que tal o seu mundo perfeito sem o sofrimento injusto ?
Sem sofrimentos,lagrimas,dor,doenças,fome ,contrariedades, desilusões ?
E na minha visão este seria tambem o inferno do tédio, por falta de referencias contrarias, não conheceríamos tambem o prazer de viver.
só a existencia de outro "ego" o faz perceber que não é o unico deus existente. Exatamente por isso a existência de mais de um "ego" se faz necessaria para a manutenção das individualidades.
Mas se aqui no mundo "real" e tambem no mundo espiritual ja existem outros "egos" contrariando o"ego" do nardoni, como por exemplo o do juiz que mandou prende-lo, então não vejo necessidade do próprio Deus fazer esta função, como ja disse: "deixe os egos cuidarem uns dos outros" ,pois alimentando todos seus desejos, eles passaram a ser deus e morrerão os verdadeiro "eu", se forem contrariados eles viverão e com eles a individualidade os "eu" verdadeiro. porque dar voltas? Deus poderia criar o nardoni sem "ego", apenas como o verdadeiro "eu", evitaria assim a injustiça que te faz duvidar da justiça dele ?
Não! Não poderia criar a raça humana sem o "ego" sem o sofrimento não haveria a possibilidade da exitencia do "eu" individual.
Qualquer exercício, seja físico, mental ou espiritual, precisa de direcionamento. Entre em uma academia de musculação e comece a levantar ferros sem nenhuma orientação e você terá sérios problemas de saúde. Faça o mesmo com sua mente e você perderá a razão que tanto busca.
Pode não ser injusto, pode não ser inútil, mas você não vai resolver esse dilema colocando a culpa na vítima. No máximo, você está colocando pedras no seu próprio caminho. E mais tarde terão que ser removidas.
O propósito da razão não é o julgamento. Julgar é uma atitude perigosa, para a qual não estamos preparados. Você acha que existe justiça em um tribunal? Acha que juízes estão aptos a julgar seus semelhantes? É claro que a sociedade não pode existir sem isso; o julgamento é, como se diz, um mal necessário. Mas esse mal deve ser evitado pelos religiosos. Criar explicações que demonizam a vítima pode trazer algum conforto às mentes carentes de justiça, mas não retratam a realidade, não resolvem o problema e os transformam em pessoas mesquinhas, além de revelar ignorância.
Você não tem como julgar, mas faz isso o tempo todo. Essa é a herança da sua crença em ensinamentos questionáveis. Veja o exemplo que o Sybok nos apresentou, sobre os nazistas reencarnados na África; onde fica a caridade numa hora dessas? E se você não tem como medir ou reconhecer o ‘sentido do sofrimento no outro’, simplesmente não faça isso. Você não precisa (e nem pode) ter todas as respostas. Aprenda a aceitar que não sabe.
Neste caso, entendo que o responsável pelo escândalo está ajudando a humanidade, já que o mundo necessita disso. Por que, então, a ameaça? Usando o exemplo do Sybok, se os nazistas ajudaram os judeus a resgatar um ‘carma’, eles deveriam ser punidos pelo que fizeram? Acho que nem Judas é mal, pelo contrário, deve ser alguém muito especial e foi escolhido para realizar aquele papel. Como a saga poderia ter o desfecho que teve, sem a ajuda de todos os envolvidos? Essa teoria é um queijo suíço.
Estou apenas lhe oferecendo uma oportunidade, que você não é obrigado a aceitar, obviamente.
Criaturo de Deus, o que você considera ou deixa de considerar, pela milésima vez, não altera a realidade. Você não tem essa informação, não tem esse conhecimento, apenas precisa acreditar nisso. Você tem medo da verdade. Talvez você esteja certo e Deus seja um cara muito bonzinho, mas isso não muda o fato de que você tem medo de considerar qualquer possibilidade diferente dessa.
E não, eu não devo apresentar um deus mais racional que o seu, porque isso é absolutamente ridículo. O seu deus e o ‘meu’ não existem. Isso pode não incomodar a você, mas a mim incomoda profundamente.
Sendo assim, esse conhecimento deveria ser o mesmo para mim, para você e para qualquer pessoa que buscasse essa ‘ligação’. Está mais do que claro que existe uma disparidade nas informações recebidas. Que tal reavaliarmos nossas fontes?
Eu nunca disse que Deus é um sádico sacana. Digo que a realidade observável não é compatível com as teorias bonitinhas que você construiu. O que eu faço, neste caso, é me permitir a disponibilidade para aceitar qualquer possibilidade, mesmo que não me agrade. Eu não busco respostas confortadoras, busco respostas. Já me deparei com muita coisa perturbadora, e não tento consertá-las com enxertos fantasiosos.
O restante eu não vou comentar porque ficou confuso demais.
Sei que não posso provar, e sei que você não vai aceitar muito bem, mas, eu não preciso desses ensinamentos. Não é um preconceito, é convicção de que posso deixar isso para trás e seguir em frente.
talvez isso que voce considera um injustiça divina, e eu chamo de "masoquismo intencional" seja na realidade a necessidade do remédio amargo para curar uma consciências torturadas pelo remorso.
Como disse o filosofo Raul Seixas: "Eu sou o amargo da lingua"
Assim como a intenções os sentimentos tambem são "reais", voce não continua entendendo isso: "Que venham os escanda-los , por que neste mundo eles ainda são "necessários", ms aí daquele que veir esses escanda-los, melhor seria para eles não terem nascido."
ou seja mas intenções não serão bem recebidas pelos pelos outros egos.
Voce esta certo na sua visão racional limitada neste mundo, baseado nos fatos conhecidos, voce enxerga injustiça neste sofrimento imposto.
Mas talvez esse seu limite esta tornado seu julgamento injusto devido a sua ignorância e falta de fé na existência da eternidade das almas, também em outros mundos.
Como ja disse julga a injustiça apenas assistindo o ultimo capitulo da novela da vida real, ignorando as ações e reações dos capítulos "passados".
onde existirem sentimentos a realidade estará presente.
mal= sentimento indesejável para um e desejavel para outro, portanto é conceito humano "relativo", assim os seu "mal" pode ser o "Bem" do outro, ou numa visão mais ampla o bem de todos.
perigosos em que sentido ? qual risco? voce acredita na continuação da vida sem o corpo físico ? Que a partir da existência a inexistência tornou-se impossível ?
Antes da criação existia uma Unica Razão e por fata de outras referencias,não podia ser classificada como perfeita ou imperfeita.
Com a sua auto divisão criou em si mesma "diferentes" niveis de razões humanas, se "diferenças" são as injustiças então elas foram criadas por Deus.
Tenho plena consciência que o meu ser esta contido no todo não podendo conter o todo.
obrigado por mostrar ao meu ego a hipocrisia dele, assim ele conseguira ver que existem outros "egos" alem dele.
Talvez não sejam reais para o seu"ego" acreditando ser o unico Deus existente.
Como posso vencer o egoismo, alimentando a crença no meu individualismo ?
refere-se ao ensinamentos do seu irmão, de não julgar o sofrimento alheio como uma justa punição ?
qual a sua interpretação deste ensinamento ?
Eu não posso limitar Deus, mas ele pode se limitar em mim.
Deus pode ir alem de dele, pode criar algo fora dele ? Pode criar outro Deus com a mesma capacidade e personalidade diferente ?
Sim voce é um religioso biblico pois acredita no deus de Moisés punindo inocentes,um deus onipotente,porem sacana que não faz o melhor apenas para causar a injustiça do sofrimento desnecessário.
Negativo! como voce mesmo disse apenas uma ginastica mental, se ajudar a desenvolver a minha razão, não sera uma inutilidade total, assim como voce tenta classificar o sofrimento divino.
Bom as vezes é o caminho contrario que conduz ao objetivo correto!
Julgar é o direito concedido pela razão, mas que um direito é nossa obrigação, porem não devemos condenar, pois com a mesma medida que julgamos seremos tambem julgados.
Mas eu acredito que voce perde a consciência quando diz que Deus é um mal projetista, um sacana injusto, e que nós somos seres inocentes.
Calma! Que a vida é eterna! voce não disse que não devemos Julgar crianças inocentes, papai ! ....he..he..he...he
o sofrimento é um sentimento relativo variando na escala do indesejável ao desejável, não podendo fixar-se no "zero" absoluto sob pena de perder a razão do ser"eu".
Dois seres distintos podem compartilhar sentimentos parecidos e coloca-los em niveis diferentes de comprenssão um no desejavel e o outro no indesejavel.
os masoquistas existem, porque são diferentes e temos que respeitar isso.
mais um irmão crente no deus de moisés: "viu deus que a raça humana era má e se arrependeu de ter feito a, mas antes de esconder seu lixo debaixo das aguas, arrependeu-se de novo e decidiu dar uma chance a sua própria burrice, permitindo que ela sobrevivesse com a familia noé."
interessante que até alguns bichos inocentes foram por agua abaixo, salvo os marinhos, puta discriminação divina...he...he..he..he..he
sim! acredito que a existencia prova a inexitencia!
obrigado! Percivolta! Sinto não poder dizer o mesmo de voce!
Eu acho que os seus comentários continuam confusos.
Sim! tambem conto com a sua ajuda para isto!
O individualismo é sua única resposta. Você não poderá compreender o todo antes de conhecer a si mesmo. Isso não impede que você cumpra seu papel na sociedade, seja como pai, irmão, marido, funcionário, chefe, etc. Se você acha que deve praticar a caridade, faça isso. Mas tenha em mente que sua única obrigação é com sua própria realidade. Você se tornará útil quando abandonar seu ego e não alimentando-o.
Sim.
É o que eu falei sobre Judas. Se a história tinha que se realizar da forma como dizem que aconteceu, os personagens envolvidos apenas cumpriram o papel que lhes foi confiado. Não temos como saber, então, o melhor é aquietar a ansiedade por respostas.
Eu não sei. Você sabe?
Acho que não preciso responder a isso. Vamos adiante. Deve haver algo mais sério para responder.
Já respondi a isso na postagem anterior. Exercício sem direcionamento pode surtir o efeito contrário. Pode lhe matar.
E o que seria o caminho contrário, o ateísmo? Você acha mesmo que os ateus estão se distanciando de Deus? Não mais que os religiosos, acredite.
Loucura, Criaturo. Você pode até achar que é um direito, jamais uma obrigação. Você contradiz a si mesmo quando afirma que “com a mesma medida que julgamos, seremos também julgados”. Esse ensinamento não diz “com a mesma medida que condenarmos...”, ele ataca diretamente o julgamento. Não julgue, é o que ele ensina. E a visão ‘cármica’ de vocês baseia-se em quê? No julgamento.
Sei disso. Por isso não perco minhas esperanças...
Amigo, eu reafirmo que ele não existe, pois não precisamos dele para viver. Essa afirmação é verdadeira, porém, o que eu disse sobre a busca da verdade não foi da existência de deus mas sim da nossa busca pela razão de viver. Você esta se confundindo com as sentenças que eu mencionei neste dialogo.
Você já tinha me perguntado sobre a inexistência divina várias vezes e eu já respondi inúmeras vezes também. Você esta lendo os textos que eu coloquei? Acho que com a quantidade de textos que você esta respondendo para todo mundo, esta confundindo você.
O sofrimento nunca é relativo e não pode ser compartilhado. Você pode ser solidário a alguém que sofre e até se sentir triste por isto, o que são outros quinhentos.
Argumento que não prova nada. Sofisma novamente.
Confuso para quem cria teorias na gambiarra e tem que fazer revisões a todo tempo e repete a mesma coisa já refutada. Que no final se conclui em definições simplistas incompatíveis com a realidade.
De maneira subliminar inclusive.
Ele não consegue organizar as idéias dele, acaba gerando um blá blá de repetição de mesmos conceitos.
― Winston Churchill
antes me explique porque a sua razão lhe diz que a morte é um castigo divino?
1- a morte do corpo fisico é necessária para manter a vida neste mundo
2- é justa porque todos irão morrer
3- o tempo de vida não é mais importante do que a necessidade do aprendizado.
4- por que considera o sofrimento prejudicial ao ser ?
uma babá deixou o filho da sua patroa cair no chão e ele morreu, sua mãe tinha muita dificuldade para perdoar a empregada até ouvir a seguinte questão: " se a criança tivesse caído dos seus braços voce conseguiria se perdoar ?"
Engana-se: "que venham os escândalos, porque ainda nesse mundo são necessários, mas ai daqueles que causarem os escanda-los."
A consciência culpada pode criar um desejo de auto justiça em querer sentir o mesmo sofrimento que impôs ao outro.
digamos que alguém decidiu impor seu sofrimento aos outros, pra evitar uma injustiça, ele sera direcionado alguém que sente a necessidade de passar pela pratica desse aprendizado, juntamos ai " a fome com a vontade de comer".
isto acontece porque: "se Deus não permitir não sera arrancado um cabelo da sua cabeça"
Mas como Jesus bem ensinou, ai daquele pelo qual vier o escanda-lo, por que a intenção dele era maleficamente egoística .
Quando alguém da uma cabeçada na parede sofre a reação da sua ação, quando sofre uma ação não intencional, tanto agente emissor quanto o receptor aprenderão algo positivo dessa experiência.
Acredite , para qualquer espirito conscientizar-se que que errou e sentir o desejo de fazer melhor é o tempo da eternidade, e vai precisar de muita ajuda espiritual, quando não consegue vencer o próprio ego, seu mentor espiritual usa seu livre arbitrio impondo seu "ego" para contrariar o "ego" do infrator inconsciente.