Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Bem filosofia espírita barata, que se encontra em livros do mesmo.
― Winston Churchill
Se o nível de pieguice do Criaturo fosse um desenho, seria isto:
― Winston Churchill
Caracoles, até parece que leu o livro A Batalha do Apocalipse" de Eduardo Sphor.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Isso é que é gostar de "sofrer"! Rsrsrsrsrs!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Segundo alguns aqui, sofrer engrandece e amadurece a alma.
Total de Mensagens:
Então era para eu ter upado de nível depois que discutir com Criadouro e Erraoverbo.
Sofrer é aguentar esses argumentos do Criadouro de Dengue. <g><g>
― Winston Churchill
Quem se chicoteia, se pendura em ganchos cravados na pele, se espeta, se corta, etc. Está apenas amadurecendo e engrandecendo a sua alma?
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Agradeça ao Criaturo. Ele esta contribuindo para fortalecer a sua alma penada.
Sua idealização faz com que muitas coisas percam o sentido que elas realmente tem, mas que o efeito é o oposto. Ver o mal como algo bom é tirar a característica do mesmo, se Deus criou tudo e as leis do universo ele não pode fazer suas ações sempre sejam boas e justas. Então o mal sempre será o mal, mesmo que seja feito por um suposto Deus.
― Winston Churchill
Conclusão: Masoquistas são espíritas buscando engrandecimento da alma.
Vou cobrar os pontos de experiência dele por debater com ele. <q>
― Winston Churchill
Você idaliza Deus como um ser sempre bom, mesmo que ele faça coisas ruins. Isso não muda o fato das coisas serem ruins.
Certo em quê? Em regular este mundo caótico que vivemos? Denovo você especula sobre Deus. Seria mais justo classicar como nem bom nem mau, nem certo nem errado. Porque esses conceitos ferem as leis de sua criação (falo das leis e lógica humana). Evite atribuir esses conceitos a Deus, pois sempre entrará em conflito com o lógico.
― Winston Churchill
Eu gostaria apenas que você percebesse a ginástica mental que faz, para contornar os problemas que lhe são apresentados.
Criaturo, eu tive sorte. As pessoas certas cruzaram meu caminho. Muitos anos atrás (muitos!) eu pensava como um espírita; achava que o sofrimento humano, para além de necessário, era justo. Se alguém estava vivendo sua tragédia pessoal, eu dizia que ele estaria pagando por erros passados. Meu sábio irmão (pois é, tenho sorte) me puxou a orelha. Mostrou-me a arbitrariedade desse julgamento e que era uma atitude ofensiva e desrespeitosa com a vítima em questão. Percebi de imediato onde ele queria chegar e entendi o tamanho de minha arrogância, julgando pessoas sobre as quais eu não tinha nenhuma informação, nenhum conhecimento. Abandonei, nesse dia e para sempre, qualquer idéia que tentasse explicar um funcionamento que está além do alcance de nossa razão.
Entendi que eu não precisava me apegar a ideais de justiça, que me trariam o conforto de viver sob regras perfeitas, e entendi minha insignificância diante da complexidade da vida. Depois disso, outros episódios tiveram lugar, para solidificar esse novo aprendizado. Basicamente, o novo aprendizado consistia em ter consciência que eu não sabia nada. Mas eu prefiro mil vezes não saber a viver na ilusão tola de que sei.
A parte mais cruel desses julgamentos, é que a pessoa é vitimada duas vezes. Uma quando sofre o infortúnio, e outra quando recebe a culpa pelo que lhe aconteceu. E, entenda, não estou negando que exista uma consequência para os nossos atos; eu mesmo já defendi essa idéia aqui no fórum. Estou dizendo que as particularidades de cada caso, além da possibilidade de que o processo não seja assim tão justo e perfeito, nos tira a condição e legitimidade para julgar. Principalmente, condenar...
Ou, talvez, esses ensinamentos se encaixem perfeitamente nos ideais que sua mente projetou.
É essa cautela que separa o crente do cético.
Não dá para responder a isso, Criaturo. Não racionalmente.
Você está julgando de novo. Nós não sabemos se essas mais de cem milhões de crianças brutalmente mutiladas incorreram, em vidas passadas, em todos esses desvios morais que você enumerou. Temos uma única certeza: São indefesas e estão sob o jugo de culturas primitivas, que as submetem a uma tortura física e psicológica inimaginável. Será que todas elas, Criaturo, foram prostitutas, incestuosas, etc. e tal? Temos o direito de imputar a essas pobres vítimas, a culpa pelas torturas absurdas que sofreram? E mesmo que esse julgamento esteja correto em alguns casos, você não acha que o ‘remédio’ está por demais excessivo?
E, não, não são de nascença. Acho que você não viu o filme que eu mencionei (Flor do Deserto). Procure na Internet sobre mutilação genital feminina. Tem até fotos. Tentar explicar isso, atribuindo a culpa à vítima, deve gerar algum ‘carma’ para vocês, sinceramente.
Eu nunca disse que o sofrimento é inútil e nunca neguei seu potencial para nos ensinar. O questionamento aqui é outro. Essa é a única forma? Não é possível ensinar com menos violência?
Você, por outro lado, tem essa resposta pronta. Você vê no sofrimento um presente de Deus para nós.
Aí está.
Já foi colocado pelo Sybok e por mim: Nossa opinião, sobre isso, é que você tem medo de descobrir que a realidade não seja tão bonita quanto você acreditou a vida inteira.
Não há nada aí além de especulação. Esse não é um conhecimento verdadeiro, Criaturo. O que você acredita ou deixa de acreditar não pode ser promovido à condição de verdade.
Você tem todo o direito de dizer. Como eu sempre digo, nunca vou deixar de reconhecer o seu direito de acreditar nisso.
Absurdo é acreditar em qualquer Deus. Se Ele é melhor ou pior do que você, isso é apenas um detalhe da crença. E, não, eu não insinuo que sou melhor do que Deus. Leia minha resposta ao Sybok (já que você não conhece minhas idéias antigas neste fórum) e ficará claro o que eu penso.
Comece eliminando esses "meu" e "seu" quando estiver falando de Deus. Salvo, é claro, se você gostar de discutir mitologia. A própria pergunta admite que você criou seu deus particular, alheio à existência de uma realidade diferente do que você imaginou. Eu me importo com isso, fico incomodado com a possibilidade de alimentar uma ideia falsa. Quanto às críticas, se você defende que o sofrimento ensina, por que as críticas não podem ensinar, também?
Até onde posso me lembrar, nunca falei em sentimentos, mas podemos falar. Sentimentos, como o desejo, é outra grande sacanagem. Não seria mais fácil não nos dar o desejo? Por que dotar o ser humano de um potencial tão grande para buscar o prazer, em suas formas mais variadas, e depois estabelecer que isso não é bom? Ele pode ser um bom projetista do ponto de vista Dele, não do nosso.
Não, não li, graças a Deus. Mas creio que a convivência possa nos ensinar alguma coisa. Conheço e converso com muitos espíritas; tenho alguns na família, no trabalho, no bairro onde moro; este fórum tem e sempre teve inúmeros participantes espíritas. É fácil perceber um padrão nos argumentos e detectar onde existe crença. Meu julgamento não é leviano.
Pois eu acho que Ele fala. Tente ouvir um radinho de pilha ao lado de uma britadeira pneumática. Duvido que você consiga ouvir alguma coisa. A britadeira barulhenta é sua mente...
Esse é o problema, eu ainda não encontrei, por isso estou estudando e refletindo ao máximo para encontrá-la....temos que transcender o nosso pensamento!
Claro, pois ele deixou de existir.... você só esta respondendo tudo que eu expliquei. Ja leu os livros que recomendei?
Você não pode viver sem crença...mesmo aqueles que não creem em nada tem uma crença, a cética. A crença nada mais é do que a busca pela razão da existência. Vivemos porque somos tentados a curiosidade de saber, de perguntar, o porque existimos? Temos que continuar nessa busca para alcançarmos um estágio de transcendência evolutiva.
What? Você está falando comigo mesmo? Não errou o endereço, não? Eu tenho fé no deus de moisés? Você deve estar de sacanagem, Criaturo.
Definitivamente, você está de sacanagem.
Eu li todas as postagens do Sybok, e conheço as minhas próprias. Não sei onde você leu tudo isso.
Você não nega que Deus seja o responsável, mas defende esse modelo como único possível e insinua que devemos agradecer por termos sido criados ignorantes e lançados num mundo cheio de atrocidades.
Pois é...
Tem capacidade apenas para criticar, diga qual é a sua visão de um mundo melhor?
Comadante sim, ditador não!
Se Deus delegou autoridades , porque motivo a tiraria?
Voce deveria ter aprendido isso com Jesus.
disse pilatos: "Não sabe que tenho sobre voce autoridade da vida ou da morte ?"
Jesus: "Se la de cima não te fosse concedido, autoridade nenhuma teria sobre mim! "
Exato! Da mesma forma que eles tambem tem para oprimirem os mais fracos.
Não preciso de um radar para perceber que de espirita para ateu, não pode ser considerado uma evolução.
Eu afirmei que o sofrimento pode ser considerado todo sentimento que contraria vontade do ser"eu".
Se alguem discorda, então que continue sendo feliz convivendo com ele.
Quanto a acidentes, só podem acontecer com seres vivos!
interessante! Dois pesos e duas medidas:
Esses mesmo super poderes que voce acredita ser possivel a Deus, alguns ateus argumentam que são falsos em Jesus, pois tentaram criar um super herói divino.
Voce é mais religioso do que pensava, de onde voce tirou essa ideia da onipotência divina ? porque Deus não pode ter seus limites ?
Deixe de pieguice! Primeiro voce diz que Deus errou e continua errando, ainda o ameaça que se não fizer a sua vontade, voce vai desitir dele! he...he...he..he
Eu digo o seguinte se não estava la pra ajudar na obra, e se depois de uma eternidade ainda sente-se incapacitado para ajudar melhora-la, então criticar não vai acrescentar nada. nem para voce nem para os outros.
quanto ser Justo eu ainda tenho duvidas, mas necessário a criação e manutenção da vida eu creio.
Sim igualzinha da lagarta , o sorimento e a borboleta feliz.
As vezes você me pergunta
Por que é que eu sou tão calado
Não falo de amor quase nada
Nem fico sorrindo ao teu lado...
Você pensa em mim toda hora
Me come, me cospe, me deixa
Talvez você não entenda
Mas hoje eu vou lhe mostrar...
Eu sou a luz das estrêlas
Eu sou a cor do luar
Eu sou as coisas da vida
Eu sou o mêdo de amar...
Eu sou o mêdo do fraco
A força da imaginação
O blefe do jogador
Eu sou, eu fui, eu vou..
Gita! Gita! Gita!
Gita! Gita!
Eu sou o seu sacrifício
A placa de contra-mão
O sangue no olhar do vampiro
E as juras de maldição...
Eu sou a vela que acende
Eu sou a luz que se apaga
Eu sou a beira do abismo
Eu sou o tudo e o nada...
Por que você me pergunta?
Perguntas não vão lhe mostrar
Que eu sou feito da terra
Do fogo, da água e do ar...
Você me tem todo dia
Mas não sabe se é bom ou ruim
Mas saiba que eu estou em você
Mas você não está em mim...
Das telhas eu sou o telhado
A pesca do pescador
A letra "A" tem meu nome
Dos sonhos eu sou o amor...
Eu sou a dona de casa
Nos pegue pagues do mundo
Eu sou a mão do carrasco
Sou raso, largo, profundo...
Gita! Gita! Gita!
Gita! Gita!
Eu sou a mosca da sopa
E o dente do tubarão
Eu sou os olhos do cego
E a cegueira da visão...
Euuuuuu!
Mas eu sou o amargo da língua
A mãe, o pai e o avô
O filho que ainda não veio
O início, o fim e o meio
O início, o fim e o meio
Euuuuu sou o início
O fim e o meio
Euuuuu sou o início
O fim e o meio...
Entenda que se todos se respeitassem a vontade alheia deixariamos de existir e passariamos ser um unica vontade reunidas em um unico ser deus.
Sem vontades, sem individualidades, sem humanidade o que resta é Deus!
é só falar de demonios que aparece o chefe !
Eu não li o livro talvez o autor das historias do sobrenatural, tenha lido e feito uma adaptação para a serie.
Teve uns capitulos da hora!
quando alguem reclama que uma criança da muito trabalho eu recomendo sal grosso para ver se ta possuida...he...he..he..he
sem nenhuma consciência sem existências
Meu amigo Marcio !Só esta faltando voce para acrescentar conhecimentos, parte da minha teoria adotei da sua.
Assim voce tabem é responsavel por todo esses comentarios, que pelo menos para mim ja acrescentaram muito, com a sua participação a tendencia seria acrescentar mais ainda.
Portanto deixe de fica namorando a Day no DI e vamos as discussões.
no momento resume-se:
Sybok e ayya:
Deus poderia ter criado um mundo melhor sem o sofrimento ,sem injustiças, onde as pessoas seriam mais espertas, ele deveria comunicar-se diretamente, e impor sua vontade.
Criaturo: injustiça divina é questionável, a melhor possibilidade de existência ja é essa , o sofrimento e a ignorância são necessários a criação e a manutenção da vida.
os argumentos de ambas as partes são interessantes.
sds
eu acho que voce ta meio confuso .
o masoquismo prova que o mesmo sentimento que causam sofrimentos para alguns, pra outros são motivos necessarios de prazer.
Então o que representa o sofrimento para voce ?
isso mesmo Alma depenada, estou possibilitando a voce uma oportunidade para praticar a tolerância .
Se eu vejo voce como bom , eu estou tirando sua caraterista ?
Voce não me disse que era o "bom menino da mamãe"?
Não fazia pipi na cama nem chupava chupeta? ou chupava....bua...bua...bua!
Nem sempre o sofrimento é um monstro cruel sem pé nem cabeça!
é da lei o acréscimo da razão deus, parabéns por ter percebido isso na pratica!
Agora ja sei porque voce deixou de ser espirita cristão,não deve ter entendido muita coisa, então apelou para o ateísmo mais simples.
Não, garoto. O autor é brasileiro e o livro é muito bom mesmo. Pode ler que eu agaranto.
Total de Mensagens:
Aqui, como no seu mundo virtual Deus interpreta todas nossa personalidades, como ja disse o dia que todos respeitarem na integra a vontade alheia, todos serão novamente um unica vontade Deus, sem "egos", sem personalidades, sem individualidades, sem razão própria,sem sofrimento, sem criação, sem raça humana.
A sua menor razão deus lhe diz que : a Maior Razão Deus esta errada, que é um mal projetista e deseja que ele reveja seus erros e até ja esta querendo ensinar a Deus como ele poderia ter feito melhor, para atender a sua vontade.......he...he...he..he
Não esta sozinho nesta, é muito comum ateus tentarem diminuir a A razão Deus desvirtuando suas obras divinas conforme seus próprios limites, apenas para justificarem que possuem a maior razão.
O ayya também compartilha da sua insatisfação contra o criador, exigindo de Deus o seu mundo melhor, que atenda mais as expectativas dele, assim voces poderiam unir forças abrindo uma nova igreja: "indignados da fé dos últimos dias" onde todos buscam por uma maior justiça divina.
para essa simulação ser valida e ser justa, todos teriam que passar por ela e sentir todos os tipos de sentimentos possíveis, até mesmo os personagens interpretados por Deus estaria dentro dessa condição, ou seja não fica dificil perceber que o sofrimento neste seu mundo virtual ainda continuará sendo necessário e real enquanto durar praticado.
Não pode existir um mundo sem ações reais, ou sem nenhuma razão de ser.
Voce que transformar Deus em um ditador da sua vontade exclusiva, escravizando e anulando o "egos" alheios, porque voce deseja fazer Deus assinar um "atestado da burrice divina"
?
Como diria os amigos de Jó: "naõ existe ninguem como Jó, que zomba da justiça de Deus praticando iniquidades" e ainda se faz de vitima da injustiça divina."
Voce conhe os laços que une este espiritos desde a eternidade da sua criações? DEus provavelmente conhece todos os capitulos da novela, voce assiste o ultimo capitulo e pode estar tirndo conclusões precipitadas e injustas, do tipo esta de passagem na rua e fica horrorizado ao ver um homem com o dobro do tamanho quase matando de pancadas um menor franzino, talvez se tivesse chegado antes teria "visto" , este aparente inocente matando a filha deste homem, para roubar moedas para comprar drogas. Então sua noção de injustiça, passaria a ser outra, talvez viria o sofrimento do pai reagindo um sofrimento na criança, como uma necessidade para que ela percebesse que a havia tambem causado este tipo de sentimento nos outros.
Voce e o ayya alegam um abandono divino relegando o ser a sua própria sorte, um sadismo divino como disse jó: "Deus nos fez do barro,por isso ja sabe que iremos pecar, e fica escondido só espreitando, o momento que fatalmente erraremos , só para nos punir!" li isto : "sentei e chorei"
Digamos que o seu mundo virtual ja exista sendo ele o mundo espiritual:
o nardoni em algum momento da eternidade tenha adquirido laços de aversões com o espirito da menina que ele jogou pela janela.
E digamos que não seja a primeira vez que ele comete este mesmo crime contra ela. E que o motivo foi que tambem ela o tenha matado em vidas passadas com requintes de crueldades.
Quando ele desencarnou após ter cometido o primeiro crime(vingança) sua consciência o guiou a um local de espiritos semelhantes, onde sofreu até reconhecer que tinha errado e pedir uma nova oportunidade para fazer melhor.
Seus mentores espirituais o ajudaram a entender que o perdão é imprencidivel para a felicidade do ser comum.
Digamos que neste tempo a sua vitima tenha sido de alguma forma no mundo espiritual tambem doutrinada a reconhecer que havia praticado o mesmo mal contra ele e aceita a tentar uma nova reconciliação na terra onde tudo começou.
Nesta nova vida até com nivel de parentesco diferentes suas almas percebem um natural aversão, porem não a olhos humanos.
Este ciclo só terminará quando uma a duas parte reconherem o erro e perdoarem-se mutuamente, transformando inimigo do passado em eternos irmãos .
continuo amanhã pg 39
errata! Quiz dizer que : é desejar transformar a sua unica vontade egocêntrica em um deus Egocêntrico.
as vezes eramos o rraciocinio e passa despercebido.
Se isso fizer ela perceber que o seu "ego" tenha infligido o mesmo tipo de sofrimento ao outro, terá contribuído com o progresso dela, se após o trauma ela encontrar-se confortavelmente com sua consciência na paz do dever cumprido, ficar feliz e agradecida.
Como voce teorizou o sofrimento tem um objetivo maior, sendo necessário ao fortalecimento da razão do ser"eu", e as pequenas contrariedades serão superadas e recompensadas com um mundo melhor para os sofredores,"bem aventurados os que sofrem , porque serão consolados"
Entendo! voce deseja que eu refute sua teoria do pecado original impondo sofrimento ao primeiro inocente injustiçado por Deus, abrindo precedentes para outras injustiças divinas.
um masoquista é um sofredor injustiçado por Deus?
Se o o sentimento que contraria a vontade dos outros satisfaz a dele, esta referencia de sofrimento perde o sentido.
" nem sempre aquele que mete o ferro no outro, esta desejando o mal dele, as vezes o ama" e quer transformar a dor dele em um prazer bem maior....he..he..he...he... é sarcástico mais ilustra bem a questão do relativismo dos sentimentos.
Talvez o sofrimento divino não seja uma imposição injusta e sim uma necessidade da suposta vitima em ter e querer passar por este tipo experiência voluntariamente.
Não descarto a idéia que em alguns casos a depressão possa ser um masoquismo da alma tentando punir o seu corpo, por sentir-se inconscientemente culpada algo que o seu cérebro esteja lembrado ou não.