Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM SE CALAR PARA O ERIVELTON !!

1293032343542

Comentários

• Cientista disse: Eu acho que isso não tem nada a ver. você não precisa ver uma coisa para especular sua existência. Nós não podemos ver os quarks, que são as partículas fundamentais que compõem o átomo, mas sabemos que estão lá.

E sabemos que existem formas ou escopos destes e explicações dos mesmos em livros. O Sol e intangível a nós, mas satélites e equipamentos nos permitem observá-lo. Essa é uma diferença primordial entre fenômenos coisas intangíveis de coisas especuladas.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• sybok disse: Você é ateu e sonha com Deus te mandando ir ao deserto com seu amigo, por alguma razão, mesmo sendo cético você obedece e vai.
    Lá Deus aparece pra vocês, prova que pode ler a mente de vocês dois e os faz levitar.
    A presença do seu amigo, te permite confirmar que aquilo não é só um sonho ou uma ilusão sua, pois o mesmo pode ser visto por ele.

Deus então deixa uma tatuagem na sua mão para que no futuro lembre-se de que aquilo foi real e diz que precisa levar seu amigo embora.

Mais uma vez você tem um conhecimento que não pode ser provado. Essa incapacidade de provar, no entanto, não muda o fato ocorrido.

Ok, mas realmente você acreditaria nisso tudo só para provar a existência de deus?
  • sybok disse: No exemplo dado não se "acreditaria" em algo, a pessoa descobre algo que ela própria não tem como provar a terceiros, mas que ficou provado para ela pessoalmente.
    Se Deus aparece pra você, fica provado pra você que ele existe, mas você não teria como provar isso a outros.

Então esse exemplo já aconteceu com você, já que é teísta? Deus ja apareceu para voce?
  • sybok disse: A diferença, como dito, é que o que você não vê e por isso só pode especular, eu vejo e por isso não preciso especular.
    Do meu ponto de vista Deus é tão observável quanto o Sol, de modo que não preciso "especular" sobre nenhum dos dois.

Só que seu Deus observado é especulação, um desenho seu com base em mitos ou não. Cada cultura/pessoa desenha seu Deus. Você é só mais um que desenha sua versão.

sybok disse: Vamos trocar o exemplo.
    Você é ateu e sonha com Deus te mandando ir ao deserto com seu amigo, por alguma razão, mesmo sendo cético você obedece e vai.
    Lá Deus aparece pra vocês, prova que pode ler a mente de vocês dois e os faz levitar.
    A presença do seu amigo, te permite confirmar que aquilo não é só um sonho ou uma ilusão sua, pois o mesmo pode ser visto por ele.

Seu eu sonho, não levo o mesmo a sério. Sonhar pra mim é imaginar, especular ou jogar RPG: é um exercício criativo. Lembrando que sonhos podem ser interpretados de várias maneiras, por pessoas ditas videntes. Você pode até concluir como bom ou mal presságio, ou recorrer aqueles livros de Sonhos baratos que tem por aí. Dizer que vai acontecer é que são elas. No final é nossa mente nos pregando peças.

sybok disse: Mais uma vez você tem um conhecimento que não pode ser provado. Essa incapacidade de provar, no entanto, não muda o fato ocorrido.

Isto se ele ocorrer, tal como os vários profetas que profetizavam em época remotas: só tiveram projeção os que supostamente profetizaram mas com o fato tendo respaldo da profecia que nem sempre batia.

― Winston Churchill

• Percival disse: Pesquise o verbete razão no dicionário. Ego também.
    palavras escritas são códigos inventados por um grupo limitado de pessoas, normalmente não conseguem transmitir com exatidão o sentido da realidade, nem de fato o que as pessoas estão sentindo, por isso a palavra razão e ego para voce pode ter um sentido e para mim outro.
    Lembrando que o objetivo do forum não é desenvolver o entendimento da lingua portuguesa e sim o sentido que as pessoas dão a vida.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • PercivalPercival Membro
    edited dezembro 2012 Vote Up0Vote Down
    CRIATURO disse: palavras escritas são códigos inventados por um grupo limitado de pessoas, normalmente não conseguem transmitir com exatidão o sentido da realidade, nem de fato o que as pessoas estão sentindo, por isso a palavra razão e ego para voce pode ter um sentido e para mim outro.

Mas que você as usa para definir sua maneira de pensar, mas que não alteram seu real sentido. Pra quem estou falando, você adora alterar o sentido das coisas. Seu ego que compreende Deus é somente sua visão limitada de sua realidade. Uma bolha. Quando você idealiza (desenha) Deus você crê que supostamente estoura essa bolha, quando na verdade a expande.

CRIATURO disse: Lembrando que o objetivo do forum não é desenvolver o entendimento da lingua portuguesa e sim o sentido que as pessoas dão a vida.

Que cada um viva da maneira melhor que lhe convir, e que não empurre nem deduza que o outro sofra ou tente viver a vida do outro sem lhe pedir auxilio. Cada macaco no seu galho.

sybok disse: Mas na estorinha o sujeito por razões que não importam, pensou diferente de você e acreditou no sonho e decidiu ir ao deserto com seu amigo, onde ficou provado na própria realidade que o sonho era mais que um sonho.

Coincidência, me fez lembrar aquele vídeo da ferradura da sorte.

sybok disse: Mas em fim... o exemplo da estorinha não discute sonhos, o sonho foi só um chamariz para algo que os dois indivíduos viram no deserto enquanto acordados, então nem sei porque falou sobre não acreditar em sonhos.

Uê, tem livros que tratam o sonhos como aviso ou revelação de que algo vai acontecer. A Bíblia cita (acho que Samuel) como alguém alertado por um sonho.

sybok disse: Como se ele "ocorrer"?
    Meu exemplo não foi de profecia, mas de um fato já ocorrido, foi de um cara que viu Deus no deserto junto com um amigo. Um conhecimento o qual, embora ele própria tenha, jamais poderia provar a terceiros.

Não deixa de ser um suposto aviso de que algo supostamente irá ocorrer, é prever do mesmo jeito.

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• sybok disse: O problema é que você claramente não entendeu sobre o que foi dito e tentou "imaginar" o que seria, mas como se limita a "imaginar" o que "poderia ser" isso que estamos falando, você se confundiu.
    Depois de tantas aulas sobre "ego" ja deu para aprender alguma teoria, mas a pratica é bem mais difícil, pelo menos pra mim é.
    Mas voce entendeu isso:
    CRIATURO disse: Não estou tentando refutar a visão de "voces", mas apenas chamando atenção como as palavras podem contradizer a idéias.
    mas deixando os egos de lado, quero falar dos sonhos produtivos.

Da mesma forma que voce critica e questiona a minha religiosidade eu convidei um alguns Mórmons para fazer um estudo biblico, onde questionava a violência do deus de Moisés.
    Depois de alguns dias um deles deu a seguinte sugestão, que eu perguntasse a Deus se aqueles ensinamentos eram verdadeiros?
    Antes de dormir eu me concentrei perguntando a Deus se tais ensinamentos de Moises eram mesmo verdadeiros.
    Sonhei que estava sentado num banco em uma praça, e uma senhora estava sentada do meu lado, então fiz exatamente esta pergunta a ela e ouvi a seguinte resposta:
    O evangelho pode ser ensinado de diversas formas.
    Acordei matutando o que ela tentou me dizer de fato, depois de algum tempo caiu a ficha, porque exatamente aquela mulher ? Eu a conheci muito superficialmente, ela era uma especie de missionaria, não sei se voluntaria ou enviada por alguma entidade religiosa , ela era européia veio de outro pais, mal falava português pra trabalhar em um abrigo de menores carentes,uma pessoa séria a qual eu tive o prazer de aprender algumas coisas, alem cuidar das crianças por um bom tempo, quando foi embora contribuiu financeiramente.
    A resposta para minha pergunta era exatamente aquela pessoa, pois ela foi na pratica a forma mais correta de se ensinar religião praticando a caridade, pelo menos para mim, que fique bem claro essa afirmação pois ja conheço o seu ponto de vista e do Ayya a respeito da caridade x religião.
    Alem do mais veja que a resposta dela é valida para todos, pois disse que os ensinamentos biblicos podem ser ensinados de diversas formas, Moisés, jesus, eu e voce emfim conforme a capacidade de cada um.
    sds
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Não como na estorinha citada, mas sim, eu já "vi" Deus e ele já "falou" comigo. É por isso que sou teísta.

E como ele apareceu para você, já que ele de acordo com você é uma consciência superiora?
  • Percival disse:
    Uê, tem livros que tratam o sonhos como aviso ou revelação de que algo vai acontecer. A Bíblia cita (acho que Samuel) como alguém alertado por um sonho.

e quando sonhos viram realidades? Certa vez passei a noite toda sonhando que uma casa pegava fogo, de manhã quando sai na rua olhei para um bairro bem distante e la estavam as chamas da casa pegando fogo, não me venha falar que devo ter ouvidos bombeiros, sentido o cheiro da fumaça, o alguem gritando fogo, por que a distancia era muito grande.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: e quando sonhos viram realidades? Certa vez passei a noite toda sonhando que uma casa pegava fogo, de manhã quando sai na rua olhei para um bairro bem distante e la estavam as chamas da casa pegando fogo, não me venha falar que devo ter ouvidos bombeiros, sentido o cheiro da fumaça, o alguem gritando fogo, por que a distancia era muito grande.

Você deve realmente ter sentido tudo pois mesmo as distancias grandes o som se propaga, a fumaça, que é menos densa que o ar, sobe e percorre a distancias muito grandes devido as correntes de ar, mas a sua fé o faz pensar que não..se não acredita então é mera coincidência, pois elas acontecem!

Eu queria que você sonhasse que eu ganharia na mega-sena.....
  • Cientista disse: Você deve realmente ter sentido tudo pois mesmo as distancias grandes o som se propaga, a fumaça, que é menos densa que o ar, sobe e percorre a distancias muito grandes devido as correntes de ar, mas a sua fé o faz pensar que não..se não acredita então é mera coincidência, pois elas acontecem!

Perfeito.

Cientista disse: Eu queria que você sonhasse que eu ganharia na mega-sena.....

Quando eu era criança sonhei que ganhei um Master System e esse fato nunca aconteceu. Também já sonhei que ganhei um Playstation. Snif.

― Winston Churchill

• CRIATUROCRIATURO Membro
    sybok disse: Não como na estorinha citada, mas sim, eu já "vi" Deus e ele já "falou" comigo. É por isso que sou teísta.
    eu me lembro como Deus falou com voce, foi muito interessante!
    Mas me lembro tambem no outro dia que voce disse ter visto deus nos olhos do bandido te assaltando, neste caso o personagem do bandido era apenas o ego de um ser humano, ou era o próprio ator deus se divertindo com a sua indignação e o seu medo ?

Sua visão tem pontos comuns com os evangelicos como o pecado original e tambem após a morte a estagnação da consciência até a encarnação de outro personagem, como as testemunhas de jeova que acreditam que os mortos aguardam inconscientes a ressuscitação .
    1-Mas me diga considerando que todos vivem a ilusão de um personagem:
    A vida é um grande teatro ?

2-Tanto o homem de bem, quanto o perverso após sua morte perderam as lembranças do seu personagem, dos seus amigos , parentes , conhecimentos, alegrias , tristezas e todos descansaram em paz, ou seja tanto faz o julgamento do bem e do mal, pois isso não passa de uma ilusão no teatro da vida,se podemos representar qualquer tipo de papel a moralidade perde seu sentido ?
    3- Quando encarnamos outro personagem todas as lembranças vividas dos personagens passados se perdem, começamos do zero ?
    4- os animais tambem são personagens caminhando para o despertar? ou são seres discriminados pelo criador, fadados a eterna ignorância ?

5- Voce acredita na justiça da criação ou seja que todos foram criados em condições iguais?
    6- A unica consciência sem corpo fisico existente seria Deus, ou seja só ele se comunica com seus personagem encarnados.
    7- Voce disse acreditar que nosso personagem encarnado seria um dos pensamentos do Grande ator Deus, portanto considera que quando ele deixa de pensar nosso personagem deixa de existir, isto para voce significa a morte eterna ? ou nosso personagem fica arquivado na memória divina para ser revivido em outra ocasião ? Neste caso ele seria um novo personagem ou manteria a personalidade passada ?

8- Antes da criação não havia conceitos morais, com a humanidade foram criados esse conceito de injustiças, podemos então afirmar que as injustiças criadas por Deus somos nós mesmos ?

9- O monge radicalmente ateou fogo no próprio corpo sabe se la por qual razão, ou até mesmo se foi por perda da razão, mas vamos considerar que tenha sido um protesto pra provar que a nossa vida é uma ilusão construindo injustiças sociais.
    Considerando que a injustiça divina seja evidenciada pela sua criação voce deseja voltar a inexistir, para acabar com a injustiça divina, ou que Deus deva acabar com toda sua criação? Ou se contentaria apenas que ele faça o seu mundo conforme a sua vontade, satisfazendo o seu ideal de justiça ?

Assim voce seria como o personagem do filme Matrix que de alguma forma tornou-se "Lucido" dentro do filme e ao invés desejar a vida real com todo trabalho e sofrimentos, pediu aos roteiristas do filme ( maquinas )que reprogramassem sua mente para continuar vivendo seu personagem, mas agora de acordo com a sua vontade.

Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Cientista disse: Eu queria que você sonhasse que que eu ganharia na mega-sena.....

é mais facil voce continuar trabalhando.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: é mais facil voce continuar trabalhando.

E enquanto aos meus sonhos em que eu ganhava um Master System com Sonic na memória e um Playstation? Pensei que Deus iria me recompensar por ter sido bonzinho.

― Winston Churchill

• Percival disse: E enquanto aos meus sonhos em que eu ganhava um Master System com Sonic na memória e um Playstation? Pensei que Deus iria me recompensar por ter sido bonzinho.

pela experiência própria toda vez que tenho um comportamento egoísta sofro de alguma forma e fico em paz quando ajo corretamente.
    costumo dizer que agindo corretamente mesmo que voce perca tudo o que possui ,ainda assim não tera perdido nada.
    Da mesma forma mesmo voce adquira muitas coisas agindo errado, voce continua sendo muito pobre.
    assim todo aquele que tem lhe sera dado mais ainda, mas o que não tem até o que ele acredita ter lhe sera tirado.

sinto logo existo!
  • PercivalPercival Membro
    CRIATURO disse: pela experiência própria toda vez que tenho um comportamento egoísta sofro de alguma forma e fico em paz quando ajo corretamente.
    costumo dizer que agindo corretamente mesmo que voce perca tudo o que possui ,ainda assim não tera perdido nada.
    Da mesma forma mesmo voce adquira muitas coisas agindo errado, voce continua sendo muito pobre.
    assim todo aquele que tem lhe sera dado mais ainda, mas o que não tem até o que ele acredita ter lhe sera tirado.

Essas divagações não explicam por que ainda não ganhei meu Master System e meu Playstation. nao-ligo-meme-monitoradoscom.jpg

Agora engraçado esse sistema de recompenças desequilibrado, inventa-se subtefurgios filosóficos afim de inferiorizar as conquistas do outro e a realidade em que se mostra muitas vezes injusta. Esqueceu do peça e serás atendido que Deus prega?

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• sybok disse: Muito embora estejamos conversando, estamos em estradas diferentes, nos falando por "celular" e no meu caminho a rua é ladrilhada, o Ayya concorda comigo porque anda pela mesma rua, mas se você insiste que a rua é terra batida, você deve ter razão.

chegaram até essa estrada ladrilhadas, sozinhos ou precisaram seguir outros ?
    Procuro me desvencilhar de certos preconceitos, tenho um visão formada porem não a considero definitiva, apesar se demonstrar ao contrario consegui aprender algumas coisa importantes com voces, mas nada me impede de continuar testando a solidez das suas idéias é para isso que debatemos.
    Quanto aos caminhos, pessoas diferentes optam por caminhos diferentes, maior a dificuldade maior o mérito e oprazer de chegar lá, ou maior é a burrice de não ter seguido por caminhos mais rapidos?
    enquanto todos acreditarem possuir razões diferentes manterão suas individualidades.
    sinto logo existo!
  • Percival disse: Essas divagações não explicam por que ainda não ganhei meu Master System e meu Playstation.
    esqueça isso , voce ja passou da idade.
    Percival disse: . Esqueceu do peça e serás atendido que Deus prega?

acredito mais nesta: "acada um sera dado conforme suas obras."
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: esqueça isso , voce ja passou da idade.

Existem pessoas adultas que jogam videogames sabia? O Johnny tem um Playstation 3.

CRIATURO disse: acredito mais nesta: "acada um sera dado conforme suas obras."

Só na sua bolha porque o sistema de recompensa que você acredita não funciona bem na realidade.

― Winston Churchill

• Ayyavazhi disse: 2 – A julgar que os defensores dessas (i)lógicas estejam certos, nós nunca sairemos da condição humana. Se as dificuldades são uma dádiva divina para nos dar alguma motivação, eles devem cessar por completo a crença na evolução espiritual. Ora, quando nossa evolução se completasse, o que restaria? O tédio.

A evolução é eterna, assim como a ignorância e a insatisfação humana.
    O dia que a evolução completar-se voltaremos a origem Deus perdendo a nossa individualidade, ou seja estaria consumada a morte eterna do nosso "ser".
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Através de um conjunto de praticas você pode tirar sua mente do estado de torpor no qual ela atualmente se encontra, estado que é chamado pela ciência de estado de "vigília", e que é uma estado de meio sono, onde a mente cria todo tipo de distorção e ilusão, devido a falta de controle adequado das funções da mente, o que inclui o descontrole da razão.

Tipo o cara que escreveu sobre o Hercólubus? Mergulhar na própria mente faz você ver e crer no que quiser.
  • sybok disse: Deus está dentro de nós, ele é "um" conosco.
    Através de um conjunto de praticas você pode tirar sua mente do estado de torpor no qual ela atualmente se encontra, estado que é chamado pela ciência de estado de "vigília", e que é uma estado de meio sono, onde a mente cria todo tipo de distorção e ilusão, devido a falta de controle adequado das funções da mente, o que inclui o descontrole da razão.
    Através do treinamento adequado é possivel aprende a controlar a mente e assim leva-la a seu estado verdadeiramente desperto, onde você pode perceber coisas que atualmente ignora, por estar muito "distraído".

É como aqueles vídeos sobre atenção:

Acho que isso tudo não passa de um sonho e o seu cérebro esta te pegando uma peça. O cérebro humano não foi feito para aceitar a duvida, o questionamento, por isso somos curioso por natureza....existem explicações cientificas que a mente é só uma ilusão criada pelo cérebro para tentar sobreviver e explicar a realidade em si...mas isso eu ainda não sei ao certo, estou lendo a respeito, na qual tenho minhas dúvidas!!!!

CRIATURO disse: A evolução é eterna, assim como a ignorância e a insatisfação humana.
    O dia que a evolução completar-se voltaremos a origem Deus perdendo a nossa individualidade, ou seja estaria consumada a morte eterna do nosso "ser".

Nossa você se confundiu com suas palavras hein!!!
    Todas as suas perguntas foram respondidas pela ciência e pela filosofia...mas é proveitoso você ainda continuar tentando debater com a sua fé e nós com a nossa razão!
  • sybok disse: Cientista disse:

Então esse exemplo já aconteceu com você, já que é teísta? Deus ja apareceu para voce?

Não como na estorinha citada, mas sim, eu já "vi" Deus e ele já "falou" comigo. É por isso que sou teísta.

Já tive uma experiencia tambem, mas foi com o diabo. Por isso, hoje sou adepto do luciferianismo simbolico.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Percival disse: Existem pessoas adultas que jogam videogames sabia? O Johnny tem um Playstation 3.

considerando a eternidade, somos todos crianças.
    Eu não curto muito games acho chato e detesto jogos de violência tipo gta, gosto de jogar xadrez contra o computador.
    Percival disse: Só na sua bolha porque o sistema de recompensa que você acredita não funciona bem na realidade.

não trata-se de recompensas nem de castigo e sim resultados das suas ações, pra mim esta dando certo, experimente ser menos egoísta e veja se não acontece coisas boas na sua vida, no minimo voce se sentira mais feliz.
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    sybok disse: São só questionamentos e hipóteses, eu não "aposto" em nenhuma delas.

Eu aposto na reencarnação, porque:
    considero justo,amo a vida, deslumbro infinitas possibilidades, a evolução alegra o meu ser.
    Não acredito que a personalidade da alma é criada junto com o corpo:
    "antes de ti formar no ventre materno eu ja te conhecia" Isaias.
    é visivel a manifestação da personalidade ja nos primeiros anos de vida.
    observe que o próprio significado do batismo pode representar a reencarnação:
    A morte representada pelo afogamento no ultimo suspiro, emergindo representa a volta vida, porque quem não nascer de novo não conseguira entrar no reino dos céus.
    Existi ai a interpretação dos evangélicos do homem morrer para o mundo e nascer para a religiosidade como no caso dos monges iluminados.
    Mas na pratica o fato de voce ser batizado não fara em voce mudanças rapidamente milagrosas, pois conhecemos o quanto demora para corrigir pequenos deslizes de caráter para mudar o ser é necessário uma eternidade na experiência de outras vidas, este seria o eterno teatro.

sybok disse: Também não acho nada sobre a alma Criaturo, eu só conheço a vida e não consigo imaginar como poderíamos estar vivos e conscientes sem o corpo, isso é tudo.
    Voce é um religioso materialista ?Neste caso como deus poderia estar vivo sem um corpo?
    Se acreditar nisto for apenas esquizofrenia meu caso é leve , pois estes fenômenos são muito raros, não sei se voce leu meu depoimento:
    Conversando com o alem: Deus, espíritos protetores ou comigo mesmo (se for esquizofrênico), refletindo sobre meus erros e minha teimosia em persistir no erro, pedi que me acontece algo ruim para criar vergonha na cara (mas como isto é difícil, não?), era tarde da noite todos ja haviam ido dormir,arrependido e eu fiquei sozinho refletindo sobre o meu egoismo e arrogância sobre a propriedade da casa, fatos que aconteceram no dia.
    A resposta foi imediata ao levantar do sofá para ir dormir e casa começou a pegar fogo, olhei para uma vidraça as labareda ja estavam altas, não sabia se primeiro chamava os bombeiros, acordava os outros , ou tentava apagar o incêndio sozinho, graças a Deus tudo acabou bem, pouco prejuízo material e um grande ganho moral, uma lição de vida.
    Tirando o ceticismo de lado considerando que realmente uma força inteligente colaborou para ocorrer esse fenomeno , existem inteligencia fora do corpo fisico ?

Vejamos: fizeram uma festa com churrasco sem me consultar, fiquei indignado
    querendo impor quem é o chefe da casa, quando contrariado sou irritante e injusto, no silencio da noite, enquanto refletia sobre a minha arrogância
    haviam colocado em uma area de serviço cinzas em um cesto de lixo,o fogo subiu e começou queimar roupas no varal e um maquina de lavar.

1- mera coincidência ?
    2- um milagre do alem ?
    3- esquizofrenia tudo coisa da minha imaginação ?
    4- Um fenômeno natural induzido pelo meu espirito protetor: Ele ja havia percebido que o incêndio iria acontecer "naturalmente" e aproveitou o incidente para me dar uma grande lição, me induziu a ficar refletindo sobre minhas más ações do dia e no exato momento que as labaredas subiram ele deve ter me dito va dormir que a amanhã é segunda feira, levantei ao passar pela cozinha levei um inesquecível susto ao ver a forte luz que vinha de fora.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.