Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM SE CALAR PARA O ERIVELTON !!

1313234363742

Comentários

• Cientista disse: Lucifer disse: Como eu disse, é uma teoria interessante.

Interessante mas não verdadeira. Temos que alavancar os nossos estudo!

É por isso que se chama teoria. Nada é comprovado ainda, por isso não se pode chamar de mentiroso até ser posto à prova.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • PercivalPercival Membro
    edited dezembro 2012 Vote Up0Vote Down
    Johnny disse:
    É, mas fui ter um videogame decente com 49 anos e comprei com meu dinheiro. Quer moleza?

Se for para acreditar em sonhos, prefiro trabalhar para conseguir amigo.

Johnny disse: ISto não há como fisolofar. Se Deus antes estava em "equilíbrio" então ele estava inerte ou ocioso. Um Deus não poderia ser ocioso. E se não estava ocioso, o que fazia antes disso?

Ou anterimente ele não existia, caso correlacionar Deus com Equilíbrio.

Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

sybok disse: Desenha-se durante a vigília, esse é um estado onde a mente distorce a realidade, por isso a necessidade de acordar de fato e sair desse estado de ilusão e torpor.

Ápice criativo ou efeito de alguma coisa em seu organismo. Eu tinha isso quando a minha mente era mais ociosa.

― Winston Churchill

• sybok disse: Você está desenhando amigo... Sua hipótese é especulação com base no uso da razão pura, sobre algo que você desconhece.

Se não uso a razão, logo estou imaginando ou especulando.

― Winston Churchill

sybok disse: É a razão quem especula. A razão pura é limitada, ela funciona melhor quando abastecida com fatos.

A razão só trabalha com fatos. Não especulações. Você desenha um Deus e o Criaturo Desenha outro, com conceitos e idéias que se distanciam em alguns pontos e se encontram.

― Winston Churchill

• sybok disse: A razão não trabalha só com fatos, ela também trabalha com base em hipótese puramente racionais, como você está fazendo agora ao falar sobre um assunto do qual desconhece os fatos, e, por tanto, só pode especular com base no uso da razão pura.

Eu não estou especulando, provavelmente os fatos vividos por você não sejam nada de especiais você atribuiu esse status especial a isto.

sybok disse: Como já disse, não desenho um Deus, ele é um fato o qual eu observo. É a sua razão quem desenhou Deus como impossível a tal ponto que sua mente não consegue lidar nem com a hipótese de alguém ser capaz de vê-lo, por isso não consegue perceber a diferença entre o que o Criaturo e eu falamos sobre Deus.

Porque vocês idealizam um Deus diferente, simples. Observar e assimilar fatos a um Deus é o mesmo que desenhar que criar um ser super poderoso atribuindo poderes ao mesmo, como criar um personagem num jogo eletrônico.

sybok disse: Deus é um fato desconhecido pra você, por isso você só pode "especular" sobre o assunto, usando da razão pura, enquanto que eu falo com base no fato em si.

Fato devem ser analisados e estudados, um leigo que acha que uma estátua que chora é algo sobrenatural, enquanto um encanador diz que é provavelmente uma tubulação que vaza no local.

― Winston Churchill

• CRIATUROCRIATURO Membro
    sybok disse: Também não acho nada sobre a alma Criaturo, eu só conheço a vida e não consigo imaginar como poderíamos estar vivos e conscientes sem o corpo, isso é tudo.
    Se a nossa vida é penas o pensamento divino,deixando de existir com o corpo, então eclesiaste esta certo: "bons e maus terão o mesmo fim ", ou seja a ideia de ceu e inferno é uma furada e a moralidade é perda de tempo, tanto o bom personagem como o maldoso cairão na inexistência dos sentimentos ?
    sybok disse: CRIATURO disse: 5- Voce acredita na justiça da criação ou seja que todos foram criados em condições iguais?

Não acho não... acho que Deus criou as pessoas diferentes e por isso cada aprendizado é único, o que resulta que em tese alguns podem sofrer mais que outros.

tipo: animais , homens,ET,anjos tudo isso seria a injustiça da discriminação criação divina, ou seja ignorância e sofrimentos diferenciados sem a possibilidade da evolução ?
    O animal menos racional nunca tornara-se um ser racional ? Nem conseguira a proeza de controlar o ego ?
    sybok disse: O fato é que não sabemos, mas também não adianta tentar "justificar" Deus e negar as injustiças. Nunca teremos como saber a razão do projeto de Deus não ter sido outro.
    Provavelmente por esse ter sido o melhor, o autor do Matrix tabem concorda comigo, pois o primeiro projeto matrix virtual feito por maquinas falhou ao satisfazer todas as vontades humanas, a falta dos estímulos através da dor, do sofrimento e das dificuldades, estava matando os seres humanos.
    Essa é a moral do inferno ser necessário, "pois tudo que é bom demais passa a ser ruim" he..he..he..he..he.
    jesus: " Grande é a dor do parto, mas não se compara a alegria de trazer uma vida ao mundo"
    , "ai de vos ricos e poderosos porque ja tem o vossos consolos"
    "feliz os que chorão porque serão consolados" talvez a morte para os injustiçados recompense-os ao ponto de sentirem-se feliz ficando em paz.

Como ja disse tenho serias dificuldade em desligar minha razão mecanica, ou perder a consciência.
    Certa vez peguei uma bacteria Escherichia coli, pensando tratar-se de um simples resfriado ignorei a febre durante o dia, recusado a tomar remedio e disse vou dormir quando começar a tremer muito é porque a febre ja atingiu os 40 graus, de madrugada comecei a sentir um frio terrivel, enquanto foram buscar um remedio, comecei a ter uma arritmia cardíaca, então reuni forças para dizer: " se demorar muito, não sera mais necessário porque eu estou morrendo." eu procuro manter o bom humor sempre...he..he..he.he
    Apos dado o remédio fui levado para o hospital mas ja no caminho senti a febre diminuindo, ao chegar ja havia passado e ja estava espertinho de novo, o medico examinando mandou fazer uma chapa do torax, foi que em aconteceu uma experiencia unica, encostado na maquina a tecnica em raio x começou, levanto os braços abaixe os braços, me senti estranho, a audição sumindo e falei: "acho que não estou muito bem" foi a ultima coisa que disse antes de "perder" a consciência daquele ambiente físico, de repente me encontrei na paz total, silencio absoluto, temperatura agradabilíssima, havia uma luz branca muito forte, foi aih que fora da "consciência fisica" comecei a recobrar a consciência no estado onde o meu "eu" se encontrava, comecei "a raciocinar": "como esta agradável aqui, quanta paz, silencio sentia -se como que pairando no ar, foi ai que comecei a prestar atenção na forte luz branca, então pensei: "Onde estou,sera que o meu espirito saiu fora do corpo...sera que morri ?"
    Ao pensar isto foi automático, virei a cabeça para o lado e comecei ouvir a enfermeira me chamando, o sr. esta bem?
    Provavelmente se não tivesse retornado a consciência do mundo físico meu próximo passo seria investigar a onde eu me encontrava e se tinha mais pessoas la?
    Me falaram que fiquei inconsciente por apenas alguns minutos mas para mim pareceu ter sido muito mais tempo fiquei muito feliz com essa essa inesquecível experiência.
    sybok disse: As coisas não estão bem Criaturo, não a olhos humanos, e, olhos humanos são tudo o que temos.
    Se Deus tem lá suas razões, não as conhecemos e do nosso ponto de vista tudo vai muito mal, como no Filme Matrix. Só nos resta a esperança de que um diz essa guerra vá ter fim.

com ou sem o sofrimento a pessoas precisam morrer no mundo fisico, até mesmo pela limitação fisica do planeta, no entanto a vida continua com lagrimas e sorrisos, mas ela continua permitindo o cumprimento dos nossos papeis.
    A nossa missão não é tentar mudar o mundo e sim a nós mesmo dando o exemplo para os que nos são mais próximos.
    sybok disse: É mais fácil pra quem está no mundo perder esse foco e se preocupar mais com o além, ou se preocupar mais em "entender coisas", do que se preocupar em "evoluir espiritualmente".
    Não precisava ser assim tão "direto" he..he..he.he..he
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • sybok disse: Claro que está especulando. Se você questionando sobre algo que desconhece os fatos, apenas com base em raciocínios, está simplesmente especulando...
    Como dito, não "atribui" nada de especial a nada, vejo uma consciência claramente maior do que eu, isso é tudo.

Se for assim, então os aliens de Ben 10 e o Paralax de Lanterna Verde existem, mas sua ignorância não os permite enxergar.

sybok disse: Especular é o ato de teorizar com base no raciocínio, como você está fazendo ao especular que talvez eu esteja atribuindo status especial a algo. Mas como dito, você está "teorizando" sobre algo que não viu e por tanto desconhece, o faz unicamente com base em raciocínios, não em fatos.

O problema é a interpretação do fato em si, você o interpreta dessa maneira mas o fenômeno tem outro fundamento. Nem sempre o que interpretamos primeiramente é.

sybok disse: Não idealizo um Deus, tanto quanto você não idealiza o Sol.
    Simplesmente descrevo um fato visível.

Eu não idealizo o sol, existem imagens e registros de suas características bem definindas, ao contrário de Deus.

sybok disse: Ver e falar sobre o que se vê, é absolutamente diferente de especular, tanto que não sei nada a cerca de Deus. Apenas descrevo o que é visível, como quando descrevo que o Sol é quente e brilhante.

Contradição: você sabe que Deus existe e o descreve, mas diz que não sabe nada dele.

sybok disse: Dizer que uma estatua chora por ser um milagre, ultrapassa os limites da mera descrição do fato, e não é isso que eu faço. Um individuo que apenas descreve o fato e diz: Uma estatua tem um liquido saindo de seus olhos, não está especulando, mas sim descrevendo um fato.

Não tentei dar nenhum "explicação" sobre Deus, me limitei a descrever o fato de que existe uma consciência superior que é visível dentro de nós.
    Ou seja, não estou especulando, mas sim descrevendo um fato.

Como disse: talvez isso que você descreve não é uma consciência. Continuas a idealizar.

― Winston Churchill

sybok disse: Você ao contrario especula, tenta "explicar" que talvez isso não seja nada de mais, mas sim alguma coisas criada pelo meu organismo.

Se é especial para você não vejo nada demais, mas tudo é passível de crítica. Até suas opiniões sobre sua concepção de Deus.

sybok disse: Quem especula é quem tenta explicar, e, nesse caso, quem está tentando explicar é você, tentando explicar com base na razão pura algo que nunca viu, só ouviu falar.

Mas você afirma com base em suas razões. Por que não posso concluir algo?

sybok disse: Eu me limitei a descrever um fato visível o qual eu conheço e vejo pessoalmente.

O que não deixa de especular com base em experiências pessoais que podem ter outras explicações.
    ― Winston Churchill

• CRIATURO disse: com ou sem o sofrimento a pessoas precisam morrer no mundo fisico, até mesmo pela limitação fisica do planeta, no entanto a vida continua com lagrimas e sorrisos, mas ela continua permitindo o cumprimento dos nossos papeis.

O problema não é morrer, e sim o critério e a forma como se morre.

― Winston Churchill

• CRIATUROCRIATURO Membro
    Johnny disse: ISto não há como fisolofar. Se Deus antes estava em "equilíbrio" então ele estava inerte ou ocioso. Um Deus não poderia ser ocioso. E se não estava ocioso, o que fazia antes disso?

quando o ser é unico e auto sustentável, o conceito humano de "ocioso" torna-se sem sentido.
    sybok disse: Vejo nosso mundo como um mundo virtual, existindo como um sonho na mente de Deus.
    Não existe então "fora" desse mundo pra nós, nossa existência é sempre aqui, dentro do sonho de Deus.
    para voce a materia é uma ilusão da mente, na verdade só existe consciência?
    Eu mesmo defendo que Deus é tudo, materia e consciências, mas acho que ele se manifesta em diferentes formas fisicas e conscientes.
    concordo que as consciências se auto programam de acordo com afinidades das reações causadas por suas ações, sintonizando assim a consciência para perceber apenas a realidade conforme suas afinidades e capacidade que o seu estagio atual permite.
    Jesus questionado por seus discípulos se não iria comer disse: " tenho um alimento que vós ainda não conheceis."
    a afinidade define a auto programação da consciência, assim ela foca aquilo que lhe interessa no momento, portanto apesar das outras realidades existentes passarem ela desapercebidamente, como no caso do seu urso dançando moon Walker em meio jogadores de basquete.
    Vejo o mundo virtual que voce diz existir como consciências "receptores de realidades virtuais" auto programadas,mas tambem com possíveis ajustes externos ao ser.
    Seria como um receptor de TV capaz de receber imagens de diferentes ações simultâneas, porem ela só consegue processar a a realidade a qual esta "sintonizada" ignorando todas as outras existentes.
    Assim tais sintonizadores mergulhados em um oceano de infinitas realidades, para eles só existe a qual esta sintonizado.
    A exemplo do peixe no aquário, o homem pode ser um peixe dentro de um oceano de realidades, as quais só percebera quando passar a ter afinidades e sincronia com elas.

Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Drogas não são necessariamente parte do caminho, e estão presentes em ambos os caminhos como opção,

Normalmente a moral religiosa não compartilha de drogas como opção de evolução do ser.
    Mas sem duvidas o fanatismo religioso conduz a insanidade observada nos manicômios .

sybok disse: CRIATURO disse: Na sua meditação voce pode conscientemente alternar entre o estado racional e o lucido, sentido e comparando suas diferenças ?

Eu só consegui permanecer nesse estado uma vez, e fiquei nele durante dois dias.
    E sim, você pode "comparar" os estados, tanto quanto pode ir dormir e passar para o estado de "sono REM" e depois acordar e voltar para a vigília.

Ficou dois dias neste estado de inconsciência fisica, como ?
    Sem comer , sem fazer suas necessidades ?
    oque seria este estado de sono rem ?
    Quando voce entra no estado de meditação profunda, voce consegue perceber trés estados de consciência, mecânica,lucida, e a do mundo fisico ?
    sybok disse: O "pai da mentira" não é um "ser vivo", mas sim um processo lógico, uma "coisa" capaz de tomar decisões racionais, pois a decisão é tomada na verdade pelo individuo infectado, no caso, um humano.

Essa teoria é obviamente minha e não se encontra em nenhuma religião.

em religião não ,mas encontramos aos montes em filmes de ficção.
    alem do Lucifer, dos evangélicos que acreditam na existencia do ser diabo, voce e talvez o Marcio o enxergue como um virus virtual instalando-se em mentes desprotegidas, ja eu o vejo como homens desencarnados vingativos ou obstinados em fazer o mal não se importando muito com a natureza das suas vitimas.
    sybok disse: Já te pedi para explicar o primeiro crime, ou a primeira tortura.

Finja que hoje é nossa primeira vida.

pssiuu! fale baixo que por aqui exitem pessoas maldosas....he..he..he..he
    sybok disse:Se ninguém tem carma, como eu posso torturar alguém, sem que isso seja injusto com a pessoa que será torturada?
    ok! digamos que injustiças ocorrem e que voce esteja certo pessoas ou até mesmo os animais sofrem, sem terem causado nenhum sofrimento aos outros, mas voce mesmo ja percebeu que a circunstancias nos levam a impor sofrimentos aos outros mesmo que involuntários, isso ocorre devido a nossa "natural ignorância da consciência divina" ou seja a nossa limitação inicial foi imposta por Deus.
    Assim é praticamente impossível um ser vivo ainda não ter praticado algum tipo de injustiça, isto acontece a partir do nascimento o sofrimento dos pais para criarem os filhos é inegável.
    Alias antes de nascermos alguns ja dão muito trabalho e muitas vezes sofrimento aos pais, nos piores casos levando a mãe a morte.
    Dentro desse universo de ações e reações fica muito difícil afirmar que tal ser é totalmente "justo" ou inocente, pois considero inocencia pura a falta absoluta da vontade,Mas voce tem razão ao afirmar que Deus permita um ser causar e sofrer sentimentos desagraveis,assim tambem como os prazeres de estarem vivos.
    Mesmo que uma pessoa nos primórdios da sua criação sendo justa, tenha sofrido um injustiça atualmente ela mesma ja tem um retrospectos de injustiças cometidas (B.O),
    Se todos se conscientizassem das injustiça próprias, talvez conseguissem ver menos injustiças nos seus ofensores, pelo contrario conseguiríamos ver neles os reflexos das nossas injustiças, assim perdoando a eles estaríamos perdoando a nós mesmos.
    No entanto mestres e iludidos todos reconhecem a importância e a necessidade da evolução do ser, caso contrario bastaria ser passivos meros expectadores dos fatos, considerando-os "invitáveis".
    Para isso a experiência própria de sentimentos erros e acertos na busca pelo sentimentos agradáveis torna-se necessarias, sendo que os possuidores de uma maior Razão Deus sofrem menos, então este deveria ser o objetivo de toda evolução, é natural a tendencia dos que ja atingiram um maior potencial da razão Deus desejarem compartilhar seu estado de prazer, com as as consciências que ainda se encontram-se em um nivel inferior.
    Para assumem o papel de deuses interferindo diretamente no livre arbítrio dessa menores consciências adotadas por elas, mas encontrando-se elas próprias ainda caminhando ao encontro da Maior Razão Deus, ainda cometem injustiças ensinando conforme sua própria capacidades.
    Fomos todos criados ignorantes e injustos, mas quando a injustiça é distribuída igualmente ela não torna se justa?
    Se todos possuem capacidade para sentir o agradável e o desagradável onde esta a injustiça ? No sentimento agradável ou no desagradável?

sinto logo existo!
  • sybok disse: É justamente por isso que todas essas coisas estão sujeitas a distorções, uma moralidade inadequada cria sentimentos fora de ordem, pensamentos distorcidos, geram sentimentos distorcidos e sentimentos inadequados podem levar a ideias inadequadas.
    Nada disso é guia confiável

SIM,mas o sentimentos desagradáveis é um guia infalível que voce deve tentar seguir por outros caminho sob pena de continuar sofrendo ou ainda vir aumentar mais, tal sofrimento.
    sybok disse: ualquer humano que não veja o mundo como injusto está se auto iludindo, mesmo que dum ponto de vista superior a injustiça não exista, isso é inacessível aos olhos humanos e você estaria "certo" no ponto de que não há injustiça, mas por "sorte" e pelos motivos errado.

existe um conhecimento fora do homem que algumas vezes é induzido nele, conforme a necessidade, mas sorte não existe ela ofenderia a inteligencia divina.

sybok disse: É como um sujeito que acredita em Deus porque é maluco. Ele acha que deveria ter 4 dedos, mas olha as próprias mãos e vê cinco dedos, pra ele isso prova que o impossível aconteceu, logo Deus existe.

só me preocuparei com isso quando começar rasgar dinheiro...he.he.he.he
    sybok disse: Ou seja, se quer foi algo que "aconteceu" num instante, eu relatei somente o momento de descoberta, o que me levou a perceber tal entidade pela primeira vez. Entidade que hoje posso perceber ao olhar para o local certo tanto quanto posso ver o sol.

não ta fraco não! heim ? amigo! antes de dormir ja tentei ver alem dos olhos é interessante mas, sempre acabo entrando no mundo dos sonhos mecanicos.
    Percival disse: Se não uso a razão, logo estou imaginando ou especulando.

agora voce me deixou em duvida, isto acontece porque voce esta com a razão, ou porque ainda não possui esta razão ?
    sinto logo existo!
  • Percival disse:
    A razão só trabalha com fatos. Não especulações. Você desenha um Deus e o Criaturo Desenha outro, com conceitos e idéias que se distanciam em alguns pontos e se encontram.

ta, então quem foi que desenhou a sua realidade ?
    sybok disse: Deus é um fato desconhecido pra você, por isso você só pode "especular" sobre o assunto, usando da razão pura, enquanto que eu falo com base no fato em si.

Meus raciocínios também não se limitam apenas a especulações, pois conto observações de fatos reais e de outros comprovados pela intuição anunciada.
    Percival disse: Eu não estou especulando, provavelmente os fatos vividos por você não sejam nada de especiais você atribuiu esse status especial a isto.

quando diz ao Sybok "provavelmente" ja assumi que esta especulando a realidade dele comparando-a com a sua.
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse: ta, então quem foi que desenhou a sua realidade ?

Ninguém. Ela é observada e não montada por mim. Não pego argumento x e uso como hipótese simplesmente válida a bel prazer. Faço isso com base em lógica sob argumentos sustentáveis.

CRIATURO disse:
    quando diz ao Sybok "provavelmente" ja assumi que esta especulando a realidade dele comparando-a com a sua.

Não fiz comparação: somente analisei o relato.

― Winston Churchill

• sybok disse: Ae Criaturo, veja um trecho de um documentário do netgeo sobre a meditação

Assim que puder darei um olhada.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Meus raciocínios também não se limitam apenas a especulações, pois conto observações de fatos reais e de outros comprovados pela intuição anunciada.

Intuição é utilizado para quem inventa um ser que está além de nossa compreenção.

CRIATURO disse:
    não ta fraco não! heim ? amigo! antes de dormir ja tentei ver alem dos olhos é interessante mas, sempre acabo entrando no mundo dos sonhos mecanicos.

A rigor seria isso.

CRIATURO disse: agora voce me deixou em duvida, isto acontece porque voce esta com a razão, ou porque ainda não possui esta razão ?

Nem um nem outro. Simplesmente colocar em xeque as possibilidades principalmente a que achamos óbvias.

CRIATURO disse: existe um conhecimento fora do homem que algumas vezes é induzido nele, conforme a necessidade, mas sorte não existe ela ofenderia a inteligencia divina.

A inteligência Divina já nos ofende demais com suas brincadeiras. Punindo quem não merece e não punindo quem merece, a realidade sempre mostra essa faceta.

― Winston Churchill

• Percival disse: Se for assim, então os aliens de Ben 10 e o Paralax de Lanterna Verde existem, mas sua ignorância não os permite enxergar.

o problema que voce acusa ele de estar especulando ja especulando o que podemos e não podemos ver, ou seja:

quem afirma ver algo que voce ainda não consegue, e´ pura especulação.
    pelo menos ainda não apelou para o batido ônus da prova.
    Percival disse: Eu não idealizo o sol, existem imagens e registros de suas características bem definidas, ao contrário de Deus.
    não se esqueça até bem pouco tempo atras os registro da realidade que voce diz conhecer, só eram possíveis através de relatos da memória humana ou desenhos da idade da pedra.
    Voce confia muito nos seus sentidos sensoriais, mas não desconfia que eles limitam a sua realidade,dentro de um oceano de realidades a sua pode estar sendo a de um peixe no aquário...glup...glup...!

Percival disse: O problema não é morrer, e sim o critério e a forma como se morre.

sofrer todos sofrem porque estão vivos, alguns mais outros menos mas ninguem pode mensurar o sofrimento ou querer vivenciar a vida do outro apenas especula-la.alem do mais se voce acredita no alivio da morte eterna, por que vai querer ficar se preocupando com detalhes que o próprio tempo dará fim.
    A justiça que voce não consegue ver na vida acredita que encontrará na na morte.

Percival disse: CRIATURO disse: ta, então quem foi que desenhou a sua realidade ?

Ninguém. Ela é observada e não montada por mim. Não pego argumento x e uso como hipótese simplesmente válida a bel prazer. Faço isso com base em lógica sob argumentos sustentáveis.

Quis dizer qual é a origem da sua realidade ?
    alias ela é só sua ou seria a mesma de todos ?
    Percival disse: Intuição é utilizado para quem inventa um ser que está além de nossa compreenção.

negativo! intuição é a comprovação de uma inteligencia muito alem da razão conhecida.
    Percival disse:
    A inteligência Divina já nos ofende demais com suas brincadeiras. Punindo quem não merece e não punindo quem merece, a realidade sempre mostra essa faceta.

talvez dentro da sua realidade esteja certo.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: o problema que voce acusa ele de estar especulando ja especulando o que podemos e não podemos ver, ou seja:

quem afirma ver algo que voce ainda não consegue, e´ pura especulação.

O problema é: por que o Deus ele é somente uma coisa que ele somente vê quando deveria todos poderem enxergar. E outros que enxergam Deus o enxergam de maneira diferente.

CRIATURO disse: sofrer todos sofrem porque estão vivos, alguns mais outros menos mas ninguem pode mensurar o sofrimento ou querer vivenciar a vida do outro apenas especula-la.alem do mais se voce acredita no alivio da morte eterna, por que vai querer ficar se preocupando com detalhes que o próprio tempo dará fim.
    A justiça que voce não consegue ver na vida acredita que encontrará na na morte.

Esse papinho religioso batido que não se sustenta nem justifica o sofrimento denovo? Tente novamente e preferencialmente leia o Livro O Problema com Deus para entender o que eu falo.

Explica essa notícia?

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/12/tiroteio-em-escola-deixa-1-morto-e-1-ferido-nos-eua.html

CRIATURO disse: Quis dizer qual é a origem da sua realidade ?
    alias ela é só sua ou seria a mesma de todos ?

E uma obseravação que todos podem fazer e exercitar. E só se livrar dos conceitos humanos de religião e simplesmente observar.

CRIATURO disse: negativo! intuição é a comprovação de uma inteligencia muito alem da razão conhecida.

Pesquise o verbete intuição e verás que é achismo, especulação algo sem fundo concreto.

CRIATURO disse: talvez dentro da sua realidade esteja certo.

Passe apenas a observar a dinâmica dos fenômenos.

― Winston Churchill

sybok disse: isso porque você especula que Deus é necessariamente tão inexistente quanto os aliens e o Ben 10.

Eu fiz uma comparação a grosso modo: eu posso acreditar num ser fantástico que só eu vejo (como Marsupilami) e dizer que ele é real porque somente EU vejo.
    sybok disse: Como dito, é você quem desenha Deus como inexistente, eu apenas descrevo um fato visível.

Você interpreta um fato visível como algo de Deus, é BEM diferente. Pode ocorrer de não ser.
    sybok disse: Sim, você especula que talvez, quem sabe, a interpretação do fato esteja incorreta, ou seja, você especula tal possibilidade, enquanto eu continuo me limitando a descrever um fato.

No qual você dá origem divina. Eu posso descrever algo comigo e por não saber do que se trata colocar Deus nas lacunas. Ou simplesmente por não saber atribuir algo a ele.

sybok disse: Agora quanto a tal "possibilidade" que você "especula", o mesmo pode ser dito do Sol, em ultima instancia nada pode ser dito sobre nada, nem mesmo a ciência resolve esse problema, ela toma por pressuposto não questionar o fato do Sol talvez ser um tipo de ilusão, mas se limita a analisar o que pode ser visto de fato.

O que é intangível pode ser visto muitas vezes. Tem maneiras de se ver, agora Deus é uma experiência pessoal sua que é intangível para os outros. Para ser válido tem que ser visível. Então seu Deus e tão real quanto o Marsupilami.

sybok disse: Talvez o Sol não seja quente e brilhante? Ou foi você quem tentou especular sobre algo que não viu e por isso "acha" que "talvez" quem sabe ele não seja quente e brilhante?
    Como dito, a especulação e idealização aqui está sendo feita por você... eu apenas descrevo o que vejo.

Explique isso aos fenômenos naturais correlacionados. Pesquisas sobre o assunto, fazer comparações com conhecimento raso assim...

sybok disse: A questão é que não tenho concepções de Deus, embora por vezes também especule sobre o que vejo, mas o que está em debate aqui, não são as especulações, mas sim o fato em si, fato que você "especula" que talvez não seja um fato.

Por isso que falo que você especula. Nada demais você achar isso, só que não muda a outra razão da coisa.

sybok disse: O que eu vejo é uma consciência maior que a minha.

O que pode ser um fenômeno. o outro tipo de coisa, pode ser algo sem razão ou consciência nem ao menos ser inteligente. Existe por existir, sempre existiu ou foi criado com a missão de ser aleatório.

sybok disse:
    O que eu estou fazendo é justamente apontar quem é que está especulando.

Se você descreve algo, você tira conclusões de algo. Se você especula tambem é a mesma coisa. Impossível não tirar conclusões de qualquer relato apresentado. Se você encara como especulação sinto muito.

― Winston Churchill

sybok disse: Você pode concluir o que quiser, mas estará somente especulando racionalmente sobre algo que pra você é completamente desconhecido, enquanto que eu, nem ao menos especulando estou, estou somente descrevendo um fato.
    Essa é a questão.

Descrever um fato não significa descrever sua razão e significado.

sybok disse: Como você especula que talvez Deus não exista, achou que eu estava especulando que Deus talvez exista, você ainda não entendeu a diferença entre especular Deus e ver Deus.

Eu sei: você liga os fatos ocorridos a Deus. Mas quem te garante que é é só você. E se para outras pessoas Deus é diferente e se manifesta diferente? Esse é o ponto que sempre será especulação.

sybok disse: Talvez até por desenhar Deus em sua mente como impossível, a ponto de não perceber a possibilidade de, existindo um Deus, alguém saber que de fato ele existe, sem precisar se limitar a especular sobre o assunto.

Se ele existe, deveria se manifestar homogeneamente para todos. O Lucifer páginas atrás descreveu um Caso Sobrenatural diferente do seu.

sybok disse: Como dito, existe uma diferença entre especular e conhecer um fato.
    Você não diz que especulamos o Sol com base em experiencia pessoal não é verdade?
    Como dito, vejo Deus tanto quanto vejo o Sol, e, me limito a descrever o que pode ser visto.
    Descrever é uma coisa, Especular é outra. Quanto a "explicações" desse fato, eu não dei nenhuma, muito pelo contrario já disse que nada sei sobre ele (além do que pode ser visto).

Mas você atribui fatos sobrenaturais a ele, como você pode saber que é ele agindo? Como saber se realmente é ele? Como saber se é confiável. Argumentos você se convecer disso, mas não consegue convencer os outros. Não aponto isso como falha, mas sim o que eu vejo.

sybok disse: Explicações demandam especulação, descrições não.
    É por isso que você especula, está tentando arrumar uma "explicação" para alguém dizer que vê Deus, mas manter o seu desenho de Deus como inexistente, de modo a especular coisas como "alucinação" ou algo do gênero.
    É você quem está tentando "explicar" o fato, não eu.

Não, você tenta explicar o que para você é misterioso e se qualquer um tirar uma conclusão atira de volta como especulação. Quando na verdade você especula.

― Winston Churchill

• sybok disse: Você está desenhando amigo... Sua hipótese é especulação com base no uso da razão pura, sobre algo que você desconhece.

Não foi simplesmente algo "visto" e que se perdeu, por tanto não se tratou de um "ápice" ou alucinação momentanea. Foi algo que ficou provado de inúmeras formas e que, como no exemplo do urso, que não vemos por distração, mas depois de ver o vídeo uma vez, passamos a sempre saber para onde olhar e podemos sempre ver o urso, o mesmo ocorre aqui, uma vez que se tenha percebido Deus e se saiba para onde olhar, pode percebe-lo sempre, mesmo durante a vigília.

Ou seja, se quer foi algo que "aconteceu" num instante, eu relatei somente o momento de descoberta, o que me levou a perceber tal entidade pela primeira vez. Entidade que hoje posso perceber ao olhar para o local certo tanto quanto posso ver o sol.

Percival disse: Se não uso a razão, logo estou imaginando ou especulando.

São tudo teoria por enquanto, ainda nada comprovado. Sonhos ou realidade, um dia descobriremos o real valor de ser, de viver! E também do nosso próprio caminho.
  • Cientista disse: São tudo teoria por enquanto.

De fato.

― Winston Churchill

• Percival disse: O problema é: por que o Deus ele é somente uma coisa que ele somente vê quando deveria todos poderem enxergar. E outros que enxergam Deus o enxergam de maneira diferente.

pessoas diferentes possuem capacidades diferentes existem figuras em 3d que algumas pessoas enxergam facilmente, outras precisam desenvolver algumas tecnicas e algumas não conseguem ver de forma alguma.
    apesar de estarem olhando para mesma figura de um cone, alguns o veem concavo e outros convexo, e ainda aqueles que conseguem ver da mesma forma.
    Ja nascemos com algumas habilidades (creio experiências de vidas passadas) que nos facilitam determinados tipos de aprendizados, porem o amadurecimento para todos é da lei, tudo a seu tempo.
    Percival disse: Explica essa notícia?

uma mente doente, alimentada por uma sociedade equivocada em um pais que comercializa e incentiva o uso de armas através da industria cinematográfica (um dia de furia) fazendo apologia ao crime, invadindo paises mais fracos para saquearem riquezas naturais, fabricando jogos que incentivam a violencia como o GTA.
    Infelismente este tipo de noticia serve como um mal exemplo fazendo escolas em outros paises, como o Brasil que tivemos um caso parecido no RJ, sem falar no estudante de medicina que resolveu dar uma de rambo dentro do shopping morumbi em SP, isso sem contar os inumeros assassinatos por motivos banais causados pelo porte de armas de fogo e claro a impunidade garantida por leis feitas por bandidos , para beneficiar bandidos.
    Tivemos a chance de de atenuar essa situação através de um peblicito,mas a maioria decidiu que o comercio de armas deveria continuar, então os que votaram a favor possuem uma parte da responsabilidade por cada barbaridades cometida em função disso.
    Percival disse:
    Pesquise o verbete intuição e verás que é achismo, especulação algo sem fundo concreto.

ok quando eu quiser saber o que voce pensa eu consultarei um dicionario.
    Quando a intuição se confirma, ela deixa de ser especulação e passa a ser um fenômeno real, embora ainda não cientifico.
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Não percival, eu vejo uma consciência que você especula que talvez seja outra coisa, essa é a questão.

A questão aqui é, você não acredita, nem precisa acreditar em relato algum, por especular que talvez tal coisa esteja sendo "interpretada" erroneamente, mas isso é uma especulação com base na razão pura sobre algo que você desconhece.

Eu simplesmente interpreto a informação que é me passada. O que eu desconheço e que você supostamente conhece pode ser alvo de críticas, dúvidas e comparações.

sybok disse: Não, eu vejo Deus, o que é bem diferente.

O que pode não ser Deus.

sybok disse: Mais uma vez você está especulando hipoteticamente sobre aquilo que você desconhece, especula sobre um relato que leu cujos detalhes e fatos você desconhece.

Um fato pessoal não tem como analisar, mas atribuir algo divino leva a dúvidas.

sybok disse:

Deus se manifesta homogeneamente, basta olhar para o local certo.

Isso todo religioso fala, mas tem sempre uma interpretação diferente. Sua interpretação do sobrenatural não é melhor que a de outra pessoa como o Lúcifer.

sybok disse: Já disse que não, eu vejo um ser consciente e comunicativo, isso é tudo, não tento explica-lo. É uma descrição pura e simples, como a descrição do Sol ser brilhante e quente.
    Não sei nem ao menos se ele é bom ou mau... É justamente o que em parte estávamos especulando aqui no tópico.

Eu entendo, somente discuto essa consciência e comunicação.

― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.