Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM SE CALAR PARA O ERIVELTON !!

1303133353642

Comentários

• sybok disse: Conte sua experiencia, pode ser por MP se preferir.

Eu não tenho porque esconder porque sei que os verdadeiros companheiros daqui vão me entender e respeitar e isso que vou colocar agora até já foi comentado quando era no antigo RV.

Na época eu era católico, uns 16 / 17 anos. Estava indo pra escola com um colega, na época estudava a noite, e comentei com ele: Não acredito no diabo. Se ele existir, que apareça na minha frente. Me prove que existe.

Cara, Daquele minuto que falei até chegar em casa perto das 23:00 eu fiquei apavorado, com um tremendo pavor sem razão aparente. Tava quase entrando em panico. E essa sensação só parou quando, em casa, eu falei: Tá, acredito em voce. Voce existe.

Fiz o mesmo desafio a deus e até agora estou esperando o resultado.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Johnny disse: Tipo o cara que escreveu sobre o Hercólubus? Mergulhar na própria mente faz você ver e crer no que quiser.

Por isso que eu falo que é desenhar um Deus.

CRIATURO disse: considerando a eternidade, somos todos crianças.
    Eu não curto muito games acho chato e detesto jogos de violência tipo gta, gosto de jogar xadrez contra o computador.

E você acha que jogos como GTA são para crianças, quanta ingenuidade sua.

CRIATURO disse: não trata-se de recompensas nem de castigo e sim resultados das suas ações, pra mim esta dando certo, experimente ser menos egoísta e veja se não acontece coisas boas na sua vida, no minimo voce se sentira mais feliz.

Isso acostuma mal as pessoas: fazem com que as mesmas só façam esperando algo em troca. Mesmo que esse sistema fosse regra não bateria com a realidade: Existem pessoas justas que sofrem e pessoas que não valem nada que não. O sistema é falho. Se todos seguissem o bom senso na sociedade (não fazer com os outros o que não gostaria de que fizessem com você e vice e versa) aliviaria, mas não acabaria com o problema do sofrimento do mundo é uma utopia acabar com isso. Ajuda só é possível também se podemos ajuda de modo que não nos prejudique questão de sobrevivência.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• sybok disse: O objetivo não é ser bom ou ser mal, isso são coisas do ego-mente, é ele quem é bom ou mal, o objetivo é se livrar do ego-mente e qualquer coisa além disso é de certo modo um teatro.

ok! o objetivo é controlar o ego, quando somos maus alimentamos nosso ego e contrariamos o ego dos outros, quando estamos prejudicando os nossos próximos contrariando o ego deles, estamos fazendo um bem a eles?
    Quando ajudamos aos outros prejudicamos a nos mesmo por alimentar o nosso ego ? E prejudicamos o próximo pois se o ego dele ficar confortável se fortificara ?

Resumindo se fazer o bem e o mal alimenta o nosso o ego então:

1-ser mal = alimentar o próprio ego (ruim), anular o ego dos outros (bom)
    2-ser bom = alimentar o próprio ego (ruim),confortar o ego dos outros (ruim)

neste caso a melhor opção é : 1- ser mal pois estamos ajudando o próximo a se livrar do ego ?

3- passar a "não ser" bom nem mal , isto é "fácil" basta nos isolarmos socialmente, abdicarmos da vida mundana e nos dedicarmos exclusivamente a nossa vida contemplativa a busca pelo controle do ego ?

4- Se considera que este seja o caminho mais correto para o bem comum, todos deveriam trilhar o seu caminho de ladrilhos, ou continuarem por ruas esburacadas de terras batida ? ou voce acha que o remédio para o ego muda conforme a "necessidade" do paciente ?

5- Considerando a possibilidade exclusiva da vida humana neste planeta, voce considera todos sentimentos "necessários" como sendo guias para chegarmos ao domínio do ego?
    sybok disse: Nesse sentido a moralidade tem POTENCIAL para atuar como professor, mas isso nem sempre é certo ou justo.

A moralidade ou os sentimentos do prazer e do sofrimento?
    sybok disse: Bandidos por vezes ficam impunes as escolhas que fazem e pessoas de bem é que terminam pagando por elas... nosso Karma é coletivo, somos todos "um" no fim.

Talvez isto aconteça porque eles fizeram um bem ensinando algo a essa pessoas, como diminuindo o ego delas como disse o Ayya se referindo ao judas como um missionário do bem ?
    Mas você não acredita em carmas, então só lhe resta acreditar na injustiça, não poderia existir as duas coisas ?
    Ja vi um bandido dizer que deus só permitiu que ele roubasse o outro porque a vitima era mais pecadora do que ele, sera que que um ignorante não estaria intuído uma verdade ?
    sybok disse: CRIATURO disse: 5- Voce acredita na justiça da criação ou seja que todos foram criados em condições iguais?

Não acho não... acho que Deus criou as pessoas diferentes e por isso cada aprendizado é único, o que resulta que em tese alguns podem sofrer mais que outros.

Então admite que as injustiças que Deus criou somos nós? Voce acha que Deus deve eliminar suas injustiças ?

sybok disse: Acho que existe uma outra opção ai entre existir em meio a injustiças ou deixar de existir.
    Deus poderia ter feito outro projeto, de modo que as pessoas só entrassem em contato real umas com as outras, apos passar por um aprendizado que lhes removeria tais excessos de ignorância como os estupros, torturas, etc...

ja que " podemos conceber" o projeto de um criação mais sabia, podemos então ao invés de criar mais uma etapa virtual no processo rumo ao controle do ego, podemos eliminar todo esse processo divino "injusto e desnecessário" pedindo por uma criação "mais justa" de seres ja com a "devida" capacidade do controle do ego.
    Ou que tal Deus nunca ter criado seres sofredores, assim não haveriam seres injustos questionando injustiças, Tudo continuaria sendo uma unica consciência Deus, melhor que isto impossível ?
    para mim não, obrigado! posso ser injusto mas aprecio a individualidade do meu ser e como aprecio!

sybok disse: Acho que a burrice é seguir o caminho rápido... ele é também mais dificil, pedregoso e pode levar a loucura.

Sim o caminho das drogas! E o caminho do fanatismo podem conduzir a loucura.
    sybok disse: Como espirita sei que você também tem o entendimento dessa necessidade. Evoluir Criaturo, olhando para si próprio e mudando o próprio comportamento eliminando as próprias crenças errôneas e desejos egoístas, é o trabalho de todos nós.
    Se você se lembrar de focar nisso e buscar ferramentes para conhecer melhor sua própria mente, já estará fazendo o que precisa.

Sou simpático as doutrinas espiritas e cristãs, pois acho que uma complementa a outra e observo suas possíveis realidades no cotidiano, no entanto exatamente pela falta de pratica não tenho a pretensão de intitular-me nem cristão, nem espirita.
    Reconheço que a meditação abre as portas da sabedoria, porem tenho dificuldades para perder a razão....he..he..he..he...he..he..he ..meu ego é individualista por natureza, minha vontade teima em não ser contrariada meu ser não suporta ser dominado,mas no fundo sinto que isso representaria paz para o meu espirito, mesmo sabendo que estou sou errado,parece que sinto prazer em continuar sendo eu, mesmo que errado.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Johnny disse: Tipo o cara que escreveu sobre o Hercólubus? Mergulhar na própria mente faz você ver e crer no que quiser.

Cara não! Mestre habolu...he..he..he..he, mas não se esqueça que dentro do mundo da imaginação saem as realidades conhecidas.
    Cientista disse: .mas é proveitoso você ainda continuar tentando debater com a sua fé e nós com a nossa razão!

Se fosse possível perguntaríamos a um peixe no aquario o que ele pensa da realidade, então ele responderia: A vida é composta por agua um peixe e comida, nada mais alem disso.
    Dentro da sua visão limitada ele esta certo.
    Fazendo uso dos seus sentidos limitados voce tambem esta certo, pois fala daquilo que ja consegue perceber.
    sybok disse: A mente realmente tem potencial para te fazer crer no que quiser, até mesmo faze-lo crer que esta acordado, quando de fato esta dormindo.

ou pensar que esta vivo quando esta morto.
    sybok disse: O bom disso é que não é preciso "achar" que esse ou aquele estado prega "peças", é possivel ver os dois estados e compara-los, para saber em qual estamos acordados de fato e em qual dormimos e "sonhamos" com coisas que nos iludem.

Na sua meditação voce pode conscientemente alternar entre o estado racional e o lucido, sentido e comparando suas diferenças ?
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Cara não! Mestre habolu...he..he..he..he, mas não se esqueça que dentro do mundo da imaginação saem as realidades conhecidas.

Dentro da bolha tudo é possivel.

CRIATURO disse: Se fosse possível perguntaríamos a um peixe no aquario o que ele pensa da realidade, então ele responderia: A vida é composta por agua um peixe e comida, nada mais alem disso.

Peixes não falam e não tem raciocínio complexo como nós.

― Winston Churchill

• Lucifer disse: Já tive uma experiencia tambem, mas foi com o diabo. Por isso, hoje sou adepto do luciferianismo simbolico.

diga mais sou todo "olhos".
    sybok disse: Explique melhor ai a questão do "diabo"Conte sua experiencia, pode ser por MP se preferir.

2
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited dezembro 2012 Vote Up0Vote Down
    Lucifer disse: Cara, Daquele minuto que falei até chegar em casa perto das 23:00 eu fiquei apavorado, com um tremendo pavor sem razão aparente. Tava quase entrando em panico. E essa sensação só parou quando, em casa, eu falei: Tá, acredito em voce. Voce existe.

Fiz o mesmo desafio a deus e até agora estou esperando o resultado.
    Total de Mensagens:
    Acreditou no diabo pelo medo, então seja um bom menino se não ele volta para te levar para o inferno eterno.
    Quanto ao desafiar Deus,não desanime eu acredito no milagre da vida ser , talvez um dia alguém resolva brincar de deus com voce.
    Talvez Deus ja tenha aprendido controlar o próprio ego.
    interessante ja fiz o mesmo desafio ao diabo,mas pensando "quem não deve não teme", fiquei na expectativa e não aconteceu nada.
    Eu acredito na inteiração de espíritos mortos com os vivos, portanto pode ser que o diabo em "pessoa" não tenha tentado de impressionar nem a Jesus no deserto , mas sim um dos seus adeptos desencarnados resolveu te amedrontar, assim como alguns amigos desencarnados procuram nos ajudar quando pedimos algo a Deus.
    então deveria ter procurado um profissional especializado em esquizofrenia..he..he..he..he..he..he, mas ainda ta em tempo ?
    Percival disse: acostuma mal as pessoas: fazem com que as mesmas só façam esperando algo em troca. Mesmo que esse sistema fosse regra não bateria com a realidade: Existem pessoas justas que sofrem e pessoas que não valem nada que não. O sistema é falho.

procuro fazer o bem porque desejo que os outros possam compartitilhar da mesma alegria que a minha.
    supondo que exista vidas passadas, um homem que vivenciou varias vidas no crime até que finalmente se arrepende ao conscientizar-se do sofrimento que vinha impondo aos outros, pede para passar por novas e repetidas experiências como vitima de bandidos, para que este tipo de sentimento de injustiça fique marcado para sempre na memória da sua alma.
    Então o ex bandido nasce com o desejo de ser honesto e pagar com o bem o mal feito, teremos ai então uma pessoa honesta e boa , sofrendo aparentes injustiças de ser constantemente vitima de assaltos.
    Conheci um homem que trabalhando em um a fabrica de parafusos precisando de um pequeno, saia para compra-lo na hora do almoço.
    Cara honesto como esse são muito raros,mas aparentemente era uma constante vitima do acaso injusto, ja havia sido assaltado na porta de casa, outra dia um bandido invadiu sua casa e o ameaçou com uma faca no pescoço, cansado de ser roubado, mudou-se para um apartamento apos um mes chegou no novo lar e tinham levado tudo.
    Percival disse: Peixes não falam e não tem raciocínio complexo como nós.
    Voce pensa que foi criado assim ?
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Ayyavazhi disse: Homem, pare com essa história de bem comum. O Sybok já explicou isso um monte de vezes. A única maneira de você mudar o mundo é mudando a si mesmo.

se voce sozinho representasse a vontade do mundo então sua teoria seria real.
    Se estiver limitando se ao nosso mundo interno então tem razão.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: procuro fazer o bem porque desejo que os outros possam compartitilhar da mesma alegria que a minha.

É o basico que todos deveriam fazer. Pelo menos viver bem sem prejudicar ninguém é um bom começo.

CRIATURO disse: supondo que exista vidas passadas, um homem que vivenciou varias vidas no crime até que finalmente se arrepende ao conscientizar-se do sofrimento que vinha impondo aos outros, pede para passar por novas e repetidas experiências como vitima de bandidos, para que este tipo de sentimento de injustiça fique marcado para sempre na memória da sua alma.

É um pensamento de lacunas repetidamente refutado por aqui por vários usuários. Não justifica nem resolve o problema do sentimento. E se cometemos erros em outras vidas deveriamos saber em nossa vida atual. Mas isso é implantar um sentimento de culpa com base em especulações não fundamentadas.

CRIATURO disse: Então o ex bandido nasce com o desejo de ser honesto e pagar com o bem o mal feito, teremos ai então uma pessoa honesta e boa , sofrendo aparentes injustiças de ser constantemente vitima de assaltos.

Não é justo uma outra vida pagar por algo de uma vida anterior: aquela vida tem que pagar pelo que fez na mesma. É uma especulação que não resolve o problema.

― Winston Churchill

• PercivalPercival Membro
    CRIATURO disse: Voce pensa que foi criado assim ?

Tudo tem um limite, mas quanto ao pensamento e o raciocínio não há (nunca vi um peixe ter um raciocínio complexo para um debate como nós temos, mas acredito em raciocínio primitivo nomeado como instinto). Prova? Suas especulações.

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• sybok disse: Cientista disse: Baseando-se em seu pensamento em não estou enquadrado nem como louco e muito menos religioso. Eu sou como o vácuo do universo tentando preenche-lo com conhecimento!!!

não existe vácuo divino, portanto todo conhecimento vem da mesma fonte.
    sybok disse: gestão de empreendimento.
    Pra mim também e está ai justamente o ponto que o Criaturo se recusa a aceitar.

Do nosso ponto de vista tem necessariamente algo muito errado acontecendo.
    a diferença é obvia eu acredito na continuação da vida caminhando para a harmonização dos seres e voces não!
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: a diferença é obvia eu acredito na continuação da vida caminhando para a harmonização dos seres e voces não!

Justifique. Por que sua teoria e melhor e com que base tira isto?

― Winston Churchill

• CRIATUROCRIATURO Membro
    Percival disse: CRIATURO disse: a diferença é obvia eu acredito na continuação da vida caminhando para a harmonização dos seres e voces não!

Justifique. Por que sua teoria e melhor e com que base tira isto?

eu ja li muitos livros espiritas que mostram personagens atuais e nas suas vidas passadas a razão dos fatos se encaixam perfeitamente, para nós que assistimos o filme de fora, podemos ver com maior lucidez qual são os motivos das aparentes injustiças, porque o desejo de tentar ajudar ou prejudicar os outros.
    Minha teoria é uma especulação otimista deslumbrando possibilidades infinitas na continuação do ser, na oportunidade de aprender para fazer melhor, tudo isso baseado na minha observação de fatos reais da vida.
    Imaginemos que antes da criação Deus era um energia em equilíbrio, que possuindo vontade própria decidiu desequilibrar-se causando um aparente espécie de caos, então ha uma tendencia natural a volta do equilíbrio Deus, porem isto representaria o estado da não criação, oque contraria a vontade divina, por isso este caos aparente é eterno, apesar da tendencia da criação voltar ao equilibrio Deus.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: eu ja li muitos livros espiritas que mostram personagens atuais e nas suas vidas passadas a razão dos fatos se encaixam perfeitamente, para nós que assistimos o filme de fora, podemos ver com maior lucidez qual são os motivos das aparentes injustiças, porque o desejo de tentar ajudar ou prejudicar os outros.

Tá explicado.

CRIATURO disse: Minha teoria é uma especulação otimista deslumbrando possibilidades infinitas na continuação do ser, na oportunidade de aprender para fazer melhor, tudo isso baseado na minha observação de fatos reais da vida.

É possivel ser otimista mesmo que a relidade não seja ou seja indiferente a nossas concepçoes.

CRIATURO disse: Imaginemos que antes da criação Deus era um energia em equilíbrio, que possuindo vontade própria decidiu desequilibrar-se causando um aparente espécie de caos, então ha uma tendencia natural a volta do equilíbrio Deus, porem isto representaria o estado da não criação, oque contraria a vontade divina, por isso este caos aparente é eterno, apesar da tendencia da criação voltar ao equilibrio Deus.

Não há como saber se anteriormente houvesse equilíbro, só se especula que há mas será que houve realmente. Bem difícil se pensarmos na dinâmica dos fenômenos.
    ― Winston Churchill

• Percival disse: Existem pessoas adultas que jogam videogames sabia? O Johnny tem um Playstation 3.

É, mas fui ter um videogame decente com 49 anos e comprei com meu dinheiro. Quer moleza?
  • Percival disse: CRIATURO disse: Imaginemos que antes da criação Deus era um energia em equilíbrio, que possuindo vontade própria decidiu desequilibrar-se causando um aparente espécie de caos, então ha uma tendencia natural a volta do equilíbrio Deus, porem isto representaria o estado da não criação, oque contraria a vontade divina, por isso este caos aparente é eterno, apesar da tendencia da criação voltar ao equilibrio Deus.

Não há como saber se anteriormente houvesse equilíbro, só se especula que há mas será que houve realmente. Bem difícil se pensarmos na dinâmica dos fenômenos.

ISto não há como fisolofar. Se Deus antes estava em "equilíbrio" então ele estava inerte ou ocioso. Um Deus não poderia ser ocioso. E se não estava ocioso, o que fazia antes disso?
  • sybok disse: Pois é justamente o contrario. É durante a vigília que se "sonha" e se é iludido pela própria mente.
    Sua mental atual é quem lhe prega uma peça, pois é o que faz a mente descontrolada durante o estado de vigília.

O bom disso é que não é preciso "achar" que esse ou aquele estado prega "peças", é possivel ver os dois estados e compara-los, para saber em qual estamos acordados de fato e em qual dormimos e "sonhamos" com coisas que nos iludem.

Esse é o tipo de coisa que a ciência precisa investigar sobre a mente, para trazer mais luz ao assunto.

As pessoas tomam por certo que estão acordadas, quando na verdade estão em um tipo de transe, a mente no atual estado de vigília cria todo tipo de ilusão. Atualmente as pessoas estão "contados os passes" do time de branco e por isso perdem os "ursos dançarinos" que todos poderiam ver, se não estivessem distraídas e iludidas pela própria mente.

O problema é: omo alguém que nunca acordou, poderia saber que está dormindo?
    Pra poder saber quando estamos acordados e vendo a realidade ou quando estamos dormindo e "sonhando", é preciso conhecer ambos os estados. Não basta estar dormindo e querer "especular" sobre se acordar não é na verdade dormir ainda mais.
    Postagem editada por sybok às 2012-12-13 16:30:49

A ciencia ainda não conseguiu explicar os mistérios da mente, mas sabemos diferenciar o que é sonho e o que é real....Mas uma coisa eu devo concordar com voce, será que não vivemos numa fantasia e os nossos sonhos é que são a realidade? Antes de tudo devemos explicar a realidade fundamental propriamente dita, para qual necessitamos de entender a mente como todo. Eu acho que o estado de vigilia que você diz pode ser alcançado, mesmo se nem dormimos, alguns meditadores inclusive já alcançaram. o problema é diferencia-lo o que ainda não sabemos como fazer.

O jeito é continuar com nosso estudos e reflexões para o assunto!!!

• sybok disse: Hum, talvez fosse o diabo mesmo.

Tenho pra mim o diabo como um fenômeno, ao estilo dos "memes" de Dawkins. É uma forma de inteligencia artificial que quando encontra as condições adequadas na mente de um individuo, chega a tomar decisões verdadeiramente inteligentes, pois faz uso da capacidade mental do sujeito. Somos um computador e pequenos softwares pulam de uma mente para outra através dos nossos meios de comunicação e ainda se cristalizam na realidade através de nossas instituições e leis.

No caso de uma sensação como a descrita por você, acho mais fácil ainda que tenha relação com isso.

Esta brincando não!!!!
  • sybok disse: A realidade é um mundo virtual e não temos como "sair" do virtual para o que seria o "real", na verdade esse "real" é meio sem sentido, é só a fonte, a origem fora do tempo e do espaço. É inescrutável.
    Neste caso serei obrigado pedir ajuda para o santo Orfeu!

sybok disse: Faria sentido pensar em uma "alma" habitando esse seu "corpo de sonho" e que pudesse "sair" dele?

Sim esse foi um dos meus sonhos mais lucido.
    sybok disse: Vejo nosso mundo como isso, estamos em um sonho e nosso corpo é parte desse sonho.

Voce resumiu o seu deus a um sonhador.
    sybok disse: Mistério... ou sincronicidade.

explique.
    sybok disse: Hum, talvez fosse o diabo mesmo.

Ja que é assim aconselho o Lucifer andar com um pacotinho de sal grosso, pois os diabos não se respeitam.
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Esse é um problema sem solução, a realidade precede e transcende a razão.
    A possibilidade de ser tudo um sonho ou uma fantasia, ou um mundo falso e sermos na verdade um cérebro solitário dentro do tubo de ensaio na mesa de algum cientista, é uma possibilidade que não tem como ser afastada nem investigada.
    A própria ciência surge em parte desse entendimento, então abandona esse tipo de discussão e se foca em aceitar o mundo como ele é, mesmo que possa ser só uma ilusão.

Não sei se descobriremos se o estado de vigilia é a realidade em si, mas se basearmos nossa ideia para a física quântica, isso pode mudar um pouco. Como observador quebramos varias possibilidades para uma única... não sei se posso incluir esse estudo para a mente, a consciência...mas ja é um começo
  • sybok disse: A função dos sentimentos não parece estar relacionada a nada sobrenatural, eles são uma forma de prazer e também ajudam a evitar perigos e criar laços. Nesse sentido não são diferentes dos sentidos e dos pensamentos.
    Um sentimento altera a percepção do mundo ao nosso redor.

Sentimentos Certamente não são "guias" confiáveis pra nada.

Não digo que sejam sobrenatural, mas quando os pressentimentos viriam realidade como os seus flashes do futuro o irracional passa a ser racional e intencional, ou seja não é apenas fruto do acaso.
    Neste caso os sentimentos passam a ser guias mais confiáveis do que a razão.
    Não são os sentimentos causados por ações ja executadas que te levam a racionalizar as novas ações ?
    Na minha visão primeiro o ser sente depois racionaliza.
    Apesar de não compartilhar com algumas das suas idéias como da inexistência de consciência fora da matéria, considero voce uma a pessoa madura espiritualmente.
    sybok disse: A moralidade, pois é nela que o individuo pauta suas escolhas que levam a determinadas situações com culminam em prazer ou sofrimento.

primeiro o sentimentos depois a moralidade, sem sentimentos a moralidade a razão e a vida perdem literalmente o "sentido".
    O sentido da vida é sentir.

sybok disse: E não, esse bandido não "intuiu" nada, é só um safado sem vergonha.

Então não concorda com essa parte do ensinamento cristão: "se Deus não permite nenhum fio de cabelo sera arrancado da sua cabeça." ?
    Não digo que Deus interfira diretamente nos acontecimentos que regem as vidas das suas criaturas e sim que ele permite elas pratiquem ações livres e causem reações proporcionais entre si.
    Ou seja umas tomam conta da vida das outras, por isso quando alguem é roubado como "nós" dois ja fomos é porque o universo de inteligencias conspiraram para que este fato se realizasse , rindo ou chorando fomos obrigados a passar por tal situação desagradável, como nós interpretamos esta situação é como vem o possível aprendizado dela no meu caso veja o que aconteceu:

Saia eu as 5:30 hs da manhã passando em frente de um posto proximo da minha casa pensei: " Esta escuro este local é perigoso, vou abastecer em um local mais movimentado com o dia estiver mais claro.".....he...he...he...he ..Intuição é fogo, meus pressentimentos estava certo!
    Adentrando uma avenida principal com o dia ja claro, encostei o carro no posto o frentista pegou a chave e disse: "Fique quieto que estão assaltando o posto." Fiquei com cara de hãã! Como uma ovelha amarrada a espera do seu carrasco, que não tardou a aparecer: "Tem arma ? Dinheiro ?"
    disse: Não o dinheiro que eu tinha dei para o frentista.
    Bandido: "enfia a mãos no bolso e puxe tudo para fora"
    nervoso, pois acredite se quiser era o meu primeiro assalto, apenas imaginei que ja havia dado o dinheiro para o frentista, quando puxei o bolso para fora o dinheiro caiu no banco e...
    Bandido: "Aih mano! ta querendo bancar o esperto e se eu quiser da um tiro na sua cara , agora ?"
    Revoltante o constrangimento , observei que apesar da aparente coragem não vi aquele ser "perturbado" portando uma arma, pensei ou esta sendo coberto por outros ou perdeu a noção do perigo.
    Fui obrigado a me desculpar e entregar todo o dinheiro.
    Sai do posto meio que traumatizado pensando:
    "Nunca tinha sido assaltado antes, mas isto aconteceu é porque provavelmente mesmo que eu não me lembre ja devo ter assaltado alguem em vidas passadas, ou sera que Deus não existe ?"
    Chegando no local que eu iria pagar um fechamento de contrato, fui informado que não seria necessário pagar por estar cancelando o contrato, de forma que o dinheiro da gasolina levado pelo ladrão de certa forma acabou voltando para minha mão.
    Isso me fez lembrar de alguns casos reais que o ladrão se compadecem das vitimas e voltam para devolver o dinheiro, teve um que até deixou um bilhete aconselhando a vitima a por uma fechadura que dificultasse mais o roubo, outro desistiu de furtar um carro e comovido com a pobreza do dono deixou um bilhete e um dinheirinho para ajuda-lo....he..he.he..he..he..he...se tratando de ser humano coisas inusitadas podem acontecer.
    De certa forma eu tive que passar por essa experiência muito desagradável e traumática, veja que provavelmente se tivesse contrariado a razão parando no primeiro posto mais perigoso, provavelmente nada teria acontecido, ou ao contrario poderia ter acontecido o "pior", de certa forma considero que fui "induzido" a ir parar no outro posto onde fui assaltado, mas induzido por quem Deus ? Não! Acredito induzido por espiritos desencarnados que por força dos fatos sabiam que isto iria ocorrer, por exemplo quando o pensamento dos bandidos determinaram que eles iriam tal dia assaltar aquele posto , os meus mentores espirituais ficaram sabendo e aproveitaram para me dar essa lição.
    Veja que dentro desse universo de livre arbitrios injustiças podem acontecer por falhas da criaturas e não do criador,mas seria ingenuidade querer isenta-lo da responsabilidade do nosso sofrimento a não ser quando este seja fruto das escolhas das nossas ações.
    sybok disse:
    Como eu já disse, esse argumento é falso e ilógico porque ao retrocedermos ao passando, quando ninguém ainda tinha "carma", esse tipo de desculpa não poderia ser usada.
    O primeiro crime tem que ter sido praticado por alguém, para poder gerar "carma".

Tambem considero fraco esse seu argumento de que a primeira bactéria sofreu inocentemente uma injustiça na ação de outra culpada, não por ser isto ilógico e sim porque isto não impede de haver reações inteligentes de origens alheias a nossa vontade, causadas pelas nossas ações.
    Num ponto voce tem razão essa reações nem sempre são as mais justas, por que são causadas tambem por seres ainda em evolução, mais ou menos conforme o fato que eu contei acima.
    Mais isto pode ser uma possibilidade real tão valida quanto a sua de não acreditar nisto.
    sybok disse: CRIATURO disse: Então admite que as injustiças que Deus criou somos nós? Voce acha que Deus deve eliminar suas injustiças ?

Não somos só nós Criaturo, ele também criou doenças, terremotos, etc...
    E ele poderia nos "corrigir" de diversas maneiras, sem precisar nos eliminar ou nos colocar em um mundo tão injusto.
    ok então somos justos e Deus é o injusto ?
    Mas só corrige quem fez errado, voce esta pedindo para Deus assinar um atestado de burrice?
    Bom se voce estiver certo isto significa que Deus esta errado ?
    Este seu sentimento de injustiça só é possivel, por Deus te-lo te dado.
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Tenho pra mim o diabo como um fenômeno, ao estilo dos "memes" de Dawkins. É uma forma de inteligencia artificial que quando encontra as condições adequadas na mente de um individuo, chega a tomar decisões verdadeiramente inteligentes, pois faz uso da capacidade mental do sujeito. Somos um computador e pequenos softwares pulam de uma mente para outra através dos nossos meios de comunicação e ainda se cristalizam na realidade através de nossas instituições e leis.

No caso de uma sensação como a descrita por você, acho mais fácil ainda que tenha relação com isso.

Maninho, eu vou lhe contar. Nunca fui muuiiiittooo religioso. Só tinha aquela creça do catolicismo e tal. Nem frequentar a igreja eu gostava. Poderia se dizer que isso aconteceu por causa da religiosidade da pessoa e tal. Pessoas mais fanaticas podem até ter esse tipo de experiencia, mas como nunca fui um grande fã de religiao...
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • sybok disse: Os memes são bem reais, o que chamam de Diabo é só uma referencia ao mesmo processo.

A ideia básica é que, com mentes que funcionam como computadores, "ideias" funcionam como virús e saltam de uma mente para a outra.
    O Ateu Richard Dawkins batizou isso de "memes".

A noção de Diabo só leva isso um pouco além, pois além do simples "meme", tais ideias dão origem a moralidade, leis e instituições no mundo real, coisas que de fato determinam o próprio comportamento humano.
    O "pai da mentira" não é um "ser vivo", mas sim um processo lógico, uma "coisa" capaz de tomar decisões racionais, pois a decisão é tomada na verdade pelo individuo infectado, no caso, um humano.

Essa teoria é obviamente minha e não se encontra em nenhuma religião.

Teoria interessante.

Total de Mensagens:
  • Como eu disse, é uma teoria interessante.

Total de Mensagens:
  • Lucifer disse: Como eu disse, é uma teoria interessante.

Interessante mas não verdadeira. Temos que alavancar os nossos estudo!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.