Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Eu não tenho porque esconder porque sei que os verdadeiros companheiros daqui vão me entender e respeitar e isso que vou colocar agora até já foi comentado quando era no antigo RV.
Na época eu era católico, uns 16 / 17 anos. Estava indo pra escola com um colega, na época estudava a noite, e comentei com ele: Não acredito no diabo. Se ele existir, que apareça na minha frente. Me prove que existe.
Cara, Daquele minuto que falei até chegar em casa perto das 23:00 eu fiquei apavorado, com um tremendo pavor sem razão aparente. Tava quase entrando em panico. E essa sensação só parou quando, em casa, eu falei: Tá, acredito em voce. Voce existe.
Fiz o mesmo desafio a deus e até agora estou esperando o resultado.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Por isso que eu falo que é desenhar um Deus.
E você acha que jogos como GTA são para crianças, quanta ingenuidade sua.
Isso acostuma mal as pessoas: fazem com que as mesmas só façam esperando algo em troca. Mesmo que esse sistema fosse regra não bateria com a realidade: Existem pessoas justas que sofrem e pessoas que não valem nada que não. O sistema é falho. Se todos seguissem o bom senso na sociedade (não fazer com os outros o que não gostaria de que fizessem com você e vice e versa) aliviaria, mas não acabaria com o problema do sofrimento do mundo é uma utopia acabar com isso. Ajuda só é possível também se podemos ajuda de modo que não nos prejudique questão de sobrevivência.
― Winston Churchill
ok! o objetivo é controlar o ego, quando somos maus alimentamos nosso ego e contrariamos o ego dos outros, quando estamos prejudicando os nossos próximos contrariando o ego deles, estamos fazendo um bem a eles?
Quando ajudamos aos outros prejudicamos a nos mesmo por alimentar o nosso ego ? E prejudicamos o próximo pois se o ego dele ficar confortável se fortificara ?
Resumindo se fazer o bem e o mal alimenta o nosso o ego então:
1-ser mal = alimentar o próprio ego (ruim), anular o ego dos outros (bom)
2-ser bom = alimentar o próprio ego (ruim),confortar o ego dos outros (ruim)
neste caso a melhor opção é : 1- ser mal pois estamos ajudando o próximo a se livrar do ego ?
3- passar a "não ser" bom nem mal , isto é "fácil" basta nos isolarmos socialmente, abdicarmos da vida mundana e nos dedicarmos exclusivamente a nossa vida contemplativa a busca pelo controle do ego ?
4- Se considera que este seja o caminho mais correto para o bem comum, todos deveriam trilhar o seu caminho de ladrilhos, ou continuarem por ruas esburacadas de terras batida ? ou voce acha que o remédio para o ego muda conforme a "necessidade" do paciente ?
5- Considerando a possibilidade exclusiva da vida humana neste planeta, voce considera todos sentimentos "necessários" como sendo guias para chegarmos ao domínio do ego?
A moralidade ou os sentimentos do prazer e do sofrimento?
Talvez isto aconteça porque eles fizeram um bem ensinando algo a essa pessoas, como diminuindo o ego delas como disse o Ayya se referindo ao judas como um missionário do bem ?
Mas você não acredita em carmas, então só lhe resta acreditar na injustiça, não poderia existir as duas coisas ?
Ja vi um bandido dizer que deus só permitiu que ele roubasse o outro porque a vitima era mais pecadora do que ele, sera que que um ignorante não estaria intuído uma verdade ?
Então admite que as injustiças que Deus criou somos nós? Voce acha que Deus deve eliminar suas injustiças ?
ja que " podemos conceber" o projeto de um criação mais sabia, podemos então ao invés de criar mais uma etapa virtual no processo rumo ao controle do ego, podemos eliminar todo esse processo divino "injusto e desnecessário" pedindo por uma criação "mais justa" de seres ja com a "devida" capacidade do controle do ego.
Ou que tal Deus nunca ter criado seres sofredores, assim não haveriam seres injustos questionando injustiças, Tudo continuaria sendo uma unica consciência Deus, melhor que isto impossível ?
para mim não, obrigado! posso ser injusto mas aprecio a individualidade do meu ser e como aprecio!
Sim o caminho das drogas! E o caminho do fanatismo podem conduzir a loucura.
Sou simpático as doutrinas espiritas e cristãs, pois acho que uma complementa a outra e observo suas possíveis realidades no cotidiano, no entanto exatamente pela falta de pratica não tenho a pretensão de intitular-me nem cristão, nem espirita.
Reconheço que a meditação abre as portas da sabedoria, porem tenho dificuldades para perder a razão....he..he..he..he...he..he..he ..meu ego é individualista por natureza, minha vontade teima em não ser contrariada meu ser não suporta ser dominado,mas no fundo sinto que isso representaria paz para o meu espirito, mesmo sabendo que estou sou errado,parece que sinto prazer em continuar sendo eu, mesmo que errado.
sem nenhuma consciência sem existências
Cara não! Mestre habolu...he..he..he..he, mas não se esqueça que dentro do mundo da imaginação saem as realidades conhecidas.
Se fosse possível perguntaríamos a um peixe no aquario o que ele pensa da realidade, então ele responderia: A vida é composta por agua um peixe e comida, nada mais alem disso.
Dentro da sua visão limitada ele esta certo.
Fazendo uso dos seus sentidos limitados voce tambem esta certo, pois fala daquilo que ja consegue perceber.
ou pensar que esta vivo quando esta morto.
Na sua meditação voce pode conscientemente alternar entre o estado racional e o lucido, sentido e comparando suas diferenças ?
Dentro da bolha tudo é possivel.
Peixes não falam e não tem raciocínio complexo como nós.
― Winston Churchill
diga mais sou todo "olhos".
2
Quanto ao desafiar Deus,não desanime eu acredito no milagre da vida ser , talvez um dia alguém resolva brincar de deus com voce.
Talvez Deus ja tenha aprendido controlar o próprio ego.
interessante ja fiz o mesmo desafio ao diabo,mas pensando "quem não deve não teme", fiquei na expectativa e não aconteceu nada.
Eu acredito na inteiração de espíritos mortos com os vivos, portanto pode ser que o diabo em "pessoa" não tenha tentado de impressionar nem a Jesus no deserto , mas sim um dos seus adeptos desencarnados resolveu te amedrontar, assim como alguns amigos desencarnados procuram nos ajudar quando pedimos algo a Deus.
então deveria ter procurado um profissional especializado em esquizofrenia..he..he..he..he..he..he, mas ainda ta em tempo ?
procuro fazer o bem porque desejo que os outros possam compartitilhar da mesma alegria que a minha.
supondo que exista vidas passadas, um homem que vivenciou varias vidas no crime até que finalmente se arrepende ao conscientizar-se do sofrimento que vinha impondo aos outros, pede para passar por novas e repetidas experiências como vitima de bandidos, para que este tipo de sentimento de injustiça fique marcado para sempre na memória da sua alma.
Então o ex bandido nasce com o desejo de ser honesto e pagar com o bem o mal feito, teremos ai então uma pessoa honesta e boa , sofrendo aparentes injustiças de ser constantemente vitima de assaltos.
Conheci um homem que trabalhando em um a fabrica de parafusos precisando de um pequeno, saia para compra-lo na hora do almoço.
Cara honesto como esse são muito raros,mas aparentemente era uma constante vitima do acaso injusto, ja havia sido assaltado na porta de casa, outra dia um bandido invadiu sua casa e o ameaçou com uma faca no pescoço, cansado de ser roubado, mudou-se para um apartamento apos um mes chegou no novo lar e tinham levado tudo.
Voce pensa que foi criado assim ?
se voce sozinho representasse a vontade do mundo então sua teoria seria real.
Se estiver limitando se ao nosso mundo interno então tem razão.
É o basico que todos deveriam fazer. Pelo menos viver bem sem prejudicar ninguém é um bom começo.
É um pensamento de lacunas repetidamente refutado por aqui por vários usuários. Não justifica nem resolve o problema do sentimento. E se cometemos erros em outras vidas deveriamos saber em nossa vida atual. Mas isso é implantar um sentimento de culpa com base em especulações não fundamentadas.
Não é justo uma outra vida pagar por algo de uma vida anterior: aquela vida tem que pagar pelo que fez na mesma. É uma especulação que não resolve o problema.
― Winston Churchill
Tudo tem um limite, mas quanto ao pensamento e o raciocínio não há (nunca vi um peixe ter um raciocínio complexo para um debate como nós temos, mas acredito em raciocínio primitivo nomeado como instinto). Prova? Suas especulações.
― Winston Churchill
não existe vácuo divino, portanto todo conhecimento vem da mesma fonte.
a diferença é obvia eu acredito na continuação da vida caminhando para a harmonização dos seres e voces não!
Justifique. Por que sua teoria e melhor e com que base tira isto?
― Winston Churchill
eu ja li muitos livros espiritas que mostram personagens atuais e nas suas vidas passadas a razão dos fatos se encaixam perfeitamente, para nós que assistimos o filme de fora, podemos ver com maior lucidez qual são os motivos das aparentes injustiças, porque o desejo de tentar ajudar ou prejudicar os outros.
Minha teoria é uma especulação otimista deslumbrando possibilidades infinitas na continuação do ser, na oportunidade de aprender para fazer melhor, tudo isso baseado na minha observação de fatos reais da vida.
Imaginemos que antes da criação Deus era um energia em equilíbrio, que possuindo vontade própria decidiu desequilibrar-se causando um aparente espécie de caos, então ha uma tendencia natural a volta do equilíbrio Deus, porem isto representaria o estado da não criação, oque contraria a vontade divina, por isso este caos aparente é eterno, apesar da tendencia da criação voltar ao equilibrio Deus.
Tá explicado.
É possivel ser otimista mesmo que a relidade não seja ou seja indiferente a nossas concepçoes.
Não há como saber se anteriormente houvesse equilíbro, só se especula que há mas será que houve realmente. Bem difícil se pensarmos na dinâmica dos fenômenos.
― Winston Churchill
É, mas fui ter um videogame decente com 49 anos e comprei com meu dinheiro. Quer moleza?
ISto não há como fisolofar. Se Deus antes estava em "equilíbrio" então ele estava inerte ou ocioso. Um Deus não poderia ser ocioso. E se não estava ocioso, o que fazia antes disso?
A ciencia ainda não conseguiu explicar os mistérios da mente, mas sabemos diferenciar o que é sonho e o que é real....Mas uma coisa eu devo concordar com voce, será que não vivemos numa fantasia e os nossos sonhos é que são a realidade? Antes de tudo devemos explicar a realidade fundamental propriamente dita, para qual necessitamos de entender a mente como todo. Eu acho que o estado de vigilia que você diz pode ser alcançado, mesmo se nem dormimos, alguns meditadores inclusive já alcançaram. o problema é diferencia-lo o que ainda não sabemos como fazer.
O jeito é continuar com nosso estudos e reflexões para o assunto!!!
Esta brincando não!!!!
Sim esse foi um dos meus sonhos mais lucido.
Voce resumiu o seu deus a um sonhador.
explique.
Ja que é assim aconselho o Lucifer andar com um pacotinho de sal grosso, pois os diabos não se respeitam.
Não sei se descobriremos se o estado de vigilia é a realidade em si, mas se basearmos nossa ideia para a física quântica, isso pode mudar um pouco. Como observador quebramos varias possibilidades para uma única... não sei se posso incluir esse estudo para a mente, a consciência...mas ja é um começo
Não digo que sejam sobrenatural, mas quando os pressentimentos viriam realidade como os seus flashes do futuro o irracional passa a ser racional e intencional, ou seja não é apenas fruto do acaso.
Neste caso os sentimentos passam a ser guias mais confiáveis do que a razão.
Não são os sentimentos causados por ações ja executadas que te levam a racionalizar as novas ações ?
Na minha visão primeiro o ser sente depois racionaliza.
Apesar de não compartilhar com algumas das suas idéias como da inexistência de consciência fora da matéria, considero voce uma a pessoa madura espiritualmente.
primeiro o sentimentos depois a moralidade, sem sentimentos a moralidade a razão e a vida perdem literalmente o "sentido".
O sentido da vida é sentir.
Então não concorda com essa parte do ensinamento cristão: "se Deus não permite nenhum fio de cabelo sera arrancado da sua cabeça." ?
Não digo que Deus interfira diretamente nos acontecimentos que regem as vidas das suas criaturas e sim que ele permite elas pratiquem ações livres e causem reações proporcionais entre si.
Ou seja umas tomam conta da vida das outras, por isso quando alguem é roubado como "nós" dois ja fomos é porque o universo de inteligencias conspiraram para que este fato se realizasse , rindo ou chorando fomos obrigados a passar por tal situação desagradável, como nós interpretamos esta situação é como vem o possível aprendizado dela no meu caso veja o que aconteceu:
Saia eu as 5:30 hs da manhã passando em frente de um posto proximo da minha casa pensei: " Esta escuro este local é perigoso, vou abastecer em um local mais movimentado com o dia estiver mais claro.".....he...he...he...he ..Intuição é fogo, meus pressentimentos estava certo!
Adentrando uma avenida principal com o dia ja claro, encostei o carro no posto o frentista pegou a chave e disse: "Fique quieto que estão assaltando o posto." Fiquei com cara de hãã! Como uma ovelha amarrada a espera do seu carrasco, que não tardou a aparecer: "Tem arma ? Dinheiro ?"
disse: Não o dinheiro que eu tinha dei para o frentista.
Bandido: "enfia a mãos no bolso e puxe tudo para fora"
nervoso, pois acredite se quiser era o meu primeiro assalto, apenas imaginei que ja havia dado o dinheiro para o frentista, quando puxei o bolso para fora o dinheiro caiu no banco e...
Bandido: "Aih mano! ta querendo bancar o esperto e se eu quiser da um tiro na sua cara , agora ?"
Revoltante o constrangimento , observei que apesar da aparente coragem não vi aquele ser "perturbado" portando uma arma, pensei ou esta sendo coberto por outros ou perdeu a noção do perigo.
Fui obrigado a me desculpar e entregar todo o dinheiro.
Sai do posto meio que traumatizado pensando:
"Nunca tinha sido assaltado antes, mas isto aconteceu é porque provavelmente mesmo que eu não me lembre ja devo ter assaltado alguem em vidas passadas, ou sera que Deus não existe ?"
Chegando no local que eu iria pagar um fechamento de contrato, fui informado que não seria necessário pagar por estar cancelando o contrato, de forma que o dinheiro da gasolina levado pelo ladrão de certa forma acabou voltando para minha mão.
Isso me fez lembrar de alguns casos reais que o ladrão se compadecem das vitimas e voltam para devolver o dinheiro, teve um que até deixou um bilhete aconselhando a vitima a por uma fechadura que dificultasse mais o roubo, outro desistiu de furtar um carro e comovido com a pobreza do dono deixou um bilhete e um dinheirinho para ajuda-lo....he..he.he..he..he..he...se tratando de ser humano coisas inusitadas podem acontecer.
De certa forma eu tive que passar por essa experiência muito desagradável e traumática, veja que provavelmente se tivesse contrariado a razão parando no primeiro posto mais perigoso, provavelmente nada teria acontecido, ou ao contrario poderia ter acontecido o "pior", de certa forma considero que fui "induzido" a ir parar no outro posto onde fui assaltado, mas induzido por quem Deus ? Não! Acredito induzido por espiritos desencarnados que por força dos fatos sabiam que isto iria ocorrer, por exemplo quando o pensamento dos bandidos determinaram que eles iriam tal dia assaltar aquele posto , os meus mentores espirituais ficaram sabendo e aproveitaram para me dar essa lição.
Veja que dentro desse universo de livre arbitrios injustiças podem acontecer por falhas da criaturas e não do criador,mas seria ingenuidade querer isenta-lo da responsabilidade do nosso sofrimento a não ser quando este seja fruto das escolhas das nossas ações.
Tambem considero fraco esse seu argumento de que a primeira bactéria sofreu inocentemente uma injustiça na ação de outra culpada, não por ser isto ilógico e sim porque isto não impede de haver reações inteligentes de origens alheias a nossa vontade, causadas pelas nossas ações.
Num ponto voce tem razão essa reações nem sempre são as mais justas, por que são causadas tambem por seres ainda em evolução, mais ou menos conforme o fato que eu contei acima.
Mais isto pode ser uma possibilidade real tão valida quanto a sua de não acreditar nisto. ok então somos justos e Deus é o injusto ?
Mas só corrige quem fez errado, voce esta pedindo para Deus assinar um atestado de burrice?
Bom se voce estiver certo isto significa que Deus esta errado ?
Este seu sentimento de injustiça só é possivel, por Deus te-lo te dado.
Maninho, eu vou lhe contar. Nunca fui muuiiiittooo religioso. Só tinha aquela creça do catolicismo e tal. Nem frequentar a igreja eu gostava. Poderia se dizer que isso aconteceu por causa da religiosidade da pessoa e tal. Pessoas mais fanaticas podem até ter esse tipo de experiencia, mas como nunca fui um grande fã de religiao...
Total de Mensagens:
Teoria interessante.
Total de Mensagens:
Total de Mensagens:
Interessante mas não verdadeira. Temos que alavancar os nossos estudo!