Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Então vale para os Alienígenas de Ben 10. Acontecimento com conclusões pessoais sempre será justificado por as pessoas que presenciaram.
Como se os games, filmes e afins causassem todos os problemas do mundo. Você ainda julga o cara. Enfim, isso não explica o sofrimento de pais que perderam as crianças nessa tragéida.
Mas não resolve o problema do sofrimento: o quanto complexo é ver coisas assim acontecendo e muitas vezes dando em nada. Por isso deve haver leis para punir quem faz essas barbaridades. Isso sem contar mortes por tragédias como furacões e afins. Só podemos nos defender disso, mas não podemos evitar de sofrer com isso. A perguntar e pra que isso tudo com pessoas que são boas? Karma por culpas passadas? Eu duvido muito.
Ainda é achismo, como disse: um fenômeno que você atribui um significado NÃO significa que tenha o mesmo.
― Winston Churchill
Isso só se for para você. Porque é um fato ainda não visto por muitos e visto de maneira diferente de como você vê.
O problema também está em descrever um fato que tem interpretações diferentes, por pessoas diferentes de maneiras diferentes e achar que é assim e pronto. Em nenhum momento eu salientei em minhas dissertações que Deus não existe, somente fiz paralelo com representações e concepções de Deus para exemplificação bem como figuras do imaginário Pop do cotidiano.
― Winston Churchill
ok! o mais perto disso que eu ja cheguei foi através um unico sonho lucido( antes dele pretendo comentar outros),mas a lucidez acompanhou a minha consciência (espirito), ou seja foi para longe do corpo.
Mas fiquei sem saber como voce conseguiu tal proeza ?Mas se quiser pode responder por MP.
foi o que eu disse igualdade dos direitos significa justiça, em outras palavras Deus concedeu a todas as suas criaturas o direito de serem injustos até contra ele mesmo.
Digamos que nós somos a injustiças criadas por Deus, mas veja a lógica da criação não permite a existência de pessoas individualizadas se todas permanecerem "iguais", perceba que a unica maneira de haver justiça seria Deus não ter criado ou se dividido, ou seja todas as suas ações reagiriam nele mesmo, mas se voce considerar que nós somos partes dele, então não ha injustiça no todo Deus pois numa visão mais ampla continua agindo e reagindo em si mesmo, ou nas partes de si.
Pessoas com personalidades próprias, possuem vontade, sentimentos ações e reações próprias, não podendo uma vivenciar a vida da outra a justa igualdade se torna impossivel.
Podemos pensar na justiça divina na criação em que todos iniciam a partir do minimo da razão Deus e que todos possuem o direito de alcançar o mesmo nivel de consciência Deus, conforme a vontade, desejo, trabalho e ação de cada individualidade.
Considerando a eternidade da vida todos os estágios dentro da criação são transitórios.
Alegar ignorância não isenta nossas responsabilidades por cometer injustiças conscientes, se eu decidir praticar injustiças deliberadamente não serei tratado apenas como um inocente ignorante, mas como um infrator da lei.
Um animal que ainda ignora que matar para comer é errado, não pode ser punido principalmente quando não possui outros meios de manter sua vida.
Ja um ser humano que mata outro ser vivo, dispondo de outros meios de se alimentar não pode ser considerado mais racional do que a sua vitima.
ok! se exige justiça divina seja voce o reflexo dela.
Assim se considerar que Deus é injusto por permitir o sofrimento sera obrigado a considera-lo justo por tambem permitir o prazer.
Talvez a justiça que voce procura consiste exatamente no equilíbrio da existencia desses dois sentimentos.
Talvez o céu que voce deseja vivenciar eliminando o sofrimento seja o inferno para outros que ainda se encontram no estagio de masoquistas.
Céu e inferno apos a morte representa colher aquilo que se plantou, por isso questionei se os sentimentos apos a morte tornarão inexistentes, ou seja independente do tipo de ações cometidas em vida , a morte desconsidera a moral humana que passa não ter mais sentido.
Em outras palavras bons e maus não serão afetados pela morte ?
se te fosse possível gostaria de abdicar da sua condição atual e optar por ser um cavalo ? ou talvez uma mosca, barata? ou um vegetal ?
a evolução é o que motiva e alimenta o ser, se a lógica da matemática é infinita, porque devemos limitar a evolução da criação humana ?
Deus não pode ir alem de si mesmo, ou fazer existir algo fora de si, portanto conceitos de espaço e tempo não existem para Deus ja que ele é tudo, preenche tudo e esta em tudo.
Se Deus somos nós, então tambem somos o nosso próprio limite.
Evoluir significa agir criando novas idéias, então para de evoluir significa deixar de existir.
Talvez o céu que você procura vá muito alem do controle do ego, pode ser que isto seja apenas o próximo passo.
Nunca evoluiremos para o mesmo nivel da Razão Deus, sob pena de anularmos o nosso ser, mas nada impede sermos deuses evoluindo criando novas idéias e principalmente as executando, na minha visão deslumbro infinitas possibilidades com eternidade da vida.
"Sois deuses" significa capacidade de criar imagine que evoluir tambem seja adquirir um maior nivel de Razão Deus, embora nunca nos igualaremos a ele, podemos chegar a um nivel de razão suficiente para também criarmos assim como ele o fez dividindo a nossa maior consciência em menores, então seremos literalmente pai, criador e responsável pela evolução delas, imagine se "o reino dos céus esta dentro de nós mesmo" isto significa que possuimos um infinito universo dentro de nós para ser descoberto.
Minha visão vai muito alem da contemplação de anjos no paraiso quando podemos optar por viver de ações, por desejaríamos permanecer na inércia?
ok! mas quando esta ação voluntaria chegar ao nivel do sentimento indesejável ele estará indicando para ambas, a necessidade de optarem por outro caminho mais agradável, como disse sentimentos são guias para escolha de novas ações.
ok! mas se o mundo virtual é um produto da alma consciente, entendo que tambem sera eterno, porem mutável conforme a evolução da consciência que a produz.
sem nenhuma consciência sem existências
De forma que olhando para infinitas diferenças poderemos encontrar um unico Deus,
Como disse, talvez dentro da sua limitação esteja com sua razão, pois como uma pessoa que acredita no breve final da sua própria existência conseguira entender a necessidade dos sentimentos e principalmente da perda do corpo fisico ?
esta a um passo do teísmo.
o mais proximo que eu cheguei de Deus é conversar com ele e sentir estar sendo correspondido de alguma forma, no entanto apesar de serem respostas inteligentes e externas, provavelmente não venham diretamente de Deus e sim de inteligencias simpáticas.
Sei que voce tambem ja passou por esse tipo de experiências, mas quando diz que vê Deus, insinua ter alcançado uma consciência bem maior dele.
Neste caso como seria esta sua visão de Deus ?
Um ser único não pode ser diferente. Se ele é diferente há mais de um ser.
Como você pode saber que há outra vida além desta. Por teorias? Bom, entretanto não é isto que estamos discutindo: e sim sobre o sofrimento descabido mesmo que haja outra vida além desta.
― Winston Churchill
Deus dividiu sua Razão ,mas manteve a sua maior parte no controle a sua menor parte foi dividida e pode continuar se dividindo em infinitas micro consciências ao nível da ignorância da sua própria origem na Maior Razão Deus, justamente essa absoluta ignorância que tornou possível a existencia de seres "diferentes" da Maior Razão Deus, no entanto Tudo continua sendo Deus e esta dentro de Deus.
bom existe algumas evidencias observáveis mas não cientificas, alem do mais em breve todos terão esta resposta, ou então deixarão de se preocupar com isso, alias se julga o sofrimento injusto e descabido, devera encontrar na morte a justiça que acredita existir.
Somente os sentimentos que te incomodam são injustos, e os que te proporcionam prazer são o que ?
Então ele não é um ser único: seu Deus criou outro Deus. Mas quem te garante que foi isso que Deus fez? Quem te garante que não existam outros Deuses? Especulação sua novamente.
Do modo como o sofrimento é aplicado, não é Justo. E morte não resolve todos os problemas, nem outra vida. Quem comete erros deveria pagar no momento em que os cometeu.
Quanto a evidências observáveis todas merecem ser estudadas, mas que sejam obsverváveis mesmo. Interpretações individuais não contam muito. Se tornam satisfatórias somente para quem especula e usa da fé (que é uma condição irracional).
A questão de incomodar é de menos, que hajam sentimentos desegradáveis. Nem tudo são flores, mas que tudo tenha um fundamento ao menos convincente e aceitável sem contradições. O seu argumento passa longe disso.
O que é questionado é se há um sistema equilibrado e justo por que há mortes por fome na África, pessoas morrendo por epidemia de doenças possíveis de serem curadas, sem água potável, tragédias no mundo etc...
― Winston Churchill
Sim existem outros deuses como jesus ensinou: "sois deuses"
Dentro de Deus existe infinitos deuses com poder criativo voce tambem é um deles, só falta se conscientizar disso.
ok dentro da nossa limitação enxergamos injustiças,mas de acordo como seu ponto de vista a morte ira acabar com todos os seus problemas inclusive o do sofrimento, mas não tenha pressa para confirmar isso, pois caso esteja enganado a morte podera acentuar ainda mais seus sentimentos.
talvez o fundamento dos sentimentos seja exatamente esse, fazer voce perceber que esta vivo.
Veja que a força em equilíbrio seria apenas Deus antes da sua divisão, ao repartir-se criou um desequilíbrio intencional possibilitando a existência de diferentes níveis de consciência da razão deus.
mas como partes integrante de Deus, temos uma tendencia natural em volta ao equilíbrio, embora isso não seja possível sob pena de voltarmos ao estado anterior da não criação, ainda podemos evoluir a nossa capacidade de criação e principalmente refletindo mais a maior consciência Deus.
é lógico que só ficar discutindo não vai colaborar com nenhum equilíbrio.
Eu sei disso, sou RPGista e fui capaza de criar um universo fantástico grandioso com base no suplemento D&D 3 edição. Mas ele não é concreto somente fruto da minha cabeça.
A morte só vai levar a morte, ainda inventando outros significados para acontecimentos da realidade como o sofrimento. Como disse: tirar o significado do sofrimento não o deixa de ser sofrimento. Alterar significados não resolvem o problema.
Explicou bosta nenhuma.
Mais especulação.
Mais blá, blá, blá que não explica nem justifica o problema do sofrimento: somente o dá um outro significado e nada mais.
― Winston Churchill
Um fato interpretado a sua maneira é especulação com base em seus conhecimentos. Nem tudo nós sabemos, acabamos muitas vezes atribuindo e relacionando fenômenos sem consultar com base em nosso banco de dados.
A sua diz que é Deus, mas esta tem ramificações e visões diferentes de outras pessoas. O que pode ser o que você pensa pode ser que não seja realmente segundo a estudo e análise crítica.
Eu não aceito a primeira coisa que me vem a cabeça quando presencio um fenômeno longe de meu entendimento. Agora se você aceita, é um critério seu. Seja feliz e siga sempre sorrindo.
O que você descreve pode não ser Deus, isso é especulação. O que foi descrito é fato, mas pode haver incosistências no mesmo.
― Winston Churchill
Porque então se deus existe ele só aparece para você? Você tem como provar este fato já que é um fato para você, e se for realmente um fato, vai ocorrer outras vezes!
Você já se perguntou porque seu deus é diferente do que de outras pessoas ,que também acreditam ter consciência deste "fato"?
Se você disse que não precisa do aval da ciência para testar um fato ocorrido, então você esta definitivamente exclindo o significado da ciência. A ciência propriamente dita visa a lançar uma teoria e aplica-la no mundo real, ou seja, se for um fato acontecido, a ciência tende a explica-la e comprova-la. Se você pode ver este fato pessoalmente então a ciência pode buscar uma resposta para isto, e também você pode comprova-lo.
Estou a um passo do teísmo? Eu disse que são teorias e não explicações divinas.
Me explique porque estou a um passo do teísmo, se fiz uma exclamação ceticista?
ok vou respeitar a sua privacidade, mas foi voce quem tocou no assunto.
Entenda "injustiças" como "diferenças" elimine as e a individualidades humanas desaparecem, o que sobra é Deus.
Só existe uma unica possibilidade (Deus) de acabar com a injustiça: Todos terão que ser iguais,mas sem essa inteiração de seres diferentes (injustos) a humanidade volta para a inexistência.
injustiça significa a possibilidade de uma socialização inteiração entre os seres independentemente se suas ações serão bem ou mal recebidas pelo outro, elas continuaram sendo necessárias a existência da liberdade dentro do coletivo social.
Justiça seria todos iguais o que tornaria desnecessário interagirem entre si, nem a existência do coletivo.
Quando todos são iguais a desigualdade desaparece isto é justo, mas isso tambem é Deus antes da criação.
Quando todos são injustos existe ai uma igualdade coletiva isto é justo.
A partir da criação não existe igualdade individuais, mas sim no coletivo todos possuem o mesmo direito a evolução.
Não existe igualdade (justiça) dentro da criação individual, o que existe são as diferenças(injustiças) entre os mais injustos e os menos injustos e nisto consiste a justiça no coletivo.
Mais você dizer que é também é especular. Só que porque eu especulo não quer dizer o que você especula é real. Mas quem iniciou a especulação foi você.
Então você especula com base em conclusões sem fundamentação.
Mas é aquela: a maneira como você vê não significa o que realmente é.
― Winston Churchill
Ou seja: aparece só para você de acordo com seus médotos e suas conclusões. E que não foram colocados a prova por outros que chegaram ao mesmo caminho.
Legal, então se for assim o Sétimo Sentido dos Cavaleiros do Zodiaco é real também.
Ela não explica tudo, mas invenções de universo paralelo e afins se houver evidências completas não será descartado estudo. Por enquanto deixo isso com Stan Lee ou autores de ficção científica.
A mente humana costuma pregar peças em nós, nos levar a supostos mundos distantes. Isto tudo é imaginação.
Eu consigo meditar, basta eu me desligar dos problemas. Nenhum mistério.
Nossa mente é incontrolável, a não ser que nos deixemos controlar.
― Winston Churchill
NÃO! Não podia! impor nenhum conhecimento ao ser, sob pena de estar pre determinando uma personalidade isto sim seria a injustiça extrema, Deus personalizando o monge e o estuprador.
Eliminar algumas injustiças significa impor justiça e igualdades, é como eu sempre digo " prefiro ser um pecador por opção do que um anjo por imposição"
a justiça divina se manifesta na criação apenas no coletivo onde todos são criados igualmente ignorantes, a partir dai inicia-se a individualização ou diferenciação do ser "eu" agindo mecanicamente produzindo reações agradáveis e desagradáveis em si mesmo e nos outros, neste processo coletivo não vejo injustiças e sim necessidade de inteiração social experimentando novas sensações para que seja possível a auto formação da personalidade do ser, sem nenhuma tendenciosa imposição divina.
Somente a ignorância absoluta na igualdade da criação pode permitir a liberdade da auto formação da personalidade própria isenta da imposição do conhecimento divino.
Os seres que por imaturidade agirem apenas em busca do prazer causando sofrimentos aos outros logo perceberá o equivoco através de reações desagraveis ao seu ser, isto levará a racionalizar ações mais justa, adquirindo maior razão Deus, a injustiça desaparece proporcionalmente junto com a ilusão do individuo para o real coletivo Deus.
Considere tudo que for diferente da maior Razão Deus como sendo injustiças, elimine a desigualdade da sua criação e o que sobra é Deus.
refutação ilógica ser menos ignorante não eliminara injustiças pois as diferenças continuaram existindo, a igualdade da justiça que voce procura na criação só encontrara adquirindo uma maior razão Deus.
não refuta ! Pois esse nivel de razão próximo a Deus é embora seja possivel ainda continuara existindo a ignorância diferenciando, individualizando os seres do criador, ou seja as injustiças humanas ou diferenças na criação necessitam continuar existindo.
Sim! poderia tambem criar seres prontos sem a sua necessidade de aprender controlar o ego, melhor ainda ja nascer sem ego ,mas quanto aprender nates de nascer aquilo que voce chama de mundo virtual eu chamo de mundo espiritual, foi por isso que eu te perguntei se na sua visão as consciências na transição não são afetadas, se permanecem inalteradas aguardando a sua nova volta a vida.
Pois acredito nisto: "enquanto estamos a caminhando pela terra devemos sem demora entrar em acordo com nossos inimigos, porque morrendo se ele cobrar nossas dividas na forma da lei o juiz da nossa consciência nos levará a prisão e só sairemos de lá até pagar o ultimo centavo", mas acredito que alem das prisões existentes no mundo espiritual a penas podem se estender aqui na consciência do mundo fisico.
A intenção do sofrimento tanto la quanto aqui não e´impor aquilo que se repudia e sim conscientizar o ser fazendo o perceber, o sentimentos desagradáveis que ele impõe aos outros.
Estando a consciência humana sintonizada no mundo espiritual ou fisico ela terá inúmeras oportunidades de aprender adquirir uma maior razão Deus, mas sempre sera respeitada a sua livre decisão no desejo de evoluir ou não.
É lógico que os sentimentos desagradáveis auto impostos a si mesmos, o incentivaram a desejar procura um caminho menos doloroso.
Segundos certos religiosos que já passaram por aqui, por sermos céticos, utilizamos da mesma ferramenta da religiao que é crer que nada existe. Quase como se o ateu usasse da mesma metodologia da religião. Nós cremos que nada existe. Usamos dessa mesma fé, só que pelo ateismo. É mais ou menos isso.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
espero que voce tenha lido meu depoimento quando fui assaltado,pois parece que eu "ouvi": "esta escuro, pouco movimento e o local é perigoso, acho melhor abastecer em outro local."
Apésar do aviso que voce não acredita existir, mesmo eu ouvindo "o conselho do alem" ainda assim o fato acabou sendo consumado,pois acabei sendo assaltado em outro posto, ja na luz do dia numa avenida bem movimentada.
Isto prova que voce esta errado e que Deus não é omisso como voce julga, apenas que o remédio é dado conforme a doença contraída pelo individuo e nem sempre tem o sabor desejado por ele.
Se voce estivesse isolado dentro da sua própria consciência então não haveria injustiça apenas voce.
Dentro das diferenças não ha omissão e sim socialização e interatividade dos seres a a partir do nascimento "quem pariu que balance o berço" é da lei a maior consciência cuidar da menor consciência, dentro dessa natural diferenciação no nível das consciências as injustiças se tornam inevitáveis e necessárias a livre interatividade dos seres.
Talvez a lei do carma na visão espirita não seja realmente 100% justa,mas exatamente por ela ser executada por nós mesmos, ou seja a própria consciências humanas julgando elas mesmas esta interatividade é valida tanto para o mundo físico quanto para o espiritual, as mais maduras se dão o direito de contrariar o livre arbítrio das menores inconformadas como voce , que acabam pondo a culpa em Deus.
Não existe melhor forma de conscientizar alguém do que fazendo ele experimentar o sofrimento que causa nos outros.
O sentimento antecede a razão, é isso que diferencia o conhecimento e a consciência, por exemplo posso viver por muito tempo impondo uma terrível dor ao outros com conhecimento de causa, porem só experimentando a mesma dor que eu adquiro a razão da consciência que não devo fazer mais isto.
Assim todos sabem que matar é errado, mas somente conseguirão adquirir essa consciência quando forem obrigados a passar pela mesma experiência.
Assim acredito que o mundo espiritual planeja as nossas experiências na terra conforme as nossas necessidade de adquirir uma maior consciência Deus, rindo ou chorando todos colhem conforme as semente que plantam,mas se por injustiça humana forem obrigados a colherem sementes que não plantaram então é porque de alguma forma precisavam vivenciar tal experiência.
Voce passou de espirita para seguidor de lucifer ?
um pessoa não ser 100% justa a todo momento não elimina a exitência da justiça.
Existe uma diferença entre errar por falta de razão e errar propositalmente por ser racional, não condenamos um animal por matar outro animal, ou um homem ainda animalizado,mas condenamos um homem que mata com conhecimento de causa, outros seres vivos.
Da mesma forma não devemos condenar um bombeiro que arriscando sua vida para tentar salvar outra, comete um erro de raciocínio que acaba ocasionado a morte de quem pretendia salvar.
Deus criou todos na igualdade da ignorância absoluta, foram sua afinidades por determinados tipos de sentimentos que formaram suas personalidades mais ou menos injusta.
talvez ja tenha passado por este estagio de consciência...he..he..he..he..he..he.. foi voce que disse que não ha discriminação divina entre ser humano e ser animal vegetal ,nisto e eu concordo com voce.
os que ainda se encontram no nível da ignorância do próprio ser ainda sofrem por tal imposição ou necessidade para existência da vida, a isso conforme o nosso entendimento podemos responsabilizar ou agradecer a Deus pela vida que ele nos deu.
Mas a reação cármica continua fazendo todo sentido tornando possivel ao individuo ja racionalizado a conscientização sofrendo os efeitos das ações que impõe aos outros.
Sendo as reações cármicas executadas ainda por consciências humanas ,injustiças são possíveis.
Aiai, vamos lá de novo. Minha carreira religiosa foi: catolico, umbandista, kardecista, budismo, conheci um pouco do sei-cho-no-ie, evangelico e, por fim, luciferiano.
Alguma pergunta mais??
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))