Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM SE CALAR PARA O ERIVELTON !!

1323335373842

Comentários

  • CRIATURO disse: pessoas diferentes possuem capacidades diferentes existem figuras em 3d que algumas pessoas enxergam facilmente, outras precisam desenvolver algumas tecnicas e algumas não conseguem ver de forma alguma.
    apesar de estarem olhando para mesma figura de um cone, alguns o veem concavo e outros convexo, e ainda aqueles que conseguem ver da mesma forma.
    Ja nascemos com algumas habilidades (creio experiências de vidas passadas) que nos facilitam determinados tipos de aprendizados, porem o amadurecimento para todos é da lei, tudo a seu tempo.

    Então vale para os Alienígenas de Ben 10. Acontecimento com conclusões pessoais sempre será justificado por as pessoas que presenciaram.




    CRIATURO disse: uma mente doente, alimentada por uma sociedade equivocada em um pais que comercializa e incentiva o uso de armas através da industria cinematográfica (um dia de furia) fazendo apologia ao crime, invadindo paises mais fracos para saquearem riquezas naturais, fabricando jogos que incentivam a violencia como o GTA.

    Como se os games, filmes e afins causassem todos os problemas do mundo. Você ainda julga o cara. Enfim, isso não explica o sofrimento de pais que perderam as crianças nessa tragéida.





    CRIATURO disse: Infelismente este tipo de noticia serve como um mal exemplo fazendo escolas em outros paises, como o Brasil que tivemos um caso parecido no RJ, sem falar no estudante de medicina que resolveu dar uma de rambo dentro do shopping morumbi em SP, isso sem contar os inumeros assassinatos por motivos banais causados pelo porte de armas de fogo e claro a impunidade garantida por leis feitas por bandidos , para beneficiar bandidos.
    Tivemos a chance de de atenuar essa situação através de um peblicito,mas a maioria decidiu que o comercio de armas deveria continuar, então os que votaram a favor possuem uma parte da responsabilidade por cada barbaridades cometida em função disso.

    Mas não resolve o problema do sofrimento: o quanto complexo é ver coisas assim acontecendo e muitas vezes dando em nada. Por isso deve haver leis para punir quem faz essas barbaridades. Isso sem contar mortes por tragédias como furacões e afins. Só podemos nos defender disso, mas não podemos evitar de sofrer com isso. A perguntar e pra que isso tudo com pessoas que são boas? Karma por culpas passadas? Eu duvido muito.




    CRIATURO disse: ok quando eu quiser saber o que voce pensa eu consultarei um dicionario.
    Quando a intuição se confirma, ela deixa de ser especulação e passa a ser um fenômeno real, embora ainda não cientifico.

    Ainda é achismo, como disse: um fenômeno que você atribui um significado NÃO significa que tenha o mesmo.

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • PercivalPercival Membro
    edited dezembro 2012 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: Não são tudo "teorias".
    Deus é um fato, ele pode ser desconhecido pela ciência e por muita gente, mas pode ser visto por outros.

    Isso só se for para você. Porque é um fato ainda não visto por muitos e visto de maneira diferente de como você vê.




    sybok disse: Como disse, não preciso do aval da ciência para atestar um fato que eu posso ver pessoalmente. Isso não significa que vocês tenham que acreditar no relato, claro que não, se não conhecem algo e isso não foi provado, o ceticismo é o melhor caminho.

    O problema está em querer impor aos outros, o mesmo tipo de ceticismo, quanto eles conhecem o fato em si, ou tentar negar categoricamente tal fato, puramente baseados em especulação.

    O problema também está em descrever um fato que tem interpretações diferentes, por pessoas diferentes de maneiras diferentes e achar que é assim e pronto. Em nenhum momento eu salientei em minhas dissertações que Deus não existe, somente fiz paralelo com representações e concepções de Deus para exemplificação bem como figuras do imaginário Pop do cotidiano.

    Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited dezembro 2012 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: Durante esse dois dias que fiquei nesse estado eu fui trabalhar, comi, fiz minhas necessidades, etc... Fiquei mais vivo do que nunca, reparando detalhes sobre o mundo e sobre as pessoas, nunca antes percebidos, devido ao fato de NUNCA TER ESTADO TÃO ACORDADO quanto se fica nesse estado.

    Longe de ser um estado de inconsciência é um estado de SUPER consciência.

    ok! o mais perto disso que eu ja cheguei foi através um unico sonho lucido( antes dele pretendo comentar outros),mas a lucidez acompanhou a minha consciência (espirito), ou seja foi para longe do corpo.
    Mas fiquei sem saber como voce conseguiu tal proeza ?Mas se quiser pode responder por MP.
    sybok disse: Isso significa que todos somos igualmente vitimas de injustiças.

    foi o que eu disse igualdade dos direitos significa justiça, em outras palavras Deus concedeu a todas as suas criaturas o direito de serem injustos até contra ele mesmo.
    sybok disse: O que significa dizer que a injustiça é uma criação de Deus.

    Digamos que nós somos a injustiças criadas por Deus, mas veja a lógica da criação não permite a existência de pessoas individualizadas se todas permanecerem "iguais", perceba que a unica maneira de haver justiça seria Deus não ter criado ou se dividido, ou seja todas as suas ações reagiriam nele mesmo, mas se voce considerar que nós somos partes dele, então não ha injustiça no todo Deus pois numa visão mais ampla continua agindo e reagindo em si mesmo, ou nas partes de si.
    Pessoas com personalidades próprias, possuem vontade, sentimentos ações e reações próprias, não podendo uma vivenciar a vida da outra a justa igualdade se torna impossivel.
    Podemos pensar na justiça divina na criação em que todos iniciam a partir do minimo da razão Deus e que todos possuem o direito de alcançar o mesmo nivel de consciência Deus, conforme a vontade, desejo, trabalho e ação de cada individualidade.
    Considerando a eternidade da vida todos os estágios dentro da criação são transitórios.
    sybok disse: Sim, todos praticamos alguns tipo de injustiça por imposição divina, o que torna ilógico que agora sejamos responsabilizados pro algo que nos foi imposto e o qual não tivemos escolha.

    Alegar ignorância não isenta nossas responsabilidades por cometer injustiças conscientes, se eu decidir praticar injustiças deliberadamente não serei tratado apenas como um inocente ignorante, mas como um infrator da lei.
    Um animal que ainda ignora que matar para comer é errado, não pode ser punido principalmente quando não possui outros meios de manter sua vida.
    Ja um ser humano que mata outro ser vivo, dispondo de outros meios de se alimentar não pode ser considerado mais racional do que a sua vitima.

    sybok disse:
    Está no fato de um individuo poder impor dor e sofrimento a terceiros.
    Se eu te torturo, não é só porque você já pode sentir muitos prazeres, que a dor alucinante que eu te imponho, deixa de ser injusta.

    ok! se exige justiça divina seja voce o reflexo dela.
    Assim se considerar que Deus é injusto por permitir o sofrimento sera obrigado a considera-lo justo por tambem permitir o prazer.
    Talvez a justiça que voce procura consiste exatamente no equilíbrio da existencia desses dois sentimentos.
    Talvez o céu que voce deseja vivenciar eliminando o sofrimento seja o inferno para outros que ainda se encontram no estagio de masoquistas.
    sybok disse: doso cairão na inexistência dos sentimentos ?
    Eu não disse que as pessoas deixam de existir Criaturo, só disse que não tem um corpo "físico", são somente pensamentos na mente de Deus.
    Agora, céu e inferno eternos me parecem sim uma furada.

    Céu e inferno apos a morte representa colher aquilo que se plantou, por isso questionei se os sentimentos apos a morte tornarão inexistentes, ou seja independente do tipo de ações cometidas em vida , a morte desconsidera a moral humana que passa não ter mais sentido.
    Em outras palavras bons e maus não serão afetados pela morte ?
    sybok disse: talvez Deus tenha feito seres diferentes, humanos serão sempre humanos, cavalos sempre cavalos, etc... nenhum ser melhor que o outro, apenas diferentes formas de vida que se completam em um todo.
    se te fosse possível gostaria de abdicar da sua condição atual e optar por ser um cavalo ? ou talvez uma mosca, barata? ou um vegetal ?

    sybok disse: Se fomos criados eternos, necessariamente nossa evolução tem um limite.

    a evolução é o que motiva e alimenta o ser, se a lógica da matemática é infinita, porque devemos limitar a evolução da criação humana ?
    sybok disse: Não vejo sentido em uma evolução infinita Criaturo, se for assim um dia iremos evoluir até virar novamente Deus.
    Se fomos criados eternos, necessariamente nossa evolução tem um limite.

    Deus não pode ir alem de si mesmo, ou fazer existir algo fora de si, portanto conceitos de espaço e tempo não existem para Deus ja que ele é tudo, preenche tudo e esta em tudo.
    Se Deus somos nós, então tambem somos o nosso próprio limite.
    Evoluir significa agir criando novas idéias, então para de evoluir significa deixar de existir.

    sybok disse: Se fossemos todos evoluir um dia não existiria mais nada disso. O que seria do mundo então? Um bando de "anjos" vivendo em nuvens?
    Comeríamos o que? Não teríamos flores para cheirar? Nem arvores para admirar?
    Talvez o céu que você procura vá muito alem do controle do ego, pode ser que isto seja apenas o próximo passo.
    Nunca evoluiremos para o mesmo nivel da Razão Deus, sob pena de anularmos o nosso ser, mas nada impede sermos deuses evoluindo criando novas idéias e principalmente as executando, na minha visão deslumbro infinitas possibilidades com eternidade da vida.
    "Sois deuses" significa capacidade de criar imagine que evoluir tambem seja adquirir um maior nivel de Razão Deus, embora nunca nos igualaremos a ele, podemos chegar a um nivel de razão suficiente para também criarmos assim como ele o fez dividindo a nossa maior consciência em menores, então seremos literalmente pai, criador e responsável pela evolução delas, imagine se "o reino dos céus esta dentro de nós mesmo" isto significa que possuimos um infinito universo dentro de nós para ser descoberto.
    Minha visão vai muito alem da contemplação de anjos no paraiso quando podemos optar por viver de ações, por desejaríamos permanecer na inércia?
    sybok disse: Sentimentos desagradáveis por vezes só são sentidos assim por uma distorção da mente.
    Um adulto preocupado sente a chuva como desagradável, enquanto crianças brincam debaixo dela, por estar com a mente mais leve e solta.

    ok! mas quando esta ação voluntaria chegar ao nivel do sentimento indesejável ele estará indicando para ambas, a necessidade de optarem por outro caminho mais agradável, como disse sentimentos são guias para escolha de novas ações.
    sybok disse: Não vejo então sentido em noções como mundo espiritual ou almas flutuando "fora" do corpo, eu vejo isso do modo oposto, é o mundo e o corpo que são imagens criadas dentro da alma.
    ok! mas se o mundo virtual é um produto da alma consciente, entendo que tambem sera eterno, porem mutável conforme a evolução da consciência que a produz.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Percival disse: ele existe, deveria se manifestar homogeneamente para todos. O Lucifer páginas atrás descreveu um Caso Sobrenatural diferente do seu.
    Deus se manifesta pelas suas diferenças e não pela igualdades dos seres como uma unica fonte de agua preenchendo infinitas formas existentes sem perder sua essência divina.
    De forma que olhando para infinitas diferenças poderemos encontrar um unico Deus,
    Percival disse: Só podemos nos defender disso, mas não podemos evitar de sofrer com isso. A perguntar e pra que isso tudo com pessoas que são boas? Karma por culpas passadas? Eu duvido muito.

    Como disse, talvez dentro da sua limitação esteja com sua razão, pois como uma pessoa que acredita no breve final da sua própria existência conseguira entender a necessidade dos sentimentos e principalmente da perda do corpo fisico ?
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Cientista disse: ão tudo teoria por enquanto, ainda nada comprovado. Sonhos ou realidade, um dia descobriremos o real valor de ser, de viver! E também do nosso próprio caminho.

    esta a um passo do teísmo.
    sybok disse: ocorrer de não ser.
    Não, eu vejo Deus, o que é bem diferente.

    o mais proximo que eu cheguei de Deus é conversar com ele e sentir estar sendo correspondido de alguma forma, no entanto apesar de serem respostas inteligentes e externas, provavelmente não venham diretamente de Deus e sim de inteligencias simpáticas.
    Sei que voce tambem ja passou por esse tipo de experiências, mas quando diz que vê Deus, insinua ter alcançado uma consciência bem maior dele.
    Neste caso como seria esta sua visão de Deus ?
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • PercivalPercival Membro
    edited dezembro 2012 Vote Up0Vote Down
    CRIATURO disse: Deus se manifesta pelas suas diferenças e não pela igualdades dos seres como uma unica fonte de agua preenchendo infinitas formas existentes sem perder sua essência divina.
    De forma que olhando para infinitas diferenças poderemos encontrar um unico Deus,


    Um ser único não pode ser diferente. Se ele é diferente há mais de um ser.




    CRIATURO disse: Como disse, talvez dentro da sua limitação esteja com sua razão, pois como uma pessoa que acredita no breve final da sua própria existência conseguira entender a necessidade dos sentimentos e principalmente da perda do corpo fisico ?

    Como você pode saber que há outra vida além desta. Por teorias? Bom, entretanto não é isto que estamos discutindo: e sim sobre o sofrimento descabido mesmo que haja outra vida além desta.



    Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Percival disse: Um ser único não pode ser diferente. Se ele é diferente há mais de um ser.

    Deus dividiu sua Razão ,mas manteve a sua maior parte no controle a sua menor parte foi dividida e pode continuar se dividindo em infinitas micro consciências ao nível da ignorância da sua própria origem na Maior Razão Deus, justamente essa absoluta ignorância que tornou possível a existencia de seres "diferentes" da Maior Razão Deus, no entanto Tudo continua sendo Deus e esta dentro de Deus.
    Percival disse: Como você pode saber que há outra vida além desta. Por teorias? Bom, entretanto não é isto que estamos discutindo: e sim sobre o sofrimento descabido mesmo que haja outra vida além desta.

    bom existe algumas evidencias observáveis mas não cientificas, alem do mais em breve todos terão esta resposta, ou então deixarão de se preocupar com isso, alias se julga o sofrimento injusto e descabido, devera encontrar na morte a justiça que acredita existir.
    Somente os sentimentos que te incomodam são injustos, e os que te proporcionam prazer são o que ?
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • PercivalPercival Membro
    edited dezembro 2012 Vote Up0Vote Down
    CRIATURO disse: Deus dividiu sua Razão ,mas manteve a sua maior parte no controle a sua menor parte foi dividida e pode continuar se dividindo em infinitas micro consciências ao nível da ignorância da sua própria origem na Maior Razão Deus, justamente essa absoluta ignorância que tornou possível a existencia de seres "diferentes" da Maior Razão Deus, no entanto Tudo continua sendo Deus e esta dentro de Deus.

    Então ele não é um ser único: seu Deus criou outro Deus. Mas quem te garante que foi isso que Deus fez? Quem te garante que não existam outros Deuses? Especulação sua novamente.




    CRIATURO disse: bom existe algumas evidencias observáveis mas não cientificas, alem do mais em breve todos terão esta resposta, ou então deixarão de se preocupar com isso, alias se julga o sofrimento injusto e descabido, devera encontrar na morte a justiça que acredita existir.

    Do modo como o sofrimento é aplicado, não é Justo. E morte não resolve todos os problemas, nem outra vida. Quem comete erros deveria pagar no momento em que os cometeu.

    Quanto a evidências observáveis todas merecem ser estudadas, mas que sejam obsverváveis mesmo. Interpretações individuais não contam muito. Se tornam satisfatórias somente para quem especula e usa da fé (que é uma condição irracional).




    CRIATURO disse: Somente os sentimentos que te incomodam são injustos, e os que te proporcionam prazer são o que ?

    A questão de incomodar é de menos, que hajam sentimentos desegradáveis. Nem tudo são flores, mas que tudo tenha um fundamento ao menos convincente e aceitável sem contradições. O seu argumento passa longe disso.

    O que é questionado é se há um sistema equilibrado e justo por que há mortes por fome na África, pessoas morrendo por epidemia de doenças possíveis de serem curadas, sem água potável, tragédias no mundo etc...

    Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Percival disse:
    Então ele não é um ser único: seu Deus criou outro Deus. Mas quem te garante que foi isso que Deus fez? Quem te garante que não existam outros Deuses? Especulação sua novamente.

    Sim existem outros deuses como jesus ensinou: "sois deuses"
    Dentro de Deus existe infinitos deuses com poder criativo voce tambem é um deles, só falta se conscientizar disso.
    Percival disse:
    Do modo como o sofrimento é aplicado, não é Justo. E morte não resolve todos os problemas, nem outra vida. Quem comete erros deveria pagar no momento em que os cometeu.

    ok dentro da nossa limitação enxergamos injustiças,mas de acordo como seu ponto de vista a morte ira acabar com todos os seus problemas inclusive o do sofrimento, mas não tenha pressa para confirmar isso, pois caso esteja enganado a morte podera acentuar ainda mais seus sentimentos.
    Percival disse: A questão de incomodar é de menos, que hajam sentimentos desegradáveis. Nem tudo são flores, mas que tudo tenha um fundamento ao menos convincente e aceitável sem contradições. O seu argumento passa longe disso.

    talvez o fundamento dos sentimentos seja exatamente esse, fazer voce perceber que esta vivo.
    Percival disse: O que é questionado é se há um sistema equilibrado e justo por que há mortes por fome na África, pessoas morrendo por epidemia de doenças possíveis de serem curadas, sem água potável, tragédias no mundo etc...

    Veja que a força em equilíbrio seria apenas Deus antes da sua divisão, ao repartir-se criou um desequilíbrio intencional possibilitando a existência de diferentes níveis de consciência da razão deus.
    mas como partes integrante de Deus, temos uma tendencia natural em volta ao equilíbrio, embora isso não seja possível sob pena de voltarmos ao estado anterior da não criação, ainda podemos evoluir a nossa capacidade de criação e principalmente refletindo mais a maior consciência Deus.
    é lógico que só ficar discutindo não vai colaborar com nenhum equilíbrio.

    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: Sim existem outros deuses como jesus ensinou: "sois deuses"
    Dentro de Deus existe infinitos deuses com poder criativo voce tambem é um deles, só falta se conscientizar disso.

    Eu sei disso, sou RPGista e fui capaza de criar um universo fantástico grandioso com base no suplemento D&D 3 edição. Mas ele não é concreto somente fruto da minha cabeça.




    CRIATURO disse:
    ok dentro da nossa limitação enxergamos injustiças,mas de acordo como seu ponto de vista a morte ira acabar com todos os seus problemas inclusive o do sofrimento, mas não tenha pressa para confirmar isso, pois caso esteja enganado a morte podera acentuar ainda mais seus sentimentos.

    A morte só vai levar a morte, ainda inventando outros significados para acontecimentos da realidade como o sofrimento. Como disse: tirar o significado do sofrimento não o deixa de ser sofrimento. Alterar significados não resolvem o problema.




    CRIATURO disse: talvez o fundamento dos sentimentos seja exatamente esse, fazer voce perceber que esta vivo.

    Explicou bosta nenhuma.




    CRIATURO disse: Veja que a força em equilíbrio seria apenas Deus antes da sua divisão, ao repartir-se criou um desequilíbrio intencional possibilitando a existência de diferentes níveis de consciência da razão deus.

    Mais especulação.




    CRIATURO disse: mas como partes integrante de Deus, temos uma tendencia natural em volta ao equilíbrio, embora isso não seja possível sob pena de voltarmos ao estado anterior da não criação, ainda podemos evoluir a nossa capacidade de criação e principalmente refletindo mais a maior consciência Deus.
    é lógico que só ficar discutindo não vai colaborar com nenhum equilíbrio.

    Mais blá, blá, blá que não explica nem justifica o problema do sofrimento: somente o dá um outro significado e nada mais.

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • PercivalPercival Membro
    edited dezembro 2012 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: Sim, pode ser alvo de críticas, dúvidas e comparações, ninguém disse que não.
    A única questão é que tais críticas e duvidas sempre serão especulativas, diferente da observação de um fato, que não necessita especulação.

    Um fato interpretado a sua maneira é especulação com base em seus conhecimentos. Nem tudo nós sabemos, acabamos muitas vezes atribuindo e relacionando fenômenos sem consultar com base em nosso banco de dados.


    sybok disse: Segundo sua especulação.

    A sua diz que é Deus, mas esta tem ramificações e visões diferentes de outras pessoas. O que pode ser o que você pensa pode ser que não seja realmente segundo a estudo e análise crítica.






    sybok disse: Você pode discutir e cogitar a hipótese que quiser Percival, só não pode atribuir a quem observa como necessariamente especulando, pois quem observa pode especular, mas não precisa especular.

    Eu não aceito a primeira coisa que me vem a cabeça quando presencio um fenômeno longe de meu entendimento. Agora se você aceita, é um critério seu. Seja feliz e siga sempre sorrindo.




    sybok disse: Esse é o ponto. Você pode questionar que talvez eu não esteja vendo o que eu digo estar vendo, mas não tem como afirmar que estou "especulando" e não descrevendo.

    O que você descreve pode não ser Deus, isso é especulação. O que foi descrito é fato, mas pode haver incosistências no mesmo.




    Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • sybok disse: Não são tudo "teorias".
    Deus é um fato, ele pode ser desconhecido pela ciência e por muita gente, mas pode ser visto por outros.

    A incapacidade de provar um fato, não faz o fato deixar de ser o que é: Um fato.

    Como disse, não preciso do aval da ciência para atestar um fato que eu posso ver pessoalmente. Isso não significa que vocês tenham que acreditar no relato, claro que não, se não conhecem algo e isso não foi provado, o ceticismo é o melhor caminho.

    O problema está em querer impor aos outros, o mesmo tipo de ceticismo, quanto eles conhecem o fato em si, ou tentar negar categoricamente tal fato, puramente baseados em especulação.

    Porque então se deus existe ele só aparece para você? Você tem como provar este fato já que é um fato para você, e se for realmente um fato, vai ocorrer outras vezes!

    Você já se perguntou porque seu deus é diferente do que de outras pessoas ,que também acreditam ter consciência deste "fato"?

    Se você disse que não precisa do aval da ciência para testar um fato ocorrido, então você esta definitivamente exclindo o significado da ciência. A ciência propriamente dita visa a lançar uma teoria e aplica-la no mundo real, ou seja, se for um fato acontecido, a ciência tende a explica-la e comprova-la. Se você pode ver este fato pessoalmente então a ciência pode buscar uma resposta para isto, e também você pode comprova-lo.
  • CRIATURO disse: Cientista disse: ão tudo teoria por enquanto, ainda nada comprovado. Sonhos ou realidade, um dia descobriremos o real valor de ser, de viver! E também do nosso próprio caminho.

    esta a um passo do teísmo.

    Estou a um passo do teísmo? Eu disse que são teorias e não explicações divinas.

    Me explique porque estou a um passo do teísmo, se fiz uma exclamação ceticista?
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited dezembro 2012 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: Mas fiquei sem saber como voce conseguiu tal proeza ?Mas se quiser pode responder por MP.

    Sonhos lúcidos e o estado meditativo são coisas bem distintas Criaturo, mas tem ai alguma analogia.

    ok vou respeitar a sua privacidade, mas foi voce quem tocou no assunto.
    sybok disse: Ser injusto com o outro não elimina a injustiça sofrida por você.
    Injustiça só cria mais injustiça...
    Entenda "injustiças" como "diferenças" elimine as e a individualidades humanas desaparecem, o que sobra é Deus.
    Só existe uma unica possibilidade (Deus) de acabar com a injustiça: Todos terão que ser iguais,mas sem essa inteiração de seres diferentes (injustos) a humanidade volta para a inexistência.
    injustiça significa a possibilidade de uma socialização inteiração entre os seres independentemente se suas ações serão bem ou mal recebidas pelo outro, elas continuaram sendo necessárias a existência da liberdade dentro do coletivo social.
    Justiça seria todos iguais o que tornaria desnecessário interagirem entre si, nem a existência do coletivo.
    Quando todos são iguais a desigualdade desaparece isto é justo, mas isso tambem é Deus antes da criação.
    Quando todos são injustos existe ai uma igualdade coletiva isto é justo.
    A partir da criação não existe igualdade individuais, mas sim no coletivo todos possuem o mesmo direito a evolução.
    Não existe igualdade (justiça) dentro da criação individual, o que existe são as diferenças(injustiças) entre os mais injustos e os menos injustos e nisto consiste a justiça no coletivo.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • sybok disse: "pode não ser Deus", "Pode haver inconsistências", percebe que esse "pode" mostra que você está especulando?

    Mais você dizer que é também é especular. Só que porque eu especulo não quer dizer o que você especula é real. Mas quem iniciou a especulação foi você.
    sybok disse: O meu ponto de vista não esta sujeito as mesmas limitações do seu ponto de vista, na posição onde você se encontra, só se pode especular, na posição onde eu me encontro, não preciso especular.

    Então você especula com base em conclusões sem fundamentação.




    sybok disse: Você pode "especular" que talvez o que eu veja possa ser "distorcido", mas você especula isso porque você não sabe o que eu vejo, como eu vejo, nem como se da o contato com isso, por isso mesmo "especula" certas hipóteses.

    Mas é aquela: a maneira como você vê não significa o que realmente é.

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • sybok disse: Ele não "aparece" só pra mim, ele é como o urso do vídeo que eu postei, ele está ali, visível para todos, as pessoas só não o percebem porque estão todos distraídos pela razão, como que "contando os passos do time de branco".

    Qualquer pessoa que deixar de se distrair pode observa-lo da mesma forma.

    Ou seja: aparece só para você de acordo com seus médotos e suas conclusões. E que não foram colocados a prova por outros que chegaram ao mesmo caminho.




    sybok disse: Como dito para outro colega, não é algo que "ocorreu", é algo que ainda ocorre.
    Quando eu passei a controlar a mente e deixei de me distrair, passando para o estado verdadeiramente desperto da mente, pude ver o tal do urso, e, sabendo para onde olhar, posso percebe-lo mesmo agora durante o meio-sono do estado de vigília. É um pouco mais dificil, mas ainda é visível e com o esforço adequado posso ouvi-lo.

    Só que isso não se "prova" cientificamente, pela própria natureza da coisa.

    Legal, então se for assim o Sétimo Sentido dos Cavaleiros do Zodiaco é real também.




    sybok disse: A ciência é basicamente materialista e lida com o mundo externo, suas investigações são um fazer coletivo complicado e que leva tempo. Ela também não lida bem com coisas como, por exemplo, investigar se não estamos em um mundo virtual.

    Ela não explica tudo, mas invenções de universo paralelo e afins se houver evidências completas não será descartado estudo. Por enquanto deixo isso com Stan Lee ou autores de ficção científica.


    sybok disse: Mas em fim, a ciência se arrasta no estudo da mente e eu não preciso aguardar por ela, para observar minha mente diretamente, nem preciso da confirmação cientifica para atestar fatos que eu mesmo posso ver pessoalmente.

    A mente humana costuma pregar peças em nós, nos levar a supostos mundos distantes. Isto tudo é imaginação.

    bob_esponja_arco_iris.jpg
    "Você pode ser/ver o que quiser se tiver imaginação."

    -Bob Esponja Calça Quadrada.


    sybok disse: O objetivo então não é esclarecimento intelectual e a metodologia usada é muito mais direta que a cientifica. A ciência quando pesquisa a mente, estuda a mente de outras pessoas, quando estuda a meditação o faz indiretamente, coloca monges em equipamentos para ver o que consegue "confirmar" e "refutar" do relato deles.

    Eu consigo meditar, basta eu me desligar dos problemas. Nenhum mistério.



    sybok disse: É muito mais fácil olhar diretamente, ao invés de mandar o outro olhar e então usar equipamentos para descobrir o que o outro pode ou não fazer.
    Mas como dito, isso inclusive seria inútil do meu ponto de vista, pois o objetivo não é o esclarecimento e sim a libertação.
    Um cientistas nunca vai controlar a própria mente, estudando a mente dos outros e os vendo meditar

    Nossa mente é incontrolável, a não ser que nos deixemos controlar.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • sybok disse: Deus poderia ter nos criado um pouco menos ignorantes, eliminando algumas injustiças,

    NÃO! Não podia! impor nenhum conhecimento ao ser, sob pena de estar pre determinando uma personalidade isto sim seria a injustiça extrema, Deus personalizando o monge e o estuprador.
    Eliminar algumas injustiças significa impor justiça e igualdades, é como eu sempre digo " prefiro ser um pecador por opção do que um anjo por imposição"
    a justiça divina se manifesta na criação apenas no coletivo onde todos são criados igualmente ignorantes, a partir dai inicia-se a individualização ou diferenciação do ser "eu" agindo mecanicamente produzindo reações agradáveis e desagradáveis em si mesmo e nos outros, neste processo coletivo não vejo injustiças e sim necessidade de inteiração social experimentando novas sensações para que seja possível a auto formação da personalidade do ser, sem nenhuma tendenciosa imposição divina.
    Somente a ignorância absoluta na igualdade da criação pode permitir a liberdade da auto formação da personalidade própria isenta da imposição do conhecimento divino.
    Os seres que por imaturidade agirem apenas em busca do prazer causando sofrimentos aos outros logo perceberá o equivoco através de reações desagraveis ao seu ser, isto levará a racionalizar ações mais justa, adquirindo maior razão Deus, a injustiça desaparece proporcionalmente junto com a ilusão do individuo para o real coletivo Deus.
    Considere tudo que for diferente da maior Razão Deus como sendo injustiças, elimine a desigualdade da sua criação e o que sobra é Deus.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • sybok disse: Quando você tenta explicar as injustiças dizendo que somos ignorantes e que assim somos diferentes de Deus, você abre as portas para esse tipo de refutação.

    refutação ilógica ser menos ignorante não eliminara injustiças pois as diferenças continuaram existindo, a igualdade da justiça que voce procura na criação só encontrara adquirindo uma maior razão Deus.
    sybok disse: 1 - É fato que precisamos sertão ignorantes para sermos diferentes de Deus?
    Não, não é, poderíamos ser ignorantes, mas só um pouquinho menos. Isso refuta sua teoria.

    não refuta ! Pois esse nivel de razão próximo a Deus é embora seja possivel ainda continuara existindo a ignorância diferenciando, individualizando os seres do criador, ou seja as injustiças humanas ou diferenças na criação necessitam continuar existindo.
    sybok disse: 2 - É fato que para sermos como somos precisamos ser livres para estuprar e torturar?
    Não, não é. Deus poderia antes de nos colocar para viver juntos, no colocar em um mundo virtual até aprendemos a não estuprar e torturar os outros.

    Sim! poderia tambem criar seres prontos sem a sua necessidade de aprender controlar o ego, melhor ainda ja nascer sem ego ,mas quanto aprender nates de nascer aquilo que voce chama de mundo virtual eu chamo de mundo espiritual, foi por isso que eu te perguntei se na sua visão as consciências na transição não são afetadas, se permanecem inalteradas aguardando a sua nova volta a vida.
    Pois acredito nisto: "enquanto estamos a caminhando pela terra devemos sem demora entrar em acordo com nossos inimigos, porque morrendo se ele cobrar nossas dividas na forma da lei o juiz da nossa consciência nos levará a prisão e só sairemos de lá até pagar o ultimo centavo", mas acredito que alem das prisões existentes no mundo espiritual a penas podem se estender aqui na consciência do mundo fisico.
    A intenção do sofrimento tanto la quanto aqui não e´impor aquilo que se repudia e sim conscientizar o ser fazendo o perceber, o sentimentos desagradáveis que ele impõe aos outros.
    Estando a consciência humana sintonizada no mundo espiritual ou fisico ela terá inúmeras oportunidades de aprender adquirir uma maior razão Deus, mas sempre sera respeitada a sua livre decisão no desejo de evoluir ou não.
    É lógico que os sentimentos desagradáveis auto impostos a si mesmos, o incentivaram a desejar procura um caminho menos doloroso.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Cientista disse: Me explique porque estou a um passo do teísmo, se fiz uma exclamação ceticista?

    Segundos certos religiosos que já passaram por aqui, por sermos céticos, utilizamos da mesma ferramenta da religiao que é crer que nada existe. Quase como se o ateu usasse da mesma metodologia da religião. Nós cremos que nada existe. Usamos dessa mesma fé, só que pelo ateismo. É mais ou menos isso.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

    Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited dezembro 2012 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: 3 - Deus ainda poderia nos socorrer quando alguém fosse fazer algo do tipo, ou avisar a vitima e dizer: "Não vá por ai". Poderia ainda avisar outra pessoa ou chamar a policia.

    espero que voce tenha lido meu depoimento quando fui assaltado,pois parece que eu "ouvi": "esta escuro, pouco movimento e o local é perigoso, acho melhor abastecer em outro local."
    Apésar do aviso que voce não acredita existir, mesmo eu ouvindo "o conselho do alem" ainda assim o fato acabou sendo consumado,pois acabei sendo assaltado em outro posto, ja na luz do dia numa avenida bem movimentada.
    Isto prova que voce esta errado e que Deus não é omisso como voce julga, apenas que o remédio é dado conforme a doença contraída pelo individuo e nem sempre tem o sabor desejado por ele.
    Se voce estivesse isolado dentro da sua própria consciência então não haveria injustiça apenas voce.
    Dentro das diferenças não ha omissão e sim socialização e interatividade dos seres a a partir do nascimento "quem pariu que balance o berço" é da lei a maior consciência cuidar da menor consciência, dentro dessa natural diferenciação no nível das consciências as injustiças se tornam inevitáveis e necessárias a livre interatividade dos seres.
    Talvez a lei do carma na visão espirita não seja realmente 100% justa,mas exatamente por ela ser executada por nós mesmos, ou seja a própria consciências humanas julgando elas mesmas esta interatividade é valida tanto para o mundo físico quanto para o espiritual, as mais maduras se dão o direito de contrariar o livre arbítrio das menores inconformadas como voce , que acabam pondo a culpa em Deus.
    Não existe melhor forma de conscientizar alguém do que fazendo ele experimentar o sofrimento que causa nos outros.
    O sentimento antecede a razão, é isso que diferencia o conhecimento e a consciência, por exemplo posso viver por muito tempo impondo uma terrível dor ao outros com conhecimento de causa, porem só experimentando a mesma dor que eu adquiro a razão da consciência que não devo fazer mais isto.
    Assim todos sabem que matar é errado, mas somente conseguirão adquirir essa consciência quando forem obrigados a passar pela mesma experiência.
    Assim acredito que o mundo espiritual planeja as nossas experiências na terra conforme as nossas necessidade de adquirir uma maior consciência Deus, rindo ou chorando todos colhem conforme as semente que plantam,mas se por injustiça humana forem obrigados a colherem sementes que não plantaram então é porque de alguma forma precisavam vivenciar tal experiência.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Lucifer disse: Segundos certos religiosos que já passaram por aqui,

    Voce passou de espirita para seguidor de lucifer ?
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • sybok disse:
    Uma pessoa não ser 100% injusta a todo momento, não elimina a existência de injustiças.

    um pessoa não ser 100% justa a todo momento não elimina a exitência da justiça.
    sybok disse: Se é assim, não faz sentido punição cármica, pois não é o individuo quem está sendo injusto por escolha e sim por uma ignorância imposta por Deus.
    Como ele pode pagar por ser o que Deus fez dele?

    Existe uma diferença entre errar por falta de razão e errar propositalmente por ser racional, não condenamos um animal por matar outro animal, ou um homem ainda animalizado,mas condenamos um homem que mata com conhecimento de causa, outros seres vivos.
    Da mesma forma não devemos condenar um bombeiro que arriscando sua vida para tentar salvar outra, comete um erro de raciocínio que acaba ocasionado a morte de quem pretendia salvar.
    Deus criou todos na igualdade da ignorância absoluta, foram sua afinidades por determinados tipos de sentimentos que formaram suas personalidades mais ou menos injusta.





    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • sybok disse: Sim, adoraria ser um vegetal ou mesmo uma mosca.

    talvez ja tenha passado por este estagio de consciência...he..he..he..he..he..he.. foi voce que disse que não ha discriminação divina entre ser humano e ser animal vegetal ,nisto e eu concordo com voce.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • sybok disse:
    Não me referi a injustiças conscientes, você afirmou que Deus é a origem de injustiças e que elas existem por uma necessidade.
    Se é assim, não faz sentido punição cármica, pois não é o individuo quem está sendo injusto por escolha e sim por uma ignorância imposta por Deus.
    Como ele pode pagar por ser o que Deus fez dele?

    os que ainda se encontram no nível da ignorância do próprio ser ainda sofrem por tal imposição ou necessidade para existência da vida, a isso conforme o nosso entendimento podemos responsabilizar ou agradecer a Deus pela vida que ele nos deu.
    Mas a reação cármica continua fazendo todo sentido tornando possivel ao individuo ja racionalizado a conscientização sofrendo os efeitos das ações que impõe aos outros.
    Sendo as reações cármicas executadas ainda por consciências humanas ,injustiças são possíveis.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • The_DoctorThe_Doctor Membro
    edited dezembro 2012 Vote Up0Vote Down
    CRIATURO disse: Lucifer disse: Segundos certos religiosos que já passaram por aqui,

    Voce passou de espirita para seguidor de lucifer ?

    Aiai, vamos lá de novo. Minha carreira religiosa foi: catolico, umbandista, kardecista, budismo, conheci um pouco do sei-cho-no-ie, evangelico e, por fim, luciferiano.
    Alguma pergunta mais??
    Post edited by The_Doctor on
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

    Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.