Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Homofobia ?

1212224262765

Comentários

• DDV disse: Eu só não entendo porque você acha que os homossexuais devam ter mais direitos e leis específicas protegendo-os de humilhações do que gordos, carecas, feios, deficientes, deformados, pobres, negros, judeus, ciganos, índios, fracassados, nerds, aspies e demais pessoas em geral.

Parece que você coloca os problemas que lhe afetam em um patamar superior aos problemas dos demais. É compreensível, mas não fornece base objetiva para pleitear benefícios ou proteções especiais do estado.

Você escreveu negro como se o negro não tivesse lei que o protegesse .
  • Fernando_Silva disse: Ser gay ou hétero pode ou não ser uma escolha, mas se COMPORTAR como gay ou hétero É uma escolha.
    Isto é lógico. O direito a este comportamento já uma outra discussão. O preconceito e a hostilidade são dirigidos contra o comportamento, não contra o que a pessoa é por dentro (mesmo porque os outros não têm como saber).

mesmo aceitando que é um comportamento como já disse , não é uma escolha , ou então eu escolheria transar com mulheres .
  • sybok disse: Pois é e o criaturo de Deus chegou e fez uma das melhores colocações no tópico, das que foram postadas até agora. Você bateu no problema em questão.
    A sociedade tem seu tempo, tentar de modo tirano através da força da lei, calar a maioria discordante, maioria formada por pessoas com suas próprias limitações, e, negar a ela seu direito a liberdade religiosa e liberdade de expressão, ameaçando com cadeia... é só mais intolerância que não pode gerar coisa boa.

Você só esqueceu que maiorias achavam negros sub raça , sem alma , achavam certo escraviza-los , na Alemanha a maioria foi nazista , ora porque maiorias devem impor suas "normalidades" como tirania?
  • Fernando_Silva disse: Portanto, é preconceito nos dois casos, mas a situação não é a mesma.
    É sim ! Preconceito = preconceito , não importa porque seja.
  • Percival disse: Além do mais as leis e constituição já amparam aqueles que sofrem preconceito. É como se só os problemas da pessoa fossem o problema central do país.

Leia o tópico falo de preconceito excessivo os quais o Negro por sofrer tem legislação contra .
  • Fernando_Silva disse: Por mais que o governo faça com que as leis sejam cumpridas, a cabeça das pessoas não vai mudar. Isto leva gerações. As pessoas podem parar de agredir e ridicularizar os gays abertamente, mas vão continuar não gostando deles, portanto, enquanto isto não mudar, discrição será melhor que provocação. Por exemplo, por mais que os gays tenham direito de se beijar em público, por que fazê-lo se sabem que vão criar mal-estar no ambiente?

Pararem de agredir e ridicularizar os gays é a nossa luta , se continuarem a ter preconceito , danem-se.
    Porque não beijar em público , porque uns babacas acham feio ???
  • emmcri disse: Quero que fique bem claro que pelo que você falou sobre sua maneira de ser afeminado, não sou hipócrita, sentiria sim uma certa rejeição por você a princípio.
    Isso se chama homofobia.

emmcri disse: Como já falei em algum tópico, em questões morais considero ele de moral mais elevada que a minha. Moral não tem nada haver com sexualidade ou religiosidade.

Certo.

emmcri disse: não escolhi que assim fosse.Queria muito estar no meio de homossexuais masculinos e não sentir repulsa ou atração, ser indiferente, mas não é o que acontece.

Sei que não escolheu , foi criado em um ambiente que leva a isso.

emmcri disse: Claro que sou da opinião que os incomodados que se mudem, deixei de frequentar um salão onde cortava cabelo por conta disso.

Coerente.

emmcri disse: Agora é claro que estou bem distante de querer que se proíba gays de serem gays , tem sim este direito , assim como como abomino qualquer violência praticada contra gays.
    Quanto ao medo do país ser comandando por leis impostas por evangélicos, compartilho deste medo com você , defendo o estado laico e a democracia com toda a força do meu ser.

Ótimo principalmente por você ser um crente , parabéns .

emmcri disse: Fique bem claro que respeito o amigo um ser humano criado a imagem e semelhança de Deus, apesar de não apoiar suas práticas sexuais.

Quem dera que todos os religiosos pensassem assim.

Edson contra a outras partes que não comentei , entendo que VOCÊ passou por situações na vida que o levaram a ser assim , afinal tentar ser abusado na infância e depois aproveitado na pré adolescência é pesado.
    MAS QUEM FEZ ISSO COM VOCÊ , FEZ POR SER PEDÓFILO E NÃO POR SER GAY.
  • sybok disse: Até agora a única pessoa intolerante que quer calar a boca dos outros, defendendo leis inconstitucionais pra isso, e que além de tudo ofendeu outro membro do fórum... foi você.

A lei que protege o negro é inconstitucional ?
  • sybok disse: Pois é justamente do argumento que você tentou fugir.
    A comparação com a pedofilia foi feita justamente para questão do COMPORTAMENTO.

Um pedófilo não é preso por ser um pedófilo, nem jamais poderia ser preso pelo que é, se não estuprasse ninguém.
    Pedófilos são presos por ESTUPRO, somente quando e se ESCOLHEREM tal COMPORTAMENTO.

Essa é justamente a questão, independente do que as pessoas SÃO e do que elas SENTEM, elas ainda são RESPONSÁVEIS por aquilo que elas FAZEM.

Negros são o que são independente de escolha, gays só vão praticar atos sexuais com outros homens se ESCOLHEREM fazer isso.
    Essa é a diferença entre gays e negros, num caso temos comportamento e escolha, no outro não.

Mesmo se assumirmos que é um comportamento não é uma escolha , assim como um negro não escolhe ser negro , vou repetir até você pensar um pouquinho.
    E já refutei a sua comparação com pedófilos releia o tópico.
  • Cientista1 disse: Isso mostra claro o seu pensamento errático no debate.....é lastimável que tenha chegado a estas exacerbações....Reflita antes de xingar os outros!

Porque você não comentou quando ele disse que Gays chupam pau e dão a bunda ? Se ele não quisesse ser ofensivo diria fazem sexo com outra pessoa do mesmo sexo.
  • sybok disse: A única coisa que já foi refutada por todos aqui nesse tópico é essa sua insistência em comprar a situação completamente diferente entre gays e negros.

Como já foi dito por todos mais de mil vezes: Negros não escolhem ser negros, enquanto gays podem ESCOLHER perfeitamente com quem vão pra cama ou SE vão pra cama com alguém ou não.

Gays tem escolha, negros não.
    Todo comportamento está sujeito a criticas, ser negro não é um comportamento, ir pra cama com outro homem é.

Nem sei se já respondi isso aqui.
    O fato de ser um comportamento não implica que seja uma escolha ou opção.
    Escolha ou opção você tem por ser bi sexual , eu não , eu sou gay e só gosto de homens , e não , não escolhi isso , se fosse escolher escolheria gostar de mulheres.
  • sybok disse: E digo mais, já existe lei contra a INJURIA e seu post se classifica como tal.

Sem argumentos, sem razão e agora mostrou tua verdadeira cara e partiu para a agressão.
    Tipico de um intolerante que não aceita quem pense diferente dele...

Lamentável.

Porque você não comentou quando disse que gays chupam pau e dão o cú ???
    Isso é que é lamentável !! Você finge que não viu a injúria e discriminação que ele cometeu comigo , isso sim é lastimável !
    Se ele não quisesse ser ofensivo diria que gay fazem sexo com pessoas do mesmo sexo.
    Mas você não percebeu isso não é ?
  • CameronCameron Membro
    edited abril 2013 Vote Up0Vote Down
    Isso se chama homofobia.
    Não, não se chama, chama-se rejeição.

Homofobia é intolerância extrema ao homossexualismo, a pessoa que realmente é homofóbica elimina o alvo de sua intolerância extrema caso tenha chance para isso.

Rejeição é algo bem diferente disso.

Vou citar novamente o exemplo do funk, eu não suporto esse tipo de música, se estiver tocando em algum lugar eu saio do lugar, se estiver tocando no rádio eu mudo de estação, no entanto, não acho de forma alguma que pessoas que gostem devam sofrer qualquer tipo de restrição, condenação ou violência apenas por causa da música.

Homofobia é crime, querer obrigar as pessoas a gostarem das práticas homossexuais seria um crime a sua liberdade.
    Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • sybok disse: Uma democracia é REPRESENTATIVA e não pode excluir ou discriminar nenhum grupo da sociedade, isso inclui a minoria evangélica e suas bandeiras.

Não inverta a coisa quem são excessivamente discriminados são os gays não os religiosos.
  • Cameron disse: Não, não se chama, chama-se rejeição.

Homofobia é intolerância extrema ao homossexualismo, a pessoa que realmente é homofóbica elimina o alvo de sua intolerância extrema caso tenha chance para isso.

Rejeição é algo bem diferente disso.

Quem te deu o direito de definir o que é homofobia ? Onde estão as fontes desta definição ?
  • Cameron disse: Homofobia é crime, querer obrigar as pessoas a gostarem das práticas homossexuais seria um crime a sua liberdade.

Quem quer que pessoas gostem de suas práticas ? Aonde eu dei a entender tal absurdo ? Quero que aceitem a minha prática , não são obrigados a gostar ou a praticar .
  • Cameron disse: Vou citar novamente o exemplo do funk, eu não suporto esse tipo de música, se estiver tocando em algum lugar eu saio do lugar, se estiver tocando no rádio eu mudo de estação, no entanto, não acho de forma alguma que pessoas que gostem devam sofrer qualquer tipo de restrição, condenação ou violência apenas por causa da música.

Pois é !... o mesmo os gays.
  • sybok disse: E NÃO, o "estado laico" não é uma "evolução do estado teocrático surgido como uma resposta a ele".
    sybok disse: O conceito de LAICISMO é uma das muitas respostas da DEMOCRACIA contra as DITADURAS.

Vai estudar história rapaz . Me recuso a dar aulas a respeito , já te mostrei o que é fato pesquise por ti mesmo , deixe de ser preguiçoso.

• sybok disse: Mostre um único artigo cientifico que identifique os genes responsáveis pelo homossexualismo.
    Como já foi dito isso não é cientifico e uma instituição nacional não fala em "nome da ciência", nem afirmou o que a militância tenta sugerir sobre o tema.
    Malafaia falou sobre não existir um gene gay, foi sobre ISSO que o Malafia falou, o Eli Vieira se quer refutou o que foi dito pelo malafaia, só falou sobre existirem INDÍCIOS de influencia tanto genética QUANTO ambiental e foi isso que SBG repetiu:

Você leu o que você postou ?

"A Sociedade Brasileira de Genética endossa as informações fornecidas pelo biólogo Eli Vieira em resposta ao pastor e psicólogo Silas Malafaia acerca das bases genéticas da orientação sexual."

Ponto final.
  • sybok disse: Todo comportamento está sujeito a critica e sexo anal e vaginal não são a mesma coisa, sendo que as pessoas tem opiniões distintas sobre cada modalidade de sexo e DIREITO a tal opinião.
    Querer dizer que sexo anal e vaginal devem ser tratados de modo igualitário é um disparate inclusive do ponto de vista médico.

Você pode achar que relacionamentos heterossexuais são iguais aos relacionamentos homossexuais, você tem direito a tua opinião, mas não controla a opinião dos outros e estes tem direito a opinião pessoal deles, em especial por serem sim praticas distintas e relacionamentos distintos, por mais que queiram os militantes que o tratamento seja igualitário.

As pessoas são livres para ter opinião própria a cerca de qualquer prática e são livres para expressa-las.

Não não podem sair por ai falando que ser negro é pecado !!
    Porque raios o gay podem ??
  • sybok disse: Negros não tem escolha e não são criticados por algo que FAZEM ou deixam de fazer.

Se um cristão diz a um gay: "Namore com uma menina, vai fazer tua mãe feliz".
    Isso é algo que ele pode sim fazer, mesmo que não goste, ou não queira, ele PODE FAZER, já que se trata simplesmente de um comportamento.
    Já se você pedir para um negro deixar de ser negro, isso é impossível para ele fazer, pois ele é o que é e não estão criticando um comportamento dele e sim sua cor.

Mas já te foi explicada essa diferença gritante entre as duas questões...

Não ninguém me explicou de forma coerente porque ser de cor negra dá direitos de proteção , em que ser negro é melhor que ser gay esta é a questão.
  • sybok disse: Pessoas podem e são criticadas o tempo todo pelas escolhas que fazem. De adúlteros, prostitutas, homens e mulheres promíscuos até os tatuados, ou pessoas com piercing e cabelo comprido, até religiosos e celibatários como eu, são criticados e sofrem preconceito pelas escolhas que fazem.
    No entanto o único grupo que deseja o privilegio de não ter o próprio comportamento criticado faz parte do lobby politico LGBT.

Já falei mque a luta é porque sofremos preconceitos excessivos como os negros a bem pouco tempo , mas você finge não entender.
    A cor da pele torna uma pessoa melhor para ter mais direitos ?
    O que nós queremos é direitos iguais.
  • Quem te deu o direito de definir o que é homofobia?
    Basta comparar com outras fobias e imaginar o análogo em relação aos homossexuais, muitos pessoas não gostam de lugares fechados ou abafados mas isso não impede que elas usem um elevador em caso de necessidade um claustrofóbico não usa de jeito nenhum e pode se tornar violento ou ter convulsões se for obrigado a usar, o mesmo vale para o agorafóbico e tantas outras fobias, só no discurso militante extremamente desonesto haveria de se igualar as duas situações.
    Onde estão as fontes desta definição?
    Você terá que procurar outra pessoa para debater se ficar exigindo fontes externas a cada postagem, quando uma discussão vira "guerra de links" ou um show de "Copy & Paste" eu caio fora.
    Come with me if you wanna live.
  • sybok disse: Se você parar pra ler os links que você mesmo postou e tudo o que tem sido dito até agora vai passar menos vergonha.
    A ciência NÃO diz SIM, como você afirma, nem diz NÃO, como afirma o Malafaia, ela diz TALVEZ EM CERTOS CASOS.

Vejamos o que diz o link que você mesmo postou, a começar pelo titulo:

"Homossexualidade PODE ser influenciada pela epigenética"

O titulo não diz: "Homossexualidade É influenciada pela genética".
    Diz PODE"
    Outra opção de titulo seria: "Homossexualidade TALVEZ tenham algum fator genético".

Vamos a matéria!

A ciência não fecha ou encerra um assunto ela mostra as evidências que apoiam as suas defesas e as evidências são que a genética TEM SIM fatores que induzem a homossexualidade conforme os links !
  • sybok disse: Podem falar que praticas X e Y são pecado, negros não praticam nada, já os homossexuais só praticam se quiserem praticar.

Práticas que não são uma escolha , sera que vou ter que desenhar ?
    Praticar não é igual a escolher !! O negro não escolhe ser negro e o gay não escolhe ser gay !!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.