Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Homofobia ?

1262729313265

Comentários

  • CRIATURO disse: Exatamente o que eu disse, cutucar a próstata ou regiões próximas seja com dedo ou com algo mais grosso, pode provocar um aumento no prazer do orgasmo masculino do que numa relação convencional.

    Fala sério...

  • Ayyavazhi disse: Sim, todos estamos sujeitos ao preconceito e discriminação. Já experimentei isso na Suíça, por exemplo, por simplesmente ser um brasileiro. Mas meu curto contato com essa face da estupidez humana não me coloca na pele de quem passa a vida inteira sendo discriminado e humilhado, dia após dia. É disso que estou falando: dessa mania que temos de bater o martelo diante de situações que não experimentamos e não conhecemos.

    Cara sofri Bullyng numa época em que nem isso era moda e não era denominado (pelo meu jeito de ser e aparência física), era excluido das atividades de educação física por ser gordo. De certa forma sofri preconceito pela sociedade pelo meu jeito de ser, mas nem por isso usei como muleta para reivindicar algo o que sempre queria era viver em paz. Isso tudo vivi na adolescência e aprendi a contornar e viver em sociedade. Todos tem um preconceito embutido, algo que não toleram, mas acima de tudo aprendemos a viver em sociedade em que somos todos iguais. Infelizmente o que a pessoa acha de você. Agora achar que porque você é diferente deve ter mais benefícios que outros não é justificativa.

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Gay disse: A fobia é uma aversão extremada a algo.

    Então vocês deviam parar de chamar as pessoas de homofóbicas por qualquer motivo. Aversão extremada não serve para definir toda e qualquer demonstração de desagrado aos hábitos alheios, mormente os que são praticados em público.

  • Ayyavazhi disse: Não vejo ofensa nas palavras do Apático. Ele utilizou termos chulos para descrever atos homossexuais, tanto quanto poderia fazer uso do mesmo expediente para descrever a relação heterossexual. Inapropriado para um ambiente público, talvez; jamais uma ofensa pessoal. Eu costumo dizer coisas bem piores para as mulheres e, acredite, elas gostam. É tudo uma questão de local e circunstância.

    Exatamente. Vai mudar algo que é culturalmente usado?



    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Percival disse: De certa forma sofri preconceito pela sociedade pelo meu jeito de ser, mas nem por isso usei como muleta para reivindicar algo

    Mas eu não defendi a reivindicação dos gays como legítima. Apenas reafirmei o meu cuidado ao julgar o que não conheço.

  • Ayyavazhi disse: Mas eu não defendi a reivindicação dos gays como legítima. Apenas reafirmei o meu cuidado ao julgar o que não conheço.

    Eu sei cara, entendi seu ponto de vista. Só tó dizendo que preconceito é algo tão amplo, mas tão amplo que leis específicas é um absurdo. Tanto que a própria constituição categoriza todo o preconceito.

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • sybok disse: Já temos leis contra agressão e contra discriminação

    Exatamente. Se não me falha a memória, o artigo 129 do Código Penal já trata do assunto: Lesões corporais. O agressor deve ser punido independente da opção/orientação/escolha/preferência sexual do agredido. Desnecessário criar novas leis. Principalmente leis que ponham em risco nossa tênue compreensão de liberdade e sirvam apenas para atender os estreitos anseios de imbecis do porte de Jean Wyllys.

  • Percival disse: Só tó dizendo que preconceito é algo tão amplo, mas tão amplo que leis específicas é um absurdo. Tanto que a própria constituição categoriza todo o preconceito.

    Com certeza. Por isso sou contra a "invenção" de novas leis. Basta aplicar as já existentes. Precisamos de seriedade e rigor na aplicação das leis e não desse circo ridículo que a militância armou.

  • Gay disse: Você foi chulo primeiro eu só respondi da mesma forma.

    Não. Ele foi chulo, você foi ofensivo. Ele descreveu uma prática, você o chamou de "seu merda", "viadinho", entre outras. Entendo que você está só, debatendo contra muitos, e eu já passei por isso várias vezes como teísta. Mas nunca é demais manter algum autocontrole.

  • Fernando_Silva disse: Porque muitos, babacas ou não, talvez a maioria da sociedade, acham feio. Por mais que você tenha o direito, tem que levar em conta de que está afrontando essas pessoas. Se você quer ser militante, vá em frente, afronte. Se quer evitar problemas e viver sua vida em paz, seja discreto.

    Mais sensato, impossível.

  • Ainda sobre a questao da escolha:

    [quote=[Cynthia Nixon"]"Eu fiz um discurso recentemente, um discurso de capacitação para um público gay, que incluía a frase: ‘Eu estive dos dois lados. Fui heterossexual e fui gay, e gay é melhor”, disse Cynthia, que já foi casada com Danny Mozes por 15 anos com quem teve dois filhos, Samantha, 15, e Charlie, 9.

    Eles tentaram me fazer mudar isso, porque eles disseram que implica muito se a homossexualidade pode ser uma escolha. Para mim, é uma escolha. Compreendo que para muitas pessoas não é, mas para mim é. Você não pode definir a minha homossexualidade. Uma parte da nossa comunidade está muito preocupada que ela não seja vista como uma escolha, porque é uma escolha, então poderíamos optar por sair”, acrescentou ela ao The New York Times.

    "Eu digo que não importa se nós voamos aqui ou nadamos lá, importa que estamos aqui, somos um grupo e vamos parar de tentar fazer um teste decisivo para quem é considerado gay e quem não é."

    Cynthia, 45, insiste que ela nem sempre foi gay e considera "ofensivo" quando as pessoas tentam defini-la.

    "Por que não pode ser uma escolha? Por que tem que ser menos legítimo? Parece que estamos apenas cedendo para fanáticos neste ponto, que estão exigindo isso. Eu não acho que eles devem definir os termos do debate.” .[/quote]
    Mais: http://www.masslive.com/entertainment/index.ssf/2012/01/cynthia_nixon_claim_to_be_lesb.html
    Eu...
    Eu escolhi...
    Pois até me casar achava nojento essa d mulher com mulher...rss
    Depois de casada mudei e fiz outra opção..
    Sou feliz desde então e lamento não ter mudado antes.
    Bjus a todas
    eu escolhi ser lesbica porque é uma delicia *-*
    EU...............
    Escolhi ser lésbica sim.....kkkkk
    Era hetero convicta a 9 anos passados....kkkk
    Meu ex queria tanto, mas tanto....que acebei com td.....rsss
    Depois ed separada e é que olhei com carinho pra tudo isso...
    E olha eu aki gentem.............kkk
    Bjs da
    Lu
    http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?cmm=12798256&tid=2466216491047415675&na=3&npn=0&nid=12798256-2466216491047415675-5433515203069085634

    Sheryl Swoopes escreveu:
    "Do I think I was born this way? No," Swoopes said. "And that's probably confusing to some, because I know a lot of people believe that you are."

    Swoopes, who was married and has an 8-year-old son, said her 1999 divorce "wasn't because I'm gay."

    She said her reason for coming out now is merely because she wants to be honest.

    "It's not something that I want to throw in people's faces. I'm just at a point in my life where I'm tired of having to pretend to be somebody I'm not," the 34-year-old Swoopes said. "I'm tired of having to hide my feelings about the person I care about. About the person I love."
    http://queerchoice.livejournal.com/58998.html

    Alguma literatura sobre o feminismo lesbico aprendido: http://www.queerbychoice.com/lesfemlinks.html
    Recentemente ele casou com um cara de novo.

    Tambem ja ouvi relatos pessoalmente. Desde garotas que foram pressionadas pelo parceiro a uma interacao com outra garota num menage (ha inclusive dicas de putoes para que isso aconteca, por exemplo comecando apenas com uma massagem uma na outra ate que ela se acostume e se sinta confortavel com o toque antes de partir pro mais hard) e acabou gostando, ate um casal de lesbicas australianas que sempre namoraram apenas garotos e sempre estiveram satisfeitas ate que um dia aconteceu e acabaram num relacionamento. Inclusive elas me garantiram que isso poderia acontecer comigo.

    A ma compreensao e que assumem que eu estou dizendo que todos escolheram ser gay. Eu nao disse nada disso, eu sei que a maioria alega o contrario, e eu nao sou prepotente de presumir que leio mentes, prepotente e quem chama essas pessoas de debeis mentais, como fez o forista gay. Por que estas pessoas devem ser desprezadas? Por que deve-se fingir que elas nao existem, ou sao gays-fakes, ou apenas estao com a modinha (o que comprova que sodomia esta na moda) ou pior ainda, julga-las de debeis mentais, como fez o forista gay? Estes sao os pretensos paladinos que defendem minorias oprimidas e sem voz? Porque se for, ai tem toda razao de reclamaram das agressoes que sofrem. Assim como o numero de gays tende a ser maior do que o numero de assumido, a discrepancia entre o numero de gays escolhidos deve ser maior ainda, ja que este grupo alem da homofobia classica, ainda sofre da homofobia dos proprios gays, que alegam que eles sao falsos, mentirosos, maria-vai-com-as-outras ou ate retardados mentais (ironicamente o mesmo diagnostico que se fazia com gays ha alguns anos).

    Os gays que escolheram, uma minoria dentro da propria minoria, ainda pior compreendida, vitima de preconceito dos proprios gays, deveriam ter uma chance de se expressar, e nao ser silenciados por especialistas que se julgam deuses.

    Ora, entao se uma mulher virar pra um desses especialistas e disser que sempre teve relacoes apenas com homens, desejo apenas por homens e inclusive achava nojento a ideia de um toque intimo feminino, mas que acabou experimentando, gostou e hoje so se relaciona com mulheres, o especialista de merda vai diagnosticar que ela e debil mental e pronto? E este tipo de gente que defende minoria?

    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • sybok disse: Exatamente, eu sou gay e concordo com você.
    Sua linguagem foi chula, mas não foi ofensiva a gays sem mania de vitimização.

    A caracteristica mais marcante de todo sociopata e a vitimizacao doentia. Na mente do psicopata, ele e sempre a unica vitima na situacao, basta ver a carta de Cho Seung-Hui, de Wellington Menezes de Oliveira, o discurso de Anders Behring Breivik no proprio tribunal, em que se coloca como vitima do multiculturalismo e da invasao do isla, e ate mesmo de Hitler, que sempre alegou que ele e que era a vitima dos judeus.

    Sendo a vitima das circunstancias, o coitadinho, na mente psicopata, todos os seus atos se justificam, afinal de contas, ele nao pode ser vitima e agressor ao mesmo tempo.

    Ha de se tomar cuidado de quem se coloca como vitima e simultaneamente comete calunias.

    Acusa-me de ser ofensivo quando uso termos amplamente utilizados por gays, mas chama mulheres que lutam pelos seus direitos de malucas, que e so outra palavra mais bonitinha para debil mental. Ligar mais para as palavras do que para seu conteudo ja e por si so uma hipocrisia.

    obs: O termo sapata, que eu nao fiz questao de corrigi-lo na epoca, tambem e comum entre as proprias, como se nota nos blogs:
    http://2sapatas.blogspot.com.br/
    http://blogdasapata.blogspot.com.br/
    http://vivasapata.zip.net/
    http://sapatomica.com/

    Esses sao os que tem logo no titulo, mas qualquer blog lesbico usa a palavra sapata em um dos textos sem problemas.

    Outra coisa interessante: Os blogs gays que visitei ontem durante a pesquisa sao quase todos de conteudo exclusivamente pornografico. Os blogs lesbicos basicamente nao tem conteudo do tipo.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Apatico disse: Acusa-me de ser ofensivo quando uso termos amplamente utilizados por gays, mas chama mulheres que lutam pelos seus direitos de malucas, que e so outra palavra mais bonitinha para debil mental. Ligar mais para as palavras do que para seu conteudo ja e por si so uma hipocrisia.

    Bem dessa Apatico: na mente de muitos usar o termo já e visto como preconceituoso e ofensivo, coisa que já era aceito culturalmente antes pelo grupo e hoje uma militância besta quer coibir o uso dessas expressões.

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • sybok disse: Como se eles me conhecessem melhor do que eu mesmo...

    Ou seja, o mesmo preconceito que acusam nos crentes que alegam que uma pessoa nao pode ter sentido atracao apenas por pessoas do mesmo sexo desde que comecou a ter interesse sexual, eles cometem contra a minoria gay que alega ter escolhido seu comportamento sexual ao longo da vida adulta.

    Hipocrisia.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Fernando_Silva disse: Religiões são apenas ideias e ideias podem e devem ser debatidas, criticadas e até ridicularizadas.

    Em princípio, em nome da boa convivência, devemos evitar confrontos desnecessários, mas ninguém tem o direito de não ser ofendido.

    Mas que quero dizer é que os direitos que eles querem eles não querem que outros os tenham.Não quis dizer que não poderiam, embora ache que não deviam como você sabiamente concorda,para haver boa convivência. Faça uma igual ridicularizando gays e vai tomar cacetada da militância, aliás nem precisa tanto para eles baixarem o cacete.
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    edited abril 2013 Vote Up0Vote Down
    Discurso Militante X Fatos sobre PLC 122

    Por Acauan

    1. Consenso Científico:


    Tática retórica padrão de vários discursos militantes é reivindicar a autoridade do "consenso científico" para sua causa.
    No caso da militância pró-PLC 122 o objetivo é apresentar o homossexualismo como de base genética e assim igualar raça e orientação sexual para efeito de direitos legais.

    Este discurso só tem valor retórico. Um apelo à autoridade que dá mais destaque ao "consenso científico" do que à "evidência científica", única legitimadora do consenso.

    Quem assistiu ao vídeo do geneticista Eli Vieira, referência comum da militância pró-PLC 122, pode constatar que – de fato – ele apresenta um conjunto de evidências científicas, mas mesmo antes de apresentá-las defende a conclusão de que "existe uma contribuição dos genes na manifestação da orientação sexual".
    Notem que se é sobre este enunciado que existe o consenso científico reivindicado pela militância, tal é - por si só - vago demais para justificar a decretação de uma lei rejeitada por segmentos significativamente representativos da sociedade.

    A questão nesta polêmica é se o que chamamos de "consenso científico" deve ter autoridade sobre a sociedade.

    Lembrando que até 1990, muito recentemente, portanto, o consenso científico era tratar homossexualismo como doença.
    Se o consenso científico deve ter autoridade em questões como direitos civis, então todas as discriminações sofridas por homossexuais nos anos em que a Organização Mundial de Saúde os considerou doentes seriam justificadas sob tal autoridade.

    A discordância óbvia com tal conclusão coloca os militantes diante de um conflito de honestidade intelectual, que é o de delegarem autoridade a uma instituição quando lhes favorece e negar-lhe quando lhes contraria.


    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Gay disse: Isso se chama homofobia.

    Não eu não sou homofóbico. Não quero que homossexuais sejam agredidos , presos , proibido de suas práticas ,criminalizados, etc...etc... e nem prego para que façam tais coisas com estes. Pelo contrário abomino quem faz isso.

    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Lucifer disse: quando suas companheiras fazem um fio terra.


    KKKKKKKKK !
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • emmedradoemmedrado Membro
    edited abril 2013 Vote Up0Vote Down
    Gay disse: Gays são pessoas como quaisquer outras. Com sentimento, com família, trabalham, estudam, são cidadãos! Gays não são de outro planeta, por isso querem ser reconhecidos como pessoas, como qualquer pessoa.

    Ninguém aqui nega isso amigo!
    E são esses mais motivos para que sejam tratados de forma iguais e não como leis que os beneficiem mais do que a ouros e ainda em detrimento de direitos de outros, como está claro neste debate que é o que esta lei quer fazer.
    Post edited by emmedrado on
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Gay disse: A plc122 não vai fazer mais do que as leis que protegem os negros e como já disse mil vezes ela não vai proteger só gays leia a lei.
    Não vocês não refutaram a questão gays e negros o preconceito é o mesmo .
    Escolha só acontecem na cabeça de vocês como já dito há consenso de cientista que não é uma escolha , os estudos e as evidências apontam pra isso , já mostrei isso aqui e a resposta de vocês é que a ciência não sabe nada , ou é conspiração ou é qualquer diabo que vocês queiram acreditar.

    Não se deve (no meu ponto de vista) comparar opções religiosas/sexuais a raças. Negros nascem negros e serão negros por toda a vida. Pode-se trocar de religião ou instituição religiosa. Um crente que decide virar ateu. Religiões podem ser criticadas e credos questionados publicamente sem pudor. Essas comparações são descabidas.
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • sybok disse: Sim, você e qualquer pessoa que já tenha sofrido um preconceito como o que sofreu na Suíça, durante tempo suficiente para estar imerso na situação e simplesmente dar de ombros, pode entender um homossexual.

    Continuo achando que não, Sybok. Conhecer os mecanismos de um fenômeno sociocultural é diferente de compreender os efeitos de uma exposição prolongada a esse fenômeno. Todos nós já sofremos algum tipo de discriminação e sabemos quão nocivo é o preconceito. Eu conheci o tal do bullyng, quando o nome ainda era outro, mas isso durou apenas um ano. No ano seguinte, consegui encontrar a postura certa para fazer cessar o interesse daquela turma em mim. Mesmo assim, enquanto durou, era um problema que me afetava em um único período do dia e, no restante do tempo, eu vivia uma vida “normal”, inserido em uma sociedade que me aceitava como um igual.

    O que estou tentando demonstrar é que não podemos comparar nossas experiências esporádicas e pontuais com uma vida marcada pela segregação. Já vi reportagens mostrando a realidade do negro, por exemplo, e fiquei muito impressionado com as situações que, ainda crianças, são obrigados a conhecer e aceitar. Existem sutilezas nessa interação social que escapam à nossa percepção ou imaginação. Por isso discordo do pensamento de que não somos uma sociedade preconceituosa. Somos sim, visto que o preconceito tem muitas nuances e não precisamos dos exemplos extremos para o definir. Imagino, mesmo que possa estar errado, que os gays enfrentem problemas semelhantes.

    Repito, não estou apoiando a causa gay e não a considero legítima. Imbecis como o deputadozinho ex-bbb deveriam ser considerados inimigos dos gays, tanto quanto eu considero os religiosos inimigos da religião. O inimigo interno é sempre o mais perigoso. A estupidez dessa gente não desmerece nem desmente a realidade, por vezes aviltante, que se forma em torno do preconceito. Não concordo com suas reivindicações, mas tenho algum cuidado em diminuir ou menosprezar os efeitos deletérios das idéias preconcebidas.

  • Oi povo !!

    Saudades de vcs.

    Uma besteira que aconteceu comigo há pouco tempo mas que mostra como a cabeça de muitos é de uma idiotice total, já estou plenamente grisalha e não pinto os cabelos, uma vizinha que nunca entrou na minha casa se deu ao trabalho de perguntar a outra que frequenta se sou 'limpinha', se minha casa é limpa porque como não pinto os cabelos não devo limpar a casa também, vai lá tentar entender a associação mas ela fez e olha que meu grisalho é lindo e estou sempre com os cabelos limpos e brilhantes, rs, gente doida.
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Agora falando sério, ninguém mas absolutamente ninguém consegue atravessar a vida sem ser vítima de algum tipo de preconceito, aqui quem fala é uma mulher, rs.
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Seja muito re-benvinda, Sal.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • salgueiro disse: deu ao trabalho de perguntar a outra que frequenta se sou 'limpinha', se minha casa é limpa porque como não pinto os cabelos

    Talvez ela tambem pense que careca seja sinônimo de sem teto....he..he..he
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.