Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Como diz Rictor Norton, notável militante gay, em seu livro, History of Homophobia, homofobia se tornou apenas uma metáfora para punir aqueles cujo o Movimento Gay não gosta, mesmo que esta pessoa por ironia do destino seja uma das quais ele supostamente representa.
Há como, facilmente, resolver estas questões com legislações civis e contratuais específicas, projetadas para atender especificamente estas demandas.
Se preferem enquadrar-se em uma solução genérica que em nada foi formatada para atendê-los a buscar uma fórmula que resolva de modo definitivo seus problemas é porque a solução dos problemas não é a prioridade da militância.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Uma coisa é gays quererem deixar de ser gays . Outra coisa é haver tratamento cuja a eficácia não foi provada.
A proibição é feita pelo Conselho de Psicologia, para determinar quais práticas são viáveis e quais são ineficazes, e impedir a iatrogenia.
Já existem pesquisas que comprovam a depressão e baixa auto-estima causados por estas "terapias". Não existe nenhuma outra opção lógica ao Conselho senão impedi-las.
A isonomia é rompida quando se trata desigualmente pessoas em condições diferentes, mesmo que a regra seja universal.
Se uma regra é dependente de condições do indivíduo, ela é injusta, mesmo que seja aplicada a todos.
A regra "todas as pessoas só podem se casar com a mesma raça" é injusta, mesmo que a aplicação seja universal.
Sim o que me assusta , o grau de hipocrisia de alguns forístas.
Sua covardia é se esconder atrás de um computador para ofender os outros.
Quando você falou que gays chupam pau e dão o cu você demonstrou seu ódio.
Você sabe o que sustenta minha acusação e corre pela tangente .
Assumo minha sexualidade sem nenhum problema , o contrário de você que luta pra sublima-la , deve achar que é coisa dos capetas .
Simples, a prática promíscua não é considerada moral pela sociedade, se trata da moral adquirida pelo homem, principalmente devido a que prejudica alguém que está sendo enganado. Neste caso, promíscuos deveriam se rebelar contra evangélicos, católicos, judeus, ateus, agnósticos, ... na verdade contra a sociedade, independente de religião. Já homossexuais são considerados imorais por algumas religiões, sem nenhum fundamento humanístico ou lógico-científico.
Homossexuais também não gostam de ser traídos, promiscuidade independe de sexualidade ou até de religiosidade. Por isto promíscuos não querem calar os evangélicos, que foi o argumento usado aqui, se fosse o caso deveriam calar a sociedade toda, diferente dos homossexuais...
Já coloquei um tonelada deles e fugiram pela tangente .
Quero ter o direito de não ser humilhado por conta de minha sexualidade , ser considerado uma aberração dos infernos e ter que ouvir isso nas ruas e nas televisões.
Porra é claro que foi por discriminação que demorou tanto ser deixada de ser classificada erradamente !!
Que comparação estúpida que você fez é claro que plutão não vai sofrer discriminação nenhuma por conta disto. PQP!
E aí apático como foi que você escolheu não dar o cu ? Responda por favor , não saia pela tangente. Doeu ?? O cara foi com sede ao pote ?
Poderia procurar um mais delicado.
Kê, sério?! Vc acreditaria se eu dissesse q não sabia? Acabei de redescobrir a roda rsrsrs Que bom q vc sabe disso. No entanto, a imagem usada pelos movimentos ANTI-GAY como o do tópico de Apático é o da família nuclear, não foi por acaso q foi a ela q fiz referência, mostrando como é equivocado seu discurso político centrado na idéia de família nuclear como universal e norma da natureza humana. Equívocos todos nós temos direitos de ter,somos humanos, mas eu acredito q seja proposital no caso das lideranças políticas e intelectuais. Isso eu condeno, assim como criticaria duramente vc ou qualquer outro se assim o fizesse(mas não é o caso) . Vou usar arbitrariamente anti-gay, na falta de termo q possa traduzir melhor grupo tão heterogêneo.
Por sinal, concordamos q comportamento sexual consensual, na privacidade e entre adultos não nos diz respeito. Pena q tantos outros ainda não chegaram a este ponto. Como cães, ficam querendo cheirar os fiofós alheios pra saber o q andam fazendo com ele rsrsrs.
Não me lembro de ter dito q é regra. Citei casos, por que, como vc, o q observei ao longo da vida e estudei do passado me bastam, ponderando posições tanto em prol como contra. Quanto a estatísticas, tenho a impressão q seria inútil mesmo, a menos q vc mostre-me algo conclusivo, não comprometido ideologicamente (por que pesquisas podem ser direcionadas etc),q não cheguem a conclusões indefiníveis , fatores sejam supervalorizados em detrimento de outros, apelo a autoridade etc. Não seja como a causa multifatorial do homossexualismo, q vc e outros foristas tão bem analisaram, senão só nos resta bastar-nos as nossas convicções pessoais forjadas ao longo da vida, não, não se dê ao trabalho.É inútil.
Mais uma vez, sério?! Hã... :o :o :o Como disse em um de meus 1º post, podem não traduzir nada deste mundo q vivemos, mas ajudam a entender a posição de quem fala, nesse ponto acho positivo.
Se vc acompanhou minhas intervenções, sabe q já endossei esta posição, ressalto q MILITÂNCIA pra mim inclui a Gay e anti-Gay, ambas se valem disso.
No fim, é o q todos fazemos.
Não entendo esta ênfase no óbvio, tal realidade JAMAIS foi negada, nem está em questão: sexo heterossexual gera crianças. Valor intrínseco ao fato? Em minha percepção: estímulo excita certas áreas cerebrais, afluxo de sangue ao corpo cavernoso, pênis ereto e o resto todo mundo sabe, tem tanto valor intrínseco, quanto o coito de meus cães na época do cio. O ato em si não é regido por questões de valor, q não lhe dizem respeito. Todavia, nós seres humanos, diferentes dos animais, damos um valor ao fato, este é extrínseco a ele, forjado no processo coletivo da produção cultural e das convicções pessoais q criamos ao longo da vida, podendo sofrer variações, mas o ato criado pela natureza, como o destinado a espécie humana, não varia a milênios. O ato é auto-evidente (e como é bom...), mas o valor é subjetivo, não está no fato, mas na mente de quem o vivencia, assim como a interpretação dele (até o Zen fala isso). Mas se vc acredita que o valor é intrínseco, aproxima-se bastante da moral cristã, afinal se existe um Deus q tudo criou, logo tudo tem um valor pré-definido instituído desde a eternidade por este Deus. Assim, possivelmente Acauan, por minhas limitações, não compreendi o dissestes por valor intrínseco.
Todo direito de defendê-la, mas a legitimidade da causa não justifica todo e qualquer meio. Por exemplo, (não me REFIRO A VC) usar um falso modelo universal de família, a família nuclear, mesmo sabendo q não corresponde a verdade só por quê pode unir, passionalizar e manipular certo público. Esta é a tecla q sempre bato na questão, mas parece q sempre falo para ouvidos moucos.
Os gays não são pessoas alheias e a parte desta instituição, se o caso for a família, eles nascem numa, são nelas educados e se tiverem sorte, nela amparados. Não, não querem modificá-la, mas do que a sociedade industrial e urbana do século XX a mudou, na verdade a minha tese é q sua reivindicação está ligada a esta transformação, querem criar suas famílias nucleares, baseadas em relações afetivas, continuidade e vida em comum, sob proteção e reconhecimento de um Estado de Direito, cujos princípios se baseiam em princípios racionais-legais, não na tradição religiosa e nos pré-conceitos sociais. Tanto assim, q somente em um contexto moderno de Estado de Direito aparece tal reivindicação, não na Roma Antiga, ou seja, o mundo mudou, certos valores e instituições também, as pessoas idem, os Gays como parte da sociedade não estariam a parte, alheios a estas mudanças, pensar isso é cair na falácia daquela dicotomia artificial heteros X Homo.
Esta é minha visão, fui criado numa família católica apostólica e catequista rsrsrs minha mulher idem. Em nossa cultura familiar o casamento civil não tem o mesmo valor do religioso, segundo frei Damião (dizia minha avÓ), era ele o casamento da gata com o gato, o casamento q vale mesmo é o diante do altar, abençoado pelo sacerdote, reza nossa tradição familiar. Nesse contexto, não é de admirar q, para mim, o casamento civil se resuma a um mero contrato mundano, acordo de vontades dentro de certa formalidade, só... Não me repugna em nada, nem muda minha vida ou da minha família se minhas vizinhas lésbicas poderem fazer o mesmo ante um Juiz de Paz, mera formalização contratual e legal de uma realidade social pré-existente. Isto é o auto-evidente, o q não se pode negar: o papel e a Lei. Se formos para os valores, aí entramos em terreno pantanoso da alma humana, nem um pouco auto-evidente e só nos resta as nossas convicções pessoais como guia.
Creio q este não é o posicionamento de Nossa Corte Suprema, instância última de interpretação dos princípios constitucionais em nosso ordenamento jurídico. Sei q vou ser acusado de apelo a autoridade, mas não é o caso, somente a simples constatação de que podemos ter nossas opiniões, mas elas não tem, por regra, efeitos jurídicos, nem a Constituição nos dá esta competência legal, ou seja, vale menos q aquilo q o gato enterra em termos jurídicos. Ao contrário do entendimento de muitos a união gay foi equiparada a união estável.
Quanto ser fácil resolver, não é, vc sabe disso, ou deveria, a resistência da bancada evangélica e dos católicos ultra-ortodoxos é inflexível e impermeável a qualquer discurso racional. A bancada evangélica chegou a barrar projeto de lei q permitia os benefícios previdenciários a homossexual viúvo, realizando uma união espúria com os lobistas dos empresários e banqueiros. Foi assim, vc vota com a gente e a gente com vcs, resultado: barraram lei q criaria imposto sobre grandes fortunas e aquela da previdência. Tal tributo está previsto na Constituição, falta a lei ordinária para iniciar sua eficácia,mas o Parlamento tem a OBRIGAÇÃO CONSTITUCIONAL de criar esta LEI (supondo q tenha qualquer ética e senso de dever democrático, mas...).
Se vamos julgar a militância Gay, façamo-lo, por uma questão de honestidade e integridade intelectual, dentro do contexto concreto de suas lutas políticas, é minha posição. Aliás, dizer, como certo articulista da VEJA, q o Estado era dominado por uma minoria barulhenta, é ingênuo ou mal intencionado, não percebe (ou finge não ver) q esta minoria só tem força na medida em q atende aos interesses de PEIXE GRANDE, quando não, o affair recente prova isso, fica a mercê de um orda de tubarões numerosa, organizada, unida e voraz: a bancada evangélica. Nesta sim, reside um poder considerável (e corrupção compatível), os presidenciáveis já notaram isso e grupos conservadores minoritários também. Será q aqui eu fui o único?
Você tem que entender uma coisa, Fresco.
As outras pessoas não vieram neste mundo para te agradar.
Desde que digam a verdade, pouco ou nada importa os termos usados, e pra dizer a verdade, até mesmo as intenções. Homens gays são os que dão o cu e chupam pica, durma com este barulho.
O que seria assustador em outras épocas é o seu grau de frescura e vitimização, mas hoje em dia não deve surpreender ninguém.
Se eu estou escondido atrás de um computador, eu não precisaria negar que eu quis te ofender. É justamente isso que eu disse.
Ou seja, quando os gays usam estes termos, eles também estão demonstrando seu ódio contra eles mesmos.
Já foi respondido. A irrelevância da questão já foi demonstrada.
E não tem nada a ver com a postagem que ele quotou, como qualquer pessoa sensata pode perceber.
O que já mostra que o Fresco perdeu a razão a muito tempo.
O texto constitucional é autoevidente e autoexplicativo, tanto quanto o fato de o STF ter usurpado funções legislativas naquela decisão. Como diria o dr. Jivago, ter o poder é diferente de ter o direito:
Nós, Indios.
Desculpa Gay, mas como voce prefere que fale? Que homossexuais chupem penis e dão o anus? Que lésbicas chupam seios e vaginas? Que heterosexuais femininos liberam a vagina, anus e ainda chupam penis? Que heterosexuais masculinos não chupam penis e nem liberam o anus (se bem que alguns gostam de fio terra). Isso seria o politicamente certo a ser dito? Isso sim me cheiraria a hipocrisia, levando-se em questão que quase ninguem fala dessa maneira. E só mais uma duvida: homossexuais não liberam mesmo o (vamos ser politicamente corretos por enquanto) anus e gostam de chupar um penis?
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Entendeu sim. Não completamente, mas entendeu o essencial.
Nós, Indios.
HAHAHAHAHAHA!! Rapá, eu não sou portugues, mas realmente sou cabeludo.
PQP!! O apresentador mala. Eu ja teria mandado a cara a merda e mostrado todo o real poder infernal de meus punhos.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
KKKKK jurava que era você e fui conferir no vídeo.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
1)Homossexualidade é uma atração
2)Atração não é uma ação, comportamento, atividade
->Homossexualidade não é comportamento
Mais simples do que isso não dá.
========
Quanto as terapias gays
======== E nem pretendo. Só acho inapropriado participar de debates sem copy / Past , só errei por não ter colocado o link, me desculpe, mas
perceba que sempre faço.
Mulheres dão a Buceta, você se dirige assim a elas ? Bem pode ser até que sim de você eu espero tudo. Vitimização o caralho você me agrediu moralmente foi uma ofensa direcionada e covarde.
Você não diz que quis me ofender pra parecer que é bom moço , e não o hipócrita homofóbico que você é .
Porra você é muito falso,.como já dito, gays não usam estes termos com intuito de ofender conforme você fez. Mas é claro que vem ao caso , você sustenta que é um comportamento e escolha , então eu continuo te perguntando:
Quando você sentiu vontade de dar o cu , já que é uma escolha você escolheu entre duas vontades, uma das quais é dar o cu .
Quando você sentiu esta vontade você deu o seu cu ? Você deu e doeu ? Foi isso que te tornou homofóbico ?
Responda , não corra pela tangente é uma pergunta bem simples :
O que você fez com a sua vontade de dar o cu ?
Você escolheu (se realmente escolheu) porque você é um gay bi ! Será que eu vou ter que desenhar ?
Não sabes que a maioria absurda não escolheu??? ... é uma condição a pessoa é homossexual e pronto !
Eu assumi , todos que conheço sabem que eu sou gay , até mesmo pelo meu jeito afeminado.
Meu nome é Alan, moro no Rio e trabalho como representante de um laboratório, não tenho nojo de minha sexualidade,
como você demonstra ter da sua.Não me envergonho de quem sou.
Eu também aceito críticas , não quero é incitação de ódio , pastores dementes falando na televisão que Gays são uma abominação
dos infernos , como já disse , se assim é matemos os capetas , isso se chama lógica.
Você sublima sim , isso me é claro , como o jejum é uma desculpa que você dá que só engana a si mesmo.
Já te recomendei , procure um psicólogo honesto , para que ele te ajude a entender que seu desejo não é uma abominação do capeta ,
ao contrário é natural.
Já falei a respeito ! Leia no tópico !! Já que estas a debater pelo menos preste atenção nos meus comentários.
Não admiti porra nenhuma leia o tópico , afirmei que a colocação foi discriminatória a retirada foi baseada em dados científicos e
sitei nomes e estudos , vá lá e refute se for capaz. Quanto a demora para a retirada , essa sim foi , por conta de política de preconceituosos.
Por isso a necessidade de pessoas a lutar pela causa gay.
Já explicado !
Portador da luz , esse é um debate e por si só já é delicado , são pessoas com ideias contrárias e que as defende como certas ,
logo apaixonadamente. O Apatico estava em franco debate comigo , ele se fosse uma pessoa razoável diria que gays são pessoas que
sentem atração por pessoas do mesmo sexo , ora ele falou dão o cu e chupam pau, gays lésbicas não fazem isso , é claro que ele
fez um ataque pessoal. Pense bem , você se dirigiria a uma mulher dizendo que ela dá a buceta ou que gosta de uma pica em um debate ??
Não , não faria isso nem fora de um debate , isso é coisa que se fala quando se quer ofender, salvo se estiver numa relação
sexual o que não é o caso. sei que você quer defender um amigo , mas pense bem a respeito.
Nada esta claro e cristalino a não ser na sua cabeça doentia , ninguém ainda me explicou porque uma pessoa deve ter dieitos específos por
ter a pele negra , em que isso ela é melhor que outras pessoas para ter leis e outras não , assim como ainda não me responderam , no
caso os héteros sexuais , quando foi que sentiram vontade de ser gays e escolheram ser héteros , perguntas básicas do debate , onde você
e outros do fórum CORREM PELA TANGENTE !!
Supérflua ?? Você está de sacanagem , só pode estar .Eu sou branco e sei muito bem do que estou falando , você parece não saber do
que racistas são capazes.
Quando você responder minha pergunta de forma lógica e racional sem bla bla bla , você pode falar isso .
No meu caso, nunca houve algo como uma escolha racional, mas foi puramente biológico e auto-evidente como a ereção ao ver e imaginar fazer isso com uma mulher e os sonhos também (as poluções noturnas). Todo pai sabe o q está ocorrendo, quando os banhos do filho começam a ficar extremamente demorados. Quem, dos homens, não passou por isso rsrs.
Bem, esta é a regra, se alguém escolheu entre DAR O CU ou COMER UMA BUCETA para colocar em termos xulos, mas sem possibilidade de ambiguidade, deve ser raro.
Sem a entidade: Deus, fica difícil, os sistemas filosóficos q vi, assim construídos, me pareceram frágeis. Mas fiquei curioso, material disponível em?
Caro Amigo, o Apatico não quis te ofender não , como já falei , esta questão é muito pessoal pra você.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Click aqui :
Deixa eu descontrair um pouco o tópico KKKKKKK !
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Balela, de certa forma é pessoal para todos, pois envolve crenças muitas caras a cada pessoa e o ser humano tem fobia a estar errado. Não vamos envenenar o poço desta forma, desmerecendo os argumentos ou as posições do GAY a priori, não é ético. E sim, o affair Gay e Apatico, infelizmente, descambou para a falta de respeito de ambos os lados, nada demais, nenhum dos dois tem sangue de barata e é justo q continuem a se digladiar no plano das idéias, eles acertam o passo mais a frente.