Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Óbvio, mas os tratamentos distintos só se justificam se estes tiverem por objetivo último proporcionar a igualdade e a justiça, tratamentos desiguais não fere o princípio da igualdade,quando eles tem por meta o pleno gozo dos direitos e finalidades da LEI. Se uma distinção impede cidadãos de gozar direitos como era o caso das uniões homoafetivas, uma realidade de fato, mas q não era de direito, e por isso impedia o gozo de uma série de direitos, além de implicar, tais uniões, outra série de fatos com consequências jurídicas, como a do patrimônio e da Herança etc. Nesse caso tem algo de errado.
Olha Sybok, não me lembro bem o q vc disse, a algumas páginas atrás, mas tive a impressão q vc havia concordado q este papo de "Não se legisla em cima da amizade era uma furada. Esta comparação não vem ao caso por que a mera amizade (tenha o sentimentos q houverem) não gera por si situações jurídicas relevantes, diferente das uniões estáveis homoafetivas (patrimônio, herança, nepotismo etc). O curioso q vcs rebateram o Gay, AQUELA LISTA DE DIREITOS NEGADOS, utilizando o fato de que o STF reconhecia agora esta união, LOGO ESTA ARGUMENTAÇÃO DE VCS SÓ TEM VALIDADE SE HOUVEREM DIREITOS ENVOLVIDOS, diferente da amizade. Ah, achei sua posição anterior
Os de Direita gostam de quê?
Ah, doutrina da intervenção militar para salvar a moral, a família e Deus (e ele precisa de defesa ?) kkkkkkkkkkkkk
Andar de farda (muito parecida a fascista), usar bigodinho ridículo igual ao de Hitler, como fez Câmara Cascudo na sua fase integralista? kkkkkkk
Pregar a democracia , a liberdade de imprensa e por trás, apoiar e saudar um golpe de Estado q nos colocou em décadas de trevas, sob uma ditadura, como fez certo senhor, dono de um verdadeiro oligopólio midiático. kkkkkkkkkkkk
Não, na verdade devem ser como os direitistas democratas e liberais da Velha República, retórica liberal-democrática e praxe coronelista e corrupta, como disse cinicamente certo político da época: se escolhiam as pessoas certas pelos meios errados. Ou seja, se subvertiam todas as instituições democráticas, mas por um bom motivo, colocar as pessoas certas NO PODER. E AI TOPAS?
Amigo, tome seu Rivoltril, o negócio tá feio, vc não percebeu, sou direitista purooooooo, defendo tudo isso E MUITO MAIS kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não resisti, perco o amigo, mas não perco a piada: se os de esquerda gostam de abobrinhas, os de direita gostam de quê? Macaxeira, Nabo rsrsrsrsrsrs
Ahhhh, kra vc ta tomando o que? Esse barato parece legal. Não disse q casamento é um direito, mostre no meu texto, a questão é a Defesa/Reconhecimento do Estado, cuja inexistência gera situações atentatórias a Direitos. Acauan, por exemplo, não vê nenhum problema neste reconhecimento, desde q dentro da forma legal q ele defende e já expressou.
Aff, difícil não, se vc embaixo já citou a questão da analogia (cabia ou não cabia na situação?), no mínimo, já deveria ter percebido como essa tecla q vc bate é non sense e inútil.
Mas os orgãos divulgadores de direita adoram enfocar isso, a parte da analogia é sutil para maioria das pessoas. Como diria certo propagandista uma mentira dita 100 vezes (ou mais, sei lá)... Afinal propaganda é a alma do negócio.
kkkkkkk Um dos provérbios da Bíblia diz q o sábio foge dos desígnios das multidões. Moral da história, a Bíblia deve ser um livro escrito por pseudointelectual de esquerda. Sempre desconfiei... kkkkkkkkkkkkkk
Já mostrei ad nauseam que violência não é necessariamente ataque físico , palavras podem ser muito mais violentas ou levar a violência física, como dizer que ser gay é uma abominação.
Abobrinha são as merdas homofóbicas que você escreve , como já disse você sublima sua sexualidade de tão errado que se sente , como já recomendei procure um psicólogo honesto e ele te ensinará que sua sexualidade não é nenhuma abominação você está precisando
muito um acompanhamento psicológico.
Já expliquei o que se passa contigo , procure um psicólogo e ele vai te falar o mesmo que eu. Faça isso logo e constate.
Porque foi baseado em ciência como já te mostrei , leia no tópico.
Nada de desonestidade apenas constatação de fatos queira você ou não .
E eu já te expliquei mais que mil vezes que Não é uma escolha é uma condição.
Negro é negro gay é gay , assim é que é o fato.
Não vou ficar procurando abobrinha você que escreva de novo.
Errado !! Como já te ensinei Homossexualidade não é definida pela atividade , mas pela atração sexual.
Errado !! Comparação inapropriada pois os que você fala prejudicam outas pessoas gays não!!
Já te ensinei isso negro não tem escolha nem gays , logo a comparação é perfeita!
A discriminação também é igual.
Nenhum destes sofrem discriminação que gays sofrem , talvez só as prostitutas , elas que corram atrás de seus direitos e gays a apoiarão.
E o que punir linhagens inteiras tem haver ? Por não poder se punir linhagens inteiras de gays não é discriminação ?? Que raciocínio sem senso este o seu , aliás mais um.
E eu ainda estou aguardando você responder :
Nada na lei americana impediu que o GOVERNO discriminasse na demissão de homossexuais. Se você me indicar qual artigo na lei brasileira que poderia impedir isso, e que não existe na lei americana , podemos discutir a respeito.
Filme sobre o assunto:
http://www.kickstarter.com/projects/lavenderscare/the-lavender-scare-a-documentary-film"
Não apoio tudo apoio o que é certo.
Claro, assim que a lei foi aprovada, o "armageddom" veio a estes países, exatamente como os conservadores estão prevendo.
POWERLESS OF ATTORNEY
Sister Legally Forces Gay Couple Apart and Evicts from Home After 34 Years Together
Comments (30)
Print
Email
After his partner fell ill, a gay man in Texas was allegedly torn from his side and kicked out of the home they shared by a vindictive, estranged relative simply because they were not married.
Lon Watts, via Gay Marriage USA, shared their heartbreaking story on Facebook:
My partner Jim (left) and I (Lon) shared 34 Years together!! The past 6 years he has suffered from Alzheimer’s Disease. He was hospitalized last year. His estranged sister filed for guardianship of him and won. We gave each other Power of Attorney, which she never revealed in court as I was never mentioned nor considered nor notified.
She put him in a Nursing Home and had criminal trespass orders against me to keep me away from him. I’LL NEVER BE ABLE TO SEE HIM AGAIN! She got his bank account from Social Security Disability and sold his house out from under me. I had 2 weeks to vacate uur [sic] home of 12 years.
If we were EQUAL in the eyes of the law we would be together till the end. But as it stands in Texas, a money hungry greedy relative was able to steal our life and toss me out as trash to pad her pocketbook. I pray God has mercy on her soul for her evil deeds. I am content knowing the world is coming around to acknowledge that ALL HUMANS ARE CREATED EQUAL and SHOULD HAVE EQUAL RIGHTS.
Their story sadly mirrors that of Roger Gorley and Allen Mansell of Kansas City, Missouri. When Alan was taken to the hospital weeks ago, Roger refused to leave his side and was forcibly removed despite having Power of Attorney.
Both stories perfectly illustrate the need for the nationwide legalization of same-sex marriage, without which loving couples like Roger and Allen and Lon and Jim are woefully left vulnerable and deprived of protection under the law.
Anyone with legal advice is encouraged to contact Lon through his Facebook page.
Full story here: http://www.queerty.com/texas-couple-forced-apart-after-34-years-20130430/#ixzz2S0qdVrzI
Sua necessidade de desmerecer a pessoa pelo mais distintos expedientes, com o intuito de desmerecer as idéias só me honra, vindo de alguém como vc. Mesmo a uma INTELIGÊNCIA MÍNIMA mostra a desonestidade intelectual de sua postura.
Sim, a Constituição dos EUA é de 1787, posterior a Declaração de Independência de 1776 q Abraham Lincoln usou como princípio justificador em sua campanha abolicionista, e, ouso, interpretativo do sentido da Constituição, daquele sentido q os "Founding Fathers" teriam ao redigí-la.
Se tivesse ás mãos nossa Constituição brasileira de 1988 q possui em seu corpo documental, de modo expresso, os princípios fundamentais e os Direitos e Garantias Fundamentais, possivelmente, não precisaria de muita ginástica mental em seus discursos, embasamento e carisma para defender a abolição,possivelmente, nem da Declaração, mas tal comparação não passa de anacronismo.
O que importa nesta comparação é q tais princípios, ou melhor, a clara definição de q homens, brancos e negros, nascem iguais, como defendido por Lincoln, não estava expresso na Constituição, por isto, precisou se utilizar da Declaração de Independência para dar legitimidade a sua CAUSA. Neste sentido, no caso do direito constitucional a igualdade, claro em nossa CF/88, os dois textos se unem no processo histórico do movimento constitucionalista norte-americano. Para mim isto é autoevidente e autoexplicativo, pena q tive q explicar o óbvio para satisfação de quem chafurda nas idéias alheias, não para compreendê-las, mas atacar o expositor, como se isso o tornasse mais sábio, talvez o torne aos olhos de certo público. Vc não fez nada q eu não tenha visto fazer antes com outros foristas q se contrapõe a sua posição. Só denuncia seu caráter, Velho Indio (Saraváaaa), desconfio q vc trabalha na mão esquerda (desculpa, não suportei a piada, perdoe este meu defeito...).
kkkk No entanto, mereceu tanto de sua atenção, tanto q dedicastes parte considerável de seu tempo a respondê-lo. Basta comparar com demais respostas neste tópico, sempre tão lacônico. Isso também o denuncia.
Dona Beija (aquela personagem da novela, lembra?), deu uma verdadeira lição de moral, quando certa vez recebeu um presente de uma senhora da alta sociedade local, dentro estava kilos e kilos de Meeeerda. Ela ficou magoada, mas refletiu e enviou um presente também aquela matrona. Qual foi a surpresa dela ao constatar q dentro havia FLORES.
Moral da História: Cada um dá, aquilo que tem. Enviastes a mim as EXCRECÊNCIAS de seu pérfido despeito, lhe envio as FLORES UIIII da minha magnanimidade, afinal, cada um fala do q o coração tá cheio e onde estiver seu tesouro, ali estará seu coração, já dizia o Cristo (da fé).
Analogia infeliz. A marca de Caim, não era da ignorância, mas do assassino, pior do próprio irmão: marca do assassino e traidor do próprio sangue. Também da inveja, afinal, foi por causa dela q cometeu o ato criminoso. Não, não sou assassino, nunca atentei contra meu sangue, nem neste diálogo mostrei inveja de ninguém. Só expus minhas posições.
IGNORANTE, como o grande Sócrates, tomo por título honroso, sinal de que ainda posso me melhorar,pois desejo aquilo q não tenho: a Sabedoria, no dia q me achar Sábio não sentirei a necessidade de buscar ser melhor. Mas, Invejoso, não, nem busco diminuir ninguém para ser Grande. Prefiro a Marca vergonhosa da Ignorância, q a marca ABJETA do Sepulcro Caiado, daquele q por fora é todo beleza, mas dentro esconde só imundície.
Quanto a réplica propriamente dita, irei fazê-la após lanchar.
Não não podem ! Façam o que fazem com homossexuais com negros e serão punidos por lei , queremos os mesmos direitos, somos todos iguais perante a lei.
Comedores de jiló não sofrem discriminação , seu argumento é risível .
A sociedade está acordando é sinal que nem tudo está perdido.
Por acaso os negros sofrem mais antipatia por conta das leis que os protegem contra discriminação ?? Ao contrário , passaram a ser mais aceitos .
Fiquei muito surpreso e feliz com a sua nova postura e vou responder você aos poucos.
A questão da proteção de gays é justa porque discriminação é crime e a discriminação a gays como já disse é bem mais acentuada que outras .
Gays sofrem como você viu nos vídeos , só que nem sempre estas agressões são cometidas por uma pessoa só , na verdade estes covardes agem em grupo , vide aqui no Rio de Janeiro em bairros como a Barra , onde lutadores truculentos se juntam para atacar gays , eu já presenciei isso e estranho o silêncio da imprensa a respeito , acredito que é pelo fato de que a maioria destes grupos é composta por garotos ricos filhinhos de papai.
Depois continuo...
Podem sim. Determinados comportamentos que podem ser tipicamente associados a negros (como por exemplo, usar camiseta gravado 100% negro) não estão acima da crítica, tanto quanto não estão determinados comportamentos homossexuais.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Tanto quanto não entender metáforas.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Voltando à Didática do Óbvio, so fiz uma citação, dado que a iniciativa de fazer referência a inteligências menores foi sua:
Portanto, se você próprio afirma que usar de tal expediente é prova de desonestidade intelectual, torna-se réu confesso de sua própria afirmação.
Traduzindo: Depois que sua ignorância absoluta e completa sobre o tema foi desmascarada, pôs-se a pesquisar no google para tentar tapar o Sol com a peneira.
A diferença de tempo entre as postagens denuncia o último recurso do ignorante.
O único problema é que você é chato e sem graça.
Não sei qual o critério de cálculo que usa para presumir o quanto tempo gastei para escrever aquelas poucas mal traçadas. Talvez o tempo que você demoraria...
Não.
Bobo.
A Marca de Caim era um sinal de proteção, "para que o não ferisse qualquer que o achasse. Gênesis 4:15". Você é um ignorante multidisciplinar. Sabe tanto de Teologia quanto não sabe nada de Direito.
Mais Didática do Óbvio: Assim com a Marca de Caim o protegia das consequências de sua ação, sua atitude arrogante visa protegê-lo de encarar a própria ignorância.
Era honroso para Sócrates, que se declarou ignorante.
Você foi desmascarado como ignorante, o que não é honra nenhuma.
Tradução: Vou procurar uma tábua de salvação no google.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Os negros passaram a serem mais aceitos graças a sua luta contra a discriminação, para serem aceitos na sociedade como iguais, que suas capacidades, sejam elas quais forem, são iguais ou melhores do que muitos brancos por aí. Foi sua luta por justiça social, não para criar uma lei que, em tese, só irá aumentar o odio aos gays.
Lembrando, muita gente branca ainda não tolera negros nos estados do sul dos EUA. Sangue e conflitos marcaram a sociabilidade dos negros nos EUA. Os americanos praticamente não alteraram nem criaram leis especificas, somente as estenderam e botaram pra fazer valer as leis que ja existiam. Se os gays querem ser reconhecidos, tem que se lutar por isso, mas com dignidade, e não como um bando de bichas lokas (eu já coloquei o que significa, pra mim, o termo bicha loka). Existem muitos gays que são aceitos por causa de sua inteligencia e modo de viver; embora nem sempre concordavam com seus pensamentos, eram respeitados. Vide a eleição de Clodovil como exemplo.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Parece o contrário.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Se é assim, obrigado pela atenção
Levando em conta as mudanças na interpretação daquela simples passagem, fico a pensar q o Legislador tem dissociação de identidade, tipo Legião, o terrível filho de Xavier, pois em cada temporalidade se encontrou uma. O fato desta interpretações mostrarem sincronia com as transformações sócios-culturais deve ser um acaso também.
Levando-se em conta o caráter daqueles q fazem dos Argumentum ad hominem, sua marca registrada, responde-lo também não vale o esforço. Não me espanta a admiração q mostrasse ter do Silas Malafaia anteriormente, Narciso só acha belo o q é espelho.
Vc deve subestimar muito a inteligência dos foristas do ReV Acauan para apresentar uma argumentação q pode ser refutada simplismente indo a Wikipedia: https://pt.wikipedia.org/wiki/Lei. Lá sabemos q existem diversos métodos de interpretação, inclusive um chamado pelo famigerado nome de teleológico e q a interpretação do sentido da Lei pode ser igual ou não a intenção original do legislador.
A concepção de que a Lei traduza com clareza e concisão as intenções do legislador, Teoria Subjetiva, q vc chama de Fundamento do Direito, foi superada (ao menos no Direito Pátrio). Até onde sei a Teoria Objetiva é a hegemônica. Embora não se abandone o estudo dos planos do legislador, o objetivo primário da interpretação seria localizar o sentido (espírito?!) da Lei frente os casos concretos. De outra forma, o poder público ficaria omisso e impotente ante fatos sociais, éticos, econômicos e políticos distintos daqueles reinantes à época da edição da lei.
Sério...
\o/ Vc estudou? Quer um prêmio?
Depende, vc estava na sessão mediúnica, em que foi invocado os manes dos "Pais Fundadores da Nação" para sabermos de suas reais intenções?
Até me parece q alguns como Jeferson e Washington tinha pudores quanto a escravidão, mas também expressaram idéias do tipo "Os escravos não são capazes de tomar conta de si mesmos", no final, parecia mais justo ficar tomando conta dele e não mudar nada, dá no mesmo. Afinal, qual seria a relevância de invocar seus espíritos, para mostrarem intenções tão díspares como quando estavam vivos? Como disse Stephen Douglas (+ ou -):
A Declaração não foi feita pensando nos negros na sua redação, mas nos homens brancos e seus signatários eram escravocratas. Nenhum deles libertou seus escravos ou lhes tratou como iguais depois de assinarem a declaração.Dizer q pensavam nos negros também é acusá-los de hipocrisia.
Creio q este foi um caso em q comprova o princípio: a Lei é mais sábia q seu legislador(es). Se fossemos em busca das intenções deles e a mantivessemos possivelmente continuaríamos falando em igualdade de todos os homens e mantendo nossos escravos com as mais variadas justificativas.
Velho Indio, me ensina a fazer essas sessões mediúnicas, também telepatia e PES. Depois me ensina a traduzir a intenção de dezenas ou centenas de pessoas q milagrosamente, naquele ato legislativo, não apresentarão posições contraditórias e interpretações distintas.
Vc parou para pensar q a interpretação de uma palavra ou conceito depende da compreensão histórica do momento? Uma palavra tão simples como efeminado significa algo hoje e outra coisa na Roma Antiga.
Ela fez... Maximizou a eficácia dos princípios constitucionais. Bem, creio q as competências dele como a de fazer súmulas vinculantes estão previstos na Constituição, creio q os Constituintes, como diria o Chaves, não contavam com minha astúcia... só posso dizer isso.
Creio q existem outros posicionamentos q podem estar certos ou não, assim como vc pode estar errado também. Se é tua opinião respeito ela. O q de fato me preocupa Sybok é q tal posição pode ser cortina de fumaça para esconder a real intenção de impedir.
Se fossem tão amigos ele lembraria dele no seu testamento rsrsrs Analogia não é válida por que no caso das uniões homo eles não são parceiros(as) q tem o sentimento de serem um casal, quando há continuidade, vida em comum, publicidade, patrimônio, em suma, uma típica união. A subjetividade daquele amigo não provoca efeitos no mundo jurídico, mas a organização de duas vidas como um casal (se vc acha errado, não vem ao caso) gera direitos e obrigações. Isso já era levado aos tribunais fazia tempo e cada juiz se posicionava de um jeito,, se fosse evangélico, ihhh posição já conhecida. O STF pôs fim a estas disparidades.
kkkkk a confusão é sempre esta. Acredito na sua integridade, por isso acho q é inconsciente. Leia o texto de novo Sybok mas livre de suas pré-compreensões de família etc, apenas o texto EM SI. Proponho um exercício, como casamento, homoafetividade etc são coisas com grande carga emotiva, vamos trocar estas palavras chaves por outras NEUTRAS:
Art. 226. O CONSÓRCIO, base da sociedade, tem especial proteção do Estado.
§ 1º - O ACOPLAMENTO é civil e gratuita a celebração.
§ 2º - O ACOPLAMENTO religioso tem efeito civil, nos termos da lei.
§ 3º - Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a PARCERIA ESTÁVEL entre o BRASIL e a CHINA como entidade CONSORCIAL, devendo a lei facilitar sua conversão em ACOPLAMENTO. (Regulamento)
Fale-me é lícito, tendo por base apenas No texto dizer q
ACOPLAMENTO É = A PARCERIA ESTÁVEL?
O TEXTO DEFINE ACOPLAMENTO ALÉM DO Q SE DEFINIU NOS INCISOS 1º E 2º? CONSÓRCIO, CUJA ÚNICA DEFINIÇÃO LITERAL É DE SER BASE DA SOCIEDADE, RECEBE OUTRA DEFINIÇÃO NO TEXTO?
O TEXTO DESEJA COMUNICAR Q PARCERIA ESTÁVEL É EXCLUSIVAMENTE ENTRE HOMEM E MULHER OU DIZER Q PACERIA ENTRE BRASIL E CHINA VAI RECEBER PROTEÇÃO DO ESTADO?
O TEXTO DEFINE A PARCERIAS ESTÁVEIS COMO SENDO OBRIGATORIAMENTE DE CHINA E BRASIL OU SE LIMITA A DIZER Q ESTA, INDEPENDENTE DA EXISTÊNCIA OU NÃO DE OUTRAS VAI TER PROTEÇÃO?
A propaganda anti-casamento gay, até mesmo juristas fazem sempre isso: mostram o texto, ai vão enchendo de considerandos até q finalmente vc já esqueceu o texto na integra e começa a dizer casamento e união somente entre homem e mulher q é justamente a pré-compreensão q temos disso, bem manipulativo.
O texto, em sua literalidade, se limita a dizer união estável entre homem e mulher vai ter proteção do Estado e sera facilitada sua conversão em casamento, não q sejam iguais ou q o segundo seja a definição do primeiro como vc esta dando a entender. Quanto o reconhecimento da união como entidade familiar, basta lembrar q antes não era e q familia não é = união estável homem e mulher, mas esta foi meramente igualado aquela, não o inverso. Mas não da para ir a um texto qualquer sem levarmos nossos pré-conceitos né?
Sim, o velho iguais mas separados.
Meu temor é q esta dicotomia é de ambos os lados. Acho q são farinha do mesmo saco e se merecem.
Afff, tudo isso envolve tantas questões técnicas q imgino q nenhum de nós domina q chego a conclusão q nossas posições são antes de tudo ideológicas baseados na propaganda q mais nos agradou, eu acredito nas Instituições, independente de quem estiver no poder, vc e outros parecem ter um pensamento, sei lá, conspiracionista e isso molda as percepções.
Repare que não é necessariamente uma nova postura, uma vez que meus posts de 3 anos atrás se encaixam perfeitamente nos atuais.
No máximo, pode ser uma nova abordagem dentro deste tema neste tópico, que só não foi feita antes porque eu estava muito ocupado me defendendo de inúmeras acusações por conta de uma simples frase desconexa.
Não é necessário ter pressa.
Uma questão que merece mais discussão.
Ah, mas nem de longe os vídeos refletem a condição geral dos gays. O gay branco de classe média funcionário público não vive a realidade de um travesti prostituta de rua nem a pau.
Já ouvi comentários da boca de gays assumidos onde a conclusão é que eles julgavam estes travestis como párias, mesmo no mundo gay. Pela minha definição de homofobia, o comentário não era homofóbico, já que o repúdio não vinha do homossexualismo em si, mas da tarefa de prostituição de rua, cuja a marginalização é inerente (independente se é de travesti ou mulher).
E é justamente por julgar gays como pessoas normais que eu duvido muito que eles tenham toda este amor por travestis que têm este tipo de trabalho.
Você tem algum amigo próximo que trabalha como travesti no baixo meretrício?
Melhor explicar antes: é claro que a resposta negativa não incorre em homofobia, travestifobia ou prostitutafobia.
A maioria dos grupos neonazis é formada por gente pobre e ignorante. Dá pra reparar pelas próprias fotos que eles tiram, e seu ideal de pureza racial chega ser uma piada (muitos são mulatos). Nas cidades onde morei, nunca vi nada parecido, no máximo algum engraçadinho tomando uma coça de um travesti.
Em geral, lutadores proficientes que gostam de briga vão procurar desafios.
No caso de covardes que se agrupam para espancar vítimas indefesas, a melhor solução é, obviamente, colocá-los na cadeia.
Li a matéria, mas nem é necessário.
Ninguém aqui defende que contratos não sejam cumpridos. Sei lá qual o tipo de artifício legal a irmã do Jim usou, mas se o caso ocorreu conforme descrito na matéria, é condenável e ponto.
Há de se lembrar que milhares de contratos pré-nupciais são quebrados pelas cortes do mundo inteiro e nem por isso pode-se alegar alguma forma de heterofobia.