Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
eles veem o ego ou a existência do mal não como necessário ao aprendizado e sim ,mais como uma sacanagem divina.
diretamente, ou através dos outros ?
sem nenhuma consciência sem existências
existe uma grande diferença a do Marcio diz que a sub-rotina ego é necessária a proteção do homem e não deve ser eliminada para manter a individualização.
Enquanto que a sua diz que o ego é uma sacanagem divina iludindo os palhaços humanos, portanto um mal imposto por Deus a ser eliminado pelos homens.
sem nenhuma consciência sem existências
Diretamente, se fosse através dos outros não teria validado a existëncia dos espíritos
francamente heim? Mas que falta de personalidade própria, não ?
isto só reforça mais a sua teoria que somos apenas palhaços iludidos por um divino diretor sarcástico da vida .
boa idéia vou abrir mais uma "Igreja Criaturismo universal do Reino de Deus"
só espero não ser confundido com uma agencia de viagens.
> O seu problema é que idealizou o deus gênio da lampada, fez seus pedidos não foi atendido e ficou magoado, vai querer eleger o seu ego como bode expiatório, também, mas quem não pode ser contrariado voce ou um ego imaginário?
Só falta agora voce querer culpar a Deus por ter te dado um ego tão mimado!
> o problema da teoria do Ego é querer insinuar a existência de um deus sádico do tipo que embriaga e vicia seus animais só para os vê em um estado mais ridículo tentando se livrarem de algo imposto por ele.
tipo a aposta de deus e o diabo penalizando o "inocente" Jó.
ou ainda pior do Deus da gênese esse ainda permitiu o prazer e opção de se comer a maioria dos frutos, enquanto o "deus-ego" pela exclusividade de uma unica opção a da sua eliminação.
> o problema dos ateus é que adotaram a ideia simplista de Occam :"Isto não existe simples assim! "
> o meu problema é acreditar que Deus fez o melhor possível, portanto tudo é necessário portanto eterno e indestrutível, porem passível de transformações.
sem nenhuma consciência sem existências
na visão dele o ego faz escolhas racionais e o eu verdadeiro tambem pode fazer escolhas, sendo esse o espirito livre da influencia da mecânica racional do ego, portanto na maioria das vezes é o ego quem faz as escolhas escravizando a personalidade do espirito, vê ele na meditação um aprendizado para anular o seu ego libertando finalmente o seu espirito da ilusão.
sem nenhuma consciência sem existências
boa! he...he...he..he... é por isso que eu defendo que a ignorância criada por Deus é necessária e não uma sacanagem que deve ser anulada, antes uma necessidade, assim o ego e a eternidade devem ser eternos desafios a criatividade humana.
ele mesmo ja disse que um rápido conhecimento da razão divina pode causar a a perda da razão humana.
quando eu era mais inocente eu poderia ter medo de perder a razão, mas agora ja não me preocupo mais com isso ja que continuo sobrevivendo sem ela...he..he..he.he
alem de concordar com a sua visão, eu ainda seria mais ousado dizendo que a nossa personalidade não é fruto de um imposição divina e sarcástica, ela é fruto do nosso desejo pessoal de sermos nós mesmos e não apenas copias dos outros, por isso defendo a teoria da auto formação do ser "eu".
e que a mesma ignorância que escraviza ao ser é a mesma que também da liberdade de infinitas escolhas a ele, por tanto deve ser eterna mais passível de mudanças de níveis.
provavelmente pela vergonha de terem reconhecido que pegaram o bonde errado da isolação em detrimento a evolução social.
sem nenhuma consciência sem existências
talvez uma obsessão pelo controle do ego leve a uma escravidão ainda mais cruel a de acreditar que o isolamento social seja o melhor caminho, talvez após esta descoberta os sabios que entram na caverna não tenham coragem para sair e contar ao mundo sua descoberta da verdade de que :
Deus que ja cria nossas vidas a partir de uma sociedade, não é um sacana que poderia nos ter criado ja isolados do mundo para facilitar mais a vida dos sabios, Deus nos criou da melhor forma possível e os que pensam ao contrario caminham abraçados com seus egos de encontro a uma desilusão.
sem nenhuma consciência sem existências
a meditação sendo um unico caminho, como voce bem disse isso reduziria muito o numero dos eleitos ao "paraíso do ego controlado" eu mesmo seria um dos ultimos a conseguir entrar, pois gosto de dar asa ao meu ego deixando o bichinho ser um feliz criativo ,mesmo que tudo isso não passe de uma grande ilusão, as vezes voce poder ser um errado da o prazer de viver, enquanto ser 100% correto torna-se um tédio, deve ser por isso necessário a existência do inferno.
Deve ser por isso que Deus desejou ser homem, para ter liberdade de não ser 100% responsável,nem 100% correto.
leia o comentário do Marcio que ele tambem, parece ser contra a extinção arbitraria do ego sera que nos somos os unicos ainda apegados ao ego ?..ha.ha..ha.ha
sem nenhuma consciência sem existências
― Winston Churchill
Mais ou menos isso que você mencionou. Só que os "mestres" não deveriam responder às perguntas.
Mas o que me ocorreu foi que: Quando o "sábio" cala o ego e verdadeiramente vislumbra a realidade, ele se dá conta de que fez uma grande bobagem, destruiu seu horizonte de possibilidades, matou a razão dele estar no cenário de atuações do universo de ilusões.
Ele acabou com seu personagem, seu avatar, acordou para seu mundo real enfadonho. E agora percebeu que não pode impor a mesma desgraça aos outros "atores". Por isso se isola, se desconecta da máquina cerebral, retorna à caverna.
No mito da caverna, na verdade, as imensas possibilidades estão lá fora, no cenário, no palco, no universo corrente.
O interior da caverna é o real "camarim" enfadonho e insuportável, habitado eternamente pelas mentes ávidas por sensações geradas pelas experimentações no "palco" montado lá fora.
Percebeu que eu estou fazendo isso agora? Destruindo a ilusão, por um átimo, ao lhe contar sobre a realidade? Só que eu não sou um "sábio", e você jamais vai acreditar em mim, (eu próprio não acredito) a ilusão se mantem, eu não vou me desconectar e nem você.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Eu não acho que a ignorância foi criada por algum deus, ela foi auto determinada. O melhor ator é aquele que, no palco, se esquece completamente da realidade e passa a viver a ilusão plenamente. A melhor encenação é aquela onde não se sabe que se esta encenando.
Captou?
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Manter o indivíduo atuando, manter a ilusão. O ego é um guardião.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Sim, jogar outro jogo, num outro cenário com outras possibilidades, outras sensações, etc.
Talvez você esteja enjoado do jogo e queira trocar de cenário.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Gostou? Eu que inventei!
Ah! Eu não acredito na mola mestra do espiritismo chamada de evolução espiritual. É um "rolo" que não resolve certas questões lógicas.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
talvez a depressão tenha ver com isso.
sem nenhuma consciência sem existências
ha..ha..ha..ha..ha.ha... eu me refiro a isso como cérebro "patolando",as vezes entramos neste estado acordados mesmos, mas o mais comum é na sonolência, alias é neste estado eu consegui perceber o meu ego em atividade, patolando pensamentos desconexos.
mas tenho duvida se dentro dessa glossalia os crentes não recebem alguma mensagem racional codificada e gravada no inconsciente deles, este fenômeno deveria receber um estudo mais profundo.
decida-se você deseja anular o ego ou não ? pois se não aguenta ser você mesmo então por que deseja anular o seu ego responsável por te iludir ?
Não foi você mesmo que quem disse que o conhecimento da razão pode levar a insanidade ?
Talvez este seu estado emocional tenha sido apenas mais dos personagens criado pelo ego malvado querendo judiar o verdadeiro eu, segue o jogo ego 11 x 1 eu verdadeiro .
Antes do descobrimento do ego o diabo era sempre o culpado por tudo, mas agora ja podemos culpar o demônio do ego.
sem nenhuma consciência sem existências
Criaturo,
Você não é um cara sério. Você não valoriza e não merece o esforço que os colegas fazem para responder seus questionamentos. Faz chacota com o que não compreende, critica o que nunca viu, responde irresponsavelmente questões que foram explicadas exaustivamente, sem sequer se dar ao trabalho de ler antes de responder. Eu o respeitaria mais se você simplesmente não compreendesse ou não aceitasse o que estamos lhe dizendo. Mas você insiste em querer ensinar algo que ainda nem aprendeu. Fica exercitando incessantemente seu mau hábito de teorizar tudo, mesmo o que não conhece. Fala em humildade o tempo todo, mas se atreve a tentar corrigir um cara como o Sybok, que pratica (com seriedade!) a meditação há anos e teve contato com realidades que você nem sonha existir.
Você não é um forista, na acepção da palavra, e não é alguém que quer aprender. Você é um ego dos mais soberbos que já conheci, que acredita ter vindo ao mundo para ensinar, mesmo que seu discurso seja outro. E como eu sei que estou perdendo meu tempo, pois não há ninguém aí para ler isto, vou encerrar por aqui.
Posso te responder sem os 'filtros'?
Pense bem e me dê sua resposta...
Brahma? Sério? Pensei que o último 'corpo' fosse o Atma. Ou são a mesma coisa?
Abominável Hamster das Neves.
Estou lhe devendo um e-mail. Este é um bom tema para começarmos. Aqui, não dá.
Sabe pra caramba...
como algo bom e um mal prejudicial podem ter o mesmo valor ?
Se possuem o mesmo valor então por que descrimina um deles ?
essa sua "teoria" do ego, tenta inverter valores querendo transformar anjos em demônios e demônios em anjos.
eu diria que são uma unica energia livre para agir no mesmo sentido ou no sentido contrario ao bem comum.
exatamente! é isso que torna a existência do mal necessária e não uma sacanagem divina, o mal do mundo chama-se seres com personalidades próprias livre da imposição divina, retire esses seres do mundo e só restara uma unica consciência Deus amoral.
sair do zero em direção ao negativo pode se considerado uma desagradável regressão , voltar ao zero uma tendencia a uma agradável sensação de evolução, passar pelo zero e seguir rumo ao positivo de fato houve uma evolução.
Mas parece me que a sua teoria afirma que o espirito não sai do zero ? ainda por uma sacanagem divina dotado com um imã de ilusões (ego)?
viemos ao mundo apenas para abandonarmos ao ego(uma sacanagem divina) ?
é ilógico dizer que Deus tenha criado algo ruim, prejudicial, ilusório e que devemos acabar com sua essência, estaríamos assim querendo ser mais sábios que Deus ?
A não ser que voce assuma que Deus nos criou ignorantes e que essa liberdade nos permitiu moldar nossa própria personalidade ilusória do ego, que somos livres para modifica-la como bem entendermos, mas nunca anular a nossa própria essência do ser "eu".
sem nenhuma consciência sem existências
Eu já expliquei a mesma coisa. Olhe para o ego por um segundo e você nunca mais esquecerá o que viu.
Citação: "Não saber, não impede a verdade de ser verdadeira"
E o mal de quem não vê é ficar repetindo "como você sabe que viu o mesmo que o outro? Como você sabe que não está iludido?". Se há algo que eu SEMPRE disse neste fórum, é que eu não fiz nada que nenhuma outra pessoa pudesse fazer.
Engraçado que eu acordei hoje pensando em tocar nesse assunto. Em um microuniverso como o Religião é Veneno, temos DOIS participantes, que não se conhecem, que nunca se viram ou conversaram antes e que, a partir de suas próprias experiências e interesses, chegaram ao mesmo lugar. Eu identifico em suas palavras tudo o que descobri e por isso sei que vimos a mesma coisa. Até o que não é dito, fica claro, pois sabemos como esse processo funciona. Quantos mais não fizeram a mesma coisa e obtiveram os mesmos resultados? Conheço alguns, e não sou de conhecer muita gente.
Um mestre de verdade (existem milhões de falsos mestres) nunca lhe dirá algo que você não precisa aprender. Se ele lhe deu uma resposta, é porque você estava pronto para ela.
Você só pode fazer tal julgamento se souber quais são as outras possibilidades; aquelas que lhe aguardam 'depois' da ilusão.
Você tem certeza que pode afirmar que o 'mundo real' é enfadonho?
Você inverteu o mito da caverna e esse exercício mental nunca poderá enfraquecer o ensinamento que nos foi transmitido por Platão.
Eu percebo o que você está fazendo há muito tempo, e isso apenas aumenta meu respeito por sua inteligência. Continue a fazê-lo e correrá um grande risco de chegar onde não estava planejando.
refiro-me que Jesus é um entre os infinitos seres criados por Deus, uns abaixo outros acima da sua consciência.
culpe apenas ao meu ego criativo...he..he..he.he..he.he
preciso desenvolver esta habilidade, infelizmente ainda possuo um ego bastante egoísta
sem nenhuma consciência sem existências
Sem filtros Ayya, a cada resposta que dou a vc fico pensando aqui a sua 'reação',rs. Já disse e repito isso com muita tranquilidade, não acredito que ninguém saiba de verdade o todo, temos pistas, migalhas deixadas a nós pelos mestres e cada um interpreta a seu jeito. Então esse é um papo para uma reflexão honesta, só isso e se for feita do jeito certo é sempre agregadora.
beleza! bem que poderia compartilhar suas experiência,mas poderia ser por MP, sou todo ouvidos e sei respeitar a privacidade alheia.
sem nenhuma consciência sem existências