Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Por que o mal existe?

1151618202152

Comentários

• salgueiro disse:
    Sim, eu toparia começar pela verdade das sombras, tudo tem um início, até chegar a porta da caverna Ayya, o que é tido como desperdício vejo como uma construção necessária.

eles veem o ego ou a existência do mal não como necessário ao aprendizado e sim ,mais como uma sacanagem divina.
    salgueiro disse: De uma penca de experiëncias com espíritos diferentes.

diretamente, ou através dos outros ?
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited junho 2013 Vote Up0Vote Down
    sybok disse:
    A analogia faz sentido

existe uma grande diferença a do Marcio diz que a sub-rotina ego é necessária a proteção do homem e não deve ser eliminada para manter a individualização.

Enquanto que a sua diz que o ego é uma sacanagem divina iludindo os palhaços humanos, portanto um mal imposto por Deus a ser eliminado pelos homens.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: diretamente, ou através dos outros ?

Diretamente, se fosse através dos outros não teria validado a existëncia dos espíritos
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • sybok disse: Mas nós não escolhemos nosso corpo nem nossa mente Criaturo.
    A partir do momento em que Deus determinou que teríamos um corpo X, que funcionaria com uma mente Y, e, que essa mente viria a principio com um "ego" que nos colocaria em um estado de sono, acabaram-se os tipo de "decisão" sobre o que somos, no nível que você erroneamente acredita que existe.

francamente heim? Mas que falta de personalidade própria, não ?
    isto só reforça mais a sua teoria que somos apenas palhaços iludidos por um divino diretor sarcástico da vida .
    Azathoth disse: O problema com o Criaturo é que ele inventou uma religião dele, só pra ele (acho que é o Criaturismo universal) Concordo com seu argumento sobre o ego, não é fácil vencê-lo. Às vezes, penso que é melhor me render ao "daimon" interior...

boa idéia vou abrir mais uma "Igreja Criaturismo universal do Reino de Deus"
    só espero não ser confundido com uma agencia de viagens.

> O seu problema é que idealizou o deus gênio da lampada, fez seus pedidos não foi atendido e ficou magoado, vai querer eleger o seu ego como bode expiatório, também, mas quem não pode ser contrariado voce ou um ego imaginário?
    Só falta agora voce querer culpar a Deus por ter te dado um ego tão mimado!

> o problema da teoria do Ego é querer insinuar a existência de um deus sádico do tipo que embriaga e vicia seus animais só para os vê em um estado mais ridículo tentando se livrarem de algo imposto por ele.
    tipo a aposta de deus e o diabo penalizando o "inocente" Jó.
    ou ainda pior do Deus da gênese esse ainda permitiu o prazer e opção de se comer a maioria dos frutos, enquanto o "deus-ego" pela exclusividade de uma unica opção a da sua eliminação.

> o problema dos ateus é que adotaram a ideia simplista de Occam :"Isto não existe simples assim! "

> o meu problema é acreditar que Deus fez o melhor possível, portanto tudo é necessário portanto eterno e indestrutível, porem passível de transformações.
    sinto logo existo!
  • Marcio disse: Mas o que é "aquilo em nós" que no final das contas faz as escolhas? Ou as aceita?
    "Aquilo em nós" é o que nos diferencia de um mero programa de I.A. numa máquina não orgânica.
    O que é isso? É algo fruto da máquina ou algo de um outro domínio que apenas se conecta com a máquina?
    Eis a questão mais importante, acho eu.

na visão dele o ego faz escolhas racionais e o eu verdadeiro tambem pode fazer escolhas, sendo esse o espirito livre da influencia da mecânica racional do ego, portanto na maioria das vezes é o ego quem faz as escolhas escravizando a personalidade do espirito, vê ele na meditação um aprendizado para anular o seu ego libertando finalmente o seu espirito da ilusão.
    sinto logo existo!
  • Marcio disse: O ego é a diretriz que preserva o cenário onde atuamos. Talvez não seja uma boa coisa despertar o "aquilo em nós" para uma realidade que talvez não queira saber de fato.
    Porque aí a "brincadeira" se acabaria, a imensa gama de sensações propiciada pela atuação no domínio das ilusões cessaria, seria o fim e o retorno ao marasmo, á falta de possibilidades, de criatividade.

boa! he...he...he..he... é por isso que eu defendo que a ignorância criada por Deus é necessária e não uma sacanagem que deve ser anulada, antes uma necessidade, assim o ego e a eternidade devem ser eternos desafios a criatividade humana.
    Marcio disse: Assim meu amigo, o que você faz é um ato de subversão, a tentativa do entendimento de si mesmo pode destruir um cenário construído para esconder uma realidade que não deve ser algo muito bom de ser vivenciada pelos "aquilo em nós".

ele mesmo ja disse que um rápido conhecimento da razão divina pode causar a a perda da razão humana.
    quando eu era mais inocente eu poderia ter medo de perder a razão, mas agora ja não me preocupo mais com isso ja que continuo sobrevivendo sem ela...he..he..he.he
    Marcio disse: Veja que esse cenário não foi-nos necessariamente imposto por algum tirano, mas pode ter sido apenas fruto de uma escolha coletiva, uma opção por possibilidades desafiadoras em vez do tédio da eterna existência onde todos são quase iguais em um cenário vazio de opções.

Deixe o "aquilo em nós", que está em você continuar sonhando, é melhor, eu lhe garanto.
    alem de concordar com a sua visão, eu ainda seria mais ousado dizendo que a nossa personalidade não é fruto de um imposição divina e sarcástica, ela é fruto do nosso desejo pessoal de sermos nós mesmos e não apenas copias dos outros, por isso defendo a teoria da auto formação do ser "eu".
    e que a mesma ignorância que escraviza ao ser é a mesma que também da liberdade de infinitas escolhas a ele, por tanto deve ser eterna mais passível de mudanças de níveis.
    Marcio disse: Ah, Sybock! Você sabe porque aqueles, denominados de sábios, que seguem o caminho para conhecer a realidade em si e por consequência aquela fora do nosso cenário, acabam se isolando e automaticamente não se importam mais, ou não querem mais, passar o conhecimento aos outros "sonhadores"?

provavelmente pela vergonha de terem reconhecido que pegaram o bonde errado da isolação em detrimento a evolução social.
    sinto logo existo!
    sybok disse: Mas a verdade é que a escravidão do ego se tornou insuportável demais, tanto que viver sem vida, enclausurado, em celibato, jejum, etc, é menos insuportável do que viver a vida comum.

talvez uma obsessão pelo controle do ego leve a uma escravidão ainda mais cruel a de acreditar que o isolamento social seja o melhor caminho, talvez após esta descoberta os sabios que entram na caverna não tenham coragem para sair e contar ao mundo sua descoberta da verdade de que :
    Deus que ja cria nossas vidas a partir de uma sociedade, não é um sacana que poderia nos ter criado ja isolados do mundo para facilitar mais a vida dos sabios, Deus nos criou da melhor forma possível e os que pensam ao contrario caminham abraçados com seus egos de encontro a uma desilusão.
    sinto logo existo!
    salgueiro disse: CRIATURO disse: isso pode ser aplicado a esta indignação da Sal ?

Não me indignei Criaturo, me surpreendi.

Por impossibilidade física não consigo meditar, quando paro o burburinho mental eu durmo, rs. Então dentro da imensa variedade humana a meditação não pode ser o único caminho para se lidar com o ego. E sei disso como fato observável porque dei o 'meu jeito' de lidar com ele, rs

a meditação sendo um unico caminho, como voce bem disse isso reduziria muito o numero dos eleitos ao "paraíso do ego controlado" eu mesmo seria um dos ultimos a conseguir entrar, pois gosto de dar asa ao meu ego deixando o bichinho ser um feliz criativo ,mesmo que tudo isso não passe de uma grande ilusão, as vezes voce poder ser um errado da o prazer de viver, enquanto ser 100% correto torna-se um tédio, deve ser por isso necessário a existência do inferno.
    Deve ser por isso que Deus desejou ser homem, para ter liberdade de não ser 100% responsável,nem 100% correto.
    leia o comentário do Marcio que ele tambem, parece ser contra a extinção arbitraria do ego sera que nos somos os unicos ainda apegados ao ego ?..ha.ha..ha.ha
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: a meditação sendo um unico caminho, como voce bem disse isso reduziria muito o numero dos eleitos ao "paraíso do ego controlado"

concordia_controles.jpg

CRIATURO disse: eu mesmo seria um dos ultimos a conseguir entrar, pois gosto de dar asa ao meu ego deixando o bichinho ser um feliz criativo

FRANGA.jpg

CRIATURO disse: ,mesmo que tudo isso não passe de uma grande ilusão,

disappointment.jpg

CRIATURO disse: as vezes voce poder ser um errado da o prazer de viver

spread.jpg

CRIATURO disse: enquanto ser 100% correto torna-se um tédio

anjinhos-entediados-b2945.jpg

CRIATURO disse: deve ser por isso necessário a existência do inferno.

305655635_640.jpg

CRIATURO disse: Deve ser por isso que Deus desejou ser homem

frase-se-eu-fosse-homem-por-um-dia-seria-silvio-santos-nathalia-dill-132069.jpg

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• MarcioMarcio Membro
    Ayyavazhi disse: Eu não diria que eles não se importam. Em um certo momento, nisso que chamo de “caminho até Deus”, o sábio adquire a consciência do que pode e do que não pode ser revelado.

“Quando o discípulo está pronto, o mestre aparece”
    “Aquele que faz a pergunta, tem a pretensão de achar que vai entender a resposta”.

Essas duas sentenças ensinam a mesma coisa, e qualquer ego teria dificuldade em aceitá-las, principalmente egos inteligentes, como você. Mas a consciência do sábio não cederá a manifestações e indignações; ele sabe que não estamos prontos para o que ele descobriu.

Mais ou menos isso que você mencionou. Só que os "mestres" não deveriam responder às perguntas.

Mas o que me ocorreu foi que: Quando o "sábio" cala o ego e verdadeiramente vislumbra a realidade, ele se dá conta de que fez uma grande bobagem, destruiu seu horizonte de possibilidades, matou a razão dele estar no cenário de atuações do universo de ilusões.
    Ele acabou com seu personagem, seu avatar, acordou para seu mundo real enfadonho. E agora percebeu que não pode impor a mesma desgraça aos outros "atores". Por isso se isola, se desconecta da máquina cerebral, retorna à caverna.

No mito da caverna, na verdade, as imensas possibilidades estão lá fora, no cenário, no palco, no universo corrente.
    O interior da caverna é o real "camarim" enfadonho e insuportável, habitado eternamente pelas mentes ávidas por sensações geradas pelas experimentações no "palco" montado lá fora.

Percebeu que eu estou fazendo isso agora? Destruindo a ilusão, por um átimo, ao lhe contar sobre a realidade? Só que eu não sou um "sábio", e você jamais vai acreditar em mim, (eu próprio não acredito) a ilusão se mantem, eu não vou me desconectar e nem você.

Post edited by Marcio on
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • CRIATURO disse: boa! he...he...he..he... é por isso que eu defendo que a ignorância criada por Deus é necessária e não uma sacanagem que deve ser anulada, antes uma necessidade, assim o ego e a eternidade devem ser eternos desafios a criatividade humana.

Eu não acho que a ignorância foi criada por algum deus, ela foi auto determinada. O melhor ator é aquele que, no palco, se esquece completamente da realidade e passa a viver a ilusão plenamente. A melhor encenação é aquela onde não se sabe que se esta encenando.
    Captou?
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • CRIATURO disse: existe uma grande diferente a dele diz que a sub-rotina ego é necessária a proteção do homem e não deve ser eliminada para manter a individualização.

Manter o indivíduo atuando, manter a ilusão. O ego é um guardião.
  • sybok disse: Já questionei "possibilidades" como a de mundos diversos onde esquecemos nossa verdadeira essência para "jogar jogos", numa realidade virtual imersiva realista.
    Em algum momento deveríamos encerrar o jogo e fazer outra coisa, não acha?

Sim, jogar outro jogo, num outro cenário com outras possibilidades, outras sensações, etc.
    sybok disse: Mas a verdade é que a escravidão do ego se tornou insuportável demais, tanto que viver sem vida, enclausurado, em celibato, jejum, etc, é menos insuportável do que viver a vida comum.
    A recompensa também parece boa Márcio.

Talvez você esteja enjoado do jogo e queira trocar de cenário.

• CRIATURO disse: Marcio disse: Imagine agora que você seja uma consciência à parte disso, existindo de uma forma que não pode ser atingida por nada. Então você se mescla com uma máquina dessas e numa espécie de simbiose podem interagir num mundo real de possibilidades imensas.Sua máquina atual é destruída, você volta à ser apenas uma consciência "flutuante" até habitar de novo outra máquina geradora de sensações maravilhosas.
    Um dia o universo se extinguirá, as possibilidades se findarão. Outro cenário de outras possibilidades se montará para o deleite das consciências. E assim, e assim, e assim ...

perfeito!
    Já desconfiava que você era um ateu espírita!

Gostou? Eu que inventei!
    Ah! Eu não acredito na mola mestra do espiritismo chamada de evolução espiritual. É um "rolo" que não resolve certas questões lógicas.
  • salgueiro disse: Intelectualmente e mesmo emocionalmente consigo entender esse processo e conheço as opções só travo com situações extremas de barbárie em que o nível de culpa do espírito é tão grande que ele se predispõe a passar por isso.

talvez a depressão tenha ver com isso.
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Em igrejas pentecostais o fervor religioso leva ao mesmo tipo de estado alcançado com a meditação, por isso eles atingem a glossolalia, que pra eles é "falar em línguas".

ha..ha..ha..ha..ha.ha... eu me refiro a isso como cérebro "patolando",as vezes entramos neste estado acordados mesmos, mas o mais comum é na sonolência, alias é neste estado eu consegui perceber o meu ego em atividade, patolando pensamentos desconexos.
    mas tenho duvida se dentro dessa glossalia os crentes não recebem alguma mensagem racional codificada e gravada no inconsciente deles, este fenômeno deveria receber um estudo mais profundo.
    sybok disse: e tão desesperançoso que não tinha mais "forças" para "ser" eu mesmo e dizia a Deus para fazer o que quisesse, que a vida não me interessava mais e eu não queria estar aqui.

decida-se você deseja anular o ego ou não ? pois se não aguenta ser você mesmo então por que deseja anular o seu ego responsável por te iludir ?
    Não foi você mesmo que quem disse que o conhecimento da razão pode levar a insanidade ?
    Talvez este seu estado emocional tenha sido apenas mais dos personagens criado pelo ego malvado querendo judiar o verdadeiro eu, segue o jogo ego 11 x 1 eu verdadeiro .
    Antes do descobrimento do ego o diabo era sempre o culpado por tudo, mas agora ja podemos culpar o demônio do ego.
    sinto logo existo!
  • AyyavazhiAyyavazhi Membro
    CRIATURO disse: contra a extinção arbitraria do ego

Criaturo,

Você não é um cara sério. Você não valoriza e não merece o esforço que os colegas fazem para responder seus questionamentos. Faz chacota com o que não compreende, critica o que nunca viu, responde irresponsavelmente questões que foram explicadas exaustivamente, sem sequer se dar ao trabalho de ler antes de responder. Eu o respeitaria mais se você simplesmente não compreendesse ou não aceitasse o que estamos lhe dizendo. Mas você insiste em querer ensinar algo que ainda nem aprendeu. Fica exercitando incessantemente seu mau hábito de teorizar tudo, mesmo o que não conhece. Fala em humildade o tempo todo, mas se atreve a tentar corrigir um cara como o Sybok, que pratica (com seriedade!) a meditação há anos e teve contato com realidades que você nem sonha existir.

Você não é um forista, na acepção da palavra, e não é alguém que quer aprender. Você é um ego dos mais soberbos que já conheci, que acredita ter vindo ao mundo para ensinar, mesmo que seu discurso seja outro. E como eu sei que estou perdendo meu tempo, pois não há ninguém aí para ler isto, vou encerrar por aqui.

Post edited by Ayyavazhi on
  • Sônia,

Posso te responder sem os 'filtros'?

Pense bem e me dê sua resposta...

• sybok disse: Sim, o ultimo corpo seria o próprio Brahma, o absoluto.

Brahma? Sério? Pensei que o último 'corpo' fosse o Atma. Ou são a mesma coisa?

sybok disse: abominável hamster comedor de criancinhas?

Abominável Hamster das Neves.

sybok disse: Não sei não Ayyavazhi, eu já vi muita coisa estranha em meus sonhos lúcidos ou comuns, coisas que muito me fizeram questionar a possibilidade, não só de um mundo "espiritual", como de outras vidas. Nada "falseável", então não acredito em nada.

Estou lhe devendo um e-mail. Este é um bom tema para começarmos. Aqui, não dá.

sybok disse: estou sempre aberto sabendo que NadaSei.

Sabe pra caramba...

• Ayyavazhi disse: Isso não significa, como já dissemos inúmeras vezes, que vamos abandonar o bem e sair por aí fazendo coisas erradas. Se o bem e o mal tem o mesmo valor e um deles nos prejudica, por que o escolheríamos?

como algo bom e um mal prejudicial podem ter o mesmo valor ?
    Se possuem o mesmo valor então por que descrimina um deles ?
    Ayyavazhi disse: Quando você pratica um mal, está fortalecendo o bem. Quando você pratica o bem, está fortalecendo o mal.

essa sua "teoria" do ego, tenta inverter valores querendo transformar anjos em demônios e demônios em anjos.
    Ayyavazhi disse: Bem e mal são os dois pilares da ilusão. Um não pode existir sem o outro.

eu diria que são uma unica energia livre para agir no mesmo sentido ou no sentido contrario ao bem comum.
    Ayyavazhi disse: O bem só pode existir em função do mal. Retire o mal do mundo e nós não saberemos mais o que é fazer o bem ou ser bom

exatamente! é isso que torna a existência do mal necessária e não uma sacanagem divina, o mal do mundo chama-se seres com personalidades próprias livre da imposição divina, retire esses seres do mundo e só restara uma unica consciência Deus amoral.
    Ayyavazhi disse: Personagens não evoluem. A gente os abandona.

sair do zero em direção ao negativo pode se considerado uma desagradável regressão , voltar ao zero uma tendencia a uma agradável sensação de evolução, passar pelo zero e seguir rumo ao positivo de fato houve uma evolução.
    Mas parece me que a sua teoria afirma que o espirito não sai do zero ? ainda por uma sacanagem divina dotado com um imã de ilusões (ego)?
    Ayyavazhi disse: Você continuará acreditando nisso por algum tempo, mas, em algum momento, perceberá que não veio a este mundo para ser uma pessoa melhor. Personagens não evoluem. A gente os abandona.

viemos ao mundo apenas para abandonarmos ao ego(uma sacanagem divina) ?
    é ilógico dizer que Deus tenha criado algo ruim, prejudicial, ilusório e que devemos acabar com sua essência, estaríamos assim querendo ser mais sábios que Deus ?
    A não ser que voce assuma que Deus nos criou ignorantes e que essa liberdade nos permitiu moldar nossa própria personalidade ilusória do ego, que somos livres para modifica-la como bem entendermos, mas nunca anular a nossa própria essência do ser "eu".
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Como já te expliquei Criaturo, uma vez visto o ego, sabemos distinguir entre a mão e o pé.

Eu já expliquei a mesma coisa. Olhe para o ego por um segundo e você nunca mais esquecerá o que viu.

sybok disse: Mas fatos não deixam de ser fatos e passam a ser "teorias", só por você desconhecer tais fatos.

Citação: "Não saber, não impede a verdade de ser verdadeira"

sybok disse: Quando muitas pessoas olhando para o mesmo lugar enxergam a mesma coisa, sabemos que vemos algo objetivo que pode ser igualmente visto por qualquer um.

E o mal de quem não vê é ficar repetindo "como você sabe que viu o mesmo que o outro? Como você sabe que não está iludido?". Se há algo que eu SEMPRE disse neste fórum, é que eu não fiz nada que nenhuma outra pessoa pudesse fazer.

sybok disse: E aqui mesmo no fórum temos o Ayya que também vê a mesma coisa...

Engraçado que eu acordei hoje pensando em tocar nesse assunto. Em um microuniverso como o Religião é Veneno, temos DOIS participantes, que não se conhecem, que nunca se viram ou conversaram antes e que, a partir de suas próprias experiências e interesses, chegaram ao mesmo lugar. Eu identifico em suas palavras tudo o que descobri e por isso sei que vimos a mesma coisa. Até o que não é dito, fica claro, pois sabemos como esse processo funciona. Quantos mais não fizeram a mesma coisa e obtiveram os mesmos resultados? Conheço alguns, e não sou de conhecer muita gente.

• Marcio disse: Mais ou menos isso que você mencionou. Só que os "mestres" não deveriam responder às perguntas.

Um mestre de verdade (existem milhões de falsos mestres) nunca lhe dirá algo que você não precisa aprender. Se ele lhe deu uma resposta, é porque você estava pronto para ela.

Marcio disse: Mas o que me ocorreu foi que: Quando o "sábio" cala o ego e verdadeiramente vislumbra a realidade, ele se dá conta de que fez uma grande bobagem, destruiu seu horizonte de possibilidades, matou a razão dele estar no cenário de atuações do universo de ilusões.

Você só pode fazer tal julgamento se souber quais são as outras possibilidades; aquelas que lhe aguardam 'depois' da ilusão.

Marcio disse: Ele acabou com seu personagem, seu avatar, acordou para seu mundo real enfadonho. E agora percebeu que não pode impor a mesma desgraça aos outros "atores". Por isso se isola, se desconecta da máquina cerebral, retorna à caverna.

Você tem certeza que pode afirmar que o 'mundo real' é enfadonho?

Marcio disse: No mito da caverna, na verdade, as imensas possibilidades estão lá fora, no cenário, no palco, no universo corrente.
    O interior da caverna é o real "camarim" enfadonho e insuportável, habitado eternamente pelas mentes ávidas por sensações geradas pelas experimentações no "palco" montado lá fora.

Você inverteu o mito da caverna e esse exercício mental nunca poderá enfraquecer o ensinamento que nos foi transmitido por Platão.

Marcio disse: Percebeu que eu estou fazendo isso agora? Destruindo a ilusão, por um átimo, ao lhe contar sobre a realidade? Só que eu não sou um "sábio", e você jamais vai acreditar em mim, (eu próprio não acredito) a ilusão se mantem, eu não vou me desconectar e nem você.

Eu percebo o que você está fazendo há muito tempo, e isso apenas aumenta meu respeito por sua inteligência. Continue a fazê-lo e correrá um grande risco de chegar onde não estava planejando.

• Ayyavazhi disse: Você considera muitas coisas, mesmo que elas contrariem tudo o que pode ser observado objetivamente. E, sim, eu estava me referindo a Jesus. A quem você estava se referindo ao dizer que Jesus é um entre bilhões?

refiro-me que Jesus é um entre os infinitos seres criados por Deus, uns abaixo outros acima da sua consciência.
    Ayyavazhi disse: CRIATURO disse: ok! Deus nos criou ignorantes e voce pode passar uma eternidade tentando conhecer o seu ego e mais outra acreditando que pode controla lo, ou anula-lo.
    pior do que ser um iludido é acreditar-se capaz de controlar ou anular esta ilusão!
    Talvez esta seja uma ilusão ainda maior, provocada por um grande ego.

Você precisa criar um modelo para tudo, não é? Você acabou de ter contanto com esses conceitos, recusa a maior parte deles, mas já se acha apto a formular suas famosas teorias. Está teorizando sobre algo que nunca viu. De novo.

culpe apenas ao meu ego criativo...he..he..he.he..he.he
    salgueiro disse:
    Não tenho certeza mas acredito que foi através do desenvolvimento da empatia que me possibilitou enxergar meu ego de forma clara e como ele age, me possibilitando lidar com ele. Ao 'sair de mim' para entender o outro, na falta de um termo melhor, vc faz uma dissociação e quando 'volta a si próprio', caramba!, consegue enxergar seus mecanismos interiores de uma forma mais nítida, percebe seu funcionamento, então vë seu ego em ação de uma forma distanciada. Se consegue pensar com todo o burburinho acontecendo. Espero que tenha dado para entender e não confuso demais, rs.

preciso desenvolver esta habilidade, infelizmente ainda possuo um ego bastante egoísta
    sinto logo existo!
  • Ayyavazhi disse: Sônia,

Posso te responder sem os 'filtros'?

Pense bem e me dê sua resposta..

Sem filtros Ayya, a cada resposta que dou a vc fico pensando aqui a sua 'reação',rs. Já disse e repito isso com muita tranquilidade, não acredito que ninguém saiba de verdade o todo, temos pistas, migalhas deixadas a nós pelos mestres e cada um interpreta a seu jeito. Então esse é um papo para uma reflexão honesta, só isso e se for feita do jeito certo é sempre agregadora.

"Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • salgueiro disse: Diretamente, se fosse através dos outros não teria validado a existência dos espíritos

beleza! bem que poderia compartilhar suas experiência,mas poderia ser por MP, sou todo ouvidos e sei respeitar a privacidade alheia.
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.