Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Da qual não me gabo. Certamente já pensaram nela antes. (risos)
Apenas mostrava ao Criaturo não ser necessário que deus tenha compartilhado sua consciência com cada coliforme e pedra do universo.
Ele pode perfeitamente ter ligado a tomada e deixado o sistema correr.
Ah, Cricri, como você é bonzinho e lindinho.
Então vamos pegar esse estuprador e mandá-lo de volta pra cá, para ser conscientizado.
Escolha como você quer que ele venha.
Uma médica bem-sucedida que passará a vida inteira ajudando crianças estupradas. Que as pegará no colo, chorará com elas, sofrerá com elas, aprenderá com elas.
Ou quer que ele volte como uma moça em área de guerra, que será estuprada por 50 homens, por todos os buracos disponíveis, e que quando acabarem não passe de um pedaço de carne com ossos quebrados.
Responda só isso. Como você quer que ele volte. E não minta.
Eles não sabiam. Pra eles, negros eram uma espécie de quase humanos, inferiores. Não era errado tratá-los como bestas de trabalho.
vamos ver até quando ?
magoei de novo..snif..snif..
concordo
ele não concorda por isto tenta distorce la conforme a visão dele,mas é bom discutimos para esclarecermos pontos duvidosos
agora voce só pode estar falando das mães, né ?
sem nenhuma consciência sem existências
Sybok a palavra carma foi adaptada no espiritës como algo ligado ao lado ruim o que não significa que boas ações não gerem seus bons frutos, está dando 'nó na linha' por causa de como cada um define carma
Certo.
Certo
Segundo a definição do 'nível' do planeta como de provas e expiações onde a maior parte dos habitantes são exilados de outros planetas e de todas as nuances possíveis não definiria a "Mariana' como inocente.
É muito complicado vc tentar entender através de uma visão cartesiana
Sim e fogem mesmo, rs
A liberdade existe, vc pode romper o acordo feito na espiritualidade
Se vc pensar em encarnações vividas quantos pais, mães, namoradas, amigos etc ... vc já teve?
Coloquei que é um rudimento de liberdade, não plena
O que existe seriam várias versões de um filme onde ele muda dependendo das suas escolhas
Vc pode também reslver não atacar.
Liberdade existe mas não do tamanho que se imagina
Que é um plágio do Budismo: eles adaptaram de uma forma diferente da visão Budista.
― Winston Churchill
Precisa de alegorias e adereços, já sabemos. A culpa que existe, mas ela não ocorre porque está em sua vida passada. Só se sofre as consequências das ações que você faz em sua vida corrente.
― Winston Churchill
pra nós é melhor Deus ter criado seres imperfeitos do que não ter criado nenhum ser, assim a criação divina é positiva.
porque voce reprime o meu ego ? Coitadinho!
se dizem que ele é um iludido ele revida.
tenho consciência que existem vários caminhos e sou grato a todos os que tentam mostrar os equívocos das minhas crenças ,pois isso colabora com o meu crescimento, então tambem não poderia deixar de colaborar testando a consistência da fé alheia.
até que enfim consegui entender alguma coisa!
mas como sera possível um ser tornar-se totalmente desapegado de si mesmo ?
uma arma perigosa ?
Talvez o objetivo de querer chegarmos ao desapego não passe de um maior apego a si mesmo.
do tipo quero ser anjo....he..he..he..he..he
De qualquer forma isso é bem melhor do querer ser um demônio.
Acredito que se a essência que caracteriza um ser se não for eterna, então não sobrará nada deste ser que ainda possa evidenciar a sua existência.
Até concordo que tudo e todos obrigatoriamente devam transforma-se para causarem ação da vida, mas tenho muita dificuldade em desapegar do meu "eu", por exemplo:
Se hoje defendo a vida como no futuro passarei a defender anulação do ser ?
Posso responder, encaro com naturalidade 'falhas' seja em que área for inclusive em algo ligado a religião como já disse antes não acho que nenhuma delas seja completa, que possua a "Verdade"
Ela não usa esse raciocínio em relação aos animais
Como disse acima não é aplicado aos animais.
O que eu vejo, percebo e raciocino, tudo que aprendi e 'selecionei' passou por esse crivo que afinal de contas é só o que cada um tem.
Se eu usasse os parämetros de agrado e desagrado não seria espírita, seria ex
Quem define sou eu como sempre. Não faço malabarismos porque não parto do princípio da infabilidade, sei que vou encontrar erros e estou atenta, se eu sou infalível? É claro que não.
Desculpe Ayya, se digo que eles lá são como nós aqui, os 'superiores' fica por sua conta. Agora sinto muito mas não ser seletiva é ser doida, tudo bem que tem experëncias com espiritos pode ser considerada maluca mas não sou não. rs
Eu sei que sempre posso estar errada e é por isso que nunca me furto de ouvir outras opiniões.
Ayya se vc não conhece algo sempre pode ter opinião mas será sem base que é o seu caso em relação a doutrina.
A chance maior é de cada um ter um resquício daquilo que seria verdadeiro
O fato de vc achar que tem com afinidade não quer dizer que seja e acho que nunca usei o termo justiça aplicada a esse imbróglio, não lembro.
uma ação em si não é boa nem má e sim o sentido que voce da a ela.
não entendi?
então qual seria a função do sofrimento ?
sem o risco de querer ser arrogante não! voce pode expor sua visão de Deus mas critica-lo por não ter feito melhor é pura arrogância de quem quer ensinar antes de ter conhecido.
se tivesse entendido os ensinamentos cristão continuaria sendo.
mais um advogado do diabo contratado na ultima hora ?
voce consegue puxar a "capivara" espiritual dessa pessoa "inocente" assim como Deus algumas pessoas tambem podem me considerar um pai injusto maltratando um filho inocente, a diferença é que eu conheço o meu filho sei o que ele ja fez e possui tendencia a querer fazer, não importa o julgamento alheios a esta real situação, minha consciência procura fazer o melhor para tentar conscientizar o melhor ser do meu filho.
mesmo que para isso o preço seja ser taxado de "mal pai".
Exatamente! Deus criou a sua vida de forma não precisar interferir nas suas ações,nem nos seus pensamentos,mas como isto é valido para todos os seres, os "atropelamentos " tornaram-se inevitáveis.
É só uma dificuldade aqui de definição Ayya da palavra carma, se no espiritës ela se tornou ligada ao lado ruim não pode ser usada para o lado bom, né ? O que não significa que o entendimento que boas ações gerem bons frutos não exista na doutrina
Você pode fazer ou ser vítima de atos ruins.
Não, foi porque entendi mesmo. E porque vi que o universo não é somente o ensinamentos cristãos.
Você aceitaria ser encriminado seja por qualquer motivo sem provas ou sabendo que você não fez? Educação de uma criança não se compara com a engrenagem da realidade, não funciona da mesma forma.
Que bom! Então fique com sua bosta de Deus que eu fico com meu Ateísmo.
Passar bem.
― Winston Churchill
Vai cansar de esperar, rs
hahaha
Algumas mães sim mas tem muita gente altruísta por aí, nosso bombardeio de informações só visa ao lado negro da força
Caramba! espero que esteja apenas brincando!
Seus contos com o tema estrupo ja da para fazer um livro.
eu diria o contrario se você e acordar lá e não souber que voce foi um inseto na terra, então terá perdido a consciência de vez.
negativo, só quis chamar a sua atenção para sua habilidade em querer enfatizar o mal, lembra do seu estuprador usando um canivete para facilitar as virgens , Cara! esse pensamento só pode vir de uma mente doentia! Então sinceramente espero que não tenha vindo da sua e sim de um espirito perturbado querendo te expor ao ridículo.
Por isso "orai e vigiai, por que não sabe a que horas seus inimigos te atacam"
Desculpa ai,não!
pode ir abaixando a......bola ?..ha..ha..ha.....ha..... Se não vou ser obrigado a continuar metendo o pau em você até aprender e doa quem doer .
assim "quero ver você não chorar, não se arrepender, não olhar pra traz e sorrir "
considere a eterna pluralidade do ser e isto passa a se uma possibilidade
as pessoas só mudam após experiências próprias
Eu não inventei isso, cara. Queria ter inventado. Por mais doentia que minha mente fosse, seria melhor que essas coisas só acontecessem nela do que no mundo real.
Acho que faz tempo, não lembro bem onde vi isso, talvez uma notícia no rádio ou na TV. O cara tava bêbado e a menina tinha uns três anos. Essa sim é que aprendeu, não é mesmo?
Eu me daria ao trabalho de procurar uma fonte, mas eu não duvido que possa ter acontecido e eu sei que vi como notícia verídica. Se não era, não é problema meu.
Ah, por uma falha técnica eu esqueci de dizer que meu pedido de desculpas não incluía você. Foi mal. (risos)
E como voce sabe se as evidencias são reais e validas?? Não se esqueça que o cérebro é mestre em nos enganar e iludir.
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
E como revida, rs
Deixa de se fazer de bobo, rs
Desapego de si próprio, esse conceito me é estranho mas a de ação desapegada não
Existe uma diferença ente saber e ter consciência, por exemplo eu até posso deduzir pelo que fala, que você tem alguns problemas, mas só terei consciência disso sendo voce e não eu, entendeu ?
um dia antes da minha filha nascer chegando em casa acompanhado da minha esposa, senti uma dor terrível no peito, de encostar na parede e ficar parado,olhei para traz e vi a minha esposa fazendo o mesmo , comentei o que estava acontecendo e ela me disse estar sentido a mesma coisa, então esquecemos da dor e começamos a rir, não sendo mais necessária após ter dado o seu recado "de que nossa filha estava chegando" a dor se foi assim como veio.
Após algumas horas a bolsa estourou.
Se não tivesse passado pela mesma experiência apenas saberia que minha esposa a havia sentido uma dor pre parto, ma sentindo eu me conscientizei que a dor do ser mãe é diferente da dor do ser pai, somente após essa experiência própria, não só sei que existe a dor em ser mãe como estou mais consciente disso.
esse fato é cientifico ja compovado por pesquisas
prefiro acreditar que ele fez e faz sempre o melhor, caso contrario seria um ateu.
esse seu deus maquina de ilusões sádica não existe.
pense bem! se deus tivesse sonhado com voce isso não passaria de um pesadelo.
Deus não sonhou com voce, voce é o resultado da falta de uma maior consciência Deus, para que voce pudesse ser você e não Deus ele regrediu uma parte da sua maior consciência divina até chegar ao nível da sua ignorância total.
É isto que te possibilita ser voce e não ser Deus
vejo que o se seu sintoma patológico é sério, então deixa de ser motivo de piadas, voce não havia reconhecido o erro do estupro la traz, não havia se arrependido?
Vai querer necessitar te que passar por tudo isso de novo? É por isso que as experiências da vida devam ser eternas, por que tem gente que não quer aprende nunca, entãop depois não adianta ficar chorando,não! dizendo que esta arrependido!
Funciona assim: Escreveu não leu o pau comeu!
Vamos tentar voltar a realidade:
a ponto de pedir uma oportunidade para sacrificar a sua vida pela felicidade dela ?
nem todas vitimas possuem espíritos vingativos, talvez isso te ajudaria diminuir o peso da sua consciência, não mais do que poder recompensar o mal feito como bem feito a ela.
só o fato racional de ser pai, não justifica o fato de eu estar disposto a dar a minha vida em favor da minha filha.
neste caso esta dispensado ....dessa obrigação pessoal
Deixe que a vitima e a vida decidam isto , certamente acabarão te convencendo que todos devem perdoar para serem perdoados, mas quem não consegue perdoar a si mesmo como poderá aprender perdoar os outros ?
"sybok"!
Sai desse corpo de inseto que ele não te pertence
ja expliquei isso de uma foma mais detalhada ao Sybok, mas resumindo a consciência moral coletiva possibilitando julgamentos só veio após a conscientização individual, então não houve um primeiro culpado,nem nunca houve um inocente, apenas seres morais e amorais.
Eu falo de usar os sentimentos da vítima na situação para conscientizar o estuprador e você responde com filme herótico?
Isso não merece mais considerações.
Eu, por exemplo, já consegui deduzir que você tem algum problema na cabeça. E por dentro. Sei lá, Criaturo. Por mais que você ache estar certo, tenha fé e queira nos convencer, você diz besteiras que uma pessoa normal não diria.
Tenho vários problemas, a arrogância não é um deles, muito provavelmente nenhum que você possa perceber.
Quanto a você ser eu... Milagres não acontecem de uma hora pra outra.
A entidade maluca não era deus, era o espírito que está encarnado agora em mim. Esqueci que estava falando com você e não desenhei.
O Fernando coloca Deus numa frase e deixa de ser ateu. Eu tento imaginar um estupro e tenho problemas e sintomas patológicos. Você é muito, muito limitado.
Evolua, Criaturo, evolua.
E nem é só comigo o problema. Eu vejo você discutindo com o Ayyavazhi, Sybok, entre outros, e dá dó. Deles por terem de agüentar suas bobagens. Sua por não saber aproveitar o que eles dizem. Quando eu escuto um cara desses, anos-luz a minha frente e ainda mais a sua, só me resta baixar a cabeça e aprender. Mas talvez seja preciso evoluir muito para saber aprender...
Eu faria muito pela felicidade dela. Ficaria alguns anos no fogo se ela quisesse. Eu não aceitaria mandar uma criança aqui para ser estuprada em retribuição por meu erro.
Fica esse pra amanhã.
Ok, isso está entendido e é nesse raciocínio que meu argumento se baseia. A doutrina explica a violência de duas maneiras diferentes, uma para os humanos, outra para os animais. Acho que a violência é por demais impactante em nossas vidas para que seja relativizada dessa forma.
...Mesmo que tudo seja relativo.
Se o próprio Cristo lhe transmitisse alguns ensinamentos, você iria selecionar o que Ele disse ou submeter aos seus crivos?
O objetivo aqui não comparar Cristo a um espírito qualquer, mas estabelecer o grau de confiabilidade de suas fontes. Continuo achando relevante o fato de que os ensinamentos recebidos devam passar por seleção ou crivo do aprendiz. Se o que eles têm a dizer está sujeito ao meu julgamento, ou se posso discordar do que ensinam, parece justo dizer que não existe uma hierarquia espiritual entre nós, que confira alguma autoridade e respeitabilidade ao professor. Novamente, por que devo segui-los? Por que as escolhas que fiz estão corretas? Como posso saber que não rejeitei verdades e concordei com opiniões pessoais daquele que ensina?
Há muitas implicações nessas poucas palavras. Mas vou deixar isso para um momento futuro qualquer, se ele vier...
Então você acaba de reforçar o meu argumento.
Que eles lá são como nós aqui, é o que eu tenho dito desde que cheguei a este fórum. E por isso mesmo não me empolgo muito com o que têm a oferecer. Aqui mesmo, entre os vivos, existem pessoas bastante sábias, que podem me ensinar e esclarecer muita coisa. Para não fazer muita salada com nomes, vou citar alguém que já mencionei duas vezes (acho) em debates: Yogananda. Ele faleceu em 1952, ou seja, foi quase contemporâneo nosso. Imagine que eu tivesse nascido algumas décadas antes, ou ele tivesse morrido algumas décadas depois, faria algum sentido aprender com espíritos que estão no mesmo nível que eu, quando há um homem do porte de Yogananda a quem eu poderia procurar e absorver o máximo de conhecimento?
Quando eu falei em espíritos superiores, não foi com ironia. Achei mesmo que, na visão espírita, houvesse tal hierarquia. Se não há, fica ainda mais sem sentido essa quase obsessão por ouvi-los. Prefiro aprender com alguns espíritos superiores que eu conheço, com a diferença que não me importo se estão vivos ou mortos.
É aí que você erra.
Tenho visto, neste tópico e no outro, que trata da reencarnação, muitas referências ao desconhecimento e falta de estudo dos que são contrários à DE, além de outros comentários que evidenciam esse aparente desequilíbrio no debate. Ser espírita e estudar a doutrina não são pré-requisitos para atingir determinado conhecimento, sem os quais restaria apenas a ignorância.
O espiritismo tem menos de dois séculos, Sal. Somos sete bilhões de pessoas neste planeta e a maioria esmagadora delas nem sabe que essa religião existe. Fontes de conhecimento multimilenares, aprimoradas ao longo dos séculos, sempre existiram, à disposição de quem quisesse aprender. Isso para não citar, em um site ateu, os outros meios possíveis de se chegar ao mesmo aprendizado.
Você acha que uma religião tão nova trouxe ao mundo uma grande novidade, até então desconhecida? Acha que tudo se resume a opiniões e descrenças ou “ele não entendeu”?
Tenho receio de parecer excessivamente arrogante (mais do que já pareço), mas, asseguro a você, quando discordo de um princípio espírita, nem sempre é apenas achismo. E antes que você diga que se referia apenas ao conhecimento da DE, especificamente, vou me adiantar:
Se a DE afirma algo que seja contrário ao que eu já aprendi e pude constatar, não preciso estudar toda a doutrina para saber que ela está errada, pelo menos neste particular.
Para encerrar esta resposta, e já que a palavra “discordo” aparece neste tópico umas centenas de vezes, vou te contar uma historinha que aconteceu comigo.
Eu conversava com um mestre yogue, duas décadas atrás, e, após um breve intervalo em suas exposições eu comentei: “Concordo!”. Ele me respondeu:
“Se você concorda, ainda não compreendeu”.
A afinidade tem a ver com as ideias. Nossa mente constrói sua própria versão e explicação para tudo o que se lhe apresenta. Quando alguém fala algo muito próximo daquilo que já havíamos intuído (como diria o Criaturo), a mente o identifica como verdadeiro. Estou resumindo um processo que mereceria uma abordagem mais séria e bem mais abrangente. Mas como sou descrente no poder da retórica, vou ficar com a forma sintética, mesmo.
Sim, isso já foi aventado por aqui. Obviamente por um ateu, pois religioso não ousa tanto.
A pergunta foi pro Sybok, mas permita-me responder: É que os primeiros são fatos observáveis que foram efetivamente observados. Os outros, não, já que deixar a mente viajar não é sinônimo de observar.
Ele não vai aceitar. Nenhuma mente religiosa aceita que o mundo criado por Deus é um mundo injusto. Por mais misérias que nos aconteçam, sempre encontraremos um jeito de culpar a nós mesmos, isentando Deus, o criador, de toda culpa. Suas criaturas são defeituosas, imperfeitas, inclinadas a errar, mas Ele não tem nada a ver com isso, para dizer o mínimo.
Quase todos aqui sabem que gosto muito dos animais. Mas não foi por razões pessoais que os coloquei no debate. O argumento é simples: se a lei de ação e reação, para funcionar, precisa que o infrator tenha consciência dos seus atos, os animais não podem, sob nenhum aspecto, ser considerados infratores. Resta óbvio que não deveriam, por exemplo, ser amarrados a um veículo e arrastados até à morte. Experiência tão estúpida e violenta seria reservada às piores almas entre nós, aqueles que, tendo o poder de escolher, preferiram infligir dor e sofrimento aos seus semelhantes.
Se existisse uma justiça cósmica em andamento, ela não excluiria milhões e milhões de seres que, indefesos, são vítimas das piores barbáries de que somos capazes. Que raios de justiça é essa? Por mais imprescindível que seja à mente se agarrar à ideia de que estamos protegidos por leis justas e equânimes, a realidade nos mostra o contrário. Para não perder o hábito, vou repetir pela trilhonésima vez: A verdade não precisa ser agradável para ser verdadeira.