Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Por que o mal existe?

1383941434452

Comentários

• Criaturo disse:
    "Sybok": sai deste corpo que ele não te pertence!

o Sybok ja havia criado esse mundo virtual como opção do aprendizado virtual

Sério? Eu criei / deduzi, de forma independente, algo parecido com uma criação / dedução do Sybok?
    Devo ser mais inteligente do que eu pensava!
    Só falta agora o mesmo em relação ao Ayyavazhi. Aí eu fico azul de vez! Né, D. Sal?
  • CRIATURO disse: apesar de questionar sua experiência eu nunca afirmei que ela estava errada.

Não se trata de ter ou não ter razão, Criaturo. Não é isso que está me incomodando, mas a banalização do tema. Você está fazendo com o ego o mesmo que fez com a maior e menor consciência Deus.

• Inseto disse: Aí eu fico azul de vez! Né, D. Sal?

Se vc acredita nisso quem sou eu para contestar, rs
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • CRIATURO disse: Então só pode ser um vidente.

Podemos inferir muita coisa, sem apelar para vidências. Eu não preciso de poderes especiais para entender que o argumento do monstro de espaguete voador é uma viagem na maionese. Pelo mesmo motivo, eu não preciso de informações adicionais para saber que suas teorias são frutos de uma mente inquieta.

• CRIATUROCRIATURO Membro
    edited junho 2013 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: CRIATURO disse: o ser que deu o primeiro tapa era mecânico e isento de responsabilidade.

Então o carma é uma imposição e não o resultado de uma escolha ruim feita no passado.

É isso o que eu estou dizendo faz século e você ainda não percebeu.
    Se o carma se formou quando eramos isentos de responsabilidade, quando eramos puramente MECÂNICOS, e se TUDO o que passamos hoje é fruto de carma, a tal ponto que ninguém sem um carma ruim possa sofrer nada, então não existe margem para ação hoje, pois tudo é resultado de uma "reação cármica" originada no passado, PIOR, uma reação originada por seres PURAMENTE MECÂNICOS, ou seja quando a ação foi "gerada" ela também não era livre, era MECÂNICA.

Está ai sua contradição. O seu conceito de carma é incompatível com noções de livre arbítrio.

Vejamos o que mais você diz:
    CRIATURO disse: voce ignora que o carma espirita é baseado no livre arbítrio de todos os seres "anjos" , "demônios" e homens ?
    CRIATURO disse: A violência trata-se apenas da liberdade dada a seres irracionais, portanto não é gratuita e sim o preço que pagamos pela liberdade no desejo de sermos nós mesmo e não Deus.

Como pode existir liberdade e a violência ser resultado dela, se é impossível fazer algo a alguém sem uma "carma"?
    E sendo fato que todos tem um "carma" formado quando eram mecânicos, então a violência é fruto desse carma e não da liberdade.

Tais conceitos se contradizem Criaturo...

Vamos tentar chegar a um entendimento comum ?

a partir do primeiro ser consciente do mal feito, ainda não havia um moralidade por parte dos outros seres inconscientes, logo ele tornou-se um ser amoral isento de julgamentos cármico humano.
    assim antes da conscientização coletiva do carma, muitos seres ja tinham se tornado conscientes de estarem impondo sofrimento alheio, mas até aqui na condição de seres amorais isentos de julgamentos pois ainda não havia uma conscientização de um carma coletivo humano.

Até aqui voce concorda que não houve um Primeiro culpado, nem uma primeira vitima inocente ?

Entrando na fase da consciência humana coletiva cármica, a maioria consciente deseja lutar por direitos iguais , eu nunca afirmei que esta tentativa de justiça humana fosse divina, portanto esta sujeita a cometer injustiças, principalmente a de poder manipular ou anular o livre arbítrio das outras consciências mais infantis, ou até coagir as mais maduras através da força.

dentro dessa luta humana pelo desejo de justiça e inclua nisto todos os seres conscientes do universo, quanto maior é o amadurecimento do conhecimento consciente, maior sera o poder e autoridade para se praticar a vontade própria contrariando assim as da consciências abaixo.

Então resumo o meu entendimento do carma como sendo uma tentativa humana inteligente de querer lutar por direitos iguais, ironicamente desejando impor vontade própria em detrimento do livre arbítrio dos outros.
    assim alguns fatos ocorridos na nossa vida atual , podem ser frutos agradáveis ou desagradáveis, planejados por outros seres , em consequência das nossas ações em vidas passadas ou mesmo da atual.
    assim alguns fatos importantes da nossa vida pode ser planejados e induzidos propositalmente acontecerem no momento mais propicio ao nosso aprendizado, aquele em que nós mesmos ja estamos começando a reconhecer o erro e a necessidade de melhorarmos.
    Ou se o fruto do aprendizado for uma recompensa pelo o bem plantado anteriormente, então ele virá no momento em que mais precisarmos desta ajuda.
    Contudo quanto mais infantil for nossa consciência menor sera o reconhecimento dessa coisas espirituais.

Como ensinamento biblico poderia citar a reencarnação do profeta Elias como João Batista, MT 11:14 Quando Elias teria matado 400 profetas do deus Ball que lhe perseguiam, acreditando que fazia a vontade de Deus e não um desejo próprio de vingança, ainda não estava preparado para aprender isto oque Jesus só o ensinaria milênios depois: "Embaia tua espada ,porque quem dela lançar mão por ela também perecerá".
    Então seculos reencarnado como profeta João batista quando ja havia aceito isso como justo, foi eternamente conscientizado também perdendo a cabeça por um golpe de espada.

Mas acredito nisto também pelos fatos observáveis na minha vida pratica:

Quando moleque,havia tido um dia péssimo, no trabalho e no transito ao me dirigir a secretaria de uma escola, parecia que propositadamente como num teste para pouca paciência que me faltava o atendente atendia todos que chegavam depois, até que a paciência acabou de vez, soltei os cachorros, o rapaz não aguentou a pressão deu a volta no balcão e veio tirar satisfações, os ânimos se alteraram eu me excedi e acabei dando uma bica nele, ele reagiu com algo que doeu até minha alma, ficou parado olhando para minha animosidade que envergonhada foi embora de cabeça baixa, por muito anos fiquei com esse peso na consciência, até que um dia entrei numa lojinha no Paraguay, onde um vendedor árabe tipo "prima", ficou irado comigo por não ter conseguido me vender um aparelho fasificado,os ânimos novamente se alteraram e justamente esta foi a minha vez de levar um belo ponta pé no traseiro, instintivamente fiz menção reagir,quando olhei para o balcão a família inteira de "primass" ja estavam pronta para me atacarem, acuado imediatamente me veio a imagem do dia em que eu havia chutado o rapaz, então me retirei de cabeça baixa com essa lição gravada na eterna memória da minha alma.

Mas justamente tambem em alguns momentos de necessidade extrema, tambem "cairão anjos do céu para me ajudar "gratuitamente" ! Será ?

Uma visão mais sincera do carma que esta eu não poderia apresentar.

Agora gostaria que voce retribuísse se possível com a mesma sinceridade seu entendimento sobre carma & Karma ?

mas muita carma nesta hora! ha..ha.ha.ha.ha

sds
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Inseto disse: Ainda que eu seja total e absolutamente ateu, posso dizer: "Não faria sentido que um Deus bondoso mandasse pessoas para o inferno". Tal afirmação não indica que eu creio em qualquer deus.

O Criaturo tem problemas com isso. É confuso, para ele, entender que um ateu possa considerar a existência de Deus, para demonstrar uma incoerência ou falha no raciocínio religioso. Por conta disso ele já concluiu que diversos ateus são teístas, de alguma forma. Seguindo a mesma lógica, já me chamou de ateu um monte de vezes.

• Cientista1Cientista1 Membro
    CRIATURO disse: viu Percival, antes de ter dado o meu depoimento ja estou sendo vitima de preconceitos ateus.
    ´

Ah criaturo, pare de chororo e enrolação e responda a pergunta.

CRIATURO disse: não tenho culpa se você desgarrou do rebanho filho pródigo

Do rebanho de deus?? Então deus nos mantem como rebanhos humanos, nos controlando e persuadindo-nos....Que deus controlador hein!!!!
    Post edited by Cientista1 on
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Ayyavazhi disse: CRIATURO disse: apesar de questionar sua experiência eu nunca afirmei que ela estava errada.

Não se trata de ter ou não ter razão, Criaturo. Não é isso que está me incomodando, mas a banalização do tema. Você está fazendo com o ego o mesmo que fez com a maior e menor consciência Deus.

mas a ideia é essa mesma te incomodar ponto de aumentar o interesse em tentar justificar a consistência dela e voce deveria ser grato por isso.
    sinto logo existo!
  • Ayyavazhi disse: eu não preciso de informações adicionais para saber que suas teorias são frutos de uma mente inquieta.

como sabe que não são intuitivas ?
    sinto logo existo!
  • Cientista1 disse: CRIATURO disse: não tenho culpa se você desgarrou do rebanho filho pródigo

Do rebanho de deus?? Então deus nos mantem como rebanhos humanos, nos controlando e persuadindo-nos....Que deus controlador hein!!!!

do rebanho espirita familiar
    sinto logo existo!
  • Ayyavazhi disse:
    Seguindo a mesma lógica, já me chamou de ateu um monte de vezes.

É mesmo, eu já até vi. E vi também vocês apontando o erro. Mas, não custa repetir...

E fico pensando se o Criaturo, ao apresentar suas teorias, entende e analisa as idéias de Deus com a mesma coerência demonstrada ao analisar as nossas.

Porque, aceitando o risco de ser considerado arrogante e grosseiro, na boa, como eu acreditaria que entendeu Deus um cara que sequer consegue me entender?
  • 36.jpg

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• CRIATURO disse: como sabe que não são intuitivas ?

Meu teísmo é intuitivo só não é 'descritivo', rs
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Inseto disse: Hoje é amanhã.
    continua perturbado ?

Inseto disse: Ou seja, se eu pegar uma vítima boazinha, de repente fica de graça? Se pegar uma mais brava, tô ferrado?

não somo centro da vida, as ações dela dependem tambem das dos outros abaixo eu comentei uma estória real da minha vida que ilustra bem a minha opinião a esse respeito
    Inseto disse: Você pareceria, e parecer já é alguma coisa, menos burro e irritante se tentasse separar as pessoas do que elas escrevem.

normalmente o autor passa um pouco da personalidade própria ou das conhecidas por ele , nos seus livros,isto mesmo que inconsciente.
    Inseto disse: Se você me perguntar: "Inseto, se você fosse gay, se vestiria de homem ou de mulher".

Eu posso fazer uma rápida idéia da situação e lhe responder, sem que eu tenha sido, seja ou queira ser gay.

sem pensar muito ?
    Inseto disse: Por exemplo. Eu não gosto de me expor, mas gosto de brincar. Então, provavelmente me vestiria de homem na rua e botaria uma sainha quando estivesse em casa.

ja vi isto em algum lugar o cara se vestia e se maquiava igual uma mulher, mas dizia que era apenas um homem que gostava de parecer com uma mulher. Cara! eu não sou psicólogo!
    Inseto disse: E o fato de você, e seja lá mais quem quiser, achar que falo demais sobre estupro, o que significa?

evidencia de um desequilíbrio.
    Questione qualquer maluco que ele te afirmará ser normal.
    assim eu sou normal , voce é normal, todos são normais ate começarem rasgar dinheiro.
    Inseto disse: Fechando o parêntese, como disse antes, já fiz coisas erradas com algumas pessoas. Tipo pegar o doce do irmão, lembra?

acho que pulei essa pagina ,mas com certeza ainda irei ler todos os cometário fique tranquilo que o prazer é meu.
    Inseto disse: Eu pedi desculpa ou perdão, como queira, mas eu não sinto que não cometi o erro. Mesmo que eu devolva o doce, eu ainda não sinto. Apenas sinto que, para quaisquer fins práticos, aquele erro não será mais considerado.

voce afirma que todos devem perdoar e não consegue perdoar a si próprio ?
    Inseto disse: Por isso eu disse que era uma dívida eterna, impagável. Mesmo que ela me perdoasse e eu também, o erro não deixaria de existir.

Bem vindo ao seu inferno eterno, onde só o perdão e o amor verdadeiros podem te libertar.

Assista amor alem da vida
    Inseto disse: Essa história de perdoar para esquecer os erros parece coisa de quem não quer assumir a responsabilidade por suas ações.

quem não esquece é por ja possuir consciência do mal feito e a obrigação de transforma-lo em um bem feito, erros e acerto ficam gravados nos arquivos da alma como referencias para julgamentos de novas ações.
    sinto logo existo!
  • Criaturo disse:

Eu até pretendo responder o resto, mas nada superará isso:
    Se falar sobre estupro for considerado evidência de desequilíbrio, respeitá-lo como método de ensino é evidência de quê?
  • CRIATURO disse:Cara! eu não sou psicólogo!

CRIATURO disse: Inseto disse: E o fato de você, e seja lá mais quem quiser, achar que falo demais sobre estupro, o que significa?

Mais uma contradição com selo de qualidade Criaturo de Dengue.
    ― Winston Churchill

• Inseto disse:
    Ou seja, se eu pegar uma vítima boazinha, de repente fica de graça? Se pegar uma mais brava, tô ferrado?
    Criaturo disse:
    não somo centro da vida, as ações dela dependem tambem das dos outros abaixo eu comentei uma estória real da minha vida que ilustra bem a minha opinião a esse respeito

Como diabos isso responde minha pergunta?
    Nossa localização na vida, as dependências entre as ações da vítima e dos outros e o chute na bunda que você levou, segundo seu comportamento aqui deve ter sido bem merecido, não tem nada a ver com variação do castigo de acordo com o desejo da vítima.
    Repetindo: Criaturo, você não consegue sequer responder uma pergunta de forma coerente.
    E nem é que a resposta é ruim. Ela simplesmente nada tem a ver com a pergunta.
    Vejamos.
    Inseto: Batatinhas fritas da marca X são mais gostosas do que as da marca Y?
    Criaturo: Você não é o centro da vida, O sabor da batata depende do sabor das outras batatas e eu levei um chute na bunda.
  • Inseto disse: Eu até pretendo responder o resto, mas nada superará isso:
    Se falar sobre estupro for considerado evidência de desequilíbrio, respeitá-lo como método de ensino é evidência de quê?

responda voce mesmo ja que gosta de usa-los tentando ensinar alguma coisa.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: responda voce mesmo ja que gosta de usa-los tentando ensinar alguma coisa.

Quem fala de estupro como método de aprendizado é você, portanto você é que tem que justificar.

― Winston Churchill

• PercivalPercival Membro
    CRIATURO disse: Percival disse: Ou seja: lendas valem mais que fatos pra você?

fatos observados sim

Quais fatos observados por você comprovam o que você acredita? Uma lenda pode se tornar fato aos olhos nus.

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• Inseto disse: Ou seja, se eu pegar uma vítima boazinha, de repente fica de graça? Se pegar uma mais brava, tô ferrado?

mesmo que voce seja casado com uma "mulher de malandro" mesmo que ela te perdoe eternamente, outras consciências aleias a vontade do dois podem meter a colher e tentar ensinar algo ao casal, se forem simpatizantes procuram ajudar se forem antipáticos procuram ferrar o casal.
    "Quando estiver a caminho entre logo em acordo com seus inimigos se não eles te entregaram ao juiz e este te colocará numa prisão e só sairá de la quando pagares o ultimo centavo da sua divida com eles".
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Percival disse: Quais fatos observados por você comprovam o que você acredita? Uma lenda pode se tornar fato aos olhos nus.

na pagina anterior dei testemunho e nele só existe a dura realidade
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse:nesta pagina ja dei testemunho de um

Percival disse: Uma lenda pode se tornar fato aos olhos nus.

― Winston Churchill

• Criaturo disse:
    normalmente o autor passa um pouco da personalidade própria ou das conhecidas por ele , nos seus livros,isto mesmo que inconsciente.

Deve ser por isso que o Harry Potter parece tão gay.
    E a J. K. deve ser gay também, por que o Dumbledore parece macho.
    êta porra. Isso tá quase parecendo criaturês.

Mas, de novo, sua resposta não tem nada a ver com o que eu disse. Como você debate com alguém que não entende o que você fala? E, se entende, responde algo totalmente sem relação?

Mesmo que haja um pouco de minha personalidade ou da de meus conhecidos no que escrevo, Você ainda pareceria, e parecer já é alguma coisa, menos burro e irritante se tentasse separar as pessoas do que elas escrevem.
    Dois motivos básicos.
    1. Eu posso, para fins argumentativos, jocosos ou fixionais, dizer coisas totalmente em desacordo com minha personalidade. E com a de meus conhecidos também...
    2. Quando alguém espõe uma idéia, é de bom tom combater a idéia, não o autor.
  • Inseto disse: Porque, aceitando o risco de ser considerado arrogante e grosseiro, na boa, como eu acreditaria que entendeu Deus um cara que sequer consegue me entender?

isto só acontece porque Deus tem razão e voce não.
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.