Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Sério? Eu criei / deduzi, de forma independente, algo parecido com uma criação / dedução do Sybok?
Devo ser mais inteligente do que eu pensava!
Só falta agora o mesmo em relação ao Ayyavazhi. Aí eu fico azul de vez! Né, D. Sal?
Não se trata de ter ou não ter razão, Criaturo. Não é isso que está me incomodando, mas a banalização do tema. Você está fazendo com o ego o mesmo que fez com a maior e menor consciência Deus.
Se vc acredita nisso quem sou eu para contestar, rs
Podemos inferir muita coisa, sem apelar para vidências. Eu não preciso de poderes especiais para entender que o argumento do monstro de espaguete voador é uma viagem na maionese. Pelo mesmo motivo, eu não preciso de informações adicionais para saber que suas teorias são frutos de uma mente inquieta.
Vamos tentar chegar a um entendimento comum ?
a partir do primeiro ser consciente do mal feito, ainda não havia um moralidade por parte dos outros seres inconscientes, logo ele tornou-se um ser amoral isento de julgamentos cármico humano.
assim antes da conscientização coletiva do carma, muitos seres ja tinham se tornado conscientes de estarem impondo sofrimento alheio, mas até aqui na condição de seres amorais isentos de julgamentos pois ainda não havia uma conscientização de um carma coletivo humano.
Até aqui voce concorda que não houve um Primeiro culpado, nem uma primeira vitima inocente ?
Entrando na fase da consciência humana coletiva cármica, a maioria consciente deseja lutar por direitos iguais , eu nunca afirmei que esta tentativa de justiça humana fosse divina, portanto esta sujeita a cometer injustiças, principalmente a de poder manipular ou anular o livre arbítrio das outras consciências mais infantis, ou até coagir as mais maduras através da força.
dentro dessa luta humana pelo desejo de justiça e inclua nisto todos os seres conscientes do universo, quanto maior é o amadurecimento do conhecimento consciente, maior sera o poder e autoridade para se praticar a vontade própria contrariando assim as da consciências abaixo.
Então resumo o meu entendimento do carma como sendo uma tentativa humana inteligente de querer lutar por direitos iguais, ironicamente desejando impor vontade própria em detrimento do livre arbítrio dos outros.
assim alguns fatos ocorridos na nossa vida atual , podem ser frutos agradáveis ou desagradáveis, planejados por outros seres , em consequência das nossas ações em vidas passadas ou mesmo da atual.
assim alguns fatos importantes da nossa vida pode ser planejados e induzidos propositalmente acontecerem no momento mais propicio ao nosso aprendizado, aquele em que nós mesmos ja estamos começando a reconhecer o erro e a necessidade de melhorarmos.
Ou se o fruto do aprendizado for uma recompensa pelo o bem plantado anteriormente, então ele virá no momento em que mais precisarmos desta ajuda.
Contudo quanto mais infantil for nossa consciência menor sera o reconhecimento dessa coisas espirituais.
Como ensinamento biblico poderia citar a reencarnação do profeta Elias como João Batista, MT 11:14 Quando Elias teria matado 400 profetas do deus Ball que lhe perseguiam, acreditando que fazia a vontade de Deus e não um desejo próprio de vingança, ainda não estava preparado para aprender isto oque Jesus só o ensinaria milênios depois: "Embaia tua espada ,porque quem dela lançar mão por ela também perecerá".
Então seculos reencarnado como profeta João batista quando ja havia aceito isso como justo, foi eternamente conscientizado também perdendo a cabeça por um golpe de espada.
Mas acredito nisto também pelos fatos observáveis na minha vida pratica:
Quando moleque,havia tido um dia péssimo, no trabalho e no transito ao me dirigir a secretaria de uma escola, parecia que propositadamente como num teste para pouca paciência que me faltava o atendente atendia todos que chegavam depois, até que a paciência acabou de vez, soltei os cachorros, o rapaz não aguentou a pressão deu a volta no balcão e veio tirar satisfações, os ânimos se alteraram eu me excedi e acabei dando uma bica nele, ele reagiu com algo que doeu até minha alma, ficou parado olhando para minha animosidade que envergonhada foi embora de cabeça baixa, por muito anos fiquei com esse peso na consciência, até que um dia entrei numa lojinha no Paraguay, onde um vendedor árabe tipo "prima", ficou irado comigo por não ter conseguido me vender um aparelho fasificado,os ânimos novamente se alteraram e justamente esta foi a minha vez de levar um belo ponta pé no traseiro, instintivamente fiz menção reagir,quando olhei para o balcão a família inteira de "primass" ja estavam pronta para me atacarem, acuado imediatamente me veio a imagem do dia em que eu havia chutado o rapaz, então me retirei de cabeça baixa com essa lição gravada na eterna memória da minha alma.
Mas justamente tambem em alguns momentos de necessidade extrema, tambem "cairão anjos do céu para me ajudar "gratuitamente" ! Será ?
Uma visão mais sincera do carma que esta eu não poderia apresentar.
Agora gostaria que voce retribuísse se possível com a mesma sinceridade seu entendimento sobre carma & Karma ?
mas muita carma nesta hora! ha..ha.ha.ha.ha
sds
sem nenhuma consciência sem existências
O Criaturo tem problemas com isso. É confuso, para ele, entender que um ateu possa considerar a existência de Deus, para demonstrar uma incoerência ou falha no raciocínio religioso. Por conta disso ele já concluiu que diversos ateus são teístas, de alguma forma. Seguindo a mesma lógica, já me chamou de ateu um monte de vezes.
Ah criaturo, pare de chororo e enrolação e responda a pergunta.
Do rebanho de deus?? Então deus nos mantem como rebanhos humanos, nos controlando e persuadindo-nos....Que deus controlador hein!!!!
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
mas a ideia é essa mesma te incomodar ponto de aumentar o interesse em tentar justificar a consistência dela e voce deveria ser grato por isso.
como sabe que não são intuitivas ?
do rebanho espirita familiar
É mesmo, eu já até vi. E vi também vocês apontando o erro. Mas, não custa repetir...
E fico pensando se o Criaturo, ao apresentar suas teorias, entende e analisa as idéias de Deus com a mesma coerência demonstrada ao analisar as nossas.
Porque, aceitando o risco de ser considerado arrogante e grosseiro, na boa, como eu acreditaria que entendeu Deus um cara que sequer consegue me entender?
― Winston Churchill
Meu teísmo é intuitivo só não é 'descritivo', rs
não somo centro da vida, as ações dela dependem tambem das dos outros abaixo eu comentei uma estória real da minha vida que ilustra bem a minha opinião a esse respeito
normalmente o autor passa um pouco da personalidade própria ou das conhecidas por ele , nos seus livros,isto mesmo que inconsciente.
sem pensar muito ?
ja vi isto em algum lugar o cara se vestia e se maquiava igual uma mulher, mas dizia que era apenas um homem que gostava de parecer com uma mulher. Cara! eu não sou psicólogo!
evidencia de um desequilíbrio.
Questione qualquer maluco que ele te afirmará ser normal.
assim eu sou normal , voce é normal, todos são normais ate começarem rasgar dinheiro.
acho que pulei essa pagina ,mas com certeza ainda irei ler todos os cometário fique tranquilo que o prazer é meu.
voce afirma que todos devem perdoar e não consegue perdoar a si próprio ?
Bem vindo ao seu inferno eterno, onde só o perdão e o amor verdadeiros podem te libertar.
Assista amor alem da vida
quem não esquece é por ja possuir consciência do mal feito e a obrigação de transforma-lo em um bem feito, erros e acerto ficam gravados nos arquivos da alma como referencias para julgamentos de novas ações.
Eu até pretendo responder o resto, mas nada superará isso:
Se falar sobre estupro for considerado evidência de desequilíbrio, respeitá-lo como método de ensino é evidência de quê?
Mais uma contradição com selo de qualidade Criaturo de Dengue.
― Winston Churchill
Como diabos isso responde minha pergunta?
Nossa localização na vida, as dependências entre as ações da vítima e dos outros e o chute na bunda que você levou, segundo seu comportamento aqui deve ter sido bem merecido, não tem nada a ver com variação do castigo de acordo com o desejo da vítima.
Repetindo: Criaturo, você não consegue sequer responder uma pergunta de forma coerente.
E nem é que a resposta é ruim. Ela simplesmente nada tem a ver com a pergunta.
Vejamos.
Inseto: Batatinhas fritas da marca X são mais gostosas do que as da marca Y?
Criaturo: Você não é o centro da vida, O sabor da batata depende do sabor das outras batatas e eu levei um chute na bunda.
responda voce mesmo ja que gosta de usa-los tentando ensinar alguma coisa.
Quem fala de estupro como método de aprendizado é você, portanto você é que tem que justificar.
― Winston Churchill
Quais fatos observados por você comprovam o que você acredita? Uma lenda pode se tornar fato aos olhos nus.
― Winston Churchill
mesmo que voce seja casado com uma "mulher de malandro" mesmo que ela te perdoe eternamente, outras consciências aleias a vontade do dois podem meter a colher e tentar ensinar algo ao casal, se forem simpatizantes procuram ajudar se forem antipáticos procuram ferrar o casal.
"Quando estiver a caminho entre logo em acordo com seus inimigos se não eles te entregaram ao juiz e este te colocará numa prisão e só sairá de la quando pagares o ultimo centavo da sua divida com eles".
na pagina anterior dei testemunho e nele só existe a dura realidade
― Winston Churchill
Deve ser por isso que o Harry Potter parece tão gay.
E a J. K. deve ser gay também, por que o Dumbledore parece macho.
êta porra. Isso tá quase parecendo criaturês.
Mas, de novo, sua resposta não tem nada a ver com o que eu disse. Como você debate com alguém que não entende o que você fala? E, se entende, responde algo totalmente sem relação?
Mesmo que haja um pouco de minha personalidade ou da de meus conhecidos no que escrevo, Você ainda pareceria, e parecer já é alguma coisa, menos burro e irritante se tentasse separar as pessoas do que elas escrevem.
Dois motivos básicos.
1. Eu posso, para fins argumentativos, jocosos ou fixionais, dizer coisas totalmente em desacordo com minha personalidade. E com a de meus conhecidos também...
2. Quando alguém espõe uma idéia, é de bom tom combater a idéia, não o autor.
isto só acontece porque Deus tem razão e voce não.