Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Por que o mal existe?

1373840424352

Comentários

• salgueirosalgueiro Membro
    edited junho 2013 Vote Up0Vote Down
    Ayyavazhi disse: Novamente, por que devo segui-los? Por que as escolhas que fiz estão corretas? Como posso saber que não rejeitei verdades e concordei com opiniões pessoais daquele que ensina?

O que 'sigo' ou as escolhas que fiz é o que passou pelo meu crivo, não tem saída Ayya
    Ayyavazhi disse: Se não há, fica ainda mais sem sentido essa quase obsessão por ouvi-los. Prefiro aprender com alguns espíritos superiores que eu conheço, com a diferença que não me importo se estão vivos ou mortos

Que obsessão Ayya se há mais de dez anos não leio um livro espírita nem entro num centro. Se vc acha que as dezenas de livros que eu lia por ano antes de aprender sobre a doutrina não tiveram peso.
    Ayyavazhi disse: Ser espírita e estudar a doutrina não são pré-requisitos para atingir determinado conhecimento, sem os quais restaria apenas a ignorância.

pelasbarbasdoprofeta, está lendo aquele tópico com esse viés? Putz.
    Ayyavazhi disse: O espiritismo tem menos de dois séculos, Sal. Somos sete bilhões de pessoas neste planeta e a maioria esmagadora delas nem sabe que essa religião existe. Fontes de conhecimento multimilenares, aprimoradas ao longo dos séculos, sempre existiram, à disposição de quem quisesse aprender. Isso para não citar, em um site ateu, os outros meios possíveis de se chegar ao mesmo aprendizado.

Olha o preconceito de idade, cansei de aprender com meus filhos

E desde quando se tem que se fazer parte de uma maioria? Cada um tem seu caminho e quando está pronto, o mestre aparece, lembra ?
    Ayyavazhi disse: Você acha que uma religião tão nova trouxe ao mundo uma grande novidade, até então desconhecida? Acha que tudo se resume a opiniões e descrenças ou “ele não entendeu”?

É óbvio que não, o vai e volta não começou com o surgimento da doutrina. Se vc acha que aquela montanha de informações podem ser sabidas ou aprendidas sem lë-las, ok

Post edited by salgueiro on
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • NyarlathotepNyarlathotep Banido, Membro
    sybok disse: E não Criaturo... Se os outros eram "robos puramente mecânicos" e não estavam vivos, não poderiam ser submetidos a nenhum "mal".
    Se o primeiro ser consciente chuta o "carro" dele, não está fazendo nenhuma maldade nem gerando carma, em especial se ele não tem capacidade suficiente para perceber o outro ser mecânico como vivo e possuindo qualquer "direito".

Segundo essa sua explicação, você continua não sendo capaz de identificar o momento onde o carma surgiria e como se daria a primeira divida cármica.

Então, Criaturo!

Para mim, nem o Sybok nem o Ayyavazhi são incoerentes nas explanações, nem distorcem as palavras de outros foristas. Quando você acusa os debatedores disso, você cai no mesmo erro dos nazistas: eles tentaram distorcer a filosofia de Nietszche para fundamentar a doutrina deles - daí aquela palhaçada de "avô do nazismo", "filósofo nazista" e aí vai.
    Em minha "pequena e humilde" biblioteca, tem uns livros de filósofos, como "Além do Bem e do Mal", do meu filósofo favorito. Vou transcrever, na íntegra, uma passagem do livro:
    "O que a Europa deve aos judeus? Muitas coisas, boas e más e, antes de tudo, uma coisa que tem, ao mesmo tempo, do melhor e do pior: o grandioso em moral, a temível majestade das reivindicações infinitas, o sentido dos "valores" infinitos, todo o romantismo e todo o sublime dos enigmas morais e, por conseguinte, o que há de mais atraente, de mais cativante e de mais esquisito nos jogos de matizes e nas seduções da existência, cujo último clarão, a luz moribunda, tamvez, abrasa hoje o céu crepuscular de nossa civilização europeia. É por isso que nós, artistas, entre os espectadores e os filósofos, temos pelos judeus: gratidão".
    Pronto: Nietszche NÃO FOI antissemita, nem pró-nazista. Já a irmã dele e o cunhado, é outra história. Pessoas como o Sybok e o Ayyavazhi merecem nosso respeito e admiração, se você tiver um post deles contraditório, sem pé nem cabeça, por favor compartilhe conosco.
    Post edited by Nyarlathotep on
  • rfrigottorfrigotto Membro
    Ayyavazhi disse: Se existisse uma justiça cósmica em andamento, ela não excluiria milhões e milhões de seres que, indefesos, são vítimas das piores barbáries de que somos capazes. Que raios de justiça é essa? Por mais imprescindível que seja à mente se agarrar à ideia de que estamos protegidos por leis justas e equânimes, a realidade nos mostra o contrário. Para não perder o hábito, vou repetir pela trilhonésima vez: A verdade não precisa ser agradável para ser verdadeira.

Exatamente.
    Os deuses de TODAS as religiões, são inúteis e inertes.
    Caso exista algum desses deuses, certamente ele não é benevolente, onipotente, onisciente e nem onipresente.

Deve ser um átomo perdido na infinidade do espaço.

=P

Post edited by rfrigotto on
  • sybok disse: Isso não muda o fato de que se estamos obrigatoriamente sujeitos aos atos dos outros, o que se abateu sobre a fulana nessa opção, não é fruto do carma dela e sim dos atos do outro.

Estão interligados
    sybok disse: Talvez ninguém seja "inocente", mas também não podemos ser todos culpados de tudo.

A colocação seria essa mesma, ninguém é 'inocente' e como também fica claro que ninguém é culpado de tudo, nem quero pensar como poderia ficar se fössemos
    sybok disse: isso não tira a inocência dela nesse caso em questão, mesmo que ela tenha suas próprias culpas em outras questões.

Geralmente tem algum tipo de interligação
    sybok disse: Talvez ela já estivesse para sair daqui, estando em sua ultima vida apenas para resolver uma pendencia menor adquirida com sua "mãe" na vida passada.

No caso de morte muitas vezes é só a hora de partir mesmo sem ligação alguma com o agressor
    sybok disse: Isso abre as portas para que pessoas passem por coisas pelas quais não combinaram ou não aceitaram passar quando estavam no mundo espiritual.

Nem todo mundo pode fazer escolhas, tem o povo que vem na marra mesmo
    sybok disse: Essa perfeição normalmente descrita por vocês, onde nada é "injusto", tudo ou é fruto de carma ou então "combinado" e aceito previamente no mundo espiritual, não é compatível com o livre arbítrio.

Se tem o povo que vem na marra ...

"Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • AyyavazhiAyyavazhi Membro
    salgueiro disse: Que obsessão Ayya se há mais de dez anos não leio um livro espírita nem entro num centro. Se vc acha que as dezenas de livros que eu lia por ano antes de aprender sobre a doutrina não tiveram peso.

Não estou dizendo que a Sônia é obsessiva. Foi um comentário mais genérico, a partir da observação da importância que os espíritas dão a essas informações recebidas. Por isso eu te perguntei, algumas postagens atrás, se minhas palavras fariam diferença, caso estivesse morto. Parece que nós, os vivos, não temos condições de aprender, senão em virtude do que for transmitido por eles. Isso contraria o próprio conceito de encarnação e evolução que, inegavelmente, é um alicerce do espiritismo.

salgueiro disse: pelasbarbasdoprofeta, está lendo aquele tópico com esse viés? Putz.

Não estou lendo com viés nenhum, Sal. Eu apenas tenho lido muito “ele não sabe”, “ele não conhece”, “ele não entende”, numa alusão clara e inequívoca à ignorância do interlocutor quanto ao conteúdo dos ensinamentos espíritas. Neste ponto, acho fundamental lembrar que, se o espiritismo é uma janela para o conhecimento, não é a única janela. E talvez nem a maior.

salgueiro disse: Olha o preconceito de idade, cansei de aprender com meus filhos

Se uma criança tem algo a ensinar, quanto mais não teria um ancião? E novamente você deixa de lado o princípio da reencarnação. Quem te garante que o teu filho não é um espírito antigo?

salgueiro disse: E desde quando se tem que se fazer parte de uma maioria? Cada um tem seu caminho e quando está pronto, o mestre aparece, lembra ?

Êpa, não falei em maioria. Tenho alergia a maiorias. Falei que, num universo de sete bilhões de pessoas, muitas janelas podem ser encontradas. E não poderia deixar de lembrar que algumas delas estão aí desde sempre. É verdade, o mestre aparece quando estamos prontos. Você consegue ver isso de forma coletiva? Lembra do que falamos sobre Jesus? Ele precisou adequar sua sabedoria à mentalidade primitiva de dois mil anos atrás. Hoje, por certo, empregaria outros recursos lingüísticos e didáticos. Eu tenho repetido, com alguma regularidade, que um espírito preso à ilusão irá transmitir conhecimentos em função de suas próprias limitações cognitivas e, outros, realmente sábios, irão dizer “Daí a Cezar o que é de Cezar”. Só para constar: O Mestre foi brilhante nessa passagem.

salgueiro disse: É óbvio que não, o vai e volta não começou com o surgimento da doutrina. Se vc acha que aquela montanha de informações podem ser sabidas ou aprendidas sem lë-las, ok

Olha, eu vou ter que ser muito franco neste momento:

1 – Não é uma montanha de informações.
    2 – Pode ser aprendida sem o auxílio da codificação de Kardec
    3 – Pode ser aprendida sem a necessidade (e risco) de se ter que filtrar o que é certo.

Post edited by Ayyavazhi on
  • Ayyavazhi disse: Parece que nós, os vivos, não temos condições de aprender, senão em virtude do que for transmitido por eles. Isso contraria o próprio conceito de encarnação e evolução que, inegavelmente, é um alicerce do espiritismo.

Seria fingir que toda a evolução que o ser humano teve antes da codificação espírita não existiu
    Ayyavazhi disse:
    Se uma criança tem algo a ensinar, quanto mais não teria um ancião? E novamente você deixa de lado o princípio da reencarnação. Quem te garante que o teu filho não é um espírito antigo?

Os dois tem a ensinar dependendo de quem sejam, ser um ancião per si não diz nada.

Talvez vc ache que eu deixo o princípio da reencarnação de lado mas não deixo

• Percival disse: Nem sempre o que observamos é. Aliás que lendas você observou que são comprováveis a seus olhos?

lendas pessoais são mal interpretada pelos outros
    Cientista1 disse: Ja parou para pensar que, o que você acha que esta observando não é o que voce conclui que realmente é??? Voce pode estar iludido.

viu Percival, antes de ter dado o meu depoimento ja estou sendo vitima de preconceitos ateus.
    Cientista1 disse: Alma eterna....criaturo isto é historinha. Vamos falar sério!!!

não tenho culpa se você desgarrou do rebanho filho pródigo

sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Inseto disse: É mesmo? Se toda raça humana for extinta e só sobrarmos eu e um bebê, eu posso torturar o bebê? Já que não haveria outra consciência racional pra julgar meu ato como ruim...

Cara! voce surtou de vez!
    acabou de exterminar toda raça humana e agora esta pedindo para ser julgado? por quem ?
    Restaram apenas você e o bebe, pergunte a ele o que ele acha de ser torturado ?
    Se ele tivesse consciência que estaria condenado a passar o resto da vida ouvindo voce falando groselhas, eu acho ele iria preferir ser torturado até a morte, coitadinho ? com carma ou sem carma ninguém merece isso,né?

Seu caso poderia estar sendo diagnosticado como psicopata social tripolar, maniaco sexual,torturador e agora mais uma patologia "esquizofrenia aguda"

não podemos julgar um demente, principalmente quando ja não mais existimos.
    Chavez disse: Isso, isso, isso. E esses outros aos quais o primeiro ser consciente causa sofrimento não o mereciam.
    Não é justo o carma dos desejos influenciar no carma mecânico.

De fato eles são inocentes por isso mesmo não vão poder reclamar, sem acusação sem crime, sem julgamentos exatamente isso é oque acontece no seu exemplo o bebê não tem como julgar o maluco que pretende tortura-lo, um maluco não julga a si próprio, por falta da existência de uma maior consciência não ha nem culpado, nem inocentes, nem bem, nem mal,nem julgamento algum, apenas um doido amoral.
    Ayyavazhi disse: CRIATURO disse: olha se eu entendi mal o seu "karma"

Phoda é o emprego do pronome possessivo. Eu nunca vi o Sybok falar que tinha alguma coisa, "meu Deus", "meu karma". Já vi muito se falar no Deus do espiritismo ou no carma espírita. Tudo bem, viva a liberdade religiosa. Mas não projetem isso nos outros.

insinuo o entendimento da pessoa sobre tal conceito
    Inseto disse: Não é justo o carma dos desejos influenciar no carma mecânico.

acho que voce quis dizer:" Não é justo o instinto dos desejos influenciar no carma mecânico."
    a reação e somente para ação
    Inseto disse:
    É nisso que dá quando aceitamos a relativização do bem.
    Se não houver ninguém para dizer que estou errado,

voce se tornaria um ser amoral e não imoral
    Inseto disse: Você chamou a escravidão de "tal irracionalidade". Ou seja, eles eram irracionais em relação à escravidão.

não! em relação a interação de ações mecanica

Inseto disse: Então, "culpado racional que você conseguiu encontrar esta na condição isento de julgamento", é contraditório com "isso não isenta a consciência individual do mal de querer infligir mal ao outro".

se voce ,nem ninguem mais consciênte estava la para julgar ação dele, naquele estagio de consciências mecânicas, ele podia fazer o que quisesse, um deus amoral e não "imoral" isento de julgamento do bem e do mal.
    Exatamente como voce e o bebe no seu mundo fantástico do deus inseto.

Inseto disse: Repetindo: é o que acontece quando você relativiza o bem. Qualquer atrocidade pode, de acordo com costumes, época, ser justificável.

quando voce relativiza o bem e o mal voce precisa considerar um ser amoral como Deus isento da moralidade humana
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Ayyavazhi disse: CRIATURO disse: concordo que a ignorância seja eterna

Eu sempre pensei que não, mas confesso que já não tenho tanta certeza.

fico feliz que a minha ignorância tenha contribuído em alguma coisa, mas agora só de birra serei um eterno ignorante só para continuar dando sentindo a existência de seres mais sábios, pois quando todos se julgam sábios não pode haver sabedoria alguma.

Ayyavazhi disse: CRIATURO disse: justifique!

Justificar o que, Criaturo? Que uma criança que acredita em Papai Noel deixará de acreditar um dia? Que a gente cresce, se aprimora e abandona velhos conceitos? Que crença nenhuma, por bem intencionada que seja, é eterna?

eu tambem gostaria de saber? voce não posta o comentário com a questão, e pensa que eu sou vidente ?
    sinto logo existo!
  • Ayyavazhi disse: CRIATURO disse: qual seria a diferença entre o seus fatos observáveis e os meus fatos observáveis ?

A pergunta foi pro Sybok, mas permita-me responder: É que os primeiros são fatos observáveis que foram efetivamente observados. Os outros, não, já que deixar a mente viajar não é sinônimo de observar.

assim fica muito difícil eu não continuar chamando sua atenção para o ego,mas vejamos por outros caminhos:
    voce tem certeza que não é um religioso ?
    Na casa do sr. não existem satanás ? logo satanás só pode existir na casa dos outros!

Então só pode ser um vidente.
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Eles passam não só a desenhar uma falsa realidade invisível, para explicar a inexplicável realidade visível, como passam a desenhar um Deus que se adeque a essa mesma falsa realidade desenhada, um Deus que possa explicar as aparentes contradições entre o mundo imaginado e o mundo visível.

Praticamente todas as religiões fazem isso. Elas criam explicações fantásticas para acomodar seus dogmas e justificar a crença na justiça divina ante uma realidade que segue suas próprias regras. Até aí, tudo bem; o que acho deprimente é esse amesquinhamento, esse mea culpa obrigatório que caracteriza a mente religiosa, como se, existindo um Deus criador, não fosse Ele o responsável pelas consequências de sua criação.

• CRIATURO disse: eu tambem gostaria de saber? voce não posta o comentário com a questão, e pensa que eu sou vidente ?

Ok, peço desculpas. Eu havia escrito:
    Ayyavazhi disse: É possível, por exemplo, que essa certeza acerca de viver no bem e ser melhor não seja eterna.

E você respondeu: Justifique!

• CRIATURO disse: assim fica muito difícil eu não continuar chamando sua atenção para o ego

Chamar minha atenção para o ego? Cara, eu nunca me arrependi tanto de tocar em um assunto quanto essa bobagem que fiz aqui no fórum.

CRIATURO disse: voce tem certeza que não é um religioso ?

Dentro do seu conceito de religião, tenho certeza de que não sou.

• emmedradoemmedrado Membro
    Bem, acredito que o mal existe porque o mal existe, se o mal não existisse então ele então não existiria , mas como ele existe, logo ele existe . Sua existência , refuta qualquer possibilidade de sua não existência , donde podemos concluir sem nenhuma dúvida que ele existe .Por outro lado se ele não existisse não estaríamos discutindo sua existência, sendo esta mais uma evidência que ele existe .Desafio qualquer um a refutar a minha teoria, ou seja a teoria que o mal existe .
    Esta elucubração é resultado de 225 mg de venlafaxina + 12 mg de Bromazepam e + um psicotrópico de 25 mg que eu me esqueci o nome.
    Post edited by emmedrado on
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
    Ayyavazhi disse: Chamar minha atenção para o ego? Cara, eu nunca me arrependi tanto de tocar em um assunto quanto essa bobagem que fiz aqui no fórum.
    o ego é uma daquelas questões bem marcadas mesmo, pois mechem muito como emocional das pessoas, sempre tentei ver o meu como um diabo a ser expulso, mas o meu lado anjo deveria ser alimentado mais ainda, eu ja entendi que os seus conceitos a este respeito não tem nada haver com o meu,mas eu ainda tô no jardim da infância e você deveria ser mais tolerante com as crianças .
    apesar de questionar sua experiência eu nunca afirmei que ela estava errada.
    então para mim a sua opinião é muito importante.
    CRIATURO disse qual seria a diferença entre o seus fatos observáveis e os meus fatos observáveis ?

A pergunta foi pro Sybok, mas permita-me responder: É que os primeiros são fatos observáveis que foram efetivamente observados. Os outros, não, já que deixar a mente viajar não é sinônimo de observar.
    Ayyavazhi disse: CRIATURO disse: voce tem certeza que não é um religioso ?

Dentro do seu conceito de religião, tenho certeza de que não sou.

normalmente os religiosos possuem o ego de se acharem o melhor caminho a ser seguido, do tipo na minha igreja só baixa o espirito santo na dos outros é o capeta tentando enganar as pessoas iludidas.

sinto logo existo!
  • emmcri disse: Bem, acredito que o mal existe porque o mal existe, se o mal não existisse então ele então não existiria , mas como ele existe, logo ele existe . Sua existência , refuta qualquer possibilidade de sua não existência , donde podemos concluir sem nenhuma dúvida que ele existe .Por outro lado se ele não existisse não estaríamos discutindo sua existência, sendo esta mais uma evidência que ele existe .Desafio qualquer um a refutar a minha teoria, ou seja a teoria que o mal existe .
    Esta elucubração é resultado de 225 mg de venlafaxina + 12 mg de Bromazepam e + um psicotrópico de 25 mg que eu me esqueci o nome.

he..he..he..he..he... o bagunho ta forte ,mesmo!

a questão proposta não é a existência e sim o por que dela ?

estimo sinceras melhoras.
    sinto logo existo!
    agora fiquei em duvida:
    a loucura mostra a realidade ou é a realidade que mostra a loucura ?
    um fato observável é que os malucos são sempre os mais inteligentes.
    sinto logo existo!
  • Inseto disse:
    Eu cheguei aqui ontem, mal deu tempo pra começar a falar
    Criaturo disse:
    Caramba! espero que esteja apenas brincando!
    Seus contos com o tema estrupo ja da para fazer um livro.
    Um livro de contos? Parece legal.

Como título que tal “Estupro: fantasias de uma mente perturbada”?

Mas meus contos talvez não acrescentem muito ao assunto. Por que você não escreve também?

Seu livro, didático, portanto mais importante e necessário que minhas historinhas, poderia se chamar “Estrupo Como Método de Ensino: Benefícios para a Vítima”.

Cara, podemos até trocar prefácios!

E, como incentivo extra, podemos competir pelo melhor livro! Coisas como recepção da crítica, exemplares vendidos, quantidade e gravidade dos ferimentos...
  • emmcri disse: Bem, acredito que o mal existe porque o mal existe, se o mal não existisse então ele então não existiria , mas como ele existe, logo ele existe . Sua existência , refuta qualquer possibilidade de sua não existência , donde podemos concluir sem nenhuma dúvida que ele existe .Por outro lado se ele não existisse não estaríamos discutindo sua existência, sendo esta mais uma evidência que ele existe .Desafio qualquer um a refutar a minha teoria, ou seja a teoria que o mal existe .

Lol.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Criaturo disse:
    Seu caso poderia estar sendo diagnosticado como psicopata social tripolar, maniaco sexual,torturador e agora mais uma patologia "esquizofrenia aguda"

Caramba. Agora você vai estar me dizendo que tenho todas essas doenças?

Mas talvez não seja o fim. Vou procurar um médico o qual, confirmando seu diagnóstico, receitará alguns antidepressivos e/ou antipsicóticos que devem poder ajudar.

No seu lugar eu me preocuparia mais. Ser burro não é tão impactante quanto tudo isso aí que você diagnosticou em mim, mas não tem tratamento.
  • Criaturo disse:
    um fato observável é que os malucos são sempre os mais inteligentes.

E você é a exceção que confirma a regra.
    Apesar de malucaço, ....................
  • Inseto disse: E se eu fizer uma coisa muito errada muito convencido de que ela é certa?

neste caso voce será mais um humano
    Percival disse: Ou seja: lendas valem mais que fatos pra você?

fatos observados sim
    Inseto disse: Só porque você não é suficientemente criativo. Ele pode ser posto em contato com as sensações da vítima, talvez vendo um filme do estupro com acesso aos sentimentos dela no momento: repulsa, dor, medo. Ele saberia o que é ser estuprado sem ter de passar pela experiência.
    Para o parto vale o mesmo. É só deixar minha mulher compartilhar as sensações comigo.
    Não digo que ocorre assim, não estou tentando criar uma nova religião, mas é uma hipótese plausível. E, arrisco dizer, mais elegante que a carnificina que vocês tentam defender.

"Sybok": sai deste corpo que ele não te pertence!

o Sybok ja havia criado esse mundo virtual como opção do aprendizado virtual
    Inseto disse:
    Se uma entidade maluca do universo em dada altura escolheu sonhar para aprender e, como resultado do sonho, viveu na terra um animalzinho que estuprou sua filha. Se essa mesma entidade resolveu sonhar novamente e como resultado eu estou aqui, não vejo o que o estupro da filha poderia ter a ver comigo. E isso nem importa. Sendo a reencarnação desse modo, quando a entidade acordar, deixaremos de existir.

eu tô começando acreditar que entre viver e sonhar , voces estão optando por sonhar os sonhos de Deus e isso pode até ser humilde,mas também seria demonstrar falta de personalidade e querer deixar de existir contraria as leis da criação divina.
    Inseto disse: Não digo que ocorre assim, não estou tentando criar uma nova religião, mas é uma hipótese plausível. E, arrisco dizer, mais elegante que a carnificina que vocês tentam defender.

eu diria que é mais ilógica
    Inseto disse: Isso não fará sentido na sua cabeça de primata porque você deseja nos ver pagar, pagar, pagar, sofrer, sofrer, sofrer. Ou simplesmente não consegue olhar toda a porcaria aí em volta e dizer: “Por que Deus permite isso? Não sei”.

Se não sabe então porque afirma que é uma porcaria, tudo que foge apo seu entendimento é não presta ?
    um coisa eu aprendi com o filósofo Brandon : "Se Deus fez assim é porque assim é o melhor."

se não acreditasse nisto seria um ateu.

sinto logo existo!
  • CRIATURO disse:
    um coisa eu aprendi com o filósofo Brandon : "Se Deus fez assim é porque assim é o melhor."

Que filosofia passiva de merda

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• CRIATURO disse: he..he..he..he..he... o bagunho ta forte ,mesmo!

a questão proposta não é a existência e sim o por que dela ?

Observe que na primeira frase já respondi a questão, não sei pra que tanto debate .
    <g>
    CRIATURO disse: estimo sinceras melhoras.

Valeu.
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Criaturo disse:
    Deixe que a vitima e a vida decidam isto , certamente acabarão te convencendo que todos devem perdoar para serem perdoados, mas quem não consegue perdoar a si mesmo como poderá aprender perdoar os outros ?
    Inseto disse:
    Fica esse pra amanhã.

Hoje é amanhã.

Hmm... Minha retribuição / castigo / aprendizado depende da vítima?

Isso não é meio... Arbitrário?

Ou seja, se eu pegar uma vítima boazinha, de repente fica de graça? Se pegar uma mais brava, tô ferrado?

Ah, seria muito, muito justo... Justo mais ou menos assim do tamanho de sua sabedoria, Cricri.

Permita-me agora abrir um parêntese.

Criaturo, eu tenho um conselho para você. Já deve tê-lo recebido antes, mas...

Você pareceria, e parecer já é alguma coisa, menos burro e irritante se tentasse separar as pessoas do que elas escrevem.

Se você me perguntar: "Inseto, se você fosse gay, se vestiria de homem ou de mulher".

Eu posso fazer uma rápida idéia da situação e lhe responder, sem que eu tenha sido, seja ou queira ser gay.

Por exemplo. Eu não gosto de me expor, mas gosto de brincar. Então, provavelmente me vestiria de homem na rua e botaria uma sainha quando estivesse em casa.

Ainda que eu seja total e absolutamente ateu, posso dizer: "Não faria sentido que um Deus bondoso mandasse pessoas para o inferno". Tal afirmação não indica que eu creio em qualquer deus. Apenas que se... Existisse... Um...

Igualmente, se eu disser "se eu estuprasse uma mulher", não significa que eu já tenha violentado alguma, nem que já tive ou tenha vontade. Também não significa que eu tenha qualquer problema em relação a isso, além do asco que todas as pessoas normais têm.

E o fato de você, e seja lá mais quem quiser, achar que falo demais sobre estupro, o que significa?

Inicialmente, é meio cedo para dizer isso. Se um cara chegar aqui e estiver bombando um tópico sobre gays, ele pode mandar dezenas de mensagens relacionadas logo no primeiro dia. Aí vocês vão dizer que ele só fala sobre gays. Meio babaca.
    Quando todos acharmos esgotado o assunto, vamos, inclusive eu, simplesmente falar de outra coisa.

Mas vamos supor que eu fale mesmo demais.
    Bem, não é um tema proibido, certo? Então, eu posso falar quanto quiser. Inclusive por não estar fazendo apologia, muito pelo contrário. Se necessário, todos aí devem saber como pular um comentário.

E o que daria pra deduzir disso?
    Além do que explicitei, ou seja, que estupros são sempre nojentos e detestáveis, nada. O fato de você achar que dá, só mostra quanto você é limitado.

Fechando o parêntese, como disse antes, já fiz coisas erradas com algumas pessoas. Tipo pegar o doce do irmão, lembra?
    Eu pedi desculpa ou perdão, como queira, mas eu não sinto que não cometi o erro. Mesmo que eu devolva o doce, eu ainda não sinto. Apenas sinto que, para quaisquer fins práticos, aquele erro não será mais considerado.
    Por isso eu disse que era uma dívida eterna, impagável. Mesmo que ela me perdoasse e eu também, o erro não deixaria de existir.
    Essa história de perdoar para esquecer os erros parece coisa de quem não quer assumir a responsabilidade por suas ações.
    Acho que é de um filme: “Quem perdoa não esquece, compreende”.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.