Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Sai fora. Eu não vou ser professor na sua escola não!
Criaturo, D E I X E D E S E R B U R R O !
Nem como brincadeira dá pra dizer que eu quero usar o estupro pra ensinar. Eu o uso como exemplo de mal extremo. O mal extremo é que eu uso para passar minhas idéias.
Naquele meu tópico, o estupro é só um detalhe. Eu poderia passar a mesma mensagem perguntando se deveria deixar minha filha passar fome para que ela aprendesse a valorizar o alimento.
Ou é por que ele não está, como eu, falando com você para apontar os defeitos e incoerências no seu raciocínio.
Na verdade você quer dizer: eu (Criaturo) tenho razão e você não. Você usa Deus para se justificar e defender suas teses absurdas.
― Winston Churchill
Disso eu entendo que se minha vítima me perdoar de cara, fica de graça, a menos que alguém interfira.
Confirme pra eu desenvolver.
:star:
É difícil dizer sem conhecer sua VMP - Velocidade Média de Pensamento.
Digamos que eu, em média, processe duas proposições por segundo. E você, duas por minuto.
Então, se eu disser que pensei durante dois segundos, seria equivalente a 2 minutos pra você.
Primeiro, o Criaturo não apresenta idéias: ele defeca.
Tá bom, tá bom.
Ele perdeu direito a essa imunidade quando, lá no começo de tudo, me chamou de estuprador enrustido.
E não adianta afirmar que ele não disse isso. Nas entrelinhas, era sim. Agora ele colocou nas linhas mesmo.
Você me imaginaria chamando-a de burra?
Revoltadinho não basta: muito pouco ofensivo.
É a mesma coisa que eu disse....volto a perguntar: Deus é controlador não????
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
Não resisti, rs sua dica durou 9 minutos, rs, e para completar na mesma página, rs
certos fatos só não vê quem não quer
no exemplo real que te dei mais a frente,voltou e na mesma moeda e isso não é teoria e sim observações da vida pratica,mas se tratando de consciências humanas realizando o carma, nada poderá ser padronizado com regras, pode ser que não volte de uma forma perceptível,muito menos na mesma moeda.
exatamente isso que eu estou tentando lhe dizer
É notório nossos erros mesmo que não intencionais acabarem prejudicando aos outros, porem porem quando julgados pela espiritualidade as consequências de tais erros podem ser anulada, desviada e até fortificada seja por seres bem intencionados ou não .
costumo dizer que chegada hora da morte o nosso anjo da guarda ao invés de nos puxar do abismo empurra nos ao encontro da morte.
Apesar da vida ser cruel eu amo a vida do jeito que ela é e não da forma que gostaria que fosse.
correto!
concordo! existe esta possibilidade da pessoa estar sofrendo uma reação alheia a sua vontade independente de ter emitido uma ação correspondente, porem alegar que ela é um ser inocente que nunca tenha sido injusta com outros seres , este tipo de Inocência parece me ilógica.
sem nenhuma consciência sem existências
Putz, como eu queria estar em um tribunal agora.
Eu perguntaria se você está tão certo do meu desequilíbrio quanto está do resto de suas teorias bobas.
Você, com a certeza típica dos tolos, afirmaria que sim.
E eu poderia apresentar testemunhas, laudos, provando não haver nada errado comigo, por que não há.
E o juiz o sentenciaria a deixar de dizer / escrever merda.
E você nunca mais iria escrever nem falar.
No mais, como o Percival bem apontou, você mesmo já disse o quanto essa sua opinião vale: “Eu não sou psicólogo!”. Aliás, só mais uma das muitas coisas que você não é...
E so vê porque acredita que esta observando.
Sua lógica é inconclusiva. Reveja seus conceitos!
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
Foi boa, D. sal.
Vamos reformular então.
2. Quando alguém expõe uma idéia, é de bom tom combater a idéia, não o autor;
2.1. Se o autor for muito irritante ou tiver feito ataques pessoais antes, mate-o.
Isso me lembrou do pai nosso do cachaceiro.
E perdoai as nossas ofença,
Assim como nóis perdoamo os mar que nóis faiz.
Eh, papinho mais desgraçado.
Aí eu peço perdão e digo pra vítima igual ao adolescente que entrega um vidrinho de esperma ao pai e fala: "Aí, velho, não te devo mais porra nenhuma!".
Esquece, cara. Perdão só é borracha de apagar na cabeça de bandido que virou crente.
No máximo seria uma anistia: eu deixo pra lá seus erros, você deixa os meus e vamos continuar.
Seguindo na minha especialidade, se você encontrasse lá uma mulher que você estuprou, seus olhos espirituais não se encheriam de lágrimas ao lembrar do que você fez, mesmo que ela já tenha perdoado?
Ou você iria falar: "Você já me perdoou, não te devo mais porra nenhuma!".
Aproveitando, os espíritas não morrem de medo disso? Acordar lá e descobrir que são monstros? Eu morreria.
Quero me desculpar publicamente pelo constrangimento do recém-chegado, Inseto, pelo forista Criaturo. Como gosto muito de Copa do Mundo, tenho o hábito de reler duas revistas que meu falecido pai assinava, a Veja e a Seleções do Reader´s Digest. É interesante ver a polpitica, as propagandas, os filmes da época das copas. Ontem, fui à biblioteca ler as Seleções de 1982, e entre os npmeros peguei a de abrl de 1982. Tinha uma matéria intitulada "A moça que não desistiu", sobre a coragem de uma vitima de estupro. Agora compreendo a "obsessão" do Inseto - e se fose minha mulher, minha namorada, minha filha, minha mãe? Não, não dá para fazer piada nenhuma!
É uma espécie de obsessão sim. Tenho outra parecida com crianças morrendo de fome. E ainda outras semelhantes.
Não sou vítima nem conheço alguma que saiba, e é importante repetir isso, deixando bem claro que não estou revoltadinho por estar dentro, estou fora mesmo.
Mas também imagino se fosse minha mãe, irmã, namorada, esposa, filha...
Não dá pra fazer piada. E não dá pra encarar experiência tão traumática como um dia de escola.
Não tenho de que desculpar o Criaturo. Eu já acompanho vocês há alguns dias, já sabia que ele é doido.
E ele quer a todo custo estar certo, convencer de cada letrinha da teoria maluca que ele inventou. Normal, não fosse a expressão "a todo custo". Jamais se deveria dizer que as mulheres estupradas o foram por precisarem disso. É muito animalesco pra se dizer. Eu, fosse como fosse, diria não sei. Mas ele quer por que quer saber tudo, então dá nessa merda.
E se houver uma vítima lá em algum lugar?
Será que ajuda olhar pra ela e dizer "era isso que você merecia. Você não é inocente, você tem muita coisa para pagar ainda."?
Eu imagino que não.
Mas ainda acho que você poderia, se não perdoar, pelo menos esquecer o Criaturo, lembre-se de que ainda existem OUTROS foristas, lúcidos e coerentes, que pretendem debater sério com você.
voce não é uma maquina programada pelos outros, voce virá acompanhado de uma intuição de que deve desposar tal pessoa e seus guias facilitaram tal união mas, voce pode recusar se quiser,mas com certeza escolheu o caminho mais difícil.
guia espirituais apenas induzem pensamentos tentando te induzir a melhor ação, ou induzem outras pessoas para te convencer a fazer algo, assim como os seus inimigos espirituais tentam fazer da mesma forma mas negativamente tentando te prejudicar. E conforme sua afinidade optara por um deles, ou rejeitará ambos e decidirá voce mesmo, mas sempre toda decisão final será sua.
Mas penso tambem que algumas vezes eles só observam suas ações sem interferir, em se tratando de seres inteligentes não da para padronizar regras, nem modo de agir, espíritos são homens sem corpos continuando livres para agirem.
digamos que o roteiro seja pre planejado, quando o espirito a reencanar possui maturidade suficiente ele mesmo participa e até pode dar sugestões visando um melhor aproveitamento do seu novo aprendizado na terra, ele vê seu passado percebe onde precisa melhorar, dentro deste planejamento fazem parte , família,condição social, inteligencia,dons profissionais e alguma oportunidade de aprendizagem surgirão naturalmente durante a vida,mas este processo envolverá mais pessoas na terra, visando um aprendizado em comum, onde o melhor caminho sempre sera o perdão e o amor verdadeiro no sacrifício de dedicar sua vida em favor do outro.
infelizmente isto é possível, espíritos que justamente são destinados a viverem juntos com a missão de aprenderem se amar sucumbem diante de um desejo maior de vingança, veja pais filhos que se matam, muitos deles se odeiam até mesmo antes do nascimento, ja prevendo o tipo de "amigo" que vem chegando e raros não são os abortos conscientes e também os inconscientes, sem falar dos espíritos que se acovardam abortando a missão de iniciarem um novo aprendizado terrestre.
um homem tolo tenta poupar a lagarta do esforço físico abrindo e retirando -a do casulo, depois fica decepcionado ao perceber que aquela lagarta atrofiou e não conseguiu criar asas para poder ver o mundo la de cima.
voce ja estudou a doutrina ?
disse que quem come sera comido e isto é justo ,não ha contradição.
o amor e o sacrifício serão sempre a melhor escolha.
endoidou II
pensei que voce estivesse falando do mundo real e não ao criado pelo deus inseto, onde o filme desenrola se na cabeça da pessoa,mas eu disse que Deus ja permite tal milagre aqui mesmo na terra, onde em situações muito especiais como na chegada de um novo ser, o pai pode compartilhar simultaneamente com o sentimentos da mãe.
isto graças a Deus!
o problema quando nos limitamos a estrupos
eu te pergunto se sacrificaria sua vida trabalhando pela felicidade da vitima e voce me vem falar de um churrasco inútil.
Se vivesse na china talvez alguns chineses apreciaram esse seu sacrifício do tipo "inseto bem torradinho"
Mas não foi VOCÊ quem levantou, primeiramente, a ideia de estupro educativo?
voce que esta esquecendo que Deus não interfere no livre arbitrio, portanto não julga e não condena, assim o primeiro ser a se conscientizar do mal que praticava aos outros, continuou amoral e isento de julgamentos , até a coletiva conscientização da moral humana começar a desejar e lutar por direitos iguais.
segundo esta sua explicação voce esta sendo ilógico ao afirmar que o o primeiro ser ja consciênte do mal que praticava contra os outros seres inocentes,não possuía consciência da sua maldade, quando eu inicialmente ja havia determinado tal consciência maldosa e intencional.
como ja deixei bem claro que somente a partir de uma conscientização coletiva da moral humana, ou seja somente quando um ser racional tentou infligir um sofrimento proposital a outro ser racional, a reação deste foi imediata! e isto é muito justo !
A primeira divida cármica surgiu após alguém sofrer uma ação maldosa e não revidar perdoando,mas a moral coletiva da consciência humana julgou e condenou o infrator a conscientizar-se do seu erro, experimentando os efeitos das suas ações maldosas.
considerado por quem ? inicialmente dentro da criação humana só houve um primeiro ser a se conscientizar do mal, ou seja nem justo nem injusto apenas um ser amoral consciênte do mal que praticava porem isentado de culpas por falta de acusadores conscientes.
Assim você ta se perdendo na sua principal e inicial tentativa de refutar o carma, ou seja a de que houve um primeiro ser a sofrer inocentemente sem ter praticado o mal.
Quando algo só pode ser considerado e julgado como sendo injusto só após a conscientização coletiva da moral humana, isto também descarta o relativismo na interpretação do mal.
mais reprovável é atentar contra alguém que ainda possui menor consciência como no caso de uma criança, ou de um deficiente mental.
mas qual a parte da minha explicação que disse ao contrario disso ?
Aza pelo menos você esta sendo sincero afirmando que devem existir outros foristas mais lúcidos que você......he..he..he..he
Pois uma hora voce diz que eu estou certo que o inseto é um obcecado por estupros, demonstrando claramente não possuir outro tipo de argumento.
Agora diz que ele esta certo e que deve continuar falando de estupros ?
Então parabéns pela sua coerência !