Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Por que o mal existe?

1414244464752

Comentários

• Ayyavazhi disse: Ele não vai aceitar. Nenhuma mente religiosa aceita que o mundo criado por Deus é um mundo injusto. Por mais misérias que nos aconteçam, sempre encontraremos um jeito de culpar a nós mesmos, isentando Deus, o criador, de toda culpa. Suas criaturas são defeituosas, imperfeitas, inclinadas a errar, mas Ele não tem nada a ver com isso, para dizer o mínimo.

assim disse Jó : "sou integro ! porem desconheço a eternidade da minha alma"
    Ayyavazhi disse: Quase todos aqui sabem que gosto muito dos animais. Mas não foi por razões pessoais que os coloquei no debate.

eu amo tanto os animais que espero que um dia ele seja um humano,mas também existem humanos que gostariam de voltar a serem animais, é justo liberdade para ir e vir.

Ayyavazhi disse: Se existisse uma justiça cósmica em andamento, ela não excluiria milhões e milhões de seres que, indefesos, são vítimas das piores barbáries de que somos capazes. Que raios de justiça é essa? Por mais imprescindível que seja à mente se agarrar à ideia de que estamos protegidos por leis justas e equânimes, a realidade nos mostra o contrário. Para não perder o hábito, vou repetir pela trilhonésima vez: A verdade não precisa ser agradável para ser verdadeira.

como poderíamos conscientizar um animal que ele não pode infligir sentimentos desagradáveis aos outros , sem que ele possua este mesmo tipo de sentimento ?
    quando ele finalmente conseguir conscientizar-se de que o mal que impõem a ele é tão errado quanto o mal que ele impõem aos outro , então ele passou a ser humano.
    Ayyavazhi disse: Se existisse uma justiça cósmica em andamento, ela não excluiria milhões e milhões de seres que, indefesos, são vítimas das piores barbáries de que somos capazes.

a mesma mão que mata é também a que pode salvar, então porque deveríamos nascer sem mãos ?
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Criaturo disse:
    Sybok a lei cármica não é cega nem mecânica, é gerenciada por espíritos inteligente que sabem qual sera a melhor forma do aprendizado
    Criaturo disse:
    entenda que o carma é um a tentativa de justiça feito de humanos para humanos

Mas são espíritos inteligentes ou são só os humanos burros de sempre?

Cara, num parágrafo você diz uma coisa e, logo no seguinte!, outra totalmente diferente.
    E o aza queria que eu te esquecesse... Você foi a coisa mais divertida que me aconteceu desde que aprendi a me masturbar.
  • Inseto disse: Criaturo disse:
    rindo ou chorando eu sempre serei grato por Deus me ter feito exatamente assim e fico feliz por ser uma semente divina.

A filha da minha vizinha poderia dizer o mesmo. Se ao menos ela falasse e se mexesse...

enquanto meu corpo padecia no inferno minha alma sentia-se feliz no paraíso, consciência é um estado do espirito e não do cérebro, quando este é desligado alma assume o controle.
    sinto logo existo!
  • Inseto disse: Criaturo disse:
    Sybok a lei cármica não é cega nem mecânica, é gerenciada por espíritos inteligente que sabem qual sera a melhor forma do aprendizado
    Criaturo disse:
    entenda que o carma é um a tentativa de justiça feito de humanos para humanos

Mas são espíritos inteligentes ou são só os humanos burros de sempre?

Cara, num parágrafo você diz uma coisa e, logo no seguinte!, outra totalmente diferente.
    E o aza queria que eu te esquecesse... Você foi a coisa mais divertida que me aconteceu desde que aprendi a me masturbar.

entenda espirito como um homem que perdeu o corpo e tire suas conclusões inteligentes ou não.
    quando digo raça humana entenda como todos os seres consencientes do universo e ainda considere os que ainda se encontram na fase da transição do menos racional para o mais racional humano, os homens se encontram em algum lugar dessa escola de consciências.
    sinto logo existo!
  • InsetoInseto Membro
    edited junho 2013 Vote Up0Vote Down
    Inseto disse:
    Então vamos pegar esse estuprador e mandá-lo de volta pra cá, para ser conscientizado.
    Escolha como você quer que ele venha.
    Uma médica bem-sucedida que passará a vida inteira ajudando crianças estupradas. Que as pegará no colo, chorará com elas, sofrerá com elas, aprenderá com elas.
    Ou quer que ele volte como uma moça em área de guerra, que será estuprada por 50 homens, por todos os buracos disponíveis, e que quando acabarem não passe de um pedaço de carne com ossos quebrados.
    Criaturo disse:
    o amor e o sacrifício serão sempre a melhor escolha.

Entendi que ele preferia trazer o estuprador como médica. Esse papo de amor... Amor não costuma ser associado a estupro coletivo. Então, só podia ser a médica.
    Na minha ingenuidade, já estava quase parabenizando-o por pelo menos isso. Quando, de repente...
    sybok disse:
    E como já foi dito, ser estuprado mais uma vez não daria a ele tal empatia.

Eu disse que a conscientização não depende de passar pela mesma coisa, você disse que não basta se conscientizar, que é preciso passar pelo mesmo para "realmente entender".
    Criaturo disse:
    vcoe confia na pratica, na teoria ou ou vê no complemento delas o ideal ?
    voce ainda não entendeu que sem sentimentos não pode haver consciência humana ?

Não adianta. O Criaturo é carniceiro mesmo.
    Por mais que a médica sofra e aprenda com as crianças, e "resgate sua dívida" auxiliando-as, enquanto ela não for arrombada e morta, estará devendo.

Post edited by Inseto on
  • Inseto disse: E o aza queria que eu te esquecesse... Você foi a coisa mais divertida que me aconteceu desde que aprendi a me masturbar.

fico feliz em poder estar contribuindo com a sua felicidade
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: enquanto meu corpo padecia no inferno

ARRASTA+ME.jpg

CRIATURO disse: minha alma sentia-se feliz no paraíso

LgCovNaked.jpg

CRIATURO disse: consciência é um estado do espirito

17052012_protesto_sociedade.jpg

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Criaturo disse:
    entenda espirito como um homem que perdeu o corpo e tire suas conclusões inteligentes ou não.

Eu sei, Cricri. Você já me ensinou essa parte. Mesmo sabendo que os espíritos são humanos, a parte da inteligência não combina. Veja.,
    Criaturo disse:
    espíritos inteligente que SABEM qual sera a MELHOR forma do aprendizado
    Criaturo disse:
    entenda que o carma é um a TENTATIVA de justiça feito de HUMANOS PARA HUMANOS onde vivos e mortos possuem liberdade para agirem INTERFERINDO no livre arbítrio de outras consciências.

São posições contraditórias.

Na primeira, o carma é fantástico por que é gerenciado por espíritos inteligentes (por que você não colocou só humanos?), que sabem qual a melhor forma do aprendizado.

Na segunda o carma perde força, sendo só uma tentativa de justiça entre humanos (por que você não colocou entre espíritos) que podem sair por aí interferindo e avacalhando tudo.

E não adianta. Dizer "espíritos inteligentes" passa uma mensagem totalmente diferente de dizer só "humanos". Reforçando que, num parágrafo, você disse que o carma é o máximo! No segundo, é só uma tentativa de justiça de humanos...
  • Criaturo disse:
    consciência é um estado do espirito e não do cérebro, quando este é desligado alma assume o controle.

Eu disse que ela não falava nem se mexia. Quem disse que o cérebro estava desligado?
  • Azathoth disse: Pessoas como o Sybok e o Ayyavazhi merecem nosso respeito e admiração, se você tiver um post deles contraditório, sem pé nem cabeça, por favor compartilhe conosco.

e ninguém esta dizendo ao contrario, quantos aos comentários serem contraditórios,ninguém pode estar certo o tempo todo,mas registrados estão e cada um entenda como puder, ou então conforme acreditar.
    sinto logo existo!
  • rfrigotto disse: Caso exista algum desses deuses, certamente ele não é benevolente, onipotente, onisciente e nem onipresente.

Deve ser um átomo perdido na infinidade do espaço.

eu acho que voce é um deus
    Ayyavazhi disse: 1 – Não é uma montanha de informações.
    2 – Pode ser aprendida sem o auxílio da codificação de Kardec
    3 – Pode ser aprendida sem a necessidade (e risco) de se ter que filtrar o que é certo.

são afirmações muito graves
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Quando eles se deparam com a realidade, não aceitam ela.
    Também não aceitam um Deus qualquer, querem um Deus perfeito, justo segundo seus próprios conceitos de justiça e que tenha criado uma realidade justa como entendem isso.

e todos deveríamos acreditar como voce que Deus é sacana,escravagista, injusto, arbitrário ?
    sybok disse: Eles passam não só a desenhar uma falsa realidade invisível, para explicar a inexplicável realidade visível, como passam a desenhar um Deus que se adeque a essa mesma falsa realidade desenhada, um Deus que possa explicar as aparentes contradições entre o mundo imaginado e o mundo visível.

posso ainda não ter maturidade para saber como ele fez, mas possuo maturidade o suficiente para saber que Deus só faz o melhor possível e você ?
    Inseto disse: Mas meus contos talvez não acrescentem muito ao assunto. Por que você não escreve também?

pelo mesmo motivo
    Inseto disse: “Estrupo Como Método de Ensino: Benefícios para a Vítima”.

Cara, podemos até trocar prefácios!

os sintomas estão aumentando
    Inseto disse: Seu caso poderia estar sendo diagnosticado como psicopata social tripolar, maniaco sexual,torturador e agora mais uma patologia "esquizofrenia aguda"

Caramba. Agora você vai estar me dizendo que tenho todas essas doenças?

Mas talvez não seja o fim. Vou procurar um médico o qual, confirmando seu diagnóstico, receitará alguns antidepressivos e/ou antipsicóticos que devem poder ajudar.

se ainda possui algum tipo de consideração pela classe médica não faça isso
    sinto logo existo!
  • Criaturo disse:
    e todos deveríamos acreditar como voce que Deus é sacana,escravagista, injusto, arbitrário ?

Não. Todos deveríamos SABER, nem é uma questão de acreditar, que sequer temos uma vaga idéia do que é um deus. Muito menos de seus propósitos.
    A vida na terra é sacana, injusta e arbitrária, aparentemente muito mais do que seria necessário para aprendermos sobre prazer e dor. Novamente, não é questão de acreditar.
    O motivo disso é uma grande incógnita.
    Criaturo disse:
    posso ainda não ter maturidade para saber como ele fez, mas possuo maturidade o suficiente para saber que Deus só faz o melhor possível e você ?

Você admitindo que não sabe algo é tão fantástico que nem vou comentar.

Mas, fala sério, Cricri. Deus podia fazer o mundo e nossa raça de infinitas formas diferentes. Por que você acha essa a melhor?

Cara, vamos ficar numa coisa muito, muito simples. Quanta gente sofre por perder os dentes? Problemas na alimentação, na auto-estima.
    Por que os dentes dos humanos perdidos depois de adultos não são repostos?
    Próteses não. Isso é uma criação nossa, pela qual muitos nem podem pagar.

Aí você vai dizer:

O mundo fantástico do deus Inseto. Blábláblá. Tô doidão. Acabei de cheirar uma calcinha suja. Tô na nóia. Blábláblá. Deus inseto.

Rebata o argumento. Humanos que mantivessem os dentes por toda vida, seriam melhores, viveriam melhor, que nós.

E, pelo amor de Deus, não diga que as pessoas ficam banguelas pra aprender. O que alguém aprenderia com uma merda dessas? É só mais um exemplo de sofrimento desnecessário.
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Inseto disse: Eu pedi desculpa ou perdão, como queira, mas eu não sinto que não cometi o erro. Mesmo que eu devolva o doce, eu ainda não sinto. Apenas sinto que, para quaisquer fins práticos, aquele erro não será mais considerado.
    Por isso eu disse que era uma dívida eterna, impagável. Mesmo que ela me perdoasse e eu também, o erro não deixaria de existir.
    Essa história de perdoar para esquecer os erros parece coisa de quem não quer assumir a responsabilidade por suas ações.

se voce prefere se sentir um eterno culpado, quem irá conseguir te convencer ao contrario.
    uma ação não pode ser revertida, apenas fica registrado a experiência que determinará a próxima ação.
    e quem vive do passado , deixa de aproveitar o presente chegando despreparado no futuro, na escola da vida ninguém consegue passar de ano com nota 10
    ser injusto é ser humano
    Ayyavazhi disse: Seguindo a mesma lógica, já me chamou de ateu um monte de vezes.

me desculpe esta indelicadeza
    salgueiro disse: Meu teísmo é intuitivo só não é 'descritivo', rs

continua me magoando!
    ja vi que não esta mais assim tão "mansinha", agora é só esperar para começar falar de Deus.
    Inseto disse: Se falar sobre estupro for considerado evidência de desequilíbrio, respeitá-lo como método de ensino é evidência de quê?

pense assim la existe um estuprador louco para voltar estuprar na terra, e na terra outro com um desejo intimo de um dia estuprar alguem, por isso ja anda de olho numa das suas sobrinhas inocentes.
    Então la um espirito sacana finge acreditar que o estuprador esta arrependido, mas diz que ainda será necessário ele retornar a terra, só não conta a ele que voltará como uma menininha "inocente".
    então passado o tempo ele ja virou uma criança "inocente" filha de um estuprador disfarçado de pai, então momento antes dele tentar consumar o estrupo da sobrinha inocente, ela tem um mal estar provocado pelo espirito sacana, então ele olha para sua filha e percebe que ela é mais bonita que a sobrinha doente e.......(#censurado pelo bom senso#)

perceba que o pai independente da opinião alheia ja havia determinado fazer tal barbaridade e nenhum espirito poderia interferir no seu livre arbítrio ,mas pode puderam direcionar a maldade dele para alguém que precisava sentir pessoalmente tal experiência desagradável.
    e se esse foi o método mais correto eu não sei só sei dizer que um espirito decidiu que era.
    Mas se voce ficou com do dó do estuprador camuflado em forma de filha "inocente" , poderia ter pedido para nascer no lugar dela,isso seria um mais um ótimo ensinamento da sua generosidade humana de querer ser um inocente sofrendo as dores no lugar de um pecador.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Criaturo disse:
    pelo mesmo motivo

Tanta modéstia não combina com você, professor!
    Inseto disse:
    “Estrupo Como Método de Ensino: Benefícios para a Vítima”.
    Criaturo disse:
    os sintomas estão aumentando

Pô, cara, eu faço a gentileza de sugerir um título para o seu livro e você me ofende? Mal agradecido!
    Mas, como não sou rancoroso, posso tentar de novo.
    Que tal "Caminho Suave: Estupro".
    Criaturo disse:
    se ainda possui algum tipo de consideração pela classe médica não faça isso

Criaturês avançado. Tradução ineficaz.
  • Inseto disse: Inseto disse:
    Ou seja, se eu pegar uma vítima boazinha, de repente fica de graça? Se pegar uma mais brava, tô ferrado?
    Criaturo disse:
    não somo centro da vida, as ações dela dependem tambem das dos outros abaixo eu comentei uma estória real da minha vida que ilustra bem a minha opinião a esse respeito

Como diabos isso responde minha pergunta?
    Nossa localização na vida, as dependências entre as ações da vítima e dos outros e o chute na bunda que você levou, segundo seu comportamento aqui deve ter sido bem merecido, não tem nada a ver com variação do castigo de acordo com o desejo da vítima.
    Repetindo: Criaturo, você não consegue sequer responder uma pergunta de forma coerente.
    E nem é que a resposta é ruim. Ela simplesmente nada tem a ver com a pergunta.

agora vamos tentar novamente,mas agora fazendo uso da tecla S.A.P " digo que independente de voce cometer uma maldade contra um espirito vingativo ou não, outros espíritos poderão assumir a dor da vitima, então tentarão te impor a justiça deles e não dela a vitima."
    no caso da minha vitima mesmo que ele tenha me perdoado eu mesmo não me perdoei e alem de mim outros espíritos acharam que eu precisava passar pela mesma experiência de fato um ensinamento para o resto da minha existência , registrado na memória da minha alma que deverá ser usada como referencia para as minhas futuras ações.
    Percival disse: Quem fala de estupro como método de aprendizado é você, portanto você é que tem que justificar.

cuidado com essa sua mania de ficar se metendo no estupros dos outros, ele é o cara auqe mais utiliza-se do exemplo de estupros para tentar ensinar suas ideias furadas, então deixe ele justificar como que argumentar sobre estupros o tempo todo poderá ser usado como um método de aprendizado.
    sinto logo existo!
  • PercivalPercival Membro
    CRIATURO disse: cuidado com essa sua mania de ficar se metendo no estupros dos outros, ele é o cara auqe mais utiliza-se do exemplo de estupros para tentar ensinar suas ideias furadas, então deixe ele justificar como que argumentar sobre estupros o tempo todo poderá ser usado como um método de aprendizado.

Você novamente joga a justificativa da afirmação sua a terceiros. Lembrando que quem afirma isto é você, então você tem que apresentar as justificativas. Lembrando mais uma vez que VOCÊ QUE APRESENTOU A IDÉIA, PORTANTO TEM QUE JUSTIFICAR!

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• Criaturo disse:
    um espirito sacana finge acreditar

Que frase estranha, em se tratando de espíritos evoluídos...
    Ele não era muito evoluído? Então lá podem mentir pra nós assim e os espíritos inteligentes não fazem nada?
    Criaturo disse:
    perceba que o pai independente da opinião alheia ja havia determinado fazer tal barbaridade e nenhum espirito poderia interferir no seu livre arbítrio

Por que não? Eles interferiram no do estuprador que queria voltar pra estuprar e voltou como filha estuprada.

Não dá pra você dizer que eles podem interferir quando você precisa de uma interferência e que não podem quando eu preciso.
    Criaturo disse:
    e se esse foi o método mais correto eu não sei só sei dizer que um espirito decidiu que era.

Como assim? Alguém disse que isso aconteceu mesmo?
    Não é só algo que um espírito zombeteiro colocou na sua cabeça pra você passar ridículo?

• Criaturo disse:
    então deixe ele justificar como que argumentar sobre estupros o tempo todo poderá ser usado como um método de aprendizado.

Primeiro, eu não faço isso. Agora mesmo, eu estou falando sobre estupro só por que estou respondendo a você.

Segundo, já justifiquei. Estupro é apenas um exemplo de mal extremo. E eu falo sobre mal extremo por você afirmar que ele pode e deve ser usado pra ensinar. E eu acho isso uma merda.
  • Inseto disse: 2. Quando alguém espõe uma idéia, é de bom tom combater a idéia, não o autor.
    espõe uma idéia faz parte do seu insetonês (idioma adotado no fantastico mundo do deus inseto onde a vida resume-se a um estrupo)
    como eu posso deixar de combater o autor de apenas um tipo de argumento, na pratica fica muito difícil conseguir desassociar o autor de uma ideia tão fraca
    Inseto disse: Nem como brincadeira dá pra dizer que eu quero usar o estupro pra ensinar. Eu o uso como exemplo de mal extremo. O mal extremo é que eu uso para passar minhas idéias.

não seja tão mal assim
    Inseto disse: Eu poderia passar a mesma mensagem perguntando se deveria deixar minha filha passar fome para que ela aprendesse a valorizar o alimento.

deveria ter feito isso
    Percival disse: Você usa Deus para se justificar e defender suas teses absurdas.

negativo eu uso minhas hipótese como possíveis explicações sobre a criação
    Inseto disse: Disso eu entendo que se minha vítima me perdoar de cara, fica de graça, a menos que alguém interfira.
    Confirme pra eu desenvolver.

isso
    Inseto disse: Então, se eu disser que pensei durante dois segundos, seria equivalente a 2 minutos pra você.

para pensar em ser gay voce não perde muito tempo, se ja decidiu quem ira te impedir definitivamente,não! Fatalmente um dia voce ira conseguir realizar este seu sonho.
    Inseto disse: muito pouco ofensivo.

ta ficando mais confuso: é muito ou é pouco ?
    Cientista1 disse: Deus é controlador não????

não!
    Cientista1 disse: E so vê porque acredita que esta observando.
    Sua lógica é inconclusiva. Reveja seus conceitos!

essa técnica de tentar querer desclassificar o conhecimento divergente, pra confundi-lo e passar a duvidar de si mesmo não funciona comigo.
    sinto logo existo!

• CRIATURO disse: essa técnica de tentar querer desclassificar o conhecimento divergente, pra confundi-lo e passar a duvidar de si mesmo não funciona comigo.

074.jpg
    ― Winston Churchill

• Criaturo disse:
    espõe uma idéia faz parte do seu insetonês (idioma adotado no fantastico mundo do deus inseto onde a vida resume-se a um estrupo)
    como eu posso deixar de combater o autor de apenas um tipo de argumento, na pratica fica muito difícil conseguir desassociar o autor de uma ideia tão fraca

Primeiro, não tentarás o Senhor teu Deus.
    Se eu fosse corrigir cada um de seus erros ortográficos e gramaticais... Ah, deixa pra lá. Já temos impossíveis demais por aqui.

Idéia fraca? Aí você está jogando sujo. Ela é tão forte, tão forte, que você está me xingando até agora.

Do contrário, você diria: "Que cara louco, só sabe falar disso. Cansei dele".

Mas fica aí me ofendendo cada vez mais... É raivinha.
  • Inseto disse: Mas fica aí me ofendendo cada vez mais... É raivinha.

E cada vez mais alimentando o gene egoísta e se afastando mais da consciência máxima Deus. Criaturo sempre faz isto: não aprende com seus erros.

― Winston Churchill

• Criaturo disse:
    Inseto disse:
    Disso eu entendo que se minha vítima me perdoar de cara, fica de graça, a menos que alguém interfira.
    Confirme pra eu desenvolver.

isso

Que bosta.

1. Se minha vítima for meio tapada e não tiver bons contatos com espíritos que tomem as dores dela, eu erro e não pago nada. Injustiça cármica.

2. Se ela for muito zangada ou sádica, eu pago mais do que devo. Neste caso, os espíritos meus amigos podem ficar bravos com ela por cobrar a mais e ela se ferra.

• Criaturo disse:
    Inseto disse:
    Eu poderia passar a mesma mensagem perguntando se deveria deixar minha filha passar fome para que ela aprendesse a valorizar o alimento.

deveria ter feito isso

Vou tentar. Apartir de amanhã, ela só almoça. Nem café nem jantar.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.