Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Por que o mal existe?

1424345474852

Comentários

• Não queria ter um pai como o Criaturo. Pelo menos sei um exemplo que não devo seguir.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Criaturo disse:
    se voce prefere se sentir um eterno culpado, quem irá conseguir te convencer ao contrario.

Não é questão de preferir, Cricri. é um fato observável.

Faça de conta que você é homem. De verdade.

Um dia, você tava nervoso e meteu um soco na cara da Sra. Criatura.

Depois você trouxe flores, pediu desculpa. Ela perdoou. (que besta)

Quando você lembrar da ocorrência, vai pensar o quê?

1. Ah, eu arrebentei no soco mesmo. Mas ela já perdoou e tá tudo certo. Qualquer dia eu até bato de novo.

2. Puta merda, que bosta. Ainda não acredito que eu bati na minha mulher. Tudo bem que ela já perdoou, mas que merda eu fiz...

Então. Exageros a parte, eu fico na 2.
  • CRIATURO disse: continua me magoando!
    ja vi que não esta mais assim tão "mansinha", agora é só esperar para começar falar de Deus.

Criaturo, não compreendo 'Deus' e ponto. Percebo o que vc diz, a visão que te embasa mas é tua.

Continuo mansa quando se aprende aprende, o que vou perdendo com a envelhescëncia é um pouco da paciëncia, a compreensão que adquiri, só esclerosando, rs
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • D. Sal,

O Criaturo fez na página anterior um comentário de um cara que ia estuprar a sobrinha, mas aí uns espíritos bonzinhos o fizeram estuprar a filha.
    Se conseguir ler sem vomitar muito, opine aí...
  • Inseto disse: D. Sal,

Tenho limite curto com barbárie e esse exemplo já extrapolou e muito o mesmo. Tö fora
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Vou falar aqui um "absurdo".
    Penso que o objetivo principal desse nosso mundinho, nosso domínio, não é aprender especificamente, é outra coisa, ainda que tenhamos a ilusão de que seja aprendizado.
    Ensinar e aprender não faz exatamente um juízo de valores, pode-se ensinar e aprender coisas boas e maldosas indistintamente. E é o que temos no mundo, ensina-se e aprende-se coisas que podem ser boas ou más.
    Então isso não é o principal, é outra coisa.
    Esse negócio aí de carma ou karma, deve ser algo que construímos para nós que nos faz ser o que somos, independente de valores morais. Cada qual tem seu c(k)arma, montado passo a passo no decorrer da jornada por domínios passados e atuais.
    Acho.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Marcio disse: Penso que o objetivo principal desse nosso mundinho, nosso domínio, não é aprender especificamente, é outra coisa, ainda que tenhamos a ilusão de que seja aprendizado.

Esse menino vai longe...

• CRIATUROCRIATURO Membro
    edited junho 2013 Vote Up0Vote Down
    Inseto disse: Putz, como eu queria estar em um tribunal agora.

esta no tribunal da sua conciência
    Inseto disse: E eu poderia apresentar testemunhas, laudos, provando não haver nada errado comigo, por que não há.

isto é o que todos dizem
    Inseto disse: E o juiz o sentenciaria a deixar de dizer / escrever merda.

E você nunca mais iria escrever nem falar.

um ser magoado
    Inseto disse: 2.1. Se o autor for muito irritante ou tiver feito ataques pessoais antes, mate-o.

continua pertubado
    Inseto disse: Isso me lembrou do pai nosso do cachaceiro.

bebe
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Inseto disse: No máximo seria uma anistia: eu deixo pra lá seus erros, você deixa os meus e vamos continuar.

faça isso
    Inseto disse: Seguindo na minha especialidade, se você encontrasse lá uma mulher que você estuprou, seus olhos espirituais não se encheriam de lágrimas ao lembrar do que você fez, mesmo que ela já tenha perdoado?

e por que eu iria querer seguir a sua especialidade que mais parece uma obsessão.
    mais importante do que o perdão alheio é estar com a consciência de ter tentado fazer o melhor
    Inseto disse: Aproveitando, os espíritas não morrem de medo disso? Acordar lá e descobrir que são monstros? Eu morreria.

não seria melhor que todos acordassem aqui mesmo ?
    Eu ja tive uns relances e não gostei nem um pouco do que vi.
    sinto logo existo!
  • Inseto disse: Será que ajuda olhar pra ela e dizer "era isso que você merecia. Você não é inocente, você tem muita coisa para pagar ainda."?
    Eu imagino que não.

ninguém aqui quer bancar um juiz hipócrita
    sybok disse: Antes eu tinha sugerido que Deus já nos fizesse nascer sabendo, já nos tivesse feito com mais empatia, mas o Criaturo acha que sabe tudo sobre o que Deus

criar sementes ja em forma de arvore e dando frutos ? ok eu reconheço que não sei nada alem de formular hipóteses duvidosas e que não da para argumentar com alguém que ja aprendeu a dar aulas de criação a Deus.
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Você não aceita o mundo de Deus, você tenta se fazer conhecedor do bem e do mal, tentando explicar as razões de Deus, como se fosse capaz de entende-lo.

sim neste e quesito voce ja me superou, voce ja descobriu todo o mal que vem de Deus, ignorância, escravidão, arbitrariedade, egos mecânicos compõe a sacanagem de um Deus sádico capaz de jogar !inocentes" dentro do trem da vida andando sem nem um manual de instruções.
    sybok disse: Você não aceita o mundo de Deus, você tenta se fazer conhecedor do bem e do mal, tentando explicar as razões de Deus, como se fosse capaz de entende-lo.

na teoria eu tento entender mas na pratica eu sou grato pela vida rindo ou chorando do jeito que Deus nos deu.
    e voce critica tanto as obras divinas por qual razão ?
    Por ter muita razão ou pouca ?
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    sybok disse: Isso evitaria que esse tipo de lixo humano pudesse fazer mal a pessoas inocentes.
    Por mais cristalino que seja esse exemplo, o Criaturo deu um jeitinho de fugir da questão e continuar ai se perdendo em seus achismos sobre as razões de Deus.

pronto juntou o pão com a manteiga:
    Um deseja criar um mundo tipo simulador virtual, levou muito a serio o treinamento do neo em matrix.
    o outro um cinema simulador de sentimentos onde o agressor sentira os efeitos da própria violência.
    Essa teoria de vocês na pratica ja acontece aqui na terra, voces conseguiram redescobrir a roda inspirados pelo formato da lua.
    sybok disse: 2 - O primeiro ser se torna consciente, a partir disso, ele próprio pode ser considerado culpado se fizer algo errado.
    voce quis dizer ele mesmo poderá se considerar culpado ?

a questão é se até aqui ele é o único ser consciênte, somente ele pode ter consciência da sua culpa.
    portanto ele ainda não poderá ser julgado nem condenado por ninguém, ou seja o primeiro ser a impor um sofrimento consciênte a outro ser inocente é amoral.
    sybok disse: Ou então, se você julgar que não se pode fazer nada errado contra maquinas, então nada do que ele faça pode gerar carma.

Eu acho que voce ta se fazendo de bobo, se bem vejamos:

se eu ainda não havia nascido logo eu não podia julga-lo, Deus poderia mas preferiu não se meter na vida dos outros.
    ele agrediu conscientemente seres inconscientes.
    Eu sei que isto é muito errado, voce tambem sabe, mas nós não estávamos lá para podermos julga-lo culpado,na quele exato momento alem dele só Deus tambem possuía este conhecimento da culpa dele, mas eu ja deixei bem claro que Deus não interfere no livre arbítrio que e justiça é coisa humana, portanto o primeiro ser a praticar o mal contra um primeiro inocente era amoral isento de julgamentos ainda inexistentes

inicialmente voce tentou contradizer o carma humano alegando um suposto primeiro inocente sendo vitima de um culpado, provei para você que o primeiro inocente existiu mas o primeiro culpado moralmente não !
    Ou seja somente a partir da conscientização coletiva da moral humana é que foi possível julgar culpados e inocentes.
    sybok disse: 3 - O segundo ser se torna consciente, a partir desse momento, se um ser fizer algo contra o outro ser consciente, cria-se carma e teremos um primeiro culpado e uma primeira vitima inocente.

Não tem como fugir disso.

voce ta de brincadeira né ?

antes do primeiro ser auto conscientizado, todos os seres desejavam agir na satisfação pessoal e esse desejo não iria sumir num passe de magica após a primeira conscientização o primeiro ser continuou mantendo sua satisfação mesmo impondo sofrimento aos outros seres inocentes esta situação foi se repetindo até chegar nos dias de hoje.
    Nesse universo infinito de pecadores voce me vem querendo preservar um anjinho virgem que após conscientizar que era errado sentir prazer impondo sofrimento alheio, renegou seus desejos pelo prazer e disse:
    "agora que evolui vou ficar aqui sentado eternamente a espera do primeiro ser consciente para me violentar, então eu serie o primeiro a poder acusa-lo de culpado por maltratar um "inocente" anjinho hipócrita que nem o piu-piu do looney tunes,gritando para vovó eu vi um gatinho malvado bata nele."

não sei se voce percebeu a vida acontece constantemente e sempre socialmente, então querer encontrar um primeiro inocente isolado quando todos ja são culpados é um argumento furado.....fraquinho....fraquinho
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Azathoth disse: Sim, Criaturo!

EU ERREI. Depois que li "A moça que não desistiu" (Seleções, abril de 1982), mudei minha maneira de pensar. Leia você mesmo o texto e me diga depois se tive ou não razão de me retratar.

Beleza aza! possuímos opiniões livres e variáveis com o tempo.
    Marcio disse:
    Um excelente coquetel para "abrir" a mente! Hahahaha...!!!!

se abusar muito, a cabeça dele que terá que ser aberta para reformas ... ha...ha..ha..ha
    emmcri disse: Marcio disse: Hahahahahahahahaha...!!!! Pode encerrar o tópico!
    É irrefutável ,todos desistiram é compreensível .

mas mantenha o bom humor que será o seu melhor remédio
    Ayyavazhi disse: Você dá demasiada importância à intuição. Para mim está claro que você não consegue distinguir uma intuição legítima de uma projeção mental. Sua mente fértil e sua necessidade de justificar tudo, criam explicações no seu subconsciente e você as percebe como intuição. Se sua intuição fosse verdadeira você não estaria aqui nos ensinando como Deus pensa e age.

intuições são conhecimento dos outros guardado em um cofre o qual eu não tenho acesso físico, mas alheio a minha vontade de vez em quando ele abre e eu procuro aproveitar bem todas estas oportunidades.

mas eu não ainda conhecia esta sua faculdade de vidência, faz muito tempo que voce ta se especializando nela ?
    sinto logo existo!
  • Criaturo disse:
    para pensar em ser gay voce não perde muito tempo, se ja decidiu quem ira te impedir definitivamente,não! Fatalmente um dia voce ira conseguir realizar este seu sonho.

Essas suas tentativas de piada só perdem em nível de catástrofe para aquelas de explicar Deus e o universo.

E não sei por que essa sua implicância com gays, Criaturo, que venho notando desde o tópico da homofobia.
    "Que é antinatural, que deus criou homem e mulher, blábláblá."

Numa dessas encarnações aí por trás, tu era a maior vacona. Tu recebia o bruto, fazia o balanço, ficava com o líquido e ainda gostava e virava o zoinho! E quando o negão te apertava as tetas, tu ainda mugia.

E tu pensa que gosta de fruta, né? Cuidado. De repente tu vai acordar lá e redescobrir que tu gosta mesmo é de leitinho.

E eu não tô falando de realizar sonho. Tô falando de sonho já realizado e apreciado!

É outro problema com reencarnação, que já aflorei antes, ao qual ainda vamos voltar...
  • Inseto disse: Essas suas tentativas de piada só perdem em nível de catástrofe

bom dia para voce tambem!
    sinto logo existo!
  • salgueiro disse: Tenho limite curto com barbárie e esse exemplo já extrapolou e muito o mesmo. Tö fora

Doce Sal gostaria de saber uma coisa de sua crença . Você acredita que começamos a existir no reino mineral ?
    Tenho um amigo que é espírita e tenta me convencer que a fé dele está certa , o crente sou eu e o chato é ele .
    Ele diz isso pra mim , acredita que fomos uma pedra , um unicelular , etc...
    Ele acredita que o planeta terra é um planeta de expiação e que tem um planeta pior que o nosso para se viver .Ele defende que a terra é o segundo planeta para evoluir.
    Ele disse até o número de anos que temos que ficar por aqui e não são poucos não .
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • emmcri disse: Doce Sal gostaria de saber uma coisa de sua crença . Você acredita que começamos a existir no reino mineral ?

Edson bom dia !por favor leia o meu próximo comentário ao Sybok , onde tento explicar exatamente isso, a formação inicial do ser "eu", onde concordo totalmente com a visão do seu amigo.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Edson bom dia !por favor leia o meu próximo comentário ao Sybok , onde tento explicar exatamente isso, a formação inicial do ser "eu", onde concordo totalmente com a visão do seu amigo.

Bom dia CRIATURO , vou ler.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • emmcri disse:
    Bom dia CRIATURO , vou ler.

Leia. Preste muita atenção, procure entender bem direitinho. E acredite com todas as suas forças. Exatamente no oposto do que ele disser.
  • Inseto disse: Leia. Preste muita atenção, procure entender bem direitinho. E acredite com todas as suas forças. Exatamente no oposto do que ele disser.

XD
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • emmcri disse: Você acredita que começamos a existir no reino mineral ?

Não sei Emmcri, isso é dito , no dia que me explicarem o porque talvez eu acredite, no momento é só informação
    emmcri disse: Ele acredita que o planeta terra é um planeta de expiação e que tem um planeta pior que o nosso para se viver .Ele defende que a terra é o segundo planeta para evoluir

O planeta é definido como de provas e expiações onde o mal e o sofrimento imperam. Analise e conclua se é ou não, se vc vë verdade ou não nessa definição.

Segundo a definição de mundos existe o número 1 que são os primitivos, só que a classificação de um mundo não é 'eterna', na própria Terra já se espera que se transforme em Regeneração que seria o 3 na escala
    emmcri disse: Ele disse até o número de anos que temos que ficar por aqui e não são poucos não

Esse número nunca vi, só acho que deve ser muuuuito tempo
    emmcri disse: Tenho um amigo que é espírita e tenta me convencer que a fé dele está certa , o crente sou eu e o chato é ele .

Se cada um enfiasse na cabeça que a própria religião é 'boa' para si acabaria esse nhenhenhem de que a minha é melhor que a sua, rs
  • salgueiro disse: Se cada um enfiasse na cabeça que a própria religião é 'boa' para si acabaria esse nhenhenhem de que a minha é melhor que a sua, rs

Eu já larguei de ficar enchendo o saco dos outros a algum tempo , mas pode ser que seja devido ao meu afastamento da Igreja , nada garante que eu não seja chato de novo rsrsrs.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • CRIATURO disse: me desculpe esta indelicadeza

Seria uma indelicadeza se você me chamasse de crente. Aliás, seria uma ofensa.

• AyyavazhiAyyavazhi Membro
    CRIATURO disse: como poderíamos conscientizar um animal que ele não pode infligir sentimentos desagradáveis aos outros , sem que ele possua este mesmo tipo de sentimento ?
    quando ele finalmente conseguir conscientizar-se de que o mal que impõem a ele é tão errado quanto o mal que ele impõem aos outro , então ele passou a ser humano.

Sério? Então, quando um bando de selvagens ignorantes resolvem se divertir torturando um animal (conhece a "farra do boi"?), eles estão apenas colaborando com sua evolução, ensinado ao boi que ele não deve infligir sentimentos desagradáveis aos outros.

De uma coisa você não pode reclamar, Criaturo: Você tem recebido, de todos nós, muito mais atenção do que fez por merecer.

Post edited by Ayyavazhi on
  • CRIATURO disse: são afirmações muito graves

Pois é. Antes tivesse blasfemado contra o Espírito Santo, mas resolvi fazer isso logo contra Kardec. Espero que minha alma ainda tenha salvação.

O crente é uma criança brincando de aprender. Encontra alguns conceitos rudimentares e acha que descobriu a pólvora. Aproveite seu momento.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.