Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Conheço muita gente que é assim, faz parte do que chamamos humanos. Por mais que eu me emprenhe em não crer na doutrina, sempre haverá o que comprova o contrário.
Da mesma forma que existem gente que acredita em milagres de Igreja. Eu conheco uma manicure que diz que estava sentindo dores fortes no peito e foi curada quando foi numa reunião da IURD. E a avó da minha esposa que é adepta da Umbanda diz receber entidades.
Agora você vê como o espiritismo é Humano: usam hierarquia para definir as coisas. Quando há hierarquia há algo muito humano em cima disso.
― Winston Churchill
Aya pior que eu já desenvolvi a esse lance de ficar feliz por ajudar. Eu estimulo esse sentimento porque eu me sinto útil, mas consequêntemente te satisfaz o ego. Acho que é meio que impossível isto.
― Winston Churchill
Me lembrei do Podcast do Zé Roberto Misticismo Quadrinheiro que deixei o link uns posts atrás, quem puder escutar, escute.
― Winston Churchill
Cara, não tem jeito. É uma característica humana e nos cabe apenas aceitar. Entre fazer o bem e fazer o mal, fiquemos com o bem. Por ilegítimo que seja, ainda é a melhor escolha. Dia virá em que poderemos praticar a ação pura, sem qualquer espécie de interesse envolvido.
Eu acho impossível porque a gente faz o bem a gente alimenta algo em nós seja felicidade ou satisfação em poder ter feito algo por aquela pessoa que está necessidade (por mais que a gente negue, o sentimento fica). Não tem jeito é algo da gente mesmo. Pelo menos acredito que seja assim.
― Winston Churchill
Eu não duvido da capacidade de vocês de entender a minha hipótese, na verdade é de uma simplicidade natural.
Eu quis dizer que vocês terão dificuldades com ela por causa do apego à esse mundo e todas as questões envolvidas.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Assim qualquer hipótese é palatável.
― Winston Churchill
O resume é atraente
Não é palatável para simpatizantes de crenças baseadas no supra sumo da bondade eterna, como objetivo a ser alcançado.
Tampouco é facilmente digerível para uma postura ateísta simplista.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
A gente nota que é bem humana com defeitos, aliás o universo não é perfeito e muitas concepções nossas também não.
― Winston Churchill
1. porque estãriam todos ligados.O fato de ele ter escolhido ter de passar por isso não quer dizer que você deva permitir. Assim como alguem optou por passar por uma condição adversa, talvez você tenha optado por faze-lo evitar essa condição ou ameniza-la, não é tão simples. Todos evoluem por seus próprios méritos e nesse sentido é cada um por si, mas interferimos nos caminhos uns dos outros.
2. porque ao ajuda-lo ou tentar faze-lo você estaria acumulando bom karma ou expiando um karma negativo.
se nao entendi seu ponto, me corrija.
Perfeito e imperfeito são apenas concepções humanas fruto de interpretações dos eventos universais aplicados às máquinas de carne, falíveis e limitadas.
Coisas tais como perfeito/imperfeito, bom/mal, feio/bonito e todas as derivadas pertencem ao domínio humano geralmente.
sem pre conceitos,mas isto não é um site de relacionamentos, por tanto sem essa de carências.
são sua palavras que te apresentaram dessa forma
de novo: alertando do perigo deles ficarem parecidos com voce
alertando da possibilidade da criança sair com a sua cara
convencido
se tiver mais alguma pergunta inteligente
sem nenhuma consciência sem existências
tipo um sio
sem nenhuma consciência sem existências
O Mal nunca é uma escolha.
Quando li essa afirmação vi que a ótica 'pessoas' deve ser diferente da dos insetos porque essa idéia deve valer na Insetoländia, rs, se vc não consegue reconhecer o potencial humano para o mal, sinto muito. A capacidade que boas pessoas tem para praticá-lo é visível, real e patente, só que o conceito de mal só vem à tona quando somos alvo dele nunca reconhecido como tal quando praticamos, nesse caso se torna algo necessário com direito as devidas explicações.
Na brincadeira que fiz com vc no outro tópico, apesar de ser uma bobagem, fica claro o que quero dizer e é um exemplo simples do que estou colocando
Boa noite, Sal!
Sim, a tendência humana para o Mal intriga religiosos, filósofos e pensadores. Para os católicos, existe a ideia do "pecado original": podemos pecar por pensamentos e palavras, por atos e omissões (veio à memória a "omissão de socorro"). Quem sabe? Talvez tenhamos sido criados "com defeito de fábrica"... Vou fazer uma pausa na participação no fórum, farei uma pequena cirurgia e vou ficar uns dias de molho. Prometo que vou ler "O evangelho segundo o espiritísmo" e "O livro dos espíritos", quando retomar o debate acho que estarei melhor preparado.
Que tudo corra bem Aza
Do Evangelho até que gosto, o LE é uma tortura, rs, acredite. Só faça isso se estiver com muita vontade de conhecer senão deixa prá lá, de verdade.
Coisas de seres humanos.
Já li, no aguardo de O Budismo segundo o espiritismo, O Islamismo segundo o espiritismo etc...
― Winston Churchill
Se o entrave for só esse, pode postar...
Engraçado como as frases mais simples conseguem dizer tanto. Eu, se fosse espírita, iria refletir MUITO sobre essas palavras.
Até pensei em abrir um novo tópico para tratar exclusivamente desse tema, mas desisti. Contra a fé, não há argumentos.
No tempo que eu ainda tinha paciência para falar de Deus, usei muito esse argumento. O tendão de Aquiles das refutações ateístas é usar a lógica para demonstrar que a existência de Deus não é possível. Isso só poderia ser verdadeiro se a lógica humana atingisse uma condição absoluta. A existência de uma entidade suprema (seja lá o que for isso) não está sujeita às leis e princípios lógicos concebidos por seres limitados. Tudo o que a ciência, religião ou filosofia podem conhecer, cabe em nossa mente, e isso diz tudo o que precisa ser dito.
Criaturo, não gosto de parecer um papagaio, não mesmo. Mas você é um bosta.
Sua mãe já não lhe dizia que, quando não temos nada útil a dizer, a melhor atitude é sentar no dedo?
Meu grande argumento contra as religiões / crenças não é este ou aquele detalhe.
Na verdade é que, se religiões / crenças servissem para alguma coisa, seria, no mínimo, para fazer pessoas melhores. E não servem.
Evangélicos que acreditam no inferno eterno podem ser bons amigos. E tenho exemplos.
Babacas que acreditam na irmandade das criaturas por meio da reencarnação podem ser, ainda assim, só grandíssimos babacas.
Ou seja. A religião / crença não melhora ninguém. Mas, se nem isso ela faz, o que mais faria?
PS - Não estou criticando nenhuma religião / crença, nem seus adéptos. Estou respondendo ao Criaturo.
Nem me incomodei com as afirmações dele. Só que tentam ofender, não têm a menor graça, tivessem eu relevaria, e nada acrescentam.
Bobagem. Tanto é que eu, e acho que todos excetuando você, já disseram tudo que queriam a respeito disso e cansaram.
Meu assunto atual é descobrir como foram as encarnações anteriores em que você veio como mulher. Será que você ficava bonita de vestido? Seus seios eram grandes?
E naquelas em que veio como gay. Era ativo ou passivo?
Não acredito em reencarnação, Criaturo, por achar haver formas menos bárbaras de resolver o problema.
Mas acredito em uma coisa: Defender a reencarnação não é para pessoas como você.
Seria preciso um grau de amor e tolerância que você simplesmente não tem.
PS - Lá vem as piadinhas idiotas: agora eu vou virar um gay enrustido.
Talvez. Pode ser que, ao evoluírem o suficiente, as pessoas passem a pensar como eu e os meus. Que “o mal nunca é uma escolha”, sobretudo o extremo, não no sentido em que não existe, mas no de que deve ser evitado e odiado sempre.
Graças às rainhas, benditos sejam seus ovos, isso não se aplica a bons insetos. Os bons de nós são leais, responsáveis, ordeiros. E eles não acham que os fins justificam os meios. Menos ainda os extremamente maus meios.
Que importa que todas as pessoas, mesmo as “boas”, possam praticar o mal? Isso por acaso o torna desejável ou aceitável?
Ainda é errado, não? Então, foi o que eu disse.