Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Quando há interesse não há boa vontade. O cara tá fazendo esperando por algo em troca.
Existem várias vias de se praticar o mal: eu posso usar essa pessoa como ferramenta para fazer o mal tudo porque eu ofereco o bem e ela me vê como uma pessoa de índole inquestionável bem como ela acredite estar fazendo o bem por mim.
― Winston Churchill
E neste caso, o beneficiado não será quem fez, mas quem recebe está sendo beneficiado, e se está sendo beneficiado, oras, então tem algum mérito, pequeno mas tem. Você não ficaria contente se algum "laranja" depositasse na sua conta por engano uns 100 mil? Você iria xingar o banco ou o cara? Claro que não.
"A beneficência praticada sem ostentação tem duplo mérito. Além de ser caridade material, é caridade moral, visto que resguarda a suscetibilidade do beneficiado, faz-lhe aceitar o benefício, sem que seu amor-próprio se ressinta e salvaguardando-lhe a dignidade de homem, porquanto aceitar um serviço é coisa bem diversa de receber uma esmola. Ora, converter em esmola o serviço, pela maneira de prestá-lo, é humilhar o que o recebe, e, em humilhar a outrem, há sempre orgulho e maldade. A verdadeira caridade, ao contrário, é delicada e engenhosa no dissimular o benefício, no evitar até as simples aparências capazes de melindrar, dado que todo atrito moral aumenta o sofrimento que se origina da necessidade. Ela sabe encontrar palavras brandas e afáveis que colocam o beneficiado à vontade em presença do benfeitor, ao passo que a caridade orgulhosa o esmaga. A verdadeira generosidade adquire toda a sublimidade, quando o benfeitor, invertendo os papéis, acha meios de figurar como beneficiado diante daquele a quem presta serviço. Eis o que significam estas palavras: "Não saiba a mão esquerda o que dá a direita."
http://www.espirito.org.br/portal/codificacao/es/es-13.html
Aí PErci são duas situações diferentes com "finais" diferentes... Eu não tenho respostas para tudo. Apenas cogito segundo o MEU entendimento. Esta parte filosófica (pois não tenho um médium do meu lado para perguntar...) fica à cargo de pesquisar e argumentar conforme a conversa vai progredindo.
Se depositassem 100 mil em minha conta eu desconfiaria e ainda temeria, porque poderia ser bode expiatório de algo.
Isso em Poneyville. A maioria não faz pensando no bem estar da pessoa, alguns fazem até pensando nisso, mas sempre tem alguma coisa por trás como premiação religiosa ou upar grau espírita. Nem todos tem esse desprendimento ou se tem é algo vindo de vontade e solidariedade no geral ou interesse mesmo (por que artistas mantém instituições? Para desconto no IR). Não é porque moralmente é bonitinho. A pessoa se mantém-se como pessoa má pode fazer uma bondade momentâneamente e não tirar uma lição disso: somente usar isso para seus propósitos. As pessoas fazem bondade afim de conquistar amizade e simpatia. Isso é mais social que moral.
― Winston Churchill
Não confio em seres humanos em primeiro momento, muito menos em mediuns. Se caso algum ser divino queira falar comigo que não use de intermediários.
― Winston Churchill
Sem as teorias (codificações) de Alan Kardec, você teria apenas a Bíblia (evangelho antigo e novo), para sustentar a sua opinião sobre esse assunto.
Se eu estiver enganado e houver alguma outra fonte sobre espiritismo me corrija por favor.
Aparições / Fenômenos
As que envolveram Moisés (antigo testamento) e Jesus (novo testamento).
As aparições que envolvem os santos da Igreja Católica?
Joseph Smith (Mórmon)que foi visitado por um mensageiro celestial chamado Morôni?
Sem contar outras tantas aparições que envolvem o cristianismo e outras religiões.
Você já passou ou presenciou algum desses fenômenos?
Os aspectos desses fenômenos são reais?
Essas aparições são reais?
http://www.genizahvirtual.com/2011/02/uma-farsa-chamada-chico-xavier.html
Concordo! Foram APARIÇÕES ou ALUCINAÇÕES?
Esquizofrenia e transtornos mentais do gênero, são de breve conhecimento da humanidade.
Boa noite Aza, esse texto do link não é o mesmo que vc postou
é a sua cara
sem nenhuma consciência sem existências
Uai... eu estava de madrugada, peneirando textos/links a esmo e peguei uns cinco que me interessaram, devo ter apagado por acidente. Vou recuperar a informação e depois te dou um retorno.
http://wahrheit7x7.webs.com/chicoxavierfarsante.htm
Desculpe a nossa falha, é que eram tantos links parecidos, tratando do mesmo tema, que eu me confundi.
Boa leitura!
O que rola entre Espíritas e Umbandistas (ramificação do primeiro). É o que se chama de manifestação histérica.
― Winston Churchill
Sem problemas Aza mas me diga uma coisa vc leu o texto ?
Até para isso Perci é necessário predisposição, coisa que os céticos não tem e não pretendem...
"Quando o Espírito deixa a Terra, leva consigo as paixões ou as virtudes inerentes à sua natureza, e vai no espaço aperfeiçoar-se ou estacionar, até que deseje esclarecer-se. Alguns, portanto, levam consigo ódios violentos e desejos de vingança. A alguns deles, porém, mais adiantados, é permitido entrever algo da verdade: reconhecem os funestos efeitos de suas paixões, e tomam então boas resoluções; compreendem que, para se dirigirem a Deus, só existe uma senha – caridade. Mas não há caridade sem esquecimento das ofensas e das injúrias, não há caridade com ódio no coração e sem perdão.
É então que, por um esforço inaudito, voltam o seu olhar para os que detestaram na Terra. À vista deles, porém, sua animosidade desperta. Revoltam-se à idéia de perdoar, e ainda mais a de renunciarem a si mesmos, mas sobretudo a de amar aqueles que lhes destruíram talvez a fortuna, a honra, a família. Não obstante, o coração desses infortunados está abalado. Eles hesitam, vacilam, agitados por sentimentos contrários. Se a boa resolução triunfa, eles oram a Deus, imploram aos Bons Espíritos que lhes dêem forças no momento mais decisivo da prova."...
Para cada caso tem um tipo de explicação e não serei eu quem irá ficar aqui divagando sobre dúvidas gerais que poderiam ser esclarecidas lendo um pouco. Estou falando da parte "humana" da coisa.
Em contrapartida, gostaria que vocês me ensinassem a ser bom e me provassem que vale a pena no post que eu criei http://religiaoeveneno.com.br/discussion/1805/porque-fazer-o-bem-e-melhor-do-que-fazer-o-mal#Item_4
Eu tive muita e nada rolou. Conheço ex espíritas que também não tiveram e gente que continua esperando ainda acontecer. O Espiritismo é assim: Quando se acerta é de Deus, quando não, continue tentando...
― Winston Churchill
Alegorias e adereços sem comprovação concreta. Por que a visão Oriental espírita não é certa, onde esta Emmah Daioh nisso?
Obs: Enma Dai Oh (閻魔大王・えんまだいおう), é, segundo o Budismo, um dos 10 deuses que julgam os mortos no mundo dos espíritos conhecido pelo seu grande poder e calma budista, conhecido como Rei kai (霊界・れいかい). Segundo o Budismo, após a morte de uma pessoa, de 7 em 7 dias ela é julgada por um dos 10 deuses até que se complete o julgamento, mas no budismo japonês ele é o único juiz dos mortos. Enma Dai Oh é o quinto deus a julgar, fazendo-o no trigésimo quinto dia após a morte. O significado de seu nome é "Grande rei Enma".
Desculpa Johnny, mas esse tipo de explicação (que estou careca de saber e se você fosse um Crente eu entenderia isso como pregação) é uma forma abstrata, sem respaldo de realidade de maneira objetiva e que só satisfaz quem acredita. É conceituação sem base na realidade com base em conceito Espírita que não é novidade no Oriente, que o Ocidente gostou e copiou.
― Winston Churchill
Sim, eu li.
Desculpe a pergunta é que o texto tem algumas coisas estranhas do tipo
o cristianismo é uma grande farsa, uma mentira e uma heresia hedionda que é contra todas as verdadeiras Leis e Recomendações da Criação.
O que seriam essas leis ?
outra
E muitos “pseudo-doutores” da igreja e outros Fariseus loucos e mentirosos de uma certa “fraternidade secreta” que existe por ai... sempre souberam disso e usaram isso para enganar toda a espécie humana e escravizá-la de todas as maneiras possíveis e imagináveis através da política, das religiões, e do sectarismo!
Isso parece teoria da conspiração não?
http://clubecetico.org/forum/index.php?topic=14591.0
Tanto que nessa que Zelio de Moraes (http://pt.wikipedia.org/wiki/Zélio_Fernandino_de_Morais) fundou a Umbanda que era um Espiritismo que aceita negros utilizando elementos das religiões africanas.
― Winston Churchill
Então Percival!
Este lance do racismo de Kardec eu não sabia, havia boatos mas vou dar uma olhada no Clube Cético. Obrigado por compartilhar a informação!
O falecido José Roberto Pereira (vulgo BK, Lord Seth e JRP entre outros) mencionou isto em um de seus podcasts (Misticismo Quadrinheiro) ele era ex membro da Ordem Iniciática do Cruzeiro Divino (uma dissidência espírita de São Paulo) e conta os causos que havia por lá. Vou deixar aqui o link com os podcasts (áudios) dele. Ouça o podcast que eu citei e os podcasts com nome William do Carmo e Dr Pintudo Fala:
http://archive.org/details/Jrp-JoseRobertoPereira-Bk-Gravacoes
Ah José Roberto Pereira era editor da antiga revista Animax e lançou dois livros: Mundos Sem Sol e Mil Nomes.
― Winston Churchill