Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Reencarnação: o mal nunca é uma escolha

1568101165

Comentários

  • NyarlathotepNyarlathotep Banido, Membro
    edited junho 2013 Vote Up0Vote Down
    Prezados,

    Para aqueles que consideram Chico Xavier como um "Mestre":
    A FARSA DE CHICO XAVIER

    CHICO XAVIER FRAUDADOR, FARSANTE, CHARLATÃO E MENTIROSO.

    Tanto o espiritismo quanto o cristianismo são doutrinas pseudocientíficas e falsas, ambas são absurdamente cheias de contradições, erros, mentiras e ilusões, o cristianismo é uma grande farsa, uma mentira e uma heresia hedionda que é contra todas as verdadeiras Leis e Recomendações da Criação, o cristianismo é uma farsa que foi criada por débeis mentais hebreus no Oriente Médio e depois foi ainda mais ampliado e difundido em suas falácias por loucos fanáticos e imbecis do Vaticano e do clero de Roma. O Espiritismo e o esoterismo são falácias e são falsos ensinamentos baseados na mentira dos ensinamentos cristãos cujos absurdos e horrendas contradições e insanidades mal podem ser expressas em palavras. A farsa e a mentira do cristianismo são seguidas por milhares de pessoas sectárias culto-deístas todas enganadas e iludidas por todas as igrejas e cultos sectários de todas as mais diversas denominações e que se originaram, por sua vez, todas elas, a partir da Igreja de Roma, Vaticano, cujos ensinamentos errôneos, mentirosos, heréticos contra todas as Leis da Vida, são enganosos e falsos e transformaram o mundo no horror e na loucura, e na miséria total em que se encontra! E muitos “pseudo-doutores” da igreja e outros Fariseus loucos e mentirosos de uma certa “fraternidade secreta” que existe por ai... sempre souberam disso e usaram isso para enganar toda a espécie humana e escravizá-la de todas as maneiras possíveis e imagináveis através da política, das religiões, e do sectarismo!

    RELIGIÃO DE CULTO: O mais sórdido pretexto do poder máximo em nome do falso e mentiroso amor que literalmente caminha sobre cadáveres, sem hesitação ou escrúpulos. Apoiada pela falsa doutrina do Novo Testamento, o culto religioso Cristão intromete-se na política de todos os países. As escandalosas falsidades dos cultos religiosos serão despedaçadas e destruídas para sempre, não importando o quanto os cultos religiosos e todos os seus seguidores e advogados se rebelem contra isso.

    A Bíblia inteira é um livro de magia negra e é uma ferramenta subliminar extremamente poderosa cheia de números ocultos, de mensagens, de alegorias, e cheia de material roubado que foram corrompidos de religiões antigas. Além disso, este livro foi infuso com energia psíquica e poder para instilar medo e torná-la acreditável. Quando os olhos da pessoa são abertos e a pessoa passa a ter o conhecimento necessário, então o "feitiço" da bíblia sobre a pessoa já não terá mais efeito. Todo o tema subjacente Judaico/Cristão da Bíblia é o estabelecimento da história fictícia dos povos judeus na mente das massas. O que a mente coletiva das massas acredita ter poder e a energia para fazer se manifestar em realidade como pensamentos, é energia . Estas denominadas "religiões" são construídas em cima do assassinato, da tortura, e de mentiras, e o único modo de qualquer mentira desta magnitude poder sobreviver é criar cada vez mais mentiras e destruir as pessoas que sabem da Verdade Verdadeira. O Cristianismo nada mais é do que um programa. Não existe nada de religioso ou de espiritual no cristianismo. Milhões de pessoas no mundo sofrem de depressão, de desesperança, e de confusão a respeito da Vida. O espírito do ser humano necessita de luz e muito poucos sabem sobre isso ou pratica ativamente a meditação de poder que irá literalmente salvar as suas próprias almas. Por causa de uma falta de conhecimento e de ignorância a respeito da Verdade Verdadeira da Vida, que foi oculta pelos donos do poder, da política e das religiões, a Humanidade, como um todo, foi posta sob um poderoso feitiço que se utiliza de poder oculto doutrinado para não ser questionado no concernente a estas três denominadas "religiões". Por séculos isto foi reforçado por cristãos sendo enganados para fornecerem a sua energia psíquica e de suas almas para que estas fossem canalizadas para poder perpetuar esta mentira que no fim, irá beneficiar só uns poucos seletos.

    Os mentirosos, os enganadores, embusteiros, conjuradores de mortos e dos espíritos, os falsos adivinhos, clarividentes e falsos médiuns fingindo falar por seres sobrenaturais, de outras dimensões, e com seres extraterrestres das profundezas do Universo são tão imensamente numerosos que não mais podem ser contados.

    Chico Xavier, impostor, sempre foi uma fraude do começo ao fim. A França é o berço da grande farsa e da fantasia do espiritismo moderno, onde o charlatão maçom (Kardec charlatão foi iniciado na Maçonaria junto à Grande Loja Escocesa de Paris) Allan Kardec publicou os seus primeiros escritos fantasiosos e ilusórios a partir de onde a mentira que é o espiritismo se alastrou como cogumelos venenosos pelo mundo todo. O Brasil foi inundado por uma edição da revista “O Cruzeiro”, que trazia estampada na capa uma foto do charlatão e impostor Chico Xavier dentro de uma banheira numa posição extravagante. Para quem não sabe, Chico Xavier era homossexual e adorava posar para fotos. Chico Xavier, além de ser desmascarado pelo seu próprio sobrinho (e também auxiliar) como médium, também teve suas "materializações" desmascaradas. O jornalista José Hamilton Ribeiro, da Revista Realidade, em 1971, foi até Uberaba para fazer um teste com o Chico Xavier. Deu a Chico Xavier um nome e endereço fictícios e o pediu uma psicografia. Como fazer uma psicografia de um espírito que sequer existe? Na mosca. Chico Xavier fez a psicografia, deixando claro que sua mediunidade era uma mentira. Entre outros muitos exemplos, não haveria obtido tão facilmente êxito o repórter Hamilton Ribeiro. A seu pedido, Chico Xavier "psicografou" uma mensagem do "espírito" da mãe do Sr. João Guignone, Presidente da Federação Espírita do Paraná. Acontece que foi artimanha do repórter, a senhora "comunicante" está viva em Curitiba.

    Como acontece com todos os falsos profetas, O charlatão e mentiroso auto-iludido Chico Xavier não passou na análise crítica e cientifica e tornou-se desacreditado do ponto de vista religioso, científico e filosófico. Nada do que ele dizia ver e ouvir foi realmente comprovado, e suas alegações de “humildade”, “despreendimento”, “analfabetismo” e “pobreza” sabe-se não corresponder com a verdade. Em todas as "psicografias" fruto da ilusão e fantasias baseadas na farsa do cristianismo e de Chico Xavier o fundo é sempre o mesmo por mais diferentes que tenham sido os "espíritos" aos que se atribuem: Uma `religiosidade` moralista, piegas, melíflua, repetitiva, absolutamente infantil. A mentira do cristianismo e do livro negro da morte e da destruição chamado Bíblia e de onde o espiritismo baseia as suas falácias são uma farsa hedionda e uma colcha de retalhos nada original, forjadas a partir de doutrinas e obras mais antigas, a Bíblia é um plágio disfarçado com milhares de versões adulteradas e deturpadas ao redor do mundo. A cristandade, com seus muitos santos, anjos, bestas e demônios (tomados de outras religiões mais antigas) personificados em "pecados", é um politeísmo com mal formação, feito de restos mortais cadavéricos e de farrapos podres tal como a Bíblia o é. Um exemplo da ignorância daqueles que seguem as mentiras do livro da morte, da destruição e da mentira chamado Bíblia é o completo desconhecimento de que uma das mais repulsivas práticas ocultas dos bárbaros Gregos pagãos da época, era o assassinato de crianças e jovens virgens em cerimônias secretas. O sangue desses “cordeiros” sacrificados, assassinados, eram recolhidos em grandes potes “sagrados” de argila. Este sangue humano posteriormente era esfregado sobre os corpos dos participantes desse ritual imundo. Aquele que recebia as marcas ensangüentadas desta abjeta e hedionda “unção” em seu rosto e pele era chamado de “O UNGIDO”, ou seja, “CHRISTUS” em Grego, traduzido para Cristo em português. A maioria desses sacrifícios e oferendas votivas consistiam de tributos humanos que eram oferecidos a alguns “deuses” sedentos por sangue e que exigiam sacrifícios. Somente muito tempo depois é que esses assassinatos humanos foram lentamente sendo substituídos por óleos e unções aromáticos. Ao invés de seres humanos, as pessoas cada vez mais utilizavam animais, frutas, e vegetais.

    Waldo Vieira fala abertamente que Chico Xavier recebia cartas marcadas para que pudesse ‘psicografar’ todos os detalhes do falecido. Avisa que muitos centros e médiuns ainda realizam tais artifícios. Ainda afirma que as sessões de materialização do Chico eram fajutas. Chico tinha um jeito de conseguir os dados. "Funcionários do centro espírita iam à fila pegar detalhes dos mortos. Ou aproveitavam as histórias relatadas por parentes nas cartas em que pediam uma audiência. As mensagens de Chico continham essas informações", diz o médico Waldo Vieira, com quem Chico dividiu o trabalho no centro entre 1955 e 1969. Aconteceu com a do engenheiro paulista Mauricio Lopes, de 38 anos. Nos anos 70, seu irmão de 9 anos foi atropelado e morto. A família foi várias vezes a Uberaba atrás de ajuda. "Chico perguntou a minha mãe detalhes da morte e nomes de parentes. E tudo foi citado na carta depois", diz Maurício.


    Waldo Vieira disse: A mesma coisa aquelas mensagens que o Chico recebia. Você sabe que essas mensagens psicografadas, da pessoa que morreu assim, eles mandam a carta com os detalhes para a pessoa colocar na mensagem psicografada, né? Tem médium que ainda está recebendo essas mensagens até hoje. Eu nunca recebi uma mensagem assim. Agora, o pior disso é aquilo que eu falo para vocês, a natureza humana não falha. Quando eu deixei o movimento espírita, me mandaram umas cartas dessas pra mim pra eu receber mensagens pras pessoas. Eu queimei as cartas, só para não envolver ninguém. Então eles mandavam, ‘ó, o apelido dele é esse, a tia que ele gosta é essa, a madrinha dele, a dindinha, é a fulana, ela mora assim e assim.’ Tudo para haver uma relação. ‘O avô que ele gostava muito morreu no ano tal.’ Agora, eles mandavam essas cartas com tudo já mastigado para você colocar. Tudo carta marcada, jogo de carta marcada. Foi por isso que quando Souto Maior teve aí eu falei com ele. ‘Olha, você já viu isso?’ ‘Eu já’. Ele já tinha visto! Todo mundo que vai estudar isso acaba vendo, porque vai encontrar isso aí. E ele até sabe, tem médium que ele evita. Porque ele sabe que tem médium até hoje que ainda tão recebendo essas coisas e fazendo aí um auê, né? Isso dá ibope. Sabe, o processo seguinte faz média com muita gente, etc. Então a mãe faz média, o médium faz média, o centro espírita faz média, é um monte de coisa. Agora, ó… se você observar, lá em Uberaba, na minha época, o Chico não recebia essas mensagens. Por que é que ele não recebia? Porque eu falei com ele: ‘Olha, se tiver isso, eu caio fora já!’ Se você agüentar um tempo eu sigo as coisas pra melhorar a sua vida aqui e todo o trabalho. Tinha várias coisas… Outra coisa, vocês nunca viam, naquelas reuniões que faziam de efeitos físicos, eu não aparecia… porque ela era fajuta… a dele. Tudo isso… Hoje eu falo porque as coisas todas já passaram, é bom a gente clarear as coisas, porque a natureza humana não falha.

    Antes que qualquer especialista denunciasse Chico como impostor, ele foi denunciado por Amauri Pena, sobrinho e auxiliar do médium. Ele disse, em entrevista ao Diário de Minas, que “tudo o que ele psicografou foi criado por sua própria imaginação, sem que precisasse de interferência de almas do outro mundo. Resolvi contar toda a verdade por uma questão de consciência. Não denuncio meu tio como homem, mas como médium”.

    Post edited by Nyarlathotep on
  • Cientista1 disse: Minha familia é quase toda espirita, ja me levaram a centros espiritas, ja fizeram cirurgia (????????) espirita em mim, ja me deram livros de espiritismo....vai por mim, não é por falta de estudo.

    mais uma ovelha perdida
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • sybok disse: CHICO XAVIER FRAUDADOR, FARSANTE, CHARLATÃO E MENTIROSO.

    Agora você pegou pesado... hehehe

    Chico Xavier possui mais de 400 livros publicados, suas obras falam de personagens de épocas, espiritualidade, ciências, psiquiatria, medicina uma pessoa super inspirada, alem de que todo dinheiro arrecadado vai para suas instituições de caridade.
    tive o prazer de conhecer em Uberaba alguns orfanatos e o Hospital do fogo selvagem, uma pessoa que poderia te morrido rica optou pela pobreza .
    Conhecer é uma coisa e fofocar preconceitos é outra
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Cientista1 disse: Sentimentos são atributos subjetivos da consciência, que na qual funciona com o trabalho feito pelos neurônios junto aos axiomas. Quando você diz sentimento biológico, acredito que voce quis dizer que é um processo genético que a raça humana sofre devido a evolução da mesma.

    Sim.
    A pessoa religiosa (criacionista), acredita que todas as raças foram criadas de um dia para o outro.
    O processo evolucionário de nossa espécie é magnífico e explica muita coisa sobre nós mesmos.
    A nossa raça passou por muitos processos de evolução e aprendizado.
    Evoluímos em meio a escuridão.
    Evoluímos em meio a fome.
    Evoluímos em meio a guerras.

    Pensando pelo lado criacionista TUDO é extremamente MUITO mais fácil de explicar e de criar teorias.
    Cientista1 disse: Minha familia é quase toda espirita, ja me levaram a centros espiritas, ja fizeram cirurgia (????????) espirita em mim, ja me deram livros de espiritismo....vai por mim, não é por falta de estudo.

    O religioso é teimoso.
    O religioso tem a sua opinião absoluta sobre certas crenças e PONTO.
    Se o Papa dissesse na TV hoje que Jesus Cristo não existiu, as pessoas não deixariam de ser cristãs e continuariam a acreditar em Jesus.
    Se Alan Kardec ou/e Chico Xavier tivessem tido antes de suas mortes que espíritos não existiam, mesmo assim os espíritas continuariam a acreditar na doutrina.

    O cristão, espírita, muçulmano e etc... não conhecem/sabem/viram "Deus", "Espíritos" ou qualquer manifestação divina, eles "sentem" que conhecem/sabem/viram, mas tudo apenas dentro de suas consciências (opiniões) que lhes agradam mais. Deus/Espíritos existem apenas dentro da cabeça das pessoas.

  • InsetoInseto Membro
    edited junho 2013 Vote Up0Vote Down
    salgueiro disse:
    Quem pode e não ajuda tem a responsabilidade por seus atos e sentimentos foi o que quis dizer ao Inseto


    Vejamos um exemplo de outra religião, do qual você está suficientemente distante emocionalmente para entender melhor.

    Os calvinistas dizem que deus já escolheu quem vai para o céu e para o inferno. Como nós não sabemos quem foi escolhido para que, devemos nos comportar como se todos pudessem ir para o céu. Em muitos casos, tal esforço será inútil, pois quem vai para o inferno não pode mudar seu futuro.

    Os espíritas só podem fazer caridade com base no mesmo remendão. Há pessoas que não a deveriam receber. Como você não sabe quais são, ajude todo mundo.

    Acabaremos fazendo muita caridade prejudicial. A pessoa precisa passar fome. Você viu e, como não sabia disso, deu-lhe comida. Não devia.

    Alimentar os necessitados por que você não sabe se deve e, na dúvida, opte pelo sim, me parece muito diferente, moralmente inferior mesmo, de alimentá-los para que comam e não sintam fome.
    Post edited by Inseto on
  • CRIATURO disse: Chico Xavier possui mais de 400 livros publicados, suas obras falam de personagens de épocas, espiritualidade, ciências, psiquiatria, medicina uma pessoa super inspirada, alem de que todo dinheiro arrecadado vai para suas instituições de caridade.
    tive o prazer de conhecer em Uberaba alguns orfanatos e o Hospital do fogo selvagem, uma pessoa que poderia te morrido rica optou pela pobreza .
    Conhecer é uma coisa e fofocar preconceitos é outra

    Até Xuxa mantém hospitais e instituições de caridade. Por ele ter escrito livros, prova que o que ele sustenta é verdade? Se for assim o mundo de Harry Potter é real.

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Inseto disse: Os espíritas só podem fazer caridade com base no mesmo remendão. Há pessoas que não a deveriam receber. Como você não sabe quais são, ajude todo mundo.

    Acabaremos fazendo muita caridade prejudicial. A pessoa precisa passar fome. Você viu e, como não sabia disso, deu-lhe comida. Não devia.

    Já te expliquei o porque da caridade. Quem deseja viver num mundo melhor sabe que o primeiro passo é melhorar a si próprio, a caridade é um dos meios que pode e deve ser usado. O mais importante a meu ver é o que a doutrina chama de 'reforma íntima' é muito mais difícil ainda do que ser 'caridoso'.
    Inseto disse: Alimentar os necessitados por que você não sabe se deve e, na dúvida, opte pelo sim, me parece muito diferente, moralmente inferior mesmo, de alimentá-los para que comam e não sintam fome.

    Não costumo fazer juízo de valor, isso só é alimento do ego mas sim quando alguém chega ao nível de consciëncia o ato de ajudar é natural
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • salgueiro disse: Já te expliquei o porque da caridade. Quem deseja viver num mundo melhor sabe que o primeiro passo é melhorar a si próprio, a caridade é um dos meios que pode e deve ser usado.

    Lamento, mas caridade em si não melhora a si próprio e sim é uma ação voluntária de ajuda. O que pode (e ocorre) é melhorar sua imagem social. Ninguém é obrigado a ajudar ninguém, podendo ou não. Fica a critério de cada um fazer o uso de seu recurso.







    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Percival disse: Lamento, mas caridade em si não melhora a si próprio e sim é uma ação voluntária de ajuda. O que pode (e ocorre) é melhorar sua imagem social

    Como disse anteriormente a caridade é um meio de se trabalhar o egoísmo e o orgulho para quem quer fazer isso é claro. Sei perfeitamente que tem gente que só faz para aparecer bem na fita mas também não importa, é um passo a frente
    Percival disse: Ninguém é obrigado a ajudar ninguém, podendo ou não. Fica a critério de cada um fazer o uso de seu recurso.

    A associação caridade-grana é incompleta, caridade é doação e não fica restrita a dinheiro é se doar então o espectro é enorme

    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • salgueiro disse: Como disse anteriormente a caridade é um meio de se trabalhar o egoísmo e o orgulho para quem quer fazer isso é claro. Sei perfeitamente que tem gente que só faz para aparecer bem na fita mas também não importa, é um passo a frente

    Quando é por interesse o cara só vai manter essa doação por um tempo ou se focar em um unico segmento. Não é uma evolução nem um passo a frente, é uma encenação que pode ser para a vida toda ou somente por um período de tempo. E outra usar caridade com algo em troca leva a pessoa a esperar a retribuição se ele tive essa crença e não tiver retribuição há chances dele parar com a caridade.




    salgueiro disse: A associação caridade-grana é incompleta, caridade é doação e não fica restrita a dinheiro é se doar então o espectro é enorme

    Por isso usei a palavra recurso porque é o que você tem para ajudar. Pessoas não tem recurso financeiro, mas tem recurso para serviço.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • salgueiro disse:
    Já te expliquei o porque da caridade. Quem deseja viver num mundo melhor sabe que o primeiro passo é melhorar a si próprio, a caridade é um dos meios que pode e deve ser usado. O mais importante a meu ver é o que a doutrina chama de 'reforma íntima' é muito mais difícil ainda do que ser 'caridoso'.

    Então eu devo fazer caridade por motivos egoístas "melhorar a mim próprio"?
    Você conseguiu piorar.

    Talvez sua caridade atrapalhe a lição que fulano veio aprender. Mas como não podemos ter certeza de quando ajuda ou atrapalha e considerando que a caridade ajuda a nós mesmos, devemos ser caridosos.
    salgueiro disse:
    Não costumo fazer juízo de valor, isso só é alimento do ego mas sim quando alguém chega ao nível de consciëncia o ato de ajudar é natural

    Fazer o quê. Eu costumo.

    E pensando nas seguintes proposições:

    1. Faça o bem por que ele o ajuda a melhorar, mesmo que possa atrapalhar o beneficiado. (Carmicamente você parece não conseguir negar que o bem pode atrapalhar quem o recebe.)
    2. Faça o bem para ajudar os outros, por que o bem sempre ajuda.

    Eu acho a segunda moralmente superior à primeira.
  • Inseto disse: 1. Faça o bem por que ele o ajuda a melhorar, mesmo que possa atrapalhar o beneficiado. (Carmicamente você parece não conseguir negar que o bem pode atrapalhar quem o recebe.)

    Eu preciso pagar meu karma prejudicando o karma alheio, gerando um desequilíbrio.

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Azathoth disse: A Bíblia inteira é um livro de magia negra e é uma ferramenta subliminar extremamente poderosa cheia de números ocultos, de mensagens, de alegorias, e cheia de material roubado que foram corrompidos de religiões antigas. Além disso, este livro foi infuso com energia psíquica e poder para instilar medo e torná-la acreditável.

    Cuma?
  • Percival disse: Quando é por interesse o cara só vai manter essa doação por um tempo ou se focar em um unico segmento. Não é uma evolução nem um passo a frente, é uma encenação que pode ser para a vida toda ou somente por um período de tempo. E outra usar caridade com algo em troca leva a pessoa a esperar a retribuição se ele tive essa crença e não tiver retribuição há chances dele parar com a caridade.

    Todas essas opções existem mas ainda é um primeiro passo, melhor do que o quero mais é que se arrebentem, e pessoas necessitadas recebem auxílio.
    Percival disse: Por isso usei a palavra recurso porque é o que você tem para ajudar. Pessoas não tem recurso financeiro, mas tem recurso para serviço.

    Certo, fiz a associação direta com recurso financeiro
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Inseto disse: Então eu devo fazer caridade por motivos egoístas "melhorar a mim próprio"?
    Você conseguiu piorar.

    Depois dessa, eu jogo a toalha, desisto

    Se vc considera melhorar a si mesmo como egoísmo usando como um dos meios a caridade, eu desisto.

    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • salgueiro disse:Todas essas opções existem mas ainda é um primeiro passo, melhor do que o quero mais é que se arrebentem, e pessoas necessitadas recebem auxílio.

    Volto a repetir: ajuda não qualifica intenções ou índole dela. Ela pode ser boa no momento, mas não valer nada como pessoa ou fazer algo ruim em outra esfera. Ou mesmo fazer para causar boa impressão, quando na verdade não a tem. Claro que o efeito da ação ajuda é benéfico, mas não se pode confundir com intenções da mesma ou até mesmo beneficiar um, prejudicanto outro.

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • CRIATURO disse: mais uma ovelha perdida


    Falando de voce de novo criaturo, olhe o seu ego hein!!!
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

    "A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

    "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

    "O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • rfrigotto disse: A pessoa religiosa (criacionista), acredita que todas as raças foram criadas de um dia para o outro.
    O processo evolucionário de nossa espécie é magnífico e explica muita coisa sobre nós mesmos.
    A nossa raça passou por muitos processos de evolução e aprendizado.



    É isso aí. Voce não sabe o trabalho que eu tava tendo de explicar isto ao profeta do faz de conta....



    rfrigotto disse: O religioso é teimoso.
    O religioso tem a sua opinião absoluta sobre certas crenças e PONTO.
    Se o Papa dissesse na TV hoje que Jesus Cristo não existiu, as pessoas não deixariam de ser cristãs e continuariam a acreditar em Jesus.
    Se Alan Kardec ou/e Chico Xavier tivessem tido antes de suas mortes que espíritos não existiam, mesmo assim os espíritas continuariam a acreditar na doutrina.


    Sim, 100%



    rfrigotto disse: O cristão, espírita, muçulmano e etc... não conhecem/sabem/viram "Deus", "Espíritos" ou qualquer manifestação divina, eles "sentem" que conhecem/sabem/viram, mas tudo apenas dentro de suas consciências (opiniões) que lhes agradam mais. Deus/Espíritos existem apenas dentro da cabeça das pessoas.


    O problema é os religiosos lutarem contra este "vicio"!!!!
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

    "A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

    "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

    "O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Azathoth disse: Prezados

    Aza me conta onde vc encontrou esse texto, link please
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • rfrigotto disse: Se Alan Kardec ou/e Chico Xavier tivessem tido antes de suas mortes que espíritos não existiam, mesmo assim os espíritas continuariam a acreditar na doutrina.

    NEsse ponto eu discordo plenamente. A doutrina tem como base a codificação, mas não é determinante. Tem os aspectos que envolvem os fenômenos.
  • Percival disse: Volto a repetir: ajuda não qualifica intenções ou índole dela. Ela pode ser boa no momento, mas não valer nada como pessoa ou fazer algo ruim em outra esfera. Ou mesmo fazer para causar boa impressão, quando na verdade não a tem. Claro que o efeito da ação ajuda é benéfico, mas não se pode confundir com intenções da mesma ou até mesmo beneficiar um, prejudicanto outro.

    SIm, mas MESMO sendo com razões egoísticas, é uma ajuda e acaba sendo melhor isso do que não fazê-lo ou fazer o mal.
  • salgueiro disse:
    Se vc considera melhorar a si mesmo como egoísmo usando como um dos meios a caridade, eu desisto.


    Então desista.
    Suponhamos que um amigo seu precisa de algum dinheiro emprestado. Do qual, diretamente aí de Copa e tal, você certamente dispõe.
    Dentre inúmeros motivos justificadores do empréstimo, só um não é egoísta: "Vou emprestar por que eu posso e ele precisa".
    Qualquer outra coisa, como melhorar o mundo, melhorar a si mesma, melhorar o carma pra outra vida, outro dia posso ser eu a precisar e ele emprestará, tem diferentes doses de egoísmo.
    Mesmo acontecendo alguma dessas coisas ao emprestar, não é desejável que sejam o móvel da ação.
    Por que não? Ora, eu sou muito evoluído e sei que não. (risos)
  • salgueiro disse: Azathoth disse: Prezados


    Aza me conta onde vc encontrou esse texto, link please

    PArece coisa de sei lá. o carqa fala de magia negra, energia psíquica, deve ser algum desses pseudo-espiritóides daquele grupo Caminho de Luz e outras babaquices...

    http://www.amorepazsemfronteiras.com/p/limpeza-espiritual-dos-21-dias-do.html
  • PercivalPercival Membro
    edited junho 2013 Vote Up0Vote Down
    Johnny disse: SIm, mas MESMO sendo com razões egoísticas, é uma ajuda e acaba sendo melhor isso do que não fazê-lo ou fazer o mal.

    Mas MESMO assim vemos que há INTERESSE e não quer dizer que a pessoa seje ÉTICA e BOA. Por ex: posso fornecer tudo de bom e do melhor para alguém e ter como mantê-la, mas em troca ela tem que me obedecer e fazer o que eu mando sem questionar. Ou seja: estou sendo um tirano por roubar a liberdade dela, mas ela acha que isso não importa porque ela gosta de seu conforto.



    Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Percival disse: Johnny disse: SIm, mas MESMO sendo com razões egoísticas, é uma ajuda e acaba sendo melhor isso do que não fazê-lo ou fazer o mal.


    Mas MESMO assim vemos que há INTERESSE e não quer dizer que a pessoa seje ÉTICA e BOA.

    Sim, Perci, mas concorda comigo que um ato de boa vontade já é um passo para uma melhoria? A não ser que o cara seja sádico de ver uma pessoa melhorar para ferrar depois ou seja, faça com esta finalidade.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.