Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
O Mal nunca é uma escolha. Lembra?
E por um acaso em algum momento eu disse isso? Só demonstrei a realidade dos fatos, pessoas boas escolhem o mal.
É errado, só não deixa de ser um fato da vida
E é? Você vê situações em que escolheria deliberadamente fazer mal?
Ou seja, embora você possa escolher fazer mal, pare com isso, esqueça dele, ele não é uma escolha!
O Mal nunca é uma escolha boa / aceitável / correta / desejável / etc.
E continua sendo fato da vida das pessoas boas, normais, etc
É realidade
Tá. Eu discordo dessa relativização. Pessoas "boas" que deliberadamente escolhem fazer mal deixam de ser boas, né? Veja que não falo de coisas como acidentes. Sim de "agora eu vou fazer marvadeza!".
Voltar a ser boa depois de fazer mal deliberado? Deve ser possível.
E eu não disse, em nenhum momento, que não era um fato da vida. Disse que não é uma escolha que você deveria fazer.
Não, continuam sendo boas.
Em boa parte das vezes de caso pensado às vezes em minúcias para ter mais efeito
Sim, um revide de um pretenso mal ou de um verdadeiro, uma vingança. Ah !! Como é doce uma vingancinha dizem até que deve ser comida fria, bem premeditada, rs. Esse é um exemplo corriqueiro
Quem vc vë fazendo uso da máxima de Jesus, dar a outra face ?
Só que a realidade aponta ela é a escolha na maior parte das vezes, faz parte do cotidiano.
― Winston Churchill
Entendi e discordo.
Se uma pessoa boa deliberadamente mata alguém fora de alguma situação atenuante muito específica, ela passa a não ser boa.
Caramba, Sal. Crianças morrem de fome todo dia. Pessoas são assassinadas todo dia. Só por que tais coisas acontecem eu não posso dizer que deveríamos trabalhar para evitá-las?
E daí que as pessoas fazem mal no cotidiano? Elas não deveriam fazer. Foi isso que eu disse.
Se você está tentando dizer que o mal faz parte da nossa natureza e que devemos aceitá-lo e aprender com ele, em vez de combatê-lo, paciência.
Se ela cometer um assassinato justificável como auto defesa ela continua sendo boa ou vc vai fazer mais alguma colocação, rs
Não só pode como deve, também digo e vc nem imagina quanto, rs. Só que a maior parte dos eventos acontecem por causa humana, e esse é o ponto
E eu continuo concordando, só o que 'nós' pensamos e dizemos não reflete a realidade do 'todo' humano
Ah !! O combate deve ser feito com certeza.
E como é que se combate aquilo que está dentro de vc ? Não adiantar se focar no dos 'outros'
Certo
Certo
E como vc sabe disso?
Não pode? Como vc sabe disso?
Como assim? Não entendí? Uma escolha não pode ser errada, e mesmo assim uma escolha?
Se o mal não é uma escolha ele é imposto, sendo assim o agente que o pratica não pode ser penalizado.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Só estou analisando as evidëncias, os fatos, a realidade
mas foi voce que começou
ja possui um gato ?
o mundo virtual do fantástico deus inseto
então por que duvida de tantas coisas boas ?
sem nenhuma consciência sem existências
defina o mal
ta piorando
a maioria entendeu isso como "dar na outra face"...é de mais ....é pesado ...tudo que quer de mim...irreais expectativas.....it´s over good luck
sendo o mal apenas um conceito humano relativo, não seria necessário ante de discutir sua relatividade, definirmos o nosso conceito do mal ?
Dizer que aconteceu isso ou aquilo apenas, principalmente relativo à coisas simples é uma coisa, Perci. Visualizar um fenômeno em trio, sem nunca ter tido acesso À doutrina é outra completamente diferente. Repito, se não fosse pelo que ocorreu comigo, provavelmente não teria virado espírita. Agora, que existem muitos iludidos ou que se iludem com a doutrina ou com outros acontecimentos, dando um caráter místico à coisas naturais, isso tem mesmo, fazer o quê?
E ao invés de assumirem suas escolhas alegam inocência se fazendo vitimas de imposição do mal divino quando possuem opção de tambem de evitar o mal fazendo o bem.
Você explicam de uma forma, eles explicam da maneira deles, nenhuma é comprovada realmente que foi aquilo. A Doutrina Espírita não é a única a explicar esses fenômenos, existem outras religiões e outros místicos que falam coisas diferentes.
Os outros são iludidos, você não. Acontecimentos pessoais não são provas contundentes de que o que realmente aquilo que você vivenciou era realmente aquilo. Fazer o quê: você não é diferente dos outros que alegam casos sobrenaturais.
― Winston Churchill
Lógico, as pessoas tentam evitar o mal o máximo que podem.
― Winston Churchill
Vou ficar um tempo afastado do fórum, por motivos de saúde. Vou aproveitar para ler um pouco sobre o espiritismo, mas desde já adianto que a ideia de que sofremos aqui para pagar erros de vidas passadas NÃO DESCE! Você leu a notícia no site da Folha de S.Paulo?
'Não me mate', implorou criança boliviana; 4 suspeitos são detidos
CÉSAR ROSATI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
LÉO ARCOVERDE
DO "AGORA"
Um menino de 5 anos, o boliviano Brayan Yanarico Capcha, foi morto com um tiro na cabeça, nos braços da mãe, durante assalto à sua casa, na zona leste. O crime aconteceu no início da madrugada de ontem, na favela Vila Bela, em São Mateus.
A mãe de Brayan, a costureira Veronica Capcha Mamani, 24, disse que os ladrões, insatisfeitos com os R$ 4.500 entregues, ameaçaram os moradores e se irritaram com o choro do menino. "Me ajoelhei, abraçada ao meu filho. Meu filho dizia 'não me mate, não mate minha mãe'. Mesmo assim, ele atirou", contou Veronica. Antes, diz ela, o menino pediu: "Mãe, me esconde".
O menino foi levado ao pronto-socorro do Hospital São Mateus pelos pais, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia deteve nove suspeitos para averiguação, mas cinco foram liberados. O secretário de Estado da Segurança Pública, Fernando Grella, disse que a polícia dará "prioridade absoluta" à investigação do caso.
Vai ver o pequeno Brayan fez algo particularmente hediondo numa "vida passada", e ESCOLHEU ser assassinado durante um assalto, nos braços da mãe, para pagar a dívida. Então tá...
Não desce mesmo.
Sim, é um retrato de como é a vida. Como admitir essa idéia por esses casos com lógica? Pior que já tive esse pensamento.
― Winston Churchill
Eu ainda preciso dizer algo?
Estupre, mas perdoe (principalmente a si mesmo), divida e ame.
Com o perdão das Senhoras presentes,
PUTA QUE O PARIU!
Criaturo, Os menininhos fazem xixi de pé.
As menininhas fazem xixi sentadas.
E todos fazemos cocô sentados.
Quando você for fazer xixi, sempre levante a tampa do vaso.
As duas. A de cima, que abre o vaso, e a de baixo também.
Para não respingar urina naquela tampa de baixo, onde sentamos.
Afinal, ninguém quer sentar na urina, não é mesmo?
Agora pode ir brincar com seus carrinhos.
Estou lendo "O Evangelho segundo o espiritismo", em formato pdf (Federação Espírita Brasileira, 2002). Ainda não terminei de ler todo o livro, mas encontrei 17 contradições que me deixaram inquieto. Algumas quero compartilhar com você:
1) anjos e demônios
(p.50) VI. Os demônios ocupam o espaço que separa o céu da Terra; constituem o laço que une o Grande Todo a si mesmo. Não entrando nunca a divindade em comunicação direta com
o homem, é por intermédio dos demônios que os deuses entram em comércio e se entretêm com ele, quer durante a vigília, quer durante o sono.
A palavra daimon, da qual fizeram o termo demônio, não era, na antigüidade, tomada à má parte, como nos tempos modernos. Não designava exclusivamente seres malfazejos, mas todos os Espíritos, em geral, dentre os quais se destacavam os Espíritos superiores, chamados deuses, e os menos elevados, ou demônios propriamente ditos, que comunicavam diretamente com os homens. Também o Espiritismo diz que os Espíritos povoam o espaço; que Deus só se comunica com os homens por intermédio dos Espíritos puros, que são os incumbidos de lhe transmitir as vontades; que os Espíritos se comunicam com eles durante a vigília e durante o sono. Ponde, em lugar da palavra demônio, a palavra Espírito e tereis a doutrina espírita; ponde a palavra anjo e tereis a doutrina cristã.
E eu achava que "angelos" queria dizer "arauto, mensageiro". É a primeira vez que vejo o termo "daimon" significar a mesma coisa que anjo. Então tá...
2) a Regra de Ouro
(p.54)XII. Nunca se deve retribuir com outra uma injustiça, nem fazer mal a ninguém, seja qual for o dano que nos hajam causado. Poucos, no entanto, serão os que admitam esse princípio, e os que se desentenderem a tal respeito nada mais farão, sem dúvida, do que se votarem uns aos outros mútuo desprezo.
Não está aí o princípio de caridade, que prescreve não se retribua o mal com o mal e se perdoe aos inimigos?.
CAUSAS ATUAIS DAS AFLIÇÕES (p.119-125)
4. De duas espécies são as vicissitudes da vida, ou, se o preferirem, promanam de duas fontes bem diferentes, que importa distinguir. Umas têm sua causa na vida presente;
outras, fora desta vida. Remontando-se à origem dos males terrestres, reconhecer-
se-á que muitos são conseqüência natural do caráter e do proceder dos que os suportam.
Quantos homens caem por sua própria culpa! Quantos são vítimas de sua imprevidência, de seu orgulho e de sua ambição! Interroguem friamente suas consciências todos os que
são feridos no coração pelas vicissitudes e decepções da vida; remontem passo a passo à origem dos males que os torturam e verifiquem se, as mais das vezes, não poderão
dizer: Se eu houvesse feito, ou deixado de fazer tal coisa, não estaria em semelhante condição. A quem, então, há de o homem responsabilizar por todas essas aflições, senão a si mesmo? O homem, pois, em grande número de casos, é o causador de seus próprios
infortúnios; mas, em vez de reconhecê-lo, acha mais simples, menos humilhante para a sua vaidade acusar a sorte.
CAUSAS ANTERIORES DAS AFLIÇÕES
6. Mas, se há males nesta vida cuja causa primária é o homem, outros há também aos quais, pelo menos na aparência, ele é completamente estranho e que parecem atingi-lo como por fatalidade. Tal, por exemplo, a perda de entes queridos e a dos que são o amparo da família. Tais, ainda, os acidentes que nenhuma previsão poderia impedir; os reveses da fortuna, que frustram todas as precauções aconselhadas pela prudência; os flagelos naturais, as enfermidades de nascença, sobretudo as que tiram a tantos infelizes os meios de ganhar a vida pelo trabalho: as deformidades, a idiotia, o cretinismo, etc.
Os que nascem nessas condições, certamente nada hão feito na existência atual para merecer, sem compensação, tão triste sorte, que não podiam evitar, que são impotentes
para mudar por si mesmos e que os põe à mercê da comiseração pública. Por que, pois, seres tão desgraçados, enquanto, ao lado deles, sob o mesmo teto, na mesma família,
outros são favorecidos de todos os modos?
8. As tribulações podem ser impostas a Espíritos endurecidos, ou extremamente ignorantes, para levá-los a fazer uma escolha com conhecimento de causa. Os Espíritos penitentes, porém, desejosos de reparar o mal que hajam feito e de proceder melhor, esses as escolhem livremente. Tal o caso de um que, havendo desempenhado mal sua tarefa, pede lha deixem recomeçar, para não perder o fruto de seu trabalho. As tribulações, portanto, são, ao mesmo tempo, expiações do passado, que recebe nelas o merecido castigo, e provas com relação ao futuro, que elas preparam. Rendamos graças a Deus, que, em sua bondade, faculta
ao homem reparar seus erros e não o condena irrevogavelmente por uma primeira falta.
Veja o absurdo: primeiro, o livro diz que nunca se deve retribuir uma injustiça por outra; depois, coloca no homem a culpa por seus males; depois, atribui muitos sofrimentos desta vida por erros cometidos em vidas passadas! Concordo que um alcoólatra é responsável pela cirrose, um fumante inveterado pelo câncer de pulmão. Mas uma criança de cinco anos ser morta nos braços da mãe, é duro de aceitar!
Vou continuar a leitura, semana que vem posto mais algumas contradições.
Os demônios fazem a comunicação entre os deuses e a humanidade. Correspondem aos exus na umbanda.
Depende da Igreja, na maioria das igrejas Evangélicas eles estão nas "alturas".
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif