Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Como já disse pessoas criadas em outras religiões com outras culturas se tornam cristãos por semelhantes experiEncias.
Porque o cristianismo tem a Bíblia como regra de fé e conduta e esta te ensina a não deixar de congregar
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Errado , a minha experiência foi com Jesus , logo tenho que acreditar em Jesus , não em ala , bumba ou monã
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Click aqui :
Sonhei que:
1. Tinha saído de casa com o zíper da calça aberto;
2. Minha mãe tinha se candidatado a Vereadora: coitada da velha;
3. O Fernando tinha me dado a maior bronca, dizendo que eu provoco os outros aqui e depois fico de mimimi quando revidam (isso nem é verdade).
E não é que inexplicável, inconsciente e misticamente, saí mesmo de casa com o zíper aberto?
Converse com sua mãe sobre a candidatura dela. Não deixe que ela se filie ao PT.
E aguarde pela bronca do Fernando...
Precisaremos ir mais longe, essa foi uma profecia velada.
Minha mãe está morta.
PS - Não se desculpe: não me incomoda nada brincar com minha defunta velhinha. Inclusive porque, se ela estiver vendo lá em algum lugar, e talvez não esteja, há de achar graça.
Conduta condizente? O cristianismo é uma colcha de retalhos. Cada nova religião que surge, avoca para si a verdade cristã e anuncia a salvação. As outras designações, claro, estão erradas. Pergunte-se por que você deixou de ser católico, por exemplo. O que é ter uma conduta condizente com o cristianismo? Você conhece alguém que tenha tal conduta?
Desculpe-me, Edson, mas isso é uma bobagem. Cristãos também se convertem a outras religiões e isso não significa nada. Em qualquer lugar/situação/condição existente no mundo haverá pessoas migrando para outros lugares/situações/condições opostas. Muitos cristãos com quem eu conversei alimentam essa crença tola de que a “palavra de deus” – leia-se, Bíblia – chegará a todas as pessoas, permitindo que elas façam a escolha correta. Isso não é verdade; jamais vai acontecer e, se acontecesse, seria a maior de todas as injustiças divinas de que se tem notícia. Com todo o respeito que tenho pela figura de Jesus Cristo, o cristianismo é só outra criação humana, nem mais nem menos especial do que as demais religiões.
Você é livre para congregar, dar o dízimo ou seguir qualquer outro preceito estabelecido por sua religião. Bilhões de pessoas fazem o mesmo: seguem seus ritos, seus dogmas, seus livros sagrados, seus deuses. Não há nada de divino aí, mas você é livre para fazê-lo.
Há uma diferença entre negar e duvidar. Observe que eu nunca disse que você não teve experiências com Jesus, e sempre deixei bem claro que só você sabe o que vivenciou. Por simples bom senso (e alguma experiência), eu me mantenho cético, e isso não é negação. Quanto à natureza de suas experiências, reais ou não, é esperado que tenham acontecido dentro de uma vertente cristã, pois essa é sua religião e sua forma de lidar com a espiritualidade. Mesmo assim podem acontecer, como exemplificou o Sybok, experiências com outras manifestações da divindade. São exceções dentro da regra, nem por isso uma impossibilidade.
Não posso. Preciso me desculpar. Em minha defesa, posso apenas dizer que sua postagem dava a entender o contrário. Mesmo assim, perdoe-me pela brincadeira.
É até bastante coerente que, se há nisso um propósito, ele seja diversificado de tal maneira que todas as culturas existentes sejam atingidas. Onde os braços de Cristo não alcançam, outros farão o trabalho.
Eu não vejo mal algum em ser cristão. Particularmente, acho que Cristo é um ótimo exemplo a ser seguido. O que me incomoda (e muito) é o tal do "Só Jesus salva". Um elitismo perverso que a religião tem imunidade para praticar. Deus me livre...
Aí é que está uma coisa que vocês parecem não perceber. Não importa se é um deus ou um anti-deus que nos queira impor algum caminho. Ambos são imposições, são vontades tirânicas, os caminhos deles, são deles, simples assim.
Nós, as mentes, temos que fazer o NOSSO caminho, a busca é pelo NOSSO caminho, e não pelos caminhos oferecidos por deuses do bem e do mal.
Nenhum deus é verdadeiramente isento se desejar violar o maior bem que uma mente pode ter que é a LIBERDADE. Liberdade de simplesmente ser, sem ter que optar apenas pelos dois caminhos oferecidos.
Não é isso, não mesmo. Bom, eu acho que não isso, é bobo demais pra ser real.
"...não importa se você faz um pacto com um deus ou um demônio, no final sempre será a sua alma (liberdade) que será perdida, corrompida..."
O melhor caminho não é o do Jeová ou do lúcifer. O melhor caminho é aquele que cada um constrói para si.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Qual a melhor estratégia que um demônio inteligente poderia usar para "capturar" um alma humana?
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Quanto mais não fosse, por isso mesmo eram desnecessárias: como você iria saber? (risos)
Além, realmente não me incomoda. Se minha mãe e eu brincávamos e ríamos antes, por que não haveríamos de fazê-lo agora?
Segundo penso, seria uma imperdoável desonra a sua memória se eu só me lembrasse dela com tristeza, como se sua morte suplantasse tudo que ela fez durante a vida.
De todo modo, desculpas aceitas.
E daí ??
Eu estava mostrando pra você que o fato de eu ter Jesus como Deus não tem haver com eu ter sido criado em uma cultura cristã.
Se você perceber sua postagem só reforça a minha defesa, ou seja que a cultura não é necessariamente determinante na questão.
Certamente.
100 % correto.
Já respondido .
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Fingir que não existe com ateus e fingir ser Deus com crentes.
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Embora tenha uma opinião a respeito não acho apropriado comentar experiência dos outros.
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Cara já escrevi , não entendo Deus.
Não sei porque vai mandar tantas pessoas pro quinto dos infernos só porque não creram nele, não sei o que há de tão especial na fé para ele,em suma não entendo bulufas de Deus, mas ele já me provou que existe e eu não tenho como me defender disso.
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Não se trata de perceber ou não perceber, Marcio. A questão é: Ter ou não ter opção. Só poderíamos fazer tais escolhas em um universo cuja configuração não suportasse a existência de um Deus. Um Deus, supondo-se o Criador, tem também o poder de determinar que regras suas criaturas irão seguir, gostem ou não. Do muito pouco que aprendi, até agora, pude inferir que o religare não é uma opção.
A cultura é absolutamente determinante nesse caso. O que eu mostrei foram as exceções da regra e toda regra as tem. Se assim não fosse, não existiriam países ditos católicos, muçulmanos, protestantes, etc. Em cada lugar do mundo haveria representatividade equivalente entre as religiões. Fiéis de cada uma delas se espalhariam pelo mundo em proporções suficientes para obstar a construção de conceitos como “a cultura hindu”, “a cultura islâmica”, entre muitas outras, que caracterizam determinada região do mundo.
Minha postagem não reforça sua causa nem por acidente. Você entendeu assim, o que não significa ser verdadeiro. Olhe ao seu redor. O mundo está aí, nos mostrando todos os dias o poder da cultura. Uma criança nasce e se desenvolve sendo bombardeada com os conceitos de determinada religião; torna-se um adulto eivado de fé e de certezas, e você acha que a cultura não é determinante? Acha que, se tivesse nascido sob os cinzéis da cultura muçulmana, seria um cristão e renegaria todos os ensinamentos incutidos pela sociedade à sua volta? Pense sobre isso, Edson. Pergunte a si mesmo por que o Brasil é um país cristão (esmagadoramente cristão), enquanto o Irã é uma república islâmica. Descubra se a cultura não tem nada a ver com isso.
Não vai.
Praticamente nada.
E onde a existência de Deus poderia validar esse ou aquele livro sagrado, essa ou aquela religião? Se Ele provou a você que existe, Ele provou apenas isso. O resto não passa de dedução e crença.
Atitude correta e louvável. Uma honra que nossos pais e mães merecem.
Amigo a questão é a segunte eu quando falo defendo MINHA fé.
Estou falando de minha pessoas e afirmo a cultura NADA TEVE HAVER com minha conversão. (na verdade a minha cultura depõe contra, acreditava em intercessão de Maria, santos, purgatório,etc...) .
Não entrei no mérito de ser uma exceção, mas veja que pessoas criadas na Macumba se tornam cristãos, no Islamismo, budismo etc... e não acho que seja apenas exceção, o número de pessoas é bastante significativo, tanto mudando pra um lado como para o outro.
Fosse a cultura tão determinante não haveriam tantas conversões de um lado para o outro, não digo que não haja influência no casos de outras pessoas , mas estou falando de MINHAS EXPERIÊNCIAS e elas eu posso falar e você certamente não entende mais disso do que eu .
Ou você me conhece mais do que eu mesmo? És vidente ? rsrsrs
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Cara você é Deus ???
E onde foi que eu disse que validava pra alguém que não eu ???
De onde foi que você tirou isso ???
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Eu não estou afirmando que algum livro ou alguma coisa, valide Deus ou seja validado por ele, a não ser para mim mesmo.
Não, não tenho explicações a dar sobre Deus, só sei que ele existe e ele me provou isso, não posso ignorar acontecimentos/fatos que se passaram comigo várias vezes e por muito tempo, até hoje estas coisas ainda acontecem.
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Se trata de perceber que quaisquer direcionamentos para o bem ou o mal, serão imposições.
Impor algo viola a liberdade e não isenta o bem tanto quanto o mal.
Olhe o Universo corrente! Não há nada nele que indique a existência de um deus bom ou um deus mal. É uma configuração totalmente amoral.
Retire as mentes humanas do cenário, mesmo para as mentes não humanas do reino animal não se vê manifestação alguma de algum deus, e aparentemente isso não é um complicador para eles.
Só as mentes humanas parecem suportar configurações divinas, isso nos aponta para algo facilmente dedutível.
Certamente, mas isso não parece ocorrer no universo sem humanos. De novo, isso é uma pista importante.
Entretanto se supormos esse deus aí, vemos que ele deu às criaturas a capacidade de gostar ou não de suas determinações. Ora! Deu liberdade para que então? Se não podemos usa-la plenamente?
Não é opção por ser imposição ou por ser irrelevante?
Suspeito que esses deuses todos são mentes também. Só que de outro domínio.
Pois é Edson. Agora quem garante à você, sem nenhuma penumbra de dúvidas que esse deus que lhe tem empatia não é uma mente ardilosa que sabe como lhe conquistar a alma, sua liberdade?
Lembra da pergunta que lhe fiz acima?