Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
escolas de iniciados egípcios ensinam coisas semelhantes ao kardecismo frances
calma! que esta sua visão negativista pode lhe ser deprimente portanto muito perigosa.
mais do mesmo.
temos os adventistas
vou trocar de nick para TudoSei, que tal ?
sem nenhuma consciência sem existências
Como o meu caminho espirirtual é basicamente conectado ao entendimento do ser humano com uma ajuda do que compreendo das religiões fica mais fácil entender pelo menos parte do imbróglio. E Ayya, todos nós somos estúpidos só muda a grandeza da coisa.
O Evangelho segundo o Espiritismo traduz, a luz da existëncia do espírito, algumas partes do evangelho da Bíblia, não a Bíblia inteira.
Em algum lugar da Bíblia é dito que o Consolador virá, pois bem o Consolador seria a doutrina espírita. Será que isso é dito no Alcorão?
Sim, o "Evangelho segundo o Espiritismo", que não terminei de ler, baseia-se apenas numa parte do Novo Testamento. E me parece que NÃO HÁ um Consolador no Alcorão.
Vou meter minha colher, rs. Não, seria a ação natural, o conhecido Bem pelo Bem, sem que a pessoa se sinta como 'o' cara por të-la feito, sem alimentar o ego. Poderia dizer que seria o ápice do desenvolvimento da consciëncia ou do espírito como queira.
Vejo muita diferença, Sônia. Principalmente na noção de justiça que foi atrelada ao conceito ocidental. Essa distorção não corrompe apenas o princípio kármico, mas afeta toda a nossa percepção da existência. Existência, essa, que não compreendemos, mesmo sem a ajuda de ideias equivocadas.
Esse conceito de justiça plantou uma ideia de que vivemos em um mundo perfeito, onde nada acontece senão dentro de propósitos e leis perfeitas e justas. Os desdobramentos e consequências desse erro, nós já conhecemos.
Bem, então isso afasta qualquer possibilidade de que eu tenha sido injusto em meus comentários. Mas eu não gostaria de poluir este tópico, mais do que já está. Proponho um tópico novo.
Eu sempre fico curioso sobre como você oscila entre a fé e a razão. Esse pensamento aí em cima está muito bom. Muito coerente e racional. O que você está dizendo, em outras palavras, é o mesmo que eu já disse outras vezes: o espiritismo trabalha com ensinamentos primários.
Mas, no momento em que chamei seis de meia dúzia, sua fé irá reagir. Ou não?
Carma sendo visto como ações más ou ruins gera isso tudo? No
O conceito de justiça nem de longe está atrelado ao carma, isso nem foi mencionado na codificação, é moderno.
Honestamente, nem consigo entender essa sua colocação. Existe uma razão para a associação entre o evangelho cristão ter uma 'tradução' espírita, a que coloquei acima e não tenho a menor idéia do por que fazer isso com o Alcorão. Não entendo.
O lado razão é o prepoderante mas essa sou eu, rs.
E eu sempre disse que é 'uma janela para o conhecimento'. Sei exatamente onde piso Ayya,
Ayyavazhi disse: Mas, no momento em que chamei seis de meia dúzia, sua fé irá reagir. Ou não?[/quote]
Como sempre disse para vc, não sou uma pessoa de fé, pelo menos fé religiosa, nem entendo muito isso até por ter barreiras racionais fortes contra determinadas necessidades que até onde percebo essa fé religiosa impõe. Sendo assim dificilmente reajo por fé.
Sybok,
Obrigado pelo esclarecimento, vejo agora que eu tinha uma visão errônea do Karma. Quanto aos atos perdurarem bem depois da Morte, não acho nada absurdo, lembro de uma fase do imperador romano Marcus Aurelius, em "Gladiador": Nossos atos ecoam pela eternidade. Eu concordo, pois Thomas Alva Edison inventou a lâmpada elétrica, morreu faz muito tempo e a lâmpada elétrica está aí até os dias de hoje. O descobridor da vacina contra poliomielite já morreu, mas sua descoberta salvou - e salva - milhões de crianças. Pena que o mesmo vale para Hitler e o nazismo, Marx e o marxismo... Preciso estudar um pouco mais sobre o budismo. Mas fico feliz de saber que a doutrina de Sidarta Gautama NÃO ENDOSSA um Deus centreal ou pessoal, muito menos uma alma imortal!
isto seria o ideal cristão,mas me parece eles pregam a pratica desapegada tambem para ações negativas, se não me engano o Ayya ja chegou a dizer que mesmo se Jesus praticasse uma má ação por ser desapegada ele não contrairia nenhum carma negativo.
e o Sybok ou o ayya ou ainda ambos ja tentaram defender que tanto faz ser uma freira ou um criminoso que tudo isso não passa de personagens causados pela ilusão do ego, de forma que isto não implica em carma algum.
o animal pratica ações despegadas mesmo quando causa o prazer ou sofrimento dos outros.
Dessa forma, só esperando o posicionamento de um deles caso desejem. A minha compreensão é diferente disso.
isso não passa de uma má interpretação do carma, quem foi que disse que carma representa a justiça perfeita de Deus ?
O carma não passa de uma tentativa da justiça humana,portanto passível de erros.
então o que estaria atrelado ao carma, o aprendizado ?
Até onde sei o sentido ocidental do carma seria o de más ações e não de simplemente ação Então estaria ligado ao aprendizado, a meu ver, rs
Já vi muitas vezes usado como sinönimo de destino, isso por não espíritas.
As más ações tem um sujeito, certo? É nesse sujeito que o foco está, então não é tão distinto assim. Seria como olhar o mesmo de trás para frente, rs.
Para se realizar o auto-aperfeiçoamento necessitamos de bases, de um norte e o Bem é essa base.
Correto, mas jamais se esquecendo que se vive no mundo de César. Já larguei muito livro de lado onde se insinuava que devemos viver como espírito enquanto 'vivos'. Afffe!!
Alguém mais esperto que eu já disse 'queres mudar o mundo? Muda a ti mesmo'
Hummm, mais ou menos, receita de bolo não tem mesmo, é só ver o número de religiões que existem para perceber que o trabalho é complexo mas existem direcionamentos sim. Difícil é por em prática, rs
Bem, do jeito que entendo o dar a outra face, é procurar retribuir o mal recebido com o bem, nesse ponto sempre coloco o meu adendo que é, o bem possível dentro das circunstäncias.
É isso.
Isto é o mesmo que perguntar porque o oxigênio é necessário a manutenção da vida. Quando Deus deu o sopro da vida a humanidade passamos a ser espíritos eterno como Ele. Porque precisamos do oxigênio para viver e ele se torna desnecessário após a morte ninguém poderá responder.
Ajudar na evolução. Os espíritas acreditam que os espíritos elevados não tem mais encarnação por espiação, porém podem encarnar para cumprir uma missão, como foi o caso do Cristo.
Por aqui, por muitas vezes observei entendimento errôneo sobre a morte do Cristo colocando seu flagelo como espiação. Na verdade ele cumpriu uma missão e por estar entre os "involuidos" ficou sujeito a morte segundo o julgamento e aplicação da lei da sua época.
Não necessariamente. A resposta simples só tem poder de convencer aqueles que já foram convencidos por outras circunstâncias. Mas a resposta simples também tem que se coadunar com aquilo que lhe vai no coração.
Cada um vive seu momento evolutivo. Existe um velho adágio que diz 'todos os caminhos levam a Deus'.
E de que forma você acha que isso poderia ser uma boa coisa a se revelar? Depois de tudo o que já foi dito sobre o 'carma' de vocês, incluindo as habituais defesas de quem não suporta estar errado, você vem dizer que esse troço é uma TENTATIVA de justiça, HUMANA, e passível de erros?
Sua "boa interpretação" só torna mais criminosa a atitude de culpar a vítima, como é de praxe em quem acredita nas bobagens que ouve.
Você se atrasa dez minutos para um compromisso e depois descobre que esse atraso salvou sua vida. Nós não conseguimos prever as consequências de uma parada para um cafezinho; quantos desdobramentos poderiam advir de uma ideia errada? Eu penso, sim, que a crença em uma ilusão pode comprometer toda a nossa percepção da existência.
Então a codificação é como a bíblia, cada um interpreta do jeito que quiser?
A briga "Alcorão X Bíblia" ou "Qualquer-outro-livro-sagrado X Bíblia", eu vou deixar para outra hora. Vamos falar no consolador.
Dei uma olhadinha no santo google e descobri que o número de espíritas no planeta se aproxima de sete milhões de pessoas. Então, a bíblia anunciou um consolador para as minorias? Os outros bilhões de seres humanos não merecem a mesma deferência? Em que aspecto essa ideia se difere da afirmação de outros crentes, ao anunciarem que suas religiões são as 'certas'?