Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Egoísta? Você que deveria aprender lições de generosidade com a Rarity:
E lutar conta a discórdia que há em você.
― Winston Churchill
Eu não estava argumentando, estava disponibilizando informação.
Ayya, eu dou um imenso valor a bons ensinamentos venham eles de onde vierem só não tenho o gene da fanzoca, a necessidade de reverenciar seja lá o que for, de alçar aquilo que aprendo para poder me alçar junto e ser 'a' cara. Acho isso infantilidade, pelo menos nesse aspecto já cresci.
Ayya, entendo perfeitamente as razões pelas quais a doutrina não fez muito sucesso, rs.
Sou espírita porque até onde o meu entendimento alcança, a doutrina está repleta de bons ensinamentos e é mais completa, adorei o pouco que conheci do budismo mas ele é limitado abarcando somente um lado da vida, a corpórea.
não! só para os que tiverem "ouvidos para ouvir" como disse Jesus aos seu discípulos: " vou morrer e ainda tenho muito a ensinar,mas voces ainda não estão preparados para entenderem e aceitarem estas verdades, mas enviarei um espirito da verdade que lhe ensinará todas as cousas."
"Elias ja veio e não o reconheceram, antes fizeram tudo com ele (joão Batista), mas eu digo que de fato ele voltará e restaura todas as coisas."
sem nenhuma consciência sem existências
que tal sair do estagio criatura e passarmos para o estagio criadores ?
Jesus: "todo aquele que se instruir na verdade, farão obras maiores do que esta." "eu e Pai somos um (ou unos) tudo que o pai faz o filho pode fazer semelhante.
E ai gostou desse infinito leque de possibilidades humanas ?
― Winston Churchill
Não sou contra a doutrina, mais do que seria contra qualquer outra religião. Pelo contrário, se eu tivesse o poder de extirpar a religião do mundo, o espiritismo seria uma das últimas de minha lista. O grande diferencial, entre nós dois, é que você acha que existem bons ensinamentos nessa religião.
aleluia irmão
Perdeu a virgindade?
― Winston Churchill
não se iluda! eu não estou disposto alimentar esse seu ego mimado e carente e voce devia me agradecer por isso,pois a verdade não esta ai para ser agradável e desculpe eu estar te parafraseando.
Boa! partidarismo e parcialidade fecham portas a novos conhecimentos.
O conhecimento espírita chegou na hora certa para mim, depois de quase vinte anos me aprofundando em conhecer o ser humano e ter a capacidade de entendë-lo foi a doutrina que conseguiu dar o complemento a bagagem que eu adquiri, só não fiquei restrita a ela fui xeretar o conhecimento oriental para dar uma aprofundada. Infelizmente a minha alergia a religião fez com que eu interrompesse o aprofundamento.
E sim, a doutrina espírita é repleta de bons ensinamentos.
Sua capacidade intelectual é tão incrivelmente limitada, que você não entende uma frase simples como aquela. Vou ser mais claro: Sua presença neste site me faz perder o interesse pelo debate, e eu QUERO desistir dos debates. Portanto, você já está me fazendo um favor.
Quando você entender o que isso significa, eu te desculpo.
A tabuada também é um bom ensinamento. O mundo está repleto de bons ensinamentos.
Com certeza, cabe a quem se interessa buscá-los e melhor ainda pö-los em prática, rs.
Na verdade, nem precisam muitos, poucos vividos em sua plenitude já estaria de bom tamanho, o problema é que só existe a retórica ou a crítica, ação que é bom, necas.
Se a interpretação contraria o que a própria biblia diz, então está errada ou fora de contexto.
===============================
Não sei se é simples assim não. Já li teólogos que debatem com outros teólogos e usam texto e contexto em suas argumentações e suas conclusões são diferentes e conflitantes .
Você pode citar qualquer parte onde Cristo diz ser o verbo e o que mais for, que isso não contraria a
interpretação de "unidade" entre Cristo e Deus, muito pelo contrario, isso apenas corrobora o ponto.
=================================
A unidade de Cristo e Deus é uma questão de fé, a Trindade .Mas há quem não aceite isso e usam a Bíblia.
A maioria dos Cristãos acredita assim, baseado em muitas passagens inclusive Gênesis:
Gênesis 1:26: então Deus disse: "façamos o homem á nossa imagem e semelhança". Também :
"Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta". E Jesus responde a Filipe: "Há tanto tempo estou convosco e não me conheces...?" Quem me viu, viu o Pai."
Afirmo novamente que debater a Bíblia é debater sexo dos anjos e eu não vou fazer isso.
Eis o problema de todo crente.
Como ter fé se a fé não é direcionada a verdade, mas se pauta na mentira?
Ter fé na mentira não é nada bom.
================================
Você é um crédulo como qualquer outro e acha que as suas interpretações da Bíblia e de Deus são as corretas igual a crentes que você critica.
Para ter fé na palavra de Deus, é preciso querer interpretar corretamente e ouvir a
VERDADEIRA palavra de Deus, não uma distorção qualquer, do contrario sua fé é
colocada não na palavra de Deus, mas em uma mentira qualquer.Ter fé na mentira e no engano é ter
fé no pai da mentira.Não se presta ao serviço de Deus quem se apega a mentira e foge da verdade
como o diabo da cruz.
Interpretar corretamente é = a interpretar como você considera correto ?
Amigo...Isso só mostra como minha afirmação de que você age como qualquer crente é correta.
As únicas formas de se chegar verdadeira palavra de Deus e se livrar das distorções
e mentiras sempre travestidas como sendo a palavra dele, são através da pratica dos
ensinamentos e do uso da razão.
Raciocinar para compreender o que é ensinado e dito, pois se nos foi dito o foi justamente
para que pudéssemos compreender e por em pratica, é parte do dever de todo cristão.
A fé na verdade necessita de entendimento e discernimento entre o que é verdade
e o que é mentira, pra isso temos a razão.
===================================
===================================
As distorções e uso da razão segundo suas interpretações. Em que você se acha diferente de qualquer crédulo ?
Acha que tantos teólogos Cristãos estão errados e você certo , presume que você estudou mais que eles e que você é que tem a explicação racional ?
====================================
O diabo é o funcionamento da mente e dos sistemas humanos, é a origem do erro,
da mentira e da ilusão, não é um "ser" real, mas uma analogia a um processo que
existe dentro e fora de nós.
Afirmação de fé e pura fé sua , mais uma vez você interpreta Bíblia como lhe convém. Jesus por exemplo, tratou o diabo como uma entidade real ,mas você trata/interpreta isso como te é conveniente .Como é isso amigo ? Quando devemos ser literais e quando não devemos ser literais ?
=======================================
=======================================
Eu cheguei a Deus e não foi através do cristianismo, muito embora após me tornar teísta
(pois era ateu quando comecei a estudar religião e cheguei a Deus) também estudei o
cristianismo e encontrei em Cristo mais do mesmo, o que ele diz e o caminho que ele mostra
não é novo, é uma variação das mesmas coisas que caras como Krishna na India e Lao Tsé na
China já diziam e ensinavam.
Todos falam sobre o mesmo Deus e apresentam O MESMO CAMINHO até ele, muito embora cada um
tenha um "método" de ensino e faça uso de analogias e historinhas diferentes.
Em grandes religiões como Cristianismo, Budismo, Hinduísmo e Taoismo, existem caras como
Cristo, que são "um" com Deus e ensinam o caminho para que sejamos todos "um" com Deus
assim como eles eram.
========================================
Já que você encontrou deus por via racional,ótima oportunidade,aproveite que estamos no religião é veneno e nos mostre como se faz isso meu caro amigo .
E não Emmcri, religião NÃO é matéria de fé, é a metodologia cristã que se apega a fé,
no budismo, por exemplo, o caminho é bem mais racional e a fé é praticamente desprezada.
Ou seja, o que eu estou dizendo é que da mesma forma que matemáticos, sejam eles chineses
ou brasileiros, quando falam sobre matemática falam sobre a mesma matemática, caras como
Cristo e Lao Tsé quando falam sobre Deus estão falando sobre o mesmo Deus e ensinam
basicamente o mesmo caminho até ele.Pra vocês cristãos, Cristo era único e especial, mas isso não é verdade,
por exemplo, se formos usar as definições do budismo Cristo era só um Buda, mais um dentre outros Budas
que já existiram, sendo que todos nós podemos nos tornar budas.
Buda é um titulo usado para descrever alguém que atingiu a iluminação, ou em linguagem cristã,
alguém que se uniu a Deus como Cristo e está no reino dos céus.
=========================================
=========================================
Aqui você tem uma ótima oportunidade de nos provar a existência de Deus e que ele se manifesta através destes que você sita , seria muito bom ver essas metodologias e estudos que te levaram a isso.O seu uso da razão.
==========================================
Na sua crença Cristo é o único caminho, mas você não conhece os "outros" caminhos,
nem o que ensinam os outros Budas, para saber se eles não estão na verdade é ensinando
o mesmo que Cristo.
Repito , minha experiência foi com Jesus e seria um absurdo eu achar que foi com outro deus.Quanto a vários caminhos, não entendo como pegando um avião pra São Paulo eu chegaria até a China. Caminho pra são Paulo é um e pra China é outro.
Respeito a sua visão de deus mas tenho as minha baseadas em minhas experiências.
Aguardo ansiosamente a sua explicação racional de Deus.
Por favor não peça para eu ler de novo este tópico, pois só vi argumentos de fé.
===========================================
===========================================
Por isso questionamos suas crenças, por que você tem por certo coisas que não são tão
certas quanto pensa e que não guardam de fato nenhuma relação com o fato de Deus existir
e de você ter descoberto isso através de uma experiencia numa igreja cristã.
============================================
============================================
Você questiona as minhas experiências e eu questiono as suas e é só isso ,
mas se você me provar racionalmente a existência de deus você cala a minha fé,ou alia ela com a razão...(não estou afirmando que minha fé não tem nenhuma aliança com a razão,visto que não seria racional eu não considerar acontecimentos/fatos que ocorreram na minha vida)
Abraços,
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Sim... e daí ?
Em que isso torna falso ou verdadeiro o que ambos falaram ?
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
entendi muito bem, voce que parece não ter entendido a resposta, voce ainda não percebeu que os mais chatos são os últimos a irem embora?quanto a sua desistência a minha divergência não é o motivo principal dela, então estimo dias melhores.
sim, muitos pastores e poucos trabalhadores.
Nem é só isso Criaturo, é o nível de cegueira em que as pessoas se acomodam.
Principalmente de quem abraça certas doutrinas.
― Winston Churchill
Meu comentário é para o ser humano em geral. A cegueira infelizmente atinge todos, sem preconceito.
Às vezes as pessoas acusam os outros de cego porque não enxergam da maneira como eu vejo ou mesmo tem uma visão que não condiz com o observado.
E eu sou misantropo.
― Winston Churchill
Isso não seria cegueira e sim arrogäncia.
Sou justo o oposto, rs
Nem sempre. É algo como isso:
http://razaoxfe.blogspot.com.br/2012/11/a-ignorancia-explicada.html
― Winston Churchill