Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Reencarnação: o mal nunca é uma escolha

1222325272865

Comentários

• salgueiro disse: Num exemplo banal, sou uma chocólatra que ingere no máximo umas 20 gramas de chocolate ao dia e que quando cismou ficou 2 anos sem por chocolate na boca.

oh dó! eu sou um viciado em doces e mantenho o meu vicio generosamente, quando cismo como 200gs de chocolate em alguns minutos,mas ja faz alguns anos que cortei alguns tipos de alimentos portanto se precisar sacrificar os meus docinhos eu sobrevivo.
    salgueiro disse: 'quem vc quer ser quando crescer?'

um ego livre para voar...ha..ha..ha..ha
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: literalmente iluminado

Humor negro também é terapeutico, rs
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • CRIATURO disse: salgueiro disse: 'quem vc quer ser quando crescer?'

um ego livre para voar...ha..ha..ha..ha

Querias ... rs

"Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • salgueiro disse: CRIATURO disse: literalmente iluminado

Humor negro também é terapeutico, rs

não vejo sabedoria alguma no suicídio improdutivo, pelo contrario uma insanidade.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: não vejo sabedoria alguma no suicídio improdutivo, pelo contrario uma insanidade

Não vejo o menor sentido em suicídio, é insanidade pelo menos temporária
  • sybok disse:
    Vontade própria sim, mas a vontade do ego não.
    Enquanto não for capaz de distinguir a si próprio do ego, não pode fazer uso de sua vontade própria.

da maneira como voce fala seriamos um ser trial, uma personalidade mecânica do corpo e outra imaterial personificando o ser humano.
    mas com a morte do corpo o eu mecânico morre e o ego permanece ?
    ou acredita que sem corpo não ha consciência?
    sinto logo existo!
  • salgueirosalgueiro Membro
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: Ou talvez não seja uma questão de visão e interpretação Salgueiro, mas de contato com certos fatos.
    Os fatos costumam ser indiferentes a nossas visões e opiniões

Sei não Sybok, sei não. Não posso avaliar os seus fatos só os meus.
    sybok disse: Nenhuma pessoa pode ter noção real da profundidade da escravidão do homem pelo próprio ego, até o dia em que finalmente possa calar o ego e olhar o mundo com os próprios olhos de modo que se desfaça a nossa identificação com ele.

Se vc concorda que existem muitos caminhos essa visão não se coaduna.

Post edited by salgueiro on
  • sybok disse: É uma obrigação temporária com um objetivo especifico de eliminar o ego do controle ao negar a ele o direito de viver.
    Então é justamente isso mesmo, a pratica consiste em uma negação da vida, consiste em não viver voluntariamente para que o ego morra e desista de continuar lutando pela vida e pelo controle do corpo.

conheço uma garota que tem como seu grande objetivo de vida se formar em medicina, ja prestou vários vestibulares e por alguns meses até chegou a cursar administração em uma escola publica,mas desistiu e voltou a estudar para passar em medicina.
    muitas vezes a obstinação por algo nos deixa cegos a outros caminhos existentes talvez os que nos tornariam mais felizes.

sybok disse: Sim, sou de escorpião... adivinhão!
    Qual a razão da pergunta?

ha...ha...ha...ha...ha..ha... na verdade não adivinhei apenas o identifiquei.
    Sempre considerei horóscopos uma baboseira até um dia que me apresentaram o horóscopo chines o qual descrevia minha personalidade com perfeição de pronto me identifiquei:

Ser não muito sociável, reservado discreto, criativo, sincero,despreza a realeza, vingativo, muito ligado ao lado mistico da vida.

pesquise e também irá se identificar.

sou de 1 de novembro
    sybok disse: O processo que estou para entrar agora é de anular minhas próprias culpas para com tudo o que está ai.

embora tente refutar sua visão da vida, tenho que admitir acreditar que em partes voce tem razão, pois de fato sofremos grande influencia da matéria que por vezes nos confunde a razão induzindo a erros.
    Saindo do estado de vigília ja me peguei pensando coisas desconexas, penso que seja o cerebro mecânico agindo.
    Admiro a sua determinação e até criatividade tentando desenvolver um método de auto reconhecer-se assumindo uma maior consciência da vida, pois não nego que apesar de intuir uma realidade mais consciente e normalmente desejar progredir descobrindo coisas, confesso que me acomodei apenas a reflexões poucas produtivas, enquanto voce decidiu trabalhar e lutar por uma maior consciência da vida.
    Mas ja percebi que a vida é formada por ciclos ora ativos, ora passivos é neste período que a vida nos empurra por caminhos que não seguiríamos espontaneamente, então chegará a minha hora de despertar rindo ou chorando todos serão convidados ao progresso.
    por enquanto deixa eu curtir minha preguiça assim quando tiver que trabalhar ja terei descansado muito, não tendo mais do que se queixar.
    Digamos que voce seja o New em Matrix e eu o cara que desejou continuar se iludindo.
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Se existe consciência sem corpo eu não sei dizer, como disse, sou materialista e até onde eu sei ela só é possivel com um corpo, mas ela não precisa necessariamente se manifestar somente com o mesmo corpo.
    Seria a consciência em si o seu equivalente a "alma".

ta confuso isto?
    Se só existe consciência com o corpo , acabando corpo acaba a consciência então como uma mesma consciência poderia encarnar outro corpo ?
    alem do mais se voce acredita no final da consciÊncia junto o seu corpo então por que se preocupa em desenvolve-la ?
    sinto logo existo!
  • horóscopo chinës, só as qualidades esse site não veio com os contrapontos, rs
    Personalidade: defensor das boas causas, é leal e ansioso. Injustiça e desonestidade são inaceitáveis para ele, que faz o que pode para ajudar os outros. Um pouco teimoso, ele diz com todas as letras aquilo que pensa. Embora seja um bom amigo, a vida social não é das mais badaladas, pois ele prefere uma reunião modesta em que se possa conversar que um grande evento
  • sybok disse:
    Os muitos caminhos necessitam de coisas semelhantes.
    Como eu já disse e até possivel classifica-los em dois grandes ramos, ainda assim a morte do ego é inevitável, sem ela não é possivel a união com Deus.

Pelo visto vc deve ser um teísta 'melhor' ou talvez mais bem direcionado que eu. Acredito que o ego acabe sim desaparecendo, só que não de uma hora para outra

• sybok disse: Sem um corpo provavelmente ficamos em um estado de "suspensão", ficamos em "pausa" aguardando um corpo que possa fornecer dados que nos permitam ficar conscientes do mundo ao nosso redor.

Eu ja imaginei que sem o corpo ficaríamos apenas conscientes de nós mesmos (eu sou), a falta dos sentidos nos mergulharia numa solidão aterradora (a caverna), sem sentidos não poderíamos interagir com as outras consciências.
    Não seria uma total suspensão, não seria como um programa pausado.
    Por isso que eu penso que o mundo material é tão somente um meio de nos por no "jogo", de nos conectar com as possibilidades.
    Quem quiser fugir disso apenas se encontrará consigo mesmo e mais nada.
    A eternidade é tempo demais para ficarmos sós. O sistema nos dá então as possibilidades, os inputs, os entrelaçamentos com outras consciências.
    Somos repositórios de sensações e sentimentos. Essa é a nossa essência.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • sybok disse: Sem um corpo provavelmente ficamos em um estado de "suspensão", ficamos em "pausa" aguardando um corpo que possa fornecer dados que nos permitam ficar conscientes do mundo ao nosso redor

Não ficamos em pausa, minhas experiëncias e de tantos outros com o outro lado mostram justo o contrário.
  • sybok disse: CRIATURO disse: sou de 1 de novembro

Sou do dia 19, dia da bandeira.

nasci no dia 1,mas me registraram no dia 19 é o que consta nos meus documentos
    sybok disse: Muitas vezes te sentirás ferido por aquilo que verás e em tua dor te voltarás contra Mim, esquecendo que não sou Eu, e sim a distorção da Minha Idéia que te faz sofrer.

ja tinha dado uma olhada neste texto,mas no neste caso ele se encaixa mais a voce.
    não sei se voce leu os outros textos que confirmam os traços de personalidade que te passei, eles de fato coincidem com a personalidade do escorpião.
    Eu tambem não acredito em horoscopo como previsão do futuro cor da sorte etc,mas no quesito personalidade ja observei que alguma coisa bate.
    Acredito e não sei o porque a personalidade de um espirito faz com que ele nasça em determinada época do ano.
    sybok disse: Eu disse que o ego morre com o corpo, não falei sobre a consciência.

ótimo! se o ego morre com o corpo , então por que se preocupar em domina-lo deixe o coitadinho ser feliz , para com essa repressão.
    sybok disse:
    Criaturo, eu não sei sobre nada além da vida para poder explicar isso de fato, mas especulando...
    sybok disse: Sem um corpo provavelmente ficamos em um estado de "suspensão", ficamos em "pausa" aguardando um corpo que possa fornecer dados que nos permitam ficar conscientes do mundo ao nosso redor.
    veja um comentario ao Aza:
    Azathoth disse: No sono, a pessoa perde a noção do tempo e da existência e não sabe nada do que acontece ao seu redor.
    R: ja ouviu falar de sonhos lúcidos e viagem astral?
    Sinceramente eu creio bem diferente da linha evangélica.
    Quando alguém muito querido sofre e morre, "quase morremos juntos com ela, ou uma parte de nós de fato acaba morrendo com ela."
    A perda e o sofrimento vivenciados podem gerar revoltas, falta de compreensão contra as injustiças da vida e contra o criador dela,mas não existe sofrimento que o tempo não possa curar.

Quando acontece um milagre de um desenganado pelos médicos, reaver sua vida recuperando sua saudê, seus entes queridos choram e comemoram com alegria indescritível como se tivesse ressuscitado uma pessoa muito querida.
    Mas essa alegria não se compara a alegria dos que compartilharam sofrimentos na terra e viram suas esperanças se transformarem em frustrações levando a descrença e a indiferença com a vida, quando se verem vivos no mundo espiritual.
    se tratando de seres inteligentes não podemos pensar em padronizar regras, certamente uma morte não sera igual a outra porque os sentimentos são diferentes e as situações tambem.
    Creio que não haverá um um juízo final coletivo, muito menos feito com a volta de Jesus:
    "aquele que não seguir meus ensinamentos ja esta julgado"
    Jesus e Deus não julgam nem condenam, porem existem leis e reações mecânicas , e ainda temos nossa vontade subjugada por outras inteligencias, podemos ser adotados espiritualmente ou até perseguidos por espíritos que nos são antipáticos por alguma razão.
    " de dinheiro ilícito fazeis muitos amigos por que na dor são eles que virão te socorrer"
    "enquanto estiveres no mundo entre em acordo sem demora com seus adversários, por que se não eles te entregaram ao Juiz e este colocará numa prisão de onde só sairá quando tiver pago o ultimo centavo da sua divida."

Assim penso que o tempo para despertar do sono da morte pode variar conforme a pessoa e que tambem algumas pessoas principalmente as que não acreditam na continuação da vida , assim como as que acreditam que dormiram a espera por um julgamento final, neste caso o tempo para desperta a consciência para uma nova realidade poderá ser mais demorada em relação a mentes mais abertas.
    Penso que na grande maioria dos casos a perda da consciência material leva ao espirito a um estado de pertubação natural muito parecido com sonhos, para consciências tranquilas bons sonhos do tipo revendo e conversando alegremente com entes queridos ja falecidos, ja para consciências perturbadas pesadelos do tipo perseguições de antigas vitimas ou memórias pelo simples remorso.
    Com o tempo este estado de semi consciência espiritual tornará se lúcido cada vez mais, até o momento do despertar final para nova realidade espiritual que nos encontramos e este período poderá variar dias, meses e anos conforme a consciência de cada um.
    por isso quando voce sonhar e cada vez mais o sonho ficar lucido, se tentar acordar e não conseguir provavelmente voce ja esta morto.
    sybok disse: pense na realidade como em um sonho, para estarmos conscientes e interagindo, precisamos de um corpo, durante um sonhos temos um corpo, mas quando acordamos ele desaparece.

para interagirmos com a matéria precisamos de um corpo, mas para estarmos conscientes , não precisamos !
    A não ser que voce esteja considerando que exista um corpo espiritual ainda material , ou seja espirito e material apesar de coisas distintas estarão eternamente atreladas ?
    sybok disse: Poderíamos mudar de vida em vida tanto quanto mudamos de sonho em sonho.

num sonho mudamos de corpo e alteramos o personagem mas, nunca perdemos a nossa identidade

sinto logo existo!
  • Marcio disse:
    Eu ja imaginei que sem o corpo ficaríamos apenas conscientes de nós mesmos (eu sou), a falta dos sentidos nos mergulharia numa solidão aterradora (a caverna), sem sentidos não poderíamos interagir com as outras consciências.
    um unica vez que perdi os sentindo, por algum tempo fiquei sem interagir com outras consciências ,mas aos poucos fui retomando minha consciência de onde estava, primeiro me veio o sentido do tato observando uma temperatura agradabilíssima como se o meu corpo estivesse nu pairando no ar, depois a visão em um forte luz branca, então comecei a raciocinar a onde me encontrava, quando me fiz a pergunta "Será que o meu espirito saiu do corpo, será que morri ? " minha consciência retornou ao meu corpo que estava no chão amparado por uma enfermeira.
    interessante! se esta experiência não passou de uma ilusão causada por um cerebro perturbado por uma doença, então por que a minha consciência não continuou perturbada pelo sofrimento que se encontrava o corpo ? Mas enquanto o corpo penava caído ao chão a consciência se regozijava as portas do paraíso, quando ouvi a enfermeira me chamando, me senti frustado como o esquilo da era do gelo no momento que finalmente iria conquistar a sua castanha gigante foi ressuscitado pelo bicho preguiça Sidynei, pô eu ja iria sair procurando por outras pessoas para especular onde estava, sacanagem agora vou ter que esperar pela morte definitiva ?
    Marcio disse: Por isso que eu penso que o mundo material é tão somente um meio de nos por no "jogo", de nos conectar com as possibilidades.
    Quem quiser fugir disso apenas se encontrará consigo mesmo e mais nada.

não creio que a interatividade de consciências só seja possível através de um corpo humano ou físicos como imaginamos e por que querer limitar a nossas consciências apenas a possibilidades conhecidas aos limites do nosso mundo?
    Marcio disse: Somos repositórios de sensações e sentimentos. Essa é a nossa essência.

primeiro os sentimentos depois vem a consciência
    sinto logo existo!
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Inseto (Propositor do tema)

Saudações Salgueiro / Saudações Criaturo / Saudações Márcio / Saudações Sybok

Saudações aos demais

Desculpem entrar com tema já tão adiantado. Somente para colaboração.

Destaques interessantes:
    Criaturo disse: (...)alem do mais se você acredita no final da consciÊncia junto o seu corpo então por que se preocupa em desenvolve-la ?

Sybok disse: Como eu já disse e até possível classifica-los em dois grandes ramos, ainda assim a morte do ego é inevitável em todos os casos, sem ela não é possível a união com Deus.

Márcio disse: (...) os inputs, os entrelaçamentos com outras consciências.Somos repositórios de sensações e sentimentos. Essa é a nossa essência.

Sybok disse: Sem um corpo provavelmente ficamos em um estado de "suspensão", ficamos em "pausa" aguardando um corpo que possa fornecer dados que nos permitam ficar conscientes do mundo ao nosso redor.

Salgueiro disse: Não ficamos em pausa, minhas experiências e de tantos outros com o outro lado mostram justo o contrário.

Pessoal, a Blavatsky apresenta as ideias de vcs da seguinte forma:

“Dizemos(Teosofistas) que só permitimos a presença da irradiação do espírito(ou Atmã/Atman), na cápsula astral; e somente no que se refere aos resplendor espiritual. Dizemos que o homem e a alma terão que conquistar sua imortalidade por meio da ascensão até a unidade; que se tiverem êxito ficarão unidas no fim, e nelas finalmente absorvidas. A individualização do homem depois da morte depende do espírito e não de sua alma e corpo.

No sentido que em que se entende usualmente a “personalidade” é um absurdo se for aplicada literalmente a nossa essência imortal, pois sem dúvida ela é, como ego individual, uma entidade diferente, imortal e eterna per si.

concluindo os escritos dos Teosofistas, para essas dúvidas:
    Se esta união entre os manas inferior ou pessoal, e o Ego individual que se reencarna não foi efetuada durante a vida, então o destino do primeiro será como o dos animais inferiores que gradualmente se dissolvem no éter e cuja personalidade é aniquilada; mas ainda assim é o Ego um ser individual. Nesse caso apenas perde um estado devakhânico(depois desta vida o que por certo é inútil), como personalidade idealizada; e se encarna imediatamente, depois de haver desfrutado um curto espaço de tempo de sua liberdade, como espírito planetário.

Fonte: A chave da Teosofia. Blavatsky
    1973-p.111

Abraços fraternos a todos
    Silvana
    Post edited by Silvana on
  • salgueiro disse: Não ficamos em pausa, minhas experiëncias e de tantos outros com o outro lado mostram justo o contrário.

" o meu Pai trabalha até agora e eu tambem" justificou Jesus aos que queriam proibi-lo de continuar trabalhando no sábado.
    sinto logo existo!
  • Olá Silvana! Fique a vontade, entrar e sair do debate de um tópico é o que mais se faz dependendo do rumo que toma, rs. Suas contribuições são bem vindas.

E obrigada pelo link para a Cabala que colocou no outro tópico, estou lendo e gostando.
  • sybok disse: Que outro lado?

Estou falando de experiëncias ou contatos com espíritos. Era do que vc falava, vc estava especulando sobre o pós morte, sobre como ficaria um espírito.
    sybok disse: E essas experiencias foram SEM um corpo ou com um OUTRO corpo?

Eu ainda estou viva então tenho corpo físico, rs. Desculpe mas não dá para deixar de brincar
    sybok disse: Quando as pessoas se descrevem flutuando, em geral se descrevem com um outro corpo, até as imagens ilustrativas sempre mostram um corpo que eles chama de "corpo sutil", capaz de atravessar paredes

Sim, espíritos possuem um corpo 'sutil'.

• sybok disse: Perdemos sim, já tive sonhos onde eu era completamente diferente do que sou, já tive sonhos bem ao estilo RPG medieval, onde eu literalmente lutava contra bárbaros em defesa do meu rei, com uma personalidade completamente distinta da minha.

Interessante isso, sempre que lembro de um sonho sou sempre eu.
  • sybok disse: Por isso eu disse que: "Sem um corpo provavelmente ficamos em um estado de 'suspensão', ficamos em 'pausa' aguardando um corpo que possa fornecer dados que nos permitam ficar conscientes do mundo ao nosso redor".

Digamos que quando vivos temos dois corpos e ao morrermos ficamos com um então vc adentra ao mundo espiritual com um corpo
    sybok disse: Agora, nossa visão do "corpo" e da "matéria" é que tende a ser distorcida.

Depois que aprendi que nosso físico não é tão sólido como o percebemos estou em stand by com isso. Esse é um aprendizado da Física.

• SilvanaSilvana Membro
    Saudações Salgueiro / Saudações Sybok

Saudações aos demais participantes

Salgueiro disse: E obrigada pelo link para a Cabala que colocou no outro tópico, estou lendo e gostando.

Por nada. Que bom que gostou.
    Sybok disse: Eles tratam do ego como o "eu imortal" aquilo que realmente somos, não é o caso como o termo foi tratado aqui, eles ainda parecem diferenciar alma e espírito.

Sim, vc está certo, eles diferenciam alma de espírito.

Sybok disse: O interessante é que eles parecem apresentar a eternidade somente como uma possibilidade e não como uma certeza, onde os indivíduos tem a oportunidade de atingirem a união e assim se manterem eternos, sem conquistar tal união a personalidade é aniquilada e dissolvida no "éter".

Sim. O que sempre me chamou a atenção nos textos dela foi justamente isso, por isso.

Quando citei a Teosofia, foi somente a título de fornecer a incerteza da possibilidade no caso da uma falta de progresso do Ego. Entendes?!

Abraços fraternos a todos
    Silvana
    Post edited by Silvana on
  • sybok disse: Eu separo a consciência em si de qualquer outra função humana.
    Uma consciência por exemplo não pode pensar, a razão é um atributo distinto, assim como uma consciência não tem sentimentos.
    Penso nela como uma tela em branco que só passa a estar "consciente" quando algo é projetado sobre ela.

Bom! As vezes até eu me confundo com as palavras "consciência" e "mente". Até uso o termo "consciência" no lugar de "mente", sem querer. Me perdoe.

"Consciência" é uma propriedade que faz com que a mente tenha contato com alguma informação, ou várias.
    Dizemos: " a mente consciente", "a mente está consciente", há até o contrário: " a mente está inconsciente".
    Logo podemos inferir que "consciência" não é a "mente", é algo ocorre com a mente.

Então vamos falar de um "eu" fundamental, ou mente fundamental. Imagine isso totalmente desconectado dos outros domínios. É uma existência mental fundamental e eterna.
    Este é o verdadeiro "eu", o restante são complementos conectados.

A sua tela em branco parece ser uma analogia para a entrada de inputs através dos sentidos providos pelos "avatares"(me permita usar esse termo) interagindo dentro do cenário do "jogo".
    A diferença é que você intuiu que o "eu" fundamental quando desconectado fica inerte e desligado, eu já acho que não, eu acho que ele fica consigo mesmo, só, ávido por mais conexões.

sybok disse: Isso significa que não existe consciência individual, separada do resto, ela sempre depende da existência de um meio externo, de uma imagem que não faz parte dela e que projete coisas para que ela possa ter "consciência" dessas coisas.

Mente fundamental, no caso. Sim ela depende dos meios ditos materiais (avatares e cenários) para ter inputs sensoriais, terá contato com eles por meio da consciência.
    Eu acho que sem esses inputs externos a mente não ficaria sem consciência, como você crê, ficaria apenas ciente de sí mesma e só.

sybok disse: Então qualquer dessas coisas que você chama de "nós mesmos" a qual a consciência poderia ter contato, é externo a consciência em si.

O "nós", o "eu", é a mente mais fundamental, é o que realmente pode absorver, sentir, se alimentar de informações externas.

sybok disse: Digamos que a consciência seja uma peça e qualquer outra peça separada dela, é como dito, uma OUTRA peça e não a consciência.

Consciência é só uma propriedade da mente mais fundamental que a coloca em contato com as informações geradas pelo sistema.

sybok disse: Só estamos conscientes quando ao menos duas peças se juntam, a consciência e alguma coisa que ao ser projetada na consciência a permita estar "consciente" de algo.

Acho eu que a mente mais fundamental sempre estará consciente, ou de si mesma(quando desconectada), ou do jogo (quando conectada), já que é uma existência dinâmica e eterna.
    sybok disse: É a tela e o projeto, existindo na dependência um do outro.

A tela é a consciência, o projeto é o jogo de ilusões. A mente sou "eu" e é "você".
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • sybok disse: Eles claramente trabalham com uma definição distinta dos conceitos como os tratamos aqui até o momento.
    Eles tratam do ego como o "eu imortal" aquilo que realmente somos, não é o caso como o termo foi tratado aqui, eles ainda parecem diferenciar alma e espirito.

No meu caso eu defino a "mente (ou o "eu") fundamental" como aquilo que somos essencialmente. A "consciência" como uma propriedade da mente. O tal "ego mecânico" são as propriedades, as características dos "avatares", programas residentes nas máquinas orgânicas que habitamos para poder "jogar".
    Fica assim: "eu" me conecto ao "avatar" e por meio dele tenho consciência do jogo que me proporciona inputs sensoriais.
    sybok disse: O interessante é que eles parecem apresentar a eternidade somente como uma possibilidade e não como uma certeza, onde os indivíduos tem a oportunidade de atingirem a união e assim se manterem eternos, sem conquistar tal união a personalidade é aniquilada e dissolvida no "éter".

A eternidade da existência fundamental é algo absolutamente lógico, tenho certeza dela. As coisas não se desintegram e se tornam "nada", elas apenas mudam de configuração.
    Mentes eternas precisam de cenários diferentes que lhe apresentem possibilidades infinitas.

Confesso uma coisa aqui: Não sei dizer se a mente mais fundamental seria também uma mera configuração efêmera gerada e suportada pela (e na) existência fundamental aleatoriamente.
    Isso me tira o sono! Rsrsrs!
  • sybok disse: O problema é que sempre temos um corpo, cada vez que acordamos em algum lugar temos um corpo e com ele um ego novo prontinho para nos dominar.

se é assim vivendo vários personagens não possuiremos nenhuma identidade própria ? ou a consciência manterá traços do eu verdadeiro?
    sybok disse: A consciência em si é como uma tela em branco, se não existir nada para ser projetado na tela, então não existe nada do qual estaremos conscientes.

interessante nossa visão tem sentidos contrários, pois eu acredito mais que a matéria é formada a partir de uma consciência, de fato considerando que nossos inputs fossem desabilitados, creio que ainda sim teríamos consciência da nossa existência.
    sybok disse: Perdemos sim, já tive sonhos onde eu era completamente diferente do que sou, já tive sonhos bem ao estilo RPG medieval, onde eu literalmente lutava contra bárbaros em defesa do meu rei, com uma personalidade completamente distinta da minha.

bom é inegável que o tempo posa transformar nosso ser e as nossas vontades, talvez tenha visto uma das suas vidas passadas, considerando esta possibilidade ninguém poderia considerar-se justo a ponto de dar a primeira pedrada.
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.