Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
oh dó! eu sou um viciado em doces e mantenho o meu vicio generosamente, quando cismo como 200gs de chocolate em alguns minutos,mas ja faz alguns anos que cortei alguns tipos de alimentos portanto se precisar sacrificar os meus docinhos eu sobrevivo.
um ego livre para voar...ha..ha..ha..ha
sem nenhuma consciência sem existências
Humor negro também é terapeutico, rs
Querias ... rs
não vejo sabedoria alguma no suicídio improdutivo, pelo contrario uma insanidade.
sem nenhuma consciência sem existências
Não vejo o menor sentido em suicídio, é insanidade pelo menos temporária
da maneira como voce fala seriamos um ser trial, uma personalidade mecânica do corpo e outra imaterial personificando o ser humano.
mas com a morte do corpo o eu mecânico morre e o ego permanece ?
ou acredita que sem corpo não ha consciência?
sem nenhuma consciência sem existências
Sei não Sybok, sei não. Não posso avaliar os seus fatos só os meus.
Se vc concorda que existem muitos caminhos essa visão não se coaduna.
conheço uma garota que tem como seu grande objetivo de vida se formar em medicina, ja prestou vários vestibulares e por alguns meses até chegou a cursar administração em uma escola publica,mas desistiu e voltou a estudar para passar em medicina.
muitas vezes a obstinação por algo nos deixa cegos a outros caminhos existentes talvez os que nos tornariam mais felizes.
ha...ha...ha...ha...ha..ha... na verdade não adivinhei apenas o identifiquei.
Sempre considerei horóscopos uma baboseira até um dia que me apresentaram o horóscopo chines o qual descrevia minha personalidade com perfeição de pronto me identifiquei:
Ser não muito sociável, reservado discreto, criativo, sincero,despreza a realeza, vingativo, muito ligado ao lado mistico da vida.
pesquise e também irá se identificar.
sou de 1 de novembro
embora tente refutar sua visão da vida, tenho que admitir acreditar que em partes voce tem razão, pois de fato sofremos grande influencia da matéria que por vezes nos confunde a razão induzindo a erros.
Saindo do estado de vigília ja me peguei pensando coisas desconexas, penso que seja o cerebro mecânico agindo.
Admiro a sua determinação e até criatividade tentando desenvolver um método de auto reconhecer-se assumindo uma maior consciência da vida, pois não nego que apesar de intuir uma realidade mais consciente e normalmente desejar progredir descobrindo coisas, confesso que me acomodei apenas a reflexões poucas produtivas, enquanto voce decidiu trabalhar e lutar por uma maior consciência da vida.
Mas ja percebi que a vida é formada por ciclos ora ativos, ora passivos é neste período que a vida nos empurra por caminhos que não seguiríamos espontaneamente, então chegará a minha hora de despertar rindo ou chorando todos serão convidados ao progresso.
por enquanto deixa eu curtir minha preguiça assim quando tiver que trabalhar ja terei descansado muito, não tendo mais do que se queixar.
Digamos que voce seja o New em Matrix e eu o cara que desejou continuar se iludindo.
sem nenhuma consciência sem existências
ta confuso isto?
Se só existe consciência com o corpo , acabando corpo acaba a consciência então como uma mesma consciência poderia encarnar outro corpo ?
alem do mais se voce acredita no final da consciÊncia junto o seu corpo então por que se preocupa em desenvolve-la ?
sem nenhuma consciência sem existências
Personalidade: defensor das boas causas, é leal e ansioso. Injustiça e desonestidade são inaceitáveis para ele, que faz o que pode para ajudar os outros. Um pouco teimoso, ele diz com todas as letras aquilo que pensa. Embora seja um bom amigo, a vida social não é das mais badaladas, pois ele prefere uma reunião modesta em que se possa conversar que um grande evento
Pelo visto vc deve ser um teísta 'melhor' ou talvez mais bem direcionado que eu. Acredito que o ego acabe sim desaparecendo, só que não de uma hora para outra
Eu ja imaginei que sem o corpo ficaríamos apenas conscientes de nós mesmos (eu sou), a falta dos sentidos nos mergulharia numa solidão aterradora (a caverna), sem sentidos não poderíamos interagir com as outras consciências.
Não seria uma total suspensão, não seria como um programa pausado.
Por isso que eu penso que o mundo material é tão somente um meio de nos por no "jogo", de nos conectar com as possibilidades.
Quem quiser fugir disso apenas se encontrará consigo mesmo e mais nada.
A eternidade é tempo demais para ficarmos sós. O sistema nos dá então as possibilidades, os inputs, os entrelaçamentos com outras consciências.
Somos repositórios de sensações e sentimentos. Essa é a nossa essência.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não ficamos em pausa, minhas experiëncias e de tantos outros com o outro lado mostram justo o contrário.
nasci no dia 1,mas me registraram no dia 19 é o que consta nos meus documentos
ja tinha dado uma olhada neste texto,mas no neste caso ele se encaixa mais a voce.
não sei se voce leu os outros textos que confirmam os traços de personalidade que te passei, eles de fato coincidem com a personalidade do escorpião.
Eu tambem não acredito em horoscopo como previsão do futuro cor da sorte etc,mas no quesito personalidade ja observei que alguma coisa bate.
Acredito e não sei o porque a personalidade de um espirito faz com que ele nasça em determinada época do ano.
ótimo! se o ego morre com o corpo , então por que se preocupar em domina-lo deixe o coitadinho ser feliz , para com essa repressão.
veja um comentario ao Aza:
Azathoth disse: No sono, a pessoa perde a noção do tempo e da existência e não sabe nada do que acontece ao seu redor.
R: ja ouviu falar de sonhos lúcidos e viagem astral?
Sinceramente eu creio bem diferente da linha evangélica.
Quando alguém muito querido sofre e morre, "quase morremos juntos com ela, ou uma parte de nós de fato acaba morrendo com ela."
A perda e o sofrimento vivenciados podem gerar revoltas, falta de compreensão contra as injustiças da vida e contra o criador dela,mas não existe sofrimento que o tempo não possa curar.
Quando acontece um milagre de um desenganado pelos médicos, reaver sua vida recuperando sua saudê, seus entes queridos choram e comemoram com alegria indescritível como se tivesse ressuscitado uma pessoa muito querida.
Mas essa alegria não se compara a alegria dos que compartilharam sofrimentos na terra e viram suas esperanças se transformarem em frustrações levando a descrença e a indiferença com a vida, quando se verem vivos no mundo espiritual.
se tratando de seres inteligentes não podemos pensar em padronizar regras, certamente uma morte não sera igual a outra porque os sentimentos são diferentes e as situações tambem.
Creio que não haverá um um juízo final coletivo, muito menos feito com a volta de Jesus:
"aquele que não seguir meus ensinamentos ja esta julgado"
Jesus e Deus não julgam nem condenam, porem existem leis e reações mecânicas , e ainda temos nossa vontade subjugada por outras inteligencias, podemos ser adotados espiritualmente ou até perseguidos por espíritos que nos são antipáticos por alguma razão.
" de dinheiro ilícito fazeis muitos amigos por que na dor são eles que virão te socorrer"
"enquanto estiveres no mundo entre em acordo sem demora com seus adversários, por que se não eles te entregaram ao Juiz e este colocará numa prisão de onde só sairá quando tiver pago o ultimo centavo da sua divida."
Assim penso que o tempo para despertar do sono da morte pode variar conforme a pessoa e que tambem algumas pessoas principalmente as que não acreditam na continuação da vida , assim como as que acreditam que dormiram a espera por um julgamento final, neste caso o tempo para desperta a consciência para uma nova realidade poderá ser mais demorada em relação a mentes mais abertas.
Penso que na grande maioria dos casos a perda da consciência material leva ao espirito a um estado de pertubação natural muito parecido com sonhos, para consciências tranquilas bons sonhos do tipo revendo e conversando alegremente com entes queridos ja falecidos, ja para consciências perturbadas pesadelos do tipo perseguições de antigas vitimas ou memórias pelo simples remorso.
Com o tempo este estado de semi consciência espiritual tornará se lúcido cada vez mais, até o momento do despertar final para nova realidade espiritual que nos encontramos e este período poderá variar dias, meses e anos conforme a consciência de cada um.
por isso quando voce sonhar e cada vez mais o sonho ficar lucido, se tentar acordar e não conseguir provavelmente voce ja esta morto.
para interagirmos com a matéria precisamos de um corpo, mas para estarmos conscientes , não precisamos !
A não ser que voce esteja considerando que exista um corpo espiritual ainda material , ou seja espirito e material apesar de coisas distintas estarão eternamente atreladas ?
num sonho mudamos de corpo e alteramos o personagem mas, nunca perdemos a nossa identidade
sem nenhuma consciência sem existências
interessante! se esta experiência não passou de uma ilusão causada por um cerebro perturbado por uma doença, então por que a minha consciência não continuou perturbada pelo sofrimento que se encontrava o corpo ? Mas enquanto o corpo penava caído ao chão a consciência se regozijava as portas do paraíso, quando ouvi a enfermeira me chamando, me senti frustado como o esquilo da era do gelo no momento que finalmente iria conquistar a sua castanha gigante foi ressuscitado pelo bicho preguiça Sidynei, pô eu ja iria sair procurando por outras pessoas para especular onde estava, sacanagem agora vou ter que esperar pela morte definitiva ?
não creio que a interatividade de consciências só seja possível através de um corpo humano ou físicos como imaginamos e por que querer limitar a nossas consciências apenas a possibilidades conhecidas aos limites do nosso mundo?
primeiro os sentimentos depois vem a consciência
sem nenhuma consciência sem existências
Saudações Salgueiro / Saudações Criaturo / Saudações Márcio / Saudações Sybok
Saudações aos demais
Desculpem entrar com tema já tão adiantado. Somente para colaboração.
Destaques interessantes:
Pessoal, a Blavatsky apresenta as ideias de vcs da seguinte forma:
“Dizemos(Teosofistas) que só permitimos a presença da irradiação do espírito(ou Atmã/Atman), na cápsula astral; e somente no que se refere aos resplendor espiritual. Dizemos que o homem e a alma terão que conquistar sua imortalidade por meio da ascensão até a unidade; que se tiverem êxito ficarão unidas no fim, e nelas finalmente absorvidas. A individualização do homem depois da morte depende do espírito e não de sua alma e corpo.
No sentido que em que se entende usualmente a “personalidade” é um absurdo se for aplicada literalmente a nossa essência imortal, pois sem dúvida ela é, como ego individual, uma entidade diferente, imortal e eterna per si.
concluindo os escritos dos Teosofistas, para essas dúvidas:
Se esta união entre os manas inferior ou pessoal, e o Ego individual que se reencarna não foi efetuada durante a vida, então o destino do primeiro será como o dos animais inferiores que gradualmente se dissolvem no éter e cuja personalidade é aniquilada; mas ainda assim é o Ego um ser individual. Nesse caso apenas perde um estado devakhânico(depois desta vida o que por certo é inútil), como personalidade idealizada; e se encarna imediatamente, depois de haver desfrutado um curto espaço de tempo de sua liberdade, como espírito planetário.
Fonte: A chave da Teosofia. Blavatsky
1973-p.111
Abraços fraternos a todos
Silvana
" o meu Pai trabalha até agora e eu tambem" justificou Jesus aos que queriam proibi-lo de continuar trabalhando no sábado.
sem nenhuma consciência sem existências
E obrigada pelo link para a Cabala que colocou no outro tópico, estou lendo e gostando.
Estou falando de experiëncias ou contatos com espíritos. Era do que vc falava, vc estava especulando sobre o pós morte, sobre como ficaria um espírito.
Eu ainda estou viva então tenho corpo físico, rs. Desculpe mas não dá para deixar de brincar
Sim, espíritos possuem um corpo 'sutil'.
Interessante isso, sempre que lembro de um sonho sou sempre eu.
Digamos que quando vivos temos dois corpos e ao morrermos ficamos com um então vc adentra ao mundo espiritual com um corpo
Depois que aprendi que nosso físico não é tão sólido como o percebemos estou em stand by com isso. Esse é um aprendizado da Física.
Saudações aos demais participantes
Por nada. Que bom que gostou.
Sim, vc está certo, eles diferenciam alma de espírito.
Sim. O que sempre me chamou a atenção nos textos dela foi justamente isso, por isso.
Quando citei a Teosofia, foi somente a título de fornecer a incerteza da possibilidade no caso da uma falta de progresso do Ego. Entendes?!
Abraços fraternos a todos
Silvana
Bom! As vezes até eu me confundo com as palavras "consciência" e "mente". Até uso o termo "consciência" no lugar de "mente", sem querer. Me perdoe.
"Consciência" é uma propriedade que faz com que a mente tenha contato com alguma informação, ou várias.
Dizemos: " a mente consciente", "a mente está consciente", há até o contrário: " a mente está inconsciente".
Logo podemos inferir que "consciência" não é a "mente", é algo ocorre com a mente.
Então vamos falar de um "eu" fundamental, ou mente fundamental. Imagine isso totalmente desconectado dos outros domínios. É uma existência mental fundamental e eterna.
Este é o verdadeiro "eu", o restante são complementos conectados.
A sua tela em branco parece ser uma analogia para a entrada de inputs através dos sentidos providos pelos "avatares"(me permita usar esse termo) interagindo dentro do cenário do "jogo".
A diferença é que você intuiu que o "eu" fundamental quando desconectado fica inerte e desligado, eu já acho que não, eu acho que ele fica consigo mesmo, só, ávido por mais conexões.
Mente fundamental, no caso. Sim ela depende dos meios ditos materiais (avatares e cenários) para ter inputs sensoriais, terá contato com eles por meio da consciência.
Eu acho que sem esses inputs externos a mente não ficaria sem consciência, como você crê, ficaria apenas ciente de sí mesma e só.
O "nós", o "eu", é a mente mais fundamental, é o que realmente pode absorver, sentir, se alimentar de informações externas.
Consciência é só uma propriedade da mente mais fundamental que a coloca em contato com as informações geradas pelo sistema.
Acho eu que a mente mais fundamental sempre estará consciente, ou de si mesma(quando desconectada), ou do jogo (quando conectada), já que é uma existência dinâmica e eterna.
A tela é a consciência, o projeto é o jogo de ilusões. A mente sou "eu" e é "você".
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
No meu caso eu defino a "mente (ou o "eu") fundamental" como aquilo que somos essencialmente. A "consciência" como uma propriedade da mente. O tal "ego mecânico" são as propriedades, as características dos "avatares", programas residentes nas máquinas orgânicas que habitamos para poder "jogar".
Fica assim: "eu" me conecto ao "avatar" e por meio dele tenho consciência do jogo que me proporciona inputs sensoriais.
A eternidade da existência fundamental é algo absolutamente lógico, tenho certeza dela. As coisas não se desintegram e se tornam "nada", elas apenas mudam de configuração.
Mentes eternas precisam de cenários diferentes que lhe apresentem possibilidades infinitas.
Confesso uma coisa aqui: Não sei dizer se a mente mais fundamental seria também uma mera configuração efêmera gerada e suportada pela (e na) existência fundamental aleatoriamente.
Isso me tira o sono! Rsrsrs!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
se é assim vivendo vários personagens não possuiremos nenhuma identidade própria ? ou a consciência manterá traços do eu verdadeiro?
interessante nossa visão tem sentidos contrários, pois eu acredito mais que a matéria é formada a partir de uma consciência, de fato considerando que nossos inputs fossem desabilitados, creio que ainda sim teríamos consciência da nossa existência.
bom é inegável que o tempo posa transformar nosso ser e as nossas vontades, talvez tenha visto uma das suas vidas passadas, considerando esta possibilidade ninguém poderia considerar-se justo a ponto de dar a primeira pedrada.
sem nenhuma consciência sem existências