Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Reencarnação: o mal nunca é uma escolha

1242527293065

Comentários

  • emmcri disse: Qual será o sexo dos anjos ? eh eh eh

    tópico errado, o seu é o outro ,mas respondendo sua questão, sexo é função da reprodução algo dispensável para anjos.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: tópico errado, o seu é o outro ,mas respondendo sua questão, sexo é função da reprodução algo dispensável para anjos.

    Eita Criaturo eu só estava brincando .
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • emmcri disse: Eita Criaturo eu só estava brincando .

    eu tambem , fica frio meu caro amigo! que eu tambem tô dócil! he....he....he...he
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: em um forum de discussões falamos e escutamos coisas desagradáveis, isto faz parte do aprendizado pela divergência portanto a tolerância é necessária.
    mas respeito a sua sensibilidade atual e reitero meus sentimentos de dias melhores.

    Deixe de palhaçada, Criaturo. A quem você quer impressionar? Não desperdice sua máscara de bom moço comigo. Use-a com algum novato. Sei muito bem quem você é.




  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: Que é exatamente o que já foi dito, podemos ou não interferir, podemos ou não deixar o ego agir.
    Somos responsáveis na medida em que permitimos o ego agir e não o calamos, mas somos menos responsáveis na medida em que nascemos nessa situação, sem ao menos saber que estamos em tal situação, onde nos confundimos com o ego e pensamos ser ele.

    como o inocente casal no paraíso sendo tentado pela sagaz serpente do mal ?
    eu acho que Moisés tambem compartilhou dessa sua visão "sacana" de Deus, mas como voce bem disse "somos responsáveis pelas nossas decisões", principalmente quando ela nos afastar do nosso paraíso.
    Por que querer reprovar a Deus ao invés de Agradece-lo, por nos ter feitos eternas crianças ?
    sybok disse: sybok disse: Você disse que poderiam ser lembranças de vidas passadas e eu disse que não, que ESSES sonhos específicos tem uma dinâmica claramente falsa, parecem o ego brincando numa realidade virtual, como quem joga um super video game.

    como consegue diferenciar uma coisa da outra ?
    Nesse caso especifico pela dinâmica do sonho, não são realistas e a historia as vezes fica bem absurda, com inimigos aparecendo do nada, objetivos sem sentido e cenários mudando drasticamente.

    bom de fato existem sonhos apenas mecânicos algumas sandices criados pelo cérebro do tipo nada a ver, tentando justificar alguma necessidade do corpo,mas existem tambem sonhos que comprovadamente inteligencias externas (lembra:" do voce trabalha para mim ou para eles ?")entram em contatos com nós seres humanos com algum objetivo especifico, neste seu sonho citado, esta voz inquisitora que voce ouviu bem que poderia ser do espirito responsável pela sua reencarnação na terra, quando se referiu "ou trabalha para eles" este eles poderia ser outros espíritos tentando sabotar a sua missão pré planejada na terra, pois bem parece que este tipo de sonho não pode ser considerado apenas uma patolagem de um cérebro cansado .
    ontem sonhei que observava uma cena que se desenrolava em um quarto , onde havia uma mulher, e seus dois filhos uma menina e um rapaz mais velho, e um homem que tomava conta apenas da menina,mas não era seu pai.
    a mulher estava feliz começou a dançar e convidar ao homem para dançar com ela, a principio ele estava tímido mas, depois que se entenderam, entraram em outro quarto, onde o filho sentiu-se feliz por sua mãe ter encontrado alguem,apertou um interruptor apagando a luz do quarto onde o casal havia entrado.
    Cara! este tipo de sonho não é do tipo comum, pois eu estava consciente de muitos detalhes,em cores,como cada um se sentia, grau de parentescos entre os 4 personagens, aparência fisica de cada um deles, notei que o interruptor apertado era velhinho e ficou numa posição intermediaria e até a musica que estava tocando quando levantei ainda lembrava, sabia tambem que eu não era nenhum daqueles personagens.

    sybok disse: Perceber a distinção entre pensamento, memoria e consciência não é assim tão complexo Criaturo.
    Se uma pessoa pode perder a memoria e continuar consciente, fica claro que são duas coisas distintas

    Uma pessoa que perde a memória, pode continuar consciente de quem ela é ?
    Consciência para mim não limita-se apenas um cérebro interpretando sentidos, sua função é fazer existir um "eu" e um "você" esse é o ponto em que distingue o ser humano do ser animal.
    sybok disse: o mesmo ocorre com o pensamento, se podemos olhar uma arvore e ver suas folhas, sem ter que "pensar" sobre cada uma delas, fica clara a distinção entre o pensamento e a consciência.

    este tipo de consciência só pode ser a priori, ou seja em algum lugar do passado esse entendimento ja foi conscientizado, isto serve também para instintos como o do recém nascido buscando e comprimindo o bico do seio materno.
    Mesmo sendo pre programados, entendo isso também como uma pre conscientização do ser.
    Se eu te apresentar um desenho de algo ainda desconhecido voce não terá consciência alguma do que significa aquele desenho.

    sybok disse: O problema é que você pouco olha para a própria mente e pouco se preocupa em distinguir as diferentes funções existente em você mesmo, está ai mais preocupado em entender a mente de Deus, quando nem a própria mente você olha.

    magoei, sinto que voce anda meio azedo!
    Cara quanta implicância contra o meu ego, deixa o coitadinho ser feliz se iludindo achando que pode alguma coisa.
    sybok disse: CRIATURO disse: entendo consciência como sentir e saber que se esta vivo, sendo a memória indispensável para manter a individualização do ser "eu" e não o ser "genérico"

    Se assim for a cada vida nova você tem um novo eu.
    Pior do que isso, a cada dia existe um novo eu, a cada segundo, já que não mantemos a todo momento toda a nossa biografia na nossa mente consciente.
    Acessamos memorias distintas em momentos distintos e somente uma pequena quantidade delas.

    pera ai! vamos por ordem no barraco, quem firma ser um novo "eu" a cada vida é voce com seus personagens do ego, penso que a cada nova vida terrena continuamos de onde paramos a evolução do se existe mas é muito lenta, para livrar-mos de um mal habito podemos precisar de milhares de anos, nisto ha uma distinção entre o conhecimento e a Conscientização, conhecimento é quando voce ja sabe que o que é errado, conscientização é quando voce abandona o habito de fazer o errado.
    Nossa memória espiritual é perfeita capaz de guardar todos os instantes a partir da nossa existência, porem só nos é permitido acessarmos o necessário para o momento, sob risco de dar pane na CPU.
    sybok disse: Acessamos memorias distintas em momentos distintos e somente uma pequena quantidade delas

    exato!
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • salgueiro disse: Nós somos o ego, ele é composto por nossas facetas que dão a impressão de serem várias personalidades, a nossa tarefa é desemaranhá-lo e formar uma unidade. De uma forma simplista usaria aquela famosa frase 'quem vc quer ser quando crescer?'

    Vamos ver se entendi: a gente junta um monte de ilusão e forma uma realidade, é isso? Mais ou menos como somar fumaça com fumaça e obter concreto. Vamos adiante...

    salgueiro disse: Não adianta nada eu dizer que meu ego está 'morrendo' porque provavelmente vc vai me dizer o mesmo que o Ayya já disse, ele não está morrendo e sim te enganando e não tenho como 'provar' a ninguém, rs, partimos de visões diferentes e pelo visto são irreconciliáveis.

    Qualquer experiência pessoal que você trouxer para o debate será tratada como evidência anedota. Você já sentiu isso na pele. Os mais educados tratarão o tema com descrédito; os outros, com escárnio. No seu íntimo, há uma certeza que não pode ser compartilhada.

    O mais triste é que você faz o mesmo com a experiência dos outros. Eu sei, eu sei, você vai negar, vai dizer que eu enlouqueci ou coisa parecida. Mas o discurso não me impressiona muito, diante dos fatos. Neste debate inteiro você tem tratado o assunto como se fosse mera disputa de opiniões; como se o Sybok tivesse feito o mesmo que você e, simplesmente, encontrado sua definição pessoal para o ego.

    Não lhe ocorre, nem por um instante, que talvez, quem sabe?, ele tenha experimentado algo que você ainda não viu e por isso fala com tanta segurança. Eu não concordo com ele porque acho bonitinho o que ele diz, ou porque é parecido com as coisas que eu penso. Concordo porque tive a mesma experiência e vi a mesma coisa. Não vou perder meu tempo transformando o que aprendi em evidência anedota e tampouco acredito no poder da retórica para tal tarefa.

    Vocês já martelaram o conceito de karma até ele ficar do tamanho de suas necessidades; por que não fazer o mesmo com outros conceitos?

  • Ayyavazhi disse: Deixe de palhaçada, Criaturo. A quem você quer impressionar? Não desperdice sua máscara de bom moço comigo. Use-a com algum novato. Sei muito bem quem você é.

    Seja bem vindo amigão, estava sentido a sua falta, hoje mesmo pensei "se não pelas minhas divergências, voce poderia ter continuado a trocar idéias com a Salgueiro"
    Mas de fato existem períodos difíceis em nossas vida onde sofremos de uma maior intolerância,mas tudo é momentâneo.
    De fato lhe desejo melhores dias.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: Seja bem vindo amigão, estava sentido a sua falta, hoje mesmo pensei "se não pelas minhas divergências, voce poderia ter continuado a trocar idéias com a Salgueiro"
    Mas de fato existem períodos difíceis em nossas vida onde sofremos de uma maior intolerância,mas tudo é momentâneo.
    De fato lhe desejo melhores dias.

    Você deve estar mesmo desesperado para impressionar alguém. Deve ser a novata...


  • E não, não foi você quem me afastou. Estou sem tempo, mesmo. Tudo o que você já conseguiu foi me fazer perder o interesse por temas específicos.

  • A máscara do Criaturo cai mais uma vez:

    tumblr_lbqt4zzDuK1qdss6do1_500.jpg
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Ayyavazhi disse: O mais triste é que você faz o mesmo com a experiência dos outros. Eu sei, eu sei, você vai negar, vai dizer que eu enlouqueci ou coisa parecida. Mas o discurso não me impressiona muito, diante dos fatos. Neste debate inteiro você tem tratado o assunto como se fosse mera disputa de opiniões; como se o Sybok tivesse feito o mesmo que você e, simplesmente, encontrado sua definição pessoal para o ego.

    Ayya tenho a exata noção do quanto isso é importante para o Sybok porque para mim também o é, me esforcei ao máximo para entender o que ele fala, sente e parametrizar comigo pois estamos falando da mesma coisa e não consegui, infelizmente. É um papo tenso e os meus rs são propositadamente para desanuviar a conversa.
    Ayyavazhi disse: Não lhe ocorre, nem por um instante, que talvez, quem sabe?, ele tenha experimentado algo que você ainda não viu e por isso fala com tanta segurança. Eu não concordo com ele porque acho bonitinho o que ele diz, ou porque é parecido com as coisas que eu penso. Concordo porque tive a mesma experiência e vi a mesma coisa. Não vou perder meu tempo transformando o que aprendi em evidência anedota e tampouco acredito no poder da retórica para tal tarefa.

    Se eu não tivesse certeza da veracidade do que ele disse não teria me dado ao trabalho de desenvolver a conversa ao máximo, eu queria entender.

    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • salgueiro disse: pois estamos falando da mesma coisa

    Vou te pedir perdão, neste momento. E juro que é sincero. Mas eu não posso evitar de dizer: Não, vocês não estão falando da mesma coisa.

  • Percival disse: A máscara do Criaturo cai mais uma vez:

    Ele quer dá uma de bonzinho; o cara que mais me ofendeu, neste fórum. E isso em uma época em que eu me dispunha a dialogar sério com ele.

  • Ayyavazhi disse: salgueiro disse: Nós somos o ego, ele é composto por nossas facetas que dão a impressão de serem várias personalidades, a nossa tarefa é desemaranhá-lo e formar uma unidade. De uma forma simplista usaria aquela famosa frase 'quem vc quer ser quando crescer?'

    Vamos ver se entendi: a gente junta um monte de ilusão e forma uma realidade, é isso? Mais ou menos como somar fumaça com fumaça e obter concreto. Vamos adiante...

    com licença!
    Negativo! Ela afirmou que somos o ego, logo somos reais embora portadores de algumas ilusões que devam ser filtradas e lapidadas para aparecermos mais radiantes.
    Ayyavazhi disse: Não lhe ocorre, nem por um instante, que talvez, quem sabe?, ele tenha experimentado algo que você ainda não viu e por isso fala com tanta segurança. Eu não concordo com ele porque acho bonitinho o que ele diz, ou porque é parecido com as coisas que eu penso. Concordo porque tive a mesma experiência e vi a mesma coisa.

    e poque a experiência dela merece menos crédito que a de voces, por acaso só existe um único caminho para o domínio do ego ?
    pessoas diferentes seguem por caminhos diferentes e podem chegar aos mesmos lugares sem se tocarem .
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Ayyavazhi disse: salgueiro disse: pois estamos falando da mesma coisa

    Vou te pedir perdão, neste momento. E juro que é sincero. Mas eu não posso evitar de dizer: Não, vocês não estão falando da mesma coisa.

    Vë como é complicado?

    E nesse exato momento estou puta da vida com vc por sequer passar pela sua cabeça que eu desdenharia de alguém capaz de tamanho esforço para alcançar um objetivo. Argh!!
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Ayyavazhi disse: Você deve estar mesmo desesperado para impressionar alguém. Deve ser a novata...

    falsidade não é do meu feitio, doa a quem doer
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Ayyavazhi disse:
    Ele quer dá uma de bonzinho; o cara que mais me ofendeu, neste fórum. E isso em uma época em que eu me dispunha a dialogar sério com ele.

    na divergência falamos e escutamos o que não não gostaríamos mas, como voce mesmo diz isto tudo não passa de ilusões dos egos.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • salgueiro disse: E nesse exato momento estou puta da vida com vc por sequer passar pela sua cabeça que eu desdenharia de alguém capaz de tamanho esforço para alcançar um objetivo. Argh!!

    Não vi você desdenhar em momento algum. E nem disse isso. Você reage muito, e não vai entender o que quero transmitir enquanto continuar reagindo.


  • Não vi você desdenhar em momento algum. E nem disse isso. Você reage muito, e não vai entender o que quero transmitir enquanto continuar reagindo.

    Ayyavazhi disse: Os mais educados tratarão o tema com descrédito; os outros, com escárnio. No seu íntimo, há uma certeza que não pode ser compartilhada.

    O mais triste é que você faz o mesmo com a experiência dos outros
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Eu dei dois exemplos: O descrédito e o escárnio. Por que você tomou para si o pior deles?



  • Ayyavazhi disse: Eu dei dois exemplos: O descrédito e o escárnio. Por que você tomou para si o pior deles?

    hahaha, ok Ayya, não entendi o que vc falou, só reagi, rs. Tá certo. A mensagem do texto foi corrompida pela minha má reação ou pela reação. Tenho que voltar aos bancos da escola para poder melhorar meu entendimento do que é dito. Aprendi mais uma, rs.
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • salgueiro disse: hahaha, ok Ayya, não entendi o que vc falou, só reagi, rs. Tá certo. A mensagem do texto foi corrompida pela minha má reação ou pela reação. Tenho que voltar aos bancos da escola para poder melhorar meu entendimento do que é dito. Aprendi mais uma, rs.

    Você fica puta comigo porque acha que eu fiz alguma insinuação a seu respeito, mas se dá ao direito de desmentir minha explicação. Eu estou te afirmando que não disse isso. Meu texto foi muito claro: "você tem tratado o assunto como se fosse mera disputa de opiniões", ou seja, estou falando de crença. Isso nada tem a ver com desdém. E quanto às reações, bem, leia o que você acabou de escrever.

  • Aliás, eu já vi muita gente lhe ofender, neste fórum, e nunca observei uma reação dessas com nenhum deles. Talvez porque ofensas não lhe atingem, e eu não lhe ofendi. Não precisa me responder. Responda a você mesma o motivo desse tratamento diferenciado.

  • Ayyavazhi disse: Você fica puta comigo porque acha que eu fiz alguma insinuação a seu respeito, mas se dá ao direito de desmentir minha explicação. Eu estou te afirmando que não disse isso. Meu texto foi muito claro: "você tem tratado o assunto como se fosse mera disputa de opiniões", ou seja, estou falando de crença. Isso nada tem a ver com desdém. E quanto às reações, bem, leia o que você acabou de escrever.

    Nossa comunicação anda péssima. Não tratei como se fosse mera disputa de opiniões, tratei como experiëncias diferentes e tentei com empenho parametrizar para ver se chegávamos a um denominador comum. Não consegui.

    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Ayyavazhi disse: Aliás, eu já vi muita gente lhe ofender, neste fórum, e nunca observei uma reação dessas com nenhum deles. Talvez porque ofensas não lhe atingem, e eu não lhe ofendi. Não precisa me responder. Responda a você mesma o motivo desse tratamento diferenciado.

    Eu gosto de vc.
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.