Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
tópico errado, o seu é o outro ,mas respondendo sua questão, sexo é função da reprodução algo dispensável para anjos.
sem nenhuma consciência sem existências
Eita Criaturo eu só estava brincando .
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
eu tambem , fica frio meu caro amigo! que eu tambem tô dócil! he....he....he...he
Deixe de palhaçada, Criaturo. A quem você quer impressionar? Não desperdice sua máscara de bom moço comigo. Use-a com algum novato. Sei muito bem quem você é.
como o inocente casal no paraíso sendo tentado pela sagaz serpente do mal ?
eu acho que Moisés tambem compartilhou dessa sua visão "sacana" de Deus, mas como voce bem disse "somos responsáveis pelas nossas decisões", principalmente quando ela nos afastar do nosso paraíso.
Por que querer reprovar a Deus ao invés de Agradece-lo, por nos ter feitos eternas crianças ?
bom de fato existem sonhos apenas mecânicos algumas sandices criados pelo cérebro do tipo nada a ver, tentando justificar alguma necessidade do corpo,mas existem tambem sonhos que comprovadamente inteligencias externas (lembra:" do voce trabalha para mim ou para eles ?")entram em contatos com nós seres humanos com algum objetivo especifico, neste seu sonho citado, esta voz inquisitora que voce ouviu bem que poderia ser do espirito responsável pela sua reencarnação na terra, quando se referiu "ou trabalha para eles" este eles poderia ser outros espíritos tentando sabotar a sua missão pré planejada na terra, pois bem parece que este tipo de sonho não pode ser considerado apenas uma patolagem de um cérebro cansado .
ontem sonhei que observava uma cena que se desenrolava em um quarto , onde havia uma mulher, e seus dois filhos uma menina e um rapaz mais velho, e um homem que tomava conta apenas da menina,mas não era seu pai.
a mulher estava feliz começou a dançar e convidar ao homem para dançar com ela, a principio ele estava tímido mas, depois que se entenderam, entraram em outro quarto, onde o filho sentiu-se feliz por sua mãe ter encontrado alguem,apertou um interruptor apagando a luz do quarto onde o casal havia entrado.
Cara! este tipo de sonho não é do tipo comum, pois eu estava consciente de muitos detalhes,em cores,como cada um se sentia, grau de parentescos entre os 4 personagens, aparência fisica de cada um deles, notei que o interruptor apertado era velhinho e ficou numa posição intermediaria e até a musica que estava tocando quando levantei ainda lembrava, sabia tambem que eu não era nenhum daqueles personagens.
Uma pessoa que perde a memória, pode continuar consciente de quem ela é ?
Consciência para mim não limita-se apenas um cérebro interpretando sentidos, sua função é fazer existir um "eu" e um "você" esse é o ponto em que distingue o ser humano do ser animal.
este tipo de consciência só pode ser a priori, ou seja em algum lugar do passado esse entendimento ja foi conscientizado, isto serve também para instintos como o do recém nascido buscando e comprimindo o bico do seio materno.
Mesmo sendo pre programados, entendo isso também como uma pre conscientização do ser.
Se eu te apresentar um desenho de algo ainda desconhecido voce não terá consciência alguma do que significa aquele desenho.
magoei, sinto que voce anda meio azedo!
Cara quanta implicância contra o meu ego, deixa o coitadinho ser feliz se iludindo achando que pode alguma coisa.
pera ai! vamos por ordem no barraco, quem firma ser um novo "eu" a cada vida é voce com seus personagens do ego, penso que a cada nova vida terrena continuamos de onde paramos a evolução do se existe mas é muito lenta, para livrar-mos de um mal habito podemos precisar de milhares de anos, nisto ha uma distinção entre o conhecimento e a Conscientização, conhecimento é quando voce ja sabe que o que é errado, conscientização é quando voce abandona o habito de fazer o errado.
Nossa memória espiritual é perfeita capaz de guardar todos os instantes a partir da nossa existência, porem só nos é permitido acessarmos o necessário para o momento, sob risco de dar pane na CPU.
exato!
Vamos ver se entendi: a gente junta um monte de ilusão e forma uma realidade, é isso? Mais ou menos como somar fumaça com fumaça e obter concreto. Vamos adiante...
Qualquer experiência pessoal que você trouxer para o debate será tratada como evidência anedota. Você já sentiu isso na pele. Os mais educados tratarão o tema com descrédito; os outros, com escárnio. No seu íntimo, há uma certeza que não pode ser compartilhada.
O mais triste é que você faz o mesmo com a experiência dos outros. Eu sei, eu sei, você vai negar, vai dizer que eu enlouqueci ou coisa parecida. Mas o discurso não me impressiona muito, diante dos fatos. Neste debate inteiro você tem tratado o assunto como se fosse mera disputa de opiniões; como se o Sybok tivesse feito o mesmo que você e, simplesmente, encontrado sua definição pessoal para o ego.
Não lhe ocorre, nem por um instante, que talvez, quem sabe?, ele tenha experimentado algo que você ainda não viu e por isso fala com tanta segurança. Eu não concordo com ele porque acho bonitinho o que ele diz, ou porque é parecido com as coisas que eu penso. Concordo porque tive a mesma experiência e vi a mesma coisa. Não vou perder meu tempo transformando o que aprendi em evidência anedota e tampouco acredito no poder da retórica para tal tarefa.
Vocês já martelaram o conceito de karma até ele ficar do tamanho de suas necessidades; por que não fazer o mesmo com outros conceitos?
Seja bem vindo amigão, estava sentido a sua falta, hoje mesmo pensei "se não pelas minhas divergências, voce poderia ter continuado a trocar idéias com a Salgueiro"
Mas de fato existem períodos difíceis em nossas vida onde sofremos de uma maior intolerância,mas tudo é momentâneo.
De fato lhe desejo melhores dias.
Você deve estar mesmo desesperado para impressionar alguém. Deve ser a novata...
― Winston Churchill
Ayya tenho a exata noção do quanto isso é importante para o Sybok porque para mim também o é, me esforcei ao máximo para entender o que ele fala, sente e parametrizar comigo pois estamos falando da mesma coisa e não consegui, infelizmente. É um papo tenso e os meus rs são propositadamente para desanuviar a conversa.
Se eu não tivesse certeza da veracidade do que ele disse não teria me dado ao trabalho de desenvolver a conversa ao máximo, eu queria entender.
Vou te pedir perdão, neste momento. E juro que é sincero. Mas eu não posso evitar de dizer: Não, vocês não estão falando da mesma coisa.
Ele quer dá uma de bonzinho; o cara que mais me ofendeu, neste fórum. E isso em uma época em que eu me dispunha a dialogar sério com ele.
com licença!
Negativo! Ela afirmou que somos o ego, logo somos reais embora portadores de algumas ilusões que devam ser filtradas e lapidadas para aparecermos mais radiantes.
e poque a experiência dela merece menos crédito que a de voces, por acaso só existe um único caminho para o domínio do ego ?
pessoas diferentes seguem por caminhos diferentes e podem chegar aos mesmos lugares sem se tocarem .
Vë como é complicado?
E nesse exato momento estou puta da vida com vc por sequer passar pela sua cabeça que eu desdenharia de alguém capaz de tamanho esforço para alcançar um objetivo. Argh!!
falsidade não é do meu feitio, doa a quem doer
na divergência falamos e escutamos o que não não gostaríamos mas, como voce mesmo diz isto tudo não passa de ilusões dos egos.
Não vi você desdenhar em momento algum. E nem disse isso. Você reage muito, e não vai entender o que quero transmitir enquanto continuar reagindo.
Não vi você desdenhar em momento algum. E nem disse isso. Você reage muito, e não vai entender o que quero transmitir enquanto continuar reagindo.
hahaha, ok Ayya, não entendi o que vc falou, só reagi, rs. Tá certo. A mensagem do texto foi corrompida pela minha má reação ou pela reação. Tenho que voltar aos bancos da escola para poder melhorar meu entendimento do que é dito. Aprendi mais uma, rs.
Você fica puta comigo porque acha que eu fiz alguma insinuação a seu respeito, mas se dá ao direito de desmentir minha explicação. Eu estou te afirmando que não disse isso. Meu texto foi muito claro: "você tem tratado o assunto como se fosse mera disputa de opiniões", ou seja, estou falando de crença. Isso nada tem a ver com desdém. E quanto às reações, bem, leia o que você acabou de escrever.
Nossa comunicação anda péssima. Não tratei como se fosse mera disputa de opiniões, tratei como experiëncias diferentes e tentei com empenho parametrizar para ver se chegávamos a um denominador comum. Não consegui.
Eu gosto de vc.