Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Até onde percebo quando vc especula o 'somos deuses' nos coloca já em um estágio mais 'avançado' (na falta de uma palavra melhor) e o que a doutrina diz é que o nosso ponto de partida é que somos simples e ignorantes daí todo o aprendizado de valores, inteligëncia, desenvolvimento dos sentimentos, ... e por aí vai
Não são. Segundo lembro, os espíritos podem ser "castigados?" por entidades superiores.
Então eles têm de vir pra cá aprender a ficar cada vez mais bonzinhos para não ser castigados e para ir subindo de nível.
Talvez no próximo plano as esposas/namoradas/noivas não sejam ciumentas. E talvez lá não haja paus-de-macarrão...
Talvez sobre o lugar pra onde vamos logo após morrer ou sobre algum dos tais planos superiores.
A minha dificuldade Inseto é que a última vez que li um livro espírita foi lá pelos idos de 2001, depois que entendi o basicão nunca mais li nada, eu não gosto de livro de religião e doei os livros que comprei, lembrar de um específico vai ser difícil até porque nunca gostei deles, rs.
Certo! Então pra que esse tipo de mundo nosso de cada dia?
O "aprendizado" já poderia se dar lá no mundo do além mesmo.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Sobre isso nunca li nada, o que não significa que não tenha, rs
como conseguiram viver sem expressar desejo algum ?
Falou sim:
se o animo da nossa consciência são os pensamentos de Deus soprado nelas ao afirmar que ela esta iludida, afirma também que nossa consciência e formada pelos pensamentos iludidos de Deus,o que condiz igualmente com a minha hipótese de que nossa consciência é formada a partir de uma parte da consciência divina iludida ser humana e separada de Deus.
você não mais quer admitir a sua própria hipótese de que nossa consciência tonou-se consciente através dos pensamentos divinos projetados nela, porque isso mudaria a causa da ilusão, do ego para os pensamentos de Deus, essa mudança de causa da ilusão,abalaria sua teoria da iluminação através da sua "verdade inegável e "dos seus "fatos observáveis".
Pois se a razão da ilusão fosse causada apenas pelo ego do corpo humano seria apenas transitória e certamente poderia ser controlada pela a iluminação humana mas, se esta ilusão do ego na consciência humana tem sua origem nos pensamentos divinos, certamente sera para sempre um ilusão humana.
E isto reduziria a sua "verdade inegável" da iluminação de anular a ilusão da sua consciência de: para sempre, para..... até a próxima
o problema é que voce ja esta tão convicto da sua possível iluminação com esta sua "verdade inegável dos fatos observáveis", que ja passou considera-la uma teoria cientifica quando na verdade sem provas não passa de uma crença em uma hipótese possível.
sim mas, voce esta falando apenas dos seus fatos observáveis, que até podem ser parecidos com os do seu discípulo Ayya,mas duvido muito que sejam idênticos.
mais uma vez vamos ao exemplo da refutação do argumento dado da luneta:
voce descobre uma luneta e tenta provar com ela que os olhos da maioria estão iludidos quanto a realidade da coisas, então voce pede que olhe através dela e me diz voce esta vendo o ego ele é o responsável pelas ilusões da nossa realidade?
Eu depois de muito tentar de todas forma possíveis afirmo não estar vendo nada , então voce me diz você não consegue perceber o ego nem toda a ilusão causada por ele , por estar muito tempo sendo escravizado por ele, então chama um dos seus fiéis discípulos e pede pra ele olhar pela mesma luneta, então ele dirá:
Sim mestre Sybok, vejo o ego, assim como toda ilusão causada por ele exatamente da mesma forma que o mestre diz ser: uma "verdade inegável" diante desse fato observáveis, se voce e o seu discípulo fossem espiritas conseguiriam ver através dessa luneta "espíritos" como sendo "verdades inegáveis" assim também a doutrina espirita passaria de uma hipótese possível , a ser uma teoria cientifica comprovada.
sem nenhuma consciência sem existências
Porque no mundo de lá ficamos separados 'por evolução' então a bagunça tem que ser por aqui e, aí é opinião minha, por causa do corpo físico intensificar as sensações e emoções.
O que não deixa de ser um tipo de jogo, com suas fases e tipos de "mundos" diferentes.
Só que o termo evolução deve se referir à capacidade de cada um se sair bem em cada fase.
Oia! Até que faz sentido! Rsrsrs!
Mas aquele negócio estranho de "estuprei e agora terei que ser estuprado", é bobagem né?
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Sim.
Dentro da minha compreensão, é.
O melhor que ela já me disse é que não tem de ser necessariamente assim, embora possa acontecer. A pessoa pode se redimir de diversas formas. Provavelmente envolvendo algum outro tipo de sofrimento. Que tal tetraplegia?
O Criaturo diz que a única forma de se redimir é ser estuprado mesmo.
Por via das dúvidas é melhor não assumir uma personagem de estuprador então. :)
Não, quando se aprende de verdade não há necessidade de sofrimento. A expiação é uma escolha.
podemos ser parte "ativas " de Deus assim nosso principio criativo pode criar pensamentos e realidades menores.
como sempre digo,não basta saber que isto existe, porque a consciência não nasce com o conhecimento e sim com a experiência vivenciando realidades.
é Marcio excluindo o Erivelton, todos nós, trabalhamos com especulações e hipóteses,mas a questão é pergunte para o Sybok e para o Ayya, se para eles a iluminação do ser humano controlando o ego nos tornará seres unos acabando com a ilusão da individualidade se isto não passa de apenas1 mais uma hipótese possível, ou se eles já passaram a defender isso como: uma teoria de uma "verdade inegável" baseado em "fatos observareis" ?
Assim saberemos se eles afirmam isso apenas "hipoteticamente" ou como uma crença ja enraizada até a alma? he..he..he..he..he
Pra mim piora, Sal.
Eu quase consigo entender por que se forçaria um criminoso a voltar como vítima. Ainda acho ineficiente e bárbaro, mas quase entendo. Ou ao menos entendo por que tiveram essa idéia. Parece justo.
Mas vir sofrer "de graça" parece muito tosco. Seja lá o que haja a aprender, deve haver um modo melhor de ensinar.
Ou pra que serviria a expiação?
Prá que serve carregar uma cruz através de quilömetros para se pagar uma promessa? Isso faz parte dos seres humanos nesse estágio em que vivemos, gostando ou não é a nossa realidade.
Personalidades masoquistas?
se a minha pobreza prevalecer nas próximas vidas dificilmente conhecerei conscientemente todos os lugares existentes aqui mesmo.
Eu tomo cuidado com o que eu tomo como realidade: muitas vezes conceitos nos parecem lógicos, mas numa análise mais profunda descobrimos incoerências que não batem com o afirmado.
― Winston Churchill
Bem! Eles acham que estão pagando pela graça recebida. Como se aquele que deu a graça necessitasse de pagamento.
Ou é um pretenso exercício de humildade. Mas é um ato egoísta. Carregar a tal cruz não ajuda ninguém, só alimenta a pseudo humildade do cidadão. Melhor que ele ajudasse um outro em troca, de preferência anonimamente.
Ninguém conta a eles que não serve para nada?
Ou que há promessas melhores a se fazer? Que tal adotar uma criança? Ajudar os pobres?
Carregar cruzes é tão bobinho...
Se alguém quer vir como deficiente, não há ninguém lá para dizer a ele: "Bobagem, meu filho. Já há lá muitos deficientes: acidentes, crimes. Se quer mesmo ajudar, vá como médico.".
Bobo, rs
Se a minha pobreza permanecer nas próximas vidas, tô morto.
Sim. É o auto sacrifício em ação que é o que move também a necessidade de expiar
Eu concordo com vc, ele não
Uma necessidade em vão, que nós humanos criamos através de conceitos muitas vezes arcaicos.
― Winston Churchill