Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Mas isso pode, em poucos minutos, ser explicado de forma que faça sentido para qualquer criança.
Se houver alguns anos disponíveis e professores no mínimo como eu, o que nem é muito, todos entenderiam. RSRSRSRSRS
Vc tem filhos?
A pessoa crê necessário carregar a cruz aqui. Provar a fé, falsa humildade egoísta. Se o sacerdote dela explicasse que não é, ela não carregaria. Tanto é que os evangélicos não costumam fazer.
Quando então o espírito manifestasse seu desejo de vir aqui partilhar problemas, alguém deveria dizer-lhe para vir partilhar soluções. E que nisso está a evolução.
Talvez.
Quando eu era muito mais filho que agora, lá pelos 10, 12 anos, não tinha o menor problema em entender coisas semelhantes.
Era evangélico. Minha primeira briga com deus foi por pensar que eu poderia ir para o céu e minha família não.
Ou seja. Acreditar naquilo não era uma cruz que valesse apena carregar. Podia, no fim, só beneficiar a mim mesmo.
hahaha, não tem, sem problemas, se vc tivesse teria uma melhor dimensão da encrenca que é, rs. Evangélicos fazem outro tipo de auto sacrifício e só fazem porque é uma característica do ser humano nesse estágio.
E quem disse que não dizem?
Quando eu tinha dez anos e fazendo a primeira comunhão o padre disse que eu tinha que ter fé cega, ele perdeu naquele momento uma católica. A única pessoa que pensa com a minha cabeça sou eu, cada indivíduo tem a sua e bota individualidade nisso.
Criança - Meu cachorrinho está doente. Vou prometer ao papai do céu que, se ele sarar, vou fazer um cachorro de barro de vinte quilos e carregar por aí.
Inseto - Bobagem, filho. Por que o papai do céu iria querer que você ficasse carregando vinte quilos de barro? Prometa a ele que, sempre que possível, vai alimentar um cachorro da rua. O papai do céu não gosta de ver seus cachorrinhos com fome.
PS - Se alguém fizer piadinha, eu pico.
É, eu sei. O dinheiro, entre outros. Se os sacerdotes dissessem a eles que não é necessário, eles também não fariam.
Mas é preciso pagar, para deixar Deus contente...
Talvez nós gostemos de nos sacrificar. Mas que seja por algo que preste.
Ah se fosse simples assim!!!
Quando fui estudar a doutrina percebi logo de cara que não poderia analisar nada usando o 'eu' como parämetro, a minha vantagem é que já entendia muito do ser humano quando comecei.
talvez porque ela corra o risco de resolver abandonar o seu inseto e os seus insetinhos e ficar definitivamente com o outro .
alias e como ta agenda "desta" esposa adultera liberal?
é melhor do que querer fazer sexo com o time todo,menos com a sua mulher.
isso destrói qualquer casamento.
se prefere transar com o time de amigos, ao invés de se preocupar como pau de macarrão da "esposa", deveria estar mais preocupado com outros tipo de ferimentos......uííííí.
Precisando de mais conselhos sentimentais estamos aqui para colaborar apresentando voce a si mesmo.
acredito que nem mesmo um porco consiga ver lama por sobre toda Terra mas, para um inseto talvez isto seja possível.
Sim todo concordam que isto não faz o menor sentido, então porque você insiste em ficar se expondo a estas tentativas de argumentação ridícula?
eu serei grato a Deus por ter realizado mais um milagre
tô mais para uma antipatia social frutos de uma sinceridade insensível.
Mas rindo e chorando eu sou feliz e agradeço a Deus pela oportunidade de estar vivo exatamente amando a vida do jeitinho que ele me deu.
a ignorância eterna fara de voce mais um dos eternos insatisfeitos com a vida e não pense que o anjo Lucifer ao se revoltar contra Deus vagava pelo seu lamaçal terreno, ele ja gozava das delicias do paraiso divino mas, mesmo assim continuava sendo um eterno insatisfeito, emsmo quando voce conseguir evoluir de inseto para anjo, mesmo assim você de alguma forma continuará no seu intimo duvidando, reclamando e questionando Deus.
ignorar voce o tempo todo seria o mesmo que deixar de se divertir
sua linha de raciocínio é própria de ateus tradicionais, voce distorce, desvirtua, denigre a crenças alheias tentando transformar Deus em uma contradição ridícula, apenas para tentar aumentar a sua razão em critica-lo.
sem nenhuma consciência sem existências
Esse 'que preste' é mais elástico do que parece a primeira vista.
Isso é o que eu chamaria de dar descarga.
Você cansou de dizer, ou eu cansei de ouvir, que estupradores precisam voltar para ser estuprados. E pessoas estupradas podem querer voltar para se vingar. Talvez como estupradores.
Todo mundo sabe disso. Eu nem vou quotar.
E vá cagar no banheiro.
E acabou indo para conceitos tão humanos quanto.
― Winston Churchill
Seus argumentos já mostram seu Deus ridículo.
― Winston Churchill
Sim. Eu sou só um pobre inseto, perdido neste vasto mundo. Mas ainda assim, qualquer criança entenderia que, se você quer agradar o papai do céu, não carregue barro: alimente um cachorro.
Algumas crianças sim outra parte vai fazer questão de fazer do jeito delas. É por isso que perguntei se vc tinha filhos, rs.
Só por causa do sexo? Muito pouco provável.
De toda aquela porcariada, era a única outra coisa que valia um pouco a pena responder. RSRSRSRSRS
Saudações aos demais participantes
Verdade inavegável, bem agora vc nos levou a refletir segundo o Oráculo de Delfos.
Conhecer-se implica em “Sombrear limites” do saber-se que amplifica a complexidade do “Penso, logo existo”(Cartesiano).
Sim Sybok, ambos(EU E TI) concordamos então em uma VERDADE INAVEGÁVEL.
Sim, Saber-se(SOU= Conhece-te a ti mesmo?) nos leva a verdade Inavegável da incerteza na descoberta.
Sybok, essa sua afirmação quanto a remoção de entulhos é uma tarefa bem difícil de entendermos( a maioria dos leitores), no tocante a sabermos o que realmente constitui(forma) nosso sistema de crenças(fé: que somos), “sistema” que seja capaz de nos sustentar nas “dúvidas” e meias verdades.
Nesse caso creio que a Ignorância de que falou, teria então o caráter de impulsão para novas incursões ao insólito, uma “carga positiva” de partida para irmos em busca do subjetivo e estabelecermos novos limites a serem “ preenchidos”(pois sem consistência ou conhecimento algum, não teremos base para comparações) , sendo assim caminharíamos para o esvaziamento...
Sendo que quero complementar que para alcançarmos a ignorância “inata”(retorno ao inicio), creio nos facilitaria buscar novos horizontes para o insólito, sem bases conceituais para nos cegar a consciência, porém, te digo, seria muito difícil para a maioria das pessoas.
Eu já fiz esse exercício no campo do intelecto e no campo do experimento...
Te digo que a maioria(pessoas) ficaria com dificuldade de remover os processos que envolvem a emoção, essa é a tarefa mais complicada segundo conclui, pois retirar os “entulhos” como falou, não pode ser somente no tocante a ideias concretas, precisaria ser feito no emocional tbm. Então, creio ser um exercício bem complexo para a maioria.
Porém, quero complementar que para alguns de nós estudantes(buscadores) isso é um bom exercício para encontrarmos nossos ecos guardados bem no fundo de nosso espírito.
Abraços fraternos a ti e a todos.
Silvana
Só se for a turma dos adolescentes rebeldes sem causa, só pra contrariar. Mas eles ainda compreenderão, com muito pouco esforço, que alimentar o cachorro é melhor. Pergunte a suas crianças. RSRSRSRS
Mas, vem cá... Estamos comparando espíritos que viveram milhares de vidas e adolescentes revoltadinhos?
Só sei que:
1. NadaSei;
2. Ainda não recebi meu presente. A menos que seja um presente da família do dragão...
Olhe em volta, analise os 'adultos' e terá sua resposta.
Outro ponto legal, Sal.
Os espíritos já viveram tanto, aprenderam tanto, fizeram guerras, pazes, foram ricos, pobres, homens, mulheres, gays, etc...
Não faz sentido que eles ainda sejam tão burros!
A distância entre meus conhecimentos de adolescente e atuais é tão grande... Eu jamais cometeria hoje erros que cometi naquela época.
Imagine quando eu morrer e lembrar de minhas outras vidas!
Enfia nessa sopa o fator eternidade para a existência de espíritos e verá o quanto complica.
Ou então temos que concluir que eles são mais "cabeça dura" do que se supõe.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Como é que em tantas vidas alguém não aprenderia algo tão simples: para auxiliar os doentes, seja médico, não doente!
Caramba, eu aprendi só nessa. E ainda nem acabou. RSRSRS
Ignoräncia quando gruda é dose, analise a história de vida das pessoas mais próximas de vc e perceba a repetição dos erros, aprender é muito mais complicado que parece.
Será que não? Ou os erros só mudaram de forma? Enquanto os sentimentos que os produziram no passado não forem trabalhados eles serão 'repetidos' de forma mais adulta.
Vai se dar conta que andou muito menos do que gostaria.