Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Reencarnação: o mal nunca é uma escolha

1333436383965

Comentários

• Marcio disse: Ou então temos que concluir que eles são mais "cabeça dura" do que se supõe.

É só analisar a história de vida das pessoas mais próximas e quanto mais tempo conhecer melhor.

Bota cabeça dura nisso.
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • salgueiro disse: Será que não? Ou os erros só mudaram de forma, enquanto os sentimentos que os produziram no passado não forem trabalhados eles serão 'repetidos' de forma mais adulta.

Nunca serão os mesmos, você está atribuindo que todos são iguais e acontecem do mesmo modo.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Salgueiro disse:
    Ignoräncia quando gruda é dose, analise a história de vida das pessoas mais próximas de vc e perceba a repetição dos erros, aprender é muito mais complicado que parece.

Sem chance, Sal. O nível de besteiras que vemos aqui É simplesmente incompatível com consciências muito mais experientes.

Não dá pra ter vivido tanto, saber tanto, e ainda assim voltar aqui ´pra estuprar uma criança. No mínimo o cara lembraria o que acontece com ele quando o pegarem... No máximo, teria virado gente.

Até dá pra entender o cara que nasceu só aqui mesmo, abusaram dele quando pequeno, e ele faz isso quando cresce. Mas imaginar alguém que já viveu e viu tanta coisa escolhendo isso? Eu não consigo.

Depois eu volto.

• salgueiro disse: É só analisar a história de vida das pessoas mais próximas e quanto mais tempo conhecer melhor.

Bota cabeça dura nisso.

Sal, só posso fazer isso durante a minha vidinha, que deve durar algumas poucas dezenas de anos.

No caso de espíritos imortais há uma eternidade para se aprender. Logo, todos já deveriam ter aprendido.

De duas uma, ou os espíritos são efêmeros, ou a essência do espírito não é o aprendizado exatamente.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Marcio disse: Sal, só posso fazer isso durante a minha vidinha, que deve durar algumas poucas dezenas de anos.

No caso de espíritos imortais há uma eternidade para se aprender. Logo, todos já deveriam ter aprendido.

De duas uma, ou os espíritos são efêmeros, ou a essência do espírito não é o aprendizado exatamente.

Em momento algum eu disse que todos os espíritos estão nesse planeta, rs. Aqui tem uma parte e não é das melhores não. Para quem gosta de citações bíblicas 'na casa do Pai há muitas moradas'

O foco acredito eu é o aprendizado mesmo, ao passar de 'fase' muda de planeta.
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Inseto disse: Você cansou de dizer, ou eu cansei de ouvir, que estupradores precisam voltar para ser estuprados. E pessoas estupradas podem querer voltar para se vingar. Talvez como estupradores.

ta maluco
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Percival disse: Seus argumentos já mostram seu Deus ridículo.

ridiculo são suas criticas vazias mas , em breve estará disponivel um filme que tem tudo a ver com voce:
    Percy e o mar dos monstros será em 3D não perca.

Inseto disse: De toda aquela porcariada, era a única outra coisa que valia um pouco a pena responder. RSRSRSRSRS

isto ja é sinal de amor próprio
    Marcio disse: Enfia nessa sopa o fator eternidade para a existência de espíritos e verá o quanto complica.

Ou então temos que concluir que eles são mais "cabeça dura" do que se supõe.

não mais do que ja somos hoje
    Inseto disse: Depois eu volto.

ja que insiste...he..he..he.he

Marcio disse: No caso de espíritos imortais há uma eternidade para se aprender. Logo, todos já deveriam ter aprendido.

Entendo "o meu Pai trabalha até agora" a vida pulsa, como Deus continua criando, sendo assim existem maturidades diferentes isto justifica o por que disto:
    "existem homens falando como se fossem crianças e crianças falando como se fossem homens"
    A idade do corpo não representa a idade do espirito
    Marcio disse: De duas uma, ou os espíritos são efêmeros, ou a essência do espírito não é o aprendizado exatamente.
    alem do mais o corpo age como uma luva para o espirito hora protege, hora atrapalha, da algumas habilidade e tira outras tudo conforme o planejado para seu melhor aproveitamento.
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Você sempre prefere as possibilidades ateístas.

Hummm! Não necessariamente. Talvez eu tenha um conceito diferente para isso que a maioria denomina de "deus".
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • SilvanaSilvana Membro
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    Saudações Salgueiro / Saudações Inseto

Saudações aos demais participantes

Inseto disse: Ou pra que serviria a expiação?

Salgueiro respondeu: Prá que serve carregar uma cruz através de quilömetros para se pagar uma promessa? Isso faz parte dos seres humanos nesse estágio em que vivemos, gostando ou não é a nossa realidade.

Pessoal, desculpem a intromissão...
    Sal, se me permite tentarei dar um exemplo que vivi com pessoa estimada no mundo espiritual...

Há uns anos atrás, perdi uma amiga querida ela era uma senhora muito religiosa e Católica praticante, muito temente, do tipo religiosa que rezava todos os dias, as vezes quando eu tinha um tempinho líamos a bíblia na casa dela, gostava desse exercício principalmente com ela que era muito lúcida, então conversávamos bastante sobre religião, ela tbm me achava lúcida e conhecedora dos ritos de sua fé...

Enfim, um dia conversamos bastante sobre a questão das penas, ela carregava uma “Cruz”(pecado) muito grande em seu íntimo, pouco tempo depois ela fez a passagem, levei uns dias me acostumando com a ideia, vida que seguiu...
    Cinco anos depois de seu falecimento ela veio ter comigo e me levou aonde estava, era um lugar triste e sem vida, ausente de união com outros semelhantes mais elevados, pelo menos eu não os vi por lá...

Porém, ela estava feliz e radiante, me disse que iria encarnar, me disse onde iria encarnar e outros recados pessoais, os desencarnados sabem que vão perder a memória, e ainda conservam um pouco de apego na matéria, no caso dela por uma filha sua, enfim...

Quando “voltei” estava arrasada, pois pensei em quanto tempo ela ficou naquele lugar, pois eu tinha a exata noção do tempo em que ela esteve lá, porém, ela não tinha a mesma noção, fiquei triste por saber de tudo e ainda mais ela sendo uma pessoa tão altruísta e religiosa, enfim...

Sabia toda a dinâmica do que ela fez, ela havia abortado muito jovem e acabou se casando com o próprio namorado e único companheiro de sua vida o que tornou o ato uma coisa sem finalidade... Enfim, sem julgamentos, pois ela foi uma mulher, mãe e amiga exemplar.

Só para tentar explicar ao Inseto, na verdade ela já sabia sobre sua “falha grave”, mas conservou a esperança na providência divina(linguagem mais próxima da que nós usávamos quando conversávamos), eu não gostava de vê-la sofrer e acreditava nessa possibilidade.

Inseto, ela não retornou para pagar nada, pois ela já havia se "esvaziado" de sua pena, compreendeu que deveria fazer o que sempre fez, amar a todos da mesma forma que sabia fazer, ela era(é) uma pessoa boa, muito boa.

Se vcs me perguntarem se ela mereceu o tempo em que esteve naquele lugar, digo que por mim ela não teria passado tempo nenhum lá, ela já havia sofrido em vida por seu ato, chorava e se penalizava pelo que havia feito, fez isso por anos a fio...

Só lembro que perguntei se ela sabia que não precisava ter ficado lá, ela me respondeu que ficou para ajudar outros e se ajudar.
    Hoje ela está encarnada, e isso ficou no passado de sua memória suprimida.
    A providência divina permitiu que isso não a acompanhasse por outra existência, esse peso se foi e ela encarnou para ser filha de uma jovem linda que um dia ela abortou.

Isso fica muito abstrato para vcs tenho consciência disso, até para mim ainda me custa entender toda essa dinâmica...

Mais posso afirmar que existe essa possibilidade sim, não descartem.

Inseto, existem livros que posso te indicar:
    Leia os de André LuizNosso lar – tem filme tbm.

Já os Didáticos, procure ler os de Rivail(Alan Kardec) – O céu e o Inferno

Esse último são bons para deixar vc mais encabulado ainda. rs hahaha

Abraços fraternos a todos
    Silvana
    Post edited by Silvana on
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Silvana disse: Pessoal, desculpem a intromissão...
    Sal, se me permite tentarei dar um exemplo que vivi com pessoa estimada no mundo espiritual...

Beleza de exemplo pratico, Silvana fiquei impressionado com sua lucidez fora do corpo, tive uma experiência parecida porem bem abaixo do seu nível de lucidez, me vi sendo guiado por uma tia da minha mãe (essa viva ainda hoje) , ela me guiava por ruas próximas a sua casa em outro estado bem distante, ela me dizia alguém quer te ver, chegamos a um lugar ermo cheio de lixos, quando surpreso vi sair de la um tio meu que havia sido assassinado, conversamos e acordei triste por ve-lo naquela situação,mas o mais interessante é que eu não conhecia este tiu nem por foto,mas não tive nenhuma dificuldade para reconhece-lo durante o sonho, apesar de não se lembrar sobre oque conversamos, eu nunca contei isto para minha mãe.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Silvana disse: Sal, se me permite tentarei dar um exemplo que vivi com pessoa estimada no mundo espiritual...

À vontade.
  • Silvana disse: Sim Sybok, ambos(EU E TI) concordamos então em uma VERDADE INAVEGÁVEL.

permitam discordar, Verdades são relativas ao grau de consciência, provavelmente em um oceano todos concordariam que o mundo é feito apenas de água e salgada, assim diriam "da água viemos e para água voltaremos), iria exemplificar com dois peixes no aquário mais, achei que seria ofensivo injusto.
    Deus seria um bom exemplo de unica verdade inegável, isso se todas consciências estivessem no mesmo nivel.

sinto logo existo!
  • sybok disse: Marcio disse:
    Ou o servidor nos forneceria uma "realidade" para suportar nossos desejos e vontades.
    Assim o servidor seria apenas um sistema automático gerador de "realidades".

Sybok => Você sempre prefere as possibilidades ateístas.

Complementando: Mesmo um sistema automático gerador de realidades pode ser considerado um "deus".
    Percebe que até nisso se depende de um ponto de vista?

Talvez você ainda não tenha se desapegado daquela idéia, vinda exclusivamente do âmbito (ou ambiente) humano, que diz que um deus é algo carregado de atributos arbitrários super aumentados, todos começados com o prefixo "oni".
  • Silvana disse: Se vcs me perguntarem se ela mereceu o tempo em que esteve naquele lugar, digo que por mim ela não teria passado tempo nenhum lá, ela já havia sofrido em vida por seu ato, chorava e se penalizava pelo que havia feito, fez isso por anos a fio...

É o entendimento do perdão, no caso a ela própria
  • salgueiro disse: Em momento algum eu disse que todos os espíritos estão nesse planeta, rs. Aqui tem uma parte e não é das melhores não. Para quem gosta de citações bíblicas 'na casa do Pai há muitas moradas'

O foco acredito eu é o aprendizado mesmo, ao passar de 'fase' muda de planeta.

Desculpa Sal, você não compreendeu o ponto. Eu correlacionei a eternidade com mentes que querem aprender alguma coisa.
    Se são eternas, elas ja teriam aprendido o que quer que seja. Eternidade comporta infinitos universos diferentes por onde essas mentes teriam ja passado.

Então, ou os espíritos não são eternos ou o aprendizado não é a meta.
    Eternidade e aprendizado são autoexcludentes.
    À menos que...(de repente me ocorreu algo aqui que tenho que pensar).
  • Marcio disse: Desculpa Sal, você não compreendeu o ponto. Eu correlacionei a eternidade com mentes que querem aprender alguma coisa.
    Se são eternas, elas ja teriam aprendido o que quer que seja. Eternidade comporta infinitos universos diferentes por onde essas mentes teriam ja passado.

Então, ou os espíritos não são eternos ou o aprendizado não é a meta.
    Eternidade e aprendizado são autoexcludentes.
    À menos que...(de repente me ocorreu algo aqui que tenho que pensar).

Existem dois conceitos que não consigo assimilar de jeito nenhum, eternidade e perfeição, rs.

Nós seríamos espíritos 'recém criados' (não todos) dentro dessa coisa chamada eternidade, rs
  • salgueiro disse: Existem dois conceitos que não consigo assimilar de jeito nenhum, eternidade e perfeição, rs.

Nós seríamos espíritos 'recém criados' (não todos) dentro dessa coisa chamada eternidade, rs

Então os espíritos podem ser efêmeros?
  • Marcio disse: Então os espíritos podem ser efêmeros?

Até onde sei não, é dito imortal.
  • MarcioMarcio Membro
    salgueiro disse: Até onde sei não, é dito imortal.

Bom! Se eles foram criados imortais, então são eternos para frente e efêmeros para trás?
    E o espírito-mor é eterno nos dois sentidos?
    Post edited by Marcio on
  • Oi, Sônia. Eu quase ia me esquecendo de responder. Muitas mensagens, pouco tempo, uma coisa ou outra acaba passando despercebida.
    salgueiro disse: O porém aqui Ayya é que o processo de construção está longe de terminado (nem sei se termina ou não), sei que ainda estou longe do que quer que seja. Olhar para trás é uma coisa à frente é outra.

Não me sinto ainda nesse limite.

Olhe bem para isso: Você SABE que está longe. Era sobre isso que falávamos. A gente procura o que não tem, ninguém iria empreender uma busca por algo que já possui. É por acreditar nisso – que algo nos falta – que colocamos em marcha o processo ilusório. Esse grande sonho, essa grande farsa precisa ser mantida – sabe-se lá por quais motivos – e somos nós que a mantemos, quando acreditamos.

salgueiro disse: Como conceito ok, o que é isso na prática? Melhor, como fazer isso? Desligar os filtros como? Usar somente o intuitivo?

Foi até bom eu ter demorado para te responder. Hoje, olhando o andamento do debate, vi em uma de suas respostas a seguinte declaração: “Quando fui estudar a doutrina percebi logo de cara que não poderia analisar nada usando o 'eu' como parâmetro”. É a mesma coisa. Deixar de usar seus parâmetros. Encare como uma crítica construtiva: noto que você os tem utilizado demais, em quase toda informação que lhe é direcionada. Eu ia até falar sobre isso quando o assunto era a meditação, mas resolvi não levar a coisa adiante.

TUDO o que você filtrar, por definição, estará reduzido a esse filtro. E a grande ironia, senão um paradoxo, é que qualquer um de nós aconselharia o outro a usar seus próprios filtros quando diante de informações novas, principalmente religiosas. A resposta para isso estaria nos limites do intelecto. Dentro desse limite, use-o; além desse limite, silencie-o. Esse não é um conselho que eu daria a qualquer pessoa.

• sybok disse: Posso te garantir que nenhum de nós acredita em nada disso, e, veja só minha ousadia, estou falando em nome do Márcio e do Ayya, e mais importante, nenhum de nós jamais partiria de tais raciocínios para defender ou refutar qualquer coisa sobre a nossa realidade observável.

Você tem carta branca para falar em meu nome. Principalmente neste assunto em particular.

• salgueirosalgueiro Membro
    Marcio disse: Bom! Se eles foram criados imortais, então são eternos para frente e efêmeros para trás?

Hummm, se eu entendi diria que recebem a imortalidade mas são crus
    Marcio disse: E o espírito-mor é eterno nos dois sentidos?

Se está se referindo a Deus nem me dou ao trabalho de cogitar, rs
    Post edited by salgueiro on
  • Ayyavazhi disse: Olhe bem para isso: Você SABE que está longe. Era sobre isso que falávamos. A gente procura o que não tem, ninguém iria empreender uma busca por algo que já possui. É por acreditar nisso – que algo nos falta – que colocamos em marcha o processo ilusório. Esse grande sonho, essa grande farsa precisa ser mantida – sabe-se lá por quais motivos – e somos nós que a mantemos, quando acreditamos

Ayya sei que possuo 'tudo', que tudo está em mim, a construção a que me refiro é o selecionar e manter ou me livrar do entulho (aquilo que atrapalha). A diferença entre o que falamos está basicamente naquilo chamado ego que nem ao menos tenho certeza que se trata da mesma coisa.
    Ayyavazhi disse: Encare como uma crítica construtiva: noto que você os tem utilizado demais, em quase toda informação que lhe é direcionada. Eu ia até falar sobre isso quando o assunto era a meditação, mas resolvi não levar a coisa adiante

Para quem trabalha a maior parte do tempo com o racional liberar os filtros é difícil com a doutrina consegui.
    Meditar é uma impossibilidade técnica comigo, paro a mente e durmo no segundo seguinte.
    Ayyavazhi disse: TUDO o que você filtrar, por definição, estará reduzido a esse filtro. E a grande ironia, senão um paradoxo, é que qualquer um de nós aconselharia o outro a usar seus próprios filtros quando diante de informações novas, principalmente religiosas. A resposta para isso estaria nos limites do intelecto. Dentro desse limite, use-o; além desse limite, silencie-o. Esse não é um conselho que eu daria a qualquer pessoa.

Passei muitos anos brecando o intuitivo mas de uns tempos para cá comecei a afrouxar o controle. Vamos ver.

• Galera, sem querer ser chato, acho que vocês estão fazendo uma abordagem infantil da questão da eternidade. Essa coisa de muitos mundos, muitos planetas, muitos universos, é de uma inocência quase trágica. O Sybok usou um numerozinho legal: 438 trilhões de vezes! É o mesmo que 438.000.000.000.000. Alguém consegue compreender um número desses? Se acha que consegue, meu parabéns, você é o iludido da semana. E o que significa esse número fabuloso, dentro desta conversa? Nada! É só um número finito frente à eternidade. E se acrescentássemos 438 trilhões de ZEROS ao número anterior? Alguém ainda acredita que pode compreender algo tão absurdo?

E, novamente, esse número inimaginável seria tão somente outro número finito diante do infinito. Aí vocês vem com essa conversa de “Existem muitos mundos para serem conhecidos. Diversão não falta”? Pelamordedeus.

Muito, muito, muito antes de chegar a isso nós já teríamos jogado a toalha. Estaríamos repetindo, não importa em quantas e quais configurações, bilhões, trilhões de ciclos de experimentações e sensações, sabendo que todos esses trilhões de ciclos continuariam a se repetir e se repetir e se repetir e... chega. Não existe lógica alguma nessa ideia de que podemos suportar isso, só porque são ciclos diferentes.

Vocês estão tentando estabelecer um propósito (o que só é válido como exercício especulativo) através dos valores da mente irrequieta e eternamente insatisfeita que conhecemos. Como disse o Sybok "Você imagina que isso seria tedioso e infernal, mas na verdade o silencio mental é a sensação mais prazerosa que existe e como dito, só mentes falantes sentem tédio”.

O tédio que vocês tentam driblar, criando distrações, seria apenas adiado. Mas o mais importante, senhores, é que esse tédio só existe na mente irrequieta. Se um cara como o Sybok consegue experimentar o silêncio, e compreendê-lo!, qual seria o alcance desse silêncio tão prazeroso em uma mente “superior”?

• Ayyavazhi disse: O tédio que vocês tentam driblar, criando distrações, seria apenas adiado. Mas o mais importante, senhores, é que esse tédio só existe na mente irrequieta. Se um cara como o Sybok consegue experimentar o silêncio, e compreendê-lo!, qual seria o alcance desse silêncio tão prazeroso em uma mente “superior”?

É que o silêncio é tão tedioso! Rsrsrsrs!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.