Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Saudações aos demais participantes
Sybok, isso para mim tem sido um dos maiores obstáculos/entraves, conseguir separar o reflexo da imagem, exatamente nessa ordem.
Te digo é um exercício e tanto...
Sybok, o esvaziamento que falas eu consigo entender, é como caminhar pelo “insólito” sem querer nenhuma alegoria/bagagem para essa viagem...
Menino, isso tem outro nome para a maioria, não seria mais como uma utopia?!
Abraços fraternos a ti e a todos
Silvana
Criaturo, há movimentos meus no “mundo espiritual” que se eu falasse à maioria ficaria me achando uma ”lúcida” pronta para ser escritora de contos fantásticos... rs
É que vc e o pessoal daqui são simpáticos comigo, já passei por cada situação que nunca te contaria... rs
Esses momentos me custam algum esforço e perdas no campo fisiológico e emocional, é complicado para a maioria entender essas coisas, se eu mesma as vezes fico sem vontade nenhuma de falar sobre o assunto dessas minhas incursões no digamos: insólito...
Porém, te digo se tu és compelido a ir nesses locais, vá e não tenhas medo, pois não é legal deixar de desenvolver...
Silvana
Menina sempre simpática. :)
Obrigada por sua acolhida desde o inicio.
Seguindo o que o Sybok falou, esse local em que ela(minha amiga do exemplo anterior) ficou foi justamente para se esvaziar...
Silvana
O que indica que não é necessariamente eterno, o que for um acontecimento eterno são as mudanças.
― Winston Churchill
é uma pena sou todo ouvidos pra adquirir novos conhecimentos neste sentido oculto, quando sentir vontade podemos trocar idéias de um maneira privada aqui mesmo por MP.
normalmente só tenho sonhos mecânicos do tipo nada haver com nada,mas os que são mais lúcidos eu guardo a maioria na minha memória.
sem nenhuma consciência sem existências
Caraca Sybok!! Espero que essa seja uma epifänia recente porque meus neurönios chegaram a temperatura máxima à toa.
De nada menina
Sim.
segundo essa sua afirmação os fatos espiritas observáveis também poderiam ser considerados como uma teoria ao invés de simples hipóteses baseadas apenas na fé.
ele quis dizer que não ha seres onde não exista pensamentos, apenas existências
Vamos por os pingos nos i:
eu deixei bem claro que não estou comparando a sua "teoria da iluminação humana" não em relação minhas hipóteses e conjecturas a respeito da criação humana , fatos impossível de serem observados e comprovados na pratica.
Eu estou apontando para o fato de voce esta considerando a sua hipótese da iluminação humana, baseado nos seus fatos observáveis como se fosse um verdade inegável de um teoria ja comprovada.
E preconceituosamente querer rebaixar a Doutrina Espirita apenas a uma hipótese, sendo que ela se baseada nos mesmos moldes do seu argumentos prol teoria da iluminação, ou seja em fatos observáveis construindo uma verdade inegável da comunicação entre mortos e vivos ser possível de ser observada.
Assim a sua teoria da iluminação é tão provável quanto a verdade inegável da Doutrina Espirita, a qual você também deveria estar classificando como uma teoria e não uma mera especulação de afins.
Neste seu exemplo do processador x memoria um foi feito para o outro, assim como memoria foi feita para consciência e separados elas perdem a função do conjunto e sozinhas tornam-se inúteis.
volto a insistir que ambos só trabalham em conjunto assim como espirito e matéria
a unica forma de você inserir dados com instruções em um processador é fazendo ele ler tais informações em algum tipo de memória, no caso dos microcomputadores Pc's instruções primarias como mensagens iniciais no vídeo são lidas nas memória Eprom, relógio real e configurações de Setup da maquina.
a próxima rotina todo o conteúdo da memória HD, ou seja o sistema operacional(Windows, android, mac , linux) instalado na maquina é transferido para outro tipo de memória volátil RAM , onde finalmente poderá ser lido e interpretado pelo processador que só então conseguirá executar os tais programas compatíveis com ele.
Perca essa memória e o processador fica inutilizável, perca o processador essas memórias ficaram ociosas.
Então querer usar esta comparação para apoiar a possibilidade da sua consciência (processador) conseguir funcionar sem a existência de memória neste caso não foi uma ideia muito lógica.
Provavelmente a sua lógica esta mais para o software do que para o hardware.
não é tão simples assim, existe uma diferença muito grande entre saber e ter consciência é algo maior que passa fazer parte do ser.
quem fuma sabe que isto é errado mas acredita que também é bom, quem deixa de fumar passou a conscientizar-se que fumar não é bom, Quem nasce não desejando fumar , é porque ja possui esta consciência no seu ser, que fumar não é bom .
E esta analogia é valida também para outros conceitos morais.
no caso da arvore consciência dela só pode ser valida para seres que possuem memórias da razão anterior a ela, ou seja uma fez feita a primeira ação o cérebro registra o processo todo na memória como uma sub rotina, a próxima vez que olhamos pra arvore ele automaticamente nos fornece a informação que aquilo é uma arvore, dispensando a necessidade de termos que raciocinar sempre a mesma coisa quando avistarmos uma arvore.
Sem a faculdade da memória seriamos retardados mentais ou seja para executarmos ações simples e repetitivas do dia dia como escovar os dentes, toda vez gastaríamos horas raciocinando todo o processo e principalmente o porque de termos que executar aquela ação.
Alem do instinto, por exemplo da ações involuntárias onde uma vez sentindo a presença do fogo sem precisarmos raciocinar o porque disto , basta algo quente se aproximar que o corpo ja possui o reflexo(raciocínio pré programado, condicionado, ou auto programado) de pular para longe.
Mas sem a primeira conscientização do perigo do calor teríamos retardado este reflexo condicionado.
acredito que o cérebro físico sempre é obrigado a recorrer a memória,mas neste caso existem diferentes tipos de processo:
Sub rotinas (adultos), um pre raciocínio com um processo ja definido para executar alguma ação
Função: economizar tempo energia e poupar alguns neurônios.( escovar os dentes é um bom exemplo disso).
inserir nova informação(criança): o cérebro será obrigado a consultar vários elementos mais simples registrados na memória, a pasta , a escova, água
, movimentos necessários depois de muito tempo praticando o cérebro finalmente registrará todo esse processo na memória das sub rotinas, que da próxima vez sera executada automaticamente e não no passo a passo da primeira conscientização.
Acredito também existir a eterna memória da alma a partir do primeiro minuto da conscientização primeiro desejo do ser"eu", obviamente o grau de recordação é inversamente proporcional ao tempo da criação.
a memória da alma poderá estar pré programada a fornecer apenas informações necessárias a possibilitar a execução de missão de vida pre programada pelos espíritos responsáveis pela reencarnação,
Isto explicaria como crianças super dotadas conseguem apresentar um grau de conhecimento muito alem do seu tempo de vida na terra,e outras que afirmam ter lembranças de vidas passadas.
podemos ainda compartilhar de conhecimentos,memórias ou consciências, que não são nossas e sim induzidas externamente, a este tipo de consciência sem memória eu chamo de IIntuição: consciência sem raciocínio= ligação com mundo espiritual, ou no minimo acesso a memória pre reencarnação.
ainda teremos certeza ou quase
....................continua
Nada diferente? Sei.
Então matar o 'ego' seria matar a razão.
Ok.
a nossa questão resumi-se a: eu não vejo o que isso defere para os fenômenos espiritas também observados, por que os seus fenômenos observados podem fazer da sua hipótese uma teoria comprovada e o fenômenos espíritas não ?Qual o motivo do seu pre conceito ? Os fatos observados que contraíram a sua crença voce desclassifica como falsos ?
da mesma forma que eu poderia também observar o mesmo que voce afirma conseguir ver, eu teria que virar uma especie de monge iniciado ao despego, até conseguir chegar a iluminação , né ?
Então para você observar fenômenos espiritas psicografia , vidência , intuição basta você começar crer e praticar, se te for permitido um dia voce conseguirá também ser iluminado por outro caminho que voce não crê ser ainda ser possível.
existem alguns centros espiritas que ensinam técnicas pra este tipo de desenvolvimento espiritual.
se não me falha a memória, não foi voce que comentou que conheceu uma pessoa que conseguia ler a sua mente , tipo uma fusão ? Se não me engano era uma mulher que tenha esse poder, se não foi voce algum comentou isso.
bom voce e o seu tio, eu e minha esposa ja tivemos o prazer de podermos compartilhar a mesma dor fisica( ou espiritual vai saber), por isso sabemos que isto é possível, agora talvez desenvolvendo tecnicas de Empatia espiritual esse fenômeno pudesse ser repetido com uma maior frequência.
Existe uma ciência espiritual que ensina a captarmos memórias de espíritos deixadas em objetos e para desenvolver intuição.
Existem algumas escolas de iniciação que ensinam técnicas de desenvolvimento espiritual , meditação e até a ciência do mundo físico por uma visão mais espiritualizada, mas sempre o nosso preconceitos aliados a falta de vontade nos tornam limitados as portas do conhecimento.
hummm! pode ser! e mesmo que tente provar ao contrario sempre deixarei algum tipo de duvida, ô vida cruel!
Mas neste caso ele não falou nenhuma novidade, o problema é que você aceita a da possibilidade da existência de seres conscientes que não pensam (eu não...he...he..he.), na verdade quando voce se ilumina, seus pensamentos não desaparecem apenas tornam-se tão rápidos que dão impressão que estão parados.(essa foi boa heim ?), voce não deixa de pensar apenas passa a pensar em um outro estagio de consciência, talvez como nos sonhos que nos comunicamos apenas por uma especie de pensamento, isto faz parte da explicação de Xicó, não sei como isto foi só sei dizer que foi assim...
da mesma forma que não precisamos pensar para termos consciência de uma arvore, neste caso não precisamos racionar sobre algo que ja havia sido racionado anteriormente, ou seja a consciência sempre busca em algum tipo de memória referencia passadas para comparação das informações presentes, raciocínio e julgamento da realidade a qual tenta ficar consciênte, esta memória pode ser própria da vida atual, de vidas ,passadas ou ainda induzida externamente por outras consciências.
não tentei refutar sua teoria porque acho que ela é possível, soou como uma tentativa de refutação porque eu me referia a impossibilidade dos acabarem com a ilusão de serem homens passando a serem Deus, em quanto voce afirmava ser possível anulação de uma aparente individualidade do ego passando ao estagio de uma união universal, sem a perda da identidade própria.
Mas de certa forma independente das minhas crenças coniventes ou não, meu ego ateu sempre questionará e testará a consistências da fé alheia.
Lembra quando eu disse que voce havia desistido muito facil da sua convicção, pois é eu te dei um xeque mate onde, para não ser incoerente voce foio obrigado abdicar da sua verdade inegável e assumir a possibilidade de ser apenas mais uma ilusão do seu próprio ego.
percebi que voce ficou magoado e passou a me criticar duramente, mas faço isso penas para chamar atenção "que nada sei" tem razão e maturidade espiritual para poder reconhecer isso,caso bem diferente do seu discípulo que conflitado nos mesmo moldes espanou e ainda parece guardar magoas passadas, ô vida cruel.
voce refere-se a um tipo especifico de razão, quando na verdade desliga uma e ativa outra como ja disse a luz que ilumina uma sala não tem potencia suficiente para poder iluminar a próxima, então para conhecer a próxima e acabar com a novas ilusões de la , voce terá que aprender ascender um luz interior mais potente:
resumindo a grande ilusão é achar que toda ilusão terá fim.
uma psicografia é tão observável e acessível ,quanto a sua iluminação do ego mecânico,basta você ter fé que isto seja possível e praticar muito.
continuo não vendo muita diferença.
interessante foi eu quem disse que a consciência inicia-se a partir da percepção do sentido,sobre tudo do desejo de ser "eu".
é difícil querer visualizar consciência sem julgamentos de raciocínios
isso depende do grau de memória e principalmente qual o grau de interesse que o individuo tenha em relação ao objeto visto, provavelmente se alguém visualizar um objeto que lhe é desconhecido e desinteressante, em breve tempo ele terá deletado ou então arquivado tal imagem nas casinhas mais distantes localizada dentro da sua memória, de tal forma que na maiorias dos casos em que rever o objeto afirmará ser o mesmo desconhecido por ele.
Da mesma forma quando nos é apresentado alguem muito desinteressante se no momento nossa atenção esta muito voltada para outro fator, muito provavelmente se dias depois nos for apresentado a mesma pessoa agimos inconsciente como se a estivéssemos vendo a pela primeira vez.
Mas o mais interessante é quando realmente nunca tenhamos visto alguem e ficamos com a sensação que ja nos conhecemos a muito tempo, quando ha simpatia isto é muito bom, caso contrario...deixa para la, coisa de memórias passadas quero dizer vidas.
Da mesma forma quando alguém dirigi e olha para frente com a consciência voltada para o que houve em um celular seu olhos informam o que esta vendo, mas mas a consciência parece ter desligado parcialmente o sentido da visão e se concentrado na audição e raciocínio na conversação.
Se eu procurar começar a entender e ver como voce facilitaria mais ?
o problema é que temos cérebros e olhos diferentes, assim um Empatia de 100% é quase impossível.
olha vou seguir o seu conselho não por concordar com todos esses seus conceitos subjetivos, apenas por reconhecer que os meus também são falhos.
Estou perdidinho!!!!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Ei !!! Agora que tö me achando, rs
poderia te ajudar penso que voce mora mais próximo da Crentolandia do que da Ateulandia
Se o allan kardec pensasse assim não teria codificado a doutrina espirita
continua sendo parcial, para todo novo conhecimento precisamos ter fé que isso seja possivel, caso contrario nunca daremos o primeiro passo voluntariamente.
voce ainda não conseguiu justificar qual é a diferença entre passar anos tentando um contato espiritual praticando a psicografia e passar anos se dedicando a meditação para se atingir iluminação da consciência.
Ambas as coisas podem ser verificadas por qualquer pessoa basta ter fé e boa vontade,assim ambas devem ser classificadas com o mesmo grau de possibilidade e dificuldade .
interessante! mas, não é voce que prega a iluminação que cala as vozes (pensamentos)ou ilusões da sua "cabeça" ?
não tem nada de asneira nisto, asneira é voce dizer que sua consciência consegue olhar para uma arvore e que não precisa racionar para saber que é uma arvore, voce acha muito inteligente dizer que podemos ter consciência própria do mundo externo sem precisarmos raciocinar pra isso? pelo menos aqui no planeta terra o raciocínio ainda é necessário para se ter consciência de uma realidade visível a todos.
Mas voce não esta se referindo a realidade da grande maioria , não é verdade?
Seu conceitos de consciência iludida, ego, pensamentos escravizantes,mente, sentimentos tudo isso é baseado em fatos observáveis de uma verdade inegável conseguida apenas pelos seres ja "iluminados".
este é o motivo da nossa divergência enquanto eu sou só mais um escravo iludido pelo ego , voce ja é um mestre iluminado pela verdade e senhor do próprio ego.
tudo que é visto pela primeira vez ativa nossa consciência que passa a raciocinar e tentar entender sobre a nova realidade dessa existência , para isso ela compara informações ja registrada na memória passada, registrando nela este novo conhecimento adquirido.
Se considerarmos a eterna pluralidade da existências fica muito difícil distinguir o novo do ja conhecido.
estamos falando de consciência que é o julgamentos dos sentidos, ver não é estar consciente da existência é isto que nos diferencia dos animais, ou mesmo de consciências físicas ainda em desenvolvimento, um bebe vê objetos sem ter nenhuma consciência do que seja tais objetos.
analogamente um robô também é capaz de captar um imagem mas, se não tiver um processador para raciocinar tais informações, comparando do a com outras imagens acumuladas na sua memória, podemos dizer que a imagem captada tornou-se inconsciente para o robô e inútil para nós.
eu pensei que discutimos no âmbito dos conceitos filosóficos e subjetivos e não os convencionados pelo dicionario, ou então principalmente os convencionados pelo seu entendimento.
basta tentar diminuir um pouco da sua iluminação que ela passa a brilhar menos?
qual o problema em ter que admitir que a sua iluminação pode não ser a total nem a final, só porque afirma ter conseguido acender um fosforo em meio a escuridão do universo ja se considera um visionário do alem ?
Não digo que que não tenha sua luz própria mas, dai a dizer que ja possui potencia para iluminar qualquer dimensão não passa de uma verdadeira ilusão do seu ego que ainda não foi totalmente iluminada .
1) tenha fé que isso é possível (esta é a parte mais difícil abandonar pre conceitos enraizados a anos)
2) leia o livro dos médiuns
3) dirija-se até um centro espirita kardexista sério , que tal a confederção espirita perto de onde voce mora, faça um curso de 3 anos evangelização e praticas mediúnicas
4) disponha-se a praticar
5) se for menos incrédulo poderá ver e crer pessoalmente em testemunhos de pessoas que receberam mensagens psicografadas
como de um amigo meu quase ateu, que foi obrigado a viajar kms para levar sua irmã a Uberaba para conversar com chico Xavier, após sua sobrinha enquanto brincava ter caído de cima de uma lage e morrido sua irmã sentia-se culpada e queria conversar com ela.
Meu amigo mesmo descreditando em consideração ao sofrimento da irmã foi até minas, porem ambos não comentaram a ninguém sobre o que iriam fazer.
Chegaram la a noite, estava o salão cheio de gente apenas disseram que precisavam falar como Chico, sem dar maiores detalhes do porque , foram informados que todos que se encontravam la desejavam a mesma coisa que apenas sentassem no meio da multidão e que aguardassem pacientemente.
e assim ficaram até que alta horas da madrugada, alguém levantou na mesa em que o chico estava e disse: Esta presente aqui fulana de tal ?
Ao escutar o nome e sobre nome da sua irmã ser pronunciado ,meu amigo ficou admirado, enquanto chico psicografava ia dizendo a para irmã dele:
Sua filha fulana de tal, esta aqui acompanhada pela vó fulana de tal ela diz que a senhora não deve culapar-se por que aquilo não passou de um acidente que distraída enquanto brincava havia caído.
toda essa família é descendente de orientais, muito intrigado meu amigo foi pesquisar com os mais antigos quem seria aquela avó desconhecida, quando foi informado que tal pessoa era um tataravó.
assim é que o meu amigo japonês de quase ateu foi convertido para de quase ateu para espirita convicto.
Se céticos afirmarem , que isso não passou de informações vazadas e uma conspiração armada para iludir o meu amigo, ai é com cada um.
Se preferem ficar acreditando em fotos do chico ao lado de falsas incorporações, eu ponho minha fé em testemunhos de pessoas mais próximas do que de fofoqueiros desconhecidos.
parabens por essa conclusão inteligente pois
Exato! se o desejo é apenas um atributo ilusório do ego, é isso que pode estar justificando este seu desejo por uma "iluminação" dando sentido a razão desta sua vida.
uma ironia desapegar-se do mundo apegando-se a uma iluminação, parece mais coisa de um fanatismo religioso.
um vaga-lume possui luz própria capaz de iluminar apenas realidades proximas
Vcoe confunde visão com consciência, o primeiro é um atributo do segundo, ou alguém que ainda não tenha uma consciência pode te algum tipo de visão ? que tal uma pedra que você considera como um ser existente?
obs: olhar para o interior e enxergar a luz própria é bem mais difícil que conseguir mostrar a verdade inegável da iluminação solar.
releia o comentário porque eu ainda estava editando
investigou os fenômenos coisa que o seu pre conceito , nunca vai te permitir fazer.
esta sua fé convicta na existência de um único caminho para iluminação o impede de ver outros caminhos possíveis.
Na nossa vida pratica iludidos ou não o que todos desejam é poder vivenciar um mundo mais agradável, compare quantos conhecedores da sua "verdade inegável", trabalham para construir este mundo melhor com os que tornaram se espiritas.
Voce lembra do seu sonho: "ou voce trabalha para eles, ou trabalha para mim ?"deveria refletir mais sobre isso com outros olhos.
Dentro de cada ser existe uma verdade oculta até para o próprio ser:
Você não gosta do mundo em que vive, é revoltado contra a sua vida e contra quem te criou assim.
Isso te leva a procura por outras realidades que lhe pareçam mais agradáveis ao ser.
Eu estou satisfeito com a vida do jeito que ela é com lagrimas e sorrisos, admiro as obras do criador e sou grato por todas elas, mesmo as que ainda não possuo maturidade para entender tenho fé que são necessárias a manutenção da vida, dentro da aceitação da realidade que vivo, procuro entender e tentar justificar a vida do jeito que ela é e não do jeito que eu gostaria que ela fosse.
E dentro dessa linha de convicção eu faço da vida como ela me foi concedida como a vida que eu gostaria de ter e sou grato por tudo isso.
se não tinha fé que isso era possível então por que se deu ao trabalho ?
a mesma que a sua, jejum e abstinência sexual.
drogas também são sobrenaturais
talvez voce esteja se referindo as ações involuntárias controlada pelo sistema nervoso autônomo, como a respiração, circulação do sangue, reflexos involuntário, neste estado de inconsciência dos sinais enviados pelos elementos sensoriais do corpo de fato ainda parece haver outra forma de consciência.
Mas estar inconsciente é ver sem estar consciente do que se vê.
Inconsciência é quando mesmo que os seus sensores físicos estejam funcionando perfeitamente enviando ao cérebro informações sobre a nossa realidade física, a sua consciência esta desligada, inibida não consegue processar tais informações ficando inconsciente desta realidade.
ver não é estar consciente ! pessoas que dormem com os olhos aberto continuam enviando sinais de imagens externas para o cérebro, porem a sua consciência esta desligada, desconectada ou anida direcionada para o outras realidades, no máximo tais imagens ficarão gravadas na memória do inconsciente em stand by , para uma possível necessidade futura onde sera enviada para a memória do consciente.
alias na revista super interessante eles mostram estudos comprovados por tomografias computadorizadas que sob hipnose a cor azul sugestionada vermelha, formada se uma imagem vermelha na área do cérebro responsável pela interpretação de tal imagem.
Neste caso ver não é estar consciente da realidade, digamos que a hipnose inibi um julgamento real daquilo que se vê, distorcendo o sinal dos olhos enviados para o cérebro.
não, é preciso ter alguma fé para começar investigar algo.
quando voce se encontra no seu estado "iluminado" esta mais consciente ou esta perdendo a consciência desse mundo?
Sabemos que drogas causam ilusões que fazem as pessoas acreditarem que são capazes de voar, mas somente outros drogados poderão compartilhar da mesma visão.
para o ser humano comum a realidade só passa existir no momento que sua consciência processa tais informações enviadas pelos inputs,mas ela não consegue processar e julgar todas essas informações simultaneamente normalmente se liga nas que julgar serem vitais a manutenção da sua própria existência.
Acredito que exista outra forma de consciências alem do cérebro, Jesus afirmou ter visto Natanael sentado de baixo de uma figueira muito alem da capacidade da sua visão fisica, ou seja de alguma forma a consciência da realidade cristã, estava alem de um corpo físico.
Se voce afirma que ver é estar consciente, como Jesus conseguiu ficar consciente do que Natanael fazia sem ter visto isto?
sera que Jesus conseguia manter a consciência em dois lugares simultaneamente ?
Se sim, ver não tem nada a ver com estar consciente.
alias num raro momento que em que perdia consciência deste mundo , apesar dos meus olhos e ouvidos terem sido desligados meus pensamentos e raciocínios continuaram muito conscientes
vai falar isso para os atropelados, os que caíram em bueiros, bateram o carro por causa do celular, ou seja consciência no estado normal ainda não conseguem atingir este seu grau de "percepção iluminada" unindo tudo, todos ao Todo.
enquanto estes dados não passarem pelo crivo da razão serão ignorados pela nossa consciência como se fossem inexistentes.
estava sonhando ?
Apesar de lembrar que vc já havia dito de se sentir mais vivo do que nunca isso entra em conflito no primeiro momento com essa sua fala
entende a dificuldade de compreender? Porque a impressão que dá é a da robotização.
ele conversou com médiuns ouviu o que eles tinham a dizer sobre o mundo espiritual e codificou a doutrina espirita.
Apenas pela D.E divergir da sua visão própria ou adotada de outros mestres, voce possui pre conceitos enraizados contra ela e ironicamente critica os do Kardec.
De fato ele publicou na revista espirita um artigo racista influenciado pela cultura da sua época afirmando que os negros selvagens não possuíam um cérebro capaz de abrigar espíritos evoluídos,mas ele tambem disse que tal fato não era um demérito pois considerando a pluralidade das existências, ele mesmo no passado ja tinha sido um selvagem.
que nada! fique a vontade não sou partidarista extremo de nenhuma religião nem das minhas próprias hipóteses, apenas tenho uma certa afinidade com a DE, por reconhecer nela algumas verdades praticas , procuro ver o que de bom as religiões e crenças na pratica oferecem de bom.
eu agradeço e a reciproca é verdadeira, não divirjo das suas crenças parcialmente, não por te considerar apenas mais um iludido e sim para especular a consistência delas mas, todo conhecimento testado é motivo de contrariedades mas, também de uma maior reflexão. Alguns pontos da minha fé na espiritualidade de fato podem estar equivocados, iludido e deslumbrado mas, como poderia negar observações feitas antes de conhecer a D.E, que mais tarde só veio confirmar e esclarecer o que eu ja havia observado, na verdade quando vê algo e alguém mais sábio vem e confirma o que voce acredita ser o certo, voce sente afinidade de idéias.
Na verdade o nosso ser possui uma tendencia natural em seguir por um determinado caminho que poderá ser alterado ou não, depende da persistência e das consequências encontradas ao longo do caminho que cada um escolhe.
Mas o mal de toda crença sempre será o orgulho de acreditar-se o mais sábio.
Na verdade a minha divergência proposital tem o objetivo de especular a consistência da sua crenças entender mais e aprender alguma coisa com elas.
Vejo que com voce aconteceu a mesma coisa, embora por outro caminho da fé:
um ateu estudando religião ? Ser antissociável faz parte da natureza do signo, sou muito seletivo nas minhas amizades por dispensar futilidades sociais e falsidades mas , sempre gostei de musica pois anima o meu ser, saia muito na noite na maior parte mesmo que solitário a procura da minha cara metade.
Atingindo o objetivo voltei ao estado normal da não sociabilidade.
olha ouve um tempo que entre a vigília e o sono eu me pegava em pensamentos desconexos, ai comecei a me ligar mais neste fenômeno, também crendo que havia algo em oculto ,mas com tempo passei a me preocupar apenas com minhas hipóteses.
"Se o desejo, que se aloja na raiz de toda a razão humana, puder ser removido, aí então, morrerá esta razão e desaparecerá, conseqüentemente, todo o sofrimento com os seres humano." - Criaturo.
ha...ha..ha..ha..ha....pontos de vista diferentes voce e o Buda que me perdoem.
Perca o seu desejo , que você sera qualquer coisa menos um ser humano , querer ser mais evoluído é natural, mas deixar de ser humano é impossível.
Do tipo "NadaSei" :
"não sei por que é assim mas, se Deus fez assim , isto é o certo"
muitas vezes tentando justificar minhas hipóteses me pego em contradições, tai um bom exercício tentar me auto refutar essa briga entre o ego crente e o ateu vai ser boa para acalmar o ego crente mas, no fim será como jogar xadrez consigo mesmo.
A sua visão consegue distinguir os sentimentos da razão, eu não.
Faz parte da ignorância desejar defender Deus inventando mentiras.
a minha fé na existência de inteligencia fora do corpo nasceram de observações em fatos acontecidos na minha vida, talvez minha visão da razão de como, porque e por quem, possam estar deturpadas pelas minhas crenças ilusórias mas, tais fatos são reais e evidenciam a existência de tais inteligencias, seja ela Deus, deuses, ou homens desencarnados.
Tenho meus pre conceitos contra drogas
o problema que temos visões diferente e mesmo quando estamos falando a mesma coisa isto gera mal entendidos, se eu digo acreditar em inteligencias ou consciências fora da materia ,me refiro a seres espirituais, você ja considera que tudo seja material e fora da matéria não pode haver consciência ou inteligencia, como disse ainda estou tentando melhor entender sua visão da vida,.
ainda não "pensei" sobre isso....he..he..he.he
Somos no minimo um ser dual, ou seja o mecânico formado pelo corpo e uma inteligencia espiritual tentando comandar o corpo a inteiração disso resulta na consciência do ser humano um bichinho muito complicado de se entender.
o pensamento puro seria a própria consciência espirito, que encarnado passa a sofrer uma maior ação da matéria capaz de promover alterações na sua consciência espiritual.
após o desencarne o espirito leva consigo as impressões sofridas enquanto esteve na matéria.
você considera o sentido da visão como sendo a própria consciência ?
um cego de nascença esta inconsciente da realidade que nos cerca ?
na sua visão consciência não raciocina ela apenas vê, sente e observa ?
pelo menos fora do corpo humano ela mantem o desejo de tomar decisões ?
a consciência de algo da forma mais conhecida é o resultado do julgamento dando razão a interpretação de todos os sentidos , não apenas da visão.
Mas sendo um atributo do espirito em condições mais raras a visão da consciência espiritual pode ir alem dos limites dos olhos humanos, quando o corpo esta em um local um vidente consegue ver cenas em outro.
Pessoas em cirurgia apresentando estado de quase morte, com perdas dos sentindo ao voltarem conseguem descrever, todo processo cirúrgico e também quais eram os médicos que participam da cirurgia.
provando que a consciência esta acima dos simples sentidos do corpo.
Alguns casos relatam com precisão cenas ocorridas em outros ambientes do hospital, alguma descrevem também a presença de outros medico espirituais participando da cirurgia, tudo isso são relatos dos próprios médicos registrados em artigo e livros publicados mas, eu sei que tudo isso voce considera apenas como um ilusão provocada por drogas.
sentimento só é possível a seres conscientes e o desenvolvimento da razão forma a consciência do o ser" eu" e não ser o outro.
Só consegui entender o que vc fala quando definiu o 'seu' ego como a razão, o 'meu' ego é outra coisa, rs. Estou sentada em cima do meu julgömetro tentando simplesmente entender o que vc descreve.
Isso é como tirar a própria identidade então a menos que passe pela experiëncia é impossível de se imaginar.
A pergunta que fica é quem é vc afinal? Quando se despe da razão.
Fica a pergunta, como se funciona nesse estado?